Os campos estão brancos – Parte III.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/os-campos-estao-brancos-parte-iii.html
As religiões e as heresias do Catolicismo Romano.
Por Renato Vargens
Uma das principais características da pós-modernidade é a abertura para o sagrado. Isto se percebe nitidamente na multiplicação das religiões. Segundo o Instituto para o Estudo da Religião Americana, a cada ano surgem de 3 a 4 mil novas religiões em todo o mundo. Dessas, de mil a 2 mil não resistem nem um ano. Mesmo assim, estima-se que existam, hoje, algo entre 40 mil e 60 mil religiões. Esse número é ainda mais impressionante quando se analisa que no mundo todo existem apenas cerca de 20 religiões que podem ser consideradas globais, incluindo nesse grupo o próprio Cristianismo, além do Islamismo, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo.
No Brasil, isto se percebe principalmente nos mais jovens, até porque, em virtude da enorme crise existencial que marca esta geração, têm procurado por Deus nas mais variadas religiões, dentre estas o Catolicismo Romano que do ponto de vista bíblico é de cunho herético e apóstata. Ora, o Catolicismo ao longo dos séculos tem ensinado através dos seus dogmas, concílios e papas, doutrinas absolutamente antagônicas as Escrituras Sagradas, como a oração pelos mortos; a veneração de santos, anjos e imagens; o sacrifício da missa, a venda das indulgências; o culto a Maria; o purgatório; a doutrina da transubstanciação, os sacramentos e muito mais.
Infelizmente milhares de pessoas no afã de preencheram o vazio da alma, como também obterem respostas quando a quem seja Deus, tem sido envolvidos e ludibriados pelos ensinamentos equivocados das mais variadas religiões.
Certa feita, num dia de verão, por volta das 13 horas, horário de almoço na cidade do Rio de janeiro, fiz algo inusitado. Em plena Rua da Alfândega, centro comercial desta grande metrópole, existe uma igreja católica com mais de 200 anos de história. Atraído pela arquitetura do prédio, adentrei ao templo tomando lugar no último banco da igreja. Imediatamente meus olhos se fixaram nos detalhes artísticos presentes em cada canto do prédio. Entretanto, não demorou muito para que a minha atenção se desviasse da igreja para as pessoas que lá entravam.
Percebi que em meio à efervescência da cidade, além obviamente do calor quase que insuportável, uma enorme multidão de homens e mulheres; brancos e negros; ricos e pobres demonstravam pelo menos uma coisa em comum: Desespero! Para piorar a situação, percebi que os que lá entravam saíam da mesma forma, ou seja, sem consolo ou esperança na alma.
Na ocasião observei lágrimas nos olhares dos jovens, angustia no peito dos mais velhos, inquietude nos homens e desesperança em muitas mulheres. Confesso que ao perceber a realidade daquela gente sofrida, lembrei-me das palavras do Apostolo Paulo: “Como Ouvirão se não há quem pregue?”
Caro leitor, somente Cristo tem a resposta para os dramas e questionamentos humanos. As religiões por mais que queiram jamais poderão preencher o vazio do coração humano. Jesus Cristo é o único caminho para a vida eterna, e somente Ele pôde aplacar a ira de Deus.
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus,..."1ª Timóteo 2.5
Solus Christus
-----------------------------------------
NOTA DO GENIZAH
Este artigo (e outros) da série acerca das heresias do catolicismo tem irritado profundamente líderes de peso da igreja de Roma. Renato Vargens tem recebido e-mails e cartas absolutamente destemperadas da turma papista. Uma pena! Sei que não representam a maioria sensata!
Como aqui em Genizah, nos acreditamos que o diálogo deve ser franco, bem humorado e saudável (divergências baseadas em hermenêutica, mas nunca em decreto, visão, profetada ou bula), acho mais do que prudente publicar aqui este precioso artigo e recomendar aos irmãos que conheçam o site do Pastor Renato Vargens e leiam seus outros artigos a este respeito. Bota sua lupa lá!
A Paz e o Bem,
Danilo
Como aqui em Genizah, nos acreditamos que o diálogo deve ser franco, bem humorado e saudável (divergências baseadas em hermenêutica, mas nunca em decreto, visão, profetada ou bula), acho mais do que prudente publicar aqui este precioso artigo e recomendar aos irmãos que conheçam o site do Pastor Renato Vargens e leiam seus outros artigos a este respeito. Bota sua lupa lá!
A Paz e o Bem,
Danilo
A Igreja Católica desprezou completamente o que está escrito em:
ResponderExcluirÊxodo 20
1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Ao fazer isso, tem levado muitos pelo falso caminho.
Quando eu dava aulas de texto, uma aluna católica praticante me abordou agressivamente por eu ser crente, exigiu que eu explicasse onde é que a religião dela estava errada.
Eu citei Êxodo 20, ela olhou pra mim e me disse que nunca ninguém havia dito a ela. Ela resolver ler a bíblia e quis ir a uma igreja de crente.
Qual é o site do Pastor Renato Vargens?
ResponderExcluirEste
ResponderExcluirhttp://renatovargens.blogspot.com/
Eu sou católico mas nunca adorei imagens, minha família é católica e não adora imagens, adoramos o Nosso Senhor Jesus Cristo. Antes de julgar pelo que esta escrito em êxodo é necessário compreender as circunstâncias. Sabemos que naquela época existiam tribos,cada tribo tinha uma escultura a qual chamavam de deus e adoravam o deus Sol, o deus Lua, e isto existe até hoje. Se existe um símbolo de fé em uma igreja não é isto que chamamos deus. Quanto a Maria sugiro que leia Lucas cap.1 v.46 ao 56. Bem aventurada seja a mãe do Nosso Senhor!Admiro muito os irmãos de outras comunidades, que nós possamos ser um pela fé em Jesus (João cap.17 v. 20 ao 26) e não haja contendas entre nós (I Cor. cap. 1 v. 10 ao 16), pois todo o que crer no Senhor será salvo! A paz irmão!
ResponderExcluirsou catolica e nao adoro imagens!!!!!!!
ResponderExcluir