681818171876702
Loading...

EVANGÉLICO DESVAIRADO APARECE NO JORNAL QUERENDO SE PROMOVER ÀS CUSTAS DA TRAGÉDIA DO VÔO DA AIR FRANCE


Por Cristiano Santana


Esse desvairado apareceu hoje no jornal Meia-Hora, aqui do Rio de Janeiro, feliz da vida porque Deus o salvou da tragédia do voo 447 da Air France.

Diz o jornal:

"A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga. Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata. Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”. Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”

Chamo esse indivíduo de desvairado pelos seguintes motivos:

1) Nesse momento de consternação nacional, a sua aparição triunfal em um jornal, com esse sorriso de orelha a orelha e empunhando a Bíblia Sagrada, constitui uma falta total de sensibilidade com relação à morte de centenas de pessoas que não tiveram a mesma sorte. Vou mais além, isso é um ultraje à memória dos mortos e à dor das famílias.

2) Se Deus o livrou da morte não haveria motivo para ele fazer questão de aparecer em um jornal para alardear isso. Notícias de pessoas que escaparam a acidentes trágicos e que "nasceram de novo" só servem para fins comerciais, pois conteúdos sensacionalistas rendem mais vendagens. A possibilidade de conversões em decorrência do testemunho desse rapaz é praticamente nula. Além disso, crentes maduros e acostumados a provações consideram livramentos divinos como uma das coisas mais costumeiras da vida cristã. Não consigo imaginar homens como Paulo, que sobreviveram a apedrejamentos, açoites, naufrágios, etc., querendo aparecer em jornais para dar testemunho de que escapou da morte. Esse apóstolo viveu o tempo na fronteira entre a vida e a morte, diferente desse missionário da Assembléia de Deus em Paris, que certamente gosta de frequentar os "points" chiques da av. Champs-Élysées para tomar seu cafezinho.

3) Esse missionário assembleiano está contaminado pela filosofia materialista e hedonista que domina o mundo, a qual considera a morte como uma terrível inimiga da humanidade. Obter livramento da morte é como escapar de uma terrível maldição, de um absoluto aniquilamento. Nada mais contrário à fé cristã, para a qual a morte é apenas uma rápida passagem rumo à verdadeira vida, plena de felicidade, livre das lágrimas e das dores. Como os cristãos de hoje são diferentes daqueles do passado! Esses últimos enfrentaram as feras do coliseu romano sorrindo, as fogueiras da inquisição cantando. O próprio Paulo disse em uma de suas epístolas que desejava muito mais estar com o Senhor (morrer) o que era, para ele, incomparavelmente melhor. Os crentes de hoje, pelo contrário, querem perpetuar suas existências nesse planeta dominado pelo maligno. Sinceramente, às vezes eu agradeço pela morte pelo fato de ela sempre por fim às ambições dos homens perversos e principalmente por pulverizar a vida de "sombra e agua fresca" desses filhos de Demas que largam a simplicidade do Evangelho para amar o presente século.

Esse idiota que apareceu no jornal devia estar orando agora ao Senhor, perguntando qual foi a finalidade do seu livramento, se é que houve livramento. Devia também estar chorando pelas vidas que foram ceifadas sem salvação ao invés de aparecer com esse sorriso de palhaço no jornal.


***


Notícia Comentada 8534986798533479796

Postar um comentário

  1. Quando li o primeiro ponto da sua argumentação já tinha chegado às mesmas conclusões. É um disparate aparecer todo feliz e saltitante em um fato relacionado a uma tragédia tão comovente.

    E os jornais, que ficam procurando à exaustão tais histórias relacionadas com um fato trágico, também são deploráveis.

    ResponderExcluir
  2. é muito triste ver essa noticia e ele se achando o mais sortudo do mundo, Sera q ele nunca leu q o Viver é pra Cristo e o Morrer é Lucro!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É por isso Danilo que os crentes, evangélicos, os gospel, os cristãos, são taxados de ignorantes, burros, sem educação, por causa de tipos assim, sem a menor sensibilidade com as vidas que ali ficaram, mas olha a cara desse mané, por si só já tem cara de idiota, zé roela.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, isso representa um grande corpo do evangelicalismo hoje, como se este dissesse:

    "Otários, sou servo de Deus e vcs se fud..." Não há fala, apenas gestos que expressam isso, concordo realmente, que Deus nos livra todos os dias da morte, mas não é sem razão que isso acontece, mas para que possamos ser sal e luz no mundo, para transformá-lo. Ainda acrescentaria outro ponto que não foi citado.

    Se ele recebeu essa visão de Deus, porque não fez tal qual Noé e tentou impedir o voou ou que as pessoas embarcassem nele? Mesmo que fosse tachado como louco? Será que o testemunho dele não seria mais eficaz?

    Isso mostra o quanto somos egoistas e deixamos que Deus seja apenas um ser que atua em prol de uma massa, ou grupo específico.

    Isso é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra informação de vcs ele enviou um email pra air france pedindo q não decolase com o avião, a mesma respondeu q ele era um louco outros q iam no mesmo vou q ele pode avisar q não fosse ele avisou uns deram ouvidos e não foi, outros foram

      Excluir
  5. O interessante que passa uma idéia de que “Deus ama mais a ele, do que 218 ímpios malditos”.

    Imagino-me no que pensaria um dos familiares de alguma pessoa desta tragédia;

    “Será que vai correr para esta igreja para que Deus o salve também?”
    “Ou vai odiar um idiota destes?”

    Um cara destes merecia realmente uma bofetada na cara!

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Danilo.

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....


    Acho que serei a primeira a discordar... Perdoe-me os queridos irmãos...

    Meus queridos, cada um tem um jeito de expor suas alegrias. A palavra do Senhor diz: "Dai Glória ao Senhor, dai Glória e força ao Senhor entre os povos". Seja em meio a mídia, em casa ou na igreja "Dai glória ao Senhor" ... E meu queridos, vamos adimitir que se realmente Deus deu um livramento à ele (o que eu não duvido) é porque ele estava servindo ao Senhor, orando, estava em sua presença! A bíblia diz que "Aquele cujo caminho agrada ao Senhor, ElE O LIVRA" Aleluia, confesso para todos vocês que eu no lugar dele, estaria com o mesmo sorriso, com a bíblia estendida e declarando "Só o senhor é Deus"... Poxa, essa é a diferença daquele que serve e daqueles que não serve... E pelo que parece, ele não estava só fingindo em seguir, ele realmente estava seguindo, estava ligado em Deus.. Há tantas passagens na bíblia de homens que morreram, para Deus dar vitória aos seus escolhidos (não estou dizendo que este é o caso deste rapaz, NO CASO DELE FOI UM LIVRAMENTO) mas o importante PARA MIM é declarar a sua fidelidade, e é isso que vejo que ele estava fazendo; DECLARANDO A FIDELIDADE DE DEUS!.. Quem somos nós, para JULGARMOS um irmão da forma como ele adora a Deus?... Deixa o rapaz adorar... E quem poderá sondar o seu coração e dizer que ele está querendo aparecer?? Ninguém!! Pois Só Deus pode sondar!

    Eu no lugar dele estaria como ele, testemunhando, e usaria SIM, a aportunidade para manifestar a fidelidade de Deus em minha vida!!!

    Ah.. sabemos sim que a palavra do Senhor diz "Bom é a vista do Senhor a morte dos seus santos" mas a Bíblia não diz que Morrer é bom,
    que morrer é prazeroso e há alegria na morte, Jesus chorou a morte de lázaro, ele não pensou "Ah.. Ele morreu, mas foi para glória.. A bíblia diz que ele chorou... E em seguida lhe deu a vida novamente (lázaro teve a vida porque andava com Jesus, conhecia Jesus e Jesus o amava) Por que Deus não ressucitou todos os mortos ao invés só de lázaro, se ele tinha esse poder?. Ah meus queridos, o caso desse rapaz foi o mesmo que nascer denovo... é muita alegria.. é um livramento muito grande, ele tem mais é que testemunhar mesmo...

    Que fique claro aqui que eu não vi nada demais dele testemunhar e declarar a fidelidade de Deus, não vejo problemas nisso. Agora, SE ELE USOU ISSO PARA APARECER É OUTRA COISA QUE NÃO CABE A NINGUÉM JULGAR PORQUE NINGUÉM CONHECE O SEU CORAÇÃO, acredito eu que a parte de ser visto pela mídia é a parte mais difícil, porque ele sabia que viria acusações contra ele...

    E NÃO ACHO JUSTO DEIXAR A OPORTUNIDADE DE MANIFESTAR A FIDELIDADE DE DEUS SÓ PORQUE AS FAMÍLIAS DOS MORTOS NÃO ANDAM COM JESUS, SÓ POR QUE AS FAMÍLIAS DOS MORTOS ACHARIAM DEUS INJUSTO... NÃO VEJOS IMJUSTIÇA DE DEUS NO LIVRAMENTO DO RAPAZ E SIM JUSTIÇA; "A SUA FIDELIDADE"


    "HÁ DIFERENÇA EM ANDAR COM CRISTO E ANDAR COM O MUNDO, POR MAIS QUE O MUNDO ACHE QUE ISSO É DISTINÇÃO DA PARTE DE DEUS. DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, ELE APENAS HONRA AQUELES QUE ANDAM COM ELE"

    Com carinho, espero não ter ofendido ninguém..

    No amor de Cristo
    Nathália Loureiro ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia,

    Vixe! Não ofendeu ninguem não! Aqui somos democratas em Cristo. Não sendo heresia contra nosso Senhor, as divergencias são sempre pequenas.

    O que os outros irmãos aqui, bem como eu, expressamos não foi o fato do moço ai da foto ser grato pelo livramento e dar seu testemunho, MAS SIM A FORMA como ele fez isto.
    Não devemos glorificar a Deus apontando a ferida no olho dos outros... Somos melhores! Somos mais amados! Voces são impios!

    Sabemos que somos mais amados, mas o Senhor fará mais festa por um pecador convertido e arrependido do que por 100 justos que lhe seguem. Será que nosso testemunho orgulhoso afasta ou aproxima os impios da Palavra?

    Eu testemunho sempre que posso acerca dos livramentos do Senhor em minha vida... Mas procuro não fazer desta forma, pois acabaria por afastar e magoar pessoas e, coom isto, ainda não estaria sendo o que desejo pra mim: Ser o menor para que Cristo seja o maior.

    A hora agora é de orar pelas familias. Depois levamos o consolo de nosso Senhor, nunca o orgulho de sermos melhores. Testemunhemos que o Senhor nos livra e nos ama apesar de nosso estado de completa depravação.

    No fundo estamos todos aqui pensando igual. Pois amamos a Cristo. È só questão de se expressar!

    Em Cristo,

    Danilo

    ResponderExcluir
  8. Só uma pergunta:
    A Nathália Loureiro disse:
    "(...)se realmente Deus deu um livramento à ele (o que eu não duvido) é porque ele estava servindo ao Senhor, orando, estava em sua presença! A bíblia diz que "Aquele cujo caminho agrada ao Senhor, ELE O LIVRA""(...)
    Gláucio Oliveira, em entrevista ao jornal falou:
    “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo”.
    Então:
    Esse pastor que estava no voo da TAM não estava servindo ao Senhor, não estava orando, não estava em sua presença??? Por isso Deus não o livrou? Será que se todas as empresas aéreas contratassem pilotos evangélicos e todos eles servissem ao Senhor, fiquem sempre orando, e em Sua presença não haverá mais nenhum acidente aéreo...
    Não estou aqui duvidando que Deus pode ter livrado ele, isso pode muito bem ter acontecido... mas, se fosse comigo, eu teria evitado sair em capa de jornal declarando isso... ou, pelo menos sairia com outro semblante em respeito as famílias e amigos dos que estão desaparecidos.

    ResponderExcluir
  9. Devemos lembrar que Deus faz nascer o sol sobre todos e isso faz toda a diferença na hora, e se fosse uma pessoa não crente que tivesse sido salva desse trágico acidente, não seria também um livramento de Deus?
    Então quando estampamos nossas Bíblias com presunção, não subi porque Deus não quis e tinha me avisado, gera perguntas que revoltam as pessoas, então porque esse mesmo Deus que salvou esse presunçoso, não salvou o meu filho, meu marido, meu pai, ou minha mãe? Nunca mais quero saber desse maldito Deus, será a conclusão dessas pessoas, elas nunca iriam entender a soberania de Deus, justamente porque não fomos sábios em usufruir do cuidado de Deus. Se Deus o livrou, poderia ser usado para consolar as famílias das pessoas que estavam lá, pregar o evangelho, um evangelho que transforma mesmo diante da dor e do sofrimento.
    Deus é salvador, mas também consolador e o nosso dever nesse momento é mostrar esse Deus que está cuidando, foi uma fatalidade, não foi culpa de Deus, ou dos homens, foi apenas uma fatalidade, mas Deus está próximo para consolar e confortar cada um.
    Sinceramente, preferiria ver uma foto desse "irmão" se debruçando sobre as famílias caídas e em estado de sofrimento, mostrando um Deus que a Bíblia mostra que cuida do ser humano mediante o sofrimento, que esse mesmo Deus, permitiu que seu Filho morresse uma vil morte para nos Salvar, mas o confortou e o preparou para esse momento. Nisso que creio e isso defendo.

    Abraços e Graça

    ResponderExcluir
  10. querida amiga "Nathália Loureiro", em poucas palavras vou resumir minha opinião em relação a sua... "RELIGIÂO" jamais, digo Jamais, posso colocar minha alegria em cima da desgraça alheia... Mesmo que de alguma forma Deus preserve minha vida, porque a vida é melhor do que a morte, e porque a Vontade de Deus é a propagação de uma religião? diz para não julgarmos, mas tu colocou o rapaz em privilegio, dizendo ele estar "fazendo a vontade de Deus", então diz que as 218 pessoas no avião estavam fazendo a do diabo? E será que não havia mais cristãos naquele avião? E será que eles eram menos amados por Deus do que este babaca? O que faltou em tua visão cristã, é uma maior empatia pelo ser humano, indiferente sua Crença ou religião, considero sua opinião altamente religiosa e reprovável, como a opinião deste babaca que foi na mídia no pior momento na vida destas pessoas... Gente religiosa que não tem empatia pela dor alheia é uma vergonha para o evangelho! Devíamos ao invés de cantarmos nossas vitórias e alegrias, nos agregarmos aos que estão sofrendo sendo um pouco luz e vivendo a verdade do que é ser cristão,... te falo sem medo ... Deus esta cansado dos hipócritas evangélicos e procura por verdadeiros discípulos que tenham uma visão de um evangelho mais empático e global.. O que posso dizer sobre estes conceitos que são uma tremenda “basbaquice religiosa” e o pior que este mane provalvemente já tem uma agenda cheia para dar o seu desgraçado testemunho de como “Deus o ama mais do que os pobres e miseráveis 218 que morreram na vontade do diabo”

    ResponderExcluir
  11. Fica a pergunta no ar,

    Será que a dor alheia não merece calar minha alegria?

    Será que não tenho de fazer vivo o testo de Romanos, capítulo 12, verso 15, que diz: “Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram [...]”

    ResponderExcluir
  12. Muito bem lembrado essa passagem de Romanos 12:15.

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor Jesus a todos...

    Bom meus queridos não quero aqui causar discursões, e nem manter a minha opinião se esta estiver errada. Mas sou ainda mais convicta do que antes a respeito do testemunho deste rapaz.. não o conheço, não vi a reportagem e também como vocês fiquei um pouco triste da maneira como foi publicado o testemunho dele, ele apenas deu um testemunho, não foi ele quem PUBLICOU O TESTEMUNHO.Sabemos que a mídia exagera um pouco, principalmente quando se trata de "algo desconhecido para o mundo, "O mundo desconhece os mistérios de Deus".

    Agora desculpe-me os irmão... Será que não estamos sendo hipócritas? será que realmente nos importamos com aqueles que sofrem? será? Meus queridos não é porque morreram mais de 200 pessoas no avião que devemos chorar(se é que vocês choraram) Esse coração nós temos que ter o tempo todo, todo o tempo... quantas pessoas morrem de frio, de fome, famintos até mesmo da palavra de Deus, depressivos, e nós estamos aqui, sorrindo, alegres, cantando... e dizendo Ô somos santos, Ô me compadeço com os que sofrem... hIPOCRISIA!! A VERDADE É QUE SOMOS TODOS HIPÓCRITAS... NÃO É SÓ PORQUE O CASO APARECEU NA MÍDIA QUE TEMOS QUE FAZER CARAS E BOCAS E CHORAR COM OS QUE ESTÃO CHORANDO, SERÁ QUE FAZEMOS ISSO NO OCULTO, TRANCADOS EM NOSSOS QUARTOS QUANDO NINGUÉM VÊ?? SE FORMOS CONTAR OS TESTESMUNHOS SOMENTE QUANDO ESTIVERMOS TODOS ALEGRES DECLARO PARA VOCÊS QUE NÓS NUNCA FAREMOS, NUNCA CONTAREMOS... POIS TODOS OS DIAS MORREM PESSOAS... HOJE MESMO... AI PERTO DO SEU TRABALHO OU DA SUA CASA TEM ALGUÉM MORRENDO DE FRIO OU FOME... E O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO?? COMENDO, BEBENDO E NOS ALENGRANDO NÃO É?? NÃO É?? POÍS É.. NÃO É PORQUE O CASO APARECEU NA MÍDIA QUE TEMOS QUE NOS FAZER DE BONS SERVOS!

    QUEM DERA QUE FÔSSEMOS, OU QUE TIVÉSSEMOS PAIXÃO DE BUSCAR SERMOS BONS SERVOS.. ISSO SIM AGRADARIA O CORAÇÃO DE DEUS E CONVERTERIA MUITAS ALMAS... UM DOS QUERIDOS IRMÃOS ME CHAMOU DE RELIGIOSA, NÃO SOU RELIGIOSA MEU QUERIDO MUITO PELO CONTRÁRIO EU ODEIO RELIGIÃO, ABOMINO RELIGIOSIDADE E FUJO DE TAIS QUE SÃO, POIS ESSES SÓ TRAZEM CONFUSÃO TENDO A MENTE TOTALMENTE CAUTERIZADA, SEM SENSIBILIDADE PARA RECEBER A VERDADE...

    A MANEIRA COMO PUBLICARAM O TESTEMUNHO DELE FOI LAMENTÁVEL, AGORA O TESTEMUNHO DELE NÃO, ELE APENAS TESTEMUNHOU... SE COUBE DEUS SALVÁ-LO DEUS SABE O POR QUE E TEM PRÓPOSITO NISSO, AGORA O POR QUE DEUS NÃO SALVOU OS OUTROS... QUESTIONE A DEUS.. SE É QUE O BARRO, PODE DIZER AO OLEIRO "O QUE FAZES?"...

    LAMENTÁVEL É A FALTA DE UNIDADE ENTRE IRMÃOS... SE É QUE SOMOS IRMÃOS!

    NATHÁLIA LOUREIRO

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante o rapaz que estava descendo no elevador do prédio onde morar, foi verificar o passaporte e viu que estava vencido. Daí ficou por ali, o amigo que estava voltando pra França resolveu não voltar por enquanto em solidariedade ao amigo.

    Não vi nenhum dos dois tocarem trombeta. Nem vi demonstração de se sentirem melhor que os outros.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Nathália Loureiro, bem continuas em uma posição de juíza cheia de toda a verdade,” ainda bem que não se chamas Maria, pois acabarias por conceber Jesus, em tamanha santidade” minha pergunta é: não seria mais fácil admitir a gafe de seu testemunho religioso e desprovido de compaixão acima?, do que disparar acusações a todos? a maior prova de que todos os que se demonstraram a favor de uma postura mais empática com o sofrimento dos parentes dos passageiros já não é suficiente para ti? Não seria esta uma demonstração de empatia, e agregação a esta situação calamitosa? Pensos que deve ter usado de teu “SUPER DIRCENIMENTO ESPIRITUAL AGUÇADO” para perceber que todos nós aqui não passamos de críticos vagabundos e espirituais... hehehe... Por favor amiga nos poupe a todos destes despejos contínuos de religião, e procure respeitar o próximo, como todos nós tentamos, pelo menos se “fosse o caso” de demonstrarmos compaixão só por uma questão “midiática”, pelo menos por este motivo tivemos a iniciativa de ter compaixão, uma posição muito mais nobre do que seu “lixo de comentário” exaltando a atitude macabra e demoníaca, de uma pessoa que procura a mídia no pior momento na vida daquelas pessoas, apenas para vomitar estas palavras desprovidas de alguma querência e compaixão. Na verdade sim reafirmo, com a sua segunda opinião demonstra ser uma religiosa pior ainda, pois é aquela que não consegue perceber sua própia religião, e se apregoa cheia de justiça sobre todos, um exemplo típico da condição espiritual da maioria dos crentes evangélicos brasileiros. Minha alegria ainda em face de pessoas como você, são pessoas como estes que considero irmãos, que em face desta realidade brasileira abrem mão de sua religião e demonstram oposição a exemplos como e teu, e muitos outros peixes maiores que estão soltos pelo circo evangélico brasileiro, denunciando e mostrando serem pessoas consolidadas em seu cristianismo, sendo este um primeiro passo ao meu ver de um principio de mudança em nosso contexto “evangélico só de nome”

    ResponderExcluir
  16. Danilo,

    Um "tristimunho" sem dúvida e não um testemunho, pois a pessoa esqueceu das famílias enlutadas e a dor alheia. Faltou aquela palavra que anda esquecida e disvirtuada hoje em dia "amor ao próximo".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Com toda educação q tenho p/ demonstrar-lhes, por que vcs não se alegram com os que se alegram e choram com os q choram como diz a bíblia. Ah sei porque, suas vidas são um poço de tristeza, uma miséria, porque milagre é pra quem acredita e não p/ quem não tem o que falar e tem coragem de publicar um tanto de comentários desses. A vida aqui na tera são p/ os que estão vivos e não p/ os mortos, por isso cada um cuide-se enquanto vivo pois a vinda do Senhor Jesus está próxima, queira ou não, acredite ou não. Paz a todos.

    ResponderExcluir
  18. Bom coloquei minha opinião discordando do que o rapaz havia feito, nesse sentido contordo com o que Eumergência na Igreja colocou, mas discordo no sentido de que, devemos também respeitar a posição da Nathalia, justamente porque devemos entender as diferenças dentro dessa opinião, mesmo que a princípio ela possa ter emitido juizo de valor, mas também acabamos emitindo também não acham? Nem sempre a maioria deve prevalecer, nem a minoria, mas o respeito.
    Discordo na Nathalia, mas devemos manter sempre em mente também nos nossos diálogos Romanos 12
    como havia sido citado, se queremos que a mensagem do amor de Cristo prevaleça, ela deve prevalecer em nosso meio em primeiro lugar, independente de credo. O processo de empatia, deve também existir em nossos argumentos.
    Fundamentar o que discordamos. Realmente essa é uma situação que nos revolta, justamente porque ridiculariza a mensagem de Cristo, que é do amor e da consolação para aqueles que estão cansados.
    Na verdade, todos somos reflexo de uma religiosidade deformada e quando procuramos nos livrar dela, esquecemos que devemos nos voltar contra esse sistema que oprime as pessoas e as escraviza, mas não nos voltarmos contra as pessoas, justamente, porque devemos amá-las em primeiro lugar e desenvolver aquilo que Cristo nos designou a fazer, exercitar a misericórdia com todos.
    Devemos em primeiro lugar pensar: Contra que lutamos? Contra nós mesmos, ou contra as mazelas, contra o mal que existe no mundo? Devemos buscar um caminho não que nos divida, mas que nos una em prol desse objetivo, mesmo que haja discordância, como está havendo, mas que acima dessa discórdia, haja o respeito mútuo.

    Abraço e Graça

    ResponderExcluir
  19. 1 João 5:16 - Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

    Vou orar por todos vocês irmãos!

    ResponderExcluir
  20. Êêê... meninos e meninas, parem de brigar! Não vai adiantar nada vocês se morderem e puxarem os cabelos uns dos outros, que o Gláucio vai continuar a testemunhar do seu salvamento! E vai lotar a sua agenda de compromissos, ora se vai!!! Acho que eu também aceitaria receber convites para testemunhar, tendo em vista as circunstâncias aparentemente "sobrenaturais" que cercaram esse livramento. Lógico que ele errou, pelo modo espalhafatoso com que apareceu na Mídia, num momento de extrema dor e sofrimento dos familiares das vítimas do acidente. Logicamente que havia também outros cristãos fiéis naquele vôo, e não se pode questionar porque Deus não os livrou. O fato é que Deus sempre está no controle, nada escapa à sua vontade. E ninguém pode se julgar mais amado do que alguém, ou que seja alvo de um amor diferenciado de Deus em relação aos demais filhos seus, igualmente lavados pelo sangue de Jesus. Melhor acabar essa discussão por aqui, pois o negócio já está descambando para o terreno das ofensas pessoais e isso não é bom, meus queridos! Devemos nos amar com extremo amor fraternal e preferir em honra uns aos outros. Ouçam o que lhes diz este velho pastor, meus filhinhos! Parem com isso já!!!

    ResponderExcluir
  21. Só acho que chamar o cara de idiota, babaca e outras coisas, não é a atitude mais louvável que a dele... Aliás palavras como essa nem deveriam estar na boca dos crsitãos nascidos de novo... Esses adjetivos vcs se utilizavam no mundo, mas eis que tudo se fez novo... se fez mesmo???? ou ainda tem coisas que permanecem, como o ato de julgar??? Isso é como tomar o lugar de Deus que é o Justo Juiz... Eu concordo em parte com muitos dos comentários aqui... o rapaz deve se alegrar? sim... deve lamentar as mortes? sim... Deveria ter ficado calado? Não, apenas dar o seu testemunho no meio dos seus, porque isso glorificaria a Deus da mesma maneira... Bom, na verdade, eu não sei se ele errou ou acertou... eu não vou julgar as suas atitudes, só sei o que eu teria feito se estivesse em seu lugar. Desejar estar vivo, não é um mal... Paulo disse para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho... Viver em Cristo é uma alegria para ele? Que mal há em se alegrar vivendo? Ainda não fizemos nem a metade do que Deus esperava de nós, então egoísmo é querer morrer logo para aproveitar a glória, enquanto o mundo perece sem Jesus... Agora, se amarmos a nossa vida, e não a vida de Cristo em nós, aí já é outra história... e ninguém sabe dos sonhos do rapaz... se ele quer realizar ainda grandes coisas para Deus??? Vcs não sabem... O que devemos entender aqui, é que desejar viver, não é pecado horroroso... Paulo falou da morte como lucro, mas não como um desejo maior, se assim fosse ele não lutaria pela sua vida, e isso seria um erro, porque Deus mesmo manda cidarmos de nosso corpo, sendo ele templo do Espírito Santo... e nosso corpo vai morrer quando Deus quiser, e como Ele quiser... Foi um livramento o que aconteceu com o rapaz? Se tudo aconteceu como ele conta, foi sim... Ou alguém aqui duvida que Deus livraria ele se quisesse? E se morreu o outro pastor, foi porque Deus permitiu... Não pertence a nenhum de nós tentar achar razões para isso ou aquilo que Deus faz... temos é que ter a consciência de que Ele faz tudo como quer, e isso é tudo. Não julguemos irmãos, e não ofendamos o rapaz... Deixa que Deus conhece o seu coração e vai tomar conta de qualquer cisa que esse rapaz tenha feito, assim como de todos aqui!!! Eu sou Dami, não consegui colocar aqui!
    Paz com todos!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o teor do post, mas também concordo com o Anônimo acima. Chamar o camarada de idiota e ofendê-lo só fomenta mais segregação.
    O nome dele é Gláucio Oliveira...isso mesmo ele tem nome...
    Me espanto com o que ocorre hoje em dia com o curso que alguns tomam chamando de evangelho, mas me espanto com a falta de respeito e de decoro que as pessoas têm pelos seus semelhantes.
    Ridicularizar Gláucio não resolve absolutamente nada, aliás quem teria coragem de enviar uma correspondência a Gláucio no amor de Cristo e admoestá-lo como a palavra nos ensina, e como os apóstolos faziam????
    É mais fácil execrá-lo que tratá-lo como um filho. É mais fácil criticar sua infeliz aparição que procurá-lo para conversar. Afinal de contas vivemos no país da segregação, onde os "mestres" não ensinam, apenas riem dos ignorantes infelizes...

    ResponderExcluir
  23. Olha meu irmão este homem não conheço ele,e sei q está postagem está meio atrasada,mais te escrevo nestas linhas,concordo com alguns pontos q vc escreveu porem outros,discordo,pois acho q vc deveria ñ ridicularizar este homem chamando de idiota outra coisa todos nóis ja tivemos um segunda chance na vida de passarmos por provações e tribulações onde o SENHOR JESUS,nos dá livramento constante,inclusive vc e eu ja tivemos os nossos livramentos e sei q vc ficou feliz com DEUS por isso acontecer,se vc acha q ñ houve livramento na sua vida vou citar alguns ex:como livramento de acidentes,assaltos,brigas,contendas,diversidades entre outras situações q todo ser humano passa nesta vida,onde tb te informo q este rapaz teve sua segunda chance como nóis ja tivemos,porem ñ sabemos os designos de DEUS para vida dele.outra coisa q discordo é a parte onde vc coloca q ele deveria estar chorando pelas vidas q se foram sem salvação meu irmão ai vai.JESUS disse:um homem q o queria segui-lo onde o mesmo informou a JESUS,SENHOR quero te seguir porem deixa eu ir enterrar o meu pai q está falecido,onde JESUS sabiamente lhe respondeu "deixai os seus mortos enterrem os seus mortos"Lucas 9:59-60,então não devemos orar por aquelas vidas q se foram com ou sem salvação,devemos todos nós orar pela vida dos familiares das vitimas e tb deste rapaz,e agradecer pelo livramento q DEUS deu na vida dele,onde tb diz na PALAVRA DE DEUS:JESUS DISSE:"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"Mateus 22:39b,meu irmão não vamos ser como o povo do mundo,(pq somos o sal da terra e a luz desse mundo)onde no mundo um critica o outro,quer ser mais q o outro,se DEUS deu este espaço para vc ministre benção sobre a vida das pessoas q lêem este espaço...que DEUS possa abençoar sua vida e o restante do comentário está de Parabéns.Bom Dia

    Thiago

    ResponderExcluir
  24. Queridos,

    sei que estou um pouco atrasada...hehehe...mas também gostaria de falar algo:

    GLÓRIAS A DEUS POR ELE TER OPERADO ESTA MARAVILHA NA VIDA DESTE HOMEM!!!

    E GLÓRIAS A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO DE LIVRAMENTO TER SAIDO EM UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO SECULAR, POIS NÃO SOMENTE CRISTÃOS IRÃO VER O PODER DE DEUS MAS TAMBÉM AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM SOBRE AS GRANDES COISAS QUE O SENHOR OPERA AINDA NOS DIAS DE HOJE!!!


    Não quero que ninguém fique ofendido ou magoado com a minha opinião, por favor,
    mas não consigo entender qual a importância de discutirmos se outros ficarão chateados por lerem que Deus salvou um homem que Ele quis salvar.

    Os propósitos dEle são muito maiores do que nós, que somos pó da terra, podemos imaginar.

    Lembrei-me de Moisés e do Faraó, que teve o seu coração endurecido por Deus para não deixar o povo de Israel ir, justamente porque Deus pretendia mostrar, pura e simplesmente, que Ele é Deus, quantos de nós ficamos revoltados ao ver que Deus matou tantos (como os primogêintos do Egito...) para engrandecer o seu nome sobre a Terra??

    Com certeza os egipcios não ficaram alegres com tudo o que ocorreu...

    e por isso pergunto se toda esta longa história que para nós fala da grandiosidade de Deus e de sua fidelidade se torna um "tristemunho"?

    Eu só sei, meus irmãos, que eu fico feliz ao ver que Deus ainda opera hoje, não querendo pisar sobre a dor de ninguem, fico entristecida junto a todos estes que perderam os seus nesta queda, mas mesmo apesar disso, de toda esta dor, posso comtemplar a grandeza de Deus na vida deste homem, e quem sou eu para julgar o livramento que Ele o concedeu??

    É plano de DEUS.

    Sei também que não gosto de abrir a minha boca para inferiorizar ninguem, creio que de nossas bocas devam sair palavras que agradem a Deus, e com certeza se referir a alguém com termos como os que foram utilizados não é algo que venha a agradá-lo (ainda mais sendo elehomem de Deus).

    Devemos nos policiar mais, irmãos, quanto ao que falamos, pois de tudo o que fazemos e falamos um dia prestaremos contas.

    Ñão sou ninguém para julgar ninguém, mas ainda assim, antes da falarmos qualquer coisa, vamos nos preocupar em conhecer os frutos da árvore, pois através deles conheceremos a árvore, não é?


    Deixo somente a minha opinião, espero que não me levem a mal, realmente fiquei incomodada com o que li e precisei me manifestar, mas é isso aew!!
    Que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  25. Ele escolheu a hora errada para testemunhar. E cá entre nós: já vi também Deus dar grandes e lindos livramentos para pessoas que nem O conhecem.

    ResponderExcluir
  26. Que Pena uma pessoa Escrever de Pessoas que não, conhece e torna suas opiniões frágil medíocre,
    Pois bem eu sou Magno Malta (Senador da Republica)
    Conheço o Missionário Glaucio Oliveira ele é meu filho na fé um jovem a quem tive oportunidade de estar um bom tempo em oração e leitura da biblia!
    Exijo Respeito quanto a pessoa e certamente o Propietario deste blog terá em Breve uma grande surpresa com uma ação judiciaria se não retirar essas ofensas feitas ao rapaz de Calunia e difamação.
    A nossa visão é de que chegaremos a um bom termo. Não é uma disputa de partidos, mas é o interesse de todos nós. Os recursos do petróleo são para unir a nação e promover o progresso com qualidade de vida".
    Senador Magno Malta
    www.senadormagnomalta.com

    ResponderExcluir
  27. E por isso que eu sou ateu!!

    ResponderExcluir
  28. Conheço pessoalmente, tem vida com Deus, e desde que esse avião caiu, muitas e muitas vidas aceitaram a Cristo através de Glaucio, já vivia ganhando milhares de almas e simplesmente continuou à ganhar almas após a queda do avião, nada mudou, o convite da salvação é para todos, aceita a Cristo quem quer, todos os passageiros desse avião receberam o convite da salvação, apenas não sabemos quantos aceitaram esse convite, agora não tenho dúvidas que Deus livrou Glaucio por causa da obediência dele ao chamado divino e também porque a missão e o tempo dele ainda não foram concluídos.
    Pr. Fabricio Castro.

    ResponderExcluir
  29. Vocês dizem isso por nunca ter ouvido os testemunhos de vida deste rapaz. Ele é da minha igreja e , pasmem , nunca ouvimos nada de tão impactante. Tolos os que julgam. Acha errado? fica quieto e fala com Deus. Deus conhece o coração de cada um... não devemos julgar nada nem ninguém sem antes conhecer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item