681818171876702
Loading...

A Era das Estrelas Gospel está chegando ao fim!



Hermes Fernandes
Não sou saudosista. Mas devo admitir que foi-se o tempo em que o púlpito não era palco nem palanque, e a congregação não era platéia, nem tampouco o pastor era considerado um showman. Foi-se o tempo em que cantores que se dedicavam a louvar a Deus não tinham fã clube, e nem sabiam o que significa tietagem após sua apresentação. Mesmo porque, não havia performance, e sim, culto. Todos os holofotes eram voltados para Deus. E os únicos aplausos que esperava ouvir vinham dos céus.

O sonho de conquistar o mundo para Cristo foi substituído pelo sonho de tornar-se num mega-star gospel.

O dinheiro antes investido para enviar missionários para o campo, agora é usado na construção de suntuosas catedrais, com suas cadeiras acolchoadas, para oferecer conforto à crentes almofadinhas.

Mas tudo isso está prestes a acabar. O mercado gospel está ficando saturado. Ninguém suporta mais patrocinar os projetos megalomaníacos dessas estrelas.

Cada vez mais, os cristãos estão se conscientizando de que seu papel não é o de manter esta indústria religiosa, que se apresenta como ministérios, e sim, de trabalhar pela transformação do mundo.

Chega de fogueiras santas! Chega de fogueiras de vaidade!

Chega de estratégias evangelísticas mirabulantes. Que o importante seja o que é certo, e não o que dá certo.

Chega de busca por títulos e fama. Que se busque servir em vez de ser servido.

Voltemos ao velho e bom Evangelho, sem invencionices. Voltemos ao discipulado, sem a pressão pela multiplicação. Deixemos que Ele acrescente em número, enquanto nós focamos a qualidade de nossa vivência cristã.

E que os milagres aconteçam em ambientes domésticos e seculares, no dia-a-dia, e não a granel, no atacado, como tem sido anunciado nos programas neo-pentecostais.

Está chegando o tempo em que o Evangelho será espalhado por toda a Terra, não através de eventos extraordinários, marchas, cruzadas, mas através de gente anônima, ilustres desconhecidos, que ofuscarão o brilho daqueles que se acham indispensáveis na expansão do Reino de Deus, e isso, sem chamar a atenção para si.

Pronto! Falei! Estava entalado...

Viva o novo tempo!


Movimento de Restauração 8636864877428352179

Postar um comentário

  1. Danilo,

    Acabei de ler a postagem. Pode deixar que com prazer a publicarei também em meu blog.

    Deus te abençoe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já tá mano.... estou dentro dessa.
    Esse Hermes ai escreve muito ein!
    Você e ele em uma parceria, iria trazer uma revolução na blogosfera!!! (heheh)

    Logo estarei bolando um post para o selo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, prezado Danilo. Coloquei a caixinha com o link do meu banner lá no blog... Copie e ajude a difamar rsrsrs. Grato pela dica.

    Texto abençoado... urge a necessidade de uma nova Reforma em nossas igrejas... e principalmente em determinados "levitas", "pastores"...

    Que Deus abençoe em Nome de Jesus.
    Alessandro Cristian
    www.alessandrocristian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou te aplaudindo de pé. Peço a Deus que esse seu pensar seja triplicado nas mentes daqueles que ainda possuem a mente de Cristo. A igreja do Senhor Jesus ñ é, muitas das vezes, o que vemos e ouvimos por aí.
    Deus te abençoe e te enriqueça mais ainda com entendimento e sabedoria.

    http://sinaisreais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Danilo, pode contar comigo....Inclusive vou postar essa também, que gostei muito.....
    Paz!!!Abraço....

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog meu irmão...que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danilo, publiquei. Fiz uma revisão, o texto precisava de uns ajustes. Veja lá.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Danilo, meu irmão...
    Cheguei em casa agora (20:20) e apesar de ter recebido e publicado seu comentário (por celular) fica difícil copiar, colar e editar (revisão: mirabOlante!) no meio da rua.
    Achei o texto bom, mas se eu não fosse questionador, não seria o Teóphilo: antes de vir aqui comentar fui ao blog do Hermes Fernandes e passei a acompanhá-lo.
    Lembrei do nosso papo pelo MSN e só por isso não vou perguntar se ele é seu parente (pois já sei que não é!), mas fui ler o perfil dele e notei que tem alguma ligação com a ONU também.
    Fiquei feliz que ele tenha declarado "oficialmente" algumas coisas pelas quais tenho lutado desde 2005 e espero que isso sirva para verdadeiramente despertar mais pessoas para o genuíno evangelho.
    Perdão pela minha ausência durante o dia. Vou ficar de olho nas publicações do Hermes a partir de agora!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Amém. Creio que JESUS já está colocando um ponto final nesses absurdos cometidos dentro da igreja.

    Afina "o céu não está em promoção,
    nem a salvação em JESUS em liquidação."

    ResponderExcluir
  10. Por que todo mundo tem mania de julgar todo mundo? Principalmente entre os cristãos. Não passaram em nenhum concurso da magistratura, mas todos são juízes. Vai ver é porque são juízes leigos.
    Alteridade minha gente, alteridade...

    ResponderExcluir
  11. Andrè,

    Não é julgamento. È uma admoestação. Os cristãos fazem assim pois Jesus nos mandou vigiar!

    ResponderExcluir
  12. Estou começando a perceber isso também. Embora neste momento exista uma multidão reunindo-se em São Paulo/SP na tal "Marcha para Jesus" (ou Gezuiz, como diria a Estrangeira) e vários astros e estrelas gospel estejam presentes, é evidente que isso já não surte mais o efeito de antes. O mundo está sedento por Cristo e essa sede só poderá ser saciada com a pureza do genuíno Evangelho: sem ostentação, sem alardes, sem projetos megalomaníacos.
    Tenho percebido que aqueles que não têm um compromisso real com Deus estão afastando-se ainda mais de nós ao perceberem que a maioria dos ministros agora comportam-se como artistas, como celebridades. Não sei se isso acabará um dia (pode ser que piore ainda mais), mas o certo é que o número dos que não agüentam mais essa situação está aumentando.
    Voltemos ao primeiro amor. Amém.

    ResponderExcluir
  13. Isso Jesus! Como diria meu sangue pernambucano: isso é arretado que só a peste! Continue dando espaço pra Deus te usar assim, Hermes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item