681818171876702
Loading...

Dia dos namorados


Que beleza! Jantar romântico, presentinhos. Pra quem pode, aquele comparecimento especial, para quem não tem idade ou adequação para isto, aquela pressão toda da galera do mundo.


Aproveitando o ensejo romântico, vou mandar dois presentinhos aos adolescentes que também lêem o Genizah e um terceiro aos demais.

O primeiro é um video clipe lindinho para as namoradas. Certa feita, eu dei para a minha e ganhei mil beijinhos... Portanto, passo a benção adiante.

O segundo, uma resenha de um sermão que o Pastor Pedrão pregou para os jovens na época do carnaval. Como um “trisco” de modificação, caiu feito uma luva para a ocasião.

O terceiro, não é bem um presente, mas um desejo a todos que tem um alguém especial, esposa (o), namorada (o), noiva (o) para que vivam um dia cheio de alegria, romance e plenitude aproveitando das maravilhas que o Senhor reserva aos casais, não deixando de agradecê-Lo por mais esta oportunidade de felicidade e pela vida da pessoa que Ele separou para nos fazer melhor e mais felizes diante de Deus!


Pimentas do Reino – Pensando em você.




---------------------------------------


BALANÇA MAIS NÃO CAI, SERÁ?

Por Pastor Pedrão

Somos tentados o tempo todo pelo inimigo de nossas almas, o objetivo dele é nos enganar, fazer com que pensemos que somos “fortinhos” o suficiente e que jamais cairemos da presença do Senhor.

Estamos nas vésperas do dia dos namorados, aquela pressão grande da mídia para o encontro romântico, o que é muito saudável, mas também para a iniciação sexual de jovens e adolescentes.

Nas escolas, a pressão dos amiguinhos do mundo apontando para o último (a) virgem da turma. Os motéis fazendo promoção. Meninas anunciando desde já que darão sua virgindade de presente aos namorados. Muitas outras considerando este mau exemplo. As matines nas boates e as festinhas, que parecem comportadas, mas guardam grandes armadilhas de Satanás para enganar adolescentes e jovens.

Pensando nisso, lembro-me do texto do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:12 que diz: “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”. A realidade hoje é que poucos se preocupam com a possibilidade da queda, sempre achamos que nunca acontecerá conosco, até o dia que somos surpreendidos ou alcançados pelos nossos pecados. Paulo diz que precisamos ter cuidado para não cairmos e que o grande erro acontece na vida daqueles que PENSAM QUE ESTÃO DE PÉ.

Quais os cuidados necessários para se evitar a queda?

1º O ROMPIMENTO COM O PASSADO- (1-5)- O povo hebreu não quis romper com passado escravagista egípcio. Sentiam saudades apesar da escravidão, das coisas que este estado de vida lhes oferecia. Da mesma maneira, muitos hoje andam pelas igrejas com saudades das coisas que realizavam no mundo. Enquanto você não romper com o passado não haverá futuro para sua vida. O texto diz no verso 5: Mas Deus não ficou contente com a maioria deles, e por isso eles morreram, e os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Não fique pelo meio do caminho, rompa com os desejos carnais do passado.

2º SE ALIMENTAR DAQUILO QUE É CERTO (3-4) - Todos comeram da mesma comida espiritual 4 e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. Enchemos nossa vida com tantas coisas: metas pessoais, objetivos, cursos, amizades etc. Hoje o “cardápio” de muitos crentes é variado, valem-se de opiniões pessoais e abandonam o nosso manual de regra, conduta e fé que é a Bíblia a Palavra de Deus para nós. Quem rege a sua vida é a palavra de Deus ou o seu egocentrismo?

3º SABER QUE A PACIÊNCIA DE DEUS É LIMITADA – No versículo 9 diz: Não devemos pôr à prova a paciência de Cristo, como alguns deles fizeram, e por isso foram mortos pelas cobras. Paulo faz aqui uma referência a Números 21-5-4-9, quando o povo perdeu a paciência com Deus e começou a falar contra Deus. O Senhor mandou cobras no meio do acampamento e muitos morreram naquele dia. Hoje existe uma confusão entre o amor, tolerância de Deus e sua justiça e paciência. Jamais abuse da paciência divina, nós não temos esse direito. Você tem ultrapassado os limites que Deus nos impõe?

4º VIVER SEPARADO DO MUNDANISMO – (13)- Para quem decide viver uma vida de santidade (separação da carnalidade), Deus tem um plano maravilhoso de proteção, carinho, amor e futuro. Não abra mão de um futuro brilhante na presença do Senhor por um breve momento de uma pseudo-alegria que é o pecado.

Não PENSE que você está de pé, tenha a plena convicção de estar de pé na presença do único que pode te proteger, livrar e salvar: JESUS.


***
Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ
sexualidade 7788853177710227059

Postar um comentário

  1. Essa musica é muito fofa!

    E gostei da resenha.
    Realmente...

    Estou precisando me ALIMENTAR DAQUILO QUE É CERTO.
    Fazendo isso vou compreender que a paciência de Deus é limitada e tentar viver separada do mundanismo.

    De vem em qando a gente usa "a carne é fraca" pra nos desculpar das coisas...
    E decois recorremos pra misericórdia de Deus...
    =/

    ResponderExcluir
  2. ola Danilo, exelente a deixa.
    boa mesmo!!!
    a tempos leios blog's principamente pulpito cristão, agora tambem com muita honra o seu ne danilo, beleza suas colocações e seus questionamentos, seus temas nos fazem meditar e as vezes até rir, continue assim não deixe que as criticas o abalem, mas as use para proseguir, saiba que muita gente é auxiliada com suas analogias.
    grande abraço,
    fica na paz !

    ResponderExcluir
  3. Ai Danilo....
    Que coisa,só pra me fazer chorar.....Buáaaaa
    Brincadeirinha!!!!!!
    Uma bênção,eu gosto muito de ler o que o Pr.Pedrão escreve,aprendo muito!!!!!!
    Paz!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos 3!

    Pedrão é sempe bom. Ele fala ao coração da gente de forma especial!

    Danilo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, gostei mesmo. Didático, esclarecedor. Pensei em visitar a sua igreja, mas para isso, devo ir de Niteroi à Barra, e tenho que sair de casa cedo, enfrentar balsa, metrô e ônibus... Vamos nos ver no céu, hein?! rsrsrs

    :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei das fotos, lindinhas. A música também é linda. e o sermão tem tudo há ver com o dia de hoje.

    Já estou quase na 3ª idade, mas é sempre bom ouvir um exortação de um homem de DEUS, aqui de dois.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item