681818171876702
Loading...

Cosme e Damião em igreja evangélica?



Comentários de Márcia Gizela, do Não abro mão da Graça
[...]

Estava eu assistindo TV e me deparei com esse CRIME!

Pastor Rogério, sei lá o que, no programa Rio na Graça (que graça?). Ele dizia o seguinte, enquanto segurava um pote cheio de balas:

- NÃO PERCAM! DIA 31 VAMOS DISTRIBUIR AS BALAS CONSAGRADAS! O PODER DE DEUS E A UNÇÃO VÃO TOMAR ESSAS BALAS E AS CRIANÇAS QUE COMEREM VÃO SER CONSAGRADAS E EXPERIMENTAR O PODER DE DEUS!

[...]

Hoje no debate da rádio melodia local foi dito o quanto a igreja tem deixado o misticismo entrar. Gilaelson chegou a falar da turma que raspa a cabeça para se santificar, ou por voto, sei lá do que... Isto é comum? Vestir pano de saco e andar descalço por dias! Tudo bem são eles com Deus, mas e a Cruz? E o sacrifício de Cristo? E a graça?

***
Fonte: Não Abro Mão da Graça



Comentário de Genizah



Não estariam os sacrifícios sepultados na cruz?

Raspar a cabeça, hábito do hassidismo (judaico) dado a mulheres em geral no passado e a esposas de rabinos, atualmente. Vertente minoritária radical (não digo fundamentalista, pois sempre foram parte seccionaria do judaísmo).

O misticismo dos votos de "resguardo", em voga em certos meios ditos evangélicos, podem até arvorar um resgate de tradições remotas e enterradas no passado do povo de Israel. Podem até se utilizar de uma iconografia do levítico. Podem até, pretensamente, resgatar rituais antigos de auto comiseração (despir sandálias, andar em panos de saco, etc.). Aspectos da tradição judaica enterrados, ou raramente presentes atualmente, quando muito na forma quase simbólica no ritual de “shiva” – relativo à homenagem e sepultamento dos mortos. Mas é certo que as práticas destes grupos são, na verdade, meros disfarces de uma adaptação sincretista mais atual de um ritual do candomblé: o “oburi” – a chamada deitada para a entidade (também associada à raspagem de cabelo), em preparo para se fazer a “cabeça” para a legião demoníaca (ou dar-se em sacrifício vivo).

Ou seja, o mentor desta heresia na igreja é um ex-macumbeiro, habituado a concretizar a sua fé doente e infantil em rituais públicos de confissão de fé. Uma mosca fétida, oriunda de sua habitação maligna que foi cooptado. Um aderido ou infiltrado na igreja. Nunca um convertido. Nunca um liberto pelo sangue de Jesus. Um filhote de serpente criador e disseminador de rituais de passagem para os aderentes ao Evangelho exercitarem sua religiosidade mística na nossa freguesia. Um filhote do rabudo querendo ver sacríficios na casa do Senhor, pisando no sacrifício da Cruz.

Pretenso crente que faz sacrifícios deste tipo vai fazer um maior, não demora muito, quando tiver se sentar no garfo do caramulhão! Atenta Igreja!

Sobre este assunto, publiquei recentemente um artigo. Estamos fadados a engolir todas as pedras que lançamos no passado aos macumbeiros e idolatras e a ver em nosso meio o florescer de um sincretismo e de uma idolatria que nem sequer se relaciona com aquela há muito presente na nossa sopa cultural (indígena, européia ou africana). Estamos para criar uma nova religião resgatando uma idolatria quase ecumênica da tradição dos povos de todos os continentes e todas as gerações!

- Adivinhem quem vem para o jantar? 


Movimento de Restauração 7939952172225056724

Postar um comentário

  1. Arg!!!!Que imagem feiaaaaa!!!!!
    Pois é ,por ai ninguém sabe mais onde é igreja ou centro de umbanda,
    já ouvir dizer que tem gente que entra em um achando que é o outro!!!!!!
    MISERICÓRDIA!!!!!!

    Abraço Danilo!!!!!
    Gostei da matéria.

    ResponderExcluir
  2. olá querido! muito obrigado pela visita e por me seguir. sempre que der, passarei por aqui também. um abraço!

    ResponderExcluir
  3. A igreja neopentecostal evangélica se utiliza cada vez mais de alguns elementos de outras religiões, principalmente as afrobrasileiras. Há também um resgate de práticas judaicas antigas. Em outras palavras, está um samba do criolo doido. Por outro lado, as igrejas históricas (incluindo as pentecostais da primeira geração) meio que pararam no tempo, deixaram de falar o evangelho - que é sempre relevante - de uma maneira que o mundo ós-moderno (e pós-modernista) entenda.
    Assim, por esses e outros fatores o neopentecostalismo explode, incha.
    Gostei do comentário de "genizah", foi esclarecedor.
    Abraço.
    Parabéns pelo blog.
    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Danilo venho retribuir sua atenção e gentileza, tb sou seu seguidor. Quero parabeniza-lo pelo belo e envolvente trabalho, muito bom e harmonico, ótimos temas postados acompanhados de excelentes textos, uma maravilha. Desejo muito sucesso. Brilhe sempre! Muita paz, luz e proteção, fique com Deus. Forte e fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se o jejum é válido para os dias de hoje, visto que tbém era muito usado no velho testamento

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, Sobre este assunto, recomendo o seguinte texto publicado no site Celebrai, de autoria do Will

    http://celebraii.blogspot.com/2009/05/para-compreender-o-jejum.html

    ResponderExcluir
  7. Meu DEUS! Eu não sabia, tem gente rapando cabeça dentro de igreja a mando de pastor.

    JESUS! Vem logo, quanto tempo mais iremos suportar tanta heresia.

    Como pode terem saído dos terreiros e já entraram, ou fundaram, imediatamente como pastor?

    São emissários das trevas, enviados do ladino, para prender em cadeias o maior número de desavisados.

    Estou surpresa. Cadê a igreja? Por onde ela anda? Onde foi parar?

    Cadê eu? Por onde eu ando? Onde fui parar?

    ResponderExcluir
  8. Amigos é simples compreender as coisas. As igrejas protestantes “evangélicas” como o próprio nome diz tem como caráter principal protestar a obra e criação de Jesus na terra. Eles vieram para destruir o reino de Deus e se observarem bem estão conseguindo. Hoje é tamanha a confusão espiritual no meio evangélico que até quem é do bem não percebe mais. As pessoas estão enganadas e acham que estão fazendo a coisa certa. O que tem de falcatrua, irregularidades, maldades, inveja e outras porcarias neste meio é de assustar. Eu pergunto. Se é de Deus uma coisa dessa porque tanta confusão? Não venha me dizer que o ser humano é que é imperfeito, e bla.. bla... bla... O que é puro é puro. Existe hoje igrejas de Cristo que só pouco podem participar.. Independente de raça, credo, situação financeira, etc. Só que são só para escolhidos e as pessoas não fazem idéia que isso exista. Sabem porque? São para pessoas escolhidas a dedo, e não é por indicação. Esse lugar é de adoração e não conta com prática da coleta de dinheiro. Somente o desenvolvimento moral interior.

    ResponderExcluir
  9. Escrevi sobre este tipo de palhaçada em meu blog mês passado... e pelo visto a coisa vai de mal a pior!


    Vergonha total.

    Paganismo 'gospel'... um 'xou' de horrores!

    Em seu programa diário entilulado 'A Verdade (glup!) na TV', o 'Reverendo' João Batista divulgou a campanha do 'martelo da justiça', onde seriam distribuídos os seguintes patuás-gospel:

    • O ‘pente da limpeza’
    • O ‘celular das boas notícias’
    • O ‘martelo da justiça’
    • A ‘caneta dos grandes negócios'
    • O ‘talco do amor’

    Item a item, sem um pingo de vergonha em apresentar aquilo, este homem anunciava a grande campanha, onde todo aquele monte de badulaques seriam distribuídos para ‘abençoar’ o povo de ‘deus’ (minúsculo mesmo). Eu fiquei em frente à TV, vendo aquele absurdo. No começo eu dei risada, mas depois quis chorar de vergonha.

    Isso é feitiçaria, paganismo e bruxaria coberto mal e porcamente com uma camada de 'evangéleo'. Sincretismo religioso, tentando mesclar símbolos e/ou objetos que em si mesmo não tem nenhuma ligação espíritual como pontos de intersecção da fé das pessoas.

    Isso só aumenta o abismo que existe entre o cristianismo verdadeiro e a ‘doutrina’ que estes líderes religiosos pregam visando atrair pessoas que não sabem discernir a mão direita da mão esquerda. Tenho vergonha de ser contado no mesmo balaio por aqueles que assistem estas coisas na TV e pensam que todas as igrejas são iguais.

    O Evangelho não precisa disso para ir em frente. Isso aí tem que ser denunciado e ridicularizado publicamente.

    Como está escrito em Lv 20:23: ‘E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.’

    Vamos à Palavra, de volta à Palavra, em Nome de Jesus!

    Enquanto isso eu vou vomitar...

    P.S: R.R., apesar de tudo tenho muito respeito pelo Sr. (ainda). Por que te calas? Este absurdo tá saindo de dentro de tua igreja!

    ResponderExcluir
  10. Prezado anônimo, boa tarde

    Sobre o jejum, leia em Mateus 17:14 a 21 (ou seja: NOVO TESTAMENTO), que Jesus repreende os discípulos pela pouca fé ao expulsar um demonio de um rapaz epilético, e adverte que este tipo de casta somente sai através de oração e JEJUM...

    P.S: Creio que você tem muita coisa a dizer, seria interessante que o sr. se identificasse, o mundo virtual já é cheio de 'virtualidades', digamos assim...

    ResponderExcluir
  11. QUE MARAVILHA! ESTAVA PROCURANDO ALGO SOBRE OS GÊMEOS, E ENCONTREI ESSA PÁGINA. MUITO BOA VOCE ESTÁ DE PARABÉNS. AMANHÃ É DIA 27 DE SETEMBRO, EM MINHA IGREJA, ASSEMBLÉIA DE DEUS, CRISTO REINA, VAMOS FAZER UMA FESTA ONDE NÃO COMEMOS DOCE. E FAREMOS UMA PALESTRA PARA EXPLICAR O PORQUE DE NÃO COMERMOS DOCES OFERECIDOS AOS DEMONIOS. EU ACHEI UMA PEÇA SOBRE O ASSUNTO, E FOI MUITO BOM, POR PUDE ME ORIENTAR E ORGANIZAR PARA AMANHÃ A PALESTRA,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item