681818171876702
Loading...

QUANDO OS BONS SÃO UNS BANANAS...


Por Antônio Carlos Costa


É meu objetivo, sendo alguém que viveu e foi atuante nesses dias, mostrar com que facilidade a tragédia da Segunda Guerra Mundial poderia ter sido evitada; como a maldade dos perversos foi reforçada pela fraqueza dos virtuosos".

Essas foram as palavras proferidas pelo grande estadista ingles, Winston Churchill, após a Segunda Guerra - conflito que ele chamou de desnecessário - não porque a Inglaterra não devesse ter participado da luta contra a ameaça que Hitler representava para a humanidade, mas porque poderia perfeitamente ter evitado 5 anos de derramamento de sangue, que representou a morte de 50 milhões de seres humanos (a maioria civis), se tivesse encarado de modo decisivo os sinais que a Alemanha emitia de que estava se armando para dominar o mundo.

Uma geração de políticos "bananas" decidiu não decidir e só partiu para a ação quando a morte de milhares de cidadãos tornou-se o único meio de salvação.

Nada é pior para a democracia do que os bons não serem tão resolutos na promoção do bem quanto os perversos o são na promoção do mal. É trágico quando homens bons esquecem-se de que "a maldade dos perversos pode ser reforçada pela fraqueza dos virtuosos".

É chocante ver gente boa que não mata, mas deixa matar.

Amigos: 17 000 mortes violentas e 11 000 pessoas desaparecidas em apenas 2 anos e 4 meses. O que estamos esperando? Semana que vem estaremos de volta às ruas. Por que? Mais uma vez a velha frase: "Para que o mal triunfe, é necessário apenas que os homens de bem permaneçam inativos".

***

Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, Presidente do Rio de Paz e há dez anos apresenta o programa de televisão Palavra Plena.

Vida prática 514690439829853726

Postar um comentário

  1. Graça e paz irmao Danilo!
    Tenho dois presentinhos para você lá no meu blog. Passa lá pra pegar.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Fiz um ano de filosofia, nunca me esqueço do que meu professor dizia, que o castigo do justo é ser dominado pelo injusto.

    ResponderExcluir
  3. A omissão é o maior pecado da atualidade.

    ResponderExcluir
  4. E a omissão não pára;
    OS BONS POLICIAIS se omitem e os " bandidos de farda" matam,roubam, extorquem ,abusam do poder, e por isso se organizam em milícias e loteiam as ruas.Eu ouvi de um policial na madrugada que quem manda nas ruas somos nós e não quem esta nos gabinetes. Isso poque eu não quis " molhar a sua mão ".
    OS BONS POLÍTICOS se omitem e os corruptos se eternizam no poder. Eu poderia dar o nome de uma centena deles que estão cheios de processos juntos com seus filhos,esposas, amantes, sócios ,laranjas, cachorros e papagaios mas vou ME omitir porque não tenho imunidade nem FORO privilegiado ( risos ).
    O BOM JORNALISMO se omite- ou será que que só tem a Veja e a Folha de São Paulo?- e o mau jornalismo fica tentando ME convencer que o que esta acontecendo são apenas desvio de conduta ou erros ou supostamente ou NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...OU...OU...OU.
    Bom! vou parar se não vai sobrar pra mim. A propósito o policial corrupto ME levou Pra delegacia só de pirraça ,onde tive,lá,meu carro liberado por não dever nada.
    Meu nome: REV. RICARDO RODRIGUES.NÃO SE OMITA!!

    ResponderExcluir
  5. Esse artigo tem 2 anos. Vocês poderiam atualiza-lo. É bem atual e muito bom.
    Ministros estão caindo em efeito dominó não por causa de mobilização da sociedade, dos estudantes ou da sociedade organizada, mas porque uma revista não dobrou os joelhos a essa herança maldita deixada pelo, agora enfermo, ex- presidente- desejo- lhe melhoras porque uma coisa não tem nada haver com outra-.
    O comando da Pm foi mudado e todos os comandantes de batalhoēs trocados, não por pressão da sociedade, mas porque uma juíza foi covardemente executada.
    Pastor Antônio Carlos tem sido uma voz clamando no deserto...ou seria no bananal..??
    Meu nome: Rev Ricardo Rodrigues

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item