681818171876702
Loading...

Com a palavra, um ex-gay!



Sete Coisas Que Eu Gostaria
Que Os Ativistas Pro - Gay Admitissem


Por Bob Davies



(1) Eu queria que eles admitissem que muitas pessoas não são felizes em sua condição homossexual e vivem em conflito interno, por força de suas próprias e legítimas convicções religiosas e morais – e não como resultado das pressões de uma sociedade, por eles chamada de homofóbica, que os imputa culpa por sua não conformidade à ética heterossexual.

Parem de nos aplicar rótulos baratos tipo “homofobia internalizada” a fim de explicar nossas motivações.

(2) Eu gostaria que estas pessoas reconhecessem que homossexuais e lésbicas, podem sim, experimentar mudanças significativas na prática de suas manifestações, inclinações e desejos sexuais, mesmo que alguns jamais venham a ser totalmente heterossexuais em seus pensamentos e sentimentos.

Sejam honestos e admitam que as mudanças são significativas e genuínas, mesmo se não são completas.

(3) Eu queria que eles reconhecessem que a maioria dos ex - homossexuais encontraram um nível de paz e satisfação em suas vidas, jamais vivido enquanto experimentavam um estilo de vida homossexual.

Nem todos os ex-gays são infelizes, nem tão pouco vivem uma vida de miserável repressão sempre tentando satisfazer suas necessidades inconfessáveis sem serem descobertos!

(4) Eu gostaria que estas pessoas reconhecessem que ex-gays e ex-lésbicas podem viver felicidade genuína em uma união heterossexual.

Saibam que a maioria dos ex- gays e lésbicas não busca a união heterossexual como forma de fugir de suas tendências homossexuais. O casamento é para eles, conseqüência natural da solução desta questão em suas vidas.

(5) Eu gostaria que estes críticos reconhecessem que as pessoas têm tanto direito de buscar a heterossexualidade quanto eles têm de buscar sua homossexualidade.

Ex-Gays e Ex-lésbicas não deveriam ser perseguidos, ameaçados e castigados pela comunidade gay por terem tomado a decisão de abandonar a homossexualidade. Digo isto, pois é de conhecimento geral os inúmeros casos de violência verbal e física (linchamentos, ameaças anônimas, agressões na mídia) e até ameaças de bomba, como sofremos em nossa organização: a Exodus Ministries.

(6) Eu gostaria que estas pessoas envolvidas na militância pro - gay parassem de apontar a nossa decisão de abandonar a homossexualidade e ajudar a outros neste sentido como um ato de provocação e ódio dirigido aos gays.

Não odiamos os gays. Nós, simplesmente, optamos por uma vida livre da homossexualidade e desejamos ajudar outras pessoas que querem o mesmo. Não rotulem nossa motivação de forma leviana e nojenta, pois tal atitude é tão injusta e critica quanto aquela que vocês se dizem vítimas.

(7) Eu gostaria que os líderes religiosos pro – gay admitissem que seu endosso aos gays não pode, nem sequer, ser justificado como uma forma de promover valores monogâmicos aos casais gays.

Líder religioso imaginando que uma “união sagrada gay” irá garantir ou promover a fidelidade entre os envolvidos está se enganando ou está tentando dourar a pílula. Muitos, provavelmente a maioria, dos homens e mulheres envolvidos em relacionamentos gays de longo prazo jamais foram monogâmicos.

A infidelidade consentida, ou não, é característica majoritária do estilo de vida homossexual. Vem com o pacote.

Fato é, que a maioria das igrejas gays realmente não disciplina seus membros. Seja em relação à fidelidade, seja em relação à prática sexual antes da “união sagrada”. Ou não serão estes pecados também?




Bob Davies é Presidente do Exodus International e ex-gay. Ele é casado há mais de 10 anos.




Tradução: Danilo Fernandes, Genizah


 
Vida prática 1430184534924272341

Postar um comentário

  1. Texto muito bem selecionado, principalmente nas afirmações sobre monogamia e efetividade eclesiástica!

    Tenho orado por sua cirurgia e ia te ligar, mas sexta-feira passada aconteceu algo que me desestabilizou bastante...

    Espero podermos conversar em breve!

    O Senhor seja contigo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Danilo, parabens pelo site. Já tinha visitado o mesmo e comentado de sua beleza e conteudo. Sinto-me honrado com suas palavras sobre meu humilde sitio, muito obrigado. Deus lhe abençoe e guie sempre, vou colocá-lo como indicação em meu blog. Volte sempre e um abraço.
    Joelson

    ResponderExcluir
  3. Amigo Danilo parabens pelo site. Já havia visitado o mesmo e comentado de sua beleza e conteudo. Sinto-e hontado pelas suas palavras sobre o meu humilde sitio. Vou coloca-lo como indicação em meu blog. Deus lhe abençoe e guie.
    Volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sete coisas que eu gostaria que Bob Daves e vocês entendessem.

    (1) Eu queria que vocês entendessem que muitas pessoas são felizes em sua condição homossexual e não vivem em conflito interno. Elas são honestas com sua própria natureza e desafiaram a pressão religiosa e religiosos fundamentalistas que insistem em chamá-las de pecadoras, transviadas e antibiológicas. Parem de nos aplicar rótulos baratos como "veado, bicha, mona, biba".

    (2) Eu gostaria que vocês reconhecessem que homossexuais e lésbicas podem sim ser o que são. Deixem que eles sejam honestos.

    (3) Eu queria que vocês entendessem que a maioria dos homossexuaisu têm relações profissionais, familiares e afetivas estáveis e encontram paz e satisfação em suas vidas. Porém os homossexuais que vivem em ambientes mais repressivos têm medo de admtir sua condição e, portanto, têm mais chances de serem infelizes. Quem criou esse "medo" não foram os homossexuais, foram vocês.

    (4) Eu gostaria que vocês reconhecesem que gays e lésbicas dificilmente serão felizes em uma união heterossexual. Contudo, os bissexuais podem sim serem felizes em uma relação heterossexual.

    (5) Eu gostaria que vocês entendessem que as pessoas têm o direito de buscar a heterossexualidade assim como de buscar sua homossexualidade. (Concordo!)

    Gays e lesbicas sofrem violência moral e física. Igualmente são vítimas de linchamentos, ameaças anônimas, agressões na mídia, ameaças de bomba. Além disso, são presos, apedrejados e assassinados; outros se suicidam por não suportarem a discriminação.

    (6) Eu gostaria que vocês parassem de condenar a homossexualidade, baseado em Levítico 18:22 e que nos ajudassem no sentido de diminuir as provocações e o ódio contra os gays.

    Preguem apenas a Paz. Amem os gays. Deixem que eles sejam felizes com sua homossexualidade. Não os rotulem de levianos e nojentos, pois tal atitude é injusta.

    (7) Eu gostaria que os líderes religiosos entendessem que os gays podem ter (ou não) relações monogâmicas assim como os heterossexuais. Há aqueles para quem a "união gay monogâmica é sagrada" e eles são felizes assim.

    " A infidelidade consentida, ou não, é caracteristica majoriária do estilo de vida homossexual. Vem com o pacote" (Isso aqui eu resolvi deixar na íntegra como você o escreveu para te mostrar o quão preconceituoso você é. Depois não quer ser rotulado de homofóbico)

    ResponderExcluir
  5. MARCOS FELICIANO É EX GAY,EU JÁ OUVI FALAR Q ELE JÁ CORTOU DOS DOIS LADO É VERDADE.......

    ResponderExcluir
  6. Meu DEUS.... não tenho ... o que escrever ..aqui
    1 timòteo cp.2. v.8......

    ResponderExcluir
  7. O homossexualismo ou homossexualidade, como queiram chamar, não é "condenado" baseado apenas em Levítico 18:22; é só ler 1 Coríntios 6.9 (na NVI é ainda mais claro), para não citar outras passagens bíblicas.

    Obviamente todos têm direito de levar a vida como quiserem, é algo que Deus concedeu ao homem: temos direito de escolher. Mas isso não tira dos outros o direito de falar daquilo creem ser correto. Nós pregamos, vocês ouvem se quiserem, aceitam se quiserem e têm liberdade de rebater, ainda que estejam se colocando contra verdades bíblicas. Ora, a bíblia é verdadeira para quem crê, para os outros pode ser loucura, preconceito, atraso ideológico etc etc e blá blá blá.

    Hoje em dia tudo é preconceito. Por exemplo: se eu me negar a dar um abraço em um homossexual, ainda que seja por eu ser avêsso a abraçar estranhos, serei taxado de preconceituoso (e isso é que é preconceito, julgar sem saber os motivos).

    Que a paz seja com todos!

    ResponderExcluir
  8. Caramba. este post foi um ACHADO.
    tenho 17 anos, sou presbiteriana mas na escola, na rua, nossa a pressão é muito grande. e EU e outros cristãos sssaímos como vilões.

    um dia na escola falamos que homossexualidade não é natural, é escolha . A gente só não apanhou ple agraça. poq olha!...

    vou levar este texto e outros que andei achando na net. valeeu
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, esse texto não traz nenhum dado científico e nem convincente para set tomado por tão importante. Antes de julgar um homossexual, responda a si mesma duas perguntinhas: sou heterossexual porque já nasci assim ou porque escolhi? Se eu quisesse mudar de heterossexual para homossexual eu conseguiria? Se você tiver um mínimo de inteligência, vai perceber o quão preconceituosa e intoletante você está sendo. Se alguém é homossexual, isso não diz respeito a você. Portanto, você não tem o direito e nem a liberdade de falar sobre a homossexualidade dos outros.

      Excluir
  9. Muito bom esse post... Seu blog é realmente abençoado!

    ResponderExcluir
  10. Não é verdade, quem já teve amigos homossexuais sabe que eles sofrem pela escolha que fizeram, afirmam que sabem que irão pro inferno.

    Se ser homossexual é tão bom, por que os estereótipos, a maquiagem carregada que parece máscara, as roupas que parecem disgarce?

    Todos os homossexuais sabem lá no dentro do coração deles, que eles estão errados, estão fazendo algo contrário a natureza humana que DEUS criou.

    ResponderExcluir
  11. simplesmente vocês são ridiculossss!!!! Vocês vão ser pai ou mãe um dia!!! Ai vão pensar duas vezes de colocar isso aqui

    ResponderExcluir
  12. Me desculpem o ignorantes, mas ser homossexual NUNCA foi escolha...
    Da mesma maneira que quem acredita que ser homossexual é questão de escolha deve acreditar que ser hetero também é.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ PESSOAL! É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO AQUI. GOSTARIA DE COMENTAR O TEXTO DO ANÔNIMO SOBRE HOMOSSEXUALISMO. ATÉ OUTRO DIA O SUS CLASSIFICAVA O HOMOSS. COMO UMA DISTURBIO DE NATUREZA PSICOLÓGICA. POR FORÇA DOS GRUPOS PROGAYS FOI OBRIGADO A MUDAR A CLASSIFICAÇÃO, OU SEJA, DERAM UM TAPA NA MEDICINA. NÃO SOU GAY E NEM HOMOFOBICO, MAS ENTENDO QUE NA BÍBLIA O ENSINO É CLARO, SENDO QUE O JUIZO É CERTO. ACHO QUE O ANÔNIMO É GAY, SE NÃO FOR, NÃO TEM RESPALDO PRA FALAR O QUE FALOU. ESTA FALANDO DO QUE NÃO SABE. EU FALO DO QUE SEI... HOMOSSEXUALISMO É PECADO DIGNO DE FOGO E PRONTO. VC TEM UM GRAVE PROBLEMA MEU AMIGO, SUA DOENÇA, DESTINO GENÉTICO OU GOSTO OU PRÁTICA É PECADO. SE EU FOSSE VC FARIA COMO JOSÉ DO EGITO DEIXARIA AS ROUPAS NAS MÃOS DA MULHER DE POTIFAR E FUGIRIA DELA. ARRANCARIA UM OLHO E ATÉ OS DOIS. NÃO HÁ MEIO TREMO MEU CARO, TENHA A MÁXIMA CORAGEM DE TOMAR SUA CRUZ (MENOS AUTOESTIMA E MAIS OBEDIÊNCIA). ACEITE A MENSAGEM DE PAULO "BOM QUE O HOMEM NÃO TOQUE EM MULHER"... OU SEJA MELHOR FICAR SEM SEXO DO QUE SER LANÇADO NO FOGO DO INFERNO COM SEXO E TUDO.
    CRIE JUIZO MEU AMIGO.
    MUDE DE VIDA. ESPERO HONESTAMENTE TE CONHECER NO CÉU. HONORIO ALVARES.

    ResponderExcluir
  14. UMA coisa que eu gostaria (muito) que TODOS os gays e simpatizantes entendessem:

    "E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR.
    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
    Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.
    Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós." (Levítico, 18)

    "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Aos Romanos, 1)

    "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios 6:9)

    Entenderam? Então parem de blasfemar contra Deus!!

    Leia o artigo inteiro em http://acimadoveu.blogspot.com/2009/05/especialmente-para-vivian-e-mayline.html

    Fiquem todos na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  15. DEIXEM OS GAYS SEREM FELIZES

    O DIABO ESTÁ EM SER UMA PESSOA ODIOSA E NÃO EM NASCER DE UM JEITO OU DE OUTRO.

    NINGUÉM VAI PARA O INFERNO POR TER NASCIDO DIFERENTE, MAS VAI PRO INFERNO POR PERSEGUIR AS PESSOAS POR RAZÕES BANAIS.

    ResponderExcluir
  16. Por que alguém escolheria ser homossexual num mundo em que isso é tido como odioso (se o mundo é a casa de Satã, ele enviou um bando de heterossexuais para nos perseguir, pois a discriminação é maior que a aceitação) e que resulta no inferno eterno após a morte, como praticamente todas as Igrejas do mundo dizem, e em que até pouco mais de cem anos atrás, aqui no Ocidente, eram mortos ou condenados à prisão, como Oscar Wilde, e nos países do islamismo são fuzilados na frente de todos?
    Um louco agiria assim, mas quando a pessoa não é louca, o que justifica isso?
    Ninguém opta por ser homossexual mas opta em exercer essa condição de sexualidade. Por que os homossexuais não simplesmente abandonam essas práticas e passam a viver a sexualidade com a sociedade aprecia e como Deus quer? Pelo mesmos motivos que os heterossexuais não mudam sua própria sexualidade, pois é próprio deles se sentirem atraídos por pessoas do sexo oposto. Nenhum heterossexual se mantém relacionando com alguém do outro gênero pelo fato da Bíblia exigir ou por pressão social ou para ir para o céu quando falecer. Heterossexuais são heterossexuais pois se sentem compelidos a isso naturalmente e são amparados pela sociedade, pela Bíblia, pelo Corão, pelo Estado e homossexuais, como alguns creem, são pervertidos que se defrontam contra a natureza e Deus por serem loucos, só pode ser isso, e não pelo fato de seguirem a própria natureza, como um heterossexual que carrega como própria cruz o fato de não ter podido estudar, ter tido dificuldades com os pais ou por não poder ter filhos, ao contrário do homossexual que carrega a própria condição como pecaminosa, feia, suja no que se refere a sexo, à própria expressão e também ao amor, sem poder se realizar plenamente.
    Para um heterossexual o homossexualismo é nojento, se assim não o fosse, alguns heterossexuais já teriam experimentado relações homossexuais, e a mesma coisa se aplica aos gays.
    Eu sou homossexual e declaro, não sou nenhum pouco feliz. Jamais optaria em ser homossexual se me fosse dada a escolha, assim como optei em não viver mais essa condição. Tive duas relações sexuais com homens e não foi legal, nem tive prazer. O homossexualismo só me trouxe coisas ruins, creio que praticamente todos os problemas da minha vida foram oriundos do homossexualismo, todas as minhas neuroses, esquisitices, demências, enfim, mas não fui abusado na infância como querem justificar uns psicólogos cristãos que misturam Freud com a Bíblia e só dizem besteiras.
    Homossexuais que não querem mais viver essa condição, querem praticar sexo com pessoas do sexo oposto, devem obter ajuda. Não sei se daqui alguns dias não estarei buscando algo assim, apesar de que na semana passada uma colega da faculdade pegou no meu braço e encostou a cabeça no meu ombro durante uma palestra na faculdade e eu achei aquilo uma nojeira, mas, enfim, nada mais certo que se os heterossexuais ou os homossexuais "ex-gays" queiram salvar almas e evitar a proliferação do homossexualismo, que nos ajudem a sair dessa.

    ResponderExcluir
  17. Ainda que voce seja ateu, deve acreditar que o mundo tem alguem que governa/dirige, pois do contrario, sería uma catastrofe, sendo que o criador, fez tudo como achava melhor, tendo as vezes uma certa faixa de tolerancia, que sempre que ultrapassada seja acima ou abaixo, pode se tornar anormal/intoleravel, como exemplo, a temperatura, se sobe, sentimos calor, se baixa , sentimos frio, Se uma pessoa é muito magra, ela é vista como provavel doente, por outro lado, se é muito gorda, tambem, e assim, nao é diferente com a sexualidade, se um homem tem varias mulheres, ele é mau visto/promiscuo, se ele tem opçao por outro homem, da mesma forma ele nao esta normal, Se em um dia de calor, voce sentir frio, porque voce tem febre, e assim sao as coisas, aquele que tem um nivel de inteligencia, nao precisa nem de minhas palavras para entender, ja os gays, nao adianta nem perder tempo com eles.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, esta gente tinha de ser brasileira/portuguesa...
    Vocês não se acham retrógrados?! Estamos no séc. XXI. Citar passagens da Bíblia é coisa do passado, já toda a gente sabe que essa 'obra' se contradiz a torto e a direito! Jesus também disse muita coisa que, actualmente, achamos ridículo.

    Sendo um, posso dizer que ser gay não é uma escolha. Quem são os heterossexuais fanáticos religiosos para me dizerem se é uma escolha ou não? Se não são gays, como hão-de saber? Enfim, como a sociedade é triste... Se esse "ex-gay" é mesmo gay, então coitado, sofreu lavagem cerebral por parte da sociedade. Ser gay é ser feliz!, mas o coitado não soube ver isso.

    Pensem: se se acham pessoas dignas, como ousam delimitar a liberdade dos outros? Só porque vocês não gostam de ver dois homens ou duas mulheres juntas, somos obrigados a parar por vossa causa? Só porque acham 'feio', temos de viver a nossa vida para sempre frustrados, sexual e amorosamente? Já agora querem um cafezinho e um cigarro, não?
    Quem vos deu o poder para fazer a vida de outras pessoas uma dor constante, uma torrente de preconceitos? Deus? Não me façam rir. Cabe ao homem evoluir, evoluir intelectualmente. Espero que um dia todos possam viver em paz, sem besteiras religiosas, apenas existindo uma religião compreensiva, moderna, em vez da vergonha que temos hoje.

    Todo o argumento anti-homossexual que alguma vez ouvi é falacioso e mostra a hipocrisia dos dias de hoje. Preocupem-se com a pedofilia que, isso sim, é uma ferida na humanidade.

    O Senhor ama todos mas parece que ninguém se ama.


    Não vale a pena responder-me porque eu não vou ler.

    ResponderExcluir
  19. Cientistas e médicos que não acreditam em Deus tentam justificar acontecimentos que não entendem dizendo que nasceu assim.ninguem nasce para ser gay ou bebado,etc e uma opção de escolha.Deus nos deu a opção de andar do caminho errado ou certo.a escolha e sua.porem não e fácil.Acredito que em um momento de fraqueza satanas encontrou um momento certo de plantar da mente do Homem de sentir atração pelo mesmo sexo.e ele mesmo sabendo que errado simplesmente aceitou e não procurou reagir ou não tem força para isso.Se ele procurasse a palavra de Deus encontraria a força para a mudança.Não acredito que alguem possa ser feliz desta maneira
    1-sabe que esta andando do caminho errado,seus pensamentos o criticam.
    2-procuram justificar suas atitudes dizendo que é amor,mas aceitar isso terá que aceitar também o amor de pai e filha(homen X mulher),amor entre irmãos.(homemxhomem),(muher e homem),(mulher e mulher),pai e filho.emfim um sentimento de amor que jamais sera saudavel pela lei de Deus.
    3-Querendo ou não é discriminado pela sociedade e pela lei de Deus.
    4-Negou a propria Identidade.
    5-justificam dizendo que é honesto,mas praticam
    crueldade consigo mesmo,tentam mudar o que lhe Deus lhe deu.contra as suas regras.querem mudar as forças da natureza.Deus te fez saudavel.para lutar e ser feliz e não ir contra a sua palavra.
    Tudo isso estava escrito que iria acontecer.que satanas tomaria posse da terra.e ele esta usando gays entre outros.mas a decisão e sua.Ainda há tempo para mudar.

    ResponderExcluir
  20. Os heterossexuais fazem sexo usando os órgãos sexuais. Correto? Já os homossexuais, só os ativos usam seus órgãos sexuais, oque nos consta é que anus não é um órgão sexual, portanto não preciso de um livro pra dizer que viver dessa forma é expressamente errado

    ResponderExcluir
  21. Resposta simples; O cara é bissexual. Nunca foi homossexual de verdade. As pessoas qndo se veem com desejo sexual pelo mesmo sexo,ja se auto intitulam homossexuais, colocam isso na cabeça e vivem de acordo com isso,pq na verdade parece haver uma pressão pra vc se decidir por um lado, e ha uma certa rejeição maior pelo bissexual. Num momento da vida,ele se descobre gostando de homem...depois ele se descobre gostando de uma mulher...tudo bem...se acontecer sorte dele...mas dizer q se ele conseguiu todos podem conseguir, e devem tentar é besteira. A pessoa tem q ser feliz como ela quer ser feliz. Se não houver mais essa pressão da sociedade pra ser hetero, acabou a infelicidade de muitos gays... a coisa naum eh simples assim...

    ResponderExcluir
  22. Desculpem, são fatos da vida, compreendido s pela ciencia e humanistas, já encontradas na natureza e em toda história da humanidade. Apenas quem segue dogma cegamente, biologia rasa e as baboseiras que pastores homofóbicos propagam cria essa confusão. Não confundam bi/homossexual com curioso, esses que "experimentam " e depois vão pra igreja dizer que Jesus libertou. Nunca foram gays...

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de saber qual é a real porcentagem de gays que se "convertem" para que eu pudesse apresentar os dados à certas pessoas que insistem que curas do homossexualismo não são apenas meras discrepâncias. Obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item