681818171876702
Loading...

“Jesus-Cola” um produto tipo gospel

Danilo Fernandes

Quem vende o "evangelho", vende o que não tem. Fora das “aspas” propaga-se loucura! Loucura aos olhos humanos.

Sendo homem de marketing, muitos anos atrás, quando ainda não tinha "lar", ouvi de um pastor de uma igreja que visitei: Bom ter um cara como você aqui, que fez marketing para grandes empresas (Coca-Cola inclusive, risos). Vais dar muitos frutos para a nossa igreja. Eu perguntei: Como? Por conta da experiência com marketing? Sim, claro, respondeu o pastor.

Amado
, lhe disse, o que eu achei não se vende, apenas se propaga e espera-se pela ação de Espirito de Deus. Se eu fosse contratado para fazer o marketing plan de um “produto” assim, nem começava. Pensa bem: Meu produto é loucura, a entrega do principal é post mortem. Meus clientes potenciais estão todos cegos, surdos, seus corações estão duros (Ef 2.1; 4.18; Cl 2.13). Ainda que pudessem escolher nosso produto, não o fazem, sua vontade não é livre, estão em escravidão à sua escolha pelas coisas de outro “fornecedor” (Rm 7.19,20; 8.5-8; 8.12,13). O preço do produto é impagável: Santo Sangue de Jesus.

Não há marketing possível
: Preço não se mexe, quem ousa perde tudo. Propaganda, só para loucos, surdos, cegos e ainda promovendo que estes vendam tudo o que tem por uma única perola preciosa. Sim, “produto”: Pérola preciosa vista apenas por poucos e entregue na eternidade. Entre os “P” do Marketing, sobra-nos o “Placement” (ou distribuição). Podemos abrir pontos de entrega - lojas, por assim dizer e esperar que loucos, cegos e mortos nos encontrem. Para assim, esperar em Deus, o único responsável tanto pelo querer como pelo realizar, regenere os clientes e suas vontades levando-os a salvação (At.16.14; Fp 2.12.13; Ef 1.3-6). Ou faz assim, ou muda o produto.

O pior é que andam mudando!

Danilo Fernandes é Bacharel em Economia pela UFRJ, Mestre pela COPPEAD UFRJ e MBA em Marketing pela Louisiana State University e editor do Genizah.
Teologia da Prosperidade 5255926761402104556

Postar um comentário

  1. Antes de chegar as minúsculas letras, rs, já havia plotado a reedição do texto, rs...
    Novamente, meus parabéns...
    Paz...

    ResponderExcluir
  2. O que estão apresentando nas igrejas é o JESUS genérico, e é comprado com muitas campanhas de libertação, de quebras de maldição, de prosperidade, cada uma com um valor a ser levado a cada semana, pois cada campanha é de 7 semanas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, você disse realmente todo ante a realidade de hoje.
    A paz

    ResponderExcluir
  4. Danilo, de longe, seu melhor texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estive refletindo sobre a questão "Frutos = Pessoas na igreja".

    Tenso né? Quando frequentava uma outra igreja (?) lá, vivia sendo cobrada (mesmo que indiretamente) para dar "frutos" (?).
    E ainda ameaçavam (mesmo que indiretamente também), usando: "Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo" (Mt. 7:19).

    ai, ai, ai...

    Excelente texto, Danilo... Deus te abençoe muito!

    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Danilo meu irmão...
    Agradeço a gentileza das explicações e a consideração pelos da Bola de Neve.
    Creio que você tem o coração sincero diante de Deus e que a tua intenção é ver a Igreja do Senhor Jesus se aprimorando mais e mais.
    Que a paz de Cristo seja o árbitro em nossos corações.
    Belezzzzzzzz........

    ResponderExcluir
  7. Glória ao nosso Senhor...
    Tão precioso produto que, conquanto não seja possível valorar, nos alcançou gratuitamente, com todas as benesses que o acompanham...
    Aleluia!

    ResponderExcluir
  8. Amado, Graça e Paz do Senhor!!!

    Muito bom seu post. Já estamos nos seguindo, só espero que não fique apenas na última visita (risos). Que Deus possa te abençoar e fazer que a cada dia você propague o Amor de Cristo.

    Fique com DEUS!

    Bruno H. Rezende
    http://www.igrejageracaoprofetica.blospot.com

    ResponderExcluir
  9. Danilo, essa é pra quem acha que vc não passa de um marketeiro de coração gelado!!!!!!!! Deus te abençoe meu amigo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto!

    Textos como esse devem ser re-editados, a fim de que leitores mais recentes possam compartilhar de verdades tão reflexivas e fundamentais.

    Realmente mudaram o produto, por isso atribuiram-lhe preço e encontraram consumidores dispostos a pagar caro por esse "evangelho" falso e prejudicial.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, eu sou estudante de publicidade, mas antes de tudo cristã, achei sua colocação excelente!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item