“Jesus-Cola” um produto tipo gospel
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/04/jesus-cola-um-produto-tipo-gospel.html
Quem vende o "evangelho", vende o que não tem. Fora das “aspas” propaga-se loucura! Loucura aos olhos humanos.
Sendo homem de marketing, muitos anos atrás, quando ainda não tinha "lar", ouvi de um pastor de uma igreja que visitei: Bom ter um cara como você aqui, que fez marketing para grandes empresas (Coca-Cola inclusive, risos). Vais dar muitos frutos para a nossa igreja. Eu perguntei: Como? Por conta da experiência com marketing? Sim, claro, respondeu o pastor.
Amado, lhe disse, o que eu achei não se vende, apenas se propaga e espera-se pela ação de Espirito de Deus. Se eu fosse contratado para fazer o marketing plan de um “produto” assim, nem começava. Pensa bem: Meu produto é loucura, a entrega do principal é post mortem. Meus clientes potenciais estão todos cegos, surdos, seus corações estão duros (Ef 2.1; 4.18; Cl 2.13). Ainda que pudessem escolher nosso produto, não o fazem, sua vontade não é livre, estão em escravidão à sua escolha pelas coisas de outro “fornecedor” (Rm 7.19,20; 8.5-8; 8.12,13). O preço do produto é impagável: Santo Sangue de Jesus.
Não há marketing possível: Preço não se mexe, quem ousa perde tudo. Propaganda, só para loucos, surdos, cegos e ainda promovendo que estes vendam tudo o que tem por uma única perola preciosa. Sim, “produto”: Pérola preciosa vista apenas por poucos e entregue na eternidade. Entre os “P” do Marketing, sobra-nos o “Placement” (ou distribuição). Podemos abrir pontos de entrega - lojas, por assim dizer e esperar que loucos, cegos e mortos nos encontrem. Para assim, esperar em Deus, o único responsável tanto pelo querer como pelo realizar, regenere os clientes e suas vontades levando-os a salvação (At.16.14; Fp 2.12.13; Ef 1.3-6). Ou faz assim, ou muda o produto.
O pior é que andam mudando!
Danilo Fernandes é Bacharel em Economia pela UFRJ, Mestre pela COPPEAD UFRJ e MBA em Marketing pela Louisiana State University e editor do Genizah.
Antes de chegar as minúsculas letras, rs, já havia plotado a reedição do texto, rs...
ResponderExcluirNovamente, meus parabéns...
Paz...
Mas tá resvisto e ampliado!
ResponderExcluirO que estão apresentando nas igrejas é o JESUS genérico, e é comprado com muitas campanhas de libertação, de quebras de maldição, de prosperidade, cada uma com um valor a ser levado a cada semana, pois cada campanha é de 7 semanas.
ResponderExcluirMuito bom seu texto, você disse realmente todo ante a realidade de hoje.
ResponderExcluirA paz
Danilo, de longe, seu melhor texto.
ResponderExcluirParabéns!
Estive refletindo sobre a questão "Frutos = Pessoas na igreja".
ResponderExcluirTenso né? Quando frequentava uma outra igreja (?) lá, vivia sendo cobrada (mesmo que indiretamente) para dar "frutos" (?).
E ainda ameaçavam (mesmo que indiretamente também), usando: "Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo" (Mt. 7:19).
ai, ai, ai...
Excelente texto, Danilo... Deus te abençoe muito!
Cris.
Danilo meu irmão...
ResponderExcluirAgradeço a gentileza das explicações e a consideração pelos da Bola de Neve.
Creio que você tem o coração sincero diante de Deus e que a tua intenção é ver a Igreja do Senhor Jesus se aprimorando mais e mais.
Que a paz de Cristo seja o árbitro em nossos corações.
Belezzzzzzzz........
Glória ao nosso Senhor...
ResponderExcluirTão precioso produto que, conquanto não seja possível valorar, nos alcançou gratuitamente, com todas as benesses que o acompanham...
Aleluia!
Amado, Graça e Paz do Senhor!!!
ResponderExcluirMuito bom seu post. Já estamos nos seguindo, só espero que não fique apenas na última visita (risos). Que Deus possa te abençoar e fazer que a cada dia você propague o Amor de Cristo.
Fique com DEUS!
Bruno H. Rezende
http://www.igrejageracaoprofetica.blospot.com
Danilo, essa é pra quem acha que vc não passa de um marketeiro de coração gelado!!!!!!!! Deus te abençoe meu amigo!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirExcelente texto!
ResponderExcluirTextos como esse devem ser re-editados, a fim de que leitores mais recentes possam compartilhar de verdades tão reflexivas e fundamentais.
Realmente mudaram o produto, por isso atribuiram-lhe preço e encontraram consumidores dispostos a pagar caro por esse "evangelho" falso e prejudicial.
Adorei o texto, eu sou estudante de publicidade, mas antes de tudo cristã, achei sua colocação excelente!
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