MISS BUMBUM EVANGÉLICA? -Pelas institutas do seu Calvino!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2015/02/miss-bumbum-evangelica-pelas-institutas.html
Ontem me enviaram por e-mail a seguinte e importante notícia:
Pensei: Não! Estão me zoando! Os evangélicos elegeram a sua própria Miss Bumbum?
No calor da emoção, me atiro no Google e logo pululam os seguintes links confirmando o meu maior pesadelo:
- Miss Bumbum evangélica é expulsa de casa noturna
- Miss Bumbum evangélica equilibra copo no bumbum em boate
- Miss Bumbum evangélica posa no ringue: 'Confronto final das bundas'
- Sem calcinha, Miss Evangélica mostra demais em desfile do Miss Bumbum
-Pelas institutas de Calvino menino!
Não apenas existe a tal Miss Bumbum evangélica, como a moça parecer ser uma tremenda duma biscate! Conseguiu ser expulsa de uma casa noturna?! EITCHA!
Young John Calvin in despair... |
Em alta ansiedade, me recordo daquele personagem antigo do Jô Soares. Um general que entrou em coma durante os primeiros anos da ditadura militar e que desperta em plena Nova República, com os seus sobressaltos e acontecimentos antes impensáveis.... Assustado e contrariado, o quase catatônico general, surtava com os rumos da política nacional e gritava aos enfermeiros: -Me tirem o tubo!
Miss Bumbum Evangelica?
-Me tirem o tubo!
E, logo eu!
Cronista experimentado do absurdário evangélico, que já noticiou a existência de igrejas de nudistas, de lésbicas e gays. Apresentou filme pornô pra crente, papa neopentecostal e até o Templo de Salomão... Assustou, Danilo?
Mas que igreja ou denominação teria tido a coragem de realizar um concurso a fim de eleger a "ermanzinha" com o bumbum mais abençoado? Que gente é esta, meu Pai?
Ufa! Valeu-me, meu menino Calvino!
Tratava-se apenas de uma senhorita que se confessou em público como evangélica durante a sua participação em concurso de Miss Bumbum. Uma moça, que depois de sofrer perseguição dos crentes nas redes sociais pela ousadia decidiu assumir a "outorga", promovendo-se, dai em diante, nos seus shows e aparições variadas como a MISS BUMBUM EVANGÉLICA, para o desespero dos crentes e a alegria da mídia entusiasmada com o nosso crescente ridículo.
Young Calvin slightly relieved... |
Culpa de quem? Nossa, obviamente! Não fomos nós que nos tornamos especialistas em promover o "evangelho", como quem promove um modismo, uma expressão cultural um estilo de vida de uma "tribo"? Não somos nós que vendemos este pacote de modismos com a sua música, a sua estética e seus hábitos sociais... Seus negócios e seus livros de auto-ajuda...
Esquecendo que fomos chamados a fazer discípulos de Cristo, que não é coisa trivial que se resolva num programa de domingo e nem é ideia ou doutrina aceitável, permeável, palatável, mas uma loucura demandando um compromisso para a vida, um projeto que começa com a nossa própria morte e novo nascimento? Não é qualquer coisa pouca que o camarada experimente as 18:00h em meio a louvores sentimentaloides e já, duas horas depois, antes da pizza acabar, nem se lembre como foi!
m
Que vergonha deste nosso momento.
A que ponto chegamos...
É por esta e por outras que quando me perguntam se eu sou evangélico, logo respondo: Não. Sou protestante. Sou presbiteriano.
Danilo Fernandes para o