Braulia marinou
https://genizah-virtual.blogspot.com/2014/09/braulia-marinou.html
Vou tentando controlar meu pieguismo e emoção, pra falar de minha jornada de descoberta da Marina nesta eleição. Na eleição passada, teria votado em Marina se estivesse no Brasil, como quem aposta na corrida de um azarão. Impossível, mas por respeito à pessoa dela, vamos ver o que dá. Nesta eleição estou bem mais informada em economia, política de livre-mercado, democracia.
Morando nos EUA estou bêbada de liberdade. Como um ébrio, no auge da festa, subindo nas cadeiras, cantando, sem vergonha de ser feliz, é assim que me sinto hospedada aqui no coração pulsante da democracia mundial. Sou livre! Tenho valor como indivíduo. A polícia me respeita, e eu por minha vez, respeito as leis, aliás até amo andar na lei. Não é engraçado isto? Aprendi finalmente o que é ser cidadã.
Gozo das benesses da economia livre. Vou ao Starbucks, (só de vez em quando, porque as ofertinhas do Brazil estão minguadas) e vejo com prazer que tenho que competir com os moradores de rua para sentar-me numa poltrona. Imagina. Os caras são livres e se sentem tão importantes e cidadãos quanto eu, que tomo banho todos os dias. Esta sim é uma sociedade de iguais.
Tendo aprendido e vivido isto não podia com sã consciência apoiar mais um marxista para o governo brasileiro. Mesmo que esta marxista fosse uma mulher que muito admiro e respeito. Mas sabe o que? Depois de ouvir muitos debates, de ler o programa econômica de Marina, e de perceber que ela é sim capaz de mudar, decide hoje acreditar.
Quero dizer pra voces que me leem, que este acreditar me enche também de alegria e de esperança para o nosso país. Não creio que Marina vá resolver todos nossos problemas. Ela não é um messias iluminado por Deus que vai nos mostrar o caminho da luz. Ela não é mais uma salvadora da pátria. Mas é sim uma mulher digna, humilde, paciente, inteligente, capaz de sentir a dor de nosso país, e capaz de ter sonhos e esperanças para ele que não são as promessas delirantes de vocês sabem quem. Ela demonstrou que é capaz de entender o que é necessário mudar no Brasil. Ela provou que não se sente melhor que ninguém, e que vai ser capaz de se cercar de competência e profissionalismo para fazer uma administração racional.
Outra razão é o mais puro pragmatismo. Queremos vencer o PT? Claramente Aécio não tem chance. Por estas e outras meus amigos vituais, sou Marina Presidente.
Braulia Ribeiro
Só não consegui identificar quem ela se referiu quando escreveu "as promessas delirantes de vocês sabem quem", será Aécio, Dilma, Lula ou Lord Valdemor, personagem do Harry Porter? (rsrsrsrs...)
ResponderExcluirPoxa, só conseguiu ser cidadão quando estava nos EUA, que fala mais decadente e ao mesmo tempo exibida... Ué e a gente aqui não pode ser cidadão mesmo com todos o percalços??? Ser cidadão no primeiro mundo é muita moleza, no país que não é nem o dela. Se ela fosse negra queria ver se a polícia ia olhar ela come ela disse... Ou antes disso se iam até deixar ela viajar p'ra lá, HUM!
ResponderExcluirE com certeza ela estava falando da Dilma sobre promessas mirabolantes, quanto ao Aécio seria uma repetição renovada do FHC e realmente seria o terror para o povão e felicidade das oligarquias, principalmente as de São Paulo. Engane-se as classes médias que vão votar no Aécio que o país vai melhorar é o famoso representante dos ricos para retroceder o pais com políticas neoliberais injustas.
E outra coisa, os EUA apesar do que eles são no seu poderio não é exemplo para o Brasil, porque é o país que tem como uma de suas vertentes o consumo exacerbado que piora mais o planeta, e eles não tão nem aí! No pensamento deles o resto (do mundo) é que se lixe com o lixo deles! E tem nego aqui que gosta deste tipo de vida americana, e imagin quantos planetas terra teria que ter se todo o habitante do planeta quisesse uma vida assim??/ porque não vai p’ra lá e vira o “cucaracha”* deles!
ExcluirE o tal "Estarbuqui", que piada de comparação, tanta coisa para se fazer em termos de políticas públicas no Brasil necessárias e urgentes e vem falar de um restaurante de comida rápida "cochinha"... em suma as comidas ali não são nem saudáveis, por isso, que lá tem as pessoas mais obesas por conta deste tipo de comida... Faça me o favor!
*Cucaracha significa barata em espanhol e os americanos anglo-saxões (brancos) costumam chamar os latinos americanos... americano é tão “bonzinho”!!!
Que texto mais sem noção !!
ResponderExcluir