681818171876702

Silas Malafaia: Medalha, medalha, medalha!


Vereador dá medalha para Silas Malafaia, que o apoiou em campanha


EXTRA - O GLOBO

RIO - A mais recente homenagem da Câmara do Rio promete dar o que falar. A pedido do vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), a Casa concedeu nesta quarta-feira uma medalha Pedro Ernesto ao pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A honraria, criada na década de 1980, é a principal homenagem que a cidade presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Coincidência ou não, Isquierdo foi apadrinhado de Malafaia nas últimas eleições e apareceu inclusive em vários cartazes de divulgação de sua campanha abraçado ao pastor evangélico. O presidente da Igreja Vitória em Cristo gerou polêmica no início deste ano ao dar entrevistas com declarações preconceituosas sobre o homossexualismo, com fortes reações, principalmente nas redes sociais.

— Sei que tudo que envolve o pastor Silas é polêmico. Mas é uma prerrogativa do vereador fazer essas homenagens. O que não pode é aprovar para um bandido. Sem dúvida nenhuma, ele me apoiou muito. É uma forma de reconhecimento, de gratidão — justificou Isquierdo, admitindo ser pastor auxiliar na igreja de Malafaia.


A concessão da medalha acabou pegando de surpresa os vereadores do PSOL. Em nota, o partido alega que, “no dia 14 de março, quando foi feita uma votação simbólica da concessão da homenagem, estava em pauta a aprovação das contas de 2012 da prefeitura de Eduardo Paes, e a bancada estava concentrada na análise e fiscalização desse relatório”.

Diante da aprovação dessa iniciativa, a bancada do PSOL informou que solicitou a cassação da resolução que concede a medalha. “Em nosso entendimento, o pastor Silas Malafaia é hoje um dos principais expoentes do fundamentalismo religioso em nosso país, incentivando a intolerância frente aos direitos e demandas das mulheres e dos LGBTs. São de sua autoria frases preconceituosas como ‘Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano’ e ‘Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos’”, diz a nota.

Na semana passada, O GLOBO já havia mostrado que os vereadores, em menos de um mês de legislatura, haviam concedido medalhas a amigos e companheiros de partido. o vereador Zico (PTB), por exemplo, já conseguiu emplacar uma medalha de mérito Pedro Ernesto para o deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB), ninguém menos do que o filho da vereadora Rosa Fernandes (PMDB), a mais votada no último pleito. Eliseu Kessler (PSD) propôs um projeto de lei para chamar uma rua em Campo Grande, bairro de sua base eleitoral, de Gustavo Frederico Kessler. Marcelo Arar (PT) aprovou uma medalha Pedro Ernesto para o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, também do PT.



Está estabelecida a razão de ser  deste poste eleito por Silas Malafaia: Honrar o seu pastor e cabo eleitoral. Quem votou neste office-boy da Vitória em Cristo merece a grama verdinha que cresce por lá. Todo castigo para burro é pouco.


-Mainha, o que você acha do voto evangélico? Sou contra!








 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item