681818171876702

Minissérie bíblica é uma das maiores audiências da TV a cabo americana

Roma Downey, atriz e co-produtora de 'The Bible'


VEJA ONLINE
Fernanda Furquim

Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O curioso é que Hatfields & McCoys e The Bible são duas produções do History Channel, que apenas recentemente começou a investir na produção seriada.

Em sua primeira noite, Hatfields & McCoys conquistou cerca de 13.9 mihões de telespectadores ao vivo, com 4.8 milhões entre o público alvo. Com as reprises na mesma noite, a estreia desta produção chegou a 17 milhões. Em outubro de 2012, o AMC estreou a terceira temporada de The Walking Dead, que bateu o recorde entre o público alvo, conquistando cerca de 7.2 milhões dos telespectadores na faixa etária entre 18 e 49 anos, sendo que a estreia conquistou 10.9 milhões entre o público geral. Em fevereiro, a estreia dos novos episódios da terceira temporada de The Walking Dead conseguiu ultrapassar seu próprio recorde, chegando a 12.3 milhões, com 7.7 milhões entre o público alvo.

Agora The Bible, que teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (3/3) nos EUA, conquistou 13.1 milhões, com 3.3 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, ela chegou a 14.8 milhões, com 5 milhões entre o público alvo.

A crítica não gostou da abordagem que Mark Burnett, do reality Survivor, e sua esposa, Roma Downey, atriz da série O Toque de um Anjo, deram ao adaptar as histórias da Bíblia. Mas isto parece não ter influenciado o público, que respondeu de forma positiva ao apelo de Burnett no Twitter. Nas vésperas da estreia da minissérie, o produtor organizou uma campanha na rede social convocando o público a assistir The Bible. O tempo dirá quantos continuarão a acompanhar a produção.

Para o History, foi mais uma noite bem sucedida, a qual é considerada pela mídia americana como a de maior audiência na trajetória do canal. Isto porque, além da estreia de The Bible, o canal também começou a exibir a série Vikings, produção que também conquistou uma grande audiência para a TV a cabo: 6.2 milhões, com 2 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, Vikings chegou a 8.3 milhões de telespectadores com 3.4 milhões entre o público alvo.

A Bíblia também é responsável pela boa audiência conquistada pelas minisséries da TV Record no Brasil, que já exibiu A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi e atualmente apresenta José do Egito. O canal já prepara Os Milagres de Jesus Cristo (2013), título provisório, Os Dez Mandamentos (2014) e A Vida de Jesus Cristo (2015).

Abaixo, chamada do segundo episódio de The Bible.







 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Postagem mais recenteSexo santo?
Página inicial item