Missionário que produziu fotografia com crianças simulando cheirar cocaína em bíblias se retrata.
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/12/missionario-que-produziu-fotografia-com.html
Genizah publicou uma série de matérias sobre as “desventuras” do pastor engraçadinho da Lagoinha, Lucinho Barreto, hoje conhecido nas redes sociais como pastor Maradona, o pastor que cheira pó na bíblia.
Na semana passada recebemos a denúncia de um missionário – Leandro Borges – que cometeu a insensatez de produzir a fotografia vista AQUI para chamar a atenção de Lucinho Barreto para o projeto em que este trabalha.
Genizah denunciou a matéria, mas também recomendou que os seus leitores contribuíssem com o projeto em questão, entendendo que há uma igreja por suportando o mesmo e a tal a atitude do pastor deveria ser compreendida como uma má influência que não poderia vir a prejudicar as crianças amparadas pelo Projeto Amar.
Entenda melhor o caso e confira a fotografia clicando no link a seguir:
Ontem o missionário Leandro Borges entrou em contato conosco pedindo para enviar uma carta de retratação, onde se mostra arrependido pelo ato que causou prejuízos a sua imagem e a do projeto e nos pede para publicar a sua carta – a seguir – e retirar a matéria do ar. Genizah irá atender ao pedido do missionário e pela primeira vez em sua história irá retirar deletar um post, com todos os prejuízos que isto nos causa nas buscas do Google. Isto será feito após o período necessário para que boa parte dos 130.000 leitores que tiveram acesso ao post original tomem ciência da retratação.
Leitores do Genizah,
Sou o Leandro Borges, o missionário do projeto amar, que alguns dias publiquei uma foto das crianças aqui do projeto “Cheirando a Bíblia”.Gostaria, de me retratar com os irmãos e se possível que o conteúdo deste e-mail fosse publicado, ou enviado de alguma forma para que todos possam saber da retratação.Não vou gastar o tempo de vocês como explicações ou justificativas, apenas quero que os irmãos saibam que eu agi de forma impulsiva com as crianças e não medi exatamente a proporção que poderia tomar. A Palavra nos ensina que não devemos servir de escândalo e gostaria que os irmãos em Cristo pudessem acalmar o coração e saber que a foto foi retirada do meu twitter e que eu não ensino nada de mim mesmo, mas da palavra de Deus e utilizo livros e suportes como “Pescadores de criança” do C. Spurgeon. Tenho convicção de que as crianças estão aprendendo a sã doutrina aqui no projeto, pois elas estão aprendendo a amar a Bíblia e os ensinamentos de Cristo e podemos ver a mudança de postura de cada uma delas apesar das dificuldades que a vida lhes impôs.Gostaria de pedir também, que se possível, fosse retirado o conteúdo do site, apenas para não prejudicar o projeto que existe a mais tempo do que eu estou nele. E para ninguém pensar que estou me retratando apenas com medo disso, acredito, que se quiser pode ser deixada a nota sobre mim, sem citar outras pessoas pois o que fiz, eu fiz sozinho.Deixo aqui meu pedido de desculpa aos irmãos por tirar tal foto.A quem interessar: As crianças aprendem no Projeto Amar a palavra de Deus e a sã doutrina em princípios como Salvação pela graça, santidade em todos os aspectos de sua vida, histórias missionárias de pessoas como Amy Carmichael, vida de sacrifícios por Cristo e não um evangelho fácil. Decoram versículos, aprendem histórias Bíblicas e praticamente todas as crianças do projeto entenderam o evangelho de salvação e já confessaram a Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas.Estou aberto a tirar mais dúvidas sobre o Projeto Amar e também para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais o que nós fazemos. E como fui citado de forma pessoal, aqueles que quiserem saber algo sobre mim também terei prazer em responder.Agradeço a atenção de todosQue a graça e a paz de Jesus esteja sobre todosLeandro Borges
A hombridade do missionário deveria servir de exemplo ao próprio Lucinho Barreto que com as “gracinhas” termina por escandalizar novos na fé e induzir outros ao erro.
Joana B. Weeler, por Genizah
Persiga o @genizahvirtual no Twitter