Jogador evangélico culpa diabo por doping de cocaína
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/11/jogador-evangelico-culpa-diabo-por.html
Todo dependente de drogas merece apoio se puder ou se dispuser a ser tratado por profissionais especializados, mas não é um bom começo botar a culpa no capeta.
A notícia é do Terra:
Max leva gancho de dois anos por uso de cocaína: "o diabo me pegou"
Flagrado no exame antidoping em seu primeiro jogo no retorno ao América-RN, o atacante Max foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, e terá que ficar afastado do futebol pelo período de dois anos por consumo de cocaína. Abatido, o jogador de 29 anos teve assistência jurídica de seu ex-clube, mas não escapou da punição mesmo assumindo o erro.
Na sequência de sua passagem pelo América-RN, o atacante garantiu que não fez uso de nenhuma outra substância ilícita, já que não é usuário frequente e o caso da punição só ocorreu porque havia ingerido bebidas alcoólicas em uma festa acompanhado por amigos. Respondendo a denúncia com base no artigo 2º, item 2.1, do Código Mundial Antidopagem, pela "presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colhida do atleta", Max levou a pena máxima e ainda terá que pagar multa de R$ 1 mil.
Persiga o @genizahvirtual no Twitter