Senão, …tadinhos de nós, vamos estar no bico do urubu!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/03/senao-tadinhos-de-nos-vamos-estar-no.html
Rubinho Pirola
“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” Rm 7:24
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Rm 8:11
Essa é a nossa vida mesmo: lutas e mais lutas, pontilhada com alguns momentos de sossego e de felicidade. Não podemos nos enganar. E, não fosse a graça de Deus, já tinha eu pedido pra descer do autocarro. E o grande segredo é não deixarmo-nos levar pela alma, essa coisinha estúpida, enferma, bichada e que nos quer dominar. É um sentimento de grandeza num momento, noutro, de abatimento.
Numa hora, cheia de confiança, noutra (alguns segundos depois) de medo e ansiedade. E vai ser assim até o fim, quando formos curados de todo, sem esse “homem interior” do que tanto nos fala a Palavra. Ontem eu queria sumir, desafiado na alma (onde o bicho pega!) com as circunstâncias e ventanias a que estamos sujeitos nessa vida. Na verdade acho que ainda estou pensando nisso, mas Deus é maior e é no Deus da Palavra que creio. Naquele, revelado na sagrada escrita (para além do que se pode ver Dele na natureza, nos elementos que um dia desaparecerão para dar lugar a algo novo), para que não seja mudado por circunstância alguma. É na Palavra que tenho de pôr a minha âncora. Senão, …tadinhos de nós, vamos estar no bico do urubu. Que o Senhor nos carregue no colo hoje e sempre. Aquele que começou a boa obra em nós e na nossa casa há de completá-la.
Rubinho Pirola falando umas verdades cá no Genizah
Persiga o @genizahvirtual no Twitter