681818171876702
Loading...

Senador evangélico Magno Malta xinga o Secretário-Geral da Presidência

Caricatura http://amarildocharge.wordpress.com
FOLHA.COM
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA


Bastante exaltado, o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para atacar o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Ele chamou o petista de "safado", "camaleão" e "mentiroso" e ainda recomendou que ele "lave a boca com álcool".

Malta disse que o estopim foi uma declaração do ministro durante o Fórum Social de a próxima batalha ideológica seria com evangélicos que são conservadores que têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão.

"Lave a sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?", questionou o senador, que é evangélico.

Segundo ele, a fala foi um agrado de Gilberto aos participantes do fórum que são mais liberais e defendem o aborto.

"Temos que reagir a fala irresponsável desse ministro meia-boca. Barriga não dói só uma vez seu cara de pau."

Malta lembrou que apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff e que foi procurado por Carvalho para ajudar na campanha, especialmente no segundo turno, quando o debate eleitoral foi principalmente em torno da posição dos candidatos sobre o aborto.

O senador disse que também ajudou a "desatanizar" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, quando foi eleito.

O ministro foi chefe de gabinete de Lula e é um dos interlocutores do governo com a Igreja Católica, com segmentos religiosos e movimentos sociais.

Sugeriu ainda que a presidente pedisse que a bancada do PT tirasse o senador Walter Pinheiro (BA) da liderança do partido, uma vez que ele é envangélico.

Ele disse que todos os evangélicos foram desrespeitados e que o ministro deveria ter consciência da importância desses religiosos para o país e para avanços em políticas públicas. "Quem mais tira drogado da rua nesse país são os evangélicos."

O senador disse que vai sugerir a líderes religiosos que entrem na Justiça contra o ministro. "É um sujeito que nos bajula, mas não da para ouvir esse cara de pau falar e ficar calado. Mexeu no lugar errado."

MINISTRO

Gilberto Carvalho negou, na noite de hoje (8), que tenha criticado os evangélicos e disse que os ataques de Magno Malta devem ser resultado de um "problema de informação". "Seria uma temeridade e uma imbecilidade da minha parte [ter feito as supostas críticas]", afirmou. "Quem conhece minha trajetória sabe do carinho, do respeito que tenho pelo trabalho das igrejas evangélicas no Brasil."

Segundo o ministro, o que ele fez durante o Forum Social foi uma "constatação política". "Quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala com [esses] setores, sobretudo das classes C, D e E, são as igrejas evangélicas. Essa presença tem de ser reconhecida, essa presença é real e efetiva. Eu estava fazendo um reconhecimento da importância desse segmento."

Carvalho disse propor uma "aliança" do governo com os evangélicos. Ele afirmou que irá procurar Malta para explicar seu ponto de vista.


Danilo Fernandes comenta

Algumas constatações:

1) Apesar da negativa do secretário geral da presidência, tais declarações (ou supostas declarações), somadas à recente nomeação de Eleonora Menicucci - assumida aborteira - para a pasta da secretaria de políticas para mulheres é caso mesmo de se colocar as barbas de molho.

2) Evangélico optando por xingar, antes de argumentar, já é coisa normal. Mudança de paradigma.

3) A cosmovisão de parcela significativa (não digo TODOS) dos evangélicos (em especial das classes E, D e parte da C) é mesmo controlada por telepastores, um fenômeno cuja a eleição do próprio Malta é prova inconteste.

4) Há um grande tele-bispo controlando sua parcela de "evangélicos", gente bem conhecida do senador, que é aborteiro. Por que o senador não o xinga também? Xinga Malta!

5) Está tudo errado com a bancada evangélica. Toda esta malemolência ética cobra o seu preço.

6) É melhor que os defensores da vida (todos nós, não?) comecemos a nossa mobilização porque a briga vai ser feia e os políticos evangélicos são, em sua maioria, fraquinhos demais. Quando a coisa pega apelam logo para a troca infame de um mal menor por um mal maior (como bom discípulos de Maquiavel) ou para a baixaria deslavada... Vai-se a água e o bebê junto! A flexibilidade de princípios é grande!






política 1968640102743905861

Postar um comentário

  1. Na boa..sou contra evangélicos se envolvendo com política.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=76-BG6K7Li8

    Não sei com entrar em contato, mais vai acima o link de mais uma perola para seu desfrute, fiquei indgnido ao passar alguns canasi e por acaso ontem vi o senhor Pedir Maiscedo, expulsando um demonio e o demonio dizia estar no Valdomiro, não encontrei este video mais encontrei outro que é quase igual....

    ResponderExcluir
  3. Essa confusão toda acontece porque a querem casar Igreja com Estado! Não voto em nenhum político dito evangélico. Porque pra mim, se ele se envolveu em política sendo "cristão", já não merece meu voto.
    Quanto ao governo e a mídia desrespeitar a opinião e estereotipar os "evangélicos", eu digo: Já é normal e a tendência é piorar!
    Ainda bem que eu sou Cristão Protestante.

    ResponderExcluir
  4. O Gilberto Carvalho possui em seu círculo de amizade um pastor conhecido da ala chamada "ética" da igreja evangélica, que o "pastoreia" de maneira informal e em quem deposita confiança.

    Agora o digníssimo "senadô-pagodeiro-gospel" com seu ato histriônico só confirma aquilo que afirma-se o Gilberto Carvalho tenha dito sobre o radicalismo "evangélico" que em nada difere do radicalismo dos militantes da ala mais à esquerda do seu partido, o PT, que vivem a repetir mecanicamente os chavões da esquerda-naftalina, com premissas que não mais se sustentam pelos flagrantes maus resultados de um regime retrógrado, assim como os "evangélicos" em relação a seus radicalismos-puritanos e triunfalismo...

    ResponderExcluir
  5. Paciência tem limites.
    Não tá dando mais para aguentar a falsidade dos esquerdistas brasileiros. Dilma, a protetora da vida, na campanha, mentindo descaradamente. Coloca em seu governo ministros que são apoiadores incondicionais do aborto.
    Acho que Magno Malta foi muito manso. Tivesse sido eu... hum hum...

    ResponderExcluir
  6. Paciência tem limites.
    Não tá dando mais para aguentar a falsidade dos esquerdistas brasileiros. Dilma, a protetora da vida, na campanha, mentindo descaradamente. Coloca em seu governo ministros que são apoiadores incondicionais do aborto.
    Acho que Magno Malta foi muito manso. Tivesse sido eu... hum hum...

    ResponderExcluir
  7. Deus me livre de um Brasil evangélico9 de fevereiro de 2012 às 10:48

    Metade das denominações evangélicas são ditas "pró-escolha", ou seja, são a favor do aborto, mas a maioria não faz questão de demonstrar, dentre as que claramente defendem o direito de abortar destacam-se:

    Igreja Unida de Cristo,
    Igreja Metodista Unida,
    Igreja Episcopaliana,
    Igreja Presbiteriana Unida,
    Igreja Episcopal,
    Igreja Presbiteriana(USA),
    Conselho de Mulheres Luteranas (caucus),
    Igrejas Batistas Americanas USA,
    Igreja Evangélica Luterana da América.

    No Brasil o tema aborto tem sido usado pela extrema-direita e por oportunistas de plantão como arma eleitoral, como forma de tentar tirar alguns votos do adversário basta rotulá-lo de abortista, gayzista, comunista.

    ResponderExcluir
  8. A respeito da matéria da "teoria do medo" acho que o SR. Danilo fernando se precipitou, pois o que o Bispo Edir macedo quer é que as pessoas não deixem o Senhor Jesus por que certamente estara mais vulnerável para as ciladas de satanás, deixar a igreja significa que a pessoa nunca teve realmente um encontro pessoal com Deus, e se entregou a ele de corpo alma e espirito. o mal existe e veio para matar roubar e destruir. E ninguém é obrigado a nda na Universal. se não crê não critique, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Mudança de paradigma? E ir contra o Silas (só por não gostar dele)quando ele se coloca contra a PL122, que privilegia um grupo em detrimento da maioria da sociedade, leis que, alem de privilegiar os gays, ainda traz o perigo de criminalizar opiniões contrarias. Mudança de paradigma? Essa questão do aborto é mais do que um compromisso do PT, inclusive com a ONU. Casamento gay, aborto tudo isso faz parte da agenda do partido é não é de hoje. Lembra do PNDH-3? Pois é. Programa Nacional Dos Direitos Humanos que defende o direito da mulher de abortar...Pode? Segundo o PT, pode.
    Quanto ao tele-pastor que defende o aborto é preciso dá o nome dele: ninguém menos que o bispo Macedo.Quem apoiou o Lula? Os evangélicos que em sua maioria deixam-se manipular pelos seus "lideres", culpa de quem? Deles mesmo que não procuram se informar. Não gostar de política não significa que a pessoa tenha que ser um alienado, pois a política faz parte da sociedade em que vivemos, e tudo o que acontece é de interesse da sociedade, e, portanto nossa..Em reportagem de 2010, Arcebispo Pagotto afirma que o presidente jurou - em carta redigida de próprio punho, endereçada aos bispos brasileiros em agosto de 2005 - que era contra o aborto, mas enviou um projeto de lei ao Congresso legalizando a ação”. Projeto do governo Lula, ( na época em que era presidente): O Substitutivo do Projeto de Lei 1135/91 elaborado e apresentado à Câmara dos Deputados por iniciativa do Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que TORNA O ABORTO COMPLETAMENTE LIVRE, EM QUALQUER CASO E POR QUALQUER MOTIVO, DESDE O DESDE O INÍCIO DA GRAVIDEZ ATÉ O MOMENTO DO NASCIMENTO, ISTO É, DURANTE TODOS OS NOVE MESES DA GRAVIDEZ será votado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos deputados.
    O projeto, dos ex-deputados Eduardo Jorge e Sandra Starling, tem como relatora a deputada Jandira Feghali (Partido Comunista do Brasil / PC do B-RJ).É compromisso de partidos de esquerda. E a Dilma?...Não precisa acrescentar mais nada. Xingamento Genizah? Mas o cara é mesmo um safado.

    ResponderExcluir
  10. Chamar de safado é xingar? Já vi tratamento pior sendo dispensado a irmãos aqui no Genizah. Mudança de paradigma?

    A cosmovisão de parcela significativa (não digo TODOS) dos evangélicos (em especial das classes E, D e parte da C) é mesmo controlada por blogueiros, um fenômeno cuja a popularidade do Genizah é prova inconteste.

    Há um grande ex-pastor da Presbiteriana controlando sua parcela de "evangélicos", gente bem conhecida do Genizah, que é aborteiro. Por que o Genizah não fala nada? fala Genizah!

    Está tudo errado com o Genizah. Toda esta posição de somente criticar os irmãos cobra o seu preço. Algumas de suas críticas são até pertinentes, mas os exageros e algumas de suas próprias posições o desqualificam.

    Não sou totalmente a favor de Magno Malta, mas dizer que ele apelou para baixaria, é uma baixaria! Baixaria fez Gilberto Carvalho, se levantando contra parcela de cidadãos que têm todo direito de ter suas opiniões. Não vi nenhuma critica do Genizah a ele!

    ResponderExcluir
  11. Que história é essa da pessoa sair de igreja em igreja para influenciar no voto das pessoas? Isto só prova do quanto o povo é alienado, sem opinião formada, como se não tivesse direito de escolha. Agora bem feito para aqueles que se dizem cristãos e colocam a mão na m, como disse um certo ator global.

    ResponderExcluir
  12. Deus me livre da extrema-direita católico-evangélica9 de fevereiro de 2012 às 17:14

    "O candidato José Serra chegou a chamar o aborto de "carnificina", de uma forma claramente contrária. Agora, ele também tem no seu histórico uma questão delicada, que é a norma técnica que acabou permitindo que o aborto em caso de estupro fosse realizado no SUS", diz Lenise.

    Em 1998, quando era ministro da Saúde, Serra foi responsável pela normatização do aborto nos casos permitidos em lei - estupro e risco de vida para a mulher.


    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,manifesto-critica-dilma-por-posicao-sobre-aborto,620970,0.htm

    ResponderExcluir
  13. Edvaldo disse...
    Só um retardado não enxerga o atoleiro a que o PT está conduzindo o povo brasileiro. É a aplicação do comunismo conforme recomendou Antonio Gramsci, ou seja, tudo dentro do partido, nada fora do partido, nada contra o partido. O que não dá prá aguentar é o Magno Malta posar de defensor do povo evangélico, pois foi ele um dos responsáveis por levar este povo pro colo do Lula e da Dilma. Perguntem prá ele se seria homem o suficiente para entregar os cargos que o PT lhe concedeu? É o típico político brasileiro que apoia quem lhe dá dinheiro ou poder. Não sou profeta e não posso determinar o melhor caminho político pro Brasil, mas tenho convicção que o caminho traçado pelo PT nos levará fatalmente ao cativeiro, tal qual o povo hebreu no Egito e o povo de Cuba nas mãos do ídolo do Lula e Dilma, Fidel Castro. Deus nos livre.

    ResponderExcluir
  14. Blog
    Reinaldo Azevedo

    O PT, que dá a oposição como liquidada, estuda agora um futuro confronto com os evangélicos


    Os petistas, embora não o digam em público, consideram que a oposição está liquidada. Conversei dia desses com um intelectual petista que se mostrava, até ele, escandalizado com a incapacidade da oposição de articular o discurso conservador para se opor ao suposto “progressismo” do PT. Ele também estranhava o que vivo estranhando aqui: será o Brasil a única democracia do mundo com medo dos eleitores que estão mais à direita no espectro político? Pelo visto, sim! Lá na suas tertúlias, os petistas chegam a zombar dessa covardia.

    Notem, a propósito, que os únicos momentos em que demonstram realmente alguma aflição e põem as suas hordas na rua é quando temem que a população adira ao discurso da ordem: então mobilizam seus bate-paus para confrontos com a polícia. Assim, podem sair gritando: “Fascistas!” Se e quando a oposição souber falar essa linguagem de modo eficiente e moderno, o PT pode ter problemas. Mas a aposta dos companheiros é que isso não vai acontecer. Tucanos, por exemplo, são reféns de sua “ilustração”.

    A outra força
    A força que o partido teme é justamente a religiosa. E, no caso, não é a Igreja Católica que os preocupa. Embora tenha cooptado o PRB — o partido da Igreja Universal do Reino de Deus, do auto-intitulado “bispo” Edir Macedo, dono da Record —, o PT sabe tratar-se de uma vistosa, mas pequena parte dos evangélicos. Seguindo os passos da teoria gramsciana, o “partido” tem de se consolidar como um “imperativo categórico”, de modo que toda ação concorra para fortalecê-lo. Mesmo os movimentos de crítica e reação hão de estar subordinados a este ente. Haver organismos, entidades, grupos ou religiões que cultivem valores fora do abrigo do partido é inaceitável.

    Os “pensadores” do PT querem começar a criar as condições para limitar ou anular a influência das igrejas evangélicas especialmente nas questões relativas a costumes. O projeto petista se consolida é com a completa laicização da sociedade, sem espaço para a moral privada ou de grupo. Teses como descriminação do aborto, legalização das drogas, união civil de homossexuais, proselitismo sexual nas escolas (nego-me a chamar de “educação” o tal kit gay, por exemplo) tendem a encontrar resistência. E as vozes que lideram essa resistência costumam ser justamente as dos evangélicos. Setores da Igreja Católica também reagem, sim, mas sabemos que a Santa Madre está infestada de esquerdistas de batina (ou melhor: sem batina!).

    Ora, conjuguemos as duas propostas de Carvalho, feitas no Fórum Social: ele quer o estado produzindo “informação” para a classe C justamente para disputar almas com os evangélicos. O PT chegou à fase em que acredita que pode também ser “igreja” — e seu “deus”, como se sabe, é o Apedeuta… Os petistas ainda não engoliram o recuo que tiveram de fazer em 2010, no debate sobre o aborto, por causa da pressão dos cristãos.

    ResponderExcluir
  15. Danilo, eu conheço esse senador, e muito bem!!! já trabalhei com ele... Isso que ele falou não é nada. A boca dele é bem mais suja que isso... explorador da fé dos crentes capixsba.

    ResponderExcluir
  16. o Senador Magno Malta n 'e evangelico!!'ele se diz catolico! por favor, se informem melhor,... n especulem...

    ResponderExcluir
  17. Por mais que a atitude do senador seja escandalosa, imoral, pelo menos na sua acao como parlamentar ele esta lutando por direitos de uma "classe" isso 'e democracia, faz parte do pluralismo, se ele se azalta como cristao 'e outra coisa. Fato 'e q os msm cr'iticos nada fazem para lutar pelos direitos de uma determinada classe social. Criticar, "dentro desse quadro"(politico, de atuacao parlamentar), 'e pura hipocrisia. "Os filosofos n fizeram nada alem de interpretar as coisas, porem, do q se trata, 'e da muda-las" - Karl Marx

    ResponderExcluir
  18. Anônimo (sorte sua, heim! Ia levar um esculacho). Se informe você. Malta é evangelico e tinha até conjunto gospel. Antes de vir aqui escrever besteira e ainda por cima grosseria, leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Magno_Malta

    ResponderExcluir
  19. ESSE SENADOR CORRUPTO TÁ METIDO NA MÁFIA DAS AMBULANCIAS, QUE DESVIOU DINHEIRO DA SAÚDE PÚBLICA.
    NEM COM ALCOOL ESSE MERDA CONSEGUE LAVAR A HONRA.
    CORRUPTO DOS INFERNOS, ENGANADOR DE TROUXAS RELIGIOSOS.
    PROCUREM VER A BIOGRAFIA ( OU FICHA POLICIAL) DESSE POLITICO GOSPEL SAFADO.
    QUERO VER ESSE SITE PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  20. A BOCA SO EXTRAVASA O QUE O CORAÇÃO TA CHEIO

    ResponderExcluir
  21. Gilberto Carvalho é católico e não conhece o cristianismo, então pra que dar ouvidos para um boca aberta como este.

    ResponderExcluir
  22. O Estado deve ser LAICO,onde esta o erro?
    os chamados Bancada Evangelica,querem Governos que se baseiam na Biblia para governar é um erro grave
    visto que os mesmos condenam os Governos Mulçumanos,por serem um Estado regido pelas leis Islamicas.Devemos mostrar que não aceitamos mais corrupção,Juizes que deveriam zelar pelas leis as usam em seu favor e quando pegos a punição seja aposentadoria compulsoria,e dizer não a um Estado Religioso,Homofobico,Corrupto

    ResponderExcluir
  23. Caro Pr.WeslleyVieira - Palavra e Vida;

    Bem, assim intitula o senhor como Pastor!!

    Coisa que detesto são pastores que escondem o deles atrás do toco pra expor o outro! Eu tinha um maldito pastor com esta postura! E esse nazista torturador de membros, ainda tá lá no campo ministerial de concentração dele!! No seu caso, caro pastor (você deve ter ovelhas porque pastor sem ovelhas não é pastor)é exatamente igual aos "Pedir mais cedo", "Waldomílhões" "Silas Malafeita", acredito que a única coisa que lhe diferencia dos outros são os zeros porque se passar de ponto três(x.000,00)vc vai rolar o cocho igualzinho à eles!!!

    FERNANDO COSTA
    fer.cost@r7.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item