681818171876702

Genizah entrevista Caio Fábio. Imperdível.

Uma conversa vibrante onde nenhuma questão ficou sem resposta e que trás luz a muitos acontecimentos importantes do cenário evangélico dos últimos 35 anos.



Em função dos recentes desdobramentos do chamado Dossiê Caymam, o Rev. Caio Fábio D’Araujo Filho volta à pauta dos principais veículos de imprensa do país. O que ocorre nem tanto em função de novos fatos a respeito do caso, mas devido a uma decisão inesperada da magistratura que o condenou em um processo onde ate mesmo as partes interessadas inocentaram o pastor.

Os crentes mais maduros estão cientes do legado daquele que foi a mais destacada liderança evangélica que o Brasil já conheceu. Já as novas gerações de evangélicos desconhecem as conquistas do fundador da Vinde, um conjunto de veículos de comunicação, da Fábrica da Esperança, entre tantas outras iniciativas relevantes no campo social, cultural e evangelístico. Um tempo diverso da nossa história onde o neopentecostalismo, a teologia da prosperidade ainda não jugulavam o cenário evangélico e o perfil das principais lideranças ainda não era dominado por bispos, apóstolos e papas, com seus jatinhos, mansões e megatemplos.

Sobre Caio Fábio, suas posições teológicas atuais e todos os mitos construídos em torno do homem desde o episódio conhecido pela “queda de Caio”, a esmagadora maioria sabe apenas de “ouvir falar”. Caio Fábio conhece a intimidade das principais lideranças evangélicas do país e é, provavelmente, o observador mais privilegiado da história recente da igreja.

Em dezembro de 2011, Danilo Fernandes, editor do Genizah, foi convidado pela revista Cristianismo Hoje para entrevistar Caio Fábio em sua casa em Brasília. Um desafio e tanto, função da reconhecida verve brilhante do entrevistado, carisma, inteligência e, sobretudo, a notória capacidade de fazer frente à confrontação. Some-se a isto o peso das questões seriam levantadas na entrevista.

O resultado está nas bancas de todo o país. Uma entrevista que irá descortinar episódios desconhecidos por muitos e trazer verdade onde abundava achismos. A matéria não foi, nem de longe “chapa-branca” e, como certeza, a maioria ficará surpresa com a forma como certas questões foram confrontadas e, principalmente, com as respostas do entrevistado, que fugiram completamente da mitologia construída nos últimos anos em torno deste e de sua teologia.

A entrevista é longa. Dividimos a conversa em três partes / vídeos. A seguir os tópicos tratados em cada parte:

Parte 1





A maior obra social jamais empreendida por evangélicos brasileiros. / Breve histórico da Igreja evangélica brasileira dos anos 50 até hoje. / Missão integral da igreja / Ascensão dos líderes atuais e o inicio de suas caminhadas, incluindo: Edir Macedo, Silas Malafaia, Neuza Itioca, RR Soares, etc. / AEVB, Aliança Evangélica, bancada evangélica e política eclesiástica. / A gênese do mal: O neopentecostalismo brasileiro, de Roberto McAlister a Valdemiro Santiago. / Teologia da prosperidade no país. Um desafio a Silas Malafaia.

Parte 2





O lado positivo da igreja institucional / O movimento Caminho da Graça. / Casamento Gay / Divórcio / PLL 122 / Liberalismo teológico. / Sexo entre jovens não casados. / Homofóbicos e gays enrustidos na igreja. / Gays em posições eclesiásticas. / Os inimigos do Evangelho. / Dízimo. / As prioridades apologéticas. / Teísmo Aberto. / Apostasia. / Tendências da igreja institucional.

Parte 3





A subversão do Evangelho. / Divórcio de pastores. / Caio Fábio explica o fenômeno da popularmente denominada “queda”. / A morte do filho e os dramas pessoais. / O reencontro com a Paz. / Caio responde às críticas a sua indumentária, linguajar e a forma como apresenta o Evangelho. / O novo programa de Caio Fábio em TV aberta dirigidos a não-crentes. / O processo do Dossiê Cayman / Detalhes nunca revelados sobre o Dossiê Cayman.





Postar um comentário

  1. Olha só finalmente alguém que vcs admiram ! que bom, pensei que no reino de Deus "ninguém" que prestasse.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele se arrepender do seu pecado de adultério,entre outras coisas darei valor ao que ele fala.

    ResponderExcluir
  3. Excelente entrevista!!!

    O entrevistador desafiou o entrevistado, incomodou mesmo, no melhor sentido da palavra.

    ResponderExcluir
  4. Ele passou por muitos contratempos, mas poucas vezes vi alguém com consciência tão plena do verdadeiro evangelho. Caio é um cântaro com água fresca, nesse deserto em que vive a Igreja brasileira hoje - Ele precisou sair dela, pra ser assim.

    ResponderExcluir
  5. Poucas pessoas tem o pleno conhecimento do verdadeiro evangelho hoje.Caio é um cântaro com água fresca no deserto onde a Igreja Brasileira se meteu, hoje. Está como João Batista, vivendo fora da cidade (da igreja tradicional) - E com as pessoas indo até ele para beberem.

    ResponderExcluir
  6. algumas questões ditas pelo caio são interessantes, mas por mais que ele negue, um discípulo verdadeiro de Jesus se submete sim as autoridades eclesiásticas. basta lembrar o que Jesus disse em Mateus 18, a forma como Paulo censurou Pedro, registrado em Gálatas. o que o escritor de Hebreus diz sobre seguir a paz com todos, e no contexto está presente a idéia de lutar contra a contaminação no meio do povo de Deus. caio diz que submeter a uma autoridade cristã, especificamente em relação ao pecado que ele cometeu, não é uma ação de quem foi comissionado por Cristo, mas o que fazer com as evidências bíblicas que exigem uma ação disciplinar? ser um verdadeiro cristão implica em reconhecer as autoridades cristãs e suas atribuições. se a liderança erra no seu trato com o ofensor, então resta crer que Deus é justo em disciplinar tal liderança, mas isto não elimina a função da liderança e também não elimina a responsabilidade do ofensor em buscar a disciplina. ouvindo o que o caio disse dá a impressão que ser discípulo de Jesus foi uma desculpa para não encarar a disciplina, que é bíblica, que é para discípulos de Cristo, que na caminhada da vida cometem erros, praticam pecados que se tornam públicos, e que por isso devem ser publicamente tratados, tal qual Paulo fez com Pedro. aliás Pedro poderia ter dito: quem é você? eu recebi direto de Jesus. quem é você que entrou pela porta do fundo do apostolado para me disciplinar? enfim, o caio tem suas razões, mas elas não anulam o princípio da disciplina. caio não é Jesus, caio não é inspirado, caio não está certo em recusar a necessidade da liderança eclesiástica. não concordo com esta loucura hieraequica, mas presbíteros e diáconos são ofícios, não simplesmente dons. são ordenados para o bom funcionamento da igreja. se alguém discorda, prove!

    silva

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo parece papo de "mestre" de capoeira... Um querendo ser mais legítimo que outro citando "genealogias" e projetos que não permaneceram pela culpa [ou dolo] de alguém... O negócio ia passando de mão-em-mão num circuito fechado da maçonaria em que o mais esperto lucrava e o mais inteligente levava a fama. Vai do gosto do freguês. [fregays, né?] Hoje quem dá banho é a [loka da] Sarah Sheeva.
    QUERO VER PUBLICADO!

    ResponderExcluir
  8. Tiago vc por acaso deu-se ao trabalho de ver a entrevista completa? Por acaso vc é Deus que conhece o coração, vc é o Espírito Santo que habita em nós, por acaso vc não tem pecado? Acho que não, então na boa não vou dar ouvidos a gente tão idiota e religiosa quanto vc. Há morre diabo!

    ResponderExcluir
  9. estive pensando numa coisa: quando Paulo diz que o presbítero deve ser marido de uma só mulher, e neste caso, presbítero deve ser entendido como pastor da igreja. as opiniões variam muito, mas uma interpretação simples do texto sugere não um caso de poligâmia, mas o ser ligado a uma mulher somente, então pastores divorciados e novamente casados não estão fora deste quesito? se noutro debate promovido pelo galileu sobre divórcio e casamento, em que ficou claro que divórcio só em 2 casos: adultério e abandono, e no caso o adúltero deve levar a consequência do seu erro, não podendo casar-se novamente, então não estaria o irmão caio quebrando estes pontos, e que no caso o impediriam de exercer o ministério pastoral? não me considerem legalista, apenas estou tentado entender como o ministério não só do caio, mas de outros líderes se encaixa dentro destas determinações bíblicas. livrar-se do aspecto institucional da igreja resolve estes problemas, afinal, não respondo a ninguém. tá parecendo o modo como alguns coríntios viviam: eu sou de paulo, eu de apolo, eu de pedro, e os de Jesus, estes os espirituais, os que não se sujeitavam a nenhuma outra autoridade a não ser a de Jesus. era o pior grupo dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  10. Quando se tocou no assunto instituição,a justificação dele é frágil,ele ate gaguejou,ele ta vendendo o pão dele e desqualificando o do outro!

    Afinal o ''caminho'' dele, já se institucionalizou a muito presbiteros e diáconos, ele fica com essa conversinha de que é tudo muito leve,sendo que eu ja ouvi o mesmo (Caio Fabio)afirmar que se não for do jeito dele ele coloca pra fora!

    No imaginário é tudo muito bem idealizadinho,mas , o fim sempre é o mesmo,fama,estrelismo e angariar membros,Já ta na tv aberta né?kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  11. poxa e eu levava esse genizah a serio, caio fabio? ate pallocci foi perdoado neste pais ,esse herege que diz que chico xavier vai pro ceu aff

    ResponderExcluir
  12. O Caio é uma voz profética ignorada por essa massa do Malafaia, Macedo, RR Soares e outros...

    Discernimento sério do movimento evangélico hoje!

    ResponderExcluir
  13. Muita coisa boa que ele fala, porém, ele se acha a última bolacha do pacote. Esse lado do Caio é insuportável.

    ResponderExcluir
  14. Excelente entrevista! Parabéns! Tenho 25 anos e admiro o Caio Fabio desde o Programa Pare e Pense... Eu ainda vou bater um papo com o Caio Fabio! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Excelente entrevista! Parabéns! Tenho 25 anos e admiro o Caio Fabio desde o Programa Pare e Pense... Eu ainda vou bater um papo com o Caio Fabio! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Tiago,

    "...se arrepender do seu pecado de adultério.." para você seria ele voltar para ex-esposa? Você realmente não conhece o Caio e como a maioria das pessoas "só ouviu falar...".

    Faz o seguinte mano, antes de emitir uma opñião de uma coisa que você desconhece, procure entender primeiro. Vá no site do Caio - www.caiofabio.net e leia tudo (se você aguentar!) e veja se ele fala a respeito disso ou não.

    Depois volte e emita sua opnião...sua! e não de outros!.

    Abraços fraternos,

    Carlos da Mata
    www.carlosdamata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tiago,

    "...se arrepender do seu pecado de adultério.." para você seria ele voltar para ex-esposa? Você realmente não conhece o Caio e como a maioria das pessoas "só ouviu falar...".

    Faz o seguinte mano, antes de emitir uma opñião de uma coisa que você desconhece, procure entender primeiro. Vá no site do Caio - www.caiofabio.net e leia tudo (se você aguentar!) e veja se ele fala a respeito disso ou não.

    Depois volte e emita sua opnião...sua! e não de outros!.

    Abraços fraternos,

    Carlos da Mata
    www.carlosdamata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que privilégio de quem entrevistou o Caio! Novamente, parabenizo a entrevista! O Caio é muitíssimo equilibrado... Já passou por tantas coisas e continua na caminhada! Que Deus continue agraciando o Caio! Eu ainda vou bater um papo com ele! :)

    ResponderExcluir
  19. Danilo a revista esta este mes nas bancas?

    ResponderExcluir
  20. Amo o Caio desde quando conheci o Caminho da Graça em 1994 e mais ainda pessoalmente em 2008.
    Se errou no passado, como alguns fazem questão de apontar, ora, atire a primeira pedra quem não tem pecado, pois ao pé da letra, niguém herdaria o Reino dos Céus, nem os maldizentes, se não fosse a Graça e Misericórdia de Deus!
    Márcio Fidélis

    ResponderExcluir
  21. Esses "bobalhões Evangélicos"

    Pelo amor de Deus, Alguém PROVE para mim que devemos julgar Perdão de Deus e arrependimento na Vida das Pessoas.

    Amado, quem é você para julgar o Rev. Caio Fábio, ou melhor, aonde a Palavra de Deus lhe dá Autorização para isto.

    Se você realmente soubesse o que Rev Caio Fábio fala, com certeza seria MADURO NA FÉ e Entenderia melhor.

    Infelizmente nessas Igrejas e para muitos Crentes, o Caio deveria chegar Chorando, pedindo perdão para os homens e implorando seu CARGO DE VOLTA, ou seja, e não o Perdão de Deus.

    Tem Misericórdia JESUS e abre os nossos Olhos para compreender o Verdadeiro sentido de servir a TI Somente.

    Ahh...E um abraço no Amor de Cristo e sem Hipocrisia....

    Hebreus 13,08 "JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE".

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela excelente entrevista. Uma pessoa que é "sujeito as mesmas paixões que nós", que já acertou e errou na vida, mas que através dele, muitos foram e ainda são abençoados com sua pregação seja ela na tv, nos livros, pessoalmente ou através da internet.

    ResponderExcluir
  23. Danilo

    Caio Fábio certamente é o maior pregador do Evangelho do Brasil de todos os tempos.

    Lucidez, equilibrio, bom senso, unção, revelação da Palavra, é capaz de se indignar com aparente truculência e logo em seguida perdoar ou se arrepender em doses cavalares.

    Em dias em que o "evangelho" de mamom batem a nossa porta com voracidade, ouvir o Evangelho através da instrumentalidade de Caio Fábio, é como um oásis no deserto.

    Que o Eterno conserve Caio Fábio sempre assim.

    ResponderExcluir
  24. Sou um dos mentores do Caminho da Graça aqui no interior de São Paulo. Quem acusa o Caio não o Conhece ou então ainda não conhece a Graça de Jesus que perdoa. Somos instruídos pelo Evangelho a entender essas pessoas,
    Quem diz que o Caminho da Graça é "instituição" como qualquer uma outra, tambem não sabe do que está falando e nem faz idéia de como nós "caminhamos" em leveza e sem subserviencia como no caso das "igrejas" institucionalizadas. Tem que passar por uma "desconstrução" ou uma desentoxicação dos vícios do sistema dito "igreja evangélica" para entender. Entendo quem critica, afinal de contas o cara vive na "Matrix" a vida inteira e não conhece outro tipo de governabilidade que o Espírito Santo está soprando sobre nós então acha que é uma questão de mudança de "placa". Fala sem ter provado! Sem ter conhecimento! A liberdade do Espirito que em amor nos amadurece em tudo
    O Caio é coerente e mais, mesmo sem ele "querer" o Caminho da Graça está "pipocando" em um monte de cidades. Tem muita gente com sede do Evangelho. O salto de qualidade de vida que o sujeito dá é fenomenal. Tenho visto isso em dezenas de pessoas.
    Graças a Deus!

    Reinaldo de Almeida

    ResponderExcluir
  25. Existe algum lugar onde o Caio Fábio perde perdão a todos os verdadeiros servos de Jesus Cristo pelo pecado de adultério que ele cometeu?

    Acho que o genizah deveria mostrar isto, não como humilhação, as como grandeza do homem de Deus e pela pessoa pública que ele é e pelo escandalo que foi na época. Assim calaria a boca de muitas pessoas que o atacam! Por favor existe?Gostaria de ver e que se publicasse isto no genizah. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Danilo! Nossa faz tempo que não comento nada por aqui, só leio, mas quando se trata do caio Fábio tenho que falar: parabéns pela entrevista!
    Maravilhosos ouvir o Caião, amo-o e oro por ele, sou grata a ele por se deixar ser instrumento de Deus para abençoar minha vida todos os dias através do canal http://www.vemevetv.com.br/


    Um beijo, Danilo, paz e bem!

    ResponderExcluir
  27. Por favor, leiam o que um anônimo disse acima:"Existe algum lugar onde o Caio Fábio perde perdão a todos os verdadeiros servos de Jesus Cristo pelo pecado de adultério que ele cometeu?"
    POR FAVOR AMIGO, VOLTE PRA SEPULTURA DA QUAL VC SAIU, O PORQUE VC ACHA QUE ELE TEM QUE PEDIR PERDÃO PARA LÍDERES EVANGÉLICOS POR ALGO QUE SÓ DIZ RESPEITO A MULHER DELE, A ELE, A DEUS E A NINGUÉM MAIS??????? ACORDA

    ResponderExcluir
  28. O Caio pedir perdão pra quem? Que besteira é essa brother?
    Se o cara ta com a consciencia limpa e segue seu caminho em Cristo, q importa o q os outros pensam? O q importa o q eu penso dele?
    Olha a cara dele de preocupado...

    Tudo bem ele não o Santo, e as vezes dá o ar de "ultima bolacha do pacote", mas ó: o cara tem história, derramou sangue nesses anos todos aí nas suas aventuras evangélisticas aí. O cara alcançou lugares altos por ai no meio e evangélico, e nós aki só coçando o saco em casa e decorando leis na igreja.
    E o q pareceu a sua queda, se tornou na sua libertação dessa corja. Vide hj a mercalização da fé. Uma hora ou outra ele ia pular fora disso.
    E ainda nós fedelhos na fé tem a dureza de coração de já não o perdoá-lo por um erro q ele e Deus há muito tempo não se resolveram (na cruz por exemplo...rsrs)
    Crentes zumbis! Apanham de pantufa da mamãe igreja e ainda kerem julgar o cidadão.
    Eu nao tenho como provar integridade desse cara, mas nao concordo q ele tenha q ser taxado de adultero pelo resto da vida dele. Será que Jesus ainda o condena? Ou Deus? Ou os anjos?
    só vcs:
    Crentes separatistas! Saleiros de hipocrisia!

    ResponderExcluir
  29. Que figura, acabei de assistir na integra e me sinto esperançado

    ResponderExcluir
  30. Ouvi o segundo vídeo e não percebi nada de sexo entre solteiros.

    ResponderExcluir
  31. Genizah: se nao der pra aprovar meu comentario... perdoa! rs

    A metralhadora cheia de sinceridade acerta até onde num deve rs

    ah ... naõ precisa aprovar esta tambem!!

    grato Bruno Luiz Alves Neves ...

    ResponderExcluir
  32. Ao anônimo de 15 de fevereiro de 2012 18:25:

    Por acaso o Caio Fábio era "casado" com "todos os verdadeiros servos de Jesus Cristo" a quem você julga que deveria pedir perdão pelo seu adultério? Ou era casado SÓ com a esposa dele na época, a quem ele com essa atitude desonrou e fragilizou, vindo mais tarde arrependido pedir perdão e tentar a reconciliação conjugal, não ocorrida por decisão dela, a qual ele -resignado- respeitou?

    Se houve arrependimento, não há a oportunidade de se reconstruir a vida? E, tanto houve arrependimento e perdão que hoje ele Caio e sua ex-esposa (ambos em novos casamentos) mantém a amizade e chegam a passar o fim de ano com ambas a famílias juntas, assim como cumpriu seu tempo de disciplina na igreja em que era pastor, sendo restaurado ao ministério por decisão do conselho de sua igreja local. Portanto, para quem mais ele tem que pedir perdão?

    E que porcaria de "evangelho" é esse que não é suficiente para perdoar TODOS os pecados quando há arrependimento? Ahhh... é aquele que é pregado impregnado dos preconceitos humanos e da teologia que manipula a bíblia para usá-la não como meio de se conhecer a Palavra, mas como um oráculo de sucesso e prosperidade... assim, um kama-sutra evangélico ou um livro de magia do Harry Potter...

    Não é muita petulância da "igreja" querer ser a homologadora do perdão de um pecado que afeta a conjugalidade somente? Afinal de contas, mais preocupante que a imagem da igreja perante o mundo por um ato tresloucado de um de seus seguidores, é uma família que foi destroçada pelo adultério... isso bastaria para redefinir a escala de preocupações na ação da comunidade em casos como esses... um grupo que só se importa com aquilo que aparece para os outros e nunca com o que lateja sob mantos de hipocrisia e do medo... nada mais que a idéia católico-romana impregnada na igreja dita "evangélica", que sem a "absolvição" de um corpo eclesial, Deus não pode perdoar só pelo coração contrito e arrependido sinceramente em Sua presença... há de se ter a chancela do cartório religioso para ter validade no céu... era assim no tempo de Jesus, e pela insuportabilidade desse modelo ao ser humano normal, inaugurou a era da Graça sobre a terra...

    Isso aí são as reverberações de um povo que se sente traído por alguém em quem se projetavam de maneira idealizada para fora do gueto evangélico, fazendo dele o seu rosto para o mundo secular... do qual tinham orgulho e de maneira súbita caiu como qualquer outro ser humano igualzinho à eles... é a decepção da imagem que se desfez... a perda de alguém que escolheram para serem de Deus no lugar deles... e o horror de descobrir que são tão capazes de pecar quanto o mito que se perdeu...

    Essa é a vida real... TODOS tem telhados de vidro... já não bastasse Satanás ficar jogando pedras continuamente para destruí-los, ele acaba tendo o apoio dos "irmãos" dos caídos para acabar de enterrar de vez o cara... será que é esse o nosso papel como cristãos, mediante aquilo que é o Evangelho da Graça?

    ResponderExcluir
  33. A melhor entrevista do gênero de todos os tempos! Parabéns ao Cristianismo Hoje e à equipe Genizah.

    ResponderExcluir
  34. Que galera do bem! É no meio desta turma que eu quero estar e não entre estes crentes uniformizados que não sabem nada de Jesus e só conhecem a lei, preconceito... Esta povo ai faz mais pelo Reino do que um caminhão de malafaiaias e outro de macedos!
    Inteligência no mundo evangélico!!!! Aleluia que não aguentava mais tanta mediocridade!!!!

    ResponderExcluir
  35. Onde tem Caminnho em São Paulo? Onde o Danilo é pastor? E o Moreira? Quero ir para a igreja desta gente boa! Obrigado Deus! Tem profeta ainda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Uma palavra: INTELIGÊNCIA... Ah, vai duas: RELEVÂNCIA.

    Mediocres dos púlpitos não assistam. Risco de passar vergonha!

    ResponderExcluir
  37. Danilo, não vai ficar metidão heím! Mas tu é inteligente heim moço! Adorei tudo. Caio é o cara e o povo sabe e teme, dai a raiva toda. Deus seja louvado pelos espinhos da carne! Jussara BH

    ResponderExcluir
  38. Obrigado a todos.

    Jussara, pode deixar. Risos. :))

    Domanica, larga de seu econômica. Pode falar! KKK

    ResponderExcluir
  39. Este pessoal que fica taxando o Caio de libertino, gayzista e a favor de aborto e outras coisas. Sao uns doentes. Julio Severo, seu doente, vai inventar o que agora? Bem que o Danilo perguntou se ela era evangélico. Aquilo é baba ovo do papista Olavo de Carvalho que o sustenta. Pra mim as duas bonecas se pegam!

    ResponderExcluir
  40. Ao anônimo de 15 de fevereiro de 2012 18:25 (again):

    Não me leve a mal pelo que escrevi, mas esse tipo de coisa de "pedir perdão em público" é coisa de "igreja" e não de Igreja. Sei que possivelmente a intenção fosse calar a boca dos detratores, mas essas manifestações de reconhecimento público pelo pecado dele não são muitas, e na maioria delas sempre ele reconhece que ele foi o principal responsável pela sua "queda"... que não o surpreenderam em flagrante adultério, mas que partiu dele a iniciativa de revelar seu pecado e ele o confessou à sua igreja local... que o motivo da queda (como sempre) foi o orgulho -não o ministerial- mas da figura ética que representava, não convence àqueles que à semelhança dos membros da sinagoga, querem ser os autenticadores do arrependimento dele e avalistas do perdão divino ao Caio... entretanto essas assunções de responsabilidade pelo ocorrido -inclusive no imbróglio Dossiê Cayman- não convencem à estes. O que esses caras querem em sua maioria é terem uma "história" para contar entre os seus dizendo que "um dia..." uma das maiores figuras do meio evangélico de sua era, pecou e veio publicamente lhe pedir perdão... percebe o que há por trás disso? E à isso, pelo que ele Caio vem dizendo, melhor será a estes aguardarem sentados por um extenso período de tempo para que isso aconteça um dia... possivelmente nunca!

    ResponderExcluir
  41. Danilo, realmente não sei se ninguém disse isso ainda (é bem possível que sim e reforço), mas, o que quero dizer é que este blog que você utiliza está arcaico, não comporta mais este formato tanto para as matérias exposta com seus anexos links, como para as pessoas se expressarem em seus comentários de uma para outra. Pelo amor de Deus, faça um esforço de arrumar um blog mais decente com um projeto mais amigável e confortável para leitura e algo mais, porque a coisa tá saindo pelas tabelas... Conteúdo tem, mas a interface está desleixada e desconfortável... Se quiser algo como um "Pasquim crente", faça direito e bem feito.
    O Corneteiro

    ResponderExcluir
  42. Danilo, a turma esta com dificuldade de leitura.

    O Evangelho simples de nosso Senhor fala sobre os escandalos e sobre a quem muito é confiado muito será cobrado.

    Caio trouxe um baita escandalo e Deus confiou a ele um maravilhoso ministério. Muitas pessoas, crentes simples ficaram extremamente tristes a ver a queda de um homem de Deus. Creio que Deus tocou o coração dele para confessar o pecado.

    Quando pedi um vídeo foi por causa de ser um homem público que acredita no evangelho do Senhor Jesus.

    Ele não deveria ter pecado, mas como a eficácia do pecado é levar o homem a queda o pedido de perdão público a Deus do Homem de Deus o restaura e cala a boca de ofensores.

    Ninguém quer um vídeo de alguma coisa formal, assim pensou eu, diante da família ou igreja, mas alguma coisa que ele mesmo declare que em certa ocasião ele arrependido do pecado em oração pediu perdão a Deus e a sua família e a todas as pessoas que entristeceu como escandalo por sua vida fora da vontade de Deus. Olha isto seria um balsamo e mostraria sua grandeza e nunca uma humilhação.

    E os que não concordam comigo, sejam educados, pois falta de educação pode demostrar falta de maturidade espiritual.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  43. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
    Mateus 19:9

    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    1 Coríntios 7:10-11

    1 Coríntios 6:10

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os ADÚLTEROS, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    os que permanecerem nesses pecados é claro, pois quem se ARREPENDE e se CONCERTA com DEUS, é perdoado, mas é claro que os Servos de Caio não vão concordar, afinal quem é JESUS e PAULO, perto do sacrosanto Caio.

    ResponderExcluir
  44. Gostei bastante da entrevista, achei bastante esclarecedora e importante p/ nós que não conhecemos o verdadeiro Caio Fábio, e sim o que falam na mídia religiosa e fora dela, se bem que ele está todos os dias ao vivo na http://www.vemevetv.com.br/, e p/ quem acompanha além de ouvir e aprender sobre o verdadeiro Evangelho, acaba tendo o prazer de conhecer a pessoa de Caio Fabio.
    Opinião cada um pode ter a sua, mas julgar a ponto de dizer que ele tem que se arrepender e pedir perdão seja lá a quem for, creio que isso ele ja fez ás pessoas envolvidas no fato, portanto aos religiosos preconceituosos e hipócritas de plantão, digo:Atire a primeira pedra quem dentre vós não tem pecado algum!
    Sabe eu tenho 41 anos de idade, dos quais 17 vivi dentro de uma suposta denominação cristã ou evangelica, seja la qual for o rótulo, mas a verdade é que não existe lugar no mundo que tenha mais gente preconceituosa, hipócrita, interesseiras e dissimuladas quanto dentro das denominações.Deus me livre!!

    ResponderExcluir
  45. Caio Fabio passa uma ideia que pecado não é tão pecado assim desde que o pecador seja sincero.

    Minha oração é que outros pastores não sigam pelo "Caminho" segundo Caio ou não sigam pelo caminho de Balão.

    Pode pecar desde que tenha o coração puro.

    Que sejamos batizados pelo temor ao SENHOR.

    ResponderExcluir
  46. Para quem acha tão importante "um pedido de perdão público" do Caio, fora aos imediatos implicatos, procure a edição da Revista Eclésia/Vinde do mês de outubro/1999, onde ele na matéria de capa diz: "me perdoe meu irmão".

    ResponderExcluir
  47. "Considere apenas o seguinte: (1) Não publicamos criticas negativas de "anônimos". Quer criticar? Identifique-se. (2) Tenha bons modos. Sem palavrão, sem marra!"

    O QUE VAI ACIMA É PRINCÍPIO DO BLOG "GENIZAH". O QUE EU NÃO ENTENDO É PORQUE O GENIZAH DEIXOU PASSAR O COMENTÁRIO DO DIA 16 ÀS 00:06. QUEM ESCREVEU É MAL EDUCADO, PORNOGRÁFICO, BOCA SUJA E ANÔNIMO. POR QUE PASSOU???

    ResponderExcluir
  48. Esse TIAGO está por fora!
    E babando, com pedraS nas mãos!

    VAI SE CONVERTER RAPAZ!

    ResponderExcluir
  49. parabens pela entrevista, deve ser dificil entrevistar alguem que se admira muito.
    no mais senti como o entrevistador levantando a bola para o entrevistado chutar.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  50. A entrevista não traz nada além do previsível. Não surpreende, visto que tudo já havia sido dito á exaustão.
    Quanto a ele ter que pedir perdão ou fazer retratação é uma falácia, pois se nossos pecados fossem expostos seríamos reprovados de pronto; sumariamente destituídos da presença de Deus. E é Ele quem nos justifica pelo sangue de Jesus.
    Gritante mesmo é a idolatria de alguns por alguém tão humano e falível como nós. Ele pode não querer nem cultivar isto, mas é fato que acontece.
    Quando a criatura passa a ser venerada, ela toma o lugar do criador. É transformar glória incorruptível em corruptível. Isto é muito perigoso e já levou muitos à apostasia, porquanto firmaram suas convicções segundo pensamentos de homem e não segundo Cristo. À medida que seus líderes caíram eles também caíram.
    Não se pode negar os dons que há nele, nem sua importância no cenário evangélico nacional, mas deve-se lembrar que ele é um pregador da Palavra, e não a Palavra.
    O que ele fala se escreve.Mas o que Jesus fala, já está escrito!
    O verbo é Jesus. A última palavra é a dele.

    ResponderExcluir
  51. Entrevista espetacular. Parabens a todos os envolvidos. Mais uma vez Genizah mostra que é o melhor conteúdo evangélico da atualidade. Só queria saber se o Malacraia irá topar o desafio...

    ResponderExcluir
  52. Danilo

    Para o Tiago do dia 16 de fevereiro 2012 03:32

    Camarada deixa de ser ignorante bíblico e fariseu, estude hermenêutica bíblica para fazer suas interpretações corretas.

    Na pior das hipóteses quando não tiver condições de comentar a luz da bíblia, ao invés de vociferar rancor e inveja seja humilde rapaz bobo.

    A misericórdia sempre triunfará sobre o juízo.

    Por que vocês também não pedem para seus apóstolos e profetas se arrependerem publicamente dos pecados da avareza, heresia, manipulação, curanderismo, charlatanismo.

    Você que assiste seus apóstolos diuturnamente na TV, não se indigna não ? Fariseu, bobinho da fé.

    Você deve ser discipulo do intragável Júlio Severo, o "rei da cocada preta" gospi.

    Não queira ser o juiz dos homens rapaz, quem somos nós ?

    Se discípulo de Cristo já estar de bom tamanho, não queiramos entrar na alçada do Todo Poderoso.


    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  53. Por favor divulguem o vídeo. Eu postei uma vez e fui censurado. Pelo menos põe um fim na questão. Aqui ele pede perdão as pessoas que ele entristeceu pelo seu comportamento inadequado.

    http://www.youtube.com/watch?v=hmq87yEAQdI

    Abraço.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo, você não foi censurado. Ocorre que por norma, a colaboradora não posta comentários com links, pois seria inviável conferir links de centenas de comentários diários para ver se são adequados ou não. Apenas os editores fazem isto, no tempo que é possível fazer. Sem pressa. Assim o comentário fica aguardando este tempo. Como você disse agora do que se tratava e eu estava liberando, fui conferir. Simples assim.

    ResponderExcluir
  55. Maravilha de entrevista. Mudei minha visão do Caio Fábio e peço desculpas pelo pré-julgamento que fiz baseado na opinião de terceiros. Para mim está claro que Caio falando não interessa aos caciquezinhos de merda que hoje estão dando as cartas na igreja!

    ResponderExcluir
  56. Entrevista legal. Ri bastante na terceira parte da entrevista (vídeo).

    O Caio Fábio chamou a "Oubra filho único" (ICM) de casa mal assombrada (e é mesmo). Os icemitas formatados da Oubra glorisosa negativaram fortemente os vídeos do Caio Fábio no YT. São uns dos desequilibrados que não gostam do Caio Fábio.

    Os outros são fanáticos em geral, os super santos. A maioria deles tem um passado negro e eu sei que alguns deles terão de dar conta do sangue inocente.

    ResponderExcluir
  57. Ô h Cris, falou bonito, masssss... Em nenhum momento observa-se (nem na entrevista, nem nos comentários) esta idolatria a que vc se refere. Na boa!!?, Tá mais parecendo aquela velha historinha dos que jamais permitiriam que um "cara como este" seja "levado à sério" e não tendo condições de o refutar, recorrem a subtefúrgios para desqualificar quem o admira, acusando-os, ainda que sutilmente, gostar além da conta. Já vi isso muitas vezes, nem sempre quem pratica tem consciência deste mecanismo de defesa.

    Desencana desta preocupação, por que quem já se abriu para a verdade evangelho em Cristo, jamais adoraria a criatura em lugar do Criador, essa possibilidade não faz sentido para aqueles que se arrependeram, foram perdoados e restaurados pelo Senhor, estes, sabem em quem tem crido!! E quem ainda não sabe, Deus o fará saber. Como vc mesma disse "A última palavra é Dele". Espero que não me leve a mal, às vezes também publico uma opinião, aí alguém discorda, e normalmente eu repenso minha postura, algumas vezes a reafirmo, em outras percebo em mim um sofisma novinho em folha que não tinha sacado ainda... acontece muuuuuito!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  58. "Considere apenas o seguinte: (1) Não publicamos criticas negativas de "anônimos". Quer criticar? Identifique-se. (2) Tenha bons modos. Sem palavrão, sem marra!"

    O QUE VAI ACIMA É PRINCÍPIO DO BLOG "GENIZAH". O QUE EU NÃO ENTENDO É PORQUE O GENIZAH DEIXOU PASSAR O COMENTÁRIO DO DIA 16 ÀS 00:06. QUEM ESCREVEU É MAL EDUCADO, PORNOGRÁFICO, BOCA SUJA E ANÔNIMO. POR QUE PASSOU???

    Obs: O mesmo comentário acima foi publicado como anônimo erradamente.

    ResponderExcluir
  59. Margot, não levo a mal e acho que o mais bacana do Genizah é justamente a possibilidade de emitir opinião, bem como discordar.
    Minha vida cristã foi marcada, desde o início até os dias atuais, pelo ministério do Rev. Caio Fábio. Cresci assistindo ao programa Pare e Pense nos anos 70, e minha decisão pessoal foi impulsionada por suas pregações na ABI, às 4ª feiras no RJ.
    Portanto, posso lhe dizer que "este cara" tem que ser "levado a sério", porque é um homem de Deus,e OS DONS E A VOCAÇÃO DE DEUS SÃO IRREVOGÁVEIS (Rom 11:29). E há muitos outros que devem ser levados a sério também.
    Mas conheço pessoas para as quais o que ele fala é lei, ainda que o que ele fale seja subjetivo, isto é, não esteja na Bíblia e, portanto, discutível e questionável.
    Posso lhe garantir que se ele ordenasse que todos raspassem a cabeça, como fez o Terra Nova, muitos o fariam. E se ele permitisse que seu suor fosse disputado , como faz o Valdemiro, tantos outros o fariam também.
    Eis aí o cerne da questão: eu não o faria.
    Não desqualifico quem o admira, pois estou neste grupo, mas lamento que queiram exaltá-lo.
    O próprio Jesus, o Rei da Glória, disse:
    "Eu não recebo testemunho de homem" (Jo 5:34);
    "Eu não aceito glória dos homens" (Jo 5:41);
    "O meu ensino não é meu.Ele vem daquele que me enviou".(Jo 7:16).
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  60. Tiago cuidado!!!Veja quanta raiva você despertou pelo simples fato de ter citado a Bíblia. Só os "modernos"e progressistas é que têm a "revelação" e por isto não importa o que eles façam, sempre será subjetivo, pecado? Subjetivo. Só o perdão é que continua como está escrito, Não mudou nada. Hoje, é, Deus e a Bíblia que têm que se encaixar na vida do homem, e não o homem se enquadrar dentro dos princípios Bíblicos e dá vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  61. ADOREIIII A ENTREVISTA !!!! OUVI 2 VEZES P/ TER CERTEZA QNTES DE FAZER COMENTÁRIOS INDEVIDOS COMO ALGUNS TEM FEITO POR AQUI !!! Q ATIRE PEDRAS QUEM É "SANTO" AI....PQ jESUS JÁ CONSTITUI JUIZES AQUI NA TERRA P/ JULGAR E CONDENAR QUEM COMETE PECADO E EU AINDA NÃO SEI ??? AHHH FALA SÉRIOOOO QTA HIPOCRISIA NO MEIO DOS CRISTÃO...QUEM SÃO VCS ATIRADORES DE PEDRA SIMPLES MORTAIS IGUAIS A TODOS NÓS! SE NÃO CONSORCA COM Q ELE FALA, NÃO COMENTE OU COMENTE SEM CRÍTICAS ....A MESMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE VC TEM TODOS NÓS TEMOS ...RESPEITO É EXCELENTE P/ QUEM QUER SER RESPEITADO ! ARREPENDIMENTO É P/ TODOS P/ QUERER! QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VCS "CRISTÃO" EM PELES DE FARISEUS " PARABÉNS DANILO EXCELNTE ENTREVISTA! REV. CAIO FABIO DEUS EM SUA INFINITA BONDADE POSSA TE ABENÇOAR SEMPRE E TE DÊ SABEDORIA PQ PRECISAMOS DE HOMENS SÁBIOS COMO O SR. FICA NA PAZ!!! AMOOOOOOOOO GENIZAHHHHHHHHH!!!

    ResponderExcluir
  62. miriam, na minha opinião, você e o Tiago estão errados.

    Ele está errado porque quis dar uma de "santarrão da metralhadora de versículos isolados" (não existe uma definição melhor do que essa). Já você, foi na onda dele. Fez um comentário ingênuo (ou é ironia?). E mudou o foco do assunto no final.

    ResponderExcluir
  63. A quem se interessar aqui vai o link do pedido de perdão de Caio Fábio. Revista Eclésia/Vinde do mês de outubro/1999

    http://br.groups.yahoo.com/group/lista-universal/message/35494

    Alguns só precisam parar de serem hipócritas, achando que não pecam ou que não são pecadores!

    ResponderExcluir
  64. E AÍ DANILO! MEU POST NO(NÃO) POST??

    FERNANDO COSTA
    fer.cost@r7.com

    ResponderExcluir
  65. E quanto ao mais irmãos
    "O Caio Fábio é o meu pastor e nada me faltará!"
    Extraído de A Bíblia segundo Genizah

    É, cada um segue o mestre que quer.

    Cíntia Silva - RJ

    ResponderExcluir
  66. Quanta esquizofrenia gospel em tão poucos comentários! É tanto julgamento recíproco que nem parece sermos membros do mesmo corpo de Cristo, do qual ele é o cabeça.
    Não dá pra se querer fazer a triagem de quem presta e quem não presta como servo de Deus. Cabe a Ele separar o joio do trigo no seu devido tempo.
    Quando nos reunidos cantamos que somos um pelo amor do pai, que pagaremos o preço de sermos um só no Senhor, que preciosa é a nossa comunhão, que somos corpo totalmente ligado e bem ajustado, e blá, blá, blá.
    Muitas vezes na prática demonstramos que somos intolerantes com os diferentes e arrogantes donos da verdade.

    ResponderExcluir
  67. É Miriam sobrou pra vc , é impressionante o nível dos comentários ao meu respeito,só que não vou fazer igual, não vou me nivelar por baixo em hipotese alguma, só quero ressaltar que não estou julgando ninquem, quem faz isso e muito bem é a Bíblia,só citei o que ela fala, se não concordam vão reclamar com Deus, e digam pra Ele que o mesmo não pode julgar, quero dizer que fui criado, aprendendo desde criança na EBD, com homems de Deus, conhecedores da Palavra e com vidas que eram e são exemplos, pois uma vida limpa fala mais que muitas palavras, por mais eloquente que a pessoa seja, se é que me entendem,não perco o meu tempo ouvindo certas lideranças na tv, como fui acusado por uma pessoa que nem me conhece, e o pior ainda me ligou ao Julio Severo, este que passei a conhecer pelo Genizha,pois fiquei curioso para saber quem era essa pessoa que despertava tanto odio dos "crentes" do genizha,conheço a vida do Caio, ouvi muitas de suas pregações, antes da queda e tb ouvi seu discurso de arrependimento, se foi verdadeiro ou não só ele e Deus podem saber,espero sinceramente que seja, se ser fariseu é colocar a Palavra de Deus acima das pessoas, sejam elas quem forem então podem me chamar, e pra terminar o Caio adulterou, e continua um adultero não pelo que ele fez , mas pelo que está fazendo, a ex mulher dele casou, só que ela foi a enganada, portanto tem a liberdade dada pela Bíblia a sequir a sua vida , ele não pode continuar a ser um Líder estando no pecado do adultério. obs: não sou dono da verdade, quem é dona da verdade é a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  68. Yuri Abramoff ponderou :

    Não acho nada razoável o culto que se faz em torno das afirmações do Caio Fábio.

    Ele, do seu jardim com papagaios, exorta como se fosse o legítimo seguidor da palavra, um enviado para dizer a verdade doa a quem doer.

    Chama as pessoas de Neuzinha(Itioka) , o Silas(Malafaia),o (Edir) Macedo,dando a impressão de ter intimidade, ser um conselheiro, um visionário....

    Suas afirmações são casuísticas, pouco críveis, e sem fundamento, típicas de personagens isolados pela história, em seus refúgios distantes, como esse sítio onde reside e grava essas pataquadas.

    Não restam dúvidas que estamos assistindo a um festival de bobagens gospel por todos os lados,mas a crítica advinda desse réu não traz nenhum alento.

    E esse site sempre tece o mais profundo respeito por ele, quando deveria apresentá-lo de forma equanime, sem rodeios, sem make up.

    Yuri Abramoff

    ResponderExcluir
  69. QUEM QUER SER COMO DAVI? TER O TITULO DE HOMEM SEGUNDO O CORACAO DE DEUS? EU PARTICULAMENTE DE DAVI QUERO POUCAS COISAS, MAIOR PECADO ELE (DAVI) PRATICOU. IRMAO CAIO FABIO, SOU SEU FA TANTO QUANTO SOU DE DAVI.
    emerson lopes
    emerson.yeshua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Danilo

    Esse tal de Tiago é pirado ou mal intencionado.

    Como é que o cara pode afirmar que o Caio Fábio continua em adultério ?

    Isso é coisa de religioso com mente doentia, se você não consegue enxergar o perdão de Deus na vida do seu irmão, me desculpe mas você tá ferrado.

    Não cite a bíblia para afirmar o seu preconceito e estreitismo religioso, repito, isso é coisa de fariseu dos brabos.

    Você continua apesar de negar, continua julgando o perdão de Deus na vida de Caio Fábio, cadê sua humildade diante da vida rapaz, quem somos nós criatura de Deus para julgar o perdão de Deus ?

    Seu julgamento é hipócrita, pois não destila misericórdia, pelo contrário, você já sabe.


    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  71. Dizer "santarrão da metralhadora de versículos isolados" pode ser algo um tanto quanto infeliz, mas citar os versículos isolados com relação ao adultério também é. Medidas iguais.
    O Caio Fábio pediu perdão, ele é mais um na busca da vida eterna (vocês é que tão achando que ele é um semideus ou protegido do Genizah). Não sou religioso, então assisto os vídeos dele de boa. Gente, polarizar as coisas é feio demais, vamos ser coerentes.

    Deveriam orar por ele, e não criminalizá-lo. Se depender dos crentes fanáticos, Caio Fábio será o eterno adúltero. Vejam a que nível de maluquice essa gente chegou. Cadê o amor de Deus? Cadê a compaixão? Cadê a misericórdia? Cadê?

    A mulher adúltera que encontrou Jesus foi apedrejada? Vocês entendem a dimensão do que Jesus fez?

    ResponderExcluir
  72. Se os cristão não podem perdoar o Caio, então deveriam rasgar boa parye de sua bíblia. Digo as partes que contam a história de Davi e grande parte dos Salmos.
    Davi não só adulterou como também mandou matar o marido de Batseba para ficar com ela.

    E ai, quem explica a atitude desses legalistas doidos?

    ResponderExcluir
  73. é incrível, como as pessoas conseguem torcer a verdade dos fatos, quem entrevista é admirador confesso do caio, a brilhante conclusão da 3o fase da entrevista, é que existe um justo, que é caio, o resto, bem isso é digno do inferno, sera que não esta na hora de ter uma verdadeira consciência? pois essa aparente consciência é pura enrolação. como esse pessoal não acorda?

    ResponderExcluir
  74. Excelente entrevista, vocês estão de parabéns; tem que ser machos para enfrentar a verdade pela verdade, ao contrário da hipocrisia religiosa que, infelizmente impera no meio cristão, sobretudo, evangélico.
    Nos anos 90 eu trabalhava na VINDE em Niterói/RJ e realmente é tudo isso que o Rev. Caio sempre declarou, tanto nessa entrevista quanto ao longo de sua caminhada. Esse homem é um homem ("cara") de Deus e 1000% transparente (não usa máscaras) e com certeza é isto que enlouquece essa raça de fariseus da pós-modernidade.

    ResponderExcluir
  75. Quem somos nós para Julgar? a Vida dos Outros ... Pr. Caio Fabio ... Cometeu Adultério ... Pagou um preço muito alto .. por isto ... á exemplo dele ... O Rei Davi .. também o Cometeu ....não me ocorre .. se depois do Arrependimento dele .. ele tenha Voltado para a Esposa Legitima dele (Mical)não voltou .... Ficarmos olhando para as pessoas com ar de Superioridade Cristã .... é Ridículo .. se não somos Adúlteros ... somos Caluniadores ... Emitimos Falsos Testemunhos ... e na Minha Modesta Opinião .... Adultério trás Condenação prá si mesmo ... Calunia e Difamação .... trás desgraça para os Outros.... Que Deus nos Abençoe ... e nos livre de tudo isto...

    ResponderExcluir
  76. Jonas Armínio Belo de Carvalho20 de fevereiro de 2012 às 18:32

    Entrevista extraordinária! Que diferença entre macedos, malafaias e valdemiros! Parabéns ao entrevistado e aos entrevistadores. Vida inteligente na igreja evangélica!

    ResponderExcluir
  77. Os comentários negativos contra a pessoa do Caio Fabio, têm a ver com a falta de argumentos para contestá-lo. É sempre asssim: na falta de argumentos, o fariseu desqualifica a pessoa. É de sua natureza essa ignorância cristã e secular. A mulher que quase foi apedrejada, mesmo em frente a Cristo, teria sido metralhada por esses hipócritas de plantão. Davi, mesmo, teria sido excluído da "Assembleia sem Deus". Salomão, "o concubino" teria sido jogado no inferno, se dependesse da "Restauração anti-Cristã". Mas o Malaquias 3.10...

    ResponderExcluir
  78. O que incomoda boa parte dos "evangélicos" é que o Caio Fábio é inteligente, transparente e coerente demais, em comparação a seus pastores arrecadores de dízimos e ofertas. Pelo menos no Brasil, não há ninguém mais qualificado. Imagine um cara evangélico que, há mais de 20 anos, já teve programa na controvertida redeglobo, e imagine quanto tempo demorará para que isso volte a acontecer. Fora o resto... E sabe como é, né... A verdade incomoda.

    ResponderExcluir
  79. EU AMO O PASTOR CAIO FABIOOOOOOOOOOO.... APRENDI E APRENDO MUITOOOOOO COM ELE.... QUE DEUS O ABENçOE E POSSA FAZER COM QUE APAREçAM MILHARES DE HOMENS QUE PREGUEM O EVANGELHO COMO ELE...

    ResponderExcluir
  80. Bela entrevista. Esclarecedora pra alguns, para outros confirmatória do ministério de Caio Fábio. No cenário atual da igreja brasileira, é difícil compreender, aceitar ou mesmo tolerar um pensamento não triunfalista não violento ou similares (vide a maioria dos comentários) Enfim, penso que precisamos, enquanto igreja ( e eu sou igreja) prar a Deus que nos faça grãos de mostarda...morrer e renascer. Forte frondosa e com sombras para acolher pássaros machucados e necessitados. Mais amor e menos cabresto.
    Parabens Genizah. Parabens Caio.

    ResponderExcluir
  81. Igreja Invisível.. Não é novidade. Sem templos, igrejas, hierarquia, etc.. Muitos já pensaram nisso e muitos já tentaram isto. Baseiam-se no que disse Jesus: "Haverá tempo em que Deus será adorado em Espírito e Verdade". Ora..Isto é fim dos tempos,para a escatologia, isto não é para agora, logo Caio está errado.
    Também discordo desse "despojamento" em direção a uma "igreja invisível". Se estudarmos os primórdios da igreja vemos que ela foi estabelecida sobre diáconos, presbíteros, bispos e até tendo Pedro como líder, conforme nos narra a patrística, os antigos documentos que atestam como funcionava a igreja evangélica primitiva.Quando Jesus fala de "semente que cai em terreno árido" fala de corações que recebem a palavra, abertos ou fechados a ela e não a igreja. Caio Fábio não passa de um homem equivocado. (mais um).

    ResponderExcluir
  82. Haha, é interessante notar que o povo aqui gosta de se cotucar e de uma discussão de superioridade.

    Mais se destroem e se machucam do que se unem em favor do verdadeiro evangelho.

    Esse tipo de guerra entre "irmãos" se tornou constante. O diabo não precisa fazer mais esforço para acabar com o povo de Deus, nós mesmos nos destruimos.

    Por favor chega de "blablabla" muita coisa dita aqui, nem os 1% é feito.

    Bando de linguas soltas. Todos nós somos pecadores e não temos o direito de julgar ninguém aqui, vão discutir de quem é o melhor na sua "explicação" biblica ou de como seu "exemplo pessoal é melhor" no inferno.

    Porque la no inferno é lugar de pessoas que não tem amor, que não tem compreenção da grandiosidade do amor de Deus por todos nós e mais, lá é o lugar apropriando para pessoas que gostam de vivier discutindo sem boas razões e sem caráter para isso. Bando de colocadores de fardos pesados em pessoas que procuram a Verdade.

    Por favor...

    ResponderExcluir
  83. Mais uma vez, sensacional entrevista.
    Na boa... não me dou mais ao trabalho de responder aos que tecem julgamentos, ou comentários com perfil claramente religioso, teológico e por ai vai. Deixo mu parabéns pela entrevista e sou grato pela oportunidade de ver. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  84. Caio é a prova de que ainda existe esperança, que Deus reservou 7.000 que não se dobraram a Baal. Agora a turma de Baal ta grande e babando de ira.

    ResponderExcluir
  85. INTERESSANTE....... O comentário de Caio foi muito claro sobre a união homoafetiva. peerrmmittiddo.......

    ELE FOI MUITO MAIS chocante do que o pronunciamento de outro lider que apoiou a união homoafetiva.

    E AGORA DANILO....VAMOS EXPOR ISSO TAMBÉM COMO FOI FEITO NA DECLARAÇÃO DE OUTRO LIDER SOBRE O ASSUNTO.???? Ou é melhor omitir, visto que o Caio é o Caio e pode ..né.......

    ResponderExcluir
  86. Faltou ao Danilo perguntar sobre a negociação da Radio Jornal do Brasil. Caio poderia dar detalhes sobre isto.

    Pareceu que o Genizah/CH queriam desagravar o Caio.

    Caio me pareceu pouco humilde; ao menos sem nenhuma modéstia.

    Em 1995, Roberto Marinho definiu Caio como "um crente politicamente correto". Quem era Roberto Marinho? Qual seria o conceito de politicamente de Roberto Marinho? O mesmo de Jesus?

    Na terceira parte Caio exagera nas palavras, digamos, eróticas e quando outro faz isto, o Genizah cai matanto. Por que Caio tem liberdade para usar estas palavras fortes e outros não? Danilo parece ter adorado...

    ResponderExcluir
  87. A IGREJA BRASILEIRA SEM O CAIO, CAIU NAS MÃOS DE NEGOCIANTES CAFAJESTES.

    ResponderExcluir
  88. A IGREJA BRASILEIRA SEM O CAIO, CAIU NAS MÃOS DE NEGOCIANTES CAFAJESTES.

    ResponderExcluir
  89. Robson - SBC disse...

    INTERESSANTE....... O comentário de Caio foi muito claro sobre a união homoafetiva. peerrmmittiddo.......

    NÃO SEJA IDIOTA ROBSON! ÉS SURDO OU MAL INTENCIONADO? CAIO DISSE EXATAMENTE O CONTRÁRIO: DISSE QUATRO VEZES.

    UNIÃO HOMOAFETIVA É IMPOSSÍVEL AOS OLHOS DE DEUS; O GAY DEVERIA PERMANESCER EUNUCO E ISTO É CONTRA A LEI DE DEUS E ELE JAMAIS REALIZARIA TAL CASAMENTO.

    LARGA DE SER MENTIROSO!
    COBRA!

    ResponderExcluir
  90. O IBGE que se prepare para CONTABILIZAR,Já existem desencaminhados ou desestacionados por aí.... Eu mesmo conheço alguns; pessoas que pularam fora da estação da graça por entenderem que aquilo alí é um desvirtuamento do evangelho,e estão em suas casas por não encontrarem nada melhor por aí....
    Sei lá ,existe algo de Thomas Green Morton( aquele paranormal famoso na década de 80) neste tal de Caio... " o olhar é o mesmo ",algo do que ele mesmo se gaba dizendo que o Malafaia não aguentaria "um olhar dele...." Creio que o Caio se daria muito bem mexendo com hipnose....

    ResponderExcluir
  91. Olha Danilo, não vale nem a pena ficar respondendo algumas coisas; tu respondeu para o "Robson", mas pessoas como essa olham o vídeo já pensando em criticar. Para quem acompanha o Caio, entendeu perfeitamente o que ele quis dizer. O problema é que as pessoas estão acostumadas com outros tipos de "prega-ações".heheheheheh. Que Deus esteja contigo cada vez mais Danilo!

    ResponderExcluir
  92. Prezados, Caio Fábio é coisa do passado. Teve a sua chance, foi bem conhecido no meio evangélico, tinha bom conhecimento teológico. Mas, sucumbiu e perdeu sua oportunidade. Assim como Saul, Sansão, Esaú, Judas,... Não discuto salvação e sim ministério, e o do Caio passou.

    ResponderExcluir
  93. Excelente entrevista mano. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    ResponderExcluir
  94. "O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai."

    ResponderExcluir
  95. Só mesmo o Genizah para entrevistar Caio Fábio como tem de ser. Genial. Vai calar a boca de muita gente!

    ResponderExcluir
  96. Gostei do que ele falou do Julio Severo. Arrasou com a aquele enrustido! Tira aquela onda toda, mas é sustentado por um impio papista!

    ResponderExcluir
  97. Todas as vezes que dizemos admirar alguém, sempre aparece uma besta para dizer que estamos idolatrando. Olha só: Caio Fábio, Ed Renê Kivitz, Ariovaldo Ramos e a turma do Genizah são os caras mais relevantes da igreja e ponto final. Gostem ou não!

    ResponderExcluir
  98. gosto do caio e o acompanho sempre que posso, e gosto so genizah tbm, mas q o danilo realmente passa um lencol em algumas coisas que o caio fala, isso ele nao pode negar. abracos, lindo trabalho

    ResponderExcluir
  99. Que entrevista!
    Mandou a letra.
    Parabéns Danilo!!!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  100. Gostei da entrevista. Gosto do Caio. Gosto do Caminho da Graça. Pontos negativos e positivos todos nós temos. Para tanto existe uma frase, em uma música antiga que diz: "Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos". Gosto de música brega também! E é isso aí!

    ResponderExcluir
  101. Eu acho uma graça isto!

    Dúvido você publicar %$%$$%"
    Se não publicar (**&¨% o site é parcial!

    Poliana da zona oeste:

    1) O mundo é parcial. A vida é parcial. Nós somos parciais e Deus é parcial, pois Ele é Santo, de sorte que ele tem um lado.
    2) Sobre o seu comentário sobre o bispo XPTO. Concordo com você, também admiro a pessoa, porém, como você já saiu me ofendendo, eu já desqualifiquei a sua opinião. Não publico e ainda travei o seu IP, que foi verificado. Sei quem é você malandrinho. Coisa feia reverendo!
    3) Discorde da opinião alheia, mas não coloque na boca de quem não falou aquilo que você pensa que ouviu, pois não publicaria jamais. Se aceito seu desafio, estaria confirmando a sua inverdade, ou o seu adendo ao que foi dito, e daria testemunho a que quem não assistiu ao programa de que o que você afirma é verdade.
    Se você credita ao Caio o que ele não falou na entrevista e eu publico, estarei confirmando a sua leviandade, burrice, ou na melhor hipótese, a sua falha auditiva.

    Portanto, amigão, quer defender o seu idolo adorado vá direto ao ponto que você não gostou.
    Critique, se zangue, mas sem colocar nenhuma vírgula a mais na conta de quem falou e, principalmente, não banca o engraçadinho comigo e nem tira onda de vir me desafiar, pois além de perder o seu tempo, pois eu não publico mesmo, ainda corres o risco de ser desmascarado e, garanto, você não vai gostar.
    Eu sei quem eu sou. Não preciso que você me diga se sou justo ou injusto, parcial ou não. Aliáis, se fosse o injusto que você diz que eu sou, a esta altura estava te esculachado em público. Portanto, como diria o Chapolin Colorado, não abuse da minha nobreza, risos.

    ResponderExcluir
  102. Olá danilo

    PERMANECER ! e não PERMANESCER !

    FERNANDO COSTA
    fer.cost@r7.com

    ResponderExcluir
  103. Empolgante sua capacidade na contextualização dos fatos;

    Admirável sua postura contra os embusteiros da ardilosa Confissão Positiva;

    mas...

    Acintosa e intrigante sua condescendência com a antibíblica prática homossexual;

    Indigesta e espantosa sua defesa da inconstitucional PL 122;

    Enfim, uma entrevista reveladora!

    ResponderExcluir
  104. Alguns temas essenciais não foram abordados na entrevista, como:

    -a inescrupulosidade sanguinária e homicida do aborto;

    -a determinação histórica do devasso partido PT contra a família e sua integridade;

    -a flagrante influência demôniaca da funesta Maçonaria nas igrejas evangélicas;

    -o incontrolável crescimento da sorrateira "Gospelândia".

    Espero que uma segunda entrevista debata essas questões!

    ResponderExcluir
  105. Acompanho o Caio desde da minha conversão em 1989, e acredito completamente na sua integridade e capacidade de interpretação do evangelho, porém quanto a entrevista ficaram algumas lacunas quanto a relação homosexual, uma vez que ele diz não concordar, mas aceitaria um casal homosexual na sua comunidade e até batizaria um filho deste casal, porém o que dizer da palavra que Jesus Cristo diz a mulher adultera "VAIS E NÃO PEQUES MAIS", Quanto a entrevista acredito que ficou faltando uma pergunta importantissima em relação ao seu posicionamento quanto a Salvação, pois em suas preleções ele parece defender o universalismo.

    ResponderExcluir
  106. Fácil fazer esse proselitismo religioso pois é necessário apenas abrir a boca e falar.
    O Caio Fabio é um babaca querendo passar por santinho. E o Genizah, por quê não entrevista o Silas também. Talves a aproximação do Caio os faz odiar o mesmo.
    Se Silas é tão ruim assim, a demonstração da vigarice espiritual está em flertar com um pseudo cristão a muito decadente...

    ResponderExcluir
  107. o problema é um só...

    quem julga o Caio é porque:

    não viveu na época de que ele era voz atuante e representante do povo evangelico no país;

    ou foi infectado por esses canalhas, urubus que brigam pelo pedaço de carniça, em especial o devasso e sórdido silas mala-sem-alça e o seu mestre macunbeiro e pervesso é-de-ir mais-cedo (aleluia, gizus!)

    todos são uns frutrados,vivendo da Lei caduca e apontando o dedão para o outro, sendo juiz do proximo, morrem de inveja de ter o conhecimento e o despreendimento que o Caio tem, a leveza de falar dele e do evangelho e de ser o quem é. morrem de inveja!!!! loucos para estar no mesmissimo lugar!!!!

    VIVAM O EVANGELHO E PAREM DE COBIÇAR O PROXIMO!!!

    ao genizah, Parabens!

    ResponderExcluir
  108. Prefiro ficar com os ensinamentos de Jesus Cristo e com a palavra de Deus a bíblia ainda se conhece uma arvore pelos seus frutos...

    ResponderExcluir
  109. Não me envergonho do Evangelho, mas tem horas e cada vez mais me envergonho dos evangélicos, ainda mas uns que comentam por aqui é um querendo ser melhor que o outro. Cada um dará conta do que falou(isso inclui na internet também) perante Deus. Porque tanta mágoa com Caio deixe se for de Deus vai permanecer se não vai desaparecer, agora nosso dever é denunciar o que essa corja de fariseus andam fazendo com a igreja brasileira, Macedos, Santiagos,
    Faias, Soares e toda trupe de enganadores sua hora vai chegar e ai daqueles de que vem os escandalos.

    Danilo bela entrevista vi de novo hoje e espero um segunda rodada, pode to be?

    ResponderExcluir
  110. Só quem viveu o evangelho nos anos 80 e 90 pode falar do Caio Fábio. Infelizmente os demais falam daquilo que falam dele. Caio é um homem que marcou a sua geração, com seus acertos e erros, Deus o ama de um jeito muito especial. Talvez na atualidade seja o único que tenha vida para falar de igreja brasileira, apesar do seu divórcio e demais tragédias. Santarrões online, aprendam um pouco com o que ele fala, daqui a alguns anos vocês entenderão melhor, porque não começar de agora?

    ResponderExcluir
  111. Que "bom" seria que fosse apenas um "revoltado", "fracassado", "crítico inconsequente", "adúltero ( imperdoável)", "invejoso que perdeu sua posição"...

    Seria muito menos grave do que a realidade por ele desnudada e que não consegue ser vista nem vivida pelos turistas da gospelândia que não exergam um palmo além do seus narizes e que são vítimas dos seus ídolos de carne...

    Elegem o sistema como referência e não o Evangelho confrontador de Jesus... A forma e não o conteúdo... O Mensageiro e não a mensagem...

    Antecipam o tribunal de Cristo ilegitimamente...

    Falam do que não conhecem e decretam juízos e penas sem ter essas prerrogativas...

    É o famoso "fogo amigo".

    Nenhum argumento é suficiente para quem não deseja crer!

    Muitos preferem defender aquilo que sempre foram ensinados a crer, a examinarem se o que têm crido é realmente verdade.

    Parabéns ao Genizah pela iniciativa da entrevista !

    ResponderExcluir
  112. esse papo é bacana, para o mundo, mas certamente essa não era a conversa de jesus com seus discipulos.....
    ai da quele que fizer um dos meus pequeninos tropeçar....
    o nosso procedimento afeta a conduta das outras pessoas
    sede santo porque deus é santo.......
    sem santidade não verá a deus

    ResponderExcluir
  113. Pois é ... Estamos falando exatamente dos "tropeços"... Ou só o Caio "tropeça " ?

    Basta assistir a programação televisiva e os "novos" "moveres" e da pirotecnia dos neo "apóstolos" ...

    O que tem acontecido, principalmente em alguns dos grandes ajuntamentos, é a perversão do Evangelho...

    A nossa sorte é que ainda existem verdadeiros Cristãos como bem afirmou o Caio em sua entrevista e pessoas como ele que denunciam as manipulações .

    ResponderExcluir
  114. Show d bola! Mandaram bem Danilo e Moreira!

    ResponderExcluir
  115. Eu me esforço muito para tentar entender os "cristãos" que condenam o Caio de forma tão simplista. Confesso que não entendo a voracidade com que se levantam contra ele.

    O Caio se esforça por alinhar suas mensagens com o espírito do evangelho. Ater-se a questão gay como forma de invalidar o conteúdo disseminado pelo Caio, além de ser muito simplista, é resignar-se a um sistema religioso que desconhece os imperativos do evangelho (amor, graça, intencionalidade e por aí vai). É sério que me esforço por entender o povo evangélico, mas - confesso - é cada vez mais difícil.

    Parabéns pela entrevista e graças a Deus pela vida do Caio!

    ResponderExcluir
  116. Entrevista muito boa, bem conduzida. Tocou em pontos bem complicados e polêmicos, porém sem ser inconveniente. Parabéns a Danilo e a Caiu pela entrevista.

    ResponderExcluir
  117. Sou católico e acho estranho essa questão de a pessoa se divorciar e depois casar novamente.Isso não existe irmãos há 2000 anos de história do cristianismo.

    Esse negócio de ler a bíblia e cada um fazer o que bem entende, está errado.A verdade é uma só há 2000 anos e não podemos mudar não.Isso gera escândalo.Estou no pecado e vou arrumar justificativa na bíblia pra dizer que está tudo certo.

    Não julgando o Caio Fábio ou qualquer outro que vive esse drama, mas o que é errado é errado.

    Ou está certo, tb não sei, as coisas tem mudado tanto nesses últimos tempos.

    Vamos todos clamar misericórdia, senão não sobrarar um justo sobre a terra.

    ResponderExcluir
  118. Paulo não tinha mais autoridade que Pedro e a prova disto é que Pedro só deixa de ser judaizante quando Deus mostra a ele a visão dos animais impuros revelando o acerto do raciocínio paulino.
    Qual era o problema ? O problema era que os judeus queriam que só fossem batizados aqueles que antes fossem circuncidados e esta questão é a chamada "questão dos judaizantes".

    ResponderExcluir
  119. Caio não vai longe não. É mais um "visionário" que prega uma "Igreja Invisível". Tudo que ele prega é interioridade que pode ser achada em qualquer denominação ou Igreja.Quando esse homem passar esse "caminho" vai embora também a não ser por aqueles que já vivem essas interioridades espirituais e que estão por aí e não precisam se encontrar num espaço físico.
    A função dele é congregar os insatisfeitos com a Teologia da Prosperidade.Não deixa de ser uma "Igreja" à maneira "caísta".

    ResponderExcluir
  120. As pessoas mais alienadas desnorteadas e sem noção que conheci são Crentes.
    Alguns crentes que são Crentes, outros Crentes que são santos, outras crentes que são melhores, pelo fato de supostamente pertencerem a algum grupo ao qual foi atribuído por não sei quem diabo a legalidade e o direito de serem reconhecidos como “igreja” com letra minúscula mesmo, porque a outra. a Igreja, se de fato a conhecessem, já a muito estariam libertos da obsessão dos agiotas da religião aves de rapina denominados” pastores”.
    Graças a Deus que ainda hoje no meio de tanto satanás pintado de pastor e de tanto prostíbulo pintado de denominação e ministério, ainda conseguimos ver gente de verdade, que peca, porque ainda esta vivo e vive porque Jesus pagou o preço de seus pecados. E só isso e mais nada, e nada mais a acrescentar e ponto final.

    ResponderExcluir
  121. Esse comentário sobre Davi e seu caso de adultério mata toda a questão dos religiosos. Brilhante.

    Se Davi pôde continuar com Bate-Seba e continuou sendo rei (porque foi ungido por Deus, através de Samuel, pra isso...), pq o Caio não pode continuar casado com sua segunda esposa e continuar o sacerdócio que lhe foi dado (em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)?

    Cada um recebe a punição que Deus quer dar... e ponto! Vide os casos citados.

    E quem não aceita isso, vai reclamar com Deus!

    Shalom.

    ResponderExcluir
  122. pessoal, li alguns comentários aqui postados, e penso que caio assim como fala coisas pertinentes a Deus também erra em algumas questões, O fato é que somos todos falhos. o que temos que fazer é seguir a Jesus e a sua palavra, lendo-a em oração e comunhão com o Espirito santo somente assim não cairemos no engano que vem acontecendo nos dias de hoje. Assim como ele, também daremos conta a Deus.
    Romanos 14;10-12
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.
    11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.
    12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

    ResponderExcluir
  123. Uma entrevista muito boa, fazia tempo que não via nada parecido. Perguntas muito bem articuladas, e respostas muito bem dadas. Parabéns ao Genizah e ao Cristianismo Hoje pela iniciativa e pela disponibilidade e por todo o carinho do caio em suas respostas. Que Deus os abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  124. Uma entrevista muito boa, fazia tempo que não via nada parecido. Perguntas muito bem articuladas, e respostas muito bem dadas. Parabéns ao Genizah e ao Cristianismo Hoje pela iniciativa e pela disponibilidade e por todo o carinho do caio em suas respostas. Que Deus os abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  125. È um critico,só critica tudo.como quer que ajude ele,mas ele não ajuda

    ResponderExcluir
  126. Liberdade de expressaõ,Caio tem o direito de dizer o que quizer,eu tenho o direito de não concordar com uma só palavra.

    ResponderExcluir
  127. Mandei um comentário há alguns dias atrás e não foi postado. Vou repeti-lo e espero que passe dessa vez. Por favor, leiam no blog do Pr. Augustus Nicodemus o post "Palavrão? @#%*!!!! Como assim?!" e depois assistam o vídeo 3 desse post nos minutos 24 e 25 e vejam se o que o Caio fala pode ser dito publicamente. Para que não tem tempo vou adiantar: "Viadagem", "boiolagem", "de quatro pro diabo levando um tarugo no traseiro", "sentiu o bicho se revirando nas entranhas". A boca fala do que o coração está cheio.Publiquem por favor.

    ResponderExcluir
  128. Luiz Alexandre de Vila Velha/ES diz:

    Bem bacana a entrevista com o Caio Fábio. Em relação aos pecado que ele cometeu, Há justiça divina e dos homens, e ele com certeza esteve, está e estará respondendo as duas e ponto final.
    Achei interessante, além da entrevistas, são os comentários, tanto de crítica quando de defesa do Caio Fábio. Sinceramente? O Caio em dados momentos da entrevista, ou estava achando que era Deus ou o superman, só pode. Se acha acima dos pastores, acha que a idéia de Igreja dele é a certa e do outros errados, condena Igreja que está firmada ou seja, que não paga aluguel. Para mim isso é idiotice pura, aliás ele é pastor sem ovelhas, que é errado, esse negócio e ficar falando por vídeo e colocar na internet, é furada, isso não é sacerdócio não. Não tenho nada contra ele, mas ele se acha muito, isso ele acha. Na minha visão quem se acha muito, tá mais perdido que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  129. Antes quando lia notícias relacionadas aos muçulmanos degolando pessoas friamente em nome da "fé" eu ficava horrorizado, pensando como poderiam fazer isto... Agora, pensando bem, vejo que a maioria dos evangélicos só não fazem isto porque a lei do nosso país não permite... vão odiar assim no INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  130. toda panela tem sua tampa, cada lider tem seu seguidor, e ai vai.
    impressionante a parcialidade do Genizah!!
    fica ai para pensar, vale a pena ler estes artigos. kkkkk

    ResponderExcluir
  131. Roberta close ser membro da igreja e o Espirito Santo se derramar sobre ela sendo transsexual?
    É realmente, ele transformau Graça em Libertinagem....

    ResponderExcluir
  132. que isso caio volta as raizes de sua fé vc mais critica do age em prol do reino

    ResponderExcluir
  133. aprendi muita coisa com esse episódio do Rev Caio Fabio:
    1 - O verdadeiro evangelho ñ é mesmo para todos; muitos serão salvos como que pelo fogo;
    2 - muita gente assumindo o papel de juiz, condenando-o pelo seu erro, qd o próprio Cristo Jesus não condendou. Ou seja, estão assumindo papel que seria somente de Deus;
    3 - os santarrões que o condenarão, que não pouparam a ovelha, estão sendo alvos de insvestigação policial, estão vindo escândalos e mais escândalos. Ou seja, ter adulterado é um pecado muito mais ondioso que, usar a boa fé dos fiéis fazendo promessas que não serão cumpridas, tomando dinheiro do povo e enviando para paraisos fiscais, que só não vêm à tona pq a PF e a RF não querem investigar.
    De tudo tirei uma conclusão: o pastor, o líder, o apóstolo, o diácono, o presbítero, são homens como qualquer um de nós; todos tem o espírito renovado e santificado, mas a carne continua tendo os mesmos desejos. Por isso, esses homens precisam de cuidados também. QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    ResponderExcluir
  134. É uma pena ver alguém tão inteligente seguir por um "caminho" destes. Caio nem consegue esconder sua crença em que está reimplantando a "verdadeira" igreja. No final da entrevista 2 ao falar sobre a verdadeira igreja de Cristo ele diz "O Evangelho tem de voltar a ser o que é: Caminho". É inacreditável se achar como detentor da verdade. O Evangelho não de voltar a ser, porque ele nunca mudou. Nesse meio tempo cita os métodos que usa, encontros, grupos (ou o nome que se queira dar) como se fossem os únicos da "verdadeira" igreja. É quase como uma "reprogramação" mental, falar o tempo todo a palavra CAMINHO. Por que será? No livro Sem barganha com Deus, o Caio faz uma propaganda de seu movimento de forma muito eficaz. A palavra caminho salta aos olhos do leitor em todo momento (repetida, repetida, repetida...). Depois de um um tempo lendo o leitor desavisado só sai pensando no caminho... Que a igreja visível é falha isso é velho e caduco e está expresso nas confissões teológicas mais antigas. A entrevista foi muito tendenciosa. Só nao ver quem nao quiser. Isso não significa que Caio Fábio esteja totalmente errado. É apenas alguém ferido, que precisa de nosso amor e oração para vencer suas mágoas contra a igreja que, bem ou mal, anunciou-lhe o evangelho.
    Em oração,
    Vigor

    ResponderExcluir
  135. Vendo alguns comentários aqui vejo como os "igrejeiros" estão distantes do evangelho. São juizes impiedosos prontos a atirar pedras no primeiro pecador que encontram. Voce que está lendo agora é tão pecador quanto uma prostituta, um assassino. Não há diferença entres seus pecados e os dela. Ainda bem que o Senhor é um Deus de graça e é por ela que somos salvos. Outra coisa, antes de falar qualquer coisa, primeiro conheçam o Caio Fábio. Assistam a www.vemevetv.com.br e voces nunca mais serão os mesmos, pois o evangelho liberta. Tendo conhecimento teológico, já cursado semninario teologico e falo com todo conhecimento de causa que o Caio Fábio é um dos únicos que pregam o verdadeiro evangelho, mas suas palavras são tão cortantes que dói naqueles que não estão preparados para aceitá-lo. Caio Fábio predisse tudo isto que está acontecendo agora ao movimento evangelico ha mais de 20 anos, mas so agora as pessoas estao enxergando a verdade. Infelismente todo homem que está à frente dos demais é incompreendido no seu tempo. Foi assim com todos, tal como galileu que foi considerado herege por afirmar que os planetas giravam em torno do sol. Da mesma forma tambem prefiro ser taxado de herege do que fazer parte deste movimento evangelico que de evangelico nao tem nada a nao ser o nome. Eu desafio a todos que o criticam a assistir por uma semana o seu canal na internet. Outra coisa, se ele quisesse já estaria nas televisões, já estaria pregando por todo o mundo, pois aqui no Brasil, por exemplo não há ninguem com a sabedoria dele.Convites ele recebe todo o dia, mas recusa todos. Ele não tem necessidade nenhuma de midia de aparecer.

    ResponderExcluir
  136. Vi comentários acima de pessoas que são pastores, presbiteros, que me deixam com vontade de vomitar. Ainda bem que a Palavra de DEUS diz que o Juízo de Deus começará pelo "púlpito". Vão ter com Jesus raça de víbora, haverá menos rigor prá Sodoma e Gomorra do que prá esses caras de "Vaca".

    ResponderExcluir
  137. 10 de março de 2012 17:55
    Pb. Marllon Leyson disse...

    Roberta close ser membro da igreja e o Espirito Santo se derramar sobre ela sendo transsexual?
    É realmente, ele transformau Graça em Libertinagem....

    Caro Presbítero:

    Esse "jesus" com todas as aspas e minúsculas possíveis de cuja "igreja" (também com todas as aspas e minúsculas possíveis) você é presbítero não é o mesmo que convidou um LADRÃO para "inaugurar"o Paraíso. E o "espírito santo" no qual se refere, bem diferente daqule que transformou um ASSASSINO como Saulo em um Paulo. Peço a Deus que livre a mim e a Roberta Close de servir a esse "jesus" e de ter esse "espírito santo" derramado sobre nós, ao mesmo tempo que clamo ao Pai que sim, ela seja alcançada pelo amor e pela graça de Cristo que, de tão infinitos, constrangem. E peço o mesmo a ti também.

    ResponderExcluir
  138. Impressiona ver com que clareza Caio expressa o evangelho em conformidade com o caráter de Jesus. Mas impressiona ainda mais ver como alguns irmãozinhos revelam em poucas palavras o tamanho de seu ódio. Agradeço a Deus pela vida do Caio Fábio que antes da mais nada é simples homem...segundo a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  139. Impressiona ver com que clareza Caio expressa o evangelho em conformidade com o caráter de Jesus. Mas impressiona ainda mais ver como alguns irmãozinhos aqui revelam em poucas palavras o tamanho de seu ódio. Agradeço a Deus pela vida do Caio Fábio que antes da mais nada é simples homem...segundo a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  140. Ridículo ver como algumas pessoas insistem em comparar Caio Fábio com esses mercenários prósperos da prosperidade!
    Ele errou, com qualquer um pode errar. Se arrependeu, pediu perdão abertamente como eu nunca vi nenhum líder fazer! Diferentemente dos mercenários, caras sujas, que erram e inventam formas e histórias pra se livrarem.
    Deus abençoe a vida do Caio e que ele continue levando o evangelho genuíno, puro e simples, da forma como foi deixada por Cristo!

    ResponderExcluir
  141. Caio Fábio não precisa de defensores... Mas é interessante que os que fazem isso, geralmente preferem o anonimato. Por que será? Um anônimo chama os comentaristas de "igrejeiros" "juízes impiedosos", ao Caio ele chama de profeta. Quem vive o Evangelho há 20 ou 30 anos e lê alguma coisa sabe que o que acontece hoje não foi "predito" apenas pelo Caio. Ele apenas teve mais visibilidade. Oro para que a idolatria institucional contra a qual o Caio sempre prega não seja engolida literalmente pela idolatrial pessoal à qual seus liderados estão claramente submergindo. Caio não concordaria com isso (ao menos no discurso!). Há sim... Não tenho problemas em assinar.

    ResponderExcluir
  142. Como diriam
    Um fede, o outro cheira, esse nem fede nem cheira; Tá indo pelo caminho que todo arrogante vai... o fim tambem não pode ser outro! rsrs

    ResponderExcluir
  143. Prezado Danilo, bom dia.

    Aproveitando o momento, gostaria de saber o que vcs pensam sobre o último pensamento de Caio Fábio dito em um recente vídeo sobre as Escrituras Sagradas? Nós cristão, deveríamos crer que a bíblia é a inerrante e infalível palavra de Deus, mesmo sendo redigida por mãos humanas. Ela é inspirada por Deus, portanto, é oriunda de Deus, Porém Caio Fábio diz que ela é um livro do homem, e não de Deus. Como vcs vêem isso, pois não vi a postagem crítica sobre este assunto tão polemico nestes últimos dias.

    Abraço,

    Rodrigo Santana.

    ResponderExcluir
  144. Mais uma vez escrevi nesta espaço e não fui respondido e além disso o meu comentário foi excluido. Pq? Mais uma vez continuo a esperar resposta quanto a última declaração de Caio Fábio sobre a bíblia,declaração esta quem vem razendo grande discordancia entre os cristão. Espero que possam ao menos não deletar este comentário e trazer um esclarecimentos sobre o assunto.

    Em Cristo,

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  145. Meu caro Santana,

    3 perguntas para você: (1) Você viu os vídeos ou comeu pela boca de alguem.; (2) O que Caio disse naquele vídeo foi o mesmo que ele disse em livro seu publicado na década de 80. Livro famoso que toda esta geração mais velha leu. Procure saber.; (3) Você fez algum cusro de seminário. Teve a oportunidade de estudar a formaçõ ado cânon das Escrituras. Sugiro que procure considerar as 3 coisas.

    Após isto considere o seguinte:

    Meu caro. Sou presbiteriano, calvinista (desde sempre) e creio na inerência das Sagradas Escrituras.
    Devem ter uns 3.000 textos afirmando a teologia reformada no Genizah e não outra. Sou formando em seminário reformado, o melhor diga-se.
    No dia em que você ler uma única linha escrita por mim que questione a soberania divina e a inerência das Escrituras... Não me cobre um texto. Pode me cobrar a VIDA. Eu falo por mim e só por mim. E do Senhor sou escravo. E d'Ele é a autoridade na minha vida. Se acerto é por mérito D’Ele e quando erro a culpa é minha. Tenho amigos entre os maiores teólogos do país, entre outras razões por que deve haver alguma relevância, seriedade de propósitos e retidão naquilo que defendo, escrevo e sempre defendi.

    Quanto às claudicantes análises comentando os dois vídeos ainda não li uma opinião que considere digna da estatura nem do ótimo vídeo do Rev. Augustus e nem do vídeo do Rev. Caio. São dois pronunciamentos tratando de aspectos distintos sobre o mesmo tema, mas não exatamente sobre o mesmo ponto do tema. Não há ali um debate sobre os mesmos pontos e diferentes perspectivas. O que me pareceu é que diante da incapacidade de construir uma refutação bíblica digna deste nome para uma afirmativa que o autor original da crítica “pensa” que entendeu, o mesmo recolheu-se a sua incompetência e buscou amparo no vídeo de outro, na análise de outro, e na percepção de outro (no caso, do ótimo vídeo do Rev. Augustus), quando este fazia uma brilhante exposição ampla sobre o tema e não uma refutação pontual sobre a objeção que o critico gostaria de poder ter a competência para fazer ao Rev. Caio Fábio.
    Algo assim: Um Fila Brasileiro latiu algo sobre que o poodle não gostou. O poodle então, sem poder contraditar, comme il faut, o que o Fila latiu, vai lá e cata uma gravação de um Pastor Alemão de pedigree latindo para um São Bernardo Karl Bach(tiano) e a “toca” para criar polêmica com o Fila Brasileiro. Como eu não gosto de briga de poodle, mas de cachorro grande, eu fico na minha enquanto o papo está entre no âmbito dos neófitos, ou como dizia meu pai, ainda está na “geral”.
    Quando os dois nobres reverendos, autores dos vídeos colocados em antagonismo resolverem se pronunciar ou alguém que tenha, no mínimo um tamanho maior do que um cachorrinho de colo, alguém que tenha feito, ao menos, um curso basicão de Formação do Cânon decidir escrever algo que mereça discussão, ai a conversa terá chegado às “arquibancadas”... Quando chegar às “numeradas” á provável que eu venha a me motivar a escrever algo a respeito. E quem me conhece já sabe, não será defendendo outra posição se não a da ortodoxia.

    ResponderExcluir
  146. Que piada...aos irmaos q seguem cegamente ao Caio Fabio, vcs buscam na verdade um justificador de suas consciencias para o pecado, alguem q lhes passe a mao na cabeca para continuarem amando o pecado e agindo com rebeldia a palavra, vivendo como lhes convem. Seguir a homens eh andar na trilha do inferno, seguir a PALAVRA eh conhecer a Deus e a salvacao...se lerem atentamente as escrituras, verao q Caio Fabio as distorce como lhe convem... alguem q alega q a BIBLIA nao eh de Deus (Santo Pai qta ignorancia) nao dou credito algum...
    OBS = DECEPCAO COM GENIZAH, PERDEU TODO CREDITO
    ME CHAMO LUIS EDUARDO, MAS NAO CONSEGUI PUBLICAR COM NOME E EMAIL...=P

    ResponderExcluir
  147. Perguntas inteligente, com respostas inteligentes!!

    òtima entrevista.

    ResponderExcluir
  148. COMO O EVANGELHO DIZ: EXAMINAI TUDO E RETENHA O QUE FOR BOM...
    ASSIM FAÇO, SEM JULGAR A NINGUEM...
    MUITAS INFORMAÇOES INTERESSANTES DE UMA PESSOA QUE POSSUI UMA MENTE MUITO EQUILIBRADA. GOSTO MUITO DO CAIO, E ORO A DEUS PARA QUE A SUA PREGAÇÃO DO EVANGELHO ATINJA A TODOS AQUELES QUE O SENHOR DESEJAR.
    PAZ A TODOS...

    ResponderExcluir
  149. Eu não entendo muito o Caio Fábio, já ouvi e li muitas coisas boas e interessantes, assim como já li e ouvi muitas coisas que aparentemente soam tão confusas e contrárias as escrituras (ao meu ver...) e bem mais recentes que a dessa entrevista, que eu não consigo entender qual é a dele.

    Gosta da forma que o Caio Fábio aparenta falar, a forma direta e sem medo. Que eu entendo como "Quem realmente conhece a Deus e é conhecido por Ele vai entender, que se dane". xD

    Mas, acho que é pq eu gosto desse cara, se não num tava nem aí haha, sinto falta daquilo que vejo em outros pastores, o incômodo pelo pecado, o zelo pela compreensão, o respeito pelas autoridades xD, ele parece abrir muitas brechas para interpretações errôneas, confusão...

    Por outro lado, admiro a forma mais... coerente, cuidadosa, respeitosa e com temor que por exemplo Augustus Nicodemus fala.
    Mas sinto falta do amor pelos perdidos, nas suas falas, mas encaro como: "Quem Deus escolheu, Deus orientará e completará a obra que ele mesmo preparou para fazerem"

    COmo já li uma vez por aí... se caras esclarecidos, com estudo, com vida exclusiva ao ministério, como Nicodemus e Caio Fábio, tem pontos tão diversos, formas tão diferentes de ver as coisas. O que fazer?

    Temos o mesmo Espírito... sei lá.

    ResponderExcluir
  150. Meus Deus! Quando o profeta fala um monte de insanidades agrada quase todo mundo. Já diz a bíblia.... Ele está louco ao afirmar que um transsexual casado com um homem pode ser batizado na igreja. Se o fato de se sentir mulher dá direito então temos que cortar da bíblia o livro de Romanos, especialmente o capitulo primeiro. Agora homossexuais não vao mais para o inferno porque se sentem mulher. Então os mentirosos que se sentirem mentirosos, os adulteros que se sentirem adulteros e assim por diante não precisam se converter... O cara é homem, se cortou o penis fora paciência, vai ficar eunico se não tiver conserto, mas viver maritalmente com outro homem. Dois homens? Vocês cristãos estão se ouvido? Dois homens casados batizados em uma igreja evangélica? Vocês estão transformando a verdade de Deus em mentira? E amando mais a criatura do que ao Criador? ...... Jesus me proteja.....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item