681818171876702
Loading...

Engolem camelos e coam mosquitos






Fala Sério Varão e M.Raner - Estratagema de Deus, denunciam os abusos e a hipocrisia dos fariseus modernos. Confira!

Texto Bíblico:
Mateus 23




Thiago Fonseca e Michael Nasser do Fala Sério Varão  são da turma do Genizah


Usos e costumes 7455440605260279451

Postar um comentário

  1. O de brinquinho e outro que precisa urgentemente de libertacao.Que diferenca existe nesse homem?

    ResponderExcluir
  2. Grande Danilo,

    Boa tarde.

    Dízimo é bíblico. Não deve ser inserido no bojo da exploração da fé. Além disso, o presente vídeo proponha-se a protestar através do humor, considerei-o mais zombeteiro que humorístico. Nenhum pastor costuma ir a casa dos fiéis para cobrar o dízimo.

    Um abraço, amado.

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  3. Luis disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Até que enfim esses caras do "Fala sério Varão" fizeram alguma coisa engraçada. Que ridículo esse cara caipira de camisa xadrez tentando rimar. hehehehehehehe Muito engraçado. Pra mim o "Fala sério Varão" não tem um pingo de graça, tentam fazer algo engraçado ridicularizando gente simples e sincera que muitas vezes é enganada, mas dessa vez eles conseguiram, ficou tão ridículo que acabou engraçadinho.

    abraços
    Luis

    ResponderExcluir
  4. não gosto de RAP, mas gosto é gosto, e dependendo da situação acho vulgar usar regata, principalmente quando se tem os braços definidos, acho que dá na mesma de ficar sem camisa, acaba despertando interesses ruins nas mulheres da igreja, é como se fosse a coxa de fora das mulheres no templo, sei lá, dependendo do cara deixa outras pessoas desconcertadas. Acho que isso é meio que lascívia hoje em dia. Geralmente quem usa regata é porque gosta de mostrar músculos, não acho isso legal, mas a letra do RAP é totalmente realista. Isso vale muito, mas acho que também é importante pensarmos nas maneiras com as quais nos apresentamos para pregar a palavra.

    Há pessoas no próprio mundão que não se sentem bem em certos ambientes com outro próximo sem camisa ou de regata, principalmente quando o cara chama a atenção.

    Fica a dica, evitem constrangimentos entre os irmãos.

    Outra olha quem quer, mas tentação é dose, tem que se ficar repreendendo direto. Chato pacas.

    Ah devemos coar tudo que não nos edifica, sejam camelos, sejam mosquitos, os camelos são importantes, mas devemos tomar cuidado com as pequenas coisas, que podem passar uma ideia de desrespeito, ferindo a paz entre os irmãos.

    ResponderExcluir
  5. CIRO,

    SE O IRMÃO DIZ QUE NENHUM PASTOR COSTUMA IR A CASA DO FIEL PARA COBRAR O DÍZIMO, É PORQUE SUA EXPERIÊNCIA É DIFERENTE DA MINHA, O QUE FAZEMOS NOS VÍDEOS É RELATAR EXPERIÊNCIAS JÁ VIVIDAS POR NÓS E POR PESSOAS AO NOSSO REDOR, O QUE É ENCENADO ACONTECE TODOS OS DIAS NA VIDA DE CRISTÃOS INDEFESOS QUE SOFREM NAS MÃOS DE MANIPULADORES. SE O VÍDEO É ZOMBETEIRO, O QUE DIZER DAQUELES QUE ASSIM PROCEDEM DE FATO???

    O DÍZIMO PODE ATÉ ESTAR PRESENTE NAS PÁGINAS DA BÍBLIA SAGRADA, MAS ELE DEVE SER COMPREENDIDO, DEVEMOS ENTENDER O QUE FOI A ANTIGA E O QUE É A NOVA ALIANÇA. O DÍZIMO NÃO É UMA PRÁTICA NEOTESTAMENTÁRIA, POR ISSO O DÍZIMO SEGUNDO A ANTIGA ALIANÇA NÃO DEVE SER PRATICADO PELA IGREJA.

    TEM QUE ENCENAR PARA VER SE ENTENDEM!

    EM CRISTO,

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  6. OLÁ LUIZ, AQUI É O CAIPIRA DE CAMISA XADREZ!
    PRIMEIRAMENTE, NÃO ESTAMOS AQUI PARA TE FAZER RIR!
    SEGUNDO, USAMOS O HUMOR PARA DIZER VERDADES AS QUAIS VOCÊ NEM MESMO SE ATENTOU AS MESMAS!
    TERCEIRO, RIDICULARIZAM PESSOAS SIMPLES AQUELES QUE ASSIM COMO FOI ENCENADO NO VÍDEO, ABUSAM DAQUELES QUE EM SINCERIDADE BUSCAM SERVIR A DEUS.
    QUARTO E O MAIS IMPORTANTE: NÃO LEVE PARA O LADO PESSOAL, USE AS ESCRITURAS E CORRIJA-NOS ONDE TEMOS ERRADO! SE TEM ESSA CAPACIDADE!

    EM CRISTO,

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  7. IRMÃO ANÔNIMO E PR.MGOMES,

    ANÔNIMO,SE O RANER USA REGATA, É UM GOSTO! NÃO JULGUE A INTENSÃO DELE USAR UMA REGATA.
    O PROBLEMA NÃO ESTÁ NOS BRAÇOS DEFINIDOS DELE COMO DISSE O IRMÃO, MAS SIM NO CORAÇÃO DO MALDITO PECADOR! SE PECAM AS MULHERES, NÃO É PELO BRAÇO DEFINIDO, MAS PELO CORAÇÃO DEFORMADO DAS MESMAS.

    PR. MGOMES,
    ENQUANTO HOMENS QUE USAM BRINCOS DIZEM VERDADES, PASTORES ENGRAVATADOS ENGANAM MULTIDÕES. NÃO SOMOS SANTIFICADOS POR FATORES EXTERIORES, MAS POR AQUILO QUE CRISTO FAZ DENTRO DE NÓS!

    EM CRISTO,

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  8. "Nenhum pastor costuma ir a casa dos fiéis para cobrar o dízimo."
    Nem precisa na igreja só falta apontar uma arma na cabeça dos fieis...Fui em uma igreja e o pastor disse "Não paga dizimo e oferta, então gasta na farmacia pois não obedecer a palavra de Deus você dá brecha ao diabo a acabar com sua familia"...

    A respeito do fala serio varão, parabens ficou legal o dueto de rimas...

    ResponderExcluir
  9. Luis disse...
    Olá Thiago.
    Você me diz que não está aqui para me fazer rir? Até aonde consigo entender o site é de humor, aliás você mesmo diz que está usando o humor pra dizer a verdade. Por isso, eu venho aqui pra rir sim.
    Me atento sim as verdades que vocês dizem a letra da rima é ótima o trabalho do estratagema também, porém acho sim que vocês, ao realizarem estas interpretações ridicularizam as pessoas. Veja só a figura idiota do irmãozinho que dá o dízimo ao explorador!
    Por último: não se trata de capacidade para corrigir usando as escrituras, trata-se apenas de respeito e bom senso.

    abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  10. Os caras estão se passando...tá ficando forçado o negócio...

    E um tantinho de cuidado ao "impor" sua interpretação sobre o Dízimo...é um site de apologética, em que os assuntos são debatido, e não imposto...

    Pecando pelo excesso...fica a dica...

    P.S. seria interessante não usar caixa alta na resposta ao pessoal que comenta...parece estar gritando, e isso é coisa de neo-penteca, né?

    ResponderExcluir
  11. "O DÍZIMO PODE ATÉ ESTAR PRESENTE NAS PÁGINAS DA BÍBLIA SAGRADA, MAS ELE DEVE SER COMPREENDIDO, DEVEMOS ENTENDER O QUE FOI A ANTIGA E O QUE É A NOVA ALIANÇA."

    Exato... e o texto sobre Melquisedeque em Hebreus, se lido com a devida atenção observando as suas implicações, é o argumento definitivo acerca do dízimo na época da igreja. Mas é claro que alguns não vão entender. A disposição moral do coração do indivíduo bloqueia o seu entendimento pleno das Escrituras.

    ResponderExcluir
  12. é tiago e danilo a carapuça tá servindo tem muita gente "anonima" frouxo engravatado se estribuxando um vadio que num estuda a biblia ... concerteza deve ser alguém que fica explorando os irmãos, usando titulo de Pr, missionario,ou puxa saco idolatra de igreja e Pr...vai roubar vadio... FALA SERIO VARÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. "O dízimo é bíblico."

    Sim, o dízimo é bíblico e por esta razão deve ser devidamente contextualizado.

    Na Bíblia, vemos que os únicos personagens diretamente vinculados ao estabelecimento do dízimo a um determinado povo foram Melquisedeque e Moisés.

    É na história de Israel que se vê em que ocasião e de que forma o dízimo foi devidamente institucionalizado.
    Moisés, antes de estabelecer o dízimo ao povo hebreu, ele os tirou do Egito e os levou a uma terra fértil.

    Antes do dízimo, Moisés estabeleceu por lei uma justa distribuição da terra, dando a todos direito a moradia e condições de trabalho.

    Antes do dízimo, foi garantido ao povo uma igualdade proporcional econômica de modo que uma alíquota única como o dízimo fosse possível de ser aplicada sem ferir os princípios da justiça.
    Além disso, a finalidade do dízimo era suprir as necessidades do órfão, da viúva, do estrangeiro e do levita cuja tribo não participara na herança da terra.

    Ou seja, o dízimo fazia parte de todo um contexto que envolvia vários fatores, tanto para quem estabelecia a lei (Moisés), quanto para quem se destinava a lei (os que participaram da distribuição da terra e tinham condições para lavrá-la), bem como aos que dela se beneficiavam (os pobres, os estrangeiros e os levitas).

    Com relação a Melquisedeque, certamente não foi diferente, uma vez que ele era conhecido como "Rei de Justiça".

    Portanto, na minha opinião, qualquer um que queira, em nome de Deus, instituir a um determinado grupo um modelo de contribuição semelhante ao dízimo, deveria antes fazer por este grupo o mesmo que Moisés fez pelo povo hebreu: libertá-los de um governo opressor, e garantir-lhes moradia e condições semelhantes de trabalho. Além disso, deviam também dar ao dízimo arrecadado o mesmo destino do dízimo da lei mosaica: provisão aos mais necessitados e aos que se dedicam inteiramente à pregação do evangelho.

    Eu pergunto: Qual pastor tem feito isso? Eu desconheço.
    Na verdade, o que mais vemos por aí é um legião de pastores usando o nome de Deus e a Bíblia (de forma descontextualizada) como pretexto para garantir do rebanho pelo menos 10% de suas rendas. Porém, não fazem pelo povo 1% do que Moisés fez pelo povo hebreu.

    Usam da lei apenas o que lhes é conveniente. Assentam-se na cadeira de Moisés apenas para aquilo que lhes convém.

    O interessante é que entre os apóstolos jamais ouve tal presunção. Jamais impuseram ou sugeriram qualquer modelo de contribuição com porcentagem fixa. Tão somente se limitavam a dizer que cada um contribuísse conforme propusesse no coração, com alegria, pois Deus ama quem assim o faz.

    Porém, vemos hoje pastores que se acham semelhantes a Moisés e Melquisedeque e superiores aos apóstolos, pois se julgam no direito de instituir e recolher "dízimos" dos outros.

    Não têm a mínima noção do que venha a ser direito tributário, princípio da capacidade contributiva, princípio da isonomia, princípio da proporcionalidade e da progressividade, etc., mas querem ditar regras e mais regras diante do povo. Usam seus títulos, o nome de Deus e a Bíblia para dar ares de autoridade no que falam.

    Quanto ao vídeo, o mais curioso (e irônico) disso tudo é que ao chamá-lo de "zombeteiro", os críticos de plantão não percebem que estão elogiando o vídeo, pois a intenção dos idealizadores do mesmo é justamente mostrar o quanto esses pastores têm zombado do nome de Deus agindo dessa forma.

    Se não cobram em domicílio, cobram nos púlpitos, usando a maldição do devorador como aliado.

    ResponderExcluir
  14. Ao Sr Thiago,

    Nas suas refeicoes vc usa o prato limpo por dentro e sujo por fora?
    acredito que nao.

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal do fala serio varao,tambem precisam de libertacao.
    O que eles estao fazendo no youtube?nada,apenas ridicularizando o evangelho de Cristo,e depois pensao que estao fazendo algo pra Jesus.

    ResponderExcluir
  16. O anonimo da outra hora2 de fevereiro de 2012 às 18:36

    Thiago fonseca, vc escreveu que o que nos santifica não é nossos fatores exteriores...há,há,há...beleza então irmão, quando uma irmã, lá na sua igreja, aparecer com um super hiper mega decote e a bendita tiver seios fartos, quero ver a santidade da sua carne não sentir nem um poucoxinho de desejo de olhar...sem sentir a tentação de cobiçar. Espero que, caso vc for pastor ou algum tipo de líder ministerial, vc não pense em a exortar ou chamar sua esposa para a exortar a vir à igreja de maneira mais comportada e no dia-a-dia vigiar na terra.

    Se caso vc conseguir olhar para uma bela mulher, bem dotada "seiosticamente" com uma roupa decotada, sem desviar o olhos de seus seios, e olhá-los sem sentir nem um pouquinho de vontade de olhar de novo, parabéns, és o super crente, sua carne já está totalmente morta. Já não sentis mais desejos sexuais.

    Não seria mais prudente a esta mulher ir à igreja com uma roupa mais comportada?

    Da mesma maneira, se o cara quer ser sarado, deve evitar a lascívia, com roupas grudadas demais ou regatas.

    A lascívia, pelo que sei, é o pecado de despertar desejo no outro, fazendo-o pecar.

    Da mesma maneira como citei o decote, posso falar sobre o homem andar na rua de camisa aberta, sem camisa. No caso falei sobre a regata ao se pregar a palavra.

    Eu sei que o que santifica o crente é o interior, mas isso reflete no exterior amigo, na preocupação para com o meu próximo.
    O próprio Apóstolo Paulo escreve sobre o respeito para com os fracos na fé, sobre os escândalos.

    Se vc não se preocupa com a consciência do seu próximo, já não há amor em ti. E aonde fica o amor ao próximo.

    Acredito que cada lugar pede um tipo de roupa, e nós bem sabemos que a regata não é permitida em diversos lugares...por que será? Porque a maioria da sociedade a considera como uma roupa de clube, como uma roupa de praia, não como uma roupa de igreja...e não acho isso totalmente errado, porque, senão, daqui a pouco, vamos ao culto pelados, porque nossa carne já está mortificada pelo espírito.

    Ora os Apóstolos se preocuparam com as vestes das irmãs, com a maneira como nos portamos na sociedade, aí vc vem me dizer que o exterior não importa, fala sério varão.

    O exterior reflete um interior temperado.
    Para eu cantar rap não preciso imitar o mal gosto dos rapers do mundão, nem suas vulgaridades.

    ResponderExcluir
  17. O anonimo da outra hora2 de fevereiro de 2012 às 18:52

    Fala sério Varão, nunca ouvi falar de Pastor indo na casa de crente cobrar dízimo.
    Aposto que, com certeza, algum pastor foi na casa de algum irmão que estava sumido, deve ter dado vários conselhos ao mesmo, deve ter citado o quanto o irmão afastado deixou de ajudar na igreja, inclusive com os dízimos, e o abençoado do visitado só guardou a parte que achou ruim, a parte do dízimo. Já viu né, desviado coloca a culpa em todo mundo, menos nele mesmo.

    Acredito que descobriu esta igreja que não pede dízimos e ao conversar com o Thiago Fonseca ridicularizou o outro pastor, dando ênfase para a falha do mesmo.

    Pode ser que não tenha sido bem assim, como escrevi, mas pode ser que tenha sido.

    Outra, nem todo pastor que pede dízimo é ladrão, nem todo pastor que prega sobre o dízimo é falso, nem todo pastor que fala sobre o dízimo o faz de má fé.

    O dízimo, dizem vcs do fala sério varão, é algo que pertence ao Antigo Testamento.

    Mas o novo testamento nunca citou que esta prática é proibida, o dízimo é citado antes da aliança, o contexto de partes do Novo Testamento que falam sobre Deus amar aquele que contribui segundo o seu coração demonstra necessidades missionárias, daí a necessidade de ofertas alçadas em grande quantidade.

    O dízimo, ao meu ver, é uma maneira de a igreja arrecadar fundos, e quando pregado corretamente, já coloca no coração do doador que Deus só aceita se for de bom coração. As ofertas são segundo a quantidade que cada um.

    Outra, dá o dízimo quem quer.
    Vcs acham errado falar sobre a possibilidade de alguém passar por lutas por causa de não contribuir na casa do Senhor.

    Mas, ora, se o Novo Testamento ensina que o amor ao dinheiro é a raíz para todos os tipos de males, acredito que aquele que fecha a mão para não ajudar na igreja, podendo ajudar, aceitando ou não, pratica avareza.

    Deus ainda prova seus filhos no Novo Testamento com muitas lutas, e caso vc seja mão fechada para a obra, que mal tem Deus te castigar um pouquinho. A bíblia fala que aquele que não é repreendido por Deus é bastardo não filho. As maneiras de Deus repreender são muitas, inclusive com lutas. Mas Deus trabalha na vida de cada um como quer.

    ResponderExcluir
  18. Usar regata é errado afffffffffffffff se essas mulheres imaginarias que os camaradas citaram fosse em uma praia então seria um ataque de taradisse sem precendente...
    Dizimo é biblico, la vem Malaquias o profeta amado...Você rouba a Deus então dá seu dinheiro pra mim que eu cuido pra você,...ah tá tenho cara de bobo e esta escrito palhaço na minha cara....
    "Mas que lixo de video! Ridículo!"
    Não esta na hora de vc assistir RRsoares e dar dinheiro pra ele, ou para o Silas ou o Macedo a lista é grande é só escolher e ajudar eles comprarem jatinho, mansão, carrão...

    ResponderExcluir
  19. IRMÃO ANÔNIMO DE OUTRA HORA!
    COM CERTEZA DEVEMOS NOS PORTAR COM DECÊNCIA, POIS É ASSIM QUE AS ESCRITURAS DIZEM. MAS AINDA ASSIM CONTINUO AFIRMANDO QUE NÃO SOMOS SANTIFICADOS PELO QUE VESTIMOS OU DEIXAMOS DE VESTIR. SE NÃO POSSO PREGAR DE REGATA, NÃO POSSO USAR REGATA, POISO TESTEMUNHO DEVE SER MANTIDO EM QUALQUER LUGAR!

    PAZ!

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  20. PR. MGOMES,

    O QUE CONTAMINA O HOMEM? OS MALES QUE PROCEDEM DO CORAÇÃO OU SUAS VESTIMENTAS?

    PERGUNTO NÃO DESPREZANDO A DECÊNCIA!

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  21. Luis disse...

    Genizah, cadê meu comentário?
    Enviei um comentário em resposta comentário do Thiago dirigido a mim e o mesmo ainda não foi publicado.

    abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  22. Luis disse...

    Olá Thiago.
    Não sei oque houve mas meu outro comentário não foi publicado.
    Você me disse que não esta aqui para me fazer rir, mas pelo que sei o site é de humor e você mesmo disse que usa o humor para falar a verdade, portanto eu venho aqui pra rir sim.
    Eu me atentei sim as verdades ditas, a letra da rima é ótima e o trabalho do estratagema também.
    Continuo achando que as interpretações de vocês ridicularizam as pessoas sim, é só reparar na figura idiota que representa o irmão explorado.
    Por último, não se trata de usar as escrituras para lhe corrigir mas sim de usar o bom senso e respeito.

    abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  23. LUIZ,

    FIGURA IDIOTA? ACHA QUE ELE INTERPRETOU DAQUELA FORMA DE PROPÓSITO? CUIDADO COM JULGAMENTOS MEU IRMÃO! CUIDADO COM OS ACHISMOS, PROCURE NOS CONHECER PRIMEIRO ANTES DE DIZER QUALQUER COISA, AMÉM? RIDICULARIZO SIM ÀS PRÁTICAS ERRÔNEAS DOS DITOS CRISTÃOS, JAMAIS A SINCERIDADE DE ALGUÉM!

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  24. NATHAN,

    A CAIXA ALTA É SOMENTE PARA QUE EU ENCONTRE MEUS COMENTÁRIOS COM FACILIDADE! AMÉM?

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  25. LUIZ,

    QUANDO DIGO QUE NÃO ESTOU AQUI PARA LHE FAZER RIR, FALA QUANTO A OBRIGAÇÃO DE FAZE-LO. A VERDADE DÓI E TEM MUITA GENTE SE VENDO NAS INTERPRETAÇÕES! FATO!

    ABRAÇO

    THIAGO N. FONSECA

    ResponderExcluir
  26. Sr Thiago,
    O cara de brinquinho,ainda nao leu que somente escravos usam brinco?no VT.
    Neste caso quem ainda usa brinco torna-se escravos do mundo.

    ResponderExcluir
  27. Ficou legal. "Entendedores entenderão".

    Discutindo sobre a regata do cara? Tenso demais esse pessoal de "igreja". Eu tô nem aí, me visto do jeito que eu quiser.

    Dar dízimo na atualidade é uma das (inúmeras) distorções da "bíblia". A própria ICAR (igreja mãe dos crentes) fazia esse terrorismo de "libera a grana ou vai entrar no tridente de Netun... Quer dizer, do tinhoso" há centenas e centenas de anos atrás.

    Quer dar? Dá oferta. E sem esperar nada em troca.

    ResponderExcluir
  28. Graça e Paz a todos!

    Primeiramente quero parabenizar o Fala Sério Varão e o Estratagema de Deus pelo belo trabalho.

    Agora, ler os comentarios postados aqui só me fazem perceber quanta gente doente tem no nosso meio... O povo não entende as diferenças entre a antiga aliança e a nova aliança, não conseguem diferenciar humor de deboche e ainda por cima me aparece um Pr metido a Che Guevara dizendo que todo mundo precisa de libertação! É deploravel essa situação.

    Marcus Vinicius Martins Bizutti.

    ResponderExcluir
  29. Raner manda muito bem, é conhecedor da palavra. É um bereiano nato, não é estes boi de canga que vai pra onde o dono "dos bois" manda!!!
    Ripa ou Rep neles Raner!!
    ESTRATAGEMA DE DEUS, A GRAÇA DA GERÇA.
    CIRO MORENO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item