681818171876702
Loading...

O estupro do BIG BROTHER BRASIL

Danilo Fernandes

Hoje eu fiquei sabendo do presumido assalto sexual ocorrido no programa Big Brother Brasil. Uma informação que me tomou como um verdadeiro estupro cultural. Eu não sei se a moça foi, de fato, violentada, mas eu fui estuprado.

Pois foi exatamente assim que eu me senti: Violentado no meu direito de não querer participar deste lixo, de não ter isto na minha vida!

O acontecido é somente mais um absurdo entre tantos os que o programa já mostrou e, diga-se resultado esperado da mistura explosiva e maliciosamente preparada pelos produtores do programa à cada edição.

Quando algum evento absurdo não acontece (estupro, briga, sexo, nudez, permissividade, proclamação de valores sórdidos, baixaria generalizada, roubo, sordidez, traição, falta de caráter, preconceito, assalto aos valores da família, etc.) foi porque os produtores “erraram na mão” e não conseguiram atingir o intento pretendido na escolha dos participantes e das condições de convivência oferecidas a estes neste “zoológico” humano televisivo.

- Com todo o meu respeito aos animais que estão à exposição de sua intimidade por força de jaula e grade, não por fama e dinheiro. 


Eu não vejo o BBB, não me interesso por notícias sobre o programa e, me perdoem aos que venham a se ofender, desprezo profundamente quem deste programa participa ou assiste. Contudo, não pude escapar de ser torturado intelectual e moralmente por este excremento cultural. 

O monturo invadiu a minha vida e não foram pelas páginas dos jornais que eu ignorei; ou através dos telejornais que eu desliguei; nem por meio das estações de rádio que eu troquei; das conversas de rua que eu desviei; ou das paginas de internet que eu não visitei. Não. O BBB invadiu o meu espaço pelas mãos dos meus próprios irmãos em Cristo, muitos leitores do site que me abordaram, com insistência, querendo a minha opinião sobre o crime pretensamente ocorrido no reality show.






No Genizah, tratamos deste assunto poucas vezes. Ou melhor: companheiros colaboradores escreveram sobre o assunto. Eu escrevi um artigo em 2009 e depois não mais tratei do tema, exceto quando alterei, recentemente, o título da matéria de um famoso jornal,  dando conta que haveria na próxima edição do programa duas pessoas que se dizem evangélicas participando daquela boçalidade. E foi só. Um título jocoso e um pouco de sarcasmo. O assunto, para mim, estava encerrado ali. As tais evangélicas BBB  poderiam fazer o que fosse no confinamento do programa: ir para o edredom ou para o paredão. Eu não escreveria sobre o assunto. Nestas condições, aderidas a este mundanismo, não as considero irmãs em Cristo e não lhes estendo a destra e, portanto, não há mais o que dizer. Contudo, se houver quem se habilite, muito que bem, Genizah é democrático e os colaboradores escrevem (e assumem o que escrevem) neste espaço livre. Eu, Danilo,  estou fora do BBB.

Nunca gostei do programa. Sempre achei tudo aquilo degradante. Uma excrecência cultural que vive de promover a indignidade humana pela exposição forçada do que há de pior. 

Um desserviço de grosso calibre da TV Globo para com a arte, a música e a dramaturgia brasileiras e, em cuja décima segunda edição, já está a acabar com o crédito que esta produtora de conteúdo já teve um dia por suas incursões na promoção e apoio à arte nacional.

E, como vocês podem constatar, em meu julgamento nem foi necessário postular qualquer resquício de religiosidade ou apelo à santidade, muito embora, eu perceba claramente a ação do Espirito Santo em cada músculo, medula, osso do meu corpo a me fazer tremer de profundo nojo por tudo aquilo.

Dito isto...

Admito que assisti a apenas uns poucos episódios da primeira edição do programa, há treze anos passados. Por mera curiosidade, já que em viagem à Holanda em 97 pude ver o programa original e, enfim, fiquei instigado a assistir a versão brasileira. Naquele ano, eu era um novo convertido. Ainda vivia meus últimos dias como sócio de uma casa noturna famosa no Rio de Janeiro. Lembro-me que certa noite fizemos uma festa privada para uma importante personalidade da música brasileira e, na minha mesa, se sentou o saudoso Armando Nogueira, ex-diretor de jornalismo da Globo, já na época, no canal de esportes do conglomerado. Entre muita conversa, o assunto BBB veio à baila. Naquela semana, havia ocorrido o final da edição. Armando me falou como o tal programa era motivo de desconforto até mesmo entre diretores da TV Globo. Era uma decisão 100% financeira. Descompromissada com tudo o mais. Uma página triste na história da emissora. A Globo vivia um momento de transição quando a condução da emissora foi retirada da área de produção artística e jornalista e entregue a executivos, administradores.  Confesso que fiquei chocado ao ouvir aquilo. Nunca mais esqueci.

Ao assistir a um vídeo recente (acima) onde o famoso Boni, antigo dirigente máximo da TV Globo (Lugar-tenente da família Marinho, por décadas), deixa a sua impressão sobre o que ele acha do programa dirigido por seu próprio filho, o Boninho, fica desnudada a todos a triste realidade: O povo sempre ganha o que deseja quando o que está em jogo é o status de quem tem o poder nas mãos. Os imperadores de Roma já sabiam - “pão e circo”. O povo precisa de educação, mas circo e algum pão são a garantia de moto perpetuo para o ciclo da exploração. Então, tome circo! 

Os corpos não mais se dilaceram em jorros de sangue na arena poeirenta. Eles se exibem no chuveiro com câmeras ou se bronzeiam em trajes sumários na piscina global para  depois se lambuzarem sob os edredons entre ruídos abafados no pay-per-view. Os gritos da multidão foram substituídos pelos dedos aflitos no controle remoto e olhos sempre ávidos por mais uma espiadinha na intimidade alheia... E, a TV não os decepciona, a cada nova edição, a excentricidade é maior do outro lado da tela. Sai: Jorge Amado, Verísssimo, Cecília Meireles, Machado de Assis, Tom Jobin, Fernanda Montenegro... Entra: a futura piriguete na capa da Playboy, Jean Willys, etc.


Edir Macedo, em confidência à Caio Fábio também já deu a sua explicação para o seu próprio BBB, ops circo,  religioso: “Eu dou a eles a merd@ que eles querem., ou coisa assim.

O fato é que a maioria gosta mesmo é do pior. A maioria não é só burra. É porca, irresponsável, maliciosa, sórdida, etc... Perdida, em resumo.

Voltando ao passado, lá pelas tantas, naquela mesma noite, o maitre da casa me procura informando que estava à porta do restaurante –querendo entrar na festa, sem um convite– um “VIP”. Sendo uma festa privada, o funcionário sabia que ninguém estava autorizado a liberar a entrada de qualquer pessoa, VIP ou não, exceto com a aprovação dos donos ou do contratante da festa, obviamente. E como na naquela mesa estávamos dois dos sócios, Romário e Eu e mais o anfitrião, o promoter foi ali defender a causa de seu “VIP”, no caso: Kleber Ban-Ban.

Eu ri muito do relato que nos foi transmitido pelo promoter da casa que acompanhou o evento na portaria -um palhaço nato, que anos mais tarde iria mesmo se fazer um famoso comediante. Aparentemente, ao ser informado de que não poderia entrar, Ban-Ban disse: "Mas eu ganhei o BBB! Eu sou famoso!" e muito mais como nos foi contado! Kleber havia acreditado no conto de Cinderela global e agia como uma Odete Roitman na portaria da casa noturna - indignado de ter sido barrado, já havia tripudiado de diversos seguranças.

Confesso que fiquei com pena do camarada quando o dono da festa sussurrou ao maitre pedindo uma vassoura. Quando um garçom trouxe o objeto, o anfitrião a entregou ao promoter  e disse: Diga a ele que pode entrar, desde que dance com esta minha amiga aqui para gente ver.

Bom, quem viu esta edição do programa BBB entendeu a piada-provocação-desaforo. Já eu, em outros tempos, nova criatura, teria impedido a confusão que se formou depois... Mas isto é outra história.

Contudo, uma coisa não mudou. Continuo com total desprezo por tudo o que se refere a este programa.

Portanto, meus queridos leitores que me mandaram todo o tipo de aviso: eletrônico, fumaça, etc. me pedindo para comentar o tal “estupro no BBB”, considerem-se perdoados. Sei que a intenção de vocês não era me ofender com tal pedido. Mas, definitivamente, não vou meter as minhas mãos nesta privada.

Vocês sabem que eu encaro todas as roubadas e entro em qualquer fossa insalubre se a causa é nobre – isto é alertar e esclarecer o povo de Deus acerca de falsos ensinos e falsos profetas enganado os nossos irmãos-  e, para tanto, encaro ratos de esgoto do mais alto calibre. Mas o faço com um propósito e uma Direção.

E Deus me concede bom humor na tarefa, uma de Suas muitas misericórdias para comigo.

E sem nenhuma intenção de fazer qualquer compararação, pois eu sei que não sou digno sequer de beijar as suas sandálias católicas, a declaração da santa Madre Teresa de Calcutá me convém nesta hora: 

Conta-se que, certa vez, um empresário norte-americano visitou madre Teresa de Calcutá, na Índia. Ao vê-la cuidando dos leprosos, inclusive dando banho neles, disse:  - Madre, eu não faria isto que a senhora está fazendo nem por um milhão de dólares. Ao que a santa Teresa respondeu: -Nem eu, meu filho.

É isto. Há certas coisas que só o Amor pelo Senhor justifica. Tratar deste episódio maligno neste site não é uma destas oportunidades de servir. Quem assiste aquilo já escolheu o seu caminho e quem participa já serve a um senhor. Nada tenho o que dizer a estas pessoas. Se o faço, o estuprado fui eu. 

Eu escolhi não ser estuprado moralmente, culturalmente, intelectualmente e eticamente pela TV Globo e seu programa sórdido. Você deveria fazer o mesmo:


Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. 8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 9 Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; 10 com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. 12 Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? 13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós. 1 Coríntios 5:7-13






mundanismo 5527677328256149627

Postar um comentário

  1. Entendo sua posição, Danilo, e me solidarizo com ela. Este lixo dos lixos deveria ser abolido da nossa televisão, e colocado em seu lugar o seriado BRASILEIRINHAS. A meu ver, este último é menos pornográfico!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! To contigo em tudo que voce falou. Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Ribeiro.

    Concordo em numero, genero e grau.

    Valeu GENIZAH.

    ResponderExcluir
  4. Realmente... Big Brother é o maior LIXO já veiculado na televisão brasileira !!!

    ResponderExcluir
  5. Esse programa,é um lixo e prá falar a verdade os progranas televisivio ñ tem mais nada que preste.
    Fica aqui o meu repudio.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do Texto. Eu acho q a Blogosfera Cristã tem que "bater" mais forte no BBB, tem que criticar o BBB com mais frequência.

    ResponderExcluir
  7. Geralmente concordo em nada do que vc fala. Em outras, com 10%. Mas esta de estupro da moral. 110% aprovado.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu texto e visão. Contudo vou pedir desculpas a você, pois muito melhor foram os versículos que encerraram o texto...rsrs... bastavam eles. (mas concorrer com a bíblia, aí é sacanagem...rsrs) Essas verdades ditas aos conríntios devem ser lembradas sempre em nosso meio.

    ResponderExcluir
  9. Não discordo em nada. Simplesmente isso.

    ResponderExcluir
  10. O que já ouvi deste programa, também foi por comentários de terceiros no trabalho, ou por textos na internet. Enganam a todos achando que simplesmente estão confinados, está mais que claro que seguem um roteiro pré-definido! Pois, a ideia mesmo é despejar em nossos lares tudo o que é contra DEUS, Seus padrões e contra a família! Satan é astuto! Esta emissora está levando o país pro buraco cada vez mais (vejam as mazelas no esporte e maipulações, além da política)! Se pelo menos todos ditos Cristãos tivessem consciência não dariam audiência a este lixo de emissora!

    MARANATA!!!

    SDL-Guarulhos

    ResponderExcluir
  11. anonimo
    acho esse progama um verdadeiro cabaré
    sem fala que o Daniel nao botou arma nenhuma
    na cabeça dela. ela ficou com ele poque quis

    ResponderExcluir
  12. Não cheguei a ler o artigo até o fim, mas com certeza, faço minhas as palavras de quem o escreveu; pois considero dese sua primeira edição, um programa fútil, idiota,destruidor de mentes adoslescentes, etc.
    O grande problema é ver quanta gente que rala todo dia trabalhando e ganhando um salário besta, altamente informado e opinando sobre quem é bon zinho,mauzinho, deve sair ou deve ficar na pocilga que chamam de casa; um lugar acontece coisas que até satanás duvida, na verdade é uma parte de seus dompinios que nem ele se atreve a entrar.
    Fico triste em saber que muitos "irmãos" são assíduos espectadores desta porcaria, aliás até quem não gosta desta titica é bpombardeado em todos os portais da internet sobre fatos e pesquisas.
    Sobre o fato ocorrido ficam umas perguntas que este cidadão não pode deixar de fazer:

    1- Quem não sabe o que ocorre lá dentro?
    2- Será que os participantes deste circo de horrores está ali só para participar ou para chegar a final custe o que custar, mesmo que para isso se despoje de todos os pudores a fim de ganhar uma grana?
    3- Como é que uma emissora do porte da globo, permita estes anos todos e só agora se importa com certos fatos, e só pq alguem botou na internet e o bicho pegou, e se isenta de qq culpa?
    3- Será que essa moça realmente estava inconsciente ou fingiu prá dar cabo do carinha lá e sair de coitadinha na fita e como é de praxe, sair vencedora pq os espectadores terão peninha dela?
    4- Porque um delegado, aparece de repente, sem que haja queixa de ninguem sobre o fato ocorrido e inicia uma investigação, forçando uma situação, enquanto no RJ, tantas mulheres são estupradas, mortas, agredidas por companheiros, mas a polícia não pode fazer nada pq não há uma denuncia formal, e a polícia não prossegue em investigar?
    5- E este súbito fervor destas ONGS de feministas, que se manifestam contra o rapaz (não estou dizendo que ele é inocente, pra mim é tão lascado como ela), colocando a moça como "agredida", quando na verdade ela mesmo admite que a cachaça rolou até o ~máximo que se pode aguentar, a safadeza ocorreu a dois de modo consensual e na hora do vamos ver, houve safadeza só por parte do rapaz?
    6- Porque certas mulheres não se dão ao respeito e se submentem a participar de um espetáculo grotesco como esse bbb, só para ganhar uma grana fácil custe o que custar?
    7- Porque até a secretaria de direitos da mulher do governo federal, está se manifestando sobre o caso, quando todos os dias as mulheres estão sendo mortas, espancadas e estupradas neste país e não se ouve nenhu,m pronunciamento desta secretaria sobre isso?
    8- Até quando o povo brasileiro vai continuar sendo idiota e participar como espectador desta porcaria de bbb?
    9- Porque a globo afastou e isolou o rapaz e a mocinha está a seu bel prazer na casa, além do que a moça foi depor com 4 advogados, e o moço até agora permanece isolado sem se pronunciar e ao depor estava só?
    10- Porque não se cobra da rede globo a devida responsabilidade, uma vez que todos são monitorados 24h por câmeras, e viram que podia estar acontecendo algo errado e não interviram, a fim de não ocorrer o fato, além do que só o moço foi expulso; quando na verdade deviam ser expulsos os dois?

    Estas são algumas perguntinhas, há um monte ainda, que vão desde o fato de o rapaz ser negro (dá até impressão de racismo, do jeito como a coisa está sendo conduzida), até a iombilidade das autoridades em permitir que este programa continue no ar do jeito que é.

    Perdoem se estou sendo inoportuno, mas é que este meu amado pais já está ficando ruim de aturar de tanta hipocrisia de autoridades, governo e do povo.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Danilo, após escrever um comentário, voltei e li seu texto até o fim e continuo totalmente de acordo com o que está escrito, e repito, o mais troiste disto tudo é ver que há irmãos que sabem mais do bbb do que o que o pastor pregou no culto de domingo.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil é isso ai..A decadência moral cresce assustadoramente, tudo que não presta é valorizado nesse pais e vamos seguindo, aceitando, jogando pra debaixo do tapete nossas sujeiras, nos conformando com as sujeiras dos outros e nos misturando, o que é pior!!

    ResponderExcluir
  15. Sem palavras...somente posso dizer: Apoiadíssimo!

    ResponderExcluir
  16. Danilo, você encerrou o assunto. Perfect score!

    ResponderExcluir
  17. Rev. Aloísio Said Bacelar18 de janeiro de 2012 às 18:51

    Gostei muito. Tratou do tema e não meteu a mão no esgoto. Crente não tem de tratar de BBB. Aquilo é tudo o que cristianismo não é. Parabens Danilo. A cada dia vejo que você é mesmo um atalaia nesta igreja.

    ResponderExcluir
  18. VC NOTOU O PALAVRÃO QUE APRECE ESCRITO NO VIDEO DOO BIAL? ACHO QUE VC DEVERIA RETIRAR !

    ResponderExcluir
  19. Concordo que o BBB é lixo, mas eu resolvi meter a mão nesta privada. É que sempre que algo asqueroso ocorre e tem uma grande visibilidade, opiniões ainda mais repulsivas vêm à tona. Não vejo problema em fazermos disto uma oportunidade para discutir essas opiniões tão perigosas. Se alguém veio até aqui procurando uma opinião sobre o tal do estupro no BBB, pode visitar o meu blog:

    http://calebante.blogspot.com/2012/01/nao-assisto-e-nao-recomendo-que.html

    e encontrará uma crítica a três pensamentos ainda mais deploráveis do que qualquer tentativa de defesa do programa.

    ResponderExcluir
  20. Não é nenhum exagero apontar que o episódio do estupro decorre dessa inacreditável escalada de permissividade. “Para ser bem franco, eu achava que iria haver um assassinato no ‘BBB’, antes de acontecer um estupro. Desde muito tempo que o critério de seleção para o programa tem sido a demência intelectual, o comportamento antissocial, o perfil violento e a falta de caráter, tudo isso potencializado em festas regadas a enormes quantidades de álcool”

    ResponderExcluir
  21. O fato é que a expulsão de Daniel do “BBB” ocorreu apenas quando a Globo se viu prestes a ser indiciada por “crime de omissão” — o que poderia tirar o programa do ar. Depois de abrir as portas do Projac para a polícia e cortar até o áudio do reality-show, a emissora se deu conta de que uma crise de credibilidade também estava em curso.
    Só então Bial esqueceu que “o amor é lindo” e falou em “violação do regulamento”, enquanto Boninho finalmente admitiu que Daniel “passou dos limites do relacionamento com as pessoas” e que “o comportamento dele foi excessivo”. Para todos os efeitos, o crime e a e Globo estão, mais uma vez, de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  22. Que o diga a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Uma única edição do Big Brother — a décima, exibida de agosto de 2009 a abril de 2010 — fez chegar à comissão nada menos que 227 denúncias de “desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez”. Na visão da Globo, a perda de audiência e de credibilidade era compensada com faturamentos recordes.
    A carta branca para a baixaria se incrementou na 11ª edição, no primeiro trimestre de 2011. Antes mesmo de o programa começar, o diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, já anunciava uma série de mudanças para “esquentar” a atração. “Nada é proibido no BBB, pode fazer o que quiser. Esse ano... liberado! vai valer tudo, até porrada”, escreveu ele no “Twitter”, prometendo ainda álcool à vontade: “Vai ser power... chega de bebida de criança. Acabou o ICE no BBB, esse ano TUDO vai ser diferente”.

    ResponderExcluir
  23. Texto muito bom.
    Mas confesso que achei estranha a parte de beijar as sandálias da freira católica...

    Só devemos honrar a Deus né...
    Tirando isso, o texto foi ótimo.

    Pedro Abelardo

    ResponderExcluir
  24. "quem olha o BBB ja escolheu seu SENHOR"
    essa frase ja disse TUDO, Parabens Danilo.

    ResponderExcluir
  25. Difícil é prever se a Globo sairá incólume do caso. Não que, nos quase 47 anos de história da emissora carioca, esse novo episódio pareça raio em céu azul. Criada à margem da lei em 1965 — e consolidada à base de inúmeros escândalos, alguns conhecidos, outros acobertados —, a Globo nunca considerou a ética uma moeda de livre circulação em seu território. Muito pelo contrário.
    Historicamente, o dia a dia na emissora sempre foi povoado, como diria o filósofo, por artimanhas tais quais “o engano, o lisonjear, mentir e ludibriar, o falar-por-trás-das-costas, o representar, o viver em glória do empréstimo, o mascarar-se, a convenção dissimulante, o jogo teatral diante de outros e diante de si mesmo”. Com o “BBB”, ano após ano, “essa arte do disfarce chega a seu ápice”.

    ResponderExcluir
  26. Patrícia, você nunca viu ou ouviu um palavrão escrito?

    ResponderExcluir
  27. Oi danilo, no tocante ao que você disse neste excelente post: "Os corpos não mais se dilaceram em jorros de sangue na arena poeirenta." Uma observação que se faz então, é que a globo também comprou os direitos de transmissão do UFC, que nada mais é do que uma versão moderna das antigas lutas de gladiadores. Quem saberá o que poderá vir após? Talvez uma versão adaptada à TV de "jogos mortais", real, ao vivo e à cores, tudo é claro em nome da audiência e dos lucros dos patrocinadores, sempre sob a cínica justificativa de que estão apenas dando ao povo o que ele quer ver. Fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  28. Se tivêssemos um legislativo atuante; Se tivêssemos um Judiciário sério; Se tivêssemos um povo mais educado; Se tivêssemos "pulpitos" comprometidos com a verdade bíblica nesse país; Certamente, o programa saíria do ar. Ou por uma ação pública, ou, por um fracasso de audiência.

    ResponderExcluir
  29. Imbecilidade e manipulacao social, e isso que as organizacoes Globo joga dentro da sua casa.

    Sem dizer da imoralidade, pornografia, mentiras , hipocrisia, amor ao dinheiro e outros valores do inferno.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  30. Problema da Globo é arrumar grana. Este programa tem se mostrado eficiente neste sentido, pelo menos até agora. Ontem, fazendo uma pesquisa, cheguei até o projeto "CONCERTOS PARA A JUVENTUDE", que teve início em meados dos anos sessenta, na própria Globo, e promovia a popularização da música erudita, tendo reconhecimento internacional como projeto cultural, pela Unesco. Até que durou bastante tempo. Pena que acabou. Hoje, quantos programas de incentivo às Artes existem na TV brasileira? Qual o interesse delas em realizar este tipo de evento? Dará Ibope nestes dias de banalização da cultura? Creio que não.

    ResponderExcluir
  31. Pedro Abelardo. Quando o Danilo disse sobre não ser digno de beijar as sandálias da santa Madre Tereza, ele não quis dizer isso literalmente. Eu entendi completamente o sentido da frase, ela foi muito especial e veio pra Terra com um propósito divino, não conheço alguem católico ou evangélico que seja parecido com Madre Tereza. O Danilo quis dizer que não pretende se comparar a ela.

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente espero que esse episódio com o BBB seja muito bom para todos os homens e mulheres do Brasil quando nos oferece a oportunidade de discutirmos o que vem a ser exatamente um estupro:"A partir da entrada em vigor da lei 12.015/2009, não é necessário mais que haja penetração para que a conduta configure estupro. Basta que o agente pratique qualquer ato libidinoso contra a vontade da vítima, utilizando-se de violência ou grave ameaça.Dormindo a vítima estaria, em tese, inconsciente; e, nessa medida, sem possibilidade de consentir o ato sexual. Normalmente, as pessoas se despertam do sono ao serem tocadas ou despidas, o que impediria a consumação do crime. No caso de ela estar descordada por causa do álcool, é evidente a sua impossibilidade de oferecer resistência. A lei pune estupro contra vulnerável. Quem é essa pessoa? É aquela que, quando consciente, é mentalmente sã, mas que num determinado momento perde a capacidade de oferecer resistência ao ato sexual. Isso pode acontecer por qualquer causa, seja a utilização de álcool, drogas, medicamentos ou mesmo o sono profundo".http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/mulheresdomundo/2012/01/17/bbb-12-o-que-e-estupro-um-dos-maiores-especialista-do-assunto-no-brasil-responde/.
    Nesse caso, acho perda de tempo ficarmos discutindo se o BBB presta ou não, se a Rede Globo presta ou não. É ficar chovendo no molhado, chutar cachorro morto, bater na mesma tecla... A questão que a discussão do fato levanta é sobre o corpo da mulher e do seu direito exclusivo de decidir sobre ele, independente se essa mulher é uma puta ou uma santa. Ou será que existem leitores aqui do Genizah que acreditam que umas merecem e outras não o estupro?

    Na paz

    Ricardo S. Araújo, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  33. jah nao gostava do BBB(e da globo de um modo geral) dps dessa eh q nao assisto msm...infelizmente a TV Aberta de um modo geral raramente tem algo produtivo para nós.

    ResponderExcluir
  34. Ao anônimo das Sandálias da freira: eu, depois de ser estuprado pelo BBB, como diz o Danilo, sou estuprado por esses comentários... até meu filho de 4 anos, se lesse com compreensão o texto do Danilo, saberia que se trata de uma admiração por pessoa que merece ter seu exemplo seguido. Mas o irmão parece não ter percebido. Tudo bem, meu filho de 4 anos ainda não está contaminado pelo anticatolicismo de alguns, ele tem no coração apenas amor e entrega absoluta. deve ser por isso que Jesus disse que quem não for como as crianças não herdará o reino dos céus!

    ResponderExcluir
  35. O Danilo, sou seu fã, sem endeusa-lo claro, concordo com toda a sua analise sobre o referido programa, não suporto também mas numa parte de seu comentário quando disse dos chuveiros com cameras, bronzeados a beira da piscina em trajes sumarios e lambuzagem em baixo do edredon você não se contradisse não quando disse que não assiste de maneira nenhuma o programa? Só sabe destas coisas quem da uma espiadinha.

    Carlos

    ResponderExcluir
  36. Obrigado,

    Não mano Carlos. basta estar vivo para saber destas coisas. O meu problema é exatamente este: O rolo compressor midiático deste programa é tamanho que estes fatos estão em todas as revistas, jornais, conversas, programas... Enfim: Você vai ao barbeiro ler uma revista e... Pluft dá de cara com uma notícia destas.

    Não, meu amigo. Eu não assisto BBB. O programa está até com trava de segurança na minha casa.

    ResponderExcluir
  37. Se até este blog está contra o BBB então eu acho que toda a comunidade evangélica esta unida para tirar essa excrecência do ar...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item