Cisma na igreja presbiteriana norte-americana por conta da ordenação de gays
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/01/cisma-na-igreja-presbiteriana-norte.html
Os presbiterianos dos EUA lançaram na última quinta-feira (19) uma nova entidade formada por dissidentes da Presbyterian Church of the United States, PCUSA, que decidiram abandonar a igreja por esta passar a aceitar homossexuais entre seus dirigentes e pastores.
Apesar da decisão já ter sido anunciada, as doutrinas da nova igreja ainda não ficaram claras. O professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, reverendo Augustus Nicodemus, falou ao The Christian Post que o processo ainda está em fase inicial.
“Não sabemos se será uma denominação ou uma associação relativamente informal de igrejas. Os detalhes doutrinários da nova entidade ainda estão sendo trabalhados, mas provavelmente a ordem criada deverá funcionar como uma nova denominação, embora este ponto ainda não esteja claro”, explicou.
Os 2100 ex-integrantes da PCUSA, que pertenciam a mais de 500 congregações da igreja, se reuniram em Orlando, Flórida, onde denominaram a nova religião de “The Evangelical Covenant Order of Presbyterians” (“A Ordem Pactual Evangélica de Presbiterianos”), abreviada como ECO.
As queixas contra a Igreja Presbiteriana por parte dos dissidentes incluem excesso de burocracia; a questão do constante declínio no número membros; e a tendência de se tornar um “grande tenda religiosa”, que deseja acomodar todos, comprometendo a correta interpretação das Escrituras.
Ao avaliar a lista divulgada com os valores teológicos que professará a ECO, Nicodemus considerou que a igreja será bastante bíblica, seguindo a teologia reformada dando ênfase à comunhão, vida espiritual, evangelismo e missões.
“Eu diria que serão um grupo presbiteriano conservador, de teologia calvinista e voltados para vida espiritual e missões”, diz o teólogo ao CP.
Segundo o The Huffington Post, os líderes da ECO esclareceram que a nova denominação “destina-se a fomentar um novo modo de ser da igreja, do mesmo modo que as principais denominações tradicionais fizeram quando começaram”.
A nova entidade eclesiástica criada surge como alternativa para os membros de igrejas e pastores da PCUSA que não concordam com a decisão de aceitar homossexuais no pastorado.
A PCUSA já sofria há tempos a pressão de grupos de ativistas gays que durante anos insistiram na tese de que algumas regras da Bíblia não serviriam para os dias atuais. Além disso, eles defendiam a ideia de que o homossexualismo seria geneticamente determinado e que os gays já são comumente aceitos em diversos lugares e instituições.
Nicodemus lembra que a PCUSA já aceitava o liberalismo teológico desde a década de 50, bem como a ordenação de mulheres pastoras desde os anos 60.
“Tudo isto enfraqueceu a denominação teologicamente e espiritualmente de tal maneira que não conseguiu mais resistir à pressão dos gays dentro da denominação”.
No Brasil, a avaliação do reverendo é de que já existem igrejas históricas, emergentes e até pentecostais que não possuem fundamento bíblico muito profundo, e já aceitam mulheres como pastoras ‘flertando’, portanto, com o liberalismo teológico.
Em sua perspectiva, elas podem estar à beira de aceitarem os homossexuais como líderes, como ocorreu nos EUA.
“As portas estão abertas para o próximo passo”, alertou.
Texto por Jussara Teixiera, The Christian Post
Imagem e legenda do Dallas News / A. Press
Divulgação Genizah
Isso só nos prova que a Igreja Presbiteriana não é verdadeiramente de Deus, pois quanto a essa disse Jesus: "As portas do inferno não prevalescerão contra minha Igreja".
ResponderExcluirLuiz Alexandre de Vila Velha diz:
ResponderExcluirFico Feliz em saber que existem profetas que não se dobraram a baal. Que Papai do céu ilumine vocês nesse novo caminho
hehehheh, Presbiteriano... sempre liberal. Agora liberou geral!!!!!!
ResponderExcluir“Eu diria que serão um grupo presbiteriano conservador, de teologia calvinista e voltados para vida espiritual e missões” ... pera ai que vou ali vomitar e já volto. ECO!!!
ResponderExcluirEsse saudosismo do "Viver de novo" e não o que é Realmente novo, mata a fé, engessa a vida e atrai os tais amantes dos bons costumes e condutas, e blablablabla, o Evangelho ficou de fora!
Sem mais, porque estou vomitando muito, e isso que nem entrei na questão dos tais homossexuais como lideres, essa é uma outra conversa!
Daniel Brianese
Nos Estados Unidos as denominações "conservadoras", que não aceitam casamento gay mas aceitam a teologia da prosperidade, resultantes das últimas (eternas) divisões, estão sendo formadas por evangélicos fundamentalistas,
ResponderExcluirde viés altamente belicista,
que prega a guerra como prevenção,
que acha certo assassinar cientista iraniano,
que elege os Bushs da vida,
que é a favor de expulsar e prender imigrantes, como se esses mexicanos, brasileiros, etc., fossem criminosos nazistas,
que com a desculpa de difundir a democracia e o evangelho são a favor de matar, roubar e destruir as nações que possuem petróleo e outros recursos de seu interesse egoísta,
e assim também se reflete no resto do mundo evangélico "conservador", "tradicional", seguidor do "evangelho puro", são a reprodução fiel, escarrada e cuspida, dos intolerantes fariseus e doutores da lei.
É o fim do protestantismo como nós o conhecemos, na verdade já estamos em seu velório, só falta enterrar.
E já vai tarde.
D Junior
ResponderExcluirE um apena imaginem como devem ter ficado as pessoas qeu seguem a Cristo conforme seus mandamentos;;;; eu me lembro quando minha amada congregacao se dividiu no meio porcausa do Rene Treta Nova..... muito triste e espero que esse pastor realmente crie uma nova denominacao e extirpe esses hereges do meio deles........ muito tenso isso mais Deus jamais irá deixar seu povo escolhido ser derrotado.....
Eu apenas não compreendo porque os irmãos da PC (USA) em vez de criar uma "nova" denominação não se unem às denominações conservadoras que já existem nos EUA (PCA, OPC, RPCNA e outras). A minha impressão é que eles serão apenas evangélicos buscando uniformidade doutrinária. Eu também acredito que eles manterão o sistema de governo representativo (presbiteriano), mas por outro lado continuarão manter à postura evangélica dos dias de cativeiro na PC (USA). Ou seja, nesse caso, o que mudará será apenas o cenário.
ResponderExcluirRev.Mauro Silva, Washington D.C- USA
O protestantismo mostra seus frutos: heresias de perdição, doutrinas de demônios, falatórios profanos e outros péssimos frutos. Doutrinas vão, doutrinas vem, mas aquele que construiu sobre a rocha permanecerá para sempre.
ResponderExcluirTodo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:24-27
A PAZ; QUAL O PROBLEMA, VEJAM SÓ NÓS É QUE ESTAMOS EQUIVOCADOS.
ResponderExcluirNÃO É FATO A COMUNIDADE GLS E ALGUNS "PREGADORES" TEM COMO CERTO QUE A AMIZADE ENTRE JONATAS E DAVI ERA ALGO MAIS?
AQUI EM "TERRA BRASILIS" NÓS ESTAMOS MUITO MAIS ADIANTADOS,A PREGADORA GIDEÃ DE CAMBORIÚ LANA HOLDER NÃO SE CASOU COM UMA CANTORA E ABRIU UM MINISTÉRIO PRÓPRIO?
IRMÃOS EU ESTIVE COM A PASTORA LANA HOLDER SENTADO AO LADO NO PÚLPITO DO "ABALA CAMPOS" EM CAMPOS DO JORDÃO REGIÃO SERRANA DE SÃO PAULO-SP NPO ANO DE 2011, E TODOS OS PASTORES INCLUSIVE EU LHE TECEMOS ELOGIOS E COMENTAMOS QUE A MELHOR MENSAGEM ERA A DELA, E A A COLEGA JÁ ESTAVA CASADA? LOGICAMENTE QUE EU NÃO SABIA DE TAL FATO, MAS SUPONHO QUE OS GIDEÕES DE CAMBORIÚ QUE ESTAVAM LÁ TALVEZ PUDESSEM TER VERIFICADO ANTES.
SINCERAMENTE É ASSIM MESMO IRMÃOS. NÓS É QUE ESTAMOS ERRADOS, NÓS QUE ESCANDALIZAMOS. ELES QUE ESTÃO CERTOS.
PR CLAUDIO ACCONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
Esta escrito no texto acima, "algumas regras da bíblia não serviriam para os dias de atuais",isto é abrir precedentes para que toda a palavra não sirva para os nossos dias. O argumentos dos ativistas não apresentam coerência com a bíblia. Divisões e mais divisões, a igreja se fragmentando, perdendo sua identidade histórica. Elevo os meus olhos para o monte...
ResponderExcluirO maior inimigo da igreja não são os demônios nem alguma ausência de atividade evangelística, nem alguma deficiência no ensino, nem algum tipo de problema financeiro, mas as divisões entre os crentes. Jesus afirmou que um reino dividido não pode subsistir (Marcos 3.24). Assim, se a igreja está dividida, ela não consegue sobreviver. Antes, ela morre.”
ResponderExcluirTa ai, um racha necessário!
ResponderExcluirEspero em Deus, que tudo de Certo aos dissidentes e que eles se tornem a maioria. Se reorganizem na palavra de Deus.
Dani Lima
Hummmmm.... se fossem organizar um cisma aqui no Brasil por conta da Maçonaria no meio presbiteriano, viraria poeira!
ResponderExcluirQue tristeza essa situação nessa denominação que tanto admiro! É uma verdadeira lástima. Mais lastimoso ainda é saber que o Brasil ainda tem a "cultura de importar tudo o que vem dos EUA como sendo bom, como sendo parte do progresso da humanidade." Nem tudo de lá é bom pra cá, ou nem tudo de lá é bom de fato... Quanto tempo levará para isso chegar até aqui?
ResponderExcluirForte abraço.
É, como dizia a letra daquele funk: "TÁ TUDO DOMINADO".
ResponderExcluirCaiu! Caiu! Caiu mais uma Babilônia! Como disse alguém aí, é a morte do protestantismo que já cheirava mal. Já vai tarde mesmo!
ResponderExcluirIrmaos, existe outra maneira mais eficaz de desmascarar os falsos cristaos dentro da igreja de Jesus? Gloria a Deus por este pastor homoxessual. Ele e os que o seguirem estao fazendo um grande favor a igreja d cristo.
ResponderExcluirAloisio
Muito me admira alguns internautas que gostam de postar, mas não têm coragem e tampouco o cristianismo necessário (se é que é cristão de fato) de colocar seu nome (o verdadeiro, não o imaginário). Assim é muito fácil criticar. Quer criticar? Excelente!! Escreva seu nome verdadeiro, Deus está vendo, seu (sua) covarde!
ResponderExcluirA Igreja pertence ao Senhor Jesus, e todo aquele que faz parte dela, do corpo do Senhor - a igreja invisível que não se prende a rótulos ou denominações, não se entrega a heresias. É Deus mesmo quem a purifica! Fez isso no passado através da Reforma, e tem feito durante toda a história do cristianismo até os dias atuais e continuará fazendo até o último instante da história da igreja aqui na terra.
Não se trata de ser igreja protestante ou romana, de ser presbiteriana ou não. Trata-se de haver povo de Deus, salvo, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, que não aceitou o caminho de apostasia que a denominação naquele país está tomando e seguindo.
Isso aconteceu no passado e continuará acontecendo sempre que heresias entrarem no seio cristão. O saudável seria que líderes se convertessem de seus maus e perversos caminhos (desde o passado), contudo, como isso não tem acontecido, o povo prefere sair a ter que aceitar e pactuar com o pecado.
Isso não é "privilégio" apenas da "era protestante", basta ler livros de história cristã para averiguar.
Forte abraço.
Quando não se tem ideias, as palavras são inúteis e até nocivas, melhor calar-se do que falar só para aparecer. Mentes grandes discutem idéias e não os nomes dos anônimos.
ResponderExcluirDa próxima vez que convidarem seu filho pra ir numa igreja evangélica, não pense duas vezes, deixe-o ir, pois embora ela possivelmente
ResponderExcluirpregue o casamento gay ou,
pregue a teologia da prosperidade ou,
pregue que Deus criou uns para padecer eternamente no inferno enquanto outros gozem no céu;
fique tranquilo, ela ainda é uma igreja evangélica, embora tenha as características de uma Sinangoga de Satanás, lá só tem Salvo "5 solas", fique sossegado que lá não entra os filhos das trevas (católico, espírita, budista...), eles estão muito ocupados idolatrando santos e buda.
Amados, voltem para Igreja de Nosso Senhor, tudo passará, mas a promessa do Senhor se cumpri:" As portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16,18
ResponderExcluirA Igreja tem uma história de 2000 mil anos e quantos santos ela produziu, como nenhuma outra Igreja criada por homens apesar de toda boa vontade do coração.
O que dizer de Santo Inácio de Antioquia? São Policarpo que foi discípulo do próprio Apóstolo São João o Evangelista? E Santo Irineu maior teólogo do segundo século?E o grande Dr. Santo Agostinho? São Jenônimo maior Dr. bíblico de todos os tempos...São Leão Magno que evitou que vivêssemos hj como bárbaros.São Francisco de Assis, Santa Tereza D'Ávila...passaria o dia escrevendo os Santos que arrastaram multidão e engradeceram o nome de Deus.
Pq não imitemos a eles e paramos de querer inventar a roda criando Igreja?
Se Jesus salvou, tá salvo, o demonio não toca na Igreja. pq querer criar outras?
Cabe a nós apenas adorar e obedecer.Somente! Da Igreja Deus cuida. Jesus disse " a minha Igreja" a Igreja é Dele, pq então fundar outras?
Ele já fundou, da Igreja Ele cuida, a Igreja é Dele, que nenhum homem ouse a apontar o dedo contra a Igreja de Nosso Senhor, coluna e sustentáculo da Verdade.
Não tenhamos tamanha ousadia, só iremos trazer mais divisão ao corpo santo de Nosso Senhor.
A nós cabe apenas ADORAR e OBEDECER!
Diz-se lá que "a nova denominação “destina-se a fomentar um novo modo de ser da igreja". Bem, NOVO MODO já existe. Talvez um modo menos tacanho, menos pastor-cêntrico de igreja. Uma igreja em que as pessoas adorem a Deus, tenham comunhão uns com os outros, falem da salvação aos perdidos. Os presbiterianos que saíram da Velha igreja são os da Velha Cabeça, de uma igreja morta, que não volta mais. Consagrar mulheres ao ministério pastoral não é porta aberta para consagrar gays - esta ideia em si é um absurdo, prova de que quem pensa assim, pensa como a Velha igreja. Agora, uma coisa é boa nisso: os gays hoje estão sendo ouvidos, estão mostrando para o mundo o quanto eram discriminados, diminuídos, vilipendiados por gente, boa parte delas, que guardavam em seus corações paixões as mais inconfessáveis. Acredito que o ato homossexual é anti-bíblico, está escrito lá... mas por amor a Jesus os gays podem se abster do sexo, podem ser felizes, libertando-se dos vícios da carne, do pendor da carne... mas não só eles, mas nós, heterossexuais, que desejamos a mulher do próximo.
ResponderExcluirQue nasça uma nova igreja, não neotestamentária, não queremos uma igreja do tempo do Apóstolo Paulo, mas que guarde os princípios paulinos, joaninos, Jesus-Cristinos, tiaguinos, petrinos, etc... de gente que ama gente, que ama Deus e que repele o farisaísmo das igrejas históricas e o mercantilismo de algumas neopentecostais. Que terremotos derrubem as paredes, a igreja quer ver a lua.
A que ponto chegou a Igreja presbiteriana norte americana. lastimavel.
ResponderExcluirPastor Caleb.
A palavra está se cumprindo!!!! Glória a DEUS!
ResponderExcluirNão é digno e respeitável discutir idéias com quem ou algo que não tem identidade própria!
ResponderExcluirPense nisso.
Forte abraço.
Olha só aonde chegou o nível das igrejas cristãs agora temos que aguentar aqui nos comentários, católicos vindo falar que não temos bases bíblicas (olha quem fala) e pessoas que se dizem "cristãs" e defendem a ordenação de homossexuais, vindo dar conselho. Parece até piada. De qualquer modo se eles vão se separar, mas mantendo o viés do liberalismo teológico, seria melhor nem se dar ao trabalho de se separar porque será apenas uma questão de tempo até eles começarem a ordenar homossexuais também.
ResponderExcluirLuiz.
Que nojo! Queria deitar eles tudo na porrada! Como diria o Away.
ResponderExcluirOu se é calvinista ou se é arminiano. Não há outra opção. Em sendo calvinista, presumi-se obediência e fidelidade às sagradas escrituras, tal como foi Calvino e os reformadores, e antes, os pais da igreja ao longo dos séculos. Por outro lado, optando pelo sistema teológico arminiano, conclui-se que Deus não é tão Deus soberano assim, pois precisa contar com a colaboração do homem para fazer a sua vontade - e aqui merece uma observação: deve ser frustrante para a Trindade querer salvar quem não quer ser salvo. Posso até ouvir o lamento: "Eu amo você. Venha a mim. Você não é tão pecador assim como os calvinistas falam. Por favor, olhe para mim.". E como resposta do homem, ouve-se: "Não. Deixe-me aqui. Não preciso de Você. Que saco, muda o disco!" -, e você não é tão pecador assim, nem está morto em seus delitos e pecados, apenas moribundo, em coma, com totais e amplas condições de optar por servir a Deus, sem que seja necessários a intervenção do Espírito Santo. isto posto, a Bíblia resume os seres humanos em dois tipos de filiação: os filhos da ira e os filhos da graça. Ninguém está em cima do muro para escolher a filiação, ninguém. Ou se é um ou o outro, e tudo, por incrível que pareça, para a Glória Excelsa de Deus. Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. (sl.25). A nós cabe-nos unicamente anunciar as boas novas de salvação, adorar a Deus com todas as nossas forças e entendimento e goza-lo eternamente. E como diz o profeta Jonas no capítulo 2 do seu livro, "Ao Senhor pertence a salvação."
ResponderExcluirOlá Antônio Flávio,
ResponderExcluirComo você trouxe o tema para a discussão e demonstra ter estudado o assunto, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre a questão da predestinação, porque eu estou com algumas dúvidas. Você disse que "optando pelo sistema teológico arminiano, conclui-se que Deus não é tão Deus soberano assim, pois precisa contar com a colaboração do homem para fazer a sua vontade". Muito bem mas se no sistema calvinista Deus é soberano e realiza a sua própria vontade por que ele não a faz de fato? Pois está escrito em Ezequiel 18:23
"Acaso tenho eu prazer na morte do perverso?- diz o Senhor Deus: não desejo eu, antes que ele se converta dos seus caminhos e viva?
E também em 2 pedro 3:9 temos
"Não retarda o Senhor a sua promessa , como alguns a julgam demorada: pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento"
Nestes dois trechos, pelo que entendo, Deus demonstra que a sua vontade é que ninguém pereça mas que todas cheguem ao arrependimento. Bem se segundo o sistema calvinista Deus é de fato soberano e realiza a sua vontade, porque ele salvaria apenas alguns (os eleitos/ escolhidos/predestinados como queira) se a sua vontade é que todos se salvem e ele é soberano para fazer o que quer? Me parece contraditório.
Luiz
Prezado Luiz. Preliminarmente, acho que você não tem dúvidas, mas é, infelizmente, um “arminiano roxo”. Mas, ainda assim, responderei suas indagações:
ResponderExcluir1º) O texto de Ez. 18 que você citou tem sido interpretado de forma equivocada pelos arminianos. O texto não trata sobre a questão da salvação e perdição eterna, antes trata da situação rebelde de Israel, que quebrou a aliança, ficando debaixo da maldição da Lei (ver Dt. 28). O “perverso” citado no texto não é o perverso de modo geral, mas, sim, Israel que estava sendo tratado como perverso, por quebrar a aliança (ver Ez. 18:29,30). Quando Deus diz que não tem prazer na morte do perverso, está dizendo que não está feliz em punir seu povo, Israel.
Só para quebrar o argumento arminiano sobre esse assunto, me responde, então, porque Deus não providenciou a pregação para salvar os habitantes de Sodoma e Gomorra, visto que Jesus revelou que se fosse pregado a sua palavra naquele local eles se arrependeriam? (Mt. 11:23). Outra pergunta: Se Deus quer a salvação de TODOS, porque Jesus pregava por parábolas para que nem TODOS entendessem e fossem salvos, conforme é dito em Mc. 4: 11, 12? (Como resposta à 2ª pergunta, veja João 17:9).
2º) Sobre o texto de 2Pe 3:9 ( você também esqueceu de citar 1 Tm. 2:4) que é entendido de forma equivocada pelos arminianos para combater a doutrina da predestinação, sob o argumento de que Deus quer salvar a todos. Mas, todavia, se analisarmos ao “pé da letra”, tais textos abrem margem para a doutrina do uiniversalismo (que ensina que todos os seres humanos ao final, de uma forma ou de outra, serão salvos). A chave para entender 2 Pe 3:9 está no pronome “CONVOSCO”. Para quem Pedro escreve a carta? Veja o prefácio da 1ª e da 2ª carta, onde escreve para os ELEITOS. O “Convosco” citado é em referência aos eleitos ao longo do tempo que Deus não quer que pereçam, promovendo-lhes o dom do arrependimento. O mesmo se dá com 1Tm. 2:4. O “TODOS OS HOMENS” não trata-se de todos os indivíduos que existiram, existe e existirão no mundo,.mas trata-se de TODOS os homens eleitos de todos os lugares (veja o contexto do capítulo 2).
Só para comparar, em Ap. 13:8 nos diz que “TODOS OS HABITANTES DA TERRA VÃO ADORAR A BESTA” ( O ANTICRISTO). Pergunto: quem são esses “Todos os habitantes da terra?” O próprio texto responde: “Aqueles que não foram escritos no livro da vida antes da fundação do mundo”. Compare com Ef. 1:4,5. Se Deus quer salvar “todo o mundo” e não consegue, é um Deus frustrado. Mas de acordo com Jó 42:2 os Seus planos nunca podem ser frustrados.
Prá terminar,lhe afirmo que não existe um só versículo arminiano nas Sagradas Escrituras.
Um abraço.
Caro Antônio Flávio,
ResponderExcluirObrigado pelas respostas. Como eu havia dito eu realmente estou com dúvidas e não vim aqui para defender linhas de interpretação e sim entende-las e suas bases bíblicas. Daí poderei tirar minhas conclusões e crescer.
E como você escreveu com convicção tal sobre o assunto que se deu liberdade de fazer uma alusão cômica sobre o que pensaria Deus a respeito, pensei que não se importaria em me responder algumas perguntas.
Novamente obrigado pela resposta, eu vou estudar as referências e os pontos que você colocou (interessantes por sinal).
Luiz
Tudo bem, querido Luiz, não se preocupe, estou brincando com você. Sempre que precisar estarei a sua disposição para qualquer esclarecimento teológico - se eu souber, é claro. Fica na paz. Meu email é antonio.flavio@tjpe.jus.br.
ResponderExcluirUm abraço.
Pessoal! prestem atenção: não fiquem discutindo a questão tomando como base as richas entre as denominações.É fato com as devidas exceções, que Batistas se alegram quando Presbiterianos passam por crise e vice-versa, bem como Assembleianos, pentecostais e outros ( sempre vice-versa). Mas olhem agora para a Bíblia (isso para os que creem nela) e vejam o que estava acontecendo naquela igreja de Deus era que a corrupção que Romanos 1 descreve estava tomando o centro da igreja, maculando a pureza e a santidade. Saíba que em diferentes graus isso tem acontecido em outras denominações evangélicas co-irmas. A igreja Presbiteriana é séria como muitas outras que servem fielmente ao Senhor e não pode conceber uma comunhão com pecado tão odioso desse. Sendo assim "IRMÃOS", ao ler tão notícia, se é que são de fato regenerados seus corações deveriam se entristecer pelo pecado, se alegrar porque o povo de Deus não se curvou e orar dizendo : MARANATA (vem senhor Jesus), sabendo que será um dia de glória mas também um dia de fúria, pois seremos todos julgados. Isso é cristianismo, você pode ser Cristão ou apenas um simples defensor de denominações.
ResponderExcluir