Chute da Santa II, a missão: Evangélicos provocam revolta ao ironizar presépio
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/01/chute-da-santa-ii-missao-evangelicos.html
Hélio
A foto abaixo foi publicada no facebook e provocou revolta em muitas pessoas, principalmente católicas, por mostrar quatro jovens evangélicos fazendo o sinal negativo com o dedão num presépio montado em local público em São Raimundo Nonato (PI).
Independentemente da antiga polêmica entre católicos e protestantes (hoje chamados de "evangélicos") sobre a adoração (ou não) de imagens de escultura, o fato revela pelo menos duas coisas que saltam aos olhos ao analisar essa atitude. A primeira é a ignorância histórica, fruto - provavelmente - da falta de educação que grassa no país.
O presépio foi uma criação de São Francisco de Assis no começo do século XIII, portanto há quase 800 anos, e inicialmente não era feito com estátuas, mas com pessoas simples do povo, camponeses que - também devido à falta de educação - não tinham capacidade de compreender a riqueza de significado das histórias bíblicas.
Depois é que, dada a dificuldade de se reunir tanta gente para a encenação naqueles tempos, se passou a utilizar estátuas de argila, consagrando-se a forma e o uso do presépio como o vemos até hoje, o que é muito mais uma manifestação cultural do que religiosa, já que ninguém se ofende ao ver presépios montados em clubes ou shoppings, por exemplo. Eles evocam o espírito do Natal, o que - cá entre nós - é sempre um ótimo pretexto para evangelizar quem quer que seja.
Em segundo lugar, a atitude intolerante dos jovens da foto, descontando a sua pouca idade e experiência, revela o quanto se incute nos evangélicos brasileiros esse espírito de briga de torcida organizada na saída do estádio, essa coisa barata e demoníaca do "nós contra eles", da incapacidade de conviver com o outro respeitando as diferenças, do termos que defender nosso time nossa denominação com dedões, unhas e dentes, primeiro contra católicos, espíritas, etc., e depois contra gente que também se diz "evangélica".
Ao contrário do verdadeiro espírito cristão do servo (Mateus 20:27), que se julga (e age) como o menor da sua comunidade, o discurso triunfalista de muitos "pastores" tem produzido hoje em dia os super-evangélicos todo-poderosos que se acham melhores do que todo mundo, e portanto se sentem no direito de apontar o dedão da mão pra baixo como se fossem césares (ou a plebe torcedora) decidindo o destino dos gladiadores nas arenas romanas d'antanho. Triste e vergonhoso assim...
Hélio escreve para o Contorno da Sombra
Divulgação Genizah
Eu queria ver a cara dos idólatras evangélicos, que deixaram de beijar santos e se prostrar diante de imagens da tradição cristã para depois fazer o mesmo diante de imagens da tradição judaica (dos períodos templários, risos, Gizuz me acode!), como Arcas e tábuas da lei, tocando shofares, etc. coisa que, diga-se, leva ao profundo estranhamento aos próprios judeus atuais que não entendem o non-sense de quem passa a mão em arcas para ser liberto de maldições, mas enfim... Queria ver como reagiriam estes "evangélicos" se alguem lhes chutasse a arca e lhes enfiasse os shofares lá onde o sol não bate. Santa profecia, Batman!
Dá até vontade de explicar as nuances das artes sacra e da religiosa a este povo, mas, a certeza de jogar pérolas aos porcos me refreia por hoje... Quem sabe outro dia... PT. Saudações. Danilo
Acho isso ridículo. Mesmo porque quando comparamos um presépio com imagens de santo no sentido de idolatria, para mim é como comparar banana com maça.
ResponderExcluirPara mim o presépio é uma alegoria que de forma material, visual e até artística retrata através do uso de recursos visuais, usando maquetes e imagens de personagens, aquilo que a bíblia retrata através de palavras.
Igualmente acontece em igrejas católicas históricas (principalmente na Europa) onde eventos importantes da bíblia eram retratados em escultara dado que na época a maioria da população era analfabeta e essa era uma forma 'ilustrada' da bíblia.
afff, bando de ignorantes.
ResponderExcluirO presépio é só uma representação do nascimento de Jesus. Ele não é usado (ou não deveria ser usado) como objeto de adoração. Mesmo que fosse, os "crentes" não deveriam fazer isso.
gente que exagero! um gesto simples, impensado e sem maiores consequencias... o pessoal que se ofendeu com isso fingem que não sabem o que fazem muitos "católicos" que cotidianamente ofendem os cristãos evangélicos, promovendo bullyng direto em escolas, praças, ruas, shoping, enfim... isso aí é fichinha, com certeza a galera nem pensou em ofender ninguém... só estavam dizendo que não concordam com isso...
ResponderExcluirPRESÉPIO NÃO REPRESENTA IDOLATRIA, POIS A IDOLATRIA NÃO SE RESTRINGE A UMA REPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA, MAS SIM A TUDO AQUILO QUE OCUPA O LUGAR DE DEUS NO CORAÇÃO DO HOMEM, ASSIM PODEMOS DIZER QUE MUITOS EVANGÉLICOS TAMBÉM SÃO IDÓLATRAS, POIS DEVOTAM ADORAÇÃO AOS SANTOS - MALAFAIA, A ADORAÇÃO AO VALDOMIRO SANTIAGO, AO MORRIS CERULO, AODRAÇÃO A ANA PAULA LEONINA GLOBAL VALADÃO, ISSO SIM É IDOLATRIA, E DAS BRAVAS...
ResponderExcluirFruto de uma má formação na igreja por pastores despreparados.
ResponderExcluirO pior é o monte de "Cristãos" adorando pastores!!! Mais sofrível q isso só mesmo a postura receptiva de alguns "pastores" a essa pagação!!! Aliás usar vocação ou dom como titulo já mostra o despreparo, na minha modesta opinião!
ResponderExcluirAbs
Eu fico me perguntando:
ResponderExcluirO que aconteceria com os católicos se esse país fosse a maioria protestante...
A paz.
Nas paredes ao redor do templo, tanto na parte interna como na externa, ele esculpiu querubins, tamareiras e flores abertas. 1 Reis 6:29.
ResponderExcluirAli, sobre a tampa, no meio dos dois querubins que se encontram sobre a arca da aliança, eu me encontrarei com você e lhe darei todos os meus mandamentos destinados aos israelitas. Êxodo 25:22
No santuário interno ele esculpiu dois querubins de madeira de oliveira, cada um com quatro metros e meio de altura. 1 Reis 6:23
Quando entrava na Tenda do Encontro para falar com o Senhor, Moisés ouvia a voz que lhe falava do meio dos dois querubins, de cima da tampa da arca da aliança. Era assim que o Senhor falava com ele. Números 7:89
Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra. 2 Reis 2:15
Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo. Salmos 5:7
atitude desprezível deles, são pseudo-evangélicos que foram criados sem saber o que é respeito, o que é amar! fazem isto e idolatram Luan Santana, Michel Teló, Ana Paula Valadão, Aline Barros, etc, além de concordar com a história do Shofar, aquele instrumento com um som horrível que eles fazem de misticos, julgar e não se julgar primeiro, ai não né!
ResponderExcluirBom perguntar a esses jovens se a igreja deles produz homens como João Paulo II, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, São Francisco de Assis, São Padre Pio etc etc etc...
ResponderExcluirInfelizmente pura ignorância e má formação da história do cristianismo.Pra eles o cristianismo nasceu há 20 anos com a Igreja deles.
Luiz Alexandre de Vila Velha diz:
ResponderExcluirQue presepada...... bem ali eu só vi uma criança, adolescente não é criança e tem bastante entendimento para saber das coisas. mas quem nunca errou né? mas fica a dica pro povão, cuidado com o que você posta nas rede sociais.. tudo virou motivo de brigas, chacotas e outros...
No mais..
Chicote nas crianças Jesus.
7 - Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.
ResponderExcluir8 - Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10.3,4; 1 Reis 14.22, 23; Deuteronômio 12.2,3; 2 Reis 17.9,10; Isaías 57.4,5; Deuteronômio 16.21 e Oséias 4.13.
As velas acendidas fazem renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses.
A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã.
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (1 Coríntios 10.14,15; Gálatas 5.19,21). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo bochechudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia–noite.
9 - O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda.
10 - A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.
Fonte: Pr. Roberto Basillo
10 motivos porque não comemoro o Natal
ResponderExcluir1 - Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.
2 - Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.
3 - A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.
4 - O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.
5 - Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.
6 - Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira?
O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode. Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da“árvore de natal”.
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no“Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
A maioria dos evangélicos hoje não sabe nem quem foi Lutero, vão saber o significado de um presépio? Por muito tempo aqui em casa tínhamos um pequeno presépio que era montado todo o natal, que só não é montado hoje por falta de espaço. Não deixei de ser protestante por causa disso. Esse pessoal precisa é estudar muito, se eles acham que presépio é idolatria, tem que parar de adorar aos seus super-pastores. A situação tá cada vez mais sem noção. E aliás, não os considero protestantes, duvido que eles conheçam as doutrinas e os princípios do protestantismo.
ResponderExcluirO que me chama a atenção neste post é que se exalta a idolatria do presépio e desce a lenha em quatro jovens que tem a sabedoria de não se curvar diante do diabo. Com certeza o autor ainda deve ter um pé no catolicismo para ficar tão ofendido com a foto. E ainda se base-a em uma historia de São Francisco para defender tamanho paganismo. ABAIXO A IDOLATRIA.
ResponderExcluirA PAZ: PERCEBAM PELA FOTO QUE SE TRATA DE JOVENS, QUE CHAMO DE "INOCENTES ÚTEIS", OS GAROTOS QUE PROVAVELMENTE ESTÃO IMBUÍDOS DAS MELHORES INTENÇÕES, FORMA CERTAMENTE OBRIG.. digo CONVENCIDOS PELO SEU "LÍDER" DE CÉLULAS, OU APÓSTOLO, OU PATRIARCA COM PALAVRAS CHAVÕES E DESTE MODO COLOCAM A CARA A TAPA.
ResponderExcluirFORA DO PAÍS, HÁ UMA REPREENSSÃO SÉRIA COM RELAÇAÕ AS "PRESEPADAS", "COELHINHO DE PÁSCOA" ETC COM MONTAGENS, ATOS E RÉPÚDIO MESMO.
AQUI EM "TERRA BRASILIS" OS TUPINIQUINS COPIAM TUDO QUE OUVME E VÊEM DE FORA.
IRMÃOS CONSCIENTIZEM-SE DE QUE NOSSO PAÍS É UMA REPUBLICA FEDERATIVA, PRESIDENCIALISTA, ENFIM UM ESTADO LAICO, DESDE QUE SEJA CATÓLICO.
PR CLAUDIO ACCONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
Não é uma "simples imagem". Reflete o que muitos "evangélicos" pensam.
ResponderExcluirA empregada doméstica de meu namorado, evangélica, viu um padre e não hão hesitou em dizer que ele estava era com a cordinha no pescoço (a cordinha em questão fazia parte da batina dele). Fui em um culto no qual o pastor, sem motivo algum, disse que os "católicos" amavam rezar o pai nosso sem motivo aparente, que era um tal de toda hora "Pai nosso que estai no Céu", como se dissessem o Santo nome em vão. Por outro lado, apesar de não ser Católica, fiz a Primeira Comunhão, passava a tarde toda do sábado na igreja, tendo aula e depois assistia a missa (isso era das 14 as 19h) e nunca me ensinaram a adorar imagens, nunca em nenhuma das missas o padre sequer apontou o dedo à religião escolhida por outro. Sei que intolerância tem em todo lugar, mas a forma como cresce dentre os "evangélicos" é absurda e coisas assim só consegue afastar as pessoas que no entanto deveriam atrair (para a Palavra de Jesus).
Mariana.
Octavius (publicado no ano 197 d.C., o pagão Caecilius Natalis acusa os cristãos:)
ResponderExcluirIX ..."Alguns dizem que adoram a virília de seus bispos e sacerdotes... a suspeita é aplicável aos rituais secretos e noturnos... suas cerimônias de um homem punido... na madeira mortal da cruz... se apropriam dos altares e dedicam aos homens condenados e fracos, para que possam adorar o que merecem." ...
XXIX "Vocês, de fato, que consagram deuses de madeira, adoram cruzes de madeira, talvez como partes de seus deuses... Seus vitoriosos troféus não apenas imitam a aparência de uma simples cruz, mas também a de um homem pregado nela."
Os pagãos do segundo século e os evangélicos do presente tem o mesmo discurso contra os cristãos de sempre.
O catolicismo é errado e pronto, fiz primeira comunhão, lá não me ensinaram a adorar imagem, mas também não disseram que isso era errado, e ao ver os padres fazendo rituais com os santos, o que pensar? E outras práticas católicas que ferem a verdade bíblica.
ResponderExcluirAgora quanto ao que os jovens fizeram, não acho totalmente errado, nem totalmente certo. Os católicos se ofenderam por que? Porque para eles o presépio é algo sagrado. Se não levariam como uma simples opinião. Tem gente aqui que não vê nada demais em se ter o presépio, como maneira de lembrar o nascimento de Cristo. Eu não tenho, e acho que nunca terei, porém respeito a opinião destes, desde que tenham isso em mente.
Por que acho que isso é meio certo? Porque o Apóstolo Paulo e os outros apóstolos, geralmente ao criticar a idolatria explicavam o porquê. Esses jovens só mostram que não aprovam o presépio, mas não falam o motivo.
Eu ligo o presépio hoje à idolatria, devido a tradição católica, impregnada em nosso meio. Mas se alguém não se sente causando escândalo em ter um casa...por mim tudo bem, mas devemos ter paciência com os fracos na fé.
Acho o presépio algo dispensável. E se os católicos se doeram, é porque idolatram essa prática.
Ridiculo ao extremo
ResponderExcluirQue Deus tenha piedade...
Comentário mais besta impossível /\
ResponderExcluirO que acho engraçado é quando INVENTAM uma definição para a idolatria, e depois criticam essa definição forjada.
ResponderExcluirDessa forma é fácil criticar qualquer coisa.
eu também CANSEI.... esse sim é lúcido! E, quando o autor defende o presépio e questiona as marionet... ops, os jovenzinhos, ele não tem um pé no catolicismo, não! Apenas demonstra ser inteligente, inteligência essa que falta a esses anticatólicos de carteirinha! Impossível não citar: Deus nos livre de um Brasil "evangélico". E fica a pergunta: quanta vezes essa crentalha viu católicos criticando seus costumes e crenças?
ResponderExcluirEsses jovens estão no caminho "certo"; começam assim criticando os católicos, depois vão se crescer e enganar velhinas roubando-lhes as casas, outros vão vender toalhinhas suadas, outro desses jovenzinhos vai idolatrar arcas da alinaça de papelão, e quem sabe ainda outra dessas jovenzinhas irão pra lagoinha.... Parabéns pelo belo começo, criançada!
ResponderExcluirTriste ainda é ver, entre esses comentários, um de um pastor que minimiza e relativiza o gesto desses "evangélicos" dizendo ser apenas um "gesto impensado" e aproveita pra acusar de bullying os católicos sem dar qualquer prova. É esse tipo de pastor que fomenta o ódio que muitos "evangélicos" têm de católicos, espíritas, etc; conforme muito bem destacado pelo administrador desta página.É esse tipo de pastor que deve ensinar que evangélicas podem ir ao BBB, que sexo oral pode desde que não se tenha orgasmo (IURD), que Jesus é apenas uma criação de Deus(Waldemiro) e por aí vai...
ResponderExcluirÉ esse tipo de pastor que envergonha a comunidade evangélica. A menos que esse pastor seja alemão. (au,au,au...)
esses mesmos q estão na foto são aqueles que idolatram seus pastores e artistas "gospi"!
ResponderExcluirEstamos vivendo o tempo profético da festa dos tabernáculos??? Que baboseira é esta? Parece coisa do maluco do líder do G12! Vão ler o evangelho e a história da cristandade que é melhor pseudo judeus.
ResponderExcluirAlém da falta de noção de grande parte dos que se dizem evangélicos, apresentada no texto, vem um outro, ignorante, que acredita em história da carochinha, como o tal do MAURO LÚCIO.
ResponderExcluirProve suas acusações, mentiroso!
Jesus Cristo nasceu realmente em 25 de dezembro:
http://www.veritatis.com.br/article/4688
Tenho pena de sua alma, afundada na mentira e no ódio!!
Deus tenha misericórdia de você!
O IMBCECIL, por que vc não coloca matéria sonde evangélicos são esculachados, tanto na internet, como na imprensa de uma forma geral?
ResponderExcluirA mente retrógrada do idealizador desse lixo de blog só serve para arranjar picuinhas entre evangélicos.
Ademais, quando o assassinado de Realengo fez aquela loucura, este lixo de blog colocou um artigo-lixo não falou nada quando tentaram dizer que ele tinha ligações cristãs.
Ese mesmo lixo de blog, que está a serviço do príncipe deste século, mesmo que esmagadora maioria não consiga enxergar isto, postou outra porcaria recente onde tenta induzir que cristãos são preconceituosos quando o assunto é 'gay'. Uma porcaria de artigo sobre o filho pródigo, mostra a verdadeira cara desse lixo.
Satâ pensa que consegue enganar a todos.
Eu sei que este comentário não será publicado. ISto é só para mostrar ao dono do blog que ele engana a alguns. Apenas alguns.
É evidente que esse artigo visa atacar os evangélicos. Mais nada.
ResponderExcluirMAURO LUCIO leia isso por favor! vc vai entender melhor http://www.hermesfernandes.com/2011/12/porque-inventei-o-natal.html
ResponderExcluirDeus é idólatra? Deus é o maior idólatra que existe?
ResponderExcluirFaça uma tampa de ouro puro com um metro e dez centímetros de comprimento por setenta centímetros de largura, com dois querubins de ouro batido nas extremidades da tampa... Ficarão de frente um para o outro, com o rosto voltado para a tampa...
Ali, sobre a tampa, no meio dos dois querubins que se encontram sobre a arca da aliança, eu me encontrarei com você e lhe darei todos os meus mandamentos destinados aos israelitas.
Êxodo 25:17-22
Concordo pleamente com o MAURO LUCIO....
ResponderExcluirAbsurdo mesmo é ver pessoas aqui indo contra a atitude desses jovens.
Pergunto aos "sabios" daqui: Qual seria a atitude do Apostolo Paulo diante dessas imagens???
Será que ele adoraria? Será que ele reprovaria?
Sim, podem até não ser santos da igreja Catolica, mas são imagens sim. E feitas pelos homens. E que muito catolico adora, mesmo sendo de presepio. Não importa.
E o que tem a ver os pastores de hoje (mesmo muito sendo falso profetas) com a atitude deles? O que eles aprenderam é que nunca se devem se curvar a NENHUM tipo de imagem...
Ou estou errado?!???
A PAZ
SÃO PAULO PICOU O PÉ NA SANTA HÁ 2000 ANOS ATRÁS...O PONTAPÉ INICIAL...ACABOU COM O EMPREGO DOS ARTÍFICES...AT 19:20 EM DIANTE
ResponderExcluirEu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo. Salmos 5:7
ResponderExcluirDepois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim". Gênesis 37:9
E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; Gênesis 19:1
IDOLATRIA = A IMAGEM REPRESENTA UM FALSO DEUS
DULIA (VENERAÇÃO) = A IMAGEM REPRESENTA UM SERVENTE DE DEUS, ou o próprio Deus, pois ele realmente existe
Venerar ZEUS, NETUNO, DIANA, etc é idolatria, pois admite-se que eles existam, quando na verdade OUVE Ó ISRAEL O SENHOR NOSSO DEUS É O ÚNICO!
Venerar os santos, os anjos, não é idolatria pois eles são apenas criaturas, qualquer católico analfabeto sabe que os santos não são deuses, eles são apenas serventes de Deus, são como os anjos a serviço de Deus.
Quem acha que um anjo ou um santo é um deus, então ele não venera mas comete idolatria, pois OUVE Ó ISRAEL O SENHOR NOSSO DEUS É O ÚNICO!
os cristãos do primeiro século que foram martirizados por não curvarem-se para o imperador, pois o curvar-se nesse caso era reconhecer que o imperador ERA UM DEUS, se fosse só para demonstrar respeito, honra, admiração, esses mártires não teriam problema algum em curvarem-se, ajoelharem-se, prostrarem-se, pois eles não estaria negando: OUVE Ó ISRAEL O SENHOR NOSSO DEUS É O ÚNICO.
Por favor, suspendam as cantatas de Natal e Páscoa no meio evangélico. Os amigos ali não vão gostar... Santa Ignorância.
ResponderExcluirRidículo o post desse junior Ferraz! Será tão difícil assim perceber que o quwe está em jogo é a ridicularização de uma crença? Além da cegueira de não ver que o presépio nada tem de idolatria, por que não usaram esses jovens inconsequentes o polegar para baixo diante do coelhinho da páscoa ou o papai noel? Com certeza teriam o apoio dos católicos nisso. Mas claro que não: esses símbolos do capitalismo podem existir sem críticas; o que não pode é a representação do nascimento de Cristo. chega a dar nojo essa "ignorância" que tenta disfarçar a intolerância contra os católicos.
ResponderExcluiré simples, enquadra essa turma no crime de intolerancia religiosa, bota eles pra resolver isso na justiça, rapidinho eles param com essa palhaçada, por que isso não passa disso, palhaçada.
ResponderExcluirAh, é, eu não tinha compreendido direito. Esse bando de pirralhos está "evangelizando". Ah, tá......
ResponderExcluir2112. O primeiro mandamento condena o politeísmo. Exige do homem que não acredite em outros deuses além de Deus, que não venere outras divindades além da única.
ResponderExcluirA Sagrada Escritura está constantemente a lembrar esta rejeição dos «ídolos, ouro e prata, obra das mãos do homem, que «têm boca e não falam, têm olhos e não vêem...».
Estes ídolos vãos tornam vão o homem: «sejam como eles os que os fazem e quantos põem neles a sua confiança» (Sl 115, 4-5.8) (40). Deus, pelo contrário, é o «Deus vivo» (Js 3, 10) (41), que faz viver e intervém na história.
2113. A idolatria não diz respeito apenas aos falsos cultos do paganismo. Continua a ser uma tentação constante para a fé. Ela consiste em divinizar o que não é Deus.
Há idolatria desde o momento em que o homem honra e reverencia uma criatura em lugar de Deus, quer se trate de deuses ou de demónios (por exemplo, o satanismo), do poder, do prazer, da raça, dos antepassados, do Estado, do dinheiro, etc., «Vós não podereis servir a Deus e ao dinheiro», diz Jesus (Mt 6, 24).
Muitos mártires foram mortos por não adorarem «a Besta» (42), recusando-se mesmo a simularem-lhe o culto. A idolatria recusa o senhorio único de Deus; é, pois, incompatível com a comunhão divina (43).
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA
Eles só refletêm aquilo que os lideres deles ensinam, fui uma vez em uma igreja quadrangular e o pastor disse que o Deus católico não é o mesmo Deus evangelico...e bla bla bla, é esse tipo de odio que eles semeiam no coração das pessoas.....
ResponderExcluirSerá que os desalojados do Pinheirinho (São José dos Campos)que são evangélicos e foram acolhidos para dormir na igreja católica estão lá também botando o polegar pra baixo junto às imagens?
ResponderExcluirAss: Xiko.
Sou cristão protestante, deploro a alcunha de evangélico, mas tenho pavor de imaginar esse país com essa mentalidade com maioria evangélica.
ResponderExcluirREALMENTE O QUE TÁ LÁ DEIXA LÁ!! O QUE É DE LÁ FIQUE PRÁ LÁ !! EU NÃO GOSTO DE PRESÉPIO, DETESTO NATAL E ACHO QUE ISTO NÃO É HÁBITO SAUDÁVEL PRA QUEM SE DIZ CRISTÃO EVANGÉLICO!! MAS OS SENHORES QUE PUBLICAM NO SITE TEXTOS COMO ESTES, DEVERIAM DEIXAR DE SEREM TÃO ECUMENICOS!! BASTA APENAS DIZERR TRATAR-SE DE UMA FALTA DE ÉTICA RELIGIOSA!! MAS FICAR LUSTRANDO O SANTO? ME AJUDA AÍ!! E ARCA É ARCA!! NÍNGUÉM COLOCA DENTRO DA IGREJA IMAGEM DE UMA SERPENTE!!
ResponderExcluirFERNANDO COSTA
fer.cost@r7.com
Ao Anônimo que achou rídiculo o que eu postei, me responda:
ResponderExcluir- O que faria o Apóstolo Paulo se passasse em frente de um presépio? "Respeitaria" a religião católica? Ou passaria reto, fazendo de conta que nem viu?
Só me responda isso!
Junio Ferraz,
ResponderExcluiracho que ele defecaria no presépio.
Quem disse o São Paulo era protestante??????????????????? A igreja protestantes e sua doutrina surgiram 1500 anos depois.
ResponderExcluirSó estudar o cristianismo do primeiro século, os escritos dos cristãos sucessores dos apóstolos.
Encontraremos as palavras de Santo Inácio de Antioquia:"Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia é a Carne do nosso Salvador, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na Sua bondade, ressuscitou.
Ou tb:"Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com Seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício - assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos. Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus."
Essa era fé dos cristãos do primeiro século.Essa era fé do Apóstolo São Paulo.Bem Católico, nao é?
crime de intolerancia religiosa,Deus me livre de um Brasil evangélico......
ResponderExcluirLuiz Alexandre de Vila Velha diz:
ResponderExcluirAi véi, de boa, A molecada pisou na bola ao fazer gestos errôneos e ainda postar nas redes sociais. Quando vejo um presépio, vem logo a minha cabeça que foi montada ali por causa do Natal, claro que hoje isso virou mais comércio do que tudo, mas as Igrejas cristãs comemoram. Montar presépio é idolatria? Claro que não. Eu não sei de onde tiram tanta imaginação para demonizar um presépio. Cara sou evangélico, e vejo essa coisa de ah os adolescentes estavam certos. Meu povo, a nossa constituição nos garante liberdade de expressão e liberdade de culto. Art 5º - VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
Uma pergunta básica: Onde está na Bíblia que montar presépio é idolatria? se tiver na Bíblia eu me calo, mas se não estiver, creio que é melhor todos lerem mais a Bíblia e procurarem fazer as coisas certas. Bíblia: Livro de ABRIR, LER E PRATICAR.
Ahhh, não usem textos fora do contexto para fazer um pretexto tá.
"FARÁS TAMBÉM DOIS QUERUBINS DE OURO; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório." (Ex 25,18)
ResponderExcluirUMA LÁSTIMA, A ATITUDE DESTES ADOLESCENTES,MAS NÃO OS CULPO,QUEM VEM INSTUINDO ESTES EM SUAS "IGREJAS" SHIITAS? " NÃO POR FORÇA MEM VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPIRITO!!
ResponderExcluirCIRO MORENO.
Ao "crentinho lindo" (!!!!!!!) que disse que Paulo defecaria no presépio, posso até predizer a você que quem vai defecar é o Demônio, e na sua cabeça, pela eternidade, já que é o material da defecação que você tem dentro dela!
ResponderExcluirQuanto amor nestes comentários!!! É se dizem "cristãos". Oh meu Deus! Maranata!
ResponderExcluirÉ fácil se dizer "católico" ou "evangélico", difícil é ser Cristão! Seguidor de Cristo! Difícil e dizer e fazer: Diminua eu para que CRISTO cresça. Díficl e fazer o que Cristo disse: Vai, vende tudo o que tens, vem e segue-Me. Ah como é difícil praticar aquilo que se fala.
Que falemos menos a pratiquemos mais o Amor.
A palavra convence, o exemplo arrasta.
Que a Verdadeira Paz esteja com todos.
Walquiria
Hoje é dia é assim.. Enquanto se tem a internet favorável à todos, todos aqueles que não conseguiram 'estrear sua fama' na vida real, apelam pela internet, ganhando fama a qualquer custo.. por isso disse Jesus, com sua fabulosa e célebre frase: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".
ResponderExcluir