681818171876702

Pastor Metralhadora: o minissionário que pega em armas para salvar as crianças do Sudão.


 Gutierres Siqueira

Indiferença, violência e a história de uma conversão chocante!  O longa-metragem Redenção (Machine Gun Preacher, EUA, 2011) é um daqueles filmes que você sai mal do cinema, aliás, muito mal e chocado! A Redenção conta a história real de Sam Childers, interpretado pelo ótimo ator escocês Gerard Butler. Sam era um presidiário, traficante, sexista, drogado e que se converte em uma igreja protestante e vira missionário cristão e nada pacifista como protetor de crianças sequestradas pelos milicianos. Crianças feitas de "crianças-soldados" na sanguenta guerra civil do Sudão.

Sam Childers, já como crente, ouve a mensagem de um missionário sobre o trabalho no norte da África. Childers então resolve ser voluntário no norte África , uma região que ainda hoje passa por uma dolorosa guerra civil. Childers vê cenas de violência que mudam sua vida. A conversão dele foi chocante quando a maldade de uma guerra civil ficou diante dos olhos. A vida ficou mais difícil e a missão mais profunda!






É um filme forte e violento, mas infelizmente bem real. É a história de um homem que faz da salvação de crianças a sua causa e quase perde a sua própria filha, sua esposa e o seu irmão. É a história da indiferença do mundo “tranquilo” diante de tanta maldade nos desertos africanos. É a causa de homem que se torna amargo, mas que é despertado por uma criança marcada pela violência extrema.

Resumindo: É um filme chocante como é a história desse missionário que pega em armas para combater traficantes de crianças no Sudão. Não deixa de ser um filme sobre a graça de Deus, mas só lembrando que o longa não foi feito com propósito de ser um "filme cristão". No final do filme aparecem fotos do Sam Childers real! 

Postar um comentário

  1. O filme é bem interessante mesmo. Fiquei muito curioso com a parte que o cara pira total a cabeça e começa a pregar umas coisas doidas demais.
    O cara entra numa teologia da libertação tensa.
    E, pra falar a verdade, parece que até hoje (ele ainda está trabalhando na África) ele não mudou. As afirmações que o próprio faz durante os créditos são bem polêmicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Casa Branca - Interior de SP. tem um missionário no Sudão que é daqui de Casa Branca, existem vários videos no youtube sobre o trabalho dele, parece que esta Filme é baseado em seu trabalho lá no Sudão.

    ResponderExcluir
  3. conheço um amigo missionario no sudão, e ele diz que a maioria dos pastores prega com fuzil no pulpito.
    num seminario fizeram a pergunta prache... do porque, usar o fuzil, se Deus nçao guardava e blá blá blá.
    Ele respondeu: Somos cerca de 2% da população, se não usassemos o fuzil, seriamos 0.

    ResponderExcluir
  4. Alguem poderia por favor pedir para o Siloca, Valdemico, Mais Cedo e Terra-Noia fazer a segunda versão mas la no local do filme? pq aqui pode ter tramoia.

    ResponderExcluir
  5. E pensar que o Brasil, na ONU, se recusou a condenar esse regime sudanês!

    ResponderExcluir
  6. Poderíamos fazer uma "corrente" de oração pra Deus mandar Malafaia, Valdemiro, Terra-Velha, Macedão, J de Alencar, J Linhares, C Fabinho, Soares e alguns outros tb para o Sudão! Só que sem fuzil! Leva Jesus! Nos conceda essa benção em 2012!
    Ass: Marcão

    ResponderExcluir
  7. Alguem sabe me dizer em qual cinema da capital de sp ou da grande sp este filme esta em cartaz?

    ResponderExcluir
  8. Aos Críticos uma sugestão - Primeiro Vai pra Africa, faça o que ele fez depois tire um tempo para criticar.

    ResponderExcluir
  9. Depois que Santo Agostinho mandou passar a espada nos donatistas que é mesmo que vocês queriam?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item