681818171876702
Loading...

O Silêncio dos Diferentes



Carlos Moreira

No século XVII a sociedade humana foi surpreendida por um fenômeno designado por Michael Foucault, filósofo francês, como "O Grande Confinamento". Tratava-se do exílio dos "desviantes" ou "diferentes" para os asilos psiquiátricos. Entre os que foram amputados da vida, estavam os sifilíticos, os bêbados, os homossexuais, as prostitutas e os doentes mentais. Essa foi, desgraçadamente, a única forma que aquela geração achou para se livrar do incômodo que tais pessoas produziam.

Dois séculos se passaram e o diferente continua sendo expurgado da vida e nós, cristãos, somos talvez, o grupo que mais os esmaga! Desde Cornélio, soldado romano que foi evitado por Pedro, que era judeu, até os dias atuais, o "diferente" continua sendo tratado como alguém a margem da vida, a beira do caminho.

Nesta mensagem, que trata de um "diferente", o cego Bartimeu, sentado a entrada de Jericó, vamos aprender o que de fato Jesus queria quanto expôs a Boa Nova do Evangelho. Mas a questão é: você tem coragem de assistir?

*mensagem pregada em 04 de dezembro de 2011 na Catedral da Trindade da Igreja Episcopal Carismática do Brasil.



Artigos 6009097754108601232

Postar um comentário

  1. Poderosa palavra, nos faz refletir em que caminhos estamose seguindo. Gostei muito, que a paz e a sabedoria estejam conosco

    ResponderExcluir
  2. Coragem eu tenho. O que eu não tenho é conexão!

    ResponderExcluir
  3. "nós, cristãos, somos talvez, o grupo que mais os esmaga". FALA SÉRIO MEU!

    ResponderExcluir
  4. Que pena, quem não consegue assistir este culto a Deus, por puro preconceito, me atrevo a dizer que, se Deus começar um grande mover e um grande avivamento, com os mesmos milagres que Jesus fazia, curando os enfermos e ressucitando os mortos, tudo isso acontecendo dentro da igreja católica, quantos evangélicos iriam pra lá aprender e receber aquilo que Deus está fazendo no meio dessas pessoas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item