681818171876702
Loading...

O Crente e o Divórcio



Em que condições o crente pode se divorciar e casar novamente? Pastores divorciados. Como lidar com a questão? Como a Bíblia trata a questão da violência doméstica? E mais: Pecados sexuais, hipocrisia, aconselhamento pastoral e divórcio pedagógico.

Participam do debate no estúdio o Pastor Carlos Bregantim, da Comunidade Caminho da Graça - cujo líder é o Rev. Caio Fábio - e o Reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida, Pr. Carlos Osvaldo.

Participações especiais do Rev. Hernandes Dias Lopes e pastores de Igreja Internacional da Graça de Deus e comunidades pentecostais e batistas.

Direção e Moderação de Danilo Fernandes.










Matérias 8744399323699608028

Postar um comentário

  1. Super interessante!! Realmente eu não sou pastora ,mas sou conselheira (capelã)e muitas vezes aconselho pessoas (homens ou mulheres), em relação ao casamento. Eu também vivo isto, já que ainda não me divorciei, porque tinha muitas duvidas sobre o assunto. Tenho 28 anos de separada de fato.Vejo que estou de acordo com o reverendo, creio que tem casos que sim, uma separação, para que Deus possa tratar das duas pessoas e ouvir realmente o que Deus quer com aquela união. Pois, acredito que nem toda união Deus uniu e foi feito no desejo da carne e não na direção do Senhor. Mesmo, dentro da igreja, pelos crentes. Porisso quando a união já começa errado é muito difícil acabar bem. mas temos um Deus perdoador e infinitamente misericordioso e por isso creio sim no casamento e que há sim como não se divorciar. Mas, só se os dois quiserem uma nova vida e uma reconciliação. Nunca! Jamais em caso de violência aconselhar a ficar junto e sim uma separação (um tempo) para oração e tentar consertar o relacionamento e mesmo o extremo, uma queixa na delegacia da mulher, se for o caso, pois, não vamos esquecer que o homem também sofre muitas vezes com sua esposa ou companheira ate com agressões físicas.Depois disso feito e na direção do Senhor (sempre), pedir o divorcio ou não!!
    Um estudo que fiz sobre o perdão, gostei muito de uma frase que diz assim:
    para perdoar só precisa de um. Para se arrepender também só precisa de um, mas para se reconciliar precisa de dois.
    Quanto a mim, este video me ajudou bastante, agora estou mais livre para pedir o divorcio, sem medo de estar pecando. meu pastor já havia me orientado ao divorcio, pois, meu casamento foi no tempo do mundo, não há mais condições de volta, ele já tem outra pessoa eu já me uni outra vez e atualmente não tenho ninguém (só Deus), mas, eu ainda não tinha certeza e este vídeo me esclareceu ainda mais.Pois já tenho como disse acima 28 anos separada. Tenho 15 de evangelio e passei 2 destes últimos orando a Deus para saber sobre o que devia fazer e hoje vendo o vídeo, percebi a resposta que queria. Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  2. São debates como esses que edificam desde o novo convertido ao obreiro jubilado. Parabéns aos debatedores e ao moderador. Confesso que cresci mais um pouquinho como cidadão, como cristão, e como obreiro.

    Que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Danilo

    Iniciativa excelente! O negócio é falar destes temas recorrentes e importantes!

    SHOW!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo 3 e 4 estão em ordem inversa, Danilo. Vê se tem como trocar pra ficar melhor de acompanhar o raciocínio.

    Hummm... o Carlos da direita escapou bastante de alguns pontos que comprometem o Caio... na pergunta do Rev. Hernandes então...

    ResponderExcluir
  5. Não sei se estou enganado, mas a impressão que tenho é que o vídeo está todo cortado, como se as falas dos pastores fossem interrompidas antes de eles concluírem.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao pessoal do Galileu e a intermediação tua Danilo, gostei muito do debate, mas que tal pedir a técnica para colocarem o video na integra sem cortes e edição? achei que faltou a citação de Cap e Vers. do evangelho em alguns posicionamentos; Ap Paulo quando escreveu suas cartas o foi dentro da Graça de Deus e sendo assim temos que entender que a Graça não é para se fazer graça, que o Pr tem que ser homem que:(cito) "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." [2 Timóteo 2:15]. Se sofreu adultério e não houver de sua parte volta, que perdoe e se divorcie, pague o preço, pastoreie e case-se novamente, agora se ele for o que adulterou, sob a graça de Deus será perdoado, mas que mantenha-se casto, que não seja mais o pastor da congregação, mas que continue o pastoreio segundo o seu chamado, se houver intenção de casar-se novamente, que procure conciliar-se com a sua esposa, caso houver volta, se não, que pague o preço de seu adultério ficando só, pois entendo que não deve ser premiado pelo seu pecado, ainda que a Graça esteja sobre tal. A Paz JCristo

    ResponderExcluir
  7. Danilo, tem como postar em vimeo? Brigadão!

    ResponderExcluir
  8. O debate esqueceu de itens basicos para começar a discussão, por exemplo, biblicamente a mulher não tem poder prá se divorciar, mas somente com aval do marido. Logo, precisamos ver que não estamos em Israel, somos um país pagão, e temos um governo laico. O apostolo Paulo dizia que devemos nos submeter a autoridades, logo essa discussão é vazia nesse aspecto, porque as autoridades promovem o divorcio todos os dias...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item