O Perfume das Meretrizes
https://genizah-virtual.blogspot.com/2011/10/o-perfume-das-meretrizes.html
Ed René Kivitz
De repente entra na sala uma mulher de reputação pra lá de duvidosa e caminha segura na direção de Jesus. Sem a menor cerimônia, ajoelha-se atrás dele e lava-lhe os pés com lágrimas. Usa os cabelos como toalha, e derrama sobre os pés secos o perfume que enche a casa de cheiro de cabaré. Jesus não se faz de rogado: entrega os pés aos beijos da mulher.
Os estreitos de plantão não perdem tempo. Criticam o desperdício de perfume, sugerindo que poderia ser transformado em pão para os pobres, e fazem questão de anunciar em alto e bom som que se trata de uma mulher de péssima reputação, pecadora, disseram. Por trás das palavras a respeito da mulher está uma implícita condenação a Jesus: se fosse profeta saberia que a mulher não presta; se fosse sério não se deixaria tocar daquele jeito; se fosse dos nossos condenaria a mulher de vida fácil.
Mas Jesus é diferente. Não é dos nossos. Jesus aceita o perfume das prostitutas. Já consigo ouvir a observação dos estreitos de hoje: é verdade, mas a mulher abandonou aquela vida... Sei não. Tudo quanto Jesus lhe diz é “seus pecados estão perdoados”, pois a demonstração de amor estava proporcional ao alívio da culpa: a quem muito é perdoado, muito ama. E Jesus se despede da mulher: “Sua fé a salvou, vá em paz”.
Via de regra os beatos não aceitam o perfume das pecadoras. E quando aceitam querem se certificar de que já mudaram de vida ou pretendem mudar. Essa é a face mais sombria do cristianismo institucionalizado: impor sua moral, enclausurar o amor de Deus e a graça do Cristo. Será o caso de “deixarmos” que a graça faça seu caminho dentro das pessoas, e as pessoas façam seu caminho por dentro da graça? Será que conseguimos acreditar que Deus trata com os pecadores, e o faz aceitando seu perfume? Ou preferimos controlar os pecadores, exigindo que se enquadrem em nossas estreitas molduras morais, em vez de lhes dar espaço para a transformação de dentro para fora?
Onde foi que esconderam o Deus que aceita o perfume das meretrizes?
Lindo texto...
ResponderExcluirÉ que os hipócritas fedem tanto que abafam o perfume das meretrizes. Mas ELE com seu "olfato divino", sempre está lá, pronto a receber quem vier a ELE.
O verdadeiro homem de Deus:
ResponderExcluirEntende a Graça. Ou seja, sabe que a Graça é um favor que se recebe sem se merecer, porém não abusa dela, não “estica” a Graça. Ele sabe que existe o proceder, os preceitos e a vontade de Deus para serem feitas, e Lhe faz. Apesar de estarmos na Graça, temos “regras” para serem seguidas, e o homem espiritual sabe disso. (Fp 4:23; 2 Tm 4:22; 1 Co 8:4; At 14:15; Gl 5:19-21; Rm 1:22,23; Tg 5:12; Ef 6:2,3; Rm 13:8-10; Rm 13:8-10; 1 Co 6:9,10; Rm 13:8-10; Ef 4:28; Ap 21:8; 22:15; Rm 13:8-10; Ef 5:8)
Esse pseudo-pensador para variar esta alterando as Escrituras para defender suas teses pos-modernas.
Que Deus tenha misericordia deste rapaz!
O verdadeiro homem de Deus:
ResponderExcluirEntende a Graça. Ou seja, sabe que a Graça é um favor que se recebe sem se merecer, porém não abusa dela, não “estica” a Graça. Ele sabe que existe o proceder, os preceitos e a vontade de Deus para serem feitas, e Lhe faz. Apesar de estarmos na Graça, temos “regras” para serem seguidas, e o homem espiritual sabe disso. (Fp 4:23; 2 Tm 4:22; 1 Co 8:4; At 14:15; Gl 5:19-21; Rm 1:22,23; Tg 5:12; Ef 6:2,3; Rm 13:8-10; Rm 13:8-10; 1 Co 6:9,10; Rm 13:8-10; Ef 4:28; Ap 21:8; 22:15; Rm 13:8-10; Ef 5:8)
Esse pseudo-pensador para variar esta alterando as Escrituras para defender suas teses pos-modernas.
Que Deus tenha misericordia deste rapaz!
Acredito que os fariseus hodiernos tenham deixado esse Deus em algum recôndito de seus fétidos corações. À maneira dos fariseus de outrora, continuam caiando o sepulcro e não se preocupando com o interior, que segue repleto de imundícia.
ResponderExcluirSão os estreitos, como diz o Pr. Ed...
Excelente!!!!
ResponderExcluirDiante de uma mensagem tão sublime, objetiva e de plena consonância com o verdadeiro Evangelho, não posso dizer muito mais, senão que Deus continue cobrindo de bênçãos o irmão e Pastor René Kivitz. Nota máxima! Avaliar por menos, seria, data vênia, manifestação de falta, ainda, de percepção, por parte do avaliador, do sentido mais profundo e - diria até - essencial das Boas Novas. Obrigado, Pr. Kivitz! Obrigado Genizah!
ResponderExcluirPutz, ótimo texto!
ResponderExcluirNos faz lembrar quem realmente foi Jesus e não o que dizem que Ele foi, não com espírito de revolução sem noção mas com o coração aberto para o Espírito Santo trabalhar em nossas vidas, nos ajudando a andar como nosso Senhor andou!
Abraço!
Admiro muito quem fala pouco, mas fala certo e bonito :) Que belo texto!
ResponderExcluirAinda somos Cristãos de coração fechado...
Pois é, sem coerência alguma.
-
Deus abençoe vocês!
Que site maravilhoso!
Graça e Paz!
ResponderExcluirAugusto Campos:
Estou contigo.
Discernimento espiritual é a chave, aliada a atenta leitura do texto, para atentarmos às decepções.
O texto escrito pelo neo-marxista René só engana quem desconhece sua agenda.
E nessa, vai um frei beto, um boff, um místico e a turma dando glória.
Vamos pesquisar, pessoal.
Laus Deo
"o perfume que enche a casa de cheiro de cabaré."
ResponderExcluirO Knevitz esreve bem, e tem lá sua teologia liberal bem estranha... mas viajou legal na batatinha né... "cheiro de cabaré"?
No mais, por favor, alguém me indique, onde está na Bíblia que a mulher era prostituta?
Impressiona-me, com tristesa, o comentário do Sr. Augusto Campos! Será que ele não considera, ao menos, que o texto do Pr. Kivitz está, em síntese, mostrando a realidade do amor de Cristo, independentemente dos nossos perfurmes de meretrizes? Será que ele não se toca no sentido de que nada temos de puro a apresentar diante do Senhor Deus, por mais que o queiramos? Será que ele não percebe que nos escaninhos do coração, até mesmo daquele que ama a Cristo Jesus, há impurezas, e que aquele que diz não ter pecados é mentiroso?... Pecado para Deus é pecado, seja este grande ou pequeno, detectável ou não para nós outros. Quantas vezes aquele que, de verdade, ama a Cristo, e se achega a Ele, com sinceridade, o mais que pode (e talvez seja até o caso do Sr. Agusto), mas não tem nada a Lhe ofecerer e nem o pode, a não ser os resquícios da herança adâmica? "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. ... Miserável homem que sou!... Rm 7:19 e 24, mas vide todo o cap. 7). Contudo, Deus, na sua misericórdia, recebe, assim mesmo, o perfume do coração pecador sincero e arrependido. Transmuta a natureza desse perfurme, tão só pelo contato com Ele! Que pode ser mais claro do que isto, sendo esta a esência do texto comentado? Não há de se questionar, aqui, outras posições do Pr. Kivitz, muitas das quais não posso, de sã consciência, avalisar, como, por exemplo, a do Teísmo Aberto. Todavia, o seu texto acima é um primor de lucidez, em nada divorciado da melhor exegese bíblica. O Pr Kivitz não está, aqui, esticando a graça do nosso santo Senhor e Deus (para usar a expressão do Sr. Augusto); absolutamente! E nem de longe está a menosprezar a obediência que nos é devida às ordenanças divinas, sumariadas nos dez Mandamentos, mesmo estando nós sob a graça e não sob a lei. A ilação do Sr. Augusto é improcedente e preconceituosa.
ResponderExcluiresse texto não me levou a pensar nos beatos , nem como tratamos a meretrizes, mas me fez refletir sobre a minha postura, se é a da graça ou a da desgraça, que Deus perdoe minha mediocridade e me faça cada dia mais olhar pra dentro de mim mesmo.
ResponderExcluirexcelente =)
ResponderExcluirJorge Eudes viajou na maionese com salmonela.
ResponderExcluirAugusto campos apenas ponderou o que se apresenta.
Jesus não disse: vá e continues pecando, porque tudo bem que sejas uma prostituta.Não! Ele sondou o coração convertido e arrependido, por isso, perdoou, amou.
Mas lembrem-se de quando o que está no íntimo do coração é falsidade e corrupção, Jesus não passou a mão cabeça, não ficou alisando, foi enérgico e duro.
Portanto, esses pseudos-pensadores que pretendem revelar um novo Cristo, fiquem mais um pouco na casinha, porque a gafe religiosa que cometem com artigos como esse é no mínimo uma comédia.
André Valadão
A verdade pura e simples,vai totalmente contra as estruturas religiosas cristalizadas nas mentes,preguiçosas,acomodadas,e ameaça o reinado de lideres aproveitadores destes,que através dos anos deixaram o verdadadeiro evangelho e enveredaram por outros caminhos,e teem conduzido milhões de sonambulos por um deserto de enganação.AGRADEÇO AO SR JESUS QUE ALGUNS ESTÃO ACORDADOS..PARABÉNS..CONTINUEM ENSINANDO A VERDADE.
ResponderExcluirParabéns Kivitz, belíssimo texto...Deus é amor !
ResponderExcluirEsquecemos frequentemente isso, Deus não é como eu, sua justiça não é como a minha, sua bondade excede em muito os meus mais ternos atos pecaminosos de bondade...Ele é sublime e doce e nos ama apesar de...
Rafael Braga - RJ
Claro que a mulher abandonou a vida de pecados, ninguem que esta realmente arrepedida faria o que ela fez, e não se esqueça que Jesus conhecia e conhece os pensamentos do homens. Por em dúvida se ela abandonou a vida de pecado é no mínimo forçar o texto
ResponderExcluirPaulo de Tarso e Daniel Clós não gostaram porquê eles tem uma melhor interpretação do texto, eles são adeptos da hermeneutica de Silas Malafaia e sua trupe.
ResponderExcluirO amor de Deus é caretice pra eles, o negócio é Lei de Moisés e ditadura religiosa. sai de retro, fariseus.
Mauro Silva
Segundo texto (que leio) do liberal Kivitz publicado neste blog... E é um emaranhado de verdades com mentiras escabrosas... É um neo-Gezuis, pior que o das igrejas neo-pentecostais sendo pregado. É o tipo de intelectualismo teológico pervertido feito sob medida para encantar os protestantes históricos frustrados com os (des)caminhos da igreja evangélica que, embora ligados nas heresias sincréticas que nos tem assolado, permanecem incautos e se deixam levar pelas lindas palavras proferidas pelo pastor quase-desigrejado, talvez porque em seus corações já determinaram que a graça é libertinagem.
ResponderExcluirDe fato o Genizah anda perdendo o critério, está trilhando os mesmos caminhos daqueles que tanto criticam em suas páginas.
Aliás, vamos aproveitar que o Genizah é, em tese, um site de denúncia e vamos botar a boca no trombone... Aos defensores de Kivitz, sugiro dar um passeio no site do cidadão e ver algumas pérolas... Selecionei apenas o "melhor":
ResponderExcluir"Qualquer mente razoável é capaz de discernir que as verdades espirituais expressas na Bíblia Sagrada são apresentadas na forma de metáforas. Ou você acredita mesmo que o céu é um lugar com ruas de ouro e peças cravejadas de diamantes, e que no céu todo mundo vai ter uma coroa descansando numa almofada vermelha exposta na sala de jantar?"
"Para falar do que hopje entendemos ser o inferno, Jesus se vale da figura do Geena, o vale de Hinom, mais precisamente o lixão de Jerusalém, que consumia no fogo de enxofre cadáveres dos indigentes, restos de animais, e todo tipo de detrito imundo."
"A teologia do Ocidente, desde Tertuliano e Agostinho, confirmada pela Reforma protestante, fez prevalecer a perspectiva juridicista – justificação pela fé. Por essa razão, respeito todos aqueles que escolhem pregar o evangelho carregando a tinta nos conceitos “ira de Deus – condenação – perdição eterna” em oposição à “graça de Deus – redenção – céu”."
"O evangelho é o poder de Deus para a salvação. A pergunta imediata quer saber do que estamos sendo salvos. Estamos sendo salvos do inferno, do Diabo, da condição humana pecaminosa, da ira de Deus? A resposta que você escolher vai determinar o tipo de espiritualidade que você vai desenvolver.
Muito embora todas as respostas sejam, pelo menos parcialmente, verdadeiras, ou pelo menos defensáveis de acordo com a Bíblia, prefiro acreditar que estamos sendo salvos de um estado de ser. A questão fundamental de todo ser humano não é o Diabo, pois nesse caso bastaria Deus destruir o Diabo. Também não é o inferno, pois o importante não onde você está, mas onde está o seu coração. Também, o ser humano não precisa ser salvo de Deus, pois Deus é amor."
Esse Ed Renê me decepciona a cada vez que leio uma artigo dele. Aliás, sem querer ser chato, esse é um blog/site apologético, não é mesmo? O que um texto de um pregador do teísmo aberto está fazendo aqui?
ResponderExcluirVejam, não quero comprar briga com ninguém nesse espaço(apesar de que, se necessário, pela verdade, eu chamo pro pau mesmo! Não se defende a fé cristã com beijinhos e carícias!). Já apareceu por aqui texto de Ariovaldo Ramos, Ed Renê, propaganda de cantor adventista - vixi, toquei no assunto denovo, acho que mexi em vespeiro... risos - e outras coisas mais. Se continuar assim, não vai demorar para vermos textos de autores mórmons, testemunhas de jeová, Benny Hinn, Kenneth Hagin, entre outros.
É sempre bom lembrar que negar a doutrina da soberania e onisciência divinas (exatamento o que faz o Sr Kivitz) é tão pecaminoso e desastroso biblicamente quanto negar a divindade de Jesus (testemunhas de jeová) ou afirmar a divindade de seres humanos (mórmons).
Eu quero muito que esse blog mantenha sua integridade e propósta, que é a apologética, a defesa da fé cristã. Por isso escreví esse comentário. Aprendí muito com o Genizah, que me ajudou e me muniu de argumentos para a prática da apologética, mas temo que esse espaço esteja sendo invadido por pseudo-cristãos defensores de teologias espúrias, como é o caso do Sr. Ed Renê Kivitz e seu parceiro de delírio, Ricardo Gondim. Ouvir alguém chamar esses homens de pastores e cristãos embrulha-me o estômago!
Por favor, reflitam sobre o que escrevi aqui.
Um abraço a todos. Que Deus continue abençoando esse espaço.
A simplicidade do evangelho de Gizuis.
ResponderExcluir1) Ir à igreja pelo menos duas vezes na semana, pois vai que Jesus volta bem na hora que vc tá assistindo o "Chaves";
2) Não beber, não fumar, não transar antes do casamento;
3) Pagar religiosamente o imposto do dízimo e ofertar outro tanto;
4) Desobedecer ou questionar o seu líder é pecado de feitiçaria;
5) Adultério é o pecado máximo (exceto p/ quem cumpre à risca o tópico 3);
6) Falar ao perdido do grande amor de Deus: "Jesus te ama, aceite-o ou vá para o INFERNO";
7) Vestir o uniforme da denominação, seja ele qual for (túnica, terno, tanga...);
8) Cultivar a ira, a cobiça, a inveja e a ganância desde que sejam santas;
9) Crer que pode todas as coisas naquele que te fortalece, até sentar pelado num formigueiro de lava-pés, só para mostrar aos outros que sem fé é impossível agradar à Deus. Eita varão "doloroso";
10) Crer que Deus é amor, mas que não custa nada prá Ele te matar se tu vacilar (não cumprir os 9 mandamentos anteriores).
poxa galera...
ResponderExcluirvcs estao elocubrando muito...
voces querem um artigo perfeito, por favor, entao orem para que o próprio Senhor Jesus Cristo faça um blog, nós - meros mortais - nunca vamos postar algo perfeito
e, além, acho válido que todos julguem a tudo que escutem e vejam, isso é bíblico.
minha opinião sobre isso:
- a essencia do texto é válida, pois muitos de nós queremos ver as aparencias (talvez porque elas nos dao conforto de que esta tudo bem), mas esquecemos que o tratamento tem que ser de dentro pra fora, porque a nossa alma - mente e coração - é o que realmente revela quem somos
- nao vejo nesse post nada falando de que nao deve haver mudanças, mas ele tange no fato de que muitos cobram fatos e rotinas taxativas de "crente", mas que o mais importante é aceitar uma pessoa como ela é. o próprio Amor de Deus que voce oferece nesses atos singelos transforma. uma pergunta retórica: "quem de voces aí q falam bem ou mal já convidou alguem que nao gosta a ir a igreja, ou alguem que não se encaixa, digo, é encaixado, na sociedade? (me refiro aos condenados criminalmente, a alguem de profissoes nao tao eticas, como uma meretriz, ou um mendigo talvez)"
- ta, mas tambem acho que o ed. rené foi meio forte literariamente nesse post, se lembrar que aqui é local público, de acesso desde extremistas direitistas a extremistas esquerdistas, de tradicionais a neo-pentecostais
nota: nao estou estereotipificando ninguem nesse comentario, estou apenas usando termos comuns ao "jargao evangélico"
Mas a verdade é que está cada vez mais difícil ser cristão nestes dias tão multifacetados, uns dizem para nos esforçarmos ao máximo em sermos santos, puros para sermos aceitos por Deus, como aqui mesmo em que li alguém afirmando que pessoas que tem certos vícios ou taras não são salvas. Outros propõe uma teologia completamente liberal, num relativismo que reza mais ou menos que se Deus que nos conhece desde o ventre materno, e até mesmo antes quando não passávamos de simples gametas, sonda nossos corações e sabe das nossas fraquezas, por isso nos perdoa sempre e deixa o resto por conta da nossa própria consciência, e ninguém tem nada com isso com o que fazemos das nossas vidas.
ResponderExcluirEu eu? Fiquei como? Direita ou Esquerda? Prefiro o centro (Gl 5:22, Cl 4:6).
Jesus aceita o arrependimento, o louvor e a adoração de um coração arrependido verdadeiramente, Muitas vezes as gentes pensam que o ser religioso têm o monopólio das coisas de Deus, mas isso não é realidade, o mais pobre coração arrependidi tem mais de Deus que um ser formado em teologia sem Deus no coração.
ResponderExcluirJá fomos seguidores dos blogs mas como tive de excluir o meu blog, perdi todos os amigos, se desejar retomar a partilha, por favor diga alguma coisa obrigado.
Como é difícil aos legalistas assimilarem a Graça.
ResponderExcluirComo para esse grupo é duro compreender que o Cristo pode ser tão bom com alguém que não presta.
Ainda bem que foi uma meretriz e não uma moça casta a protagonista dessa passagem. Se assim não fosse estaríamos falando do perfume das moças de bem.
Para tristeza dos legalistas, daquela e desta época, Ele veio para esse tipo de gente. Acaso, existiria outro tipo?
nEle
Ielton Isorro
http://clamandonodeserto.blogspot.com/
Paulo de Tarso e Augusto Campos,
ResponderExcluirJuntar Ed Rné Kivitz, Frei Beto, Leonaro Boff e os místicos medievais de uma só vez é benção demais, meu irmão. Faltou incluir Dom Helder e Pe. Comblin! E nós veríamos um belo mosaico da fé cristã, Rsrs Ok ok ok, e Calvino e Lutero e Augustus Nicodemos e Shedd também, pra vocês não ficarem muito triste! Rs Rs Rs São inspiradores homens de Deus!!! Do Deus que transcende os muros do nosso protestantismo... e também do cristianismo!
Jesus recebeu ela porque sabia que estava sendo sincera, apenas isso.
ResponderExcluirHeider.
O engraçado é que os críticos do texto do pastor Ed Rene só lançaram uma série de ad personam, falácia descrita por Schopenhauer como a mais desonesta que alguém pode utilizar. Ora, se não concordam com o que está exposto no texto do pastor Ed, então se concentrem e mostrar os erros para os ignorantes que não os perceberam. Estarão prestando um serviço muito maior a igreja do que simplesmente atacando a pessoa desse homem.
ResponderExcluirEm tempo: apesar de não ser membro, frequento a Igreja Batista de Água Branca, igreja pastoreada pelo pastor Ed regularmente e NUNCA o vi pregando UMA ÚNICA heresia. Inclusive aqueles que o acusam de ser defensor do teísmo aberto o fazem sem conhecimento de causa pois já vi o próprio, numa reunião do grupo de jovens daquela igreja negando ser adepto dela e explicando claramente o porque. Parem de falar do que não sabem, é feio...
Ed René kivitz!!! Como sempre palavras inspiradoras que vêm do alto!!!! Que o Espírito Santo possa iluminar cada dia mais este homem de Deus. Um dos poucos restantes dos líderes evangélicos que merecem credibilidade!!!! Em um mundo cheio de MALAFAIAS, RR's SOARES's, MACEDOS, VALDEMIROS, REV. JOÕES BATISTAS, TERRANOVAS, VALADÕES, JOSÉ's WELINGTONS, SAMUEIS CAMARAS, SAMUEIS FERREIRAS, MARCOS BARBOSAS, AUGUSTUS NICODEMUS. fICO Feliz em ver um herói da resistência!
ResponderExcluirDANIEL CLÓS...
ResponderExcluirNão abuse da sua ignorância. Aqui tem pessoas que, diferentemente de vossa senhoria, pesquisa sobre os textos originais e suas traduções, além de está sempre por dentro da nova hermenêutica. MULHER PECADORA = PROSTITUTA,nesse texto. Procure a Biblia PAlavra-chave da CPAD e verás...
DANILO GOMES: Fechou!!! Concordo em gênero, número e grau!!!! Faltou só o Ricardo Gondim aí nessa lista!!!!
ResponderExcluir"Professor" ELION,
ResponderExcluirFaltou mais um para completar essa lista de hereges do nosso irmão lista Danilo Gomes..."Professor" ELION !!!
Concordo Augusto Campos!!!!! Ter meu nome ao lado de homens de Deus como os citados por Danilo Gomes é uma satisfação imensa. Aliás pra ficar uma lista completa de gente que se preocupa com o evangelho genuino de Jesus, tem que colocar ainda o LUTERO e O CALVINO. Somos todos o bando de hereges que vão pra o mesmo céu que você vai!!!!
ResponderExcluirValeu, professor Elion, pela lembrança. Como pude esquecer do PASTOR (está assim de forma proposital) Ricardo Gondim! Um santo homem de Deus! Ah, Elion, o Augusto Campos o colocou na lista dos hereges. Sugiro que você responda a ele com uma citação do Gondim: "Consagro minha 'heresia' para a glória de Deus"! Ele disse isso no texto "Descobri que sou herege". Caso você não conheça, procure aí na net e dê uma lida. É muito bom! Abração!
ResponderExcluirRicardo Rocha, recomendo acessar o site do Pastor Kivitz - se é que vc já não o fez e ler os seus textos ou conferir os seus "talmidim"... Se vc não achar NENHUMA heresia neles, por mínima que seja (se é que existe heresia "mínima") então a coisa tá feia pro seu lado. Acho que seria bom você verificar se não é tu quem fala do que não sabe...
ResponderExcluirDESCOBRI QUE SOU HEREGE... Ricardo Gondim. Se ser herege é ser como o Ricardo Gondim, sou e com muito orgulho e paz de Espírito. Vou pra o céu do mesmo jeito de quem 'santo(?)'.
ResponderExcluirhttp://www.reflexoes.diarias.nom.br/CRISTAS/DESCOBRIQUESOUHEREGE.pdf
Não diga isso querido Elion, por favor. Calvino e Lutero foram servos de Deus usados para que o povo conhecesse as Escrituras, ou seja, a Deus. Esses 2 pseudo-pensadores/pastores citados por você (Kivitz e Gondim)são homens usados pelo diabo para confundir a igreja com suas crendices liberais, mas àqueles que conhecem a verdade não são enganados. É só ler um pouquinho a Palavra de Deus para perceber isso, não precisa muito. Que o Senhor abra os seus olhos, antes que seja tarde. Estou dizendo isso para você na boa, sem raiva ou furor. Acredite! Fique na paz.
ResponderExcluirPaz?????? Que Paz é essa que faz com que vc diga que Ricardo gondim e Ed René kivitz são usados pelo diabo????? Cara se Jesus viesse ao mundo hoje muita gente 'SANTA' iria quebrar a cara!!!!! Pq Ele iria revolucionar. Qual não foi a decepção dos fariseus e saduceus de sua época. Se cada um aceitasse que é um fariseu, se arrependesse de suas palavras de condenação entendesse que Jesus veio pra nos dar a liberdade através de sua verdade, o mundo seria um pouco melhor!
ResponderExcluirO professor Elion acredita que todos serão salvos, todos mesmo, fujam é heresia, fujam, fujaaaaaaaaaammm. Ele escreveu na matéria sobre a predestinação. Corram, mais um que se acha mais bonzinho que Deus, fujam
ResponderExcluirEu não me acho mais bonzinho q Deus. Aliás, bom somente DEUS. veja aí o quanto Ele é bom. Alías, Ele é o próprio. Deus nos ama tanto, que mesmo SOBERANO, Ele escolheu abrir mão de sua soberania excelsa e absoluta...
ResponderExcluir"Agora Deus já mostrou a maneira como ACEITA AS PESSOAS, e essa aceitação NÃO TEM NADA A VER COM A LEI DE MOISÉS. Deus aceita as pessoas por meio da fé, da fé que essas pessoas têm em Jesus Cristo. Ele faz isso a TODOS OS QUE CRÊEM. pois NÃO HÁ NENHUMA DIFERENÇA ENTRE AS PESSOAS(Não há diferença entre pecadinho e pecadão. Entre pecado muito e pecado pouco. Entre você, eu e Hitler). Pois TODOS PECARAM E ESTÃO AFASTADOS DA PRESENÇA GLORIOSA DE DEUS. Mas Deus pela sua GRAÇA, sem exigir NADA, os aceita por meio de Cristo Jesus; Cristo Jesus que salva a TODOS (TODOS). Deus ofereceu Jesus Cristo como sacrifício, para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o PERDÃO DOS PECADOS, pela fé nEle, Jesus Cristo. Deus fez isso para mostrar que Ele é justo. No passado Deus teve paciência e não levou em conta os pecados das pessoas, mas agora pra mostrar que é justo, Deus ofereceu Cristo. Assim, Deus é justo e ACEITA OS CRÊEM em Jesus." [Romanos 3:21-26 - NTLH].
Mas qual era o problema para o qual a cruz deveria ser e foi a solução? Será que Deus não poderia simplesmente 'chancelar' e 'decretar' tudo isso sem 'se matar'????? A verdade é que Ele olhou pra Terra e não viu um justo sequer. Pois TODOS PECARAM. Perdoar todo mundo e salvar todo mundo deixaria as almas clamando por justiça. Como URIAS por exemplo, que teve sua família arruinada por DAVI. DAVI foi Voyeur, adultero e assassino e ficou impune. Assim foram muitos no passado, e são muitos no presente. Só que, para Deus se vingar de todo mal que a humanidade fez contra ela mesma e contra o mundo Deus simplesmente ANIQUILARIA a raça humana. Mas não. Movido de íntima compaixão Deus diz: - PRA NÃO ACABAR COM O HOMEM SÓ TENHO UMA SAÍDA; Uso a Lei e a justiça contra mim mesmo. O homem não morre, EU MORRO! EU MORRO! Agora cabe aos homens simplesmente apregoar o ANO ACEITÁVEL DO SENHOR, ou seja, dar as boas novas de salvação pra todos os homens... Dizer que agora Deus tá recebendo todo mundo de volta. Basta crer... Só crer!
Daniel, como disse, vou frequentemente na IBAB e ouço os sermões do pastor Ed, já li muitos dos seus textos e assisti a vários "Talmidins" e, repito, não encontrei nenhuma heresia. Claro, não concordo com tudo o que ele diz, mas não acho que ele toque em pontos essenciais da fé cristã para serem considerados heresias. A não ser que vc seja um desses calvinistas fanáticos que chama todo mundo que acredita no livre arbitrio, seja ele arminiano, tomista ou qualquer outra coisa, de herege. Se for isso, então sou herege também.
ResponderExcluirMas de qualquer forma, se ele fala tantas heresias assim e se elas são de fato tão evidentes, acho que vc e todos os criticos desse pastor dessa igreja tão séria, deveriam nos apontar cada um deles. Seria um grande serviço que estariam prestando a igreja de cristo, muito melhor que os DESONESTOS ad personam que estão fazendo aqui nesse tópico...
Ricardo Rocha,
ResponderExcluirConforme o seu pedido, como nao sou desonesto, sugiro que voce de uma olhada nestes dois links:
http://monergismo.com/forum/index.php?topic=1457.0;wap2
http://www.blogfiel.com.br/2010/06/a-agua-branca-e-a-mesa-branca.html
Um abraco
Lindo texto.
ResponderExcluirLamentável que o texto foque o amor de Cristo e algumas pessoas queiram enfatizar o pecado.
É inaceitável pra alguns que Deus dê a um pecador aquilo que eles tentam conseguir fingindo ser santos. Pois é, nesse mundo onde todos pecaram a unica santidade possível é amar e constrangidos pelo amor mudar, conforme o tempo que a graça nos der. Se o amor verdadeiramente chegar, alí Deus está e uma nova criatura surgirá. Caso contrário é só bla bla bla de gente que ainda está ligada nas vaidades da teologização de coisas simples que alguns sabem sem nem saber ler.. rsrs. E outra quem gosta de heresia é inquisidor.