Águias
https://genizah-virtual.blogspot.com/2011/10/aguias.html
Sarah Catarino
Há uma lenda no meio do povo judeu que, cada dez anos a águia sobe bem
alto, muito alto no firmamento e aproxima-se do sol. Ao fazê-lo, por
causa da veemência do calor, o seu corpo não aguenta os raios solares e
em queda livre, cai no mar. Ali, as suas penas caem e o corpo da águia
renova-se outra vez, as penas tornam a crescer e volta ao tempo da sua
mocidade. Cada dez anos, até chegar aos cem e quando atinge esse limite,
segundo o seu costume, a águia sobe até ao sol, mas ao cair no mar,
pela centésima vez, morre.
Lenda interessante, mas contrária ao que a Bíblia diz. Esta não fala quantas vezes sou renovada, nem de que maneira a minha força, mocidade, vigor e esperança são substituídos por algo novo. Diz apenas que tenho que ESPERAR no Senhor. Esta palavra no hebraico, significa “aguardar em grande expectativa”. É o momento em que a mulher está em trabalho de parto, sabe que o filho vai nascer, mas não sabe quantas horas tem pela frente até ao evento mais belo da sua vida. Nessa espera, reúne as forças que lhe vão faltando para o momento supremo do nascimento.
Esta espera nem sempre é fácil, mas se olhar para a promessa que ela contém, de força, de vigor, de corrida, de voo alto e libertador, vale a pena.
Estou em modo de espera.
Sarah Catarino colabora com o Genizah, desde Portugal
Mesmo não sendo evangélico, aprendi a apreciar a sabedoria de onde quer que ela venha. A águia sempre é usada como metáfora, pelos mais diferentes povos, em todas as partes do mundo.
ResponderExcluirSimples o texto mas tocante! Eu tbm estou em "modo de espera".
ResponderExcluirAdorei a lenda! Aguias são formidaveis.
ResponderExcluirVerdade seja dita: Essa LENDA sobre a renovação do bico e das penas da águia é muito conveniente para bispulhas, apústulas e putriarcas que querem implantar suas visões "mudernas" em igreja débeis em conhecimento bíblico. O triste é que tem funcionado. O bom é que a partir de hoje deixa de funcionar - se voce divulgar esse texto.
ResponderExcluirAcredito que existam muitas águias que estão neste período de renovação, no qual eu também me encaixo, o interessante é que muitos entítulados "cristãos", não conseguem enchergar este período de espera, e com criticas infundadas em nome de gizuz tentam abalar não só a minha esperançã mas de todos aqueles que temem e confiam em Jesus, independente do que os outros, pensam ou falam. O que me entristece é que esses criticos infundados às vezes parecem ratos, vivendo com medo numa prisão correndo de um lado para o outro ao som da voz de seus "LIDERES", às vezes dá vontade de chama-los venham! Sejam Águias!, libertem-se! Porém é dificil pois falam como ratos, andam como ratos, pensam como ratos, logo são ratos!
ResponderExcluirMas a palavra de Deus me conforta e me mostra na minha espera que estou no caminho certo, ao ler os heróis da fé em Hebreus 11, ou na ousadia dos três amigos de Daniel
" Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Da mesma forma eu não abro mão da minha espera, da minha renovação "Pois eu sei que o meu Redentor vive", Jó 19:25
Sarah Catarino ótima ilustração.Parabéns
Um abraço a todos
Aguiamoriah - Fernando França
A Lenda é boa mas a matemática foi terrível:
ResponderExcluirCada dez anos, até chegar aos cem e quando atinge esse limite, segundo o seu costume, a águia sobe até ao sol, mas ao cair no mar, pela (centésima) vez, morre.
O correto é pela décima vez.
Por faça a devida correção para que a bolsa de Nova York não abra em baixa amanhã.
Obrigado