681818171876702
Loading...

Tu fala em linguas mesmo ooô varoa?








 
 
Do Thiago Fonseca e sua galera de Brasília, colaborando com o Genizah.
 
 
 
Apologética 1889648356062931444

Postar um comentário

  1. Parabens...
    Excelente exemplo de humor criativo, inteligente, esclarecedor e o mais importante: Fundamentado nas Escrituras. Um retrato fiel do que encontramos no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom varão!
    Muita gente vai torcer a língua, digo, o nariz, mas a orientação é bíblica!

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto aliviada demais vendo isso. Aprendi na igreja que frequentava que se não falo em línguas, não fui batizada no Espírito Santo. Eu vivia tão frustrada que não tinha nem vontade de ir, de vergonha por não ser capaz de recebê-Lo.

    ResponderExcluir
  4. ooooooooooooooooooooo chutaqueémacumbaechupabalahauz!!!!!!!!!!!!!!!! hêhê

    ResponderExcluir
  5. Adoro os vídeos da série "Fala Sério Varão", já estão na oitava edição, acredito que todos valem muito à pena de serem divulgados aqui no Genizah, principalmente os recentes...coloca aeh Danilo!!!

    ResponderExcluir
  6. boa a técnica do "Três pratos de trigo para três tigres tristes". vou levar pra minha igreja. ashduashduasd

    ResponderExcluir
  7. A interpretação do cara é perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,
    Só vamos ter bom senso nas brincadeiras, para que não se torne ridículo e ofenda o Espírito Santo.
    Não é porque meia duzia de picareta finge falar em linguas que vocês podem satirazar a todos. Existem pessoas sérias que não brincam com Deus e realmente são usados pelo Senhor.
    Falei!

    ResponderExcluir
  9. Oque é esse cara de terno tentando fazer "humor" ou sei lá oque é que ele estava fazendo no vídeo?
    Interpretação mais sem graça e na minha opnião é bem desrespeitosa.

    abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim um comentário edificante sobre esse assunto aqui no GENIZAH!
    Não nega o dom mas ao mesmo tempo aponta uma forma bíblica de utilizá-lo na congreção da igreja.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Fala sério, varão!!!!!!!!!!!!

    Tiagão, meu caro, tanto o formato,a produção, e o texto de vocês dois são simplesmente... PERFEITO! E tudo isso recheado com uma interpretação clara e fiel das orientações paulinas sobre o uso dos dons na Igreja. De fato, a Bíblia é nosso padrão em tudo - em tudo, incluindo o uso dos dons espirituais.

    Parabéns. Esse video me fez desejar conhecer o blog de vocês, risos.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, dei boas risadas vendo esse video!
    Sou Assembleiano, pentecostal, mas amo a doutrina biblica.
    Muito bom video e muito bom ensino, apesar de Paulo ser clarissimo quanto ao uso do dom de linguas, pena que nas igrejas não é ensinado isso.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mt Bom!
    Virei fã dos caras.


    @danysussa

    ResponderExcluir
  14. Gente, é a mais pura verdade, estava eu certa vez, numa vigília de certa denominação pentecostal tradicional. Num dado momento, o que presidia a vigília, disse: Quem quer ser batizado com o Espírito Santo e falar em línguas vem à frente. Fiquei observando a "técnica". À frente algumas adolescentes, começa o "show". O dirigente falava, repita...!!!! Glória..glória..glória..glória...e as pretendentes repetiam freneticamente até começarem a chorar...e gritar, e o dirigente as apertava e GRITAVA...fala em línguas...fala agora..agora..agora..agoraaaaaaaaaaaaaaa....e as postulantes começavam a emitir sons que nada tem a ver com o dom...e eu me levantei e fui embora...fala sério...caracoles...grande abraço e Paz a todos do Caminho !

    ResponderExcluir
  15. Brincadeira. Fico imaginando o apóstolo Paulo vendo essa "encenação teológica" e dizendo, "muito bem meus filhos na fé, que linda apologética, que interpretação perfeita das escrituras". Vocês estão brincando, os apóstolos jamais permitiriam sarcasmo e brincadeiras desrespeitosas envolvendo o Espírito Santo, como o caso acima. Ainda que nem todos sejam sérios ou entendam bem as escrituras, não podemos desmerecer o que o Espírito Santo tem feito na vida de muitas pessoas através dos dons espirituais nas igrejas pentecostais. Uma vez li em algum lugar dizendo que este blog pertence a desviados (diferentes de Jó) e não praticantes, estou começando acreditar nisso e, antes que se defendam com números, isso não prova nada, eu mesmo entro nesse blog tentando encontrar alguma coisa boa sobre o nosso povo, mas pouca coisa corresponde a isso, no restante, é só paulada no povo. Ainda bem que vocês não são Deus pai, filho e Espírito, caso contrário nunca teríamos chances de entrar no céu, a não ser que, acreditássemos piamente no que aqui é pregado. Porque, de certa forma, aqui é pregado um cristianismo, mas um cristianismo que não honra vários princípios bíblicos, principalmente em relação à liderança. Por isso, eu incentivo, continuem cortando o manto de Saul e procurando a morte dos ungidos (ungidos aqui, no sentido correto da palavra, sem distorções). Espero que publiquem. Que a graça e a justiça divina possam ser encontradas em suas matérias. PS: não coloquei nome porque não sei sobre URL. Ricardo/RJ

    ResponderExcluir
  16. Marcos Melo...

    Concordo Meus irmãos que existe em nosso meio muita meninice, e que alguns textos Biblicos tem sido colocados de lado, confesso que amo o movimento pentecostal e não o deixo de forma alguma, até que é meio interessante o video (o cara da leitura é claro), às vezes fico pensando quem está com a razão, será que esta era realmente a interpretação que o senhor queria passar para o seu povo.
    O que quero dizer é que certeza absoluta nem eu nem vcs tem de que estamos certos, congrego numa igreja pentecostal sou Assembleiano e tenho visto muito mover de Deus, enquanto as pessoas pulam, gritam, são arrebatadas (sei que existe meninice) mais também tenho visto Deus operar nesse meio de forma fantástica, ontem estivemos em campanha na nossa igreja Deus usou um pregador de forma tão linda que um homem com a bacia quebreda e andando com o auxilio de muletas sair correndo no meio da igreja curado, eu vi estava do lado, será que é o diabo que faz isso?
    Confesso que não entendo como pode haver tantos milagres na igreja mesmo com tantos erros segundo vemos os irmãos falando, só tenho medo de estarmos errados e sermos pegos blasfemando contra o Espirito Santo.
    No mais agradeço pelo site que tem muitos artigos edificantes, paz de Cristo a todos...

    ResponderExcluir
  17. Ilário. Perfeita a interpretação,kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o vídeo, show, valeu a postagem.

    ResponderExcluir
  19. Tem um pessoal criticando o que foi feito no vídeo. Tudo o que fizeram é realidade e em nada aviltam o Espírito Santo pq o que apresentaram é exatamente o oposto da manifestação do Espírito Santo. O que os amigos do vídeo apresentaram é exatamente o que o Espírito Santo não faz.
    Outra questão,Paulo não foi sarcástico? Vai ler a Bíblia irmão anônimo! Paulo em 1 Coríntio faz isso no capítulo 8. Estendes o que lês? Ou alguém tem interpretado pra vc?
    Parabéns pela crítica e pela interpretação.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito, exelenteee... Até que enfim alguém falou isso!

    ResponderExcluir
  21. Perfeito, exelenteee... Até que enfim alguém falou isso!

    ResponderExcluir
  22. "A misericordia do Senhor é a causa de não sermos consumidos."Sou Assembleiana desde que me entendo por gente, e so agora com 24 anos que recebi o batismo do Espirito Santo de Deus. Foi num culto ditado como " Tarde de avivamento", existia sim muita meninice, mas eu não fiquei perdendo meu tempo vendo quem faz isso. Busquei ao Senhor, orei, fiz jejum e nesse dia Ele me concedeu essa benção em minha vida. Foi incrivel, algo indescritivel, foi tão forte que não conseguia ficar em pé, cai de joelhos. So quem realmente recebeu o batismo do ES, sabe do que eu falo.
    Pode ser engraçado, mas pelo menos eles estão dentro da casa do Senhor e não no mundo, pois não existe lugar melhor para ser corrigido do que nos caminhos do Senhor.Agora convido aqueles que comentaram nesse post dele, a me dizer se vcs tem buscado o batismo com o ES.Não estou defendendo ninguem..Mas para q vcs não venham cair na mesmice do so criticar, qdo vc estiverem num culto onde tenha "meninice", fechem os teus olhos, vai orar, peça ao Senhor a real cobertura do ES em suas vidas.Pois o tempo que vcs perdem corrigindo ou criticando, vcs poderiam esta buscando...Gosto do site, que Deus possa usar de benevolencia com o irmão, de acordo com a vontade Dele.Abraço em Cristo, Maria Fernanda Alcantara - Vitoria, ES

    ResponderExcluir
  23. Fico olhando um cego tentando ensinar outros ! Vejam só ele lê a carta de Paulo aos corinthios no cap14 mas fica pela metade o texto , só pra afim de interpretação de todos que apoiaram essa idiotice bizarra desse video mas como disse o apresentador vamos ficar com as escrituras sendo assim alguem diz pra continuar a le o texto que diz que " mulheres fiquem caladas na igreja e se queixar saber algo pergunte ao seu marido em casa" será que na igreja desse varão tão inteligente as mulheres falem por lá ou cante louvores no microfone e derrnet deve até ter pastoras lá e ele a ouve pregar mas o texto diz pras mulheres ficarem caladas ( FALA SERIO VARÃO ) Há meu nome é lindomar de Paula

    ResponderExcluir
  24. Outra coisa muito boa pros amantes da palavra o próprio AP Paulo disse eu falo mais linguas do que vós , e ele Nao se referindo a sua inteligência poliglota ele usa a apalavra grega ( GLOSSOLALIA) que quer dizer língua desconhecida ou será que voces Sao capazes de dizer que Paulo era burro? Acho que Nao o que acontece aqui é o seguinte igrejas tradicionais. Com crentes tradicionais sem nada pra falar ai falam mal dos pentecostais . Engraçado que ninguem faz uma piada com o ISLÃ será medo ? Ou é respeito ? Já os irmãos pentecostais vamos zoar e o pior sem base biblica (FALA SERIO VARÃO ). Me chamo lindomar de Paula e falo em linguas e se querem um intérprete venham interpretar rsrsrsrsr há quando Paulo escreve a carta a corinthios ele da doutrinando a igreja local e quanto a quantidade dois ou tres e os outros julguem pense numa igreja com 1000 pessoas de tres em tres que horas vai terminar o culto?

    ResponderExcluir
  25. Nesse vídeo eu vi umas criaturas que de vez em quando aparecem lá da minha igreja!

    Me lembrei até de um "pregador" que um dia em sua mensagem a igreja toda gritava, pulava, fazia o maior sarapatéu... e eu lá parada, ouvindo, pq no meu entendimento na hora da mensagem do evangelho devemos ouvir atentamente. Mas percebi que ele fixava os olhos em mim, com um olhar de quem não estava aprovando minha atitude. No fim quando ele convidou a igreja pra orar, eu levantei, fechei meus olhos e fiquei falando com o Senhor, exaltando o seu santo nome e tal... aí a criatura disse bem assim: "O fogo tá caindôôôô, até essa menina que desde o início da pregação estava muda, agora está glorificandôôôô"! E boa parte da igreja achou aquele comentário ridículo o máximo! Aí foi aquela gritaria... foi fogôôô!

    Ai, ai... ainda bem que meu pai me ensinou o caminho que devo andar! Aliás, meu pai é sempre criticado veemente por não concordar com esse tipo de... sei lá o que.

    ResponderExcluir
  26. Desafio a qualquer que negue a presença de Deus no movimento pentecostal da Rua Azusa.
    Jesus Cristo ainda cura, liberta e batiza com o Espirito Santo hoje e sempre

    http://www.youtube.com/watch?v=SENjotAcJf8&feature=results_video&playnext=1&list=PL781419CA6652759E

    Vocês não são melhor do que nos pentecostais ou de qualquer outro segmento cristão. Ao invés ficar SOMENTE atirando pedras e SOMENTE apontando as falhas que realmente existem como um "paparazzi cristão". Parem de se esconder atrás da religião e se coloquem na vitrine, preguem contra a tiranai cristã, o secularismo, a falta de santidade na igreja ( será que é só entre os pentecostais que há adúlteros, ladrões, e pecadores ? )contra o pecado, contra a idolatria, humanismo, contra a maçonaria ditando as regras dentro da igreja.... Mas não é mais fácil bater nos "crente" e agradar principalmente a Satanás e mundo. Se quisessem realmente que a igreja mudasse fariam como William Seymour: dobrariam os joelhos e orariam mais. Há desculpe é coisa de fanático pentecostal...

    Se arrependam raça de víboras.

    Meu email é clfpadilha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Receeeeeeeebaaaaaaa! roalei de rir. mas falando sério, será que após lerem na B´bilia sobre como lidar com o assunto, teremos gente ainda fazendo bizzarices? Claro que sim!!!

    ResponderExcluir
  28. Priscila Chuarts...

    Bom, pra começar não sou pentecostal, mas meu pai é. Nasci em uma igreja tradicional, onde vi durante anos (e vejo) muitas coisas acontecerem, tanto na denominação de meu pai (pentecostal) tanto na denominação que frequento (tradicional). Existem denominações que fazem parte da minha convenção que sim, há o falar em línguas, isso dentro de uma igreja tradicional. Porém, durante tanto tempo ouvindo debates sobre esse assunto tão polêmico, vi muitas pessoas despreparadas e, para não falar outra palavra, com falta de conhecimento sobre o assunto.

    O que vejo aqui em muitos comentários, que em minha opinião são desnecessários, é um reflexo do que acontece em nosso meio. Digo nosso meio, pois TODOS fazemos parte da Igreja de Jesus Cristo, sendo pentecostais ou não, tradicionais ou não. Mas o que acontece é que as pessoas estão convencionadas a PLACAS DE IGREJA, e a dizer "a minha é melhor", "a sua é pior". Vamos acordar e olhar as coisas à luz da Palavra do Senhor. Precisamos de equilíbrio, não de extremos. Já não chega o exemplo deixado pela Igreja de Beréia, vamos buscar na Palavra e saber se as práticas estão sendo corretas ou não. O negócio não é sair por aí ' como em alguns comentários acima que 'desafiam' os irmãos a 'negar a presença do Espírito de Deus', ou sair por aí colocando fogo nessa guerra ridícula entre pentecostais e tracionais!

    Gente, vamos nos analisar, não existe de Paulo e de Apolo, mas sim de Jesus, nosso Senhor, NOSSO SENHOR.

    Vamos crescer um pouco e ser críticos, mas críticos de verdade, não sair por aí falando bobagens 'metendo o pau' em PLACAS DE IGREJA. Ou será que lá em nossa morada celestial haverá uma separação entre 'IGREJA FULANA DE TAL - OS SANTOS', 'IGREJA BEL TRANA - UNGIDÕES', 'IGREJA DOS SEM-PECADO'? Que Deus tenha misericórdia de nossa vidas! Não quero causar polêmica, mas realmente há muitos e muitos por aí que fingem falar em línguas só para parecerem 'santos' perante a igreja. Falar em línguas é um dom sim, mas devemos compreende-lo com cuidado, uma igreja não é feita só de 'falantes bilíngues', mas de outros dons sim, é só ler a Palavra. Concordo com o vídeo, muito engraçado, o que me fez refletir em o que estamos ou no que nos tornamos ao longo de tantas décadas de Igreja.

    ResponderExcluir
  29. AMADO: A PAZ: DOS DONS DE ELOCUÇÃO, DEUS ME DEU AS PARA MINHA EDIFICAÇÃO PESSOAL A GLOSSOLALIA COM: LÍNGUA ESTRANHA E VARIEDADE DE LÍNGUAS, E POR VEZES A INTERPRETAÇÃO DA(S) LÍNGUAS QUE DEUS ME DÁ PELO SEU ESPÍRITO SANTO PARA MINHA EDIFICAÇÃO PESSOAL E DE OUTRAS PESSOAS E DA IGREJA, E AS VEZES (RARO) DEUS ME DÁ A INTERPRETAÇÃO E ENTEDIMENTO DAS LÍNGUAS DE OUTRAS PESSOAS., FATO QUE TENHO COMO COMUM DE OCORRER.
    TENHO O HÁBITO DE CHAMAR A FRENTE AS PESSOAS PARA RECEBEREM O ESPIRITO SANTO POR ORAÇÃO COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS, E ..AGORA A CARAPUÇA VESTIU ATÉ O PÉ.
    AMADOS CONFESSO, FIZ MUITO ISSO, DE CHAMAR OS JOVENS A FRENTE E PEDIR PARA GLORIFICAREM, E ORAR PERDOEM-ME COM O "RECEEEEEBAAAA".
    OPS, COMO DIZ CERTO AMIGO " ME INCLUA FORA DESSA"(SIC), MAS EU TAMBÉM FUI "RETETEZENTO" NOS PRIMEIROS ANOS DE PASTORADO EM 1996 -98, MAS CONFESSO ERA MENINICE MINHA E FALTA DE GABINETE PASTORAL, E DE ORIENTAÇÃO.
    HOJE ESTUDANDO MAIS ORANDO E APRENDENDO, ALÉM DE NÃO FAZER MENINICE DE NEÓFITO, TENHO POR BASE ENSINAR COM CARINHO OS DIÁCONOS E COOPERADORES PARA NO FUTURO NÃO SEREM ALVO DE RIDÍCULO E NÃO PARNDEREM ERRADO E ENSINAREM ERRRADO.

    PS: JÁ OUVI A LINGUA DO SIRI, DO LÁ LÁ LÁ ( SÓ FALTOU POR HEY JUDE JUNTO), DO SHURIMANTU, DO RIPÁLÁ PRÁ TRÁS, DO PEGANAVASSOURAIANDA, E OUTRAS INCLUSIVE DEMONÍACAS.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    12 97258223
    12 3672 3447

    ResponderExcluir
  30. O mesmo Espirito que batizava antes, batiza hoje ...

    ATOS 2

    1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
    2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
    3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
    4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

    ResponderExcluir
  31. Precisa um tanto quanto de temor e ponderação em tudo que se refere a Deus e Sua doutrina. Diferenças doutrinárias não se traduz em repúdio, averssão ou outro tipo de coisa similar, principalmente a nós que rotulamos o sublime nome de Cristo sobre nossas vidas. Respeitar e entender que existem percepções e interpretações divergentes em alguns tópicos sagrados se torna lógico, portanto, bom considerar que em meio a falacia neopetencostal e alguns absurdos no meio pentecostal, a doutrina dos dons espirituais, incluindo a glossolália, é real e vigente em nossos dias. No demais: " Que o amor de Deus que excede todo entendimento seja sobre vossos corações" PB. Marcelo Barbosa - Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE.

    ResponderExcluir
  32. Amei muito a explanação. Tenho experiência no falar em línguas e saudades do tempo em que pela madrugada orava com meu pai em línguas e ele não e, ainda, assim, dizia ser edificado. Agora, não faço parte de nenhuma igreja, por que viraram abominações. Vim de uma tradição pentecostal, fui batizada com o Espírito Santo, recebi, de Deus, sim, o dom de línguas. Muitas saudades dos tempos de comunhão autêntica e sem palhaçada, em que a manifestação de Deus foi real. Não sou mais evangélica, mas no santuário do meu quarto, ainda oro em línguas, por que os dons de Deus são irrevogáveis. Que bom saber que ainda existam pessoas que acreditam no que é e não perderam a fé só porque existem os manipuladores, sem escrúpulos etc. Parabéns! Adorei!

    ResponderExcluir
  33. Interessante, só hoje me deu vontade de ler porque imaginava ser um deboche simples e gratuito do falar em línguas. Fui surpreendida! Abaixo o preconceito!

    ResponderExcluir
  34. cês num saum mole, hein!

    ResponderExcluir
  35. Presbiteriano adora esse tipo de materia, pois nem meninice e nem racionalmente falam em linguas, nem na igreja pra ser mostrar e nem em casa em comunhao, muitos nao sabem se conter, mas o pior é nao sentir nada, assim é facil se conter e se mostrar racional.é triste nao ter a presença de Deus, só isso ja mostra o vazio de voces, me da dó, tanto tempo servindo a Deus sem conhece-lo. mas oque importa é ser salvo, la serão cheios , pois aqui sao vasos furados.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom!!!!
    Ciro moreno

    ResponderExcluir
  37. Eu sou Presbiteriana com muito orgulho e eu gosto muito de estudar a Bíblia e ver que muitas pessoas gostam de ser enganadas por meninices, tanto pentecostais (não generalizando) e neopentecostais (esse sim, são muito mais ingênuos), isso digo por minha mãe que sempre se sentia mal por não conseguir falar em linguas na igreja, até que mostrei referente ao dom e ela hoje entende do que realmente se trata. Ensinando com carinho todos entendem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item