681818171876702
Loading...

A Voz Da Fé: Dica de livro... para NÃO LER



"A VOZ DA FÉ"

 Bispo Macedo


Resumo: Nesse livro, Edir Macedo afirma que o dízimo e as ofertas são o sacrifício da fé... Ele usa também termos como "obra da fé", "ação da fé", "fé prática", "prática da fé", "exercitar a fé", "atitude em relação à Sua voz", tudo na verdade se referindo à $$$... Ou seja, segundo o bispo: quem não dá o dízimo e as ofertas, não pratica a sua fé. (!)


Abaixo estão alguns trechos retirados desse livro. No início é tudo bem light, mas no final... dá só uma conferida:

Página 30-31: "Confundir fé com sentimento de crença significa frustração total. (...) de que adianta ter um sentimento de crença em Deus, se não há atitude em relação à Sua voz? Deus fica na expectativa da ação humana, com respeito à Sua voz, para então manifestar Sua reação. É por isso que a vida abundante e eterna depende da ação da fé. Depender da fé significa depender de Deus de forma prática. A ação da fé resulta na reação de Deus. Daí o porquê da vida abundante e eterna depender da ação da fé, e depender da fé significa depender de Deus de forma prática."


Página 89: "A fé na conquista material é a única que independe de oração, jejum ou mesmo de se frequentar a igreja. A conquista de um bem material ou de uma vida financeira abastada depende da fé que se externa na oferta. (...) Existe manifestação de fé sem a oferta? Não existe fé sem oferta, assim como não existe oferta sem fé."


Página 99: "Na oferta de sacrifício há materialização da fé sobrenatural."


Página 101: "Quem é capaz de conquistar sem sacrifício? Quem já obteve vitória ou alcançou sucesso sem sacrifício? E o altar é o único lugar sagrado para sacrificar."


Página 108: "Em termos financeiros, a fé exige a semente da oferta material."


Página 109: "É quase impossível as promessas financeiras de Deus acontecerem somente mediante orações, jejuns ou vigílias. Se isso fosse possível, todos os fiéis seriam ricos. Deus exige atitude prática da fé para corresponder com Suas promessas."


Página 110: "Quando Ele (Jesus) profetizou tais palavras ("Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço"), Seus olhos estavam voltados para o mercado. Ele quis nos passar a idéia de troca. Da mesma forma que as pessoas trocavam dinheiro ou o valor de suas mercadorias por grãos, acontece com a prática da fé, pois ela é a moeda de troca no relacionamento com Deus."

O autor em momento de epifânia

Página 111-112: "A fé se mede por meio da qualidade da oferta que se doa. Quem semeia muito é porque crê que muito mais vai receber. O jogador que tem certeza de que acertará os números desejados arrisca tudo o que tem."


Página 119: "Para finalizar, Jesus complementa Seu ensino lançando sobre os ombros dos que n'Ele crêem a responsabilidade de serem ou não abençoados de forma ilimitada."


Página 120: "Quem tem coragem para se entregar reúne méritos para receber o prêmio do Galardoador. Foi justamente o que aconteceu com Zaqueu. Jesus não lhe pediu nada. Mas ele, por livre vontade, deu tudo o que possuía. Imediatamente o Senhor lhe premiou com a Salvação eterna."


Página 121: "Quem quiser gozar das riquezas materiais não pode esperar que suas orações, jejuns e vigílias o façam prosperar. Pois como alguém que não planta poderá ter o direito de colher? (...) Quem quiser prosperar precisa pagar o dízimo e oferecer ofertas de fé para merecer colher multiplicado. São as regras impostas pelo próprio Deus. Quem não se submete a essas regras não tem direito à colheita."




Autor Guilherme, publicado em FIO DA ESPADA  
Divulgação Genizah
Heresias 664382382189970974

Postar um comentário

  1. Até hoje eu não fiquei sabendo que a viúva pobre(aquela elogiada por Jesus), que deu tudo o que tinha, enricou sobremaneira.

    ResponderExcluir
  2. (Barbalha 04/08/2011) o ex-frade franciscano, frei Betto, defendeu uma aproximação de Deus com vistas para o social

    "Estamos vivendo num mundo muito paganizado, onde Deus é bastante usado para enriquecer religiões e igrejas."

    "Muitas igrejas apregoam que Jesus é o caminho. No entanto, o padre e o pastor estão ali para cobrar o pedágio".

    "A modernidade agoniza, solapada por esse buraco aberto no centro do coração pela cultura da abundância. Nunca a felicidade foi tão insistentemente ofertada. Está ao alcance da mão, ali na prateleira, na loja da esquina, "publicitada" em todo tipo de mercadoria".

    Ele defendeu uma espiritualidade includente, voltada para as questões sociais. O teólogo, que é discípulo de São Domingos, propôs, como alternativas para uma reaproximação de Deus, três caminhos

    - buscar na experiência religiosa uma forma para o desenvolvimento afetivo;

    agir com ética para resgatar valores universais, como o amor;

    e ter coragem para fazer da vida uma permanente travessia, com a noção de que o tempo no qual se vive é mutação permanente.

    ResponderExcluir
  3. Pô, deturpação legal, nada haver o que o Macedo escrevera.
    Isso enrola muita gente que no final, não terá a grana e ficará á ver navios.
    Deus não utiliza nada em troca, ele nos dá e pronto.
    Valeu a denúncia do livro que não devemos ler, kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí: Ele pede, e quem quiser, dá.
    E ele continuará pedindo.
    E os crédulos desesperados continuarão dando.
    como ninguém pode impedi-lo de pedir e as pessoas de darem o que quiserem a quem quiserem, ele continuará pedindo.
    Este é o core business dele e de outros bispulhas, apústulas e putriarcas: faith business is show business.

    ResponderExcluir
  5. Que infelicidade, meu Deus!
    O cara é tão infeliz em sua teologia que além de tornar sinônimas a prática da fé e a oferta, diz que a prática da fé (leia-se "oferta") é a única moeda de troca com Deus. Ou seja, pague e Deus lhe dará. Copre a bênção de Deus. Suborne-o, e Ele será obrigado a devolver multiplicado o que você ofertou.

    Infelizmente, este livro não é outra coisa senão um sistema barato de idiotização em massa!

    Vigia, crente!

    ResponderExcluir
  6. Comentar o que?
    As citações dizem o que eu já sei. LAMENTÁVEL! Meus queridos irmãos, Igreja não é empresa! Eu dependo de Deus, oferto com alegria, sem esperar nada em troca! Eu amo a Deus porque Ele me salvou! Seja na pobreza ou na riqueza, na alegria ou na tristeza! LOUVADO SEJA DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Bispo em parte, a outra parte da crença, se é que ele mesmo crê nas coisas que prega, enfim, a outra parte fúnebe, lúgubre, soturno, funesto, infausto...

    Que seja pregado o evangelho integralmente:

    1João 3:17

    17- Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

    Aqui, uma vítima de Macedo Soares, etc:
    http://presoporfora.blogspot.com/2011/07/chris-enio-em-como-dizer-o-que-se-passa.html

    Aqui, alguns passos para chegar ao Paraíso, fora da perspectiva Macediana, ou Gondiniana. Entenderam melhor se lerem o último passo:

    http://presoporfora.blogspot.com/2011/07/normal-0-21-false-false-false-style.html

    ResponderExcluir
  8. Sim! e vcs eperavam mesmo que Edir macedo fosse perder seu tempo escrevendo outra coisa que nao fosse a respeito de dizímo e ofertas? é claro que não! ou ele e doido de falar que não devemos ofertar mais e mais para que seu templo seja erguidos irmãos!
    Marilene-Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de deus comum a todas as religiões, um deus que exige constantes sacrifícios e oferendas para ter a sua ira aplacada, e para tentar fazer com que ele se torne de vez em quando benevolente.
    A argumentação do bispo (?) Maiscedo é tão fraquinha teologicamente que ela se enquadra perfeitamente na "teologia de satanás": Se me adorares, te dou o mundo inteiro com suas riquezas, poder e fama.
    Ao dizer que "o altar-púlpito é o único lugar sagrado para sacrificar" está afirmando que sua religião é anti-Cristo, porque o ÚNICO, PERFEITO E EFICAZ ALTAR É A CRUZ, onde o Cordeiro se entregou em sacrifício único, perfeito e eficaz. Tanto que Jesus declara: Quem quiser me seguir tome a sua cruz.

    ResponderExcluir
  10. "Manual Prático do Roubo" ou "A Voz da Má-fé", devia ser o título do livro.
    É a distorção total da Bíblia. Não, na verdade é a manipulação da 'massa' sem cérebro...

    ResponderExcluir
  11. Ataque dos seguidores do Macedo em...
    3... 2... 1...

    ResponderExcluir
  12. MISERICÓDIAAAAAAAAAA...!!!

    O Bp. Edir Macedo ENDOIDOU DE VEZ, GENTE...
    Primeiro, DIZ QUE ABORTO NÃO É PECADO. Depois, DIZ QUE BEBER NÃO É PECADO, E QUE ATÉ ELE MESMO BEBE. Agora, VEM DIZER QUE A FÉ É A MOEDA DE TROCA NO RELACIONAMENTO COM DEUS E AINDA DIZ QUE ZAQUEU FOI SALVO PORQUE DEU TUDO O QUE POSSUÍA... HÃ??? COMO ASSIM??? CADÊ A GRAÇA???
    Êh, êh, Macedo...
    Tudo bem que não é de hoje que ele é o maior divulgador da TEOLOTERIA DA PROSPERIDADE do Brasil, mas daí a dizer abertamente que a salvação pode ser comprada...
    Só posso dizer uma coisa: SÓ JESUS NA CAUSA!!!

    Muito obrigada pela dica, Genizah! Não vou ler mesmo...

    PS: AMOOOOOOOOO VCS DEMAIS. NÃO PAREM DE FAZER A APOLOGÉTICA CRISTÃ COM HUMOR QUE VOCÊS FAZEM, POIS ISSO EDIFICA AO MESMO EM QUE ALEGRA MUITAS VIDAS. BEIJOS A TODOS QUE POSTAM AQUI, E JÁ QUE EU TÔ FALANDO SOBRE O MACEDO, DEIXO UM BEIJO ESPECIAL PRO BISPO HERMES, QUE SIMPLESMENTE ARRASOU NA RESPOSTA SOBRE O ABORTO.

    Graça e Paz pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  13. Ola, recomendo a todos aqui que tenham familiares, amigos e conhecidos da SEITA MAFIA UNIVERSAL que assistam a este video e posteriormente passem para seus conhecidos da referida SEITA.

    Aqui o LINK do video:

    http://www.youtube.com/watch?v=9raMbWyNjLQ

    ResponderExcluir
  14. Então, segundo Caio Fábio, Macedão lhe confidenciou que "pesca o povo com bosta", tae a prova...

    ResponderExcluir
  15. O que fazer diante de tamanha safadesa?De um lado neopentecostais e pentecostais perdidos em devaneios doutrinarios,de outro ortodoxos que não conseguem se aproximar do povão,que Deus ajude os mais esclarecidos serem mais eficientes em defender o evangelho.

    ResponderExcluir
  16. Genizah, obrigado por avisar rsrsrs, mais falando a verdade, só olhando para o nome do Autor do livro (Iludir Maiscedo rsrs),já sabemos que não devemos ler! kkkkk

    ResponderExcluir
  17. vendo este post sobre edir morcego, recordei de uma senhora que de tão esperta que queria ser, caiu no conto do bilhete premiado, q qual encontrei desesperada certa vez por ter comprado o bilhete por 4 mil... e é claro, a situação me divertiu muito, se dissesse que me movi de intima compaixão... estaria mentindo.
    e o que tem isso a ver? vejo na atitude da espertalhona a mesma motivação de quem segue esta ceita.

    ResponderExcluir
  18. legal isso rapaz, Zaqueu só foi salvo depois q doou td q tinha, puts então to ferrada pq eu n tenho mta coisa, no máximo acho q eu iria p purgatório, vlw Edir Macedo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item