681818171876702
Loading...

Justiça chama Deus de homofóbico

Foto: Defensoria Pública de SP/Divulgação
Ou não? Afinal, o referido outdoor continha apenas três versículos da Bíblia. 


Em recente reportagem do Terra tomamos conhecimento que a Justiça de Ribeirão Preto, interior de SP, determinou a retirada de um outdoor considerado homofóbico.

Em entrevista ao site Portal Cristão News, o pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração de Ribeirão Preto (SP), lamenta a decisão da Justiça de, a pedido da Defensoria Pública do Estado, retirar um outdoor considerado homofóbico. O painel, carimbado com o apoio da casa evangélica, continha três citações bíblicas, entre as quais um trecho do Levítico que sustenta que "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".

"Não estou chorando porque estou com medo. Estou chorando porque estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!", protestou o pastor, que diz agora estar acessível apenas a fiéis. "O fone da igreja eu desliguei. Só mantenho o fone pessoal celular no qual eu atendo as ovelhas."

A decisão da Justiça ocorreu dois dias antes da realização da 7ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade, que aconteceu no domingo, e determina multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento da decisão. Procurada pelo Terra, a Nóbile Painéis, responsável pelo outdoor e também citada pela Defensoria, disse que não comentaria o assunto.

O que estamos assistindo (e vai recrudescer!) é um processo político onde as partes testarão os seus limites.

Até os recentes embates, nunca tivemos notícia de igreja ou qualquer tipo entidade de cunho religioso fazendo campanhas de propaganda desta natureza e tema, ainda que nenhuma lei impedisse tal iniciativa.

O que vemos costumeiramente são ações da Igreja Católica, em especial as da campanha da fraternidade da CNBB, em geral em favor da família. Também comuns são as iniciativas envolvendo os temas do aborto e o uso de anticoncepcionais.

As iniciativas das igrejas evangélicas são pouco lembradas.

Muito embora as campanhas da ICAR promovendo a virgindade, o uso de contraceptivos e contrárias ao aborto encontrem muita crítica na mídia secular, sendo costumeiramente tratadas de forma irônica e, por vezes agressiva, desconhecemos qualquer iniciativa de censura ou demanda judicial em que tais propagandas tivessem sido retiradas por decisão da justiça. Se isto em algum momento ocorreu no país, o fato foi considerado irrelevante pela mídia.

Considerando que os temas supra envolvem uma parcela da população muito mais significativa do que os grupos da diversidade sexual e, em termos relativos e absolutos, encontram muito menos simpatia da população em geral praticante, sem restrição, dos métodos contraceptivos e, embora possa até declarar ojeriza, é conivente com os números absurdos de vidas ceifadas pelo aborto, eu me pergunto: Não estamos diante de uma clara restrição aos direitos de expressão?

A igreja tem todo o direito de promover os seus valores, assim como qualquer outro grupo e, obviamente, tais direitos sempre irão desagradar alguém.

Até o presente momento a justiça tem negado o direito da igreja de se expressar enquanto garante amplos e irrestritos direitos ao movimento gay de fazê-lo. Contra fatos, não há argumentos.

Para mim fica claro que, agindo assim, parcela do poder judiciário prejudica qualquer processo de convivência pacífica entre as partes, enquanto contribui para a clara restrição dos direitos de expressão dos brasileiros.

Obviamente, o papel histórico do poder judiciário se perdeu diante das recentes medidas do STF que decidiu romper os limites de suas atribuições e legislar e, agora, influencia outras instâncias que abandonam o seu papel de conciliação e contribuem para o acirramento dos ânimos, na medida em que não garantem o mesmo direito de manifestação e expressão a todos.

Eu tenho a impressão que se os direitos de manifestação dos religiosos não estivessem sob ameaça, assim como não estão os direitos de todos os demais movimentos populares deste país, este assunto já estaria esquecido e estaríamos em paz, cada qual vivendo segundo suas escolhas, crenças e (des)governo*.



* Posto que se Deus não decreta naquela vida será, na melhor das hipóteses, a acepção mundana do termo segundo "O que será" de Chico Buarque, pois não há lei que dê governo ao que não se pode governar; o Que está na fantasia dos infelizes; o Que está no dia a dia das meretrizes; O que será, que será? O que não tem decência nem nunca terá; Que todos os avisos não vão evitar; Por que não tem juízo! Ou como disse São Paulo: "Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas cousas, com o uso, se destroem. Tais cousas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade" (Colossenses 2:20-23).





Postar um comentário

  1. PelamordeDeus, está na hora da igreja se "espelhar" n união dos homossexuais e se unirem contra a tsunami de heterofobia que vem por aí... Por mais que tenhamos diferenças em relação ao Malafaia, venhamos e convenhamos que parece que ele é a única e solitária voz evangélica que ecoa contra o que estão fazendo... Tá na hora de se fazer alguma coisa. Peixe sozinho sofre, mas um cardume pressiona! Parabéns à GENIZAH pela sua posição.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, se há concessão de direitos para alguns, então que seja para todos.
    Não podemos expressar nossos valores?
    seremos taxados de preconceituosos por isso?
    Eu já tinha pensado nisso varias vezes, a balança esta pesando apenas para um lado, assim não há dialogo, tudo tem que descer pela "guela abaixo"? www.rededegente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tendo em vista que os protestantes dizem que qualquer um pode interpretar a Bíblia do jeito que bem entender, e desde que não seja do jeito do papa, seguem:

    SuGeStÕeS pArA OUTDOORS evangélicos:

    Pra pastor que gosta de ir "orar" com a esposa do irmão justo na hora do expediente do irmão.

    "Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados. Levítico 20:10

    Alerta para ateus:

    quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro, seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto. Levítico 24:16

    Feijoada Evangélica

    Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.

    Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
    Levítico 11:7-8

    Alerta para devassos em geral

    Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos.

    ...Incitarei os seus amantes contra você, aqueles de quem você se afastou desgostosa, e os trarei para atacá-la de todos os lados...
    Ezequiel 23:20,22

    ResponderExcluir
  4. É a ditadura gay! Deus proteja os cristãos!

    ResponderExcluir
  5. Será Deus um preconceituoso???
    Vixxi....Maria mãe José....!
    É irmão!.....parece piada mais não é, estamos mesmo no final dos tempos.

    ResponderExcluir
  6. O que observo na minha estupidez de achar alguma coisa à respeito do homem criatura,é que o mundo vive ciclos e q eles começam e acabam e começam tudo de novo....fica uma pergunta:o mundo hoje é diferente dos dias de Paulo?E quanto a governo eu não tenho esperança de que esse país melhore pq ele é como uma prostituta com as pernas abertas pra todo mundo por o que quiser dentro;está ruim e vai ficar pior!

    Graça e paz!

    Juliana Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Só falta agora a Justiça proibir a publicação da Bíblia ou determinar a retirada de determinados versículos por apresentarem cunho homofóbico.

    ResponderExcluir
  8. Os homossexuais estão carecas de saber esses versículos, tudo bem que estamos no direito de discordar das práticas deles, mas qual era o objetivo do outdoor? Ver o circo pegar fogo?
    Eu acho que eles queriam eram ver o circo pegar fogo em vez de transmitir as boas novas do evangelho.

    ResponderExcluir
  9. Estão ferindo o direito a liberdade de expressão #FATO, sou contra a decisão da justiça.
    Mas é importante ressaltar, como o Danilo ponderou, que antes desse embate político da militancia gay e de alguns lideres evangélicos, as igrejas não faziam outdoors desse cunho. Até parece que estamos querendo testar até onde podemos ir. Nunca vi ninguém colocando mensagens contra a desonestidade, a mentira, o adultério e tem muito mais gente mentirosa nesse mundo do que homossexual.

    Será que queremos realmente pregar o evangelho pra que as pessoas sejam salvas, ou queremos tão somente condenar as pessoas pra afirmar nosso direito de fazer isso? Isso me cheira mais a orgulho do que amor.

    Eu fico imaginando sabe, se Jesus talharia placas com versiculos bíblicos condenando as prostitutas e os ladrões. Mas aí eu lembro que ele pregou a palavra enquanto comia (convivia) com eles.

    Layssa

    ResponderExcluir
  10. Acredito que devemos protestar porque hoje se retira um outdor, amnhã se fecha uma igeja e daqui a pouco cristão estarão sendo presos pro pregarem o evangelho. e chegada hora de mostramos nossa força e amor pelos perdidos mas tambem devemos lutar por nossos direitos assim eles podem manifestar sua cultura sua r, mesmo que seja como foi em Juiz de Fora este fim de semana homens como se fossem mulher andando quase nu e ninguem fez nada assim temos o direito de dizer e falar o que na Palavra de Deus; onde esta a bancada evangelica? onde esta as associações evangelicas são tantas e nao nserver de nada a nao ser para erriquecerem homens vi que faz da palavra de Deus meio de lucro.Quem ha d eclmar por nos? onde estao nosso atalaias? Será que so este blog falara disso cade a midia evangelica? se calarmos as pedras clamarão

    ResponderExcluir
  11. É QUESTÃO DE TEMPO PARA A LEITURA DA BÍBLIA SER PROIBIDA POR CONTER MATERIAL HOMOFÓBICO.
    ESTÁ NA HORA DE ABRIRMOS BEM OS OLHOS. O QUE VEMOS É UM ATENTADO CLARO AO ESTADO DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  12. Há... Se todos os líderes Evangélicos do nosso país, em cada Estado, em cada cidade, e em cada bairro, resolvessem em um mesmo dia, colocar um outddor destes aí que o Pastor teve a coragem de colocar. Então eu queria ver a justiça processar a todos de uma só vez, não seria engraçado? Processos e mais processos! Será que eles dariam conta de colocar todos os crentes na cadeia antes de Jesus vir buscar a sua Igreja? Creio que não!
    Há... Se todos os líderes... agissem assim!

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm entendo que os ativistas homossexuais não entendem e não querem entender o que nós pensamos, mas eu também tenho que me perguntar: qual foi a intenção de ter colocado aquele outdoor? Não quero causar uma flame war, mas eu acho que mesmo assim a gente deve pensar nos nossos argumentos. Há a possibilidade de ter sido por provocação, acho que deve existir uma diferença entre pregar a Palavra de Deus, o pecado, e a salvação e cutucar a onça com vara curta (este aliás foi um dos motivos pelos quais eu parei ler o Julio Severo). Rafael (não apareceu mensagem de confirmação, apagar se já publiquei).

    ResponderExcluir
  14. É o a HETEROFOBIA institucionalizada e sancionada pela lei...triste!!
    Simbora criar o DIA DO ORGULHO HETERO!! ABSURDO!!!

    Agora só um comentário á parte.. o que esse ridículo desse Alexandre, pós-evangélico, católico (??????)! Quis dizer? NADA COM NADA..Textos isolados, todos do AT, sem contexto.. NÃO É DE ADMIRAR Q TENHA IDO PRO BALAIO DE GATO ROMANO...

    VALÉRIA

    ResponderExcluir
  15. Tiago Bernardo, concordo 100% com você. Será que pensam que quem lé esse site são antas? Que não pensam? Não vêem que estão instrumentalizando a palavra de Deus? Isso pra vocês é evangelizar? Bem coerentes: dão uma de coitadinhos, mas o que sabem mesmo é usar versículos fora de contexto. Não sou gay, não tenho nada contra nem a favor deles, mas essa crentalha tá exagerando. Se quisessem mesmo evangelizar, deveriam colocar no outdoor passagens como "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", "Tive fome e me destes de comer", "a verdadeira religião pura e sem mácula consiste em atender o órfão e a viúva e manter-se livre das corrupções do mundo"...
    Oh, bando de fariseus!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a Valéria, esse "Alexandre, pós-evangélico, católico" só comenta pra falar besteira. A Igreja Católica não tem moral nenhuma, nem os católicos mais acreditam nas histórias da caronchinha inventadas pelas tradições católicas(limbo, purgatório, etc.)

    Retirar texto do Levítico pra afrontar? Qual é, mermão, nossa Lei é CRISTO! :D

    ResponderExcluir
  17. Constituição Federal do Brasil, Título II, Cap. 1 Paragrafo IV e VI dizem:" IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" e " VI é inviolável a liberdade de consciencia e de crença, sendo assegurado o livre exercicio dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias".
    O que está acontecendo com o Estado Democrático?
    Não temos como protestantes tb direitos de expressão?
    Expressão não é violência?
    Não somos a favor da atitude, não queremos fazer sofrer nenhuma pessoa humana, estamos apenas expressando nossa fé.
    www.rededegente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pós evangélico,

    Vê se da próxima vez reze sua missa em latim!O que que você vem xeretar aqui;você é muito confuso e chato!

    ResponderExcluir
  19. Sera q a justiça desta cidade sabe q toda lei tem como berço a BIBLIA e sera q os magistrados antes de mandar retirar a peça de arte q colocaram como informativo aos leigos da PALAVRA DE DEUS não leram as SAGRADAS ESCRITURAS nao posso crer q ouve este ato falho!

    ResponderExcluir
  20. Neste paraíso tropical que chamam de Brasil, o único direito respeitado é o "jus sperniandi", e não faça muito barulho..., então o jeito é firmar posição, com o devido respeito a Lei (ora a lei) e colocar no mesmo lugar um novo outdoor com os seguintes dizeres:
    A PALAVRA DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE.
    E nós continuamos a pensar da mesma maneira.
    Pois me parece que pensar ainda não é passivel de patrulhamento...
    Laughing criticize the customs; rsrsrsrsrsr.
    Guaracy I.Martins. prof.

    ResponderExcluir
  21. Depois essa justiça imunda vai dsizer quer não sabia porque foi para o inferno.

    ResponderExcluir
  22. Temos que processar judicialmente esses juizinhos e promotorezinhos que querem nos fazer engolir tamanha aberração. Não o faremos porque não temos justiça, logo não precisamos de juizes, promotores ou ministros. Vão procurar uma lavagem de roura em vez de blasfemar contra nosso DEUS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item