681818171876702
Loading...

Foi dar pão aos famintos e tomou porrada da PM de São Paulo


Aconteceu durante a reintegração de posse de um prédio abandonado no centro de São Paulo.

O local servia de abrigo a dezenas de miseráveis que não tem sequer onde encostar a cabeça e não estão, obviamente, na lista de prioridades de um governo mui preocupado com  a construção de estádios de futebol  com o dinheiro público.

Isto, em uma cidade onde os estádios que já existem nem resvalam a ocupação de um terço de sua capacidade.

Naturalmente, o proprietário do prédio está no seu pleno direito de pedir a retomada de seu imóvel, que aliais, foi invadido porque estava  mal tratado, abandonado e à disposição da propagação de pragas urbanas. Ou seja, bem poderia se alvo de célere ação da prefeitura no sentido de multar e disciplinar o proprietário por descaso e prejuízo aos moradores das imediações.

São Paulo, com o orçamento que tem deveria propor medidas humanitárias para os moradores de rua, dando oportunidade de acesso a crédito subsidiado, mutirões ou vagas em abrigo, conforme o caso.

As soluções existem, basta vontade política para dar prioridade ao assunto e alguma criatividade.

Lamentavelmente,  parte significativa da nossa classe política prioriza as atividades que lhes garantam os holofotes, preferindo empregar a sua criatividade na criação de golpes perpetrados contra o erário.

Já a Polícia Militar, ao invés de oferecer diálogo e, mesmo, auxílio na mudanças das famílias, preferiu partir para a truculência, já chegando maliciosamente, de madrugada para impor a ordem.

Eu pergunto, não poderia o Governo, mandar assistentes sociais ao local, propor uma mudança para um local intermediário, dar tempo para as famílias encontrarem abrigo de outra forma?

- Claro que podia! Mas não fez assim.

Muito ao contrário, negou-se a dialogar com os moradores e com o advogado da União dos Movimentos de Moradia, Benedito Barbosa, que foi ao local tentar auxílio às famílias presentes. Pouco podendo fazer em benefício das famílias, o advogado tentou oferecer aos desabrigados um sacola com pão em meio ao impasse que se instalou no local. Resultado: Tomou porrada dos PMs de São Paulo e foi preso.









Benedito Barbosa que há 15 anos integra a Central dos Movimentos Populares (CMP) e desde 1980 milita na causa da moradia digna e popular em São Paulo declarou a repórter Aline Scarso:

"Eu disse para os policiais que aguardassem a resolução da Prefeitura porque daí as famílias teriam algo de mais concreto e sairiam do prédio. Por volta de umas 8h30, algumas pessoas disseram que as famílias que estavam dentro do prédio estavam com fome. Foi quando pensamos em comprar pão até porque tinha muitas crianças dentro do prédio. [...] Só que a polícia interveio, não deixou levar o pão às pessoas e disse que elas deveriam descer do prédio. Mas elas queriam comer, não queriam descer. Daí eu que estava com a sacola de pão na mão, joguei o pão na janela e as pessoas pegaram. E lógico, comemoraram porque estavam com fome. Só que aí a polícia usou a força excessiva contra mim e mandou me prender."

As prioridadades de Jesus e as prioridades dos políticos evangélicos

Nunca soube de nenhum político evangélico paulistano de olho neste assunto ou em qualquer outro de matéria social.

Político evangélico só serve para nos envergonhar com escândalos de corrupção e projetos irrelevantes para o Reino, onde afinal deveríamos fazer a diferença, remar na contramão, dar o exemplo...

Será que deputado evangélico só serve mesmo para propor homenagens a outros caciques evangélicos, criar dia para marcha para Jesus, transformar Jesus em patrimônio imaterial do país e outras bizarrices sem sentido? Tem ai um político evangélico disposto a lutar pelas prioridades dos miseráveis?

E você o Malafaia? Porque invés de fazer cruzada para Genésio e bancar show para quem já é crente, não pega está grana é forma uma turma para evangelizar miseráveis e ajuda-los a construir suas casas? Se você trocar as suas prioridades pelas de Jesus, garanto que saio do seu pé.



Dica do Lucas Gonzaga 


política 1150304833780690756

Postar um comentário

  1. O triste não é somente ver crentes que poderiam fazer e não fazem, e sim não-crentes tendo mais amor e ação do que aqueles que se dizem crentes.
    Oh Jesus, volta logo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristão que é cristão precisa realmente se preocupar com esse tipo de coisa. Creio que esse é o maior papel da igreja. Nunca faremos a diferença no espiritual se não o fizermos primeiramente no natural.
    Boa postagem genizah, e boa dica amigo Lucas!

    ResponderExcluir
  3. não se preocupe lucas gonzaga...as "arrecadações" das próximas cruzadas de valdomiro, silas malafaia, r.r. soares, rene terra nova serão revertidas em prol dessas e outras causas não tanto urgentes no meio "em-vão-gelico"... e não esquecendo que os nobres políticos da bancada evangelica enviaram propostas de ementas ao congresso para projetos desse tipo. "glorias a gizuz"

    ResponderExcluir
  4. Essa é a realidade da igreja!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara! Foi uma das melhores postagens que já vi, principalmente no que diz respeito ao últimos paragrafos!

    Políticos evangélicos não servem pra nada, só dão despesas e escandalos!

    ResponderExcluir
  6. O local servia de abrigo a dezenas de miseráveis que não tem sequer onde encostar a cabeça e não estão, obviamente, na lista de prioridades de um governo mui preocupado com a construção de estádios de futebol com o dinheiro público.
    ...
    Naturalmente, o proprietário do prédio está no seu pleno direito de pedir a retomada de seu imóvel, que aliais, foi invadido porque estava mal tratado, abandonado e à disposição da propagação de pestes urbanas.

    Confesso que ler o texto acima, no mínimo leva a pensar por um momento em dualidade de contexto quando escreve "propagação de pestes urbanas".

    ResponderExcluir
  7. E que legal, meu nome apareceu por aí, rs... inclusive escrevo uma história no blog em que um dos personagens, professor mi$erável estado do Rio de Janeiro, passa por essa situação. Claro que me inspirei na situação do... só que este caso aparece apenas quando o persongem está descutindo com um delegado ao depor.

    Lançarei a Parte V na 5ª Feira, que é a parte onde isso acontece:

    http://presoporfora.blogspot.com/2011/07/chris-enio-em-como-dizer-o-que-se-passa.html

    ResponderExcluir
  8. O que me deixa muitas vezes com lágrimas nos olhos e tem vez que até me faz chorar é que se formos no local onde vivem, perceberemos que estão lutando por bosta de local. Não tenho, me desculpe, outra palavra para usar. Se não puderem ou quiserem visitar uma ocupação, ao menos vejam esse documentário: http://filmespoliticos.blogspot.com/2010/10/sonho-real-uma-historia-de-luta-por.html.

    Gente lutando para viver na miséria. Eles querem o que diz a música do Gabriel Pensador "Eu queria morar numa favela"...

    ResponderExcluir
  9. É por isso que eu disse que, naquele episódio envolvendo Malafaia no Maranhão, que a pessoa mais errada foi a VEREADORA EVANGÉLICA que, em vez criar políticas para ajudar o povo do seu município, foi querer homenagear Silas.
    Não vote em evangélico nem pra síndico de prédio. Se evangélico fosse sinal de coisa boa, a igreja não estava essa bagunça!
    GENIZAH, NÃO PÁRA! DESCE A LENHA NESSA CAMBADA!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS pelo texto profético! Isso sim seria um cristianismo digno de ser seguido.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com os seus comentários. O que Silas Malafaia, Marco Feliciano, Carlos Apolinário e outros tem feito por essa gente? Parabéns pelo artigo. Fatos como esse deveriam ser expostos nos eventos gospel, nas marchas para Jesus, nos shows Gospel, nas gravações de DVDs e nos mentirosos cultos de missões. No limite de minha raiva por essa escória evangélica, vejo exemplos que me levam a refletir sobre o nosso papel como cristãos. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Thaiany... caçamos informação. As mídias poderosas até são úteis, mas não como poderiam ser, então as vezes tenho que ligar para movimentos sociais, pertubar para me enviarem e-mail, ir nas manifestações e presenciar as covardias, etc. Se eu tivesse mais tempo, cobriria mais certos eventos. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Vini, vlw, ABrços... Uso as mesma spalavras que usei para a Thaiany...

    ResponderExcluir
  14. Que pena que a maioria dos políticos, inclusive evangélicos, vivam em torno de interesses próprios e como os discípulos caminhando com Jesus querendo melhores posições e disputando lugares acima dos outros. Muitos ainda tem essa síndrome de que o maior é o que é mais servido e que tem mais!
    Gilson

    ResponderExcluir
  15. Lamentável verdade sobre não apenas São Paulo, mas nosso país. Sim, pois todo o Brasil sofre essa mácula vergonhosa, que é a inversão de valores e atitudes totalmente corrompidas, pervertidas pelo mal. O pior é que sabemos que quando queremos algo, de fato, conseguimos realizar muito. Mas o que falta hoje é compromisso com o Reino. Coragem de colocar a vida ao dispor dos que precisam de esperança, vida e luz. Os pastores acostumados ao holofotes são vergonha maior, pois sempre se adequam a demandas exigidas para que se mantenham sobre os palcos. Não vemos seguidores de Jesus ou mesmo de Paulo em nossos dias.

    ResponderExcluir
  16. a maior raiva é estes politicos safados quando sobem nos altares das igrejas, meu eu fico ppppp.

    q Jesus detone toda impiedade.

    PUNK

    ResponderExcluir
  17. Olha as vezes penso que deveriamos fazer como os homens-bomba, mas não se matar, até por que eu não estou interessado em virgens no paraiso, mas sim comprar um monte de bomba e jogar nos lugares certo. Revolta armada jah...rsrs.. Seria comico se não fosse tragico. Dificil eim. O mais dificil é ver a policia militar fazendo um papel tão ridiculo como esse, ver essa "valentia" que eles não tem com quem deveriam ter, bando de covardes, safados e corruptos, pois violentar um senhor sozinho dessa forma é muito legal... que revolta ao ver esse video.. não podemos nos calar.. Ação jah.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item