681818171876702
Loading...

Em Extinção

Carlos Moreira

Que o mundo ruma para um colapso, todos nós sabemos. O planeta está exaurido, dando sinais claros de sua incapacidade de suportar o "apetite" humano. Em pouco tempo, muito do que conhecemos hoje, estará extinto. Mas, o que fazer quando homens e mulheres de Deus desaparecem do cenário da existência? Estão se extinguindo aqueles que nos fazem sonhar, que nos alentam poeticamente e nos confrontam profeticamente? Aprenda nesta mensagem em que forma se  forjam os Homens e Mulheres de Deus.




Em Extinção from Carlos Moreira on Vimeo.

 


Mensagem pregada na Catedral da Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Recife-PE em 21.08.2011






Atenção:

Diante de tantas manifestações presumindo que preletor do presente vídeo seja um padre (gargalhadas!), devemos esclarecer aos evangélicos pertencentes a denominações mais novas e liberais que as vestes sacerdotais são comuns nas denominações protestantes históricas. A liturgia da maioria denominações históricas nos EUA e Europa exige vestes sacerdotais, até mesmo parte dos batistas as usam.

No Brasil, a esmagadora maioria dos presbiterianos, luteranos, episcopais, anglicanos e outros usam vestes litúrgicas, cada qual segundo a sua tradição: Túnicas, togas, casulas, alvas, etc. 

O Rev. Carlos Moreira, editor assistente do Genizah é da Igreja Episcopal Carismática do Brasil. A tradição é do cristianismo celta / anglicano. Ele veste camisa clerical escura, uma túnica branca longa – chamada alva-, estola verde, porque ele é um presbítero e a cruz. 

Vamos colocar na nossa pauta mais matérias sobre diferentes tradições protestantes e suas liturgias. A camada de pó decorrente do entulho gospel anda tão espessa que as nossas melhores tradições parecem curiosidades... E olha que eu não estou falando de vestimentas não! Falo do básico, meus caros!  

DANILO FERNANDES 



Vídeos 6779684310458019755

Postar um comentário

  1. Genizah é catolico agora??? ecumenismo?? porque voces não postaram uma pregaçao do Paul Washer que é muito melhor que isso ?!?!

    ResponderExcluir
  2. se é pra postar uma boa pregação, porque não colocam as pregaçoes do Paul Washer??

    http://www.youtube.com/watch?v=eyh2VbUBbBs&feature=feedu

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente NADA a acrescentar!
    Que esse vídeo seja exibido em todas as igrejas do mundo, não esquecendo de colocar os pastores no banco pra que aprendam.
    Glória seja dada a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Deus conserve este atalaia clamando no deserto... que outras vozes coerentes e fundamentadas na Palavra se levantem na nossa nação, tão enredada no engodo travestido de piedade religiosa.
    Gelza Araújo

    ResponderExcluir
  5. Homens e mulheres de Deus assim estão realmente em extição. Mas ainda existem alguns raros exemplares. Você é um deles, Carlos Moreira, e tem mito inspirado a minha vida. Estou iniciando o ministério pastoral e quero ser um servo de Deus assim. Darei a minha vida por isso!

    ResponderExcluir
  6. Deus já falou na antiguidade pela boca de uma jumenta. Hoje fala pela minha boca e pelas bocas da galera do GENIZAH... Por que não falaria pela boca de padres também? Quem não concorda, precisa assistir mais a TV Canção Nova, de onde já ouvi coisas que muitos pastores, bispos, apóstolos e "paipóstolos" precisam ouvir e por em prática. Sem ecumenismo, o que me (nos) é antagônico. Apenas para viver o que está escrito em 1 Ts 5.21: "Examinai (assisti, lede, ouvi...) tudo, retende o bem".

    Excelente vídeo!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser padre, o camarada prega bem! Se não fosse marianista, podia ser pastor.

    ResponderExcluir
  8. Olha o nível intelectual da crentalha...hahahahahahahaha.
    por acaso sua cultura religiosa é tá "curta" que sequer sabem que evengélicos também usam paramentos litúrgicos?? Então, duas coisas são evidentes: não conhecem nada de cultura religiosa e demonstram um ranço anticatólico de dar pena!!!!

    ResponderExcluir
  9. áháháháháháháháháháháháh
    Hilariante, padre??? confesso, a primeira vez ainda pensei que pudesse ser anglicano, mas depois percebi rapidamente que também não era por aí, depois ainda atirei luterano, mas... not... mas padre?????? LOLOLOLOLOLOLOL
    Bem, houvesse mais «padres» assim, e enchessem a igreja católica de cima a baixo....

    ResponderExcluir
  10. Eu proponho uma campanha em favor do uso dos trajes liturgicos. Olha a razâo:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/08/fashion-week-gospel-no-g12.html

    ResponderExcluir
  11. rapaz,eu virei fã do reverendo charlito, uma benção esse homem, prega a palavra com uma pitada de humor leve, filosofia, enfim... excelente, agora me tira uma dúvida: é errado um cristão usar um crucifico no pescoço?

    ResponderExcluir
  12. Gostei Danilo, sou Pastor Metodista e uso sempre camisa cerical e em casamentos e solenidades uso toga e estola tb. Resgatemos nossas tradições.

    ResponderExcluir
  13. Concordo inteiramente com o Danilo, para roupa tipo G12, mais vale a estola. (psssssst, para os mais distraídos, aquele estilo Benny Him, é muito anos 80....)

    ResponderExcluir
  14. A infeliz tradição anticatólica pentecostal brasileira...

    Meu, o cara poderia ser muçulmano, budista, hinduista ou ateu... não importa. Se a pessoa falar algo que seja interessante, fique com a mensagem!

    "É legal, blá blá blá, idolatria, blá blá blá papista..."

    ResponderExcluir
  15. Pra ver que o julgamento que fazem da mensagem está atrelado ao preconceito ao catolicismo, basta perceber como os comentários mudarão a saberem que o cara não é católico...

    Tirem algum discurso da boca do papa Bento e coloquem na boca de algum teólogo protestante: muitos aplaudirão a sabedoria do teólogo. Agora fale de quem é o discurso... já choverão as críticas...

    Como é mesmo aquele versículo que diz "O homem vê a aparência, Deus vê o coração"...?

    ResponderExcluir
  16. Uma ótima pregação, mas o engraçado é o pessoal ter achado que era um padre e ainda brigar por isso. Embora não conheça essa denominação, chutei numa luterana ou coisa assim kkkk euri.

    ResponderExcluir
  17. Só gostaria de esclarecer que a Igreja Episcopal Carismática não pode ser considerada dentro da tradição celta/anglicana, como Danilo tem comentado. Percebo que a Igreja Episcopal Carismática, por ser uma divisão da Diocese de Recife, em usado um linguagem mais anglicano, contudo se somos sinceros aos princípios da Igreja Episcopal Carismática e seus próprios estatutos e doutrinas (os Cânones e a Declaração de São Clemente) não se pode definir esta igreja como celta/anglicana. Inclusive, só fazem esta afirmação aqui no Brasil.

    Sei que isto não é importante para a maioria das pessoas, mas é uma questão de identidade para aqueles que somos anglicanos.

    ResponderExcluir
  18. Quem dera os pseudos pastores midiáticos e superstar gospel tivessem a ousadia de pregar uma mensagem dessa. Certamente, o cenário evangelico brasileiro seria bem diferente. Mas, mais triste ainda, é ver que a grande massa que se diz evangélica no Brasil, sequer conhece a tradição liturgica das igrejas históricas e reformadas, ou seja, não sabem suas origens. Pensam que pastor é só engravatado como gerente de pequenas igrejas/grandes negócios.

    ResponderExcluir
  19. Com ou sem vestes litúrgicas, a igreja protestante do presente tem perdido um dos fundamentos básicos da Reforma - o sacerdócio universal dos santos. Igrejas históricas, pentecostais, emergentes, etc., etc., concentram os poderes espirituais nas mãos de seus clérigos, principalmente quando se tornam medalhões do púlpito, da retórica religiosa, do ensino teológico, das publicações editoriais, etc. Ídolos são fabricados todo ano. Só os líderes carismáticos aparecem e fazem a igreja aparecer. Em um verdadeiro sacerdócio universal, os discípulos de Jesus são usados de maneira discreta. Eles não aparecem e não fazem a igreja aparecer. São sal da terra de fato, pois dão o sabor sem precisar aparecer. São instrumentos de transformação sem serem notados. São servos secretos que edificam vidas pela oração secreta, pelo discipulado corpo a corpo, sem auditórios lotados. São pequenas pitadas de fermento invisível que realmente fazem crescer. São esses sacerdotes sem paramentos que movem a igreja movidos pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  20. Quanta idiotice... O nome do dele é Pr: Carlos Moreira!1 Que padre?? è que ele está pregando na Igreja Episicopal e lá eles se vestem assim. Prestem atenção na Meensagem e não na roupa dos Pastores!!!! Eu estava lá, essa pregação ficou na história. Deus continue te abençoando ( Pastor. Carlos Moreira)

    ResponderExcluir
  21. Cadê os vídeos no youtube com as pregações do pr Carlos Moreira? Estamos esperando.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item