Concordo com o que ela disse! A mulher cristã precisa sim se preocupar com essas coisas... tem menina que vai com a calça de cintura baixa e blusinha curtinha pra igreja... aí pra ficar mais funkeira popozuda ainda me bota um piercing de corrente no umbigo! Meninos também, de calça caindo tanto que dá pra ver a cueca e as vezes até a bunda! Achei correto e justíssimo! Quanto ao "reguinho" tem isso escrito na bíblia em I Reis 18:38 na versão Almeida Corrigida e Revisada (mas vcs sabem disso né?) portanto tá certo que o pessoal do Diante do Sono dá muita mancada... mas não dá pra satirizar até quando falam coisas interessantes.
Vocês viram algo de errado nisso? São instruções extremamente úteis e convenientes que toda congregação deveria fornecer às suas mulheres. Na lógica do "retende o que é bom", esse é um bom exemplo da Lagoinha a ser seguido.
hehehehe!!!!!! oque eu acho mais legal é que ao fim de cada frase dita pela palestrante o povo grita e aplaude. Isso realmente é muito engraçado, amém??????
Com certeza tem algumas coisas bem engraçadas, mas estava dentro do contexto. É um encontro só de mulheres tratando de coisas para mulheres. Muito prático!
Verdade *Kel* tem rego na Bíblia em I Reis 18:38, mas só para constar, o REGO nesta passagem bíblica se referia a um tipo de valeta rasa cavada em torno do sacrificio, o que se enchia com água por diversos motivos, incluindo preservar o holocausto, evitar alastramento do fogo (tratava-se de uma regiao de clima seco) e ainda questões da tradição.
De maneira que o sinal de Deus para Elias foi tão grande que consumiu o sacríficio e ainda evaporou a água da vala. Foi mesmo tremendo o sinal, para não deixar dúvidas!
Portanto, querida, sem desmerecer a sua opinião que é válida e nem opô-la à minha, já que não emiti nenhuma, não devemos confundir os REGOS.
Um rego é do colo feminino o outro é uma vala, risos.
Criticar por criticar, só para dizer que pensa diferente não faz ninguém ter razão. Não concordo com muita coisa com APV ou seu ministério. Mas, veja bem, O que de errado há neste video? Só porque alguem está orientando as mulheres a se comportarem bem em suas vestimentas? Os apostolos Paulo e Pedro fizeram isso. São por isso, também, "sem noção" ou "idiotas" como alguns nos comentários disseram a respeito do vídeo? As mulheres cristãs precisam sim ouvir orientações práticas como essas para, de novo, aprenderem a se guardarem apenas aos seus esposos (ou futuros). Não pode a moda hodierna ditar os parâmetros da nossa decência. Tenho visto muita falta de noção sim, mas em mulheres como a esposa do "Anônimo" (nem teve coragem de se identificar), que ele mesmo deu nota zero para sua esposa neste quisito. E não tenho medo de dizer que homem cristão que não vê nada de errado em sua mulher se vestir como as mulheres do mundo, é pq gosta de olhar as mulheres do mundo... com olhos nada espirituais!
Danilo... tanto em um caso como no outro os "regos" (essa discussão tá ficando escatológica já... hahahhaha) definem valas... uma cavada em torno do sacrifício... outra entre os seios... e ainda tem outra mas é melhor deixar pra lá (rs). Não vejo diferença... os regos são valas... problema tá no lugar onde a vala está então?
Eu amei esse video!!!! Achei muito apropriado.. Pois sou da AD e lá onde eu congrego as mulheres casadas e solteiras estão usando mini saia, sem pudor nenhum! A mulher cristã não precisa ser ridicula, mais também não precisa ser vulgar! Tudo nos é licito, mais nem tudo nos convém... Temos que usar o bom senso..
Também achei útil o video. Quem nunca se referiu a parte das nádegas que aparece vez em quando no momento que se abaixa, como rego, cofre ou coisa do tipo? rsrs Além do que isso só são dicas, faz quem quer.
Não entendi o motivo de chacota... É engraçado, mas não é errado. Aliás, acho muito interessante esse tipo de abordagem na igreja, sem os excessos do legalismo, e sem libertinagem. Num congresso de mulheres, foi muito pertinente o assunto, e muito interessante a maneira como foi abordado. Não sou fã da Lagoinha, e não gosto de muitas das coisas que eles fazem. Mas gostei desse vídeo. Aqui no Genizah tem texto que defende sonhos eróticos como vindos de Deus, e aí vem criticar esse vídeo?
Olha, de vez em quando nas igreja as mulheres deveriam se reunir e fazer umas orientações assim. Tem mulher na igreja se vestindo errado, sem noção. E sem noção é quem acha normal saia curta, decotão, nude, barriguinha a mostra como vestuário da mulher que serve ao Senhor. Não estou propondo a moda gospel, mas compostura que nos distingua das outras. Não existe um texto de Paulo que orienta as mulheres mais velhas ensinarem às mais novas como se comportarem?
Gostei muito. Todas as igrejas deveriam dar essas instruções como ajuda, pois a maioria das mulheres anda mostrando alguma coisa, e a gente nem pode comentar pois vão falar que estamos reparando demais.
Anágua?! é assim que escreve?! Oh, céus! Para falar a verdade acho que muitas vezes algumas mulehres exageram nos modelitos ousados rsrs Mas daí fazer esse tipo de exame, já é demais... Acho vexatório! Enfim, por mim... façam o que quiserem, afinal as valadetes adoram se parecer com a Valadão Mor.
Eu gostei do vídeo, apesar de parecer engraçado (foi engraçado) , na verdade acho que essa coisa de como se vestir é uma questão de bom senso, mas infelizmente, o bom senso parece que passa longe do povo, dito "de Deus". Realmente se vê muitas aberrações na igreja em relação a vestimenta, não só das meninas, mas das irmãs casadas também. Tudo que ela falou ali é coerente, não só pra mulheres cristãs, mas pra qualquer mulher que se de o respeito e se vista com decência.
o vídeo é ótimo. todas as mulheres cristãs deveriam ver. Não creio em estabelecer regras para vestimentas, creio no princípio: "decencia e ordem"; mas muitas irmãs realmente acham que não ter regras é não ter limites, uma música de Luiz Gonzaga expressa bem como muitas irmazinhas tem se vestido hj: "Tua saia Bastiana, termina muito cedo, tua blusa Bastiana, comeca muito tarde"
Achei interessante o vídeo... Domingo estava eu lá na IBL e na segunda galeria tinha uma irmãzinha com um vestidinho beeeeeeeeeem curto... na boa, mais um pouco e eu veria o útero dela. Ainda bem que a moçoila sentou com as pernas bem fechadas.. (se cruzasse também daria pra ver algo....) Cada um sabe o que deve vestir, mas tem gente que perde o bom senso em algum lugar da casa e vai para os cultos como se estivesse indo a uma boate ou um desfile. Concordo plenamente que a mulher tem que andar bonita, cheirosa, maquiada (ou não, vai de cada uma), daí a achar que pode vestir qualquer coisa para ir ao culto é outra história. Só achei uma leseira o povo batendo palma ao final de cada explicação.
ESTOU ENOJADA. É quase inacreditável. Já não bastasse enganar os pobres coitados, agora, querem todos eles arrumadinhos, pra mostrar pro mundo. Zumbis! A palavra de sempre pra esse povo: COMPAIXÃO! E essa Valadete é muito "humilde em cristo" - hahaha, é uma camiseeeta.
Ei gente, "rego" ai no caso é só uma expressão, o que é inrelevante, relevante mesmo é o que que ela tá ensinando. Bom seria se muitos pastores por ai não deixassem a coisa correr frouxa, a gente tem que vê cada coisa no meio da igreja que só Jesus na causa! Antes era o extremismo do não pode nada, agora é o extremismo do NÃO PODE PROIBIR NADA! E a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve fica aonde? Não adinata vim com papo de carater e conduta, pois isso é óbvio que é o principal, mas não exclui que a santidade também tem que estar na forma como nos vestimos. Desentemente e sem apelo a sensualidade, é a recomendação bíblica, mas quem se importa não é mesmo? para muitos vale o que EU ACHO e não o que a bíblia diz. A Paz de Cristo pra todos.
Não vi nada demais, concordo com muita coisa sobre o Dt divulgadao aqui. mas para um evento de mulheres estám bem dentro do contexto...O que seria a opção, deixar tudo a vista ou guardar pro maridão (como ela cita)...Muito bom por sinal raras vezes vi algo tão ensinável assim, acho que estamos precisando de mais ensinos assim, não sou legalista mas tem umas irmãzinhas que exageram no negócio.
Duvido que essas figuras fiquem todo o tempo com esses trajes tampa tudo. É só ver os vídeos da APV e ver que isso não é verdade. Realmente, pra ficar de quatro no palco, andando igual a cachorro, ou caindo no chão e dizendo que é "cair no espriiiito" tem que no mínimo vestir uma burka messssssssssmmmmo.
Realmente, se comparado com o resto das doutrinas que se ensinam nesse antro, isso não foi nada!
A questão é que isso só mostra a debilidade da nossa fé e problemas graves de educação cristã. Um congresso de mulheres, não crianças nem adolescentes (que ainda por cima deve ser pago...) que já deveriam e muito saber dessas coisas tem que perder quase 10min num assunto bobo! Desculpe, mas seria tempo de doutrinar, educar de forma relevante em tópicos importantes, orar, mas se faz doutrinas humanas!
É gente que dá o dízimo do cominho, coa mosquito e engole camelos obesos fora de moda!
Este video é muito importante, pois a mulher cristã deve sim se portar de modo diferente, no passado as crstãs não raspavam a cabeça, hoje elas devem se vestir descentimente e com classe. A mulher deve se valorizar e dar testemunho, as melhores coisas da vida não são faceis e não estão a mostra. É bom lembrar que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo, e Ele não habita em templo impuro. Que Deus as abençõe. Gracy Cesar
Não curto a Lagoinha ou DT mas gostei também da instrução da irmã, feita de forma clara, discreta e responsável. Já vi tanta sandice em nosso meio que me assustei quando lí "reguinho", pensei naquele, o do "cofrinho"...rsrs. Mas ela só explanou sobre o que Paulo ensinou sobre o pudor e modéstia da mulher cristã em 1Tm 2:9. Aliás, um conselho que deveria ser seguido também pelos muitos pavões enternados.
Quem me conhece de perto sabe que não sou legalista quanto a "usos e costumes".
Mas quanto ao vídeo acima, que retrata um pequeno trecho de reunião específica com mulheres, onde certamente outros assuntos foram tratados, a cobrança é indevida.
Afinal, os pequenos detalhes mencionados realçam a elegância feminina e afastam a vulgaridade. Só isso.
Vejo nisso apenas um desejo de criticar por criticar.
Achei ótimo esse vídeo!! Moro no Rio de Janeiro...Quando faz 40 graus as mulheres andam praticamente nuas!!! Na igreja é tomara que caia, quase caindo, transparencias...ÓTIMO!!! NOTA DEZ PRA HELENA!!! MULHER DE DEUS DEVE SIM SABER SE VESTIR!!!
Na maioria das vezes não concordo com as bizarrices desta igreja, porém, com relação a este vídeo, tenho que concordar...a intenção é muito boa. É preciso viver com equilíbrio, com singeleza e de forma minimamente decente.
Sinceramente, não entendo qual a motivação para a crítica a este vídeo, e então, a sua postagem!!!
1) O vídeo em sim, não apresenta nada demais, visto que é uma reunião de MULHERES, e é nítido que a pessoa está falando sobre bom senso. E usou de uma ilustração.
2) Quando li o título, associei a outro tipo de "rego"! Seria já um terceiro REGO! Este seria, digamos, mais grave!!!! rsrsrs.. Mas não. O "rego referido" era light... era, digamos assim, "o rego dos seios". E isto dito entre mulheres. E, torno a dizer: não há como ver malícia ou gafe.
3) Concordo plenamente com vários aqui: parece que há uma vontade de criticar por criticar. Pra que isso???
Já tem tanta coisa errada, que vocês não precisam forçar a barra em nada.
Sinceramente: achei a crítica desnecessária. afinal foi lá ouvir quem desejou. O que ficou comprovado na enxurrada de aprovações aqui no post.
A única questão é que este comportamento, se transformado em doutrina, tende a afastar as meninas popozudas da possibilidade de conhecerem o Evangelho que as poderia transformar - de verdade, e não apenas exteriormente.
Eu sou uma das pessoas que ficam de SACO CHEIO quanto a legalismos de vestimentas. Mas acho que o bom senso eh algo que tem que ser ensinado nas igrejas SIM.
Alguem falou que acha obvio que a mulher tem que se portar desse jeito. Mas eu vou te falar, nao eh tao obvio assim! Tem uma menina no meu trabalho que sempre aparecia de saia curta e blusa decotada. Quando a chefe dela estava perto, ela colocava o uniforme, mas quando a chefe ia embora, ela colocava mini saia! Parece muito, muito obvio que ela precisa saber se vestir, mas ela nao sabe.
Eu sempre defendi que o padrao pra mulher crista de vestir seria parecido com o do ambiente de trabalho(em geral, claro que isso pode variar de profissao para profissao). Mas a verdade eh que em 95% das profissoes, se uma mulher nao passar nesse padrao que a Helena Tanure estah falando, estao fora do padrao da empresa. Alias, acho que esse video seria pertinente para alguma palestra sobre "etiqueta no trabalho".
Deus não só quer o espírito do homem, Ele o quer em toda sua totalidade: espírito, alma e corpo. Todo cristão deve se vestir com decência, sim. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo.
Nós brasileiros temos uma mania de copiar dos estrangeiro a moda , porque não estudamos a nossa cultura e costumes para verificar que tudo não passa de idiotice-cristã
OK! VAMOS LÁ, É ÚTIL, SIM CLARO, MAS RESOLVE O PROBLEMA DO PECADO? NÃO! VEJAM SÓ COLOSSENSES 2.20-23:
Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.
TENHO OBSERVADO QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS MUITAS IGREJAS TÊM ADOTADO O PRAGMATISMO COMO ALTERNATIVA NO TRATAMENTO DO PECADO. SÃO COISAS DO TIPO: NAMORO REAL, JESUS NO MEIO, CONSELHOS DE MODA, ESTAS COISAS. SEI DO VALOR QUE ELAS TÊM, MAS SÃO SUPERFICIAIS NO TRATAMENTO DO PECADO. TRATAM A CONDUTA, MAS NÃO O CORAÇÃO, A SEDE, DE ONDE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. MAS COMO GUARDAR PURO O CORAÇÃO? A PALAVRA DE DEUS É A SOLUÇÃO, E ISTO É O QUE MENOS SE VÊ NAS IGREJAS. INCLUSIVE ACHEI INTERESSANTE ALGUÉM COMENTAR SOBRE O RÊGO DE 1 REIS, SEM NOÇÃO NENHUMA. PARECE AQUELE NEGÓCIO, VOU NA CHAVE BÍBLICA PRA VER SE TEM ESTA PALAVRA DA BÍBLIA. OUTRO DIA VI UM ESTUDO SOBRE OS SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO E NA HORA DE FALAR DA POMBA, O CARA CITOU CANTARES 2. ENFIM, COMO APRENDER A LUTAR COM O PECADO? NÃO COM COISAS QUE APARENTAM SABEDORIA HUMANA, QUE CULTUAM A SI MESMAS, NEM APRESENTAM RIGOR ASCÉTICO, MAS TENDO CONSCIÊNCIA CLARA DO QUE SIGNIFICA SER MORTO PARA OS RUDIMENTOS DO MUNDO E VIVO PARA CRISTO. QUANDO O CORAÇÃO SE INCLINA A SENSUALIDADE NÃO HÁ ROUPA QUE O SEGURE. CONCORDO SIM COM A INICIATIVA DE AUXILIAR O POVO DE DEUS NA SUA CONDUTA DIANTE DAS PESSOAS, O LUZEIRO NO MUNDO, O SAL DA TERRA, MAS PORQUE TAIS ASSUNTOS NÃO PODEM SER TRATADOS COM MAIS SERIEDADE. ME LEMBRO DE UM SERMÃO DO MALAFAIA SOBRE SEXO, E INTERESSANTE QUE O PESSOAL RIU TANTO, QUE ACHO QUE NADA FOI LEVADO A SÉRIO. NADA CONTRA O HUMOR, MAS ACREDITO QUE EM CERTOS MOMENTOS O RISO LEVA AO DESDÉM O ASSUNTO APRESENTADO. ENFIM, É ÚTIL? CLARO, MAS RESOLVE? DE MODO NENHUM, PELO CONTRÁRIO PODE PRODUZIR CERTO SENTIMENTO LEGALISTA E CONDUZIR O INDIVIDUO AO FARISAÍSMO.
DE TUDO O QUE VEJO E LEIO AQUI, ME DESCULPEM OS CRÍTICOS, É A PRIMEIRA COISA BOA AQUI POSTADA DA LAGOINHA. ENSINAR AS MULHERES COMO SE VESTIR E SE PORTAR É 100 % BÍBLICO.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1 Timóteo 2:9
ENSINÁ-LAS A NÃO USAREM ROUPAS QUE EXPONHAM SUAS PARTES INTIMAS E EXCITEM OS HOMENS, É ALGO QUE DEVERIA SER COPIADO POR QUASE 90% DAS IGREJAS... JÁ ME ACONTECEU DE ESTAR EM UM CULTO ONDE TIVE DE MUDAR DE LUGAR EM RAZÃO DE UMA "IRMÃZINHA" TER SEU JEANS TÃO CAVADO EM SUA BUNDA, QUE ERA MUITO CHAMATIVA, DIGA-SE DE PASSAGEM. (RSRSRS) ANTES DE MUDAR DE LUGAR, TINHA DE REFREAR MINHA CARNE E REPREENDÊ-LA O TEMPO TODO QUANDO ESTAVA DE PÉ ATRÁS DELA...
me desculpem, os irmãos que se opuseram a esse vídeo, mas devia ter umas reuniões assim em toda igreja, tem muita garota sem noção e ninguem corrige por medo de desviar, que burrice...
Olá, pessoal! Moro em Governador Valadares(cidade muito quente) e a coisa é bizarra, constrangedora, assediante entre o povo. O tiro saiu pela culatra. Sugiro mudar o título, mas deixem o vídeo. Abraço!
Concordo que todos devemos nos vestir "decentemente", tantos homens como mulheres, entretanto há gente que a língua é maior que a saia e que o terno. Espiritualidade externa? Creio que a roupa não serve para medir a espiritualidade de ninguém. Quem segue a Deus com integridade certamente saberá se vestir. Já congreguei com gente que cuidava da indumentária, mas era fofoqueiro... Sabe aquela gente que te olha de cima a baixo? É de dar nojo... Graça e Paz!!!
As coisas que ela falou sobre as roupas deveriam ser ditas a todas as mulheres que se dizem cristãs. Porque é muito triste o que a gente vê. Infelizmente, muitas mulheres na Igreja não se vestem realmente de forma decente porque se preocupam mais com a moda e a vaidade do que com seu compromisso com Cristo. Inclusive as que cantam no louvor ou possuem outros cargos, que deveriam dar mais exemplo ainda. Por isso, achei totalmente válido. Ficar falando mal por causa de uma expressão inapropriada tendo em vista a relevância de tudo o que foi dito é realmente criticar só por criticar.
Ensinar a Palavra de Deus é uma coisa, colocar Jugo e ditar tendencia é coisa de religiosidade, pura e simples. Não há como aprovar uma sabatina destas e aceitar como normal ou "coisa de Deus", é lamentavel que a falta de disposição para ensinar o Cristão sobre seu Cristo e a obra de santificação do Espirito Santo, melhor é criar regrinhas para facilitar as coisas.
Sinceramente, nao achei nada de +. Ultimamente ninguem tem se importado com o tipo de roupa q esta vestindo. As mulheres principalmente, sao cada decotes, cada saia justa q quando passa no corredor da igreja a gente tem q olhar p outro lado nao se desconcentrar kkkk Mas logico q nao vamos chegar ao extremo do radicalismo, mas o equilibrio
Olha...quando o pessoal de Alagoinha fala herezias, agente baixa o pau aqui...quando fala nas loucuras que estamos cansados de ouvir...cai cai...suspirito e ademais coisas, também...agora não vejo mal nenhum em sua mulher se vestir como convem as santas mulheres de Deus...acho uma falha tremenda como se ve os modelitos hoje nas igrejas, as vezes chegam ser imorais mesmo...ridiculos...nisso ela a palestrante ai tem toda e total razão...o que eu não quero pra mim, não quero pros demais,e se vestir com descencia não é sandisse nem pecado, pelo contrário é honroso...nota dez pro video, mesmo vindo de onde vem, mas...aqui ali se tira algo de bom. Vamos aprender a criticar e falar como convem, e acatar o que é bom também, não custa nada.
Realmente eu não entendi... a piada é com o conteúdo do vídeo ou só por causa do termo "reguinho"? Talvez o editor do site possa explicar e agora, emitir sua opinião...
Será que se em algumas igrejas "modernas" se preocupassem em passar alguns desses ensinamentos, a pesquisa que foi feita neste blog seria diferente ??? Já que a "atenção" do homem pode ser estimulada por um simples olhar. Senhores nunca se esqueçam, nós somos cristãos, nossos hormônios não.
Enviei um comentário ontem a noite para o Genizah? O que houve? Qual o motivo por não ter sido aprovado? Só porque achei que estão "pegando no pé" da Lagoinha, e "forçando" um vídeo?
Olha, eu não quero criticar ninguém, menos ainda o pessoal do site. Mas ultimamente venho muito entristecida pelo fato de que as pessoas não estão levando a palavra de Deus com seriedade e muitas vezes falta até sinceridade, pregando um evangelho que não é de Cristo. Eu queria muito encontrar um site, que fizesse uma análise séria dos evangelhos pregados por aí pela luza da Bíblia. Pessoal, tem muita gente confundida, procurando uma resposta, e o que estamos fazendo? Será que não estamos plantando mais dúvidas? "Agora é crente rindo de crente", "nem eles se suportam", é o que as pessoas pensam.
MEU DEUS AS PESSOAS VE COISAS RUIM EM TUDO , GOSTEI DESSA MULHER, E MULHER FALANDO COM MULHER,ETIQUETA ELEGANCIA É PRINCIPALMENTE COISAS DE CRISTÃO MUITO BOM PARABENS PARA ELA SE TODA IGREJA ENSINASSE ASSIM N TINHA MUITAS MULHERES ENVERGONHANDO SEU MINISTÉRIO
ehhehehehe la na igreja o pessoal não identifica mulher crente pela roupa não !!!! Mulher crente sempre usa roupa de crente !!! Mulher que usa roupa de crente não necessariamente é crente !!!
não vi o Danilo/Genizah criticando nada no post... ahahahaha... Só uma leve zoação com a frase a irmã ("dá pra ver o reguinho?")... Eu tow me acabando de rir aqui... A irmã foi prática na transmissão da informação, e "por tabela" foi hilária... ehehehhe
No meu ver, tá tudo certo: - A irmã orientando as irmãs sobre a roupa (os homens que nunca repararam nos detalhes propostos no vídeo, que atirem os primeiros bytes); - O Danilo levantando o humor com o termo que a irmã usou - A galera amplificando o mosquito e sugerindo, creio eu, ironicamente uma burqa/burca, deixando o post animado e levantando OUTRO ASSUNTO, creio eu ainda.
Concordo plenamente com este video..em todas igrejas deveria ter exemplos como esse, se assim fosse não teriamos tantos desastres nas nossas igrejas como adultérios e safadeza, pois como tem muitas mulheres que ajem ao contrario do comportamento da mulher cristã, temos muitos homens olhando para mulheres alheias, ou seja, mulheres dos irmãos da igreja...trazendo assim muitos prejuizos para as familias, igrejas e sociedade... Parabens Igreja Batista da Alagoinha por ter essa iniciativa tão valorosa para as mulheres que frequentam suas igrejas...Deus os abençoe grandemente..
Bom, já que a proposta do site é permeada de humor, eu sugiro que os editores, antes de escolherem as matérias e criarem os títulos, lembrem-se sempre do seu referencial favorito(#mode ironia on - detalhe: também não gosto nada da figura!!!!):
rapaz minha esposa gostou, eu achei graça e ficou nisso né.... só tinha mulher lá!!!!!!!!! achei interessante, é necessário ensinar mesmo, tem muito gente nova na igreja que ás vezes não se tocam quanto esse assunto!!!!!!!!!
Atenção que tal procurarem em seus videos ai em casa a Massageada Ana Paula com decote a mostra e sem o tapa-colo. Se for no Shopping Center a imagem é mais valiosa ainda. Sem noção este pessoal da Lagoinha.
Estas sugestões são para o uso na igreja ou no cotidiano. Cansei de ver mulheres recatadas na vestimenta na igreja e verdadeiras peruas despudoradas em cerimonias de casamento, jantares sociais, etc...
Eu detesto os comentários liberais como se a questão da vestimenta não fosse relevante. Experimente ir trabalhar numa empresa do mercado financeiro com camisa regata e bermuda calçando havaianas... Então a preocupação com as roupas são sim relevantes. Tenho pavor de legalista, mas tenho igual pavor dos crentes secularizados. Creio que mais importante do que definir as roupas que as pessoas devem usar, cada um deve avaliar os motivos que os fazem usar roupas que expõem o corpo ressaltando a sensualidade. É isso. Valeu.
Assisti ao vídeo. Farei algumas contrapartidas sobre a abordagem nele exposta.
Sou muito, mas muito desconfiado mesmo quando o cristianismo passa a exercer diretrizes tão específicas para um controle social, em qualquer área, grupo ou época da nossa história cristã.
Minha preocupação não é a intenção de quem está ministrando um ensino com esse conteúdo ou semelhante, o qual considero positivo em determinados contextos, mas sim o efeito negativo que potencialmente ele pode deflagrar, sobretudo se desconectado com a totalidade do conceito cristão de santidade, apartado do foco na consciência e do coração, tanto do homem quanto da mulher.
Historicamente, o cristianismo tem oprimido muito as mulheres nesse sentido. Isso ainda é muito forte em nossos dias, embora não seja esse o caso do ensino nesse video. Não, não mesmo. O equilíbrio e entonação da pregação está num nível que eu nunca tinha visto antes, banhado em amor cristão, o qual é raro e digno de louvor.
As instruções do video foram dadas com muita mansidão, amor, carinho e sincero cuidado, num contexto propício para tanto. Contudo, o foco nessas condutas facilmente pode levar ao autoritarismo e a padronização do esteriótipo, e aqui reside o meu receio. O limite é tênue e perigoso, razão que me motivou a fazer algumas ressalvas, bem como senti falta de uma maior ênfase no "evitar os extremos". Quanto a isso, porém, vi o material de maneira fragmentada, e não posso nem devo emitir opinião quanto a esse meu sentimento.
Mas onde desejo chegar com isso?
Por mais saudável que seja dar alguns toques sobre vestimenta feminina cristã decente, num país tão sensual quanto o nosso, focar no corpo da mulher (ainda que em um congresso específico para as irmãs em Cristo) sem, sempre na mesma ocasião, fazer um contrapeso com a maior fonte de pecados nessa área, que é a cobiça dos nossos curiosos olhos masculinos, é o mesmo que deixar o ensino pela metade.
Temo que esse ensino se reproduza (já estava vendo a grande repercussão desse video nas redes sociais)e se transforme em uma referência pronta, acabada e cristalizada no tempo e no espaço, tornando-se regra e padrão de conduta em algumas comunidades cristãs, sobretudo naquelas onde doutrina confunde-se com controle social da vida e dos comportamentos das mulheres.
Veja-se que a própria Ana Paula Valadão, que corrobora com exemplos práticos, mostrando utensílios para os seus seios, está trajada de modo que aparece do joelho para baixo suas pernas. Algum problema nisso em si? Não! Absolutamente nenhum!!!
Mas questão é tão mais complexa do que traçar diretrizes específicas que relembro aqui do conto de Machado de Assis, chamado "Uns Braços", narrativa composta no ambiente social do final do século XlX, onde um personagem homem se via excitado por uma mulher a quem se podia ver os braços do cotovelo para baixo.
Veja bem: naquela época e naquela conjuntura social específica, a simples visualização do cotovelo para baixo do braço de uma mulher era um potencial gatilho para a cobiça do olhar masculino. Dá para acreditar? Pois era assim e, há poucas décadas atrás, as cristãs protestantes não estavam muito longe disso.
Dá para entender a relação que estou fazendo com o ensino do video? Não era a barriga com as mãos para cima, parte dos seios, marca da calcinha no vestido etc, etc e etc...era "uns braços". O antebraço, para ser mais preciso.
Se não me engano, em algumas tradições islâmicas a visualização do pescoço da mulher é extremamente sensual para os homens daquela cultura. Logo, seria um grande escândalo para os homens dessa sociedade ver uma pregadora cristã vestida "tão sensual" como ela está, isto é, com a possibilidade de visualização do seu pescoço.
Sem a devida contrapartida de ensino do temor do Senhor, ética cristã e conduta íntegra e responsável de nós homens, isso pode gerar neuroses e paranóias em muitas mulheres, além de muitos outro problemas a mais relacionados a como os homens percebem o corpo da mulher.
Se esse mesmo personagem homem do conto de Machado, por exemplo, fosse transportado para a nossa sociedade contemporânea, ele poderia ficar excitadíssimo não apenas com os braços da Ana Paula Valadão no video, mas também ter um treco ao ver as panturrilhas dessa bela jovem no final do vídeo.
Ana Paula Valadão teria alguma culpa nisso? Absolutamente nenhuma. Se os olhos do referido homem fossem bons, todo o corpo dele seria luminoso. Mas, como os seus olhos eram maus, a Ana Paula vai ser responsabilizada por isso? De maneira nenhuma. Nada seria mais injusto. Jesus me diz que se eu cobiçar qualquer mulher em meu coração, já pequei! Certamente os trajes das mulheres dos tempos de Cristo não facilitavam a visualização do corpo, mas a cobiça estava lá tão ou mais presente quanto ao nosso tempo. Espero ter me feito entender naquilo que desejo enfatizar.
Moro em uma cidade litorânea, a belíssima Natal, RN, onde DT nos visitou recentemente. Se um grupo cristão local considerar o ensino descontextualizado e ao pé da letra ( não acho impossível), as mulheres cristãs não podem ir mais à praia ou tomar banho de piscina. Até a década de 1970 fazia parte da confissão de fé para batismo por aqui dizer que ir a praia era pecado.
Conclusão: com Amor e no Senhor, compartilho meu ponto de vista sobre o assunto com um foco mais amplo da questão das vestimentas, para acrescentar em nossa reflexão e edificação, quer encontrando concordância, ou discordância, consciente que ambas são saudáveis à edificação do Corpo de Cristo.
Vídeo útil e engraçado, aos defensores da IBL, pelo amor do pão de queijo, parem com essa mania de perseguição, nada foi falado contra ou a favor, o vídeo é engraçado por isso ta no post. Mas concordo com o irmão Silva, a igreja desses dias está repleta de pragmatismo onde são ensinadas várias práticas referentes a vestimenta, namoro e etc mas não se trata com a sensualidade que está no coração da pessoa. Se uma pessoa deixa de usar roupa decotada porque a igreja falou que assim que tem que ser e não porque ela vê o seu ato como pecaminoso ela pode ser uma ótima religiosa mas o seu coração não está sendo purificado.
Ela esqueceu do principal. E o coração como é que tá hein? Jesus disse: O que contamina o homem é o que sai da boca, porque procede do coração. Onde está o teu coração aí estará o teu tesouro. Não adianta se preocupar só com a aparência. A verdadeira transformação acontece de dentro para fora
muito útil o video; ás vezes irmãos e irmãs sem noção deixam de ouvir o Espírito Santo, quanto aos seus modos de vestuário, comportamentos, ect e tais precisam ser chamados à atenção para se ligarem. Quanto a ser santo, é muito mais do que os costumes de vestes, mas uma coisa é certa: quem muda por dentro, com certeza mudará por fora e não quererá ferir ao Espírito que nela habita; e quando digo mudar "por fora", não é só de vestes, mas é ser simpático, cortes, amigável, sociável, digno, ect. e ademais vai tentar ir com mine saia, short, bermuda, blusas decotadas, chinelo no fórum diante do Juiz, para ver se serão ouvidos, ainda não vi isso acontecer, porque então ter essa libertinagem dentro da igreja? diante do Todo Poderoso e sua congregação. abraços e a paz JCristo
ouço as pregações dessa mulher já há algum tempo no youtube, são pregações excelentes, descontraídas, sobre o brasil ser o país da sensualidade, que bom.... só que a igreja é outra coisa, oxalá que todas as igrejas tivessem uma pregação dessas, que edifica, isso não é falso moralismo, é que está acontecendo uma exposição desnecessaria das mulheres nos cultos, que já estã extrapolando, parabéns helena pela pregração, critica por critca não é o caminho, fica uma coisa chata....
Mas, anônimo (semelhante) o video tem menos de 8 minutos...como você pode acusá-la de esquecer o "mais importante"??? Velho, tem hora que só o conselho prático funciona...até porque é óbvio que nós homens, como seres imperfeitos, gostamos de olhar uns "reguinhos" de vez enquando...não sejamos hipócritas...quanto menos à mostra melhor. É interessante como o caminhar com Cristo é uma troca de responsabilidades.
o que mata aí é o senso comum, não gosto desse negócio generalizado eu digo como você deve se vestir o que vc deve cobrir ou mostrar...falta mais essencia enquanto os babacas se preocupam com futilidades, se a igreja oferecesse as ferramentas bases do evangélho ninguém discutiria essas mediocridades...
ACHEI ÓTIMA ESSAS DICAS, EU ESTAVA LÁ E SERIA MUITO BOM SE TDS AS MULHERES ANDASSEM SEM MOSTRAR O QUE É DO SEU MARIDO. PQ DEPOIS, QD A MULHER APARECER QUASE NUA, O MARIDO NÃO TERÁ O QUE FALAR, JÁ QUE ELE ACHA TD UMA BOBAGEM.
O que foi dito no vídeo na verdade são coisas que não precisam ser ditas..., porém, a coisa anda tão feia quanto a descencia no vestir em meio a mulherada na igreja... que chegou a ser necessário "Rasgar o verbo" mesmoooo num lugar que foi totalmente apropriado pra isso: Um congresso de mulheres! rsrsrsrs...
Conheço irmãzinhas que vão para o templo com um saião até os pés, mas já as encontrei na rua, em locais movimentadissimos de malhas de academia super coladas ao corpo, revelando todas as curvas e dobrinhas. Depois de malhar não dava pra trocar de roupa para ir para casa? Ou seja, palestras como essa, gera crentes duas caras, ou com dupla personalidade, pois agem de modo dúbio. Ao ir para o templo é santarrão. Ao sair vira outra coisa.
Eita pessoal alienado hein!!! sim todos vcs que esta comentando o post, parabéns geniza! só botando lenha na fogueira.. não falaram nada só o cuma, foi suficiente para esse bando de alienados acharem que é uma coisa horrenda!!!! No marketing esses caras mandam muito bem!!!
Bom, achei muito boa a palestra, bem prática e oportuna, visto que realmente "nós" mulheres estamos perdendo o bom senso no uso do vestuário, e cada dia que passa ,achamos mais natural andarmos com nosso corpo a mostra. Isso é uma coisa. Outra coisa, é fazer humor com o termo usado pela Helena, "reguinho", foi engraçado mesmo, valeu a piada. Outra coisa, que eu acho mais séria, e que mais me chama atenção, e que deveria ser tratado também, porque não deixa de ser um péssimo testemunho, é a quantidade de ERROS ORTOGRÁFICOS que os comentaristas do blog cometem...MISERICÓRDIA! Por isso que crente é tão zuado,porque além de tudo, ainda são ignorantes, não estudam, não escrevem direito. Isso me irrita profundamente, não que eu escreva totalmente correto, mas os erros são bizarros!!!! Vamos estudar pessoal!!!
Depois de ler os comentários fiquei com a impressão que só a machaiada surtou com os ensinamentos do congresso de mulheres (não vi o vídeo). Acusaram a pastora de ser um mulá xiita. Acho que esses caras vão a igreja para depois bater uma.. Tem gosto para tudo né? Eu é que não deixo eles sozinhos numa sala com crianças kkkk.
Vinicius Fernandes, é isso aí mesmo! Ninguém precisa se tapar toda para não despertar os olhares dos irmãos. A cobiça é deles,então eles que se tratem e não se eximam de ter o caráter transformado. E homem que não consegue parar de olhar, me desculpe, mas ainda é um primitivo. Não me levem a mal, mulherada, mas vocês estão sendo machistas - o problema deles como homens não é nosso...
você tocou em um ponto no qual eu não quis tocar, por ser homem.
Porém nada mais apropriado para uma mulher mesmo afirmar as palavras que você escreveu. As vezes tenho a mesma impressão.
Eu acho que há mulheres que são muito competitivas: importa mais que a outra esteja toda coberta, independente do catáter cristão dela, do que os principais agentes ativos das impurezas, nós homens, quantas vezes "safadinhos", nos guardarmos.
O caminho mais fácil é a repressão, e vai sobrar pra quem? Penso que isso é exatamente isso que você escreveu na sua opinião. Gostei muito do seu ponto de vista! Abraço.
O que há de errado no vídeo ? Por que conselhos sobre EQUILÍBRIO e DISCRIÇÃO no vestir causam tanto repúdio em supostos "cristãos de vanguarda" ? Revejam suas crenças senhores... FR Luz - Curitiba
Olha Genizah, amo o blog , mas o povo que não gostou do vídeo , a maioria é homem, as próprias mulheres aprovaram, e em um congresso de mulheres, o assunto é nosso e na real, vocês homens não tem que dar pitaco, foi muito válido sim, e as dicas foram corretíssimas, como admiradora de moda e estilo,minha opinião é positiva e elasacertaram em tudo,bjs.
Não tem nada de padrão ou esteriotipo de crente, o Islã poe exemplo vê tanto as Brasileiras como as crentes as mais recatadas como prostitutas isso é cultural...aff, agora que precisa ter uma direção de comportamento nas igrejas com certeza, ter carater é liberdade de escolha só que diante dessa geração "Y" melhor mesmo é passar orientações....rs
Não vi nada de mais no vídeo, muito pelo contrário. Sinceramente não sei o porquê dos comentários negativos. Era um congresso de mulheres, os ensinamentos foram válidos e no vocabulário não há nada escandaloso. Hoje vejo mulheres de saia curtíssima e maquiagem pesada na igreja. Se até onde trabalho, que o dono nem evangélico é, existe regras quanto ao uso da roupa, porque na igreja vai liberar tudo? Onde trabalho quem vem de roupa considerada indecente leva falta e volta p/ casa. Todo mundo acata. Na igreja o pessoal murmura. Dai-me paciência!
Talvez isso tudo tivesse que ser analisado segundo um contexto que não aparece nesse trecho do vídeo, e que aí de repente pode fazer mais sentido. Senão, como já comentaram, como esse povo vai à praia ou numa piscina, ou coisas do tipo? Qual seria o traje "à altura"? Vestido abaixo do joelho com anágua?
Muito bom, ter equilíbrio no que vestir é básico. A Igreja precisa orientar os membros, pois se até o apóstolo Paulo, orientou as mulheres de Corintios a não rasparem a cabeça para não se parecerem com as sacerdotisas dos templos pagãos da época, porque a igreja de hoje não pode orientar??
Assisti o video e não encontrei nada de mais, pois se trata de uma reunião de mulheres, um congresso de mulheres, isto é o comportamento deles, e não vejo nada de mais...não compreendo as inquietações de pessosas que não sabem respeitar o proximo, pois é apenas conduta, em como se vestir e se comportar...pensem nisso e "soli deo gloria"
É por isso que não participo desses congressos furados. É futilidade pura. Uma frescura só. Quem é de Deus tem a consciência guiada pelo Espírito Santo. Coitado dos índios que vivem pelados no meio do mato.
Li os comentários anteriores o que me deixou bastante curiosa p/ saber do que se tratava, então..vi o vídeo: achei interessante! Embora seja um congresso ou encontro cristão de "Mulheres", não significa que o assunto abordado seja exclusivamente só Bíblia! Acredita que tudo o que foi ensinado a respeito de "bons modos no vestir" foi muito útil para muita mulher alí. A pessoa que ministrou essas palavras falou o que qualquer mulher que entenda sobre moda, sobre como se vestir adequadamente (principalmente p/ determinados ambientes) falaria...as palavras do "reguinho"...kkk! Sem comentários....no começo a gente assusta por considerar que é uma mulher "crente" que está falando, normalmente imaginamos e esperamos palavras "sábias"...cuidadosas....ora! Estamos no séc. XX!!! Na era da pós-modernidade!!! Ela usou o termo adequado para a atualidade...num tom não maldoso ou malicioso, mas que "despertasse" a mulherada. Tenho absoluta certeza que muita gente "crente" usa esses termos, não na igreja, na frente dos "irmãos"...mas sem perceber alguém já deve até ter falado do "reguinho" de alguma "irmãzinha"...talvez até desdenhando!...aff! O importante é capitar a mensagem...entender o recado...e acho que todos aqui e lá entenderam muito bem! Agora quero ver se essa mulherada vai msm. resistir a sainha curta...a blusinha decotada...a transparencia...etc...quero ver se estarão dispostas a doar suas roupinhas comprometedoras! huahuahaua...
Certa vez, estava em uma igreja (RJ), no culto domingo a noite, o pastor aproveitou que a igreja estava cheia e fez o aviso. "Pediu desculpas e disse: As irmãs que estão precisnado de sutiã, procure a minha esposa (esposa do pastor), que foi comprado varios sutiãs para ser distribuidos". Conforme ele explicou, que não aguentava mais vê, muitas destas quando o procurava com as vestimentas incompletas. Vou aproveitar e mandar para ele o video do reguinho. heheh
Deus não só quer o espírito do homem, Ele o quer em toda sua totalidade: espírito, alma e corpo. Todo cristão deve se vestir com decência, sim. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo. [2]
Até ai, beleza! É O MÍNIMO QUE TODO CRISTÃO NORMAL DEVE SABER!
Mas como tem mt gente manipulada lá dentro e ainda não se converteu de verdade...Precisam dessa sacudida idiota, dessa perda de tempo dentro da igreja...
VERGONHA TOTAL!
O pior é ver a galera concordando com o besteirol e se fazendo de cego!
Quanta bobagem!! Legalismo puro, regras,regras e mais regras. O que deve ser ensinado é o novo nascimento, e quem convence do pecado é o Espirito, não a subjetividade de cada pregador.
A NÃO, PERAI!!! VCS ACHAM QUE É ERRADO ESTAS INSTRUÇÕES?!?!?!?! ISTO É ÉTICA PARA COM O PRÓPRIO CORPO E PARA COM O PRÓSSIMO. AGORA VCS FORÇARAM A BARRA MEUS QUERIDOS...
KARA! KOMKORDO PLENAMENTE COM ELA!! NÃO OFENDEU, PELO CONTRARIO VALORIZOU, POIS DISSE NÃO ESTÁ A SUA ALTURA O Q SIGNIFICA Q A MULHER É MELHOR QUE ISSO, MELHOR DO A SE MOSTRA!!!
Viichi! Acendeu a RELIGIOSIDADE do povo. Religião e legalismo, é tudo que precisamos pra ajudarmos na salvação dos outros né.Afinal, eu sempre posso fazer alguma coisa para ser salvo.Acorda povo! Sai dela! H.
O QUE FOI ABORDADO NÃO É ABSOLUTAMENE UMA OFENSA ÁS MULHERES DE DEUS.É UM ALERTA PARA QUE ELAS VIGIEM E NÃO DÊ LUGAR AOS ESCARNECEDORES QUE POSTARAM ALGUNS COMENTÁRIOS IDIOTAS ACIMA. ESSES COMENTÁRIOS SÓ PODEM VIR DE DOIS TIPOS DE PESSOAS:CRENTES TRADICIONAIS ,CEGOS ,RETARDADOS ,SEM CULTURA E IMBECIS.O SEGUNDO GRUPO PERTENCE AOS ESCARNECEDORES. PARABENS ÁS IRMÃS DA IGREJA BAT DA LAGOINHA POR ESSA INICIATIVA DE ALERTAR AS SERVAS DE DEUS ,ASSIM NÃO HAVERÁ DESVIOS QUE ALIMENTE ESSES DESCENDENTES DE CAIFÁS E OUTROS CRETINOS.
Não entendo pra que tanta polemica!!! Questão de conveniência... toda mulher com minimo de pudor sabe até onde mostra seu colo, é pecado sim querer que um homem que nao seja seu marido te deseje, ou uma mulher tbm, vai saber né...
NÃO MORRO DE AMORES PELA LAGOINHA, MAS ELAS ESTÃO CERTÍSSIMAS, POIS TEM MULHER QUE VAI NO CULTO DE DOMINGO PRA MOSTRAR AS PERNAS, OS SEIOS, DE VESTIDO TRANSPARENTE, ENFIM, PARA MOSTRAR O CORPO E ENVERGONHAR AS OUTRAS IRMÃS...ALGUÉM TEM QUE PÔR ORDEM NO GALINHEIRO QUE VIRARAM AS IGREJAS EVANGÉLICAS.
Concordo completamente com o video, só acho que não deveria estar público, pq não é todo mundo q entende... Alguns homens moderninhos não vão entender mesmo...Se todas as igrejas ensinassem as suas ovelhas a se vestirem, não teríamos tantos jovenzinhos tarados nas igrejas. Sorry, mas não tive como concordar com vc dessa vez..
Deus os abençoe e dêem sabedoria, tirando qualquer vaidade. Que toda crítica a algum cristão seja construtiva e nunca para rebaixar o povo de Deus, que já é tão sofrido...
Não entendo o por que de tanta polêmica por simples vídeo,o que ela falou é até engraçado,mas ela foi sincera,ponto positivo para a Lagoinha. Tenho certeza que se essa mensagem fosse em uma igreja sorveteriana,ops...,Presbiteriana,vocês não dariam destaque,pois o alvo do Genizah nem é esse video,e sim o Diante do Trono,apesar de as criticas não surtirem efeito.
As prostitutas, meretrizes e as pecadoras jamais se converterão numa igreja como essa, ou no mínimo, jamais entrariam pra fazer uma visitinha! A igreja já não é mais pra pecadores só pra "santos". Que pena!
Não concordo com muitas práticas da IBL, e vou me desprender disto para comentar este post. Nós realmente não precisaríamos desse tipo de "convenção" em nossas igrejas, se as mulheres principalmente as jovens irmãs aprendesse a se vestir com mais pudor e menos sensualidade. Sensualidade meus queridos não é mostrar e sim despertar o desejo, e todos nós sabemos que o homem é muito mais atraido por aquilo que ele vê. O que essas mesmo não consegue ver é o quanto desagrada a Deus, o quanto parecidas com o mundo elas estão, tem até aquelas que fazem uma força sobre-humana para ser notada que eu como mulher sinto vergonha. Quando entramos na casa do Senhor temos que ter reverência e temor, e é por isso que devemos honrar e agradar a Deus em tudo, e não só naquilo que me convém. Vaidade, sensualidade está no coração, pode-se mudar a roupa mas ela continua lá. Precisamos aprender e querer mudar por amor a Cristo a limpeza tem que ser de dentro para fora "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Tessalonicenses 5:23 Rose
Afff, mas crente quando quer ser chato... é CHATO meesmo! rsrsrs Mas escreveram absuuuurdos nesses coments!!!... pras prostitutas virem a igreja, terei que usar decotes profundos, minis, transparencias?? Circuncidar o coração antes da aparencia, com certeza, mas porque vou me expor? Como Helena mesmo disso, a palavra de comando é "equilíbrio". No vestir, no falar, em tudo...
Sem noção! Nossos ancestrais andavam nus. Deus não criou o homem para andar vestido, o homem que inventou essa vaidade para a sua própria destruição. Por isso que o ser humano parece um verme, que precisa estar enclausurado numa capa para poder sobreviver. Mas graças a Deus a coisa está mudando: na década de trinta, por exemplo, as mulheres usavam vestido até o calcanhar, hoje já encurtou bastante.
Jesus disse para não se preocupar com a roupa, porque o corpo é mais importante.
Sobre a questão do adultério aí ja é outra história. Tem gente que adultera até olhando para um pé rsrsrs
E cá entre nós: a Ana Paula tem umas pernas deliciosas :D
Apesar da turma do Diante do Trono,terem algumas aberrações, neste vídeo não vi mal algum, é um encontro de mulheres e de vez em quando é bom lembrar a mulherada cristã como deve se portar,não precisa ser como uma desleixada,mas elegante e atraente!!!Pois fica muito bonito!!!
O que vi foram princípios básicos que qualquer cidadã, cristã ou não devia aprender de berço, mas infelizmente isto tem de ser ensinado nas igrejas, sejam ela de doutrinas controversas ou não.
Isso é não saber o que vai pregar(deveria pregar a Palavrade Deus. Isso não ensino cristão e sim comportamento de toda mulher que sabe se vestir - com ou sem religião. Vai ler a Bíblia, aprender teologia, aprender a falar do evangelho. São mulheres que não tem o que fazer nem querem aprender - querem é aparecer!!!
Tenho minhas diferenças com o DT, mas retenho o que é bom. Ultimamente a coisa está feia. As meninas e os meninos das igrejas precisam disto. Se vc for a um Fórum, Secretarias do Governo, só entrará se estiver vestido adequadamente. E na casa de Deus. Danilo gosto do Genizah, mas este vídeo nem precisava ser um post. Tbm sei q não foi vc que jogou na rede virtual...quem postou deveria ter noção da polemica causada. Vigiemos e melhoremos! Paz em Cristo a todos meus queridos(as)!
que vergonha pra nóis minerin.. rsrs esse povo da lagoa pequena é dose.. uma vez esbarrei nessa distinta senhora em um supermercado aqui em bh, achei hilário, ela me olhou tipo assIm.. Você não está vendo que sou a Helena Tannure do DT? rsrs fingi de besta..aff.. que povin sô.
Só gostaria de comentar que a melhor parte foram as considerações finais para os que desejam comentar, tá parecendo a igreja evangélica com regras do que pode e o que não pode :p.[Brincadeira] imagino que essa repetição nos comentários cansa mais que período de louvor com as mesmas musicas há 10 anos !! SOBRE O VÍDEO ACHEI MUITO LEGAL A HELENA NÃO TER APELADO PRA BÍBLIA, ETC. EU SERIA MAIS FELIZ SE NOSSOS IRMÃOS ENXERGASSEM QUE NÃO É NECESSÁRIO APELAÇÃO PRA SER CONVINCENTE. sim, ela mandou bem!!esse ensino deve funcionar muito bem em BH. O fato que em lugares mais quentes como o Rio onde as pessoas andam quase peladas na rua , marca de calcinha, vestido acima do joelho e reguinho passam super despercebidos.
vinicius fernandes, voce quase defendeu uma tese de mestrado, para dar uma simples resposta para o vídeo, simples...voce vai no viés de que aquilo que ela disse é pura hipocrisia, ela tem vergonha na cara e sobretudo respeita o marido dela, expoe o corpo dela para o seu marido somente, é muito bonito falar isso o que voce fala, eu queria ver se sua namorada voce para igreja do jeito liberal, e que a rapaziada mirasse os olhos no corpo dela, dentro daqueles vestidos super justos e naqueles decotes generosos, aí sua tese de mestrado iria por água abaixo, não complica o que está na cara, se caminhar do jeito que está, daqui a pouco, gente vai sair da praia e vai cair direto pra igreja, tudo em nome do falso moralismo, fala sério....
Oi amiguinhos: Não quero ser polêmico mas senti o desejo de compartilhar algo com vocês: há muita trouxa precisando ser lavada em casa (digo no coração de muitos).Estou triste com o que tenho visto emnosso meio, de pessoas chamadas e que se chamam crentes, ou evangélicos, posturas que mais me lembram ímpios... Deixa a Helena falar com as mulheres sim porque as mulheres de Deus sabem que conhecimento e sabedoria não fazem mal. e mal eu não vi no vídeo. vi em muitos comentários postados. de gente preconceituosa, vazia e chei a de malícia. elas, pelo menos, estavam dando conselhos que visam preservar, proteger... muitas mulheres precisam ser ajudadas a se vestir, porque não sabem. muitos homens também. todos nós podemos aprender algo, mas isso é para os humildes. Deus deu sabedoria a alguns líderes para ensinarem suas ovelhas que separação pode não estar muito em voga para muitos cristãos, mas com certeza, faz muita diferença para Deus. Santidade e justiça, povo santo, raça eleita, sacerdócio real... não vejo essas pessoas com comportamentos usuais dos não-crentes. vejo essas pessoas tentando ser diferentes. claro que por sí mesmas essas coisas não produzem efeito contra o pecado, mas se vierem acompanhadas de sentimentos e motivação certa (agradar a Deus) isso vai gerar testemunho. Parem de gritar e ouçam: o mundo não precisa de mais um crente metido a juiz ou de mais um babaca que se acha engraçadinho porque satiriza tudo e desrespeita reputações... O diabo já tem muitos a seu serviço. O mundo está precisando de homens e mulheres que reflitam a luz de Cristo, que deem testemunhos fiéis. Este site parecia um achado, mas vejo que sua missão tem sido gerar controvérsias e escandalos, atacar reputações e gerar contendas, dúvidas e incredulidades. A paga virá, meus amados. leiam a Bíblia como o Espírito Santo a escreveu e não a torçam para dar respaldo a linhas de pensamento que não edificam e não combinam com a vontade de Deus. Se alguém está pregando a Palavra, exortando e criando temor de Deus nos corações, aplaudam. Quanto a vocês, mulheres, busquem o Espírito de Deus e lhe perguntem como deve ser o vestir,o andar, o falar e o agir da mulher cristã. Ele vai falar ao seu coração. Que Deus tenha misericórdia de nós diante de tantas pessoas imaturas e superficiais, que não tem misericórdia, que não respeitam os irmãos e dizem que amam a Deus, que O servem. Como poderão amar a Deus que não veem se desprezam ao seuirmão que veem? Há comentários tão maliciosos e malignos quenão podemos crer que possam ter sido gerados por novas criaturas. Revejam suas posturas, amados! Amem mais, espalhem o amor, preguem perdão, suportem, esforcem-se para amar, orem pedindo mais graça e sabedoria àqueles que vocês julgam estar errados, equivoicados. parem de criar feridas, deixem de lado o furor e abracem a palavra de Deus, que é nossa regra de fé e prática. Maria Madalena passou por uma transformação ao encontrar-se com o amor do Mestre. Ele lhe disse: Vá e não peques mais. Ela entendeu que precisava corresponder a este amor. e fez isso obedecendo e aprendendo com o Mestre. Ele não lhe exigiu nada, mas ela sabia que sua vontade era que ela se deixasse moldar pelos seus ensinamentos e que isso iria gerar uma nova vida para ela. De prostituta a discípula de Jesus, ela passou sim por uma transformação externa, porque expressamos aquilo do qual estamso cheios e devemos ser cheios do Espírito Santo, ter o fruto Dele agindo em nós. Deus abençoe a todos.
Acho que essas mulheres estão muito avançadas para o seculo XV...
Se fossem católicas até teriam entrado para a ordem das carmelitas...
Já vi uns vídeos de professoras de modos islâmicos explicando com os mesmos argumentos o porque de se usar véu... Cabelo é muito sex, mexe com os homens...
Imagine essa turma em uma tribo indígena daquelas peladinhas, rs.
Não bastava um toque, um "meninas, vistam-se de maneira mais discreta, sem se insinuarem além do que devem?"
Mais esqueci, em BH ninguem usa biquini...
Bom, quem gosta deste tipo de sacralidade, bom proveito
Escrevi uma "tese de mestrado", mas você leu e refletiu meu bem. Essa era minha intenção.
Quanto ao que você disse que eu disse, não foi bem isso que você entendeu que eu quis dizer. Me desculpe se não me fiz entender.
Não insinuei que Helena Tanure falou "pura hipocrisia". Muito pelo contrário. Ela falou muito bem e é uma mulher correta. Gosto dela.
Entretanto, para uma cultura islâmica, Helena Tanure estaria muito sensual, pois consegui ver o pescoço dela no vídeo e se eu fosse islâmico...já viu né? Isso me excitaria.
Posso afirmar então: "Helena Tanure é uma safada?" Eles gravaram o estudo e lançaram na internet, para o mundo todo assistir. Em nossa cultura não, mas se num país islâmico conservador esse vídeo for exibido, e for dito que Helena Tanure está ensinando bons preceitos às mulheres cristãs, além de muitas gargalhadas, poderão sim (homens e mulheres) chamá-la disso e de muitas outras coisas mais. Pare e pense sobre isso.
Minha visão cristã para o enfrentamento do problema já está contida na "tese". Fora isso, me preocupo se as mulheres não estão patrulhando mais o corpo das outras mulheres do que os próprios homens.
Fico surpreso como as mulheres aplaudem esse tipo de ensino, que "santifica" de fora para dentro. Talvez os motivos não sejam necessariamente questões espirituais ou de santidade na igreja. Penso que as razões são outras. Talvez questão de gênero.
No mais, sou profundamente contra ensinos na igreja que regulem o comportamento, quer sejam de mulheres ou de homens, e as mulheres cristãs podem (e devem) se vestir decentemente sem serem policiadas pela igreja e muito menos se sentirem culpadas porque os homens as devoram com os olhos e, no pensamento, muito mais.
O ensino da Palavra de Deus resolve a questão prezado (a). Mas compreendo o seu zelo.
Ela disse on quê? Pior que ficar tomando conta "rego" dos outros é citar a frase "a palavra de comando é..."
A palavra de comando é na casa da sua avó! Vocês -DT- não são mediadores em ponto algum entre Deus e os homens. Ellul se tivesse vivo, morreria de novo,rs...
Um carro passando na rua tocando o forró da calcinha e o funk proibidão que as crianças tem acesso hoje, jogam toda essa discussão teologica babaca no esgoto. Lembrei daquela estátua de pomba gira que existe nas casas de macumba. O buraco parece que tão embaixo que ninguém vê.
Cara, acho legal orientar porque tem muita mulher sem noção e por mais que busquemos a santidade o olhar vai no automático. Lembremos que a carne não se converte, então devemos mantê-la em seu lugar. Se as irmãs puderem colaborar, nada mau...
...porém, nada de exageros. E elas, como já disseram estão em uma reunião de mulheres. Não existe situação mais apropriada para se falar nessas coisas.
Outra coisa. Cada um cuide da sua esposa. Solteiras, ajudem umas as outras, de preferência entre as amigas, porque a intenção não é ofender ninguém. Não forcem ou exponham. Falem com quem quer ouvir.
Putz, este site vem passando, há algum tempo, de apologética bem-humorada a perseguição gratuita e sem graça. Está virando apenas um ponto de encontro para pessoas descrentes rirem e zombarem dos evangélicos. Ei, a apologética ficou para trás em algum ponto do caminho pessoal... não percam a identidade transformando isto aqui em show de calouros do circo de pulgas. Já basta o programa do Ratinho na Tv !!! PS: Não sou da Lagoinha e nem ao menos gosto das músicas do DT e cia. Sou de uma pequena comunidade cristã em Contagem-MG.
Bem, eu não moro no Brasil e por um acaso descobri este blog. Venho acompanhando e vendo que tem coisas boas mas, também muita falta do que fazer. A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Eu até tentei achar algo neste vídeo que pudesse dar um pouquinho de razao a vocês mas, sinceramente virou picuinha. Vi o Danilo defendendo o rego que o outro citou mas, venhamos e convenhamos Danilo, o que você viu de errado num encontro de mulheres, ouvir dar conselhos. Você queria que fosse dito o que? Que Deus tenha misericordia de nós!! Tantos absurdos que acompanho e este videozinho. Ah nem, perai ne Danilo e cia... Denise - Suiça
Como muitos comentaram anteriormente, o que ela falou estava dentro do contexto, sei que o pessoal da Lagoinha tem lá seus costumes "diferentes" e às vezes estranhos, como muitas outras igrejas tem, quem não tem que atire a primeira pedra e parabéns...rsrsrsrs.. mas, de fato era um congresso para mulheres todas as dicas foram úteis, o que é inútil, sem querer ofender ninguém, é a primeira vez que entro neste site, é postar este vídeo ridicularizando o que ela está falando. Nem deveria divulgar a não ser que fosse um site voltado ao público feminino, e seria muito útil. Algumas pessoas tem esquecido sobre o conselho da Palavra de retermos o que é bom e tem feito o contrário, desprezado o que é bom e retido o que é ruim....bem, essa é a minha opinião.
O Assunto sobre descência com relação as vestes é muito importante sim, mas o fato de o culto estar sendo gravado e de que poderia haver mulheres não cristãs presentes no culto, e que o termo que foi usado não é o mais apropriado para um CRISTÃO externar em rede nacional, o que era pra ser edificante acabou virando escândalo por palavras que não foram bem colocadas. Isso serve para aprendermos a vigiar com relação as nossas palavras mediante uma verbalização litúrgica! Ja somos perseguidos por pregar a palavra; e ainda se dá uma brécha dessas em um programa televisionado! ....VIGIA POVO DE DEUS!!!!!!!! Tiago 3.1: "Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos jugados com mais rigor do que os outros.
É bastante válido o ensinamento, mas não deveria ser coisa de congresso, mas um hábito entre nós cristãs e cristãos ver como nossa aparência pode influenciar até mesmo no evangelismo, pois já ouvi alguém dizer que a "portadora de folhetos" não tinha nenhuma moral pra evangelizar coisa nenhuma com a barriga de fora.
Sinceramente não vi nada de mais.
Paulo falou quais deveriam ser as vestimentas e até dos penteados da mulher quais deveriam ser (I Tm 2.9), sem chamar a atenção para jóias e roupas, quanto mais para a falta de roupas.
Falou do véu, que hoje é uma doutrina em certas denominações.
Sei que Deus transforma em espírito, alma e corpo (1Ts 5.23). Mas, que mal há em avisar à irmã pra dar uma maneirada na barriga de fora, no decote e no cofrinho mostrando, ou ao irmão q ele não precisa apresentar seus músculos no altar de Deus e também maneirar no cofrinho? E principalmente, ajudar (os dois) incentivando a purificação da mente, tão bombardeada por apelos sexuais mundanos que vemos em todos os lados que olhamos.
Estamos em uma sociedade onde muitas pessoas não pensam ainda por si só, e precisam de orientação, até em coisas consideradas simples para outros que são "as mentes pensantes".
Alguém gostaria que sua filha, sua mulher ou principalmente sua IRMÃ andasse em trajes que diminuissem sua moral como filhas de Deus?? Creio que não.
por essa falta de orientação, é que muitos vão às igrejas procurar namoradas, ficantes ou 'peguetes'. E as meninas, coitadas, muitas vezes vão atrás do crente encantado, e procuram o mai arrumadinho, musculoso, olhando a aparência.
Fareis dos membros de Cristo como membros de uma meretriz, ou de uma dessas popozudas por aí? Certamente que não. (1Co 6.15)
Nesse caso, os legalistas e preconceituosos são vocês que publicaram este vídeo achando q isto denigre a mulher e a igreja em questão. Esse site parece as vezes não alertar os crentes dos desvios doutrinárias, mas fomentar a divisão do reino.
Caros irmãos em Cristoe réus confessos do Genizah...
Não é de hoje que comento os posts de vocês, e sempre o faço elogiando e parabenizando o trabalho tão fundamental que vocês fazem contra as inúmeras heresias que assolam a Igreja de Cristo. Amo cada um de vocês, e tenho certeza que todos já sabem muito bem disso.
Mas... no presente caso... vocês forçaram uma polêmica, né? Só pq a Helena disse "reguinho"? Tá certo que eu pensei que ela se referia ao "cofrinho", mas vi que havia me equivocado.
Esse tema é super importante ser aborado em um Congresso de Mulheres SIM! Se não, onde e como será?
Sei que a santidade está em nosso coração, que ninguém vê nem conhece senão o próprio Deus, PORÉM, o fato de termos a presença do Espírito de Deus morando dentro de nós obrigatoriamente deve fazer com que venhamos a buscar a santificação também no nosso vestir SIM, uma vez que nossos corpos são templo D'Ele, não são nossos de fato. Cabe a nós cuidarmos bem daquilo que é de Deus e que Ele "nos emprestou" por um período de tempo determinado nesta Terra, pois Ele cobrará de nós. O que adianta eu dizer que sou de Deus e andar com uma blusa decotada, minissaia, barriga de fora e coisas do gênero? Vou servir de pedra de tropeço pra muitos homens, certo?
Pois então, uma coisa ñ condiz com a outra, meus amados. O corpo das mulheres de Deus é templo do Espírito Santo e é dos maridos delas, DE MAIS NINGUÉM!
Aquilo que não está à venda, não se põe na vitrine!
Claro que o equilíbrio é bom e por isso vem de Deus, mas esses toques aí são bem interessantes.
Agora, a verdade tem que ser dita: VOCÊS MANDARAM MUUUUUUUUUUUITO BEM AO DETONAR O VÍDEO DA ORAÇÃO REPREENDENDO O "ESPÍRITO DE SOLTEIRICE". Aqueles comentários caíram como uma verdadeira luva para certas "irmãzinhas" e com certeza responderiam pq muitas delas ainda estão solteiras. Porém, eu ainda incluiría mais essa questão das vestimentas, pq o homem que é verdadeiramente de Deus, procura uma mulher que também seja, o que também implica em saber que o corpo dela é do seu esposo, é só ele deve ter acesso a certas partes dele.
E, a propósito... sobre o BRILHANTE post do Bp. Hermes tratando da questão da masturbação... A Igreja está cheia de rapazes que amam a Jesus e querem largar essa prática. (QUEM TRABALHA COM ADOLESCENTES E JOVENS VAI CONCORDAR COMIGO). Eles tem orado, jejuado até, estão guardando seus olhos de filmes, sites e revistas pornográficas, mas infelizmente não tem obtido muito êxito. Sabem pq? Pq as "irmãzinhas" vão à Igreja vestidas de um jeito que... SEM COMENTÁRIOS! Os meninos são de Deus mas são homens, né??? Não preciso dizer mais nada...
Continuo amando muito cada um de vocês, tá? Só acho que esse post em particular foi uma certa forma de "forçar a barra".
Olha, sempre acho q igrejas q ficam buscando umas novidades no culto etc...etc.. sempre acabam pecando em coisas muito estranhas, e vejo a Lagoinha assim... POREM nesse video o q percebo nada mais é do q uma regra de etiqueta e bom senso, se isso estivesse passando no jornal da manhã da Rede Globo ng acharia estranho, porem como é dentro de um espaço chamado igreja, todos vemos como uma lista de regras. Entendo q o meu desejo não está limitado a uma mulher apenas pela forma que ela se veste, visto que como gosto de mulher vou gostar (desejar) de saia, de calça, de bermuda... enfim. Então sinceramente se isso não foi colocado como uma regra "religiosa" e sim como bom senso, não vejo problema... Parabens pelo site...
olá pessoal quero apenas fazer um comentario sobre algo que percebi em meio a tanta polêmica quanto ao video postado, o fato é que em meio a comentarios dos mais diferentes tipos o que mim intriga e ao mesmo tempo mim chama a atenção é o silêncio hilario , irônico e maquiavelico do prezado danilo que ao perceber os internautas se degladiando e tecendo comentarios dos mais sérios aos mais engraçados, ele se recolhe e passa a apenas ao prazer de saborear o resultado de posts de cunho humoristico porém sem pudor e sem interesse algum de um resultado para elevo espiritual já que estamos em um local de defesa da fé. por outro lado vejo na verdade apenas um interesse mesquinho de aproveitamento das mentes mais fracas que invés de focar o reino focaliza apenas o resultado comercial que e o de gerar IBOPE criticando até o que conserne realmente ao reino de DEUS.
OBS: não tenho vinculo algum com a IBL e nem mesmo simpatizo com a APV porem meu interese esta ligado diretamente a tudo que conserne ao reino de DEUS e que nos ajude a viver debaixo da graça com moral e decencia cristã !
resolvi passar para ver como vão as coisas neste e post e vou dizer uma coisa: essa loira do César é o jogo, aí na lateral direita, não deu a mínima e se depenou toda. será que é mostrar do que a moçada gosta? alguns anos atrás a gente não podia vê nem calcinha no varal, alça de sutiã no corpo da mulher. então, éramos tarados? não! as mulheres eram mais recatadas e isto nos vazia valorizar mais os mistérios de um corpo feminino. hoje não precisa muito par se ver uma mulher nua. não é atoa que a galera masculina tá perdendo o interesse em mulher. não há nada a ser descoberto. nem as mulheres na igreja tem esta preocupação e não se importam em defraudar os irmãos (1Ts 4.1-8). pois bem, bons conselhos, mas ineficazes se não houver desejo ardente por um viver santo que satisfaz a Deus e que busque mútua satisfação dentro do casamento.
Jefferson Júnior disse... Acredito que a forma de se vestir, mais do que uma questão de doutrina deve estar relacionada ao bom senso. Deveria sim dentro de uma Igreja, tanto mulheres, quanto homens, vestirem –se de forma discreta, com decência. Um dia destes fui a Igreja, com minha tinha, sou recém convertido e senti muita dificuldade de tirar os olhos de uma loira lindíssima que estava sentada a minha frente, era um show de mulher. Estava com uma saia longa, mas com o cós baixo e um decote que ia de baixo até a em cima que dava para ver toda a extensão de suas coxas, umbiguinho de fora com piercing de brilhante. Reguinho aparecendo, não o rego do seio, o da reta guarda. Que avião! Pensei comigo deve ser uma visitante. Não! Ela era membro daquela Igreja e o pior é que estava com seu marido ao lado, o cara era o maior feioso, deveria no mínimo ser muito legal ou cheio da grana (desculpa, da graça eu quis dizer). Nesse dia estava feliz, pois havia conseguido levar meu meio - irmão ao culto, ele não gosta de Igreja, mas ficou também muito contente com aquela gostosura em nossa frente, não parava de comentar, olha meu que irmãzinha gostosa, mas ao mesmo tempo pedia desculpas para mim dizendo: - Desculpa Júnior, mas com essa roupinha ai fica difícil, só Jesus na causa! Vou fazer o que? Também fiquei tentado. Tentava prestar atenção ao culto, mas o Diabo e F... (Feio). Botou aquela pedra de tropeço bem ali. Eu e meu irmão estávamos tropeçando juntos na mesma pedra. Para finalizar, fiquei com minha consciência pesada, ao mesmo tempo em que olhava e sabia que estava errando, pedia perdão e misericórdia para Deus. Gostaria de aproveitar que muitas pessoas lêem esses comentários, para que sirvam de testemunha que estou muito arrependido, peço a DEUS que perdoe minha atitude, e sabendo que sou falho e pecador não sento nunca mais próximo daquela loira. Mas nem tudo foi perdido, pelo menos o meu irmão, mesmo sendo de forma irônica, agora, vive me chamando para ir aquela Igreja, ele fala assim: - E aí meu, vamos lá naquela Igreja abençoada. Quem sabe Deus faz uma transformação!!! Abraços.
Ninguem reparou que o culto é apenas para mulheres, oq indica que houve vazamento desse video, o maldoso foi quem espalhou o video e o site que deixa esse video disponivel a torto e a direito...aff Venho sempre aqui e as vezes que deixo meu comentário, mas como li muita gente criticando o video, e esqueceram que era um culto fechado para mulheres....errados somos nós, homens, em querer ver o video e meter pau na Lagoinha. Vigiemos, pois.
Para tudos aquilos que tras acobardia de anonimos nao dam a cara de pau que tem!
deixem a suas esposas e filhas entrar na posmodernidade da teologia liberalista ou evangelismo diet que asim de estrupadores esta o pais e eles agradecem a vcs junto aos pedofilos. (sim pececado concebido)
dicas simples e preciosas sim!vai dizer q ninguem repara o ''rego'' e ainda não solta piadinhas!hehehe...além de tudo são dicas de se vestir bem com ética e etiqueta!AMEI!
O bom senso rola solto na moderna Igreja Batista da Lagoinha! Neste video, a pastora ensina a "maneira adequada" com que as mulheres evangelicas devem se vestir. Eu achei bem erotico o video! Sou da linha que quanto mais uma mulher se cobre, mais sexy ela fica, então não acho que seria um bom conselho todo esse pudor exagerado.
Tudo bem que é mt tosco isso, mas pelo menos ela ta querendo ensinar o povo a andar menos nuas, sei lá, pra lidar com gente idiota só com conversa idiota mesmo.
Achei legal! A igreja, que é a casa de Deus, não deve ser lugar de sedução, deixa isso pro mundão! Tem mocinhas que não estão nem aí com a santidade, são pedras de tropeço dentro da igreja, prontas pra seduzir o irmãozinho e o maligno gosta muuuuitooooo disso! O mundo tá cada dia pior, pelo menos na casa de Deus queremos algo diferente. Ass. Carmen
Caro, Danilo.... sinceramente creio que o "termo" utilizado foi inapropriado, mas não vejo nada de mais. Pelo contrário, o título da matéria é mais chamativo do que o dizer em si. Ou vai dizer que vocês utilizaram o termo sem pensar, por engano?
PARABÉNS.................................PELO VIDEO PARABÉNS.............NÃO SOU CONTRA USAR CALÇA OU SAIA...........MAS PARABENS TEM QUE FALAR MESMO....DAQUIA POUCO AS IRMÃS ESTARÃO INDO APRA IGREJA COM BIQUINI................PARABENSMIL VEZES SOU MULHER......UMA MULHER PODE ANDAR BEM ARRUMADA SEM MOSTRAR SEDUAÇÃO... IGREJA NÃO É ZONA.........
Parabéns mesmo a esta Pastora....quando a biblia fala para uma mulher se vestir modestamente é isto...não mostrar estas partes que induz a sedução masculina .... o termo que ela usou "reguinho" na forma mais popular de se dizer.... A biblia não fala se de calça ou de saias , mas que seja modesto OK??? para quem duvida leia a Biblia querido(a)......!!!!!!!!!!!!
ninguem pode ir a prai e o povo da bahia e litoral estao todos carimbados ao inferno. ME POUPE. Cada um deve saber de si o que é imoral ou não, se se teus olhos te condenam, nao olhe ou arranque-os.
Paz á todos. Show de bola o vídeo, muito bom os comentários, show de bola. Curti quando citaram, nos comentários, que isso é específico em uma reunião de mulheres e dentre estes assuntos, também trataram outros, não creio ser regra, até por que não teríamos como citar regras se a igreja fôsse próximo á uma área de nudismo, onde pediríamos ás pessoas que ao menos colocassem um biquini ou sunga, com uma canga ou bermuda. Também achei bacana o alô sobre ser na igreja, uma vez que se fôsse em um programa da record ou qualquer outra pela manhã, ninguém falaria nada. Acho válido essas dicas, pois as vezes alguns maridos comentam para suas esposas ou pais ás suas filhas e as mesmas não dão atenção, mas numa igreja, com alguém do meio, elas poderão atender. Cada caso é um caso. Quanto á olharmos os "regos", como também escreveram, kkkkkkkkk, se não for na igreja, será na rua e se não for na rua, na internet é um clique, kkkkkkkkkkk, o que vale é nossa postura. Que as mulheres se vistam muito bem, sem serem vulgares ou sensuais, desde que possível.
Muito boa a palestra dela... Agora reclamar que ela falou "rego"?? sinto muito mas é hipocrisia...ela só falaou a mesma lingua que muita gente fala em casa,trabalho,rua,escola, ate mesmo no quintal da igreja.... só pq nao falou bonitnho cheio de homilética, etc... muito boa a palestra...
Se tivéssemos mais ajuntamentos de mulheres como estes, onde se pode tratar de tais assuntos mais abertamente, CERTAMENTE não teríamos tantos adultérios dentro da igreja! MARAVILHOSOS ensinamentos.
concordo com tudo o que ela disse,e despreso as criticas dos desentendidos,a mulher não precisa de um decote ou uma saia curta pra mostrar sua beleza,e se vamos prestar culto á Deus devemos nos preocupar sim com as vestes,se a mulher cristã usa roupa curta as pessoas falam,se veste uma roupa comportada também falam,melhor agradar a Deus!
Não acho que orientar a respeito da vestimenta seja hipocrisia, nem besteira. Se tudo que for de boa intenção for motivo de chacota, pq "não é isso que vai salvar", então a gente pega o "vigiai e orai" e JOGA NO LIXO!
Vejo coisas absurdas em TODAS as igrejas. Defraudação total!
Concordo que um olhar às vezes é pior que uma mini-saia, mas NÃO é por isso que a gente vai deixar o trem rolar solto. Quem é mulher SABE e pode falar: se a gente coloca tal roupa é porque QUER aparecer, QUER ser olhada, QUER competir. Se os homens não vêem problema nenhum, é porque nao conhecem a mulher em absolutamente NADA!
Vídeo ÓTIMO!!!!! Digno de ser MUITO bem divulgado!
O vídeo é válido, e a linguagem descontraída é bem didática!!! Não há necessidade de instituiçao de burca como muitos sugeriram, mas faz-se necessários orientaçoes dessa natureza pq. o que temos visto hoje na Igreja é um verdadeiro desfile de Moçoilas e até senhoras totalmente sem noçao e com roupas totalmente inapropiadas!!!
Basta ter bom senso, o servo de Deus que realmente é servo, sabe se porta com decência, mais deviam trazer ensinamentos que levassem o povo a uma reflexão realmente do que é ser discipulo de Cristo, estou casando de ensinos morais que não levam a nada, só o ensinamento real do evangelho leva o homem e a mulher a reflexão da vida com base nos ensinamentos de Cristo.
Este pessoal da lagoinha é muito sem noção!
ResponderExcluirSem comentário, fanatismo idiotado. É por esses motivos que muita gente não crente tem aversão por "evangélico".
ResponderExcluirSe eu avaliar minha mulher por esse video ela leva ZERO.
Poderiam usar burca também, porque tem mulheres com os lábios carnudos e rosados que me faz pensar que eles fariam BARBARIDADE....
video retirado do site semnoção.com
ResponderExcluiré brincadeira!!!
ResponderExcluirConcordo com o que ela disse!
ResponderExcluirA mulher cristã precisa sim se preocupar com essas coisas... tem menina que vai com a calça de cintura baixa e blusinha curtinha pra igreja... aí pra ficar mais funkeira popozuda ainda me bota um piercing de corrente no umbigo!
Meninos também, de calça caindo tanto que dá pra ver a cueca e as vezes até a bunda!
Achei correto e justíssimo!
Quanto ao "reguinho" tem isso escrito na bíblia em I Reis 18:38 na versão Almeida Corrigida e Revisada (mas vcs sabem disso né?) portanto tá certo que o pessoal do Diante do Sono dá muita mancada... mas não dá pra satirizar até quando falam coisas interessantes.
**kel**
Vocês viram algo de errado nisso?
ResponderExcluirSão instruções extremamente úteis e convenientes que toda congregação deveria fornecer às suas mulheres.
Na lógica do "retende o que é bom", esse é um bom exemplo da Lagoinha a ser seguido.
hehehehe!!!!!!
ResponderExcluiroque eu acho mais legal é que ao fim de cada frase dita pela palestrante o povo grita e aplaude.
Isso realmente é muito engraçado, amém??????
abraços
Luis
Com certeza tem algumas coisas bem engraçadas, mas estava dentro do contexto. É um encontro só de mulheres tratando de coisas para mulheres. Muito prático!
ResponderExcluirVerdade *Kel* tem rego na Bíblia em I Reis 18:38, mas só para constar, o REGO nesta passagem bíblica se referia a um tipo de valeta rasa cavada em torno do sacrificio, o que se enchia com água por diversos motivos, incluindo preservar o holocausto, evitar alastramento do fogo (tratava-se de uma regiao de clima seco) e ainda questões da tradição.
ResponderExcluirDe maneira que o sinal de Deus para Elias foi tão grande que consumiu o sacríficio e ainda evaporou a água da vala. Foi mesmo tremendo o sinal, para não deixar dúvidas!
Portanto, querida, sem desmerecer a sua opinião que é válida e nem opô-la à minha, já que não emiti nenhuma, não devemos confundir os REGOS.
Um rego é do colo feminino o outro é uma vala, risos.
Qual o erro disso???
ResponderExcluirSou fã do genizah, mais acho que já está a surgir certa perseguição contra o DT... (que também não morro de amores).
Isso foi em um congresso de Mulheres... só tinha mulher lá... (quero crer).. kkkkk
ResponderExcluirEntão achei válido os ensinamentos... não falaram nada denigrindo ninguém...
Quem não quer ver sua mulher bem vestida e decente ?!!!!
Sinceramente,
ResponderExcluirCriticar por criticar, só para dizer que pensa diferente não faz ninguém ter razão.
Não concordo com muita coisa com APV ou seu ministério. Mas, veja bem, O que de errado há neste video? Só porque alguem está orientando as mulheres a se comportarem bem em suas vestimentas? Os apostolos Paulo e Pedro fizeram isso. São por isso, também, "sem noção" ou "idiotas" como alguns nos comentários disseram a respeito do vídeo?
As mulheres cristãs precisam sim ouvir orientações práticas como essas para, de novo, aprenderem a se guardarem apenas aos seus esposos (ou futuros). Não pode a moda hodierna ditar os parâmetros da nossa decência.
Tenho visto muita falta de noção sim, mas em mulheres como a esposa do "Anônimo" (nem teve coragem de se identificar), que ele mesmo deu nota zero para sua esposa neste quisito.
E não tenho medo de dizer que homem cristão que não vê nada de errado em sua mulher se vestir como as mulheres do mundo, é pq gosta de olhar as mulheres do mundo... com olhos nada espirituais!
Danilo... tanto em um caso como no outro os "regos" (essa discussão tá ficando escatológica já... hahahhaha) definem valas... uma cavada em torno do sacrifício... outra entre os seios... e ainda tem outra mas é melhor deixar pra lá (rs).
ResponderExcluirNão vejo diferença... os regos são valas... problema tá no lugar onde a vala está então?
**kel**
Eu amei esse video!!!!
ResponderExcluirAchei muito apropriado.. Pois sou da AD e lá onde eu congrego as mulheres casadas e solteiras estão usando mini saia, sem pudor nenhum!
A mulher cristã não precisa ser ridicula, mais também não precisa ser vulgar!
Tudo nos é licito, mais nem tudo nos convém...
Temos que usar o bom senso..
Também achei útil o video. Quem nunca se referiu a parte das nádegas que aparece vez em quando no momento que se abaixa, como rego, cofre ou coisa do tipo? rsrs
ResponderExcluirAlém do que isso só são dicas, faz quem quer.
Não entendi o motivo de chacota... É engraçado, mas não é errado. Aliás, acho muito interessante esse tipo de abordagem na igreja, sem os excessos do legalismo, e sem libertinagem. Num congresso de mulheres, foi muito pertinente o assunto, e muito interessante a maneira como foi abordado. Não sou fã da Lagoinha, e não gosto de muitas das coisas que eles fazem. Mas gostei desse vídeo. Aqui no Genizah tem texto que defende sonhos eróticos como vindos de Deus, e aí vem criticar esse vídeo?
ResponderExcluirOlha, de vez em quando nas igreja as mulheres deveriam se reunir e fazer umas orientações assim. Tem mulher na igreja se vestindo errado, sem noção. E sem noção é quem acha normal saia curta, decotão, nude, barriguinha a mostra como vestuário da mulher que serve ao Senhor. Não estou propondo a moda gospel, mas compostura que nos distingua das outras. Não existe um texto de Paulo que orienta as mulheres mais velhas ensinarem às mais novas como se comportarem?
ResponderExcluirque futilidade! santidade boba! só das aparencias!
ResponderExcluirMe poupe!
Gostei muito. Todas as igrejas deveriam dar essas instruções como ajuda, pois a maioria das mulheres anda mostrando alguma coisa, e a gente nem pode comentar pois vão falar que estamos reparando demais.
ResponderExcluirAnágua?! é assim que escreve?!
ResponderExcluirOh, céus!
Para falar a verdade acho que muitas vezes algumas mulehres exageram nos modelitos ousados rsrs
Mas daí fazer esse tipo de exame, já é demais...
Acho vexatório!
Enfim, por mim... façam o que quiserem, afinal as valadetes adoram se parecer com a Valadão Mor.
Eu gostei do vídeo, apesar de parecer engraçado (foi engraçado) , na verdade acho que essa coisa de como se vestir é uma questão de bom senso, mas infelizmente, o bom senso parece que passa longe do povo, dito "de Deus". Realmente se vê muitas aberrações na igreja em relação a vestimenta, não só das meninas, mas das irmãs casadas também.
ResponderExcluirTudo que ela falou ali é coerente, não só pra mulheres cristãs, mas pra qualquer mulher que se de o respeito e se vista com decência.
Não vi nada de errado no vídeo. Acho até que falta líderes de mulheres assim para dizer algo do tipo para muitas!
ResponderExcluirhuahauhauhauahuahuahauh genial sua explicação sobre o REGO Danilo hauhauahuahauhauhau
ResponderExcluirGostei do vídeo e concordo plenamente!!!
ResponderExcluiro vídeo é ótimo.
ResponderExcluirtodas as mulheres cristãs deveriam ver.
Não creio em estabelecer regras para vestimentas, creio no princípio: "decencia e ordem";
mas muitas irmãs realmente acham que não ter regras é não ter limites, uma música de Luiz Gonzaga expressa bem como muitas irmazinhas tem se vestido hj: "Tua saia Bastiana, termina muito cedo, tua blusa Bastiana, comeca muito tarde"
Pasmém!!!
ResponderExcluirOs cultos servem para essa palhaçada!?
Ensinamentos práticos devem ser dados em hora e local especificos!
Achei interessante o vídeo...
ResponderExcluirDomingo estava eu lá na IBL e na segunda galeria tinha uma irmãzinha com um vestidinho beeeeeeeeeem curto... na boa, mais um pouco e eu veria o útero dela. Ainda bem que a moçoila sentou com as pernas bem fechadas.. (se cruzasse também daria pra ver algo....)
Cada um sabe o que deve vestir, mas tem gente que perde o bom senso em algum lugar da casa e vai para os cultos como se estivesse indo a uma boate ou um desfile.
Concordo plenamente que a mulher tem que andar bonita, cheirosa, maquiada (ou não, vai de cada uma), daí a achar que pode vestir qualquer coisa para ir ao culto é outra história.
Só achei uma leseira o povo batendo palma ao final de cada explicação.
Abraços fraternos.
Estrela ☆
Olha , só tenho certeza de uma coisa : nenhuma delas frequentam praia
ResponderExcluirESTOU ENOJADA.
ResponderExcluirÉ quase inacreditável.
Já não bastasse enganar os pobres coitados, agora, querem todos eles arrumadinhos, pra mostrar pro mundo. Zumbis!
A palavra de sempre pra esse povo: COMPAIXÃO!
E essa Valadete é muito "humilde em cristo"
- hahaha, é uma camiseeeta.
dãã!
@danysussa revolts.
Danilo, a sua definição de REGO é mega!
ResponderExcluirSerá que esse pessoal "travadinho" não viu no topo do site "APOLOGÉTICA COM HUMOR"!?!
Ei gente, "rego" ai no caso é só uma expressão, o que é inrelevante, relevante mesmo é o que que ela tá ensinando. Bom seria se muitos pastores por ai não deixassem a coisa correr frouxa, a gente tem que vê cada coisa no meio da igreja que só Jesus na causa! Antes era o extremismo do não pode nada, agora é o extremismo do NÃO PODE PROIBIR NADA! E a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve fica aonde? Não adinata vim com papo de carater e conduta, pois isso é óbvio que é o principal, mas não exclui que a santidade também tem que estar na forma como nos vestimos. Desentemente e sem apelo a sensualidade, é a recomendação bíblica, mas quem se importa não é mesmo? para muitos vale o que EU ACHO e não o que a bíblia diz.
ResponderExcluirA Paz de Cristo pra todos.
Não vi nada demais, concordo com muita coisa sobre o Dt divulgadao aqui. mas para um evento de mulheres estám bem dentro do contexto...O que seria a opção, deixar tudo a vista ou guardar pro maridão (como ela cita)...Muito bom por sinal raras vezes vi algo tão ensinável assim, acho que estamos precisando de mais ensinos assim, não sou legalista mas tem umas irmãzinhas que exageram no negócio.
ResponderExcluirDuvido que essas figuras fiquem todo o tempo com esses trajes tampa tudo. É só ver os vídeos da APV e ver que isso não é verdade.
ResponderExcluirRealmente, pra ficar de quatro no palco, andando igual a cachorro, ou caindo no chão e dizendo que é "cair no espriiiito" tem que no mínimo vestir uma burka messssssssssmmmmo.
Realmente, se comparado com o resto das doutrinas que se ensinam nesse antro, isso não foi nada!
ResponderExcluirA questão é que isso só mostra a debilidade da nossa fé e problemas graves de educação cristã. Um congresso de mulheres, não crianças nem adolescentes (que ainda por cima deve ser pago...) que já deveriam e muito saber dessas coisas tem que perder quase 10min num assunto bobo! Desculpe, mas seria tempo de doutrinar, educar de forma relevante em tópicos importantes, orar, mas se faz doutrinas humanas!
É gente que dá o dízimo do cominho, coa mosquito e engole camelos obesos fora de moda!
Kkkk, hô resenha! =D
ResponderExcluirEste video é muito importante, pois a mulher cristã deve sim se portar de modo diferente, no passado as crstãs não raspavam a cabeça, hoje elas devem se vestir descentimente e com classe. A mulher deve se valorizar e dar testemunho, as melhores coisas da vida não são faceis e não estão a mostra. É bom lembrar que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo, e Ele não habita em templo impuro. Que Deus as abençõe. Gracy Cesar
ResponderExcluirNossa que perca de tempo criticar esse vídeo,fala sério!!!!! sem mais palavras...
ResponderExcluirNão curto a Lagoinha ou DT mas gostei também da instrução da irmã, feita de forma clara, discreta e responsável. Já vi tanta sandice em nosso meio que me assustei quando lí "reguinho", pensei naquele, o do "cofrinho"...rsrs.
ResponderExcluirMas ela só explanou sobre o que Paulo ensinou sobre o pudor e modéstia da mulher cristã em 1Tm 2:9. Aliás, um conselho que deveria ser seguido também pelos muitos pavões enternados.
as dicas são importantes nessa o povo do DT acertou.
ResponderExcluirQuem me conhece de perto sabe que não sou legalista quanto a "usos e costumes".
ResponderExcluirMas quanto ao vídeo acima, que retrata um pequeno trecho de reunião específica com mulheres, onde certamente outros assuntos foram tratados, a cobrança é indevida.
Afinal, os pequenos detalhes mencionados realçam a elegância feminina e afastam a vulgaridade. Só isso.
Vejo nisso apenas um desejo de criticar por criticar.
Abraços!
Achei ótimo esse vídeo!! Moro no Rio de Janeiro...Quando faz 40 graus as mulheres andam praticamente nuas!!! Na igreja é tomara que caia, quase caindo, transparencias...ÓTIMO!!! NOTA DEZ PRA HELENA!!! MULHER DE DEUS DEVE SIM SABER SE VESTIR!!!
ResponderExcluirNa maioria das vezes não concordo com as bizarrices desta igreja, porém, com relação a este vídeo, tenho que concordar...a intenção é muito boa. É preciso viver com equilíbrio, com singeleza e de forma minimamente decente.
ResponderExcluirSinceramente, não entendo qual a motivação para a crítica a este vídeo, e então, a sua postagem!!!
ResponderExcluir1) O vídeo em sim, não apresenta nada demais, visto que é uma reunião de MULHERES, e é nítido que a pessoa está falando sobre bom senso. E usou de uma ilustração.
2) Quando li o título, associei a outro tipo de "rego"! Seria já um terceiro REGO! Este seria, digamos, mais grave!!!! rsrsrs.. Mas não. O "rego referido" era light... era, digamos assim, "o rego dos seios". E isto dito entre mulheres. E, torno a dizer: não há como ver malícia ou gafe.
3) Concordo plenamente com vários aqui: parece que há uma vontade de criticar por criticar. Pra que isso???
Já tem tanta coisa errada, que vocês não precisam forçar a barra em nada.
Como sempre, coando mosquitos e engolindo camelos.
ResponderExcluirSinceramente: achei a crítica desnecessária. afinal foi lá ouvir quem desejou. O que ficou comprovado na enxurrada de aprovações aqui no post.
ResponderExcluirA única questão é que este comportamento, se transformado em doutrina, tende a afastar as meninas popozudas da possibilidade de conhecerem o Evangelho que as poderia transformar - de verdade, e não apenas exteriormente.
Graça e paz.
Faco minhas as palavras do Pr. Geremias!
ResponderExcluirEu sou uma das pessoas que ficam de SACO CHEIO quanto a legalismos de vestimentas. Mas acho que o bom senso eh algo que tem que ser ensinado nas igrejas SIM.
Alguem falou que acha obvio que a mulher tem que se portar desse jeito. Mas eu vou te falar, nao eh tao obvio assim! Tem uma menina no meu trabalho que sempre aparecia de saia curta e blusa decotada. Quando a chefe dela estava perto, ela colocava o uniforme, mas quando a chefe ia embora, ela colocava mini saia! Parece muito, muito obvio que ela precisa saber se vestir, mas ela nao sabe.
Eu sempre defendi que o padrao pra mulher crista de vestir seria parecido com o do ambiente de trabalho(em geral, claro que isso pode variar de profissao para profissao). Mas a verdade eh que em 95% das profissoes, se uma mulher nao passar nesse padrao que a Helena Tanure estah falando, estao fora do padrao da empresa. Alias, acho que esse video seria pertinente para alguma palestra sobre "etiqueta no trabalho".
Concordo com o que foi mostrado neste vídeo. Tem muitas mulheres cristãs que talvez não saibam se vestir adequadamente.
ResponderExcluirNatal é uma cidade tão legal, mas, ficou mal na fita com esse DVD.
ResponderExcluirQuanto a marca da calcinha tenho uma solução:
ResponderExcluirÉ só atolá!
particularmente eu prefiro atoladinha, e não deixa marcas!
Carlos
Deus não só quer o espírito do homem, Ele o quer em toda sua totalidade: espírito, alma e corpo. Todo cristão deve se vestir com decência, sim. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo.
ResponderExcluirNós brasileiros temos uma mania de copiar dos estrangeiro a moda , porque não estudamos a nossa cultura e costumes para verificar que tudo não passa de idiotice-cristã
ResponderExcluirDecencia na casa do Senhor nunca é demais, mas essa parada de "é só do meu marido", "guardar o seu tesouro", achei horrível.
ResponderExcluirUSA CIROULAS!
Eu achei massa, muito feio mulher usando roupa raparigal.
ResponderExcluirOK! VAMOS LÁ, É ÚTIL, SIM CLARO, MAS RESOLVE O PROBLEMA DO PECADO? NÃO! VEJAM SÓ COLOSSENSES 2.20-23:
ResponderExcluirSe morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.
TENHO OBSERVADO QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS MUITAS IGREJAS TÊM ADOTADO O PRAGMATISMO COMO ALTERNATIVA NO TRATAMENTO DO PECADO. SÃO COISAS DO TIPO: NAMORO REAL, JESUS NO MEIO, CONSELHOS DE MODA, ESTAS COISAS. SEI DO VALOR QUE ELAS TÊM, MAS SÃO SUPERFICIAIS NO TRATAMENTO DO PECADO. TRATAM A CONDUTA, MAS NÃO O CORAÇÃO, A SEDE, DE ONDE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. MAS COMO GUARDAR PURO O CORAÇÃO? A PALAVRA DE DEUS É A SOLUÇÃO, E ISTO É O QUE MENOS SE VÊ NAS IGREJAS. INCLUSIVE ACHEI INTERESSANTE ALGUÉM COMENTAR SOBRE O RÊGO DE 1 REIS, SEM NOÇÃO NENHUMA. PARECE AQUELE NEGÓCIO, VOU NA CHAVE BÍBLICA PRA VER SE TEM ESTA PALAVRA DA BÍBLIA. OUTRO DIA VI UM ESTUDO SOBRE OS SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO E NA HORA DE FALAR DA POMBA, O CARA CITOU CANTARES 2. ENFIM, COMO APRENDER A LUTAR COM O PECADO? NÃO COM COISAS QUE APARENTAM SABEDORIA HUMANA, QUE CULTUAM A SI MESMAS, NEM APRESENTAM RIGOR ASCÉTICO, MAS TENDO CONSCIÊNCIA CLARA DO QUE SIGNIFICA SER MORTO PARA OS RUDIMENTOS DO MUNDO E VIVO PARA CRISTO. QUANDO O CORAÇÃO SE INCLINA A SENSUALIDADE NÃO HÁ ROUPA QUE O SEGURE. CONCORDO SIM COM A INICIATIVA DE AUXILIAR O POVO DE DEUS NA SUA CONDUTA DIANTE DAS PESSOAS, O LUZEIRO NO MUNDO, O SAL DA TERRA, MAS PORQUE TAIS ASSUNTOS NÃO PODEM SER TRATADOS COM MAIS SERIEDADE. ME LEMBRO DE UM SERMÃO DO MALAFAIA SOBRE SEXO, E INTERESSANTE QUE O PESSOAL RIU TANTO, QUE ACHO QUE NADA FOI LEVADO A SÉRIO. NADA CONTRA O HUMOR, MAS ACREDITO QUE EM CERTOS MOMENTOS O RISO LEVA AO DESDÉM O ASSUNTO APRESENTADO. ENFIM, É ÚTIL? CLARO, MAS RESOLVE? DE MODO NENHUM, PELO CONTRÁRIO PODE PRODUZIR CERTO SENTIMENTO LEGALISTA E CONDUZIR O INDIVIDUO AO FARISAÍSMO.
SILVA
DE TUDO O QUE VEJO E LEIO AQUI, ME DESCULPEM OS CRÍTICOS, É A PRIMEIRA COISA BOA AQUI POSTADA DA LAGOINHA. ENSINAR AS MULHERES COMO SE VESTIR E SE PORTAR É 100 % BÍBLICO.
ResponderExcluirQue do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1 Timóteo 2:9
ENSINÁ-LAS A NÃO USAREM ROUPAS QUE EXPONHAM SUAS PARTES INTIMAS E EXCITEM OS HOMENS, É ALGO QUE DEVERIA SER COPIADO POR QUASE 90% DAS IGREJAS... JÁ ME ACONTECEU DE ESTAR EM UM CULTO ONDE TIVE DE MUDAR DE LUGAR EM RAZÃO DE UMA "IRMÃZINHA" TER SEU JEANS TÃO CAVADO EM SUA BUNDA, QUE ERA MUITO CHAMATIVA, DIGA-SE DE PASSAGEM. (RSRSRS)
ANTES DE MUDAR DE LUGAR, TINHA DE REFREAR MINHA CARNE E REPREENDÊ-LA O TEMPO TODO QUANDO ESTAVA DE PÉ ATRÁS DELA...
me desculpem, os irmãos que se opuseram a esse vídeo, mas devia ter umas reuniões assim em toda igreja, tem muita garota sem noção e ninguem corrige por medo de desviar, que burrice...
ResponderExcluirIzabel
Olá, pessoal!
ResponderExcluirMoro em Governador Valadares(cidade muito quente) e a coisa é bizarra, constrangedora, assediante entre o povo.
O tiro saiu pela culatra.
Sugiro mudar o título, mas deixem o vídeo.
Abraço!
Galera de Cristo!
ResponderExcluirConcordo que todos devemos nos vestir "decentemente", tantos homens como mulheres, entretanto há gente que a língua é maior que a saia e que o terno.
Espiritualidade externa? Creio que a roupa não serve para medir a espiritualidade de ninguém. Quem segue a Deus com integridade certamente saberá se vestir.
Já congreguei com gente que cuidava da indumentária, mas era fofoqueiro... Sabe aquela gente que te olha de cima a baixo? É de dar nojo...
Graça e Paz!!!
As coisas que ela falou sobre as roupas deveriam ser ditas a todas as mulheres que se dizem cristãs. Porque é muito triste o que a gente vê. Infelizmente, muitas mulheres na Igreja não se vestem realmente de forma decente porque se preocupam mais com a moda e a vaidade do que com seu compromisso com Cristo. Inclusive as que cantam no louvor ou possuem outros cargos, que deveriam dar mais exemplo ainda. Por isso, achei totalmente válido. Ficar falando mal por causa de uma expressão inapropriada tendo em vista a relevância de tudo o que foi dito é realmente criticar só por criticar.
ResponderExcluirÓtimas dicas, pois as mulheres cristãs estão esquecendo que são cristãs e não mulheres da moda fantástico ou da novela das 6 das 7 das 8
ResponderExcluirEnsinar a Palavra de Deus é uma coisa, colocar Jugo e ditar tendencia é coisa de religiosidade, pura e simples. Não há como aprovar uma sabatina destas e aceitar como normal ou "coisa de Deus", é lamentavel que a falta de disposição para ensinar o Cristão sobre seu Cristo e a obra de santificação do Espirito Santo, melhor é criar regrinhas para facilitar as coisas.
ResponderExcluirSinceramente, nao achei nada de +. Ultimamente ninguem tem se importado com o tipo de roupa q esta vestindo. As mulheres principalmente, sao cada decotes, cada saia justa q quando passa no corredor da igreja a gente tem q olhar p outro lado nao se desconcentrar kkkk
ResponderExcluirMas logico q nao vamos chegar ao extremo do radicalismo, mas o equilibrio
Olha...quando o pessoal de Alagoinha fala herezias, agente baixa o pau aqui...quando fala nas loucuras que estamos cansados de ouvir...cai cai...suspirito e ademais coisas, também...agora não vejo mal nenhum em sua mulher se vestir como convem as santas mulheres de Deus...acho uma falha tremenda como se ve os modelitos hoje nas igrejas, as vezes chegam ser imorais mesmo...ridiculos...nisso ela a palestrante ai tem toda e total razão...o que eu não quero pra mim, não quero pros demais,e se vestir com descencia não é sandisse nem pecado, pelo contrário é honroso...nota dez pro video, mesmo vindo de onde vem, mas...aqui ali se tira algo de bom. Vamos aprender a criticar e falar como convem, e acatar o que é bom também, não custa nada.
ResponderExcluirRealmente eu não entendi... a piada é com o conteúdo do vídeo ou só por causa do termo "reguinho"? Talvez o editor do site possa explicar e agora, emitir sua opinião...
ResponderExcluirSerá que se em algumas igrejas "modernas" se preocupassem em passar alguns desses ensinamentos, a pesquisa que foi feita neste blog seria diferente ??? Já que a "atenção" do homem pode ser estimulada por um simples olhar. Senhores nunca se esqueçam, nós somos cristãos, nossos hormônios não.
ResponderExcluirEnviei um comentário ontem a noite para o Genizah? O que houve? Qual o motivo por não ter sido aprovado? Só porque achei que estão "pegando no pé" da Lagoinha, e "forçando" um vídeo?
ResponderExcluirRepensem, irmãos...
Olha, eu não quero criticar ninguém, menos ainda o pessoal do site. Mas ultimamente venho muito entristecida pelo fato de que as pessoas não estão levando a palavra de Deus com seriedade e muitas vezes falta até sinceridade, pregando um evangelho que não é de Cristo. Eu queria muito encontrar um site, que fizesse uma análise séria dos evangelhos pregados por aí pela luza da Bíblia. Pessoal, tem muita gente confundida, procurando uma resposta, e o que estamos fazendo? Será que não estamos plantando mais dúvidas? "Agora é crente rindo de crente", "nem eles se suportam", é o que as pessoas pensam.
ResponderExcluirPara minimizar a marca da calcinha, é só atolá.
ResponderExcluirQue modéstia parte fica show!
Carlos
Muito bom o vídeo! Parabéns a lagoinha!
ResponderExcluirMEU DEUS AS PESSOAS VE COISAS RUIM EM TUDO , GOSTEI DESSA MULHER, E MULHER FALANDO COM MULHER,ETIQUETA ELEGANCIA É PRINCIPALMENTE COISAS DE CRISTÃO MUITO BOM PARABENS PARA ELA SE TODA IGREJA ENSINASSE ASSIM N TINHA MUITAS MULHERES ENVERGONHANDO SEU MINISTÉRIO
ResponderExcluirehhehehehe la na igreja o pessoal não identifica mulher crente pela roupa não !!!!
ResponderExcluirMulher crente sempre usa roupa de crente !!!
Mulher que usa roupa de crente não necessariamente é crente !!!
Entenderam ???
Agora vai implicar com tudo??? Brincadeira, né!!!
ResponderExcluirDoutores,
ResponderExcluirnão vi o Danilo/Genizah criticando nada no post... ahahahaha... Só uma leve zoação com a frase a irmã ("dá pra ver o reguinho?")... Eu tow me acabando de rir aqui... A irmã foi prática na transmissão da informação, e "por tabela" foi hilária... ehehehhe
No meu ver, tá tudo certo:
- A irmã orientando as irmãs sobre a roupa (os homens que nunca repararam nos detalhes propostos no vídeo, que atirem os primeiros bytes);
- O Danilo levantando o humor com o termo que a irmã usou
- A galera amplificando o mosquito e sugerindo, creio eu, ironicamente uma burqa/burca, deixando o post animado e levantando OUTRO ASSUNTO, creio eu ainda.
Enfim, é issaE!
Concordo plenamente com este video..em todas igrejas deveria ter exemplos como esse, se assim fosse não teriamos tantos desastres nas nossas igrejas como adultérios e safadeza, pois como tem muitas mulheres que ajem ao contrario do comportamento da mulher cristã, temos muitos homens olhando para mulheres alheias, ou seja, mulheres dos irmãos da igreja...trazendo assim muitos prejuizos para as familias, igrejas e sociedade...
ResponderExcluirParabens Igreja Batista da Alagoinha por ter essa iniciativa tão valorosa para as mulheres que frequentam suas igrejas...Deus os abençoe grandemente..
Obrigado pela postagem. Valeu!
ResponderExcluirBom, já que a proposta do site é permeada de humor, eu sugiro que os editores, antes de escolherem as matérias e criarem os títulos, lembrem-se sempre do seu referencial favorito(#mode ironia on - detalhe: também não gosto nada da figura!!!!):
ResponderExcluir- Duvidar, criticar e determinar!!!!!
hauhauhauahuahuahauhauha
PS: Essa é com carinho pra você, Danilo!!!! kkkk
rapaz minha esposa gostou, eu achei graça e ficou nisso né....
ResponderExcluirsó tinha mulher lá!!!!!!!!!
achei interessante, é necessário ensinar mesmo, tem muito gente nova na igreja que ás vezes não se tocam quanto esse assunto!!!!!!!!!
Atenção que tal procurarem em seus videos ai em casa a Massageada Ana Paula com decote a mostra e sem o tapa-colo.
ResponderExcluirSe for no Shopping Center a imagem é mais valiosa ainda.
Sem noção este pessoal da Lagoinha.
Estas sugestões são para o uso na igreja ou no cotidiano. Cansei de ver mulheres recatadas na vestimenta na igreja e verdadeiras peruas despudoradas em cerimonias de casamento, jantares sociais, etc...
ResponderExcluirEu detesto os comentários liberais como se a questão da vestimenta não fosse relevante. Experimente ir trabalhar numa empresa do mercado financeiro com camisa regata e bermuda calçando havaianas...
ResponderExcluirEntão a preocupação com as roupas são sim relevantes.
Tenho pavor de legalista, mas tenho igual pavor dos crentes secularizados.
Creio que mais importante do que definir as roupas que as pessoas devem usar, cada um deve avaliar os motivos que os fazem usar roupas que expõem o corpo ressaltando a sensualidade.
É isso. Valeu.
Assisti ao vídeo. Farei algumas contrapartidas sobre a abordagem nele exposta.
ResponderExcluirSou muito, mas muito desconfiado mesmo quando o cristianismo passa a exercer diretrizes tão específicas para um controle social, em qualquer área, grupo ou época da nossa história cristã.
Minha preocupação não é a intenção de quem está ministrando um ensino com esse conteúdo ou semelhante, o qual considero positivo em determinados contextos, mas sim o efeito negativo que potencialmente ele pode deflagrar, sobretudo se desconectado com a totalidade do conceito cristão de santidade, apartado do foco na consciência e do coração, tanto do homem quanto da mulher.
Historicamente, o cristianismo tem oprimido muito as mulheres nesse sentido. Isso ainda é muito forte em nossos dias, embora não seja esse o caso do ensino nesse video. Não, não mesmo. O equilíbrio e entonação da pregação está num nível que eu nunca tinha visto antes, banhado em amor cristão, o qual é raro e digno de louvor.
As instruções do video foram dadas com muita mansidão, amor, carinho e sincero cuidado, num contexto propício para tanto. Contudo, o foco nessas condutas facilmente pode levar ao autoritarismo e a padronização do esteriótipo, e aqui reside o meu receio. O limite é tênue e perigoso, razão que me motivou a fazer algumas ressalvas, bem como senti falta de uma maior ênfase no "evitar os extremos". Quanto a isso, porém, vi o material de maneira fragmentada, e não posso nem devo emitir opinião quanto a esse meu sentimento.
Mas onde desejo chegar com isso?
Por mais saudável que seja dar alguns toques sobre vestimenta feminina cristã decente, num país tão sensual quanto o nosso, focar no corpo da mulher (ainda que em um congresso específico para as irmãs em Cristo) sem, sempre na mesma ocasião, fazer um contrapeso com a maior fonte de pecados nessa área, que é a cobiça dos nossos curiosos olhos masculinos, é o mesmo que deixar o ensino pela metade.
Temo que esse ensino se reproduza (já estava vendo a grande repercussão desse video nas redes sociais)e se transforme em uma referência pronta, acabada e cristalizada no tempo e no espaço, tornando-se regra e padrão de conduta em algumas comunidades cristãs, sobretudo naquelas onde doutrina confunde-se com controle social da vida e dos comportamentos das mulheres.
Veja-se que a própria Ana Paula Valadão, que corrobora com exemplos práticos, mostrando utensílios para os seus seios, está trajada de modo que aparece do joelho para baixo suas pernas. Algum problema nisso em si? Não! Absolutamente nenhum!!!
Mas questão é tão mais complexa do que traçar diretrizes específicas que relembro aqui do conto de Machado de Assis, chamado "Uns Braços", narrativa composta no ambiente social do final do século XlX, onde um personagem homem se via excitado por uma mulher a quem se podia ver os braços do cotovelo para baixo.
Veja bem: naquela época e naquela conjuntura social específica, a simples visualização do cotovelo para baixo do braço de uma mulher era um potencial gatilho para a cobiça do olhar masculino. Dá para acreditar? Pois era assim e, há poucas décadas atrás, as cristãs protestantes não estavam muito longe disso.
Dá para entender a relação que estou fazendo com o ensino do video? Não era a barriga com as mãos para cima, parte dos seios, marca da calcinha no vestido etc, etc e etc...era "uns braços". O antebraço, para ser mais preciso.
Se não me engano, em algumas tradições islâmicas a visualização do pescoço da mulher é extremamente sensual para os homens daquela cultura. Logo, seria um grande escândalo para os homens dessa sociedade ver uma pregadora cristã vestida "tão sensual" como ela está, isto é, com a possibilidade de visualização do seu pescoço.
Sem a devida contrapartida de ensino do temor do Senhor, ética cristã e conduta íntegra e responsável de nós homens, isso pode gerar neuroses e paranóias em muitas mulheres, além de muitos outro problemas a mais relacionados a como os homens percebem o corpo da mulher.
Se esse mesmo personagem homem do conto de Machado, por exemplo, fosse transportado para a nossa sociedade contemporânea, ele poderia ficar excitadíssimo não apenas com os braços da Ana Paula Valadão no video, mas também ter um treco ao ver as panturrilhas dessa bela jovem no final do vídeo.
ResponderExcluirAna Paula Valadão teria alguma culpa nisso? Absolutamente nenhuma. Se os olhos do referido homem fossem bons, todo o corpo dele seria luminoso. Mas, como os seus olhos eram maus, a Ana Paula vai ser responsabilizada por isso? De maneira nenhuma. Nada seria mais injusto. Jesus me diz que se eu cobiçar qualquer mulher em meu coração, já pequei! Certamente os trajes das mulheres dos tempos de Cristo não facilitavam a visualização do corpo, mas a cobiça estava lá tão ou mais presente quanto ao nosso tempo. Espero ter me feito entender naquilo que desejo enfatizar.
Moro em uma cidade litorânea, a belíssima Natal, RN, onde DT nos visitou recentemente. Se um grupo cristão local considerar o ensino descontextualizado e ao pé da letra ( não acho impossível), as mulheres cristãs não podem ir mais à praia ou tomar banho de piscina. Até a década de 1970 fazia parte da confissão de fé para batismo por aqui dizer que ir a praia era pecado.
Conclusão: com Amor e no Senhor, compartilho meu ponto de vista sobre o assunto com um foco mais amplo da questão das vestimentas, para acrescentar em nossa reflexão e edificação, quer encontrando concordância, ou discordância, consciente que ambas são saudáveis à edificação do Corpo de Cristo.
Vídeo útil e engraçado, aos defensores da IBL, pelo amor do pão de queijo, parem com essa mania de perseguição, nada foi falado contra ou a favor, o vídeo é engraçado por isso ta no post.
ResponderExcluirMas concordo com o irmão Silva, a igreja desses dias está repleta de pragmatismo onde são ensinadas várias práticas referentes a vestimenta, namoro e etc mas não se trata com a sensualidade que está no coração da pessoa. Se uma pessoa deixa de usar roupa decotada porque a igreja falou que assim que tem que ser e não porque ela vê o seu ato como pecaminoso ela pode ser uma ótima religiosa mas o seu coração não está sendo purificado.
O mais hilário foi: Anágua não é Demodê
Layssa
Ela esqueceu do principal. E o coração como é que tá hein? Jesus disse: O que contamina o homem é o que sai da boca, porque procede do coração. Onde está o teu coração aí estará o teu tesouro. Não adianta se preocupar só com a aparência. A verdadeira transformação acontece de dentro para fora
ResponderExcluirnada demais uai, Helena dando dicas e genizah aproveitando o gancho para ver a galera inflamadas, kkk ....
ResponderExcluirmuito útil o video; ás vezes irmãos e irmãs sem noção deixam de ouvir o Espírito Santo, quanto aos seus modos de vestuário, comportamentos, ect e tais precisam ser chamados à atenção para se ligarem. Quanto a ser santo, é muito mais do que os costumes de vestes, mas uma coisa é certa: quem muda por dentro, com certeza mudará por fora e não quererá ferir ao Espírito que nela habita; e quando digo mudar "por fora", não é só de vestes, mas é ser simpático, cortes, amigável, sociável, digno, ect. e ademais vai tentar ir com mine saia, short, bermuda, blusas decotadas, chinelo no fórum diante do Juiz, para ver se serão ouvidos, ainda não vi isso acontecer, porque então ter essa libertinagem dentro da igreja? diante do Todo Poderoso e sua congregação. abraços e a paz JCristo
ResponderExcluirouço as pregações dessa mulher já há algum tempo no youtube, são pregações excelentes, descontraídas, sobre o brasil ser o país da sensualidade, que bom.... só que a igreja é outra coisa, oxalá que todas as igrejas tivessem uma pregação dessas, que edifica, isso não é falso moralismo, é que está acontecendo uma exposição desnecessaria das mulheres nos cultos, que já estã extrapolando, parabéns helena pela pregração, critica por critca não é o caminho, fica uma coisa chata....
ResponderExcluirÓtimas dicas. Ahhh se toda mulher cristã (que se diz,pelo menos) tivesse o mínimo desses cuidados aí. Toda Igreja devia ter uma palestra como essa.
ResponderExcluirMas, anônimo (semelhante) o video tem menos de 8 minutos...como você pode acusá-la de esquecer o "mais importante"??? Velho, tem hora que só o conselho prático funciona...até porque é óbvio que nós homens, como seres imperfeitos, gostamos de olhar uns "reguinhos" de vez enquando...não sejamos hipócritas...quanto menos à mostra melhor.
ResponderExcluirÉ interessante como o caminhar com Cristo é uma troca de responsabilidades.
Caramba, que discussão INÚTIL!!!
ResponderExcluirO vídeo é engraçado e bom! Gostei do vídeo, gostei do post e não vi nenhuma crítica nem paulada!
Mas sei que cada um vê o que quer, então deixa assim...
E o Danilo numa NICE, vendo o circo pegar fogo... hehehe
o que mata aí é o senso comum, não gosto desse negócio generalizado eu digo como você deve se vestir o que vc deve cobrir ou mostrar...falta mais essencia enquanto os babacas se preocupam com futilidades, se a igreja oferecesse as ferramentas bases do evangélho ninguém discutiria essas mediocridades...
ResponderExcluirACHEI ÓTIMA ESSAS DICAS, EU ESTAVA LÁ E SERIA MUITO BOM SE TDS AS MULHERES ANDASSEM SEM MOSTRAR O QUE É DO SEU MARIDO. PQ DEPOIS, QD A MULHER APARECER QUASE NUA, O MARIDO NÃO TERÁ O QUE FALAR, JÁ QUE ELE ACHA TD UMA BOBAGEM.
ResponderExcluirO que foi dito no vídeo na verdade são coisas que não precisam ser ditas..., porém, a coisa anda tão feia quanto a descencia no vestir em meio a mulherada na igreja... que chegou a ser necessário "Rasgar o verbo" mesmoooo num lugar que foi totalmente apropriado pra isso: Um congresso de mulheres! rsrsrsrs...
ResponderExcluirDá pra ve o reguinho? kkkkkkkkk
ResponderExcluirRSRSRSRSRS PERCEBI QUE A MAIORIA DAS CRITICAS NEGATIVAS A ESSE VIDEO SAO MASCULINAS, TEM MUITOS GOSTANDO DE VER REGUINHO DE PEITO E BARRIGA DE FORA.
ResponderExcluirConheço irmãzinhas que vão para o templo com um saião até os pés, mas já as encontrei na rua, em locais movimentadissimos de malhas de academia super coladas ao corpo, revelando todas as curvas e dobrinhas. Depois de malhar não dava pra trocar de roupa para ir para casa?
ResponderExcluirOu seja, palestras como essa, gera crentes duas caras, ou com dupla personalidade, pois agem de modo dúbio.
Ao ir para o templo é santarrão. Ao sair vira outra coisa.
Triste é o povo que precisa de alguém que lhe dite "regras de vestimenta". Serve em vez disso o bom senso e o cimancol?
ResponderExcluirEita pessoal alienado hein!!!
ResponderExcluirsim todos vcs que esta comentando o post,
parabéns geniza! só botando lenha na fogueira..
não falaram nada só o cuma, foi suficiente para esse bando de alienados acharem que é uma coisa horrenda!!!!
No marketing esses caras mandam muito bem!!!
Quer instruir as irmãs da igreja? Pra que colocar em TV?
ResponderExcluirSó pra escandalizar o evangelho mesmo. É difícil pra um cristão engolir isso, imagine alguém que espera apenas um vacilo do cristão pra criticar!?
Deus abençoe vocês!
Swami Marques
Bom, achei muito boa a palestra, bem prática e oportuna, visto que realmente "nós" mulheres estamos perdendo o bom senso no uso do vestuário, e cada dia que passa ,achamos mais natural andarmos com nosso corpo a mostra. Isso é uma coisa. Outra coisa, é fazer humor com o termo usado pela Helena, "reguinho", foi engraçado mesmo, valeu a piada. Outra coisa, que eu acho mais séria, e que mais me chama atenção, e que deveria ser tratado também, porque não deixa de ser um péssimo testemunho, é a quantidade de ERROS ORTOGRÁFICOS que os comentaristas do blog cometem...MISERICÓRDIA! Por isso que crente é tão zuado,porque além de tudo, ainda são ignorantes, não estudam, não escrevem direito. Isso me irrita profundamente, não que eu escreva totalmente correto, mas os erros são bizarros!!!! Vamos estudar pessoal!!!
ResponderExcluirDepois de ler os comentários fiquei com a impressão que só a machaiada surtou com os ensinamentos do congresso de mulheres (não vi o vídeo). Acusaram a pastora de ser um mulá xiita.
ResponderExcluirAcho que esses caras vão a igreja para depois bater uma.. Tem gosto para tudo né?
Eu é que não deixo eles sozinhos numa sala com crianças kkkk.
Risos...
ResponderExcluirVinicius Fernandes, é isso aí mesmo! Ninguém precisa se tapar toda para não despertar os olhares dos irmãos. A cobiça é deles,então eles que se tratem e não se eximam de ter o caráter transformado. E homem que não consegue parar de olhar, me desculpe, mas ainda é um primitivo. Não me levem a mal, mulherada, mas vocês estão sendo machistas - o problema deles como homens não é nosso...
ResponderExcluirGalera... Dessa vez, se o objetivo foi criticar a atitude lagoana, vcs perderam o tempo.
ResponderExcluirNa boa, qual o erro da fala da Tanure?
Nessa aí, vcs deveriam aplaudir...
Abraços.
Juliana,
ResponderExcluirvocê tocou em um ponto no qual eu não quis tocar, por ser homem.
Porém nada mais apropriado para uma mulher mesmo afirmar as palavras que você escreveu. As vezes tenho a mesma impressão.
Eu acho que há mulheres que são muito competitivas: importa mais que a outra esteja toda coberta, independente do catáter cristão dela, do que os principais agentes ativos das impurezas, nós homens, quantas vezes "safadinhos", nos guardarmos.
O caminho mais fácil é a repressão, e vai sobrar pra quem? Penso que isso é exatamente isso que você escreveu na sua opinião. Gostei muito do seu ponto de vista! Abraço.
O que há de errado no vídeo ? Por que conselhos sobre EQUILÍBRIO e DISCRIÇÃO no vestir causam tanto repúdio em supostos "cristãos de vanguarda" ? Revejam suas crenças senhores...
ResponderExcluirFR Luz - Curitiba
Olha Genizah, amo o blog , mas o povo que não gostou do vídeo , a maioria é homem, as próprias mulheres aprovaram, e em um congresso de mulheres, o assunto é nosso e na real, vocês homens não tem que dar pitaco, foi muito válido sim, e as dicas foram corretíssimas, como admiradora de moda e estilo,minha opinião é positiva e elasacertaram em tudo,bjs.
ResponderExcluirNão tem nada de padrão ou esteriotipo de crente, o Islã poe exemplo vê tanto as Brasileiras como as crentes as mais recatadas como prostitutas isso é cultural...aff, agora que precisa ter uma direção de comportamento nas igrejas com certeza, ter carater é liberdade de escolha só que diante dessa geração "Y" melhor mesmo é passar orientações....rs
ResponderExcluirEstou achando que voltei a conviver com cristianismo da Idade Média.
ResponderExcluirAlguém poderia me transportar de volta ao século XXl?
Não vi nada de mais no vídeo, muito pelo contrário. Sinceramente não sei o porquê dos comentários negativos. Era um congresso de mulheres, os ensinamentos foram válidos e no vocabulário não há nada escandaloso. Hoje vejo mulheres de saia curtíssima e maquiagem pesada na igreja. Se até onde trabalho, que o dono nem evangélico é, existe regras quanto ao uso da roupa, porque na igreja vai liberar tudo? Onde trabalho quem vem de roupa considerada indecente leva falta e volta p/ casa. Todo mundo acata. Na igreja o pessoal murmura. Dai-me paciência!
ResponderExcluirTalvez isso tudo tivesse que ser analisado segundo um contexto que não aparece nesse trecho do vídeo, e que aí de repente pode fazer mais sentido. Senão, como já comentaram, como esse povo vai à praia ou numa piscina, ou coisas do tipo? Qual seria o traje "à altura"? Vestido abaixo do joelho com anágua?
ResponderExcluirMuito bom, ter equilíbrio no que vestir é básico. A Igreja precisa orientar os membros, pois se até o apóstolo Paulo, orientou as mulheres de Corintios a não rasparem a cabeça para não se parecerem com as sacerdotisas dos templos pagãos da época, porque a igreja de hoje não pode orientar??
ResponderExcluirAssisti o video e não encontrei nada de mais, pois se trata de uma reunião de mulheres, um congresso de mulheres, isto é o comportamento deles, e não vejo nada de mais...não compreendo as inquietações de pessosas que não sabem respeitar o proximo, pois é apenas conduta, em como se vestir e se comportar...pensem nisso e "soli deo gloria"
ResponderExcluirEssa igreja não era do pastor José Rego?!?!?
ResponderExcluirÉ por isso que não participo desses congressos furados. É futilidade pura. Uma frescura só. Quem é de Deus tem a consciência guiada pelo Espírito Santo. Coitado dos índios que vivem pelados no meio do mato.
ResponderExcluirLi os comentários anteriores o que me deixou bastante curiosa p/ saber do que se tratava, então..vi o vídeo: achei interessante! Embora seja um congresso ou encontro cristão de "Mulheres", não significa que o assunto abordado seja exclusivamente só Bíblia! Acredita que tudo o que foi ensinado a respeito de "bons modos no vestir" foi muito útil para muita mulher alí. A pessoa que ministrou essas palavras falou o que qualquer mulher que entenda sobre moda, sobre como se vestir adequadamente (principalmente p/ determinados ambientes) falaria...as palavras do "reguinho"...kkk! Sem comentários....no começo a gente assusta por considerar que é uma mulher "crente" que está falando, normalmente imaginamos e esperamos palavras "sábias"...cuidadosas....ora! Estamos no séc. XX!!! Na era da pós-modernidade!!! Ela usou o termo adequado para a atualidade...num tom não maldoso ou malicioso, mas que "despertasse" a mulherada. Tenho absoluta certeza que muita gente "crente" usa esses termos, não na igreja, na frente dos "irmãos"...mas sem perceber alguém já deve até ter falado do "reguinho" de alguma "irmãzinha"...talvez até desdenhando!...aff!
ResponderExcluirO importante é capitar a mensagem...entender o recado...e acho que todos aqui e lá entenderam muito bem! Agora quero ver se essa mulherada vai msm. resistir a sainha curta...a blusinha decotada...a transparencia...etc...quero ver se estarão dispostas a doar suas roupinhas comprometedoras! huahuahaua...
Certa vez, estava em uma igreja (RJ), no culto domingo a noite, o pastor aproveitou que a igreja estava cheia e fez o aviso.
ResponderExcluir"Pediu desculpas e disse: As irmãs que estão precisnado de sutiã, procure a minha esposa (esposa do pastor), que foi comprado varios sutiãs para ser distribuidos".
Conforme ele explicou, que não aguentava mais vê, muitas destas quando o procurava com as vestimentas incompletas.
Vou aproveitar e mandar para ele o video do reguinho. heheh
Quanto mais leio os comentários, sou levado a me convencer que as mulheres são mesmo as "culpadas" pelas taras masculinas.
ResponderExcluirEnsinar prudência sim, mas enquadrar comportamentos exteriores...isso não é cristão.
Só espero que não cheguemos ao ponto de responsabilizar uma mulher que foi estuprada por não ter se vestido "adequadamente".
Estupradores geralmente alegam que foram seduzidos pelas mulheres.... Mas... eles são homens e, quem manda nas igrejas?
Deus não só quer o espírito do homem, Ele o quer em toda sua totalidade: espírito, alma e corpo. Todo cristão deve se vestir com decência, sim. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo. [2]
ResponderExcluirAté ai, beleza! É O MÍNIMO QUE TODO CRISTÃO NORMAL DEVE SABER!
Mas como tem mt gente manipulada lá dentro e ainda não se converteu de verdade...Precisam dessa sacudida idiota, dessa perda de tempo dentro da igreja...
VERGONHA TOTAL!
O pior é ver a galera concordando com o besteirol e se fazendo de cego!
Lembrando que a Helena salientou que a palavra para as mulheres ali era: MODERAÇÃO e não extremismo. Não vi nada de errado, achei super apropriado.
ResponderExcluirQuanta bobagem!! Legalismo puro, regras,regras e mais regras. O que deve ser ensinado é o novo nascimento, e quem convence do pecado é o Espirito, não a subjetividade de cada pregador.
ResponderExcluirA NÃO, PERAI!!! VCS ACHAM QUE É ERRADO ESTAS INSTRUÇÕES?!?!?!?! ISTO É ÉTICA PARA COM O PRÓPRIO CORPO E PARA COM O PRÓSSIMO. AGORA VCS FORÇARAM A BARRA MEUS QUERIDOS...
ResponderExcluirNão vi nada demais..........
ResponderExcluirPôxa! Deixa as mulheres mostrarem o reguinho!
ResponderExcluirenquanto sstiver falando reguinho tá bom inagine se a carreta perder o freio nem quero saber onde vai para esse negocio.
ResponderExcluirKARA! KOMKORDO PLENAMENTE COM ELA!! NÃO OFENDEU, PELO CONTRARIO VALORIZOU, POIS DISSE NÃO ESTÁ A SUA ALTURA O Q SIGNIFICA Q A MULHER É MELHOR QUE ISSO, MELHOR DO A SE MOSTRA!!!
ResponderExcluirNossa essa irmã não tem o que fazer.
ResponderExcluirVa lavar roupa, passar, limpar a casa enfim..
E todas essa irmãs que ficaram ai ouvindo, não sei o que é pior.
Burca nelas gente!!!!
ResponderExcluirIsto não está acontecendo na igreja!
Não acredito!!
H.
Ô Junior Correia, deixa de bobo cara. Acorda!!
ResponderExcluirH.
Viichi! Acendeu a RELIGIOSIDADE do povo. Religião e legalismo, é tudo que precisamos pra ajudarmos na salvação dos outros né.Afinal, eu sempre posso fazer alguma coisa para ser salvo.Acorda povo! Sai dela!
ResponderExcluirH.
O QUE FOI ABORDADO NÃO É ABSOLUTAMENE UMA OFENSA ÁS MULHERES DE DEUS.É UM ALERTA PARA QUE ELAS VIGIEM E NÃO DÊ LUGAR AOS ESCARNECEDORES QUE POSTARAM ALGUNS COMENTÁRIOS IDIOTAS ACIMA.
ResponderExcluirESSES COMENTÁRIOS SÓ PODEM VIR DE DOIS TIPOS DE PESSOAS:CRENTES TRADICIONAIS ,CEGOS ,RETARDADOS ,SEM CULTURA E IMBECIS.O SEGUNDO GRUPO PERTENCE AOS ESCARNECEDORES.
PARABENS ÁS IRMÃS DA IGREJA BAT DA LAGOINHA POR ESSA INICIATIVA DE ALERTAR AS SERVAS DE DEUS ,ASSIM NÃO HAVERÁ DESVIOS QUE ALIMENTE ESSES DESCENDENTES DE CAIFÁS E OUTROS CRETINOS.
Não entendo pra que tanta polemica!!! Questão de conveniência... toda mulher com minimo de pudor sabe até onde mostra seu colo, é pecado sim querer que um homem que nao seja seu marido te deseje, ou uma mulher tbm, vai saber né...
ResponderExcluirNÃO MORRO DE AMORES PELA LAGOINHA, MAS ELAS ESTÃO CERTÍSSIMAS, POIS TEM MULHER QUE VAI NO CULTO DE DOMINGO PRA MOSTRAR AS PERNAS, OS SEIOS, DE VESTIDO TRANSPARENTE, ENFIM, PARA MOSTRAR O CORPO E ENVERGONHAR AS OUTRAS IRMÃS...ALGUÉM TEM QUE PÔR ORDEM NO GALINHEIRO QUE VIRARAM AS IGREJAS EVANGÉLICAS.
ResponderExcluirConcordo completamente com o video, só acho que não deveria estar público, pq não é todo mundo q entende... Alguns homens moderninhos não vão entender mesmo...Se todas as igrejas ensinassem as suas ovelhas a se vestirem, não teríamos tantos jovenzinhos tarados nas igrejas.
ResponderExcluirSorry, mas não tive como concordar com vc dessa vez..
Deus os abençoe e dêem sabedoria, tirando qualquer vaidade. Que toda crítica a algum cristão seja construtiva e nunca para rebaixar o povo de Deus, que já é tão sofrido...
@paty_vilela
Não entendo o por que de tanta polêmica por simples vídeo,o que ela falou é até engraçado,mas ela foi sincera,ponto positivo para a Lagoinha.
ResponderExcluirTenho certeza que se essa mensagem fosse em uma igreja sorveteriana,ops...,Presbiteriana,vocês não dariam destaque,pois o alvo do Genizah nem é esse video,e sim o Diante do Trono,apesar de as criticas não surtirem efeito.
As prostitutas, meretrizes e as pecadoras jamais se converterão numa igreja como essa, ou no mínimo, jamais entrariam pra fazer uma visitinha! A igreja já não é mais pra pecadores só pra "santos". Que pena!
ResponderExcluirNão concordo com muitas práticas da IBL, e vou me desprender disto para comentar este post.
ResponderExcluirNós realmente não precisaríamos desse tipo de "convenção" em nossas igrejas, se as mulheres principalmente as jovens irmãs aprendesse a se vestir com mais pudor e menos sensualidade.
Sensualidade meus queridos não é mostrar e sim despertar o desejo, e todos nós sabemos que o homem é muito mais atraido por aquilo que ele vê.
O que essas mesmo não consegue ver é o quanto desagrada a Deus, o quanto parecidas com o mundo elas estão, tem até aquelas que fazem uma força sobre-humana para ser notada que eu como mulher sinto vergonha.
Quando entramos na casa do Senhor temos que ter reverência e temor, e é por isso que devemos honrar e agradar a Deus em tudo, e não só naquilo que me convém.
Vaidade, sensualidade está no coração, pode-se mudar a roupa mas ela continua lá.
Precisamos aprender e querer mudar por amor a Cristo a limpeza tem que ser de dentro para fora "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".
1 Tessalonicenses 5:23
Rose
Afff, mas crente quando quer ser chato... é CHATO meesmo! rsrsrs Mas escreveram absuuuurdos nesses coments!!!... pras prostitutas virem a igreja, terei que usar decotes profundos, minis, transparencias?? Circuncidar o coração antes da aparencia, com certeza, mas porque vou me expor? Como Helena mesmo disso, a palavra de comando é "equilíbrio". No vestir, no falar, em tudo...
ResponderExcluirSem noção! Nossos ancestrais andavam nus. Deus não criou o homem para andar vestido, o homem que inventou essa vaidade para a sua própria destruição. Por isso que o ser humano parece um verme, que precisa estar enclausurado numa capa para poder sobreviver. Mas graças a Deus a coisa está mudando: na década de trinta, por exemplo, as mulheres usavam vestido até o calcanhar, hoje já encurtou bastante.
ResponderExcluirJesus disse para não se preocupar com a roupa, porque o corpo é mais importante.
Sobre a questão do adultério aí ja é outra história. Tem gente que adultera até olhando para um pé rsrsrs
E cá entre nós: a Ana Paula tem umas pernas deliciosas :D
Apesar da turma do Diante do Trono,terem algumas aberrações, neste vídeo não vi mal algum, é um encontro de mulheres e de vez em quando é bom lembrar a mulherada cristã como deve se portar,não precisa ser como uma desleixada,mas elegante e atraente!!!Pois fica muito bonito!!!
ResponderExcluirVocês maldam muito as coisas!
ResponderExcluirVejam o significado de REGO http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=rego
O que vi foram princípios básicos que qualquer cidadã, cristã ou não devia aprender de berço, mas infelizmente isto tem de ser ensinado nas igrejas, sejam ela de doutrinas controversas ou não.
ResponderExcluirOlhas as travecas gastando as duas ai:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=42w8NGqSgso#
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@danysussa
Isso é não saber o que vai pregar(deveria pregar a Palavrade Deus. Isso não ensino cristão e sim comportamento de toda mulher que sabe se vestir - com ou sem religião.
ResponderExcluirVai ler a Bíblia, aprender teologia, aprender a falar do evangelho.
São mulheres que não tem o que fazer nem querem aprender - querem é aparecer!!!
Tenho minhas diferenças com o DT, mas retenho o que é bom. Ultimamente a coisa está feia. As meninas e os meninos das igrejas precisam disto. Se vc for a um Fórum, Secretarias do Governo, só entrará se estiver vestido adequadamente. E na casa de Deus. Danilo gosto do Genizah, mas este vídeo nem precisava ser um post. Tbm sei q não foi vc que jogou na rede virtual...quem postou deveria ter noção da polemica causada. Vigiemos e melhoremos!
ResponderExcluirPaz em Cristo a todos meus queridos(as)!
Achei valido sim.
ResponderExcluirque vergonha pra nóis minerin.. rsrs esse povo da lagoa pequena é dose.. uma vez esbarrei nessa distinta senhora em um supermercado aqui em bh, achei hilário, ela me olhou tipo assIm..
ResponderExcluirVocê não está vendo que sou a Helena Tannure do DT? rsrs fingi de besta..aff.. que povin sô.
E dai ? era pra ser uma piada ?
ResponderExcluirSó gostaria de comentar que a melhor parte foram as considerações finais para os que desejam comentar, tá parecendo a igreja evangélica com regras do que pode e o que não pode :p.[Brincadeira] imagino que essa repetição nos comentários cansa mais que período de louvor com as mesmas musicas há 10 anos !!
ResponderExcluirSOBRE O VÍDEO ACHEI MUITO LEGAL A HELENA NÃO TER APELADO PRA BÍBLIA, ETC. EU SERIA MAIS FELIZ SE NOSSOS IRMÃOS ENXERGASSEM QUE NÃO É NECESSÁRIO APELAÇÃO PRA SER CONVINCENTE.
sim, ela mandou bem!!esse ensino deve funcionar muito bem em BH.
O fato que em lugares mais quentes como o Rio onde as pessoas andam quase peladas na rua , marca de calcinha, vestido acima do joelho e reguinho passam super despercebidos.
Flávia Cris...
ADOREI O VIDEO ....CONCORDO COM TUDO O QUE FOI FALADO!
ResponderExcluirMeu Deus...E os pobres que se Fo...!
ResponderExcluirCada assunto desnecessário!
vinicius fernandes, voce quase defendeu uma tese de mestrado, para dar uma simples resposta para o vídeo, simples...voce vai no viés de que aquilo que ela disse é pura hipocrisia, ela tem vergonha na cara e sobretudo respeita o marido dela, expoe o corpo dela para o seu marido somente, é muito bonito falar isso o que voce fala, eu queria ver se sua namorada voce para igreja do jeito liberal, e que a rapaziada mirasse os olhos no corpo dela, dentro daqueles vestidos super justos e naqueles decotes generosos, aí sua tese de mestrado iria por água abaixo, não complica o que está na cara, se caminhar do jeito que está, daqui a pouco, gente vai sair da praia e vai cair direto pra igreja, tudo em nome do falso moralismo, fala sério....
ResponderExcluirOi amiguinhos: Não quero ser polêmico mas senti o desejo de compartilhar algo com vocês: há muita trouxa precisando ser lavada em casa (digo no coração de muitos).Estou triste com o que tenho visto emnosso meio, de pessoas chamadas e que se chamam crentes, ou evangélicos, posturas que mais me lembram ímpios... Deixa a Helena falar com as mulheres sim porque as mulheres de Deus sabem que conhecimento e sabedoria não fazem mal. e mal eu não vi no vídeo. vi em muitos comentários postados. de gente preconceituosa, vazia e chei a de malícia. elas, pelo menos, estavam dando conselhos que visam preservar, proteger... muitas mulheres precisam ser ajudadas a se vestir, porque não sabem. muitos homens também. todos nós podemos aprender algo, mas isso é para os humildes. Deus deu sabedoria a alguns líderes para ensinarem suas ovelhas que separação pode não estar muito em voga para muitos cristãos, mas com certeza, faz muita diferença para Deus.
ResponderExcluirSantidade e justiça, povo santo, raça eleita, sacerdócio real... não vejo essas pessoas com comportamentos usuais dos não-crentes. vejo essas pessoas tentando ser diferentes. claro que por sí mesmas essas coisas não produzem efeito contra o pecado, mas se vierem acompanhadas de sentimentos e motivação certa (agradar a Deus) isso vai gerar testemunho.
Parem de gritar e ouçam: o mundo não precisa de mais um crente metido a juiz ou de mais um babaca que se acha engraçadinho porque satiriza tudo e desrespeita reputações... O diabo já tem muitos a seu serviço. O mundo está precisando de homens e mulheres que reflitam a luz de Cristo, que deem testemunhos fiéis. Este site parecia um achado, mas vejo que sua missão tem sido gerar controvérsias e escandalos, atacar reputações e gerar contendas, dúvidas e incredulidades. A paga virá, meus amados. leiam a Bíblia como o Espírito Santo a escreveu e não a torçam para dar respaldo a linhas de pensamento que não edificam e não combinam com a vontade de Deus. Se alguém está pregando a Palavra, exortando e criando temor de Deus nos corações, aplaudam. Quanto a vocês, mulheres, busquem o Espírito de Deus e lhe perguntem como deve ser o vestir,o andar, o falar e o agir da mulher cristã. Ele vai falar ao seu coração. Que Deus tenha misericórdia de nós diante de tantas pessoas imaturas e superficiais, que não tem misericórdia, que não respeitam os irmãos e dizem que amam a Deus, que O servem. Como poderão amar a Deus que não veem se desprezam ao seuirmão que veem? Há comentários tão maliciosos e malignos quenão podemos crer que possam ter sido gerados por novas criaturas. Revejam suas posturas, amados! Amem mais, espalhem o amor, preguem perdão, suportem, esforcem-se para amar, orem pedindo mais graça e sabedoria àqueles que vocês julgam estar errados, equivoicados. parem de criar feridas, deixem de lado o furor e abracem a palavra de Deus, que é nossa regra de fé e prática.
Maria Madalena passou por uma transformação ao encontrar-se com o amor do Mestre. Ele lhe disse: Vá e não peques mais. Ela entendeu que precisava corresponder a este amor. e fez isso obedecendo e aprendendo com o Mestre. Ele não lhe exigiu nada, mas ela sabia que sua vontade era que ela se deixasse moldar pelos seus ensinamentos e que isso iria gerar uma nova vida para ela. De prostituta a discípula de Jesus, ela passou sim por uma transformação externa, porque expressamos aquilo do qual estamso cheios e devemos ser cheios do Espírito Santo, ter o fruto Dele agindo em nós.
Deus abençoe a todos.
Caramba, quantos comentários...
ResponderExcluirAcho que essas mulheres estão muito avançadas para o seculo XV...
Se fossem católicas até teriam entrado para a ordem das carmelitas...
Já vi uns vídeos de professoras de modos islâmicos explicando com os mesmos argumentos o porque de se usar véu... Cabelo é muito sex, mexe com os homens...
Imagine essa turma em uma tribo indígena daquelas peladinhas, rs.
Não bastava um toque, um "meninas, vistam-se de maneira mais discreta, sem se insinuarem além do que devem?"
Mais esqueci, em BH ninguem usa biquini...
Bom, quem gosta deste tipo de sacralidade, bom proveito
Querida anônimo (a),
ResponderExcluir(caso seja mulher, pois é o que me parece)
Escrevi uma "tese de mestrado", mas você leu e refletiu meu bem. Essa era minha intenção.
Quanto ao que você disse que eu disse, não foi bem isso que você entendeu que eu quis dizer. Me desculpe se não me fiz entender.
Não insinuei que Helena Tanure falou "pura hipocrisia". Muito pelo contrário. Ela falou muito bem e é uma mulher correta. Gosto dela.
Entretanto, para uma cultura islâmica, Helena Tanure estaria muito sensual, pois consegui ver o pescoço dela no vídeo e se eu fosse islâmico...já viu né? Isso me excitaria.
Posso afirmar então: "Helena Tanure é uma safada?" Eles gravaram o estudo e lançaram na internet, para o mundo todo assistir. Em nossa cultura não, mas se num país islâmico conservador esse vídeo for exibido, e for dito que Helena Tanure está ensinando bons preceitos às mulheres cristãs, além de muitas gargalhadas, poderão sim (homens e mulheres) chamá-la disso e de muitas outras coisas mais. Pare e pense sobre isso.
Minha visão cristã para o enfrentamento do problema já está contida na "tese". Fora isso, me preocupo se as mulheres não estão patrulhando mais o corpo das outras mulheres do que os próprios homens.
Fico surpreso como as mulheres aplaudem esse tipo de ensino, que "santifica" de fora para dentro. Talvez os motivos não sejam necessariamente questões espirituais ou de santidade na igreja. Penso que as razões são outras. Talvez questão de gênero.
No mais, sou profundamente contra ensinos na igreja que regulem o comportamento, quer sejam de mulheres ou de homens, e as mulheres cristãs podem (e devem) se vestir decentemente sem serem policiadas pela igreja e muito menos se sentirem culpadas porque os homens as devoram com os olhos e, no pensamento, muito mais.
O ensino da Palavra de Deus resolve a questão prezado (a). Mas compreendo o seu zelo.
Abraço e que Deus te abençoe.
Só pode ser piada pronta né... o povo da Lagoinha falando do REGUINHO kkkkk
ResponderExcluirEla disse on quê? Pior que ficar tomando conta "rego" dos outros é citar a frase "a palavra de comando é..."
ResponderExcluirA palavra de comando é na casa da sua avó! Vocês -DT- não são mediadores em ponto algum entre Deus e os homens. Ellul se tivesse vivo, morreria de novo,rs...
Um carro passando na rua tocando o forró da calcinha e o funk proibidão que as crianças tem acesso hoje, jogam toda essa discussão teologica babaca no esgoto. Lembrei daquela estátua de pomba gira que existe nas casas de macumba.
ResponderExcluirO buraco parece que tão embaixo que ninguém vê.
Cara, acho legal orientar porque tem muita mulher sem noção e por mais que busquemos a santidade o olhar vai no automático. Lembremos que a carne não se converte, então devemos mantê-la em seu lugar.
ResponderExcluirSe as irmãs puderem colaborar, nada mau...
...porém, nada de exageros. E elas, como já disseram estão em uma reunião de mulheres. Não existe situação mais apropriada para se falar nessas coisas.
Outra coisa. Cada um cuide da sua esposa. Solteiras, ajudem umas as outras, de preferência entre as amigas, porque a intenção não é ofender ninguém. Não forcem ou exponham. Falem com quem quer ouvir.
Putz, este site vem passando, há algum tempo, de apologética bem-humorada a perseguição gratuita e sem graça. Está virando apenas um ponto de encontro para pessoas descrentes rirem e zombarem dos evangélicos. Ei, a apologética ficou para trás em algum ponto do caminho pessoal... não percam a identidade transformando isto aqui em show de calouros do circo de pulgas. Já basta o programa do Ratinho na Tv !!!
ResponderExcluirPS: Não sou da Lagoinha e nem ao menos gosto das músicas do DT e cia. Sou de uma pequena comunidade cristã em Contagem-MG.
Engraçado...porém autentico!
ResponderExcluirResumindo, coloque uma armadura medieval e venha para a igreja.
ResponderExcluirBem, eu não moro no Brasil e por um acaso descobri este blog. Venho acompanhando e vendo que tem coisas boas mas, também muita falta do que fazer. A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Eu até tentei achar algo neste vídeo que pudesse dar um pouquinho de razao a vocês mas, sinceramente virou picuinha. Vi o Danilo defendendo o rego que o outro citou mas, venhamos e convenhamos Danilo, o que você viu de errado num encontro de mulheres, ouvir dar conselhos. Você queria que fosse dito o que? Que Deus tenha misericordia de nós!! Tantos absurdos que acompanho e este videozinho. Ah nem, perai ne Danilo e cia... Denise - Suiça
ResponderExcluira o que vale é a intenção.... e claro usando com sabedoria...o titulo foi um exagero.....embora sejam táticas pra chama a atenção....
ResponderExcluirComo muitos comentaram anteriormente, o que ela falou estava dentro do contexto, sei que o pessoal da Lagoinha tem lá seus costumes "diferentes" e às vezes estranhos, como muitas outras igrejas tem, quem não tem que atire a primeira pedra e parabéns...rsrsrsrs.. mas, de fato era um congresso para mulheres todas as dicas foram úteis, o que é inútil, sem querer ofender ninguém, é a primeira vez que entro neste site, é postar este vídeo ridicularizando o que ela está falando. Nem deveria divulgar a não ser que fosse um site voltado ao público feminino, e seria muito útil. Algumas pessoas tem esquecido sobre o conselho da Palavra de retermos o que é bom e tem feito o contrário, desprezado o que é bom e retido o que é ruim....bem, essa é a minha opinião.
ResponderExcluirO Assunto sobre descência com relação as vestes é muito importante sim, mas o fato de o culto estar sendo gravado e de que poderia haver mulheres não cristãs presentes no culto, e que o termo que foi usado não é o mais apropriado para um CRISTÃO externar em rede nacional, o que era pra ser edificante acabou virando escândalo por palavras que não foram bem colocadas. Isso serve para aprendermos a vigiar com relação as nossas palavras mediante uma verbalização litúrgica! Ja somos perseguidos por pregar a palavra; e ainda se dá uma brécha dessas em um programa televisionado! ....VIGIA POVO DE DEUS!!!!!!!!
ResponderExcluirTiago 3.1: "Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos jugados com mais rigor do que os outros.
INCRÍVEL, TAPA COLO!!!!!!! PANO ????? PQ COMPRAM BLUSA COM DECOTE???? O TAPA TUDO É SÓ PRA USAR DENTRO DA IGREJA? SOCORRO
ResponderExcluirÉ bastante válido o ensinamento, mas não deveria ser coisa de congresso, mas um hábito entre nós cristãs e cristãos ver como nossa aparência pode influenciar até mesmo no evangelismo, pois já ouvi alguém dizer que a "portadora de folhetos" não tinha nenhuma moral pra evangelizar coisa nenhuma com a barriga de fora.
ResponderExcluirSinceramente não vi nada de mais.
Paulo falou quais deveriam ser as vestimentas e até dos penteados da mulher quais deveriam ser (I Tm 2.9), sem chamar a atenção para jóias e roupas, quanto mais para a falta de roupas.
Falou do véu, que hoje é uma doutrina em certas denominações.
Sei que Deus transforma em espírito, alma e corpo (1Ts 5.23). Mas, que mal há em avisar à irmã pra dar uma maneirada na barriga de fora, no decote e no cofrinho mostrando, ou ao irmão q ele não precisa apresentar seus músculos no altar de Deus e também maneirar no cofrinho? E principalmente, ajudar (os dois) incentivando a purificação da mente, tão bombardeada por apelos sexuais mundanos que vemos em todos os lados que olhamos.
Estamos em uma sociedade onde muitas pessoas não pensam ainda por si só, e precisam de orientação, até em coisas consideradas simples para outros que são "as mentes pensantes".
Alguém gostaria que sua filha, sua mulher ou principalmente sua IRMÃ andasse em trajes que diminuissem sua moral como filhas de Deus?? Creio que não.
por essa falta de orientação, é que muitos vão às igrejas procurar namoradas, ficantes ou 'peguetes'. E as meninas, coitadas, muitas vezes vão atrás do crente encantado, e procuram o mai arrumadinho, musculoso, olhando a aparência.
Fareis dos membros de Cristo como membros de uma meretriz, ou de uma dessas popozudas por aí? Certamente que não. (1Co 6.15)
Nesse caso, os legalistas e preconceituosos são vocês que publicaram este vídeo achando q isto denigre a mulher e a igreja em questão. Esse site parece as vezes não alertar os crentes dos desvios doutrinárias, mas fomentar a divisão do reino.
ResponderExcluirJesus ta voltando, o "reguinho"....?????? Irmãs vamos instituir a burca também.
ResponderExcluirCaros irmãos em Cristoe réus confessos do Genizah...
ResponderExcluirNão é de hoje que comento os posts de vocês, e sempre o faço elogiando e parabenizando o trabalho tão fundamental que vocês fazem contra as inúmeras heresias que assolam a Igreja de Cristo. Amo cada um de vocês, e tenho certeza que todos já sabem muito bem disso.
Mas... no presente caso... vocês forçaram uma polêmica, né? Só pq a Helena disse "reguinho"? Tá certo que eu pensei que ela se referia ao "cofrinho", mas vi que havia me equivocado.
Esse tema é super importante ser aborado em um Congresso de Mulheres SIM! Se não, onde e como será?
Sei que a santidade está em nosso coração, que ninguém vê nem conhece senão o próprio Deus, PORÉM, o fato de termos a presença do Espírito de Deus morando dentro de nós obrigatoriamente deve fazer com que venhamos a buscar a santificação também no nosso vestir SIM, uma vez que nossos corpos são templo D'Ele, não são nossos de fato. Cabe a nós cuidarmos bem daquilo que é de Deus e que Ele "nos emprestou" por um período de tempo determinado nesta Terra, pois Ele cobrará de nós. O que adianta eu dizer que sou de Deus e andar com uma blusa decotada, minissaia, barriga de fora e coisas do gênero? Vou servir de pedra de tropeço pra muitos homens, certo?
Pois então, uma coisa ñ condiz com a outra, meus amados.
O corpo das mulheres de Deus é templo do Espírito Santo e é dos maridos delas, DE MAIS NINGUÉM!
Aquilo que não está à venda, não se põe na vitrine!
Claro que o equilíbrio é bom e por isso vem de Deus, mas esses toques aí são bem interessantes.
Agora, a verdade tem que ser dita: VOCÊS MANDARAM MUUUUUUUUUUUITO BEM AO DETONAR O VÍDEO DA ORAÇÃO REPREENDENDO O "ESPÍRITO DE SOLTEIRICE". Aqueles comentários caíram como uma verdadeira luva para certas "irmãzinhas" e com certeza responderiam pq muitas delas ainda estão solteiras. Porém, eu ainda incluiría mais essa questão das vestimentas, pq o homem que é verdadeiramente de Deus, procura uma mulher que também seja, o que também implica em saber que o corpo dela é do seu esposo, é só ele deve ter acesso a certas partes dele.
E, a propósito... sobre o BRILHANTE post do Bp. Hermes tratando da questão da masturbação... A Igreja está cheia de rapazes que amam a Jesus e querem largar essa prática. (QUEM TRABALHA COM ADOLESCENTES E JOVENS VAI CONCORDAR COMIGO). Eles tem orado, jejuado até, estão guardando seus olhos de filmes, sites e revistas pornográficas, mas infelizmente não tem obtido muito êxito. Sabem pq? Pq as "irmãzinhas" vão à Igreja vestidas de um jeito que... SEM COMENTÁRIOS! Os meninos são de Deus mas são homens, né??? Não preciso dizer mais nada...
Continuo amando muito cada um de vocês, tá? Só acho que esse post em particular foi uma certa forma de "forçar a barra".
Super bjo a todos.
Olha, sempre acho q igrejas q ficam buscando umas novidades no culto etc...etc.. sempre acabam pecando em coisas muito estranhas, e vejo a Lagoinha assim... POREM nesse video o q percebo nada mais é do q uma regra de etiqueta e bom senso, se isso estivesse passando no jornal da manhã da Rede Globo ng acharia estranho, porem como é dentro de um espaço chamado igreja, todos vemos como uma lista de regras. Entendo q o meu desejo não está limitado a uma mulher apenas pela forma que ela se veste, visto que como gosto de mulher vou gostar (desejar) de saia, de calça, de bermuda... enfim. Então sinceramente se isso não foi colocado como uma regra "religiosa" e sim como bom senso, não vejo problema... Parabens pelo site...
ResponderExcluirolá pessoal quero apenas fazer um comentario sobre algo que percebi em meio a tanta polêmica quanto ao video postado, o fato é que em meio a comentarios dos mais diferentes tipos o que mim intriga e ao mesmo tempo mim chama a atenção é o silêncio hilario , irônico e maquiavelico do prezado danilo que ao perceber os internautas se degladiando e tecendo comentarios dos mais sérios aos mais engraçados, ele se recolhe e passa a apenas ao prazer de saborear o resultado de posts de cunho humoristico porém sem pudor e sem interesse algum de um resultado para elevo espiritual já que estamos em um local de defesa da fé.
ResponderExcluirpor outro lado vejo na verdade apenas um interesse mesquinho de aproveitamento das mentes mais fracas que invés de focar o reino focaliza apenas o resultado comercial que e o de gerar IBOPE criticando até o que conserne realmente ao reino de DEUS.
OBS: não tenho vinculo algum com a IBL e nem mesmo simpatizo com a APV porem meu interese esta ligado diretamente a tudo que conserne ao reino de DEUS e que nos ajude a viver debaixo da graça com moral e decencia cristã !
resolvi passar para ver como vão as coisas neste e post e vou dizer uma coisa: essa loira do César é o jogo, aí na lateral direita, não deu a mínima e se depenou toda. será que é mostrar do que a moçada gosta? alguns anos atrás a gente não podia vê nem calcinha no varal, alça de sutiã no corpo da mulher. então, éramos tarados? não! as mulheres eram mais recatadas e isto nos vazia valorizar mais os mistérios de um corpo feminino. hoje não precisa muito par se ver uma mulher nua. não é atoa que a galera masculina tá perdendo o interesse em mulher. não há nada a ser descoberto. nem as mulheres na igreja tem esta preocupação e não se importam em defraudar os irmãos (1Ts 4.1-8). pois bem, bons conselhos, mas ineficazes se não houver desejo ardente por um viver santo que satisfaz a Deus e que busque mútua satisfação dentro do casamento.
ResponderExcluirJefferson Júnior disse...
ResponderExcluirAcredito que a forma de se vestir, mais do que uma questão de doutrina deve estar relacionada ao bom senso. Deveria sim dentro de uma Igreja, tanto mulheres, quanto homens, vestirem –se de forma discreta, com decência.
Um dia destes fui a Igreja, com minha tinha, sou recém convertido e senti muita dificuldade de tirar os olhos de uma loira lindíssima que estava sentada a minha frente, era um show de mulher. Estava com uma saia longa, mas com o cós baixo e um decote que ia de baixo até a em cima que dava para ver toda a extensão de suas coxas, umbiguinho de fora com piercing de brilhante. Reguinho aparecendo, não o rego do seio, o da reta guarda. Que avião!
Pensei comigo deve ser uma visitante. Não! Ela era membro daquela Igreja e o pior é que estava com seu marido ao lado, o cara era o maior feioso, deveria no mínimo ser muito legal ou cheio da grana (desculpa, da graça eu quis dizer). Nesse dia estava feliz, pois havia conseguido levar meu meio - irmão ao culto, ele não gosta de Igreja, mas ficou também muito contente com aquela gostosura em nossa frente, não parava de comentar, olha meu que irmãzinha gostosa, mas ao mesmo tempo pedia desculpas para mim dizendo: - Desculpa Júnior, mas com essa roupinha ai fica difícil, só Jesus na causa!
Vou fazer o que? Também fiquei tentado. Tentava prestar atenção ao culto, mas o Diabo e F... (Feio). Botou aquela pedra de tropeço bem ali. Eu e meu irmão estávamos tropeçando juntos na mesma pedra.
Para finalizar, fiquei com minha consciência pesada, ao mesmo tempo em que olhava e sabia que estava errando, pedia perdão e misericórdia para Deus. Gostaria de aproveitar que muitas pessoas lêem esses comentários, para que sirvam de testemunha que estou muito arrependido, peço a DEUS que perdoe minha atitude, e sabendo que sou falho e pecador não sento nunca mais próximo daquela loira. Mas nem tudo foi perdido, pelo menos o meu irmão, mesmo sendo de forma irônica, agora, vive me chamando para ir aquela Igreja, ele fala assim: - E aí meu, vamos lá naquela Igreja abençoada.
Quem sabe Deus faz uma transformação!!!
Abraços.
Só rindo disso! kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO que tem de errado nesse video?
ResponderExcluirNinguem reparou que o culto é apenas para mulheres, oq indica que houve vazamento desse video, o maldoso foi quem espalhou o video e o site que deixa esse video disponivel a torto e a direito...aff
ResponderExcluirVenho sempre aqui e as vezes que deixo meu comentário, mas como li muita gente criticando o video, e esqueceram que era um culto fechado para mulheres....errados somos nós, homens, em querer ver o video e meter pau na Lagoinha.
Vigiemos, pois.
Q a-bunda-ncia meu irmaO!!
ResponderExcluirPara tudos aquilos que tras acobardia de anonimos nao dam a cara de pau que tem!
ResponderExcluirdeixem a suas esposas e filhas entrar na posmodernidade da teologia liberalista ou evangelismo diet que asim de estrupadores esta o pais e eles agradecem a vcs junto aos pedofilos. (sim pececado concebido)
dicas simples e preciosas sim!vai dizer q ninguem repara o ''rego'' e ainda não solta piadinhas!hehehe...além de tudo são dicas de se vestir bem com ética e etiqueta!AMEI!
ResponderExcluirO bom senso rola solto na moderna Igreja Batista da Lagoinha! Neste video, a pastora ensina a "maneira adequada" com que as mulheres evangelicas devem se vestir. Eu achei bem erotico o video! Sou da linha que quanto mais uma mulher se cobre, mais sexy ela fica, então não acho que seria um bom conselho todo esse pudor exagerado.
ResponderExcluirA bíblia diz "com modéstia e bom juízo". só isso.
ResponderExcluirAgora, que tá faltando juízo nesta apresentadora.... tá!
"Pode vir algo de bom da Lagoinha?" Parece que sim!
ResponderExcluirJá mandei o video pra minha namorada, minha mãe e minha irmã.
Tudo bem que é mt tosco isso, mas pelo menos ela ta querendo ensinar o povo a andar menos nuas, sei lá, pra lidar com gente idiota só com conversa idiota mesmo.
ResponderExcluirAchei legal! A igreja, que é a casa de Deus, não deve ser lugar de sedução, deixa isso pro mundão! Tem mocinhas que não estão nem aí com a santidade, são pedras de tropeço dentro da igreja, prontas pra seduzir o irmãozinho e o maligno gosta muuuuitooooo disso! O mundo tá cada dia pior, pelo menos na casa de Deus queremos algo diferente. Ass. Carmen
ResponderExcluirCaro, Danilo.... sinceramente creio que o "termo" utilizado foi inapropriado, mas não vejo nada de mais. Pelo contrário, o título da matéria é mais chamativo do que o dizer em si. Ou vai dizer que vocês utilizaram o termo sem pensar, por engano?
ResponderExcluirEla está dando dica de roupa descente e serve pra qualquer mulher!!! Que bom que tem alguem que fala em uma linguagem simples e com humor!
ResponderExcluirPARABÉNS.................................PELO VIDEO PARABÉNS.............NÃO SOU CONTRA USAR CALÇA OU SAIA...........MAS PARABENS TEM QUE FALAR MESMO....DAQUIA POUCO AS IRMÃS ESTARÃO INDO APRA IGREJA COM BIQUINI................PARABENSMIL VEZES SOU MULHER......UMA MULHER PODE ANDAR BEM ARRUMADA SEM MOSTRAR SEDUAÇÃO... IGREJA NÃO É ZONA.........
ResponderExcluirParabéns mesmo a esta Pastora....quando a biblia fala para uma mulher se vestir modestamente é isto...não mostrar estas partes que induz a sedução masculina .... o termo que ela usou "reguinho" na forma mais popular de se dizer....
ResponderExcluirA biblia não fala se de calça ou de saias , mas que seja modesto OK??? para quem duvida leia a Biblia querido(a)......!!!!!!!!!!!!
ninguem pode ir a prai e o povo da bahia e litoral estao todos carimbados ao inferno. ME POUPE. Cada um deve saber de si o que é imoral ou não, se se teus olhos te condenam, nao olhe ou arranque-os.
ResponderExcluirPaz á todos.
ResponderExcluirShow de bola o vídeo, muito bom os comentários, show de bola.
Curti quando citaram, nos comentários, que isso é específico em uma reunião de mulheres e dentre estes assuntos, também trataram outros, não creio ser regra, até por que não teríamos como citar regras se a igreja fôsse próximo á uma área de nudismo, onde pediríamos ás pessoas que ao menos colocassem um biquini ou sunga, com uma canga ou bermuda.
Também achei bacana o alô sobre ser na igreja, uma vez que se fôsse em um programa da record ou qualquer outra pela manhã, ninguém falaria nada.
Acho válido essas dicas, pois as vezes alguns maridos comentam para suas esposas ou pais ás suas filhas e as mesmas não dão atenção, mas numa igreja, com alguém do meio, elas poderão atender.
Cada caso é um caso.
Quanto á olharmos os "regos", como também escreveram, kkkkkkkkk, se não for na igreja, será na rua e se não for na rua, na internet é um clique, kkkkkkkkkkk, o que vale é nossa postura.
Que as mulheres se vistam muito bem, sem serem vulgares ou sensuais, desde que possível.
Bota o vestidão azul da igreja do pastor Sonic. Tá resolvido, oras?
ResponderExcluirMuito boa a palestra dela...
ResponderExcluirAgora reclamar que ela falou "rego"??
sinto muito mas é hipocrisia...ela só falaou a mesma lingua que muita gente fala em casa,trabalho,rua,escola, ate mesmo no quintal da igreja.... só pq nao falou bonitnho cheio de homilética, etc... muito boa a palestra...
Se tivéssemos mais ajuntamentos de mulheres como estes, onde se pode tratar de tais assuntos mais abertamente, CERTAMENTE não teríamos tantos adultérios dentro da igreja! MARAVILHOSOS ensinamentos.
ResponderExcluirconcordo com tudo o que ela disse,e despreso as criticas dos desentendidos,a mulher não precisa de um decote ou uma saia curta pra mostrar sua beleza,e se vamos prestar culto á Deus devemos nos preocupar sim com as vestes,se a mulher cristã usa roupa curta as pessoas falam,se veste uma roupa comportada também falam,melhor agradar a Deus!
ResponderExcluirOk, vamos lá.
ResponderExcluirNão acho que orientar a respeito da vestimenta seja hipocrisia, nem besteira. Se tudo que for de boa intenção for motivo de chacota, pq "não é isso que vai salvar", então a gente pega o "vigiai e orai" e JOGA NO LIXO!
Vejo coisas absurdas em TODAS as igrejas.
Defraudação total!
Concordo que um olhar às vezes é pior que uma mini-saia, mas NÃO é por isso que a gente vai deixar o trem rolar solto.
Quem é mulher SABE e pode falar: se a gente coloca tal roupa é porque QUER aparecer, QUER ser olhada, QUER competir.
Se os homens não vêem problema nenhum, é porque nao conhecem a mulher em absolutamente NADA!
Vídeo ÓTIMO!!!!!
Digno de ser MUITO bem divulgado!
O vídeo é válido, e a linguagem descontraída é bem didática!!! Não há necessidade de instituiçao de burca como muitos sugeriram, mas faz-se necessários orientaçoes dessa natureza pq. o que temos visto hoje na Igreja é um verdadeiro desfile de Moçoilas e até senhoras totalmente sem noçao e com roupas totalmente inapropiadas!!!
ResponderExcluirÉ triste ver a decadencia dos ensinamentos evangélicos, eu até tento maisnão consigo ser evangélico! Graças a Deus sou livre no evangelho!
ResponderExcluirBasta ter bom senso, o servo de Deus que realmente é servo, sabe se porta com decência, mais deviam trazer ensinamentos que levassem o povo a uma reflexão realmente do que é ser discipulo de Cristo, estou casando de ensinos morais que não levam a nada, só o ensinamento real do evangelho leva o homem e a mulher a reflexão da vida com base nos ensinamentos de Cristo.
ResponderExcluir