681818171876702
Loading...

Pastor indiciado por abuso sexual de oito adolecentes


A Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, SP indiciou ontem o pastor Daniel Paulino de Souza, 32, por violação sexual mediante fraude contra oito adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. A decisão foi tomada após o ex-representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim São Luiz prestar depoimento por quase cinco horas. Souza ouviu da delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio as acusações registradas contra ele e tentou explicar as denúncias. “Ele nega as acusações, diz que foi uma invenção. O motivo seria porque elas faziam parte dos trabalhos da igreja e, muitas vezes, ele teve que aplicar medidas disciplinares e isto pode ter ocasionado esta revolta e este ódio. Mas estou convicta do que houve, tanto é que ele foi indiciado”, disse a delegada.

Todas as garotas frequentavam o templo onde o acusado atuava. Porém, ele teria sido transferido recentemente pela direção da igreja para pregar a palavra de Deus em outra cidade após começarem os comentários envolvendo os casos de assédio.

As vítimas dizem que os abusos iniciaram no final do ano passado e quase sempre ocorriam na residência do acusado. As meninas eram convencidas pela mulher do pastor, de 32 anos, a irem a sua casa para ajudarem a cuidar de seus filhos.

Elas contam que no local, quando a mulher ia dormir, o pastor começava a andar de cueca. Em alguns casos também teria chegado a tentar agarrar as meninas, além de obrigá-las a masturbá-lo.

De acordo com as mães, as filhas estavam com receio de ir à polícia, mesmo porque a mulher do acusado teria pedido que não fizessem isso porque ele seria doente. Mas nesta semana elas se reuniram e resolveram contar tudo.

Um mal-entendido”, disse Gomes, por telefone após o depoimento (leia mais em texto nesta página).
Na saída, o pastor se limitou a dizer que compareceu à delegacia para esclarecer os fatos e provar sua inocência. “Eu confio no trabalho da polícia e da justiça também. Com a força de Deus, creio que a verdade virá à tona”, comentou o religioso antes de entrar no carro dos advogados.

A delegada Graciela Ambrósio indiciou o pastor com base nos depoimentos das adolescentes. “As meninas são muito coerentes no que falam, são detalhistas. Os fatos são semelhantes, a forma de abordagem também. Eu não tenho dúvidas do que ocorreu”, disse. O próximo passo, segundo ela, é ouvir algumas testemunhas que faltam para o mais breve possível encaminhar o inquérito à Justiça.

caso de polícia 3629060305093553644

Postar um comentário

  1. Vergonhoso é pensar que o "pastor" acha que "deus" vai intervir.

    Que Deus faça justiça!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a palavra, mas lazarento desgraçado esse cara.

    ResponderExcluir
  3. até quando os evangélicos vão ficar imitando os católicos?

    parece o diabo querendo imitar Deus.....

    ResponderExcluir
  4. Como disse o apostolo Paulo: "Tudo que é manifesto é Luz!!"

    Deus não se deixar escarnecer, o que o homem semear também colherá; se semeia na carne, corrupção, se no Espírito, Vida e Paz!!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Creio piamente nas leis Divinas, manifestas na Palavra de Deus. Todavia creio também nas leis humanas.Estas dizem que todos tem direito ao contraditório. Deste modo, a minha posição é que se efetivamente comprovada a culpa, que seja condenado conforme os rigores da lei. Mas no momento sé existem acusações. Lembram-se de José e a esposa de Potifar? Por enquanto, desde que que não tenho acesso a inormações completas, prefiro conceder ao citado pastor o benefçio da dúvida. Se culpado, que Deus tenha misericórdia de sua alma. Se inocente que seja manfesta a justiça divina e humana.

    Na paz daz de Jesus, o Cristo de Deus

    Geraldo J. Pinheiro

    Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  6. Paz seja com todos

    Por motivos de segurança pessoal e de não ter provas irrefutáveis, então não vou citar nomes.

    Mas sei de caso de pastores, no plural, que mantinham "casinhos" com moças da igreja.

    Um é destes pastores que vivem de campanhas de igreja em igreja.

    Outro teve de ser removido da direção de uma igreja da comunidade por ter virado caso de polícia.

    Os tempos são mesmos difíceis e o ideal é que os pais acompanhem de perto quem são estes pastores, pastores, lideres em geral da igreja, pois abusos como estes são mais comuns do que se possa imaginar dentro das igrejas.

    Infelizmente, assim como na igreja católica, as igrejas evangélicas optam pelo "abafa o caso" e as familias das vitimas são demonizadas e penalizadas, primeiro pelo crime e segundo pela injustiça com a qual muitas vezes terão de carregar pelo resto de suas vidas.

    Que Deus tenha misericórdia de nós todos e que todos tenham ousadia de denunciar tais criminosos travestidos de sacerdotes.

    ResponderExcluir
  7. Vejam,
    newton disse...
    até quando os evangélicos vão ficar imitando os católicos?

    Devemos lembrar que os padres pedófilos são solteiros, traindo a Deus, às crianças e a própria Igreja. Já os pastores pedófilos são casados, traindo a Deus, às crianças, a própria Igreja e sua própria família. Neste placar, infelizmente todos perdem... Mas os pastores pedófilos agradam mais ao demônio...

    ResponderExcluir
  8. newton disse...
    até quando os evangélicos vão ficar imitando os católicos?
    Devemos lembrar que os padres pedófilos são solteiros traindo a Deus, às crianças e à Igreja. Já os pastores pedófilos são casados, traindo a Deus, as crianças, a Igreja e a própria família. Nessa conta, o demônio se alegra mais com o pastor pedófilo. Deus tenha piedade...

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi de armar a tenda para pregar em tempos idos, quando as igrejas não contavam com templos, mas "armar a barraca" para azarar as irmãzinhas, sei não... De qualquer forma precisa ser investigado a fundo, há muita baixaria e safadeza escondida por debaixo do grosso porém roto tapete de santidade dos pentecas, tanto do lado das lideranças quanto do povo.
    Fui obreiro na AD e o que menos via na mocidade era santificação. Rolava de tudo lá, de camisinha na carteira como troféu até a famigerada prática do sexo anal para se manter a virgindade e não "pecar". Ninguém é culpado até se provar o contrário mas também quase ninguém é inocente hoje em dia no arraial.

    ResponderExcluir
  10. Oito jovens acusam o pastor. Oito! Ele admite que as disciplinava. Ora, ele não é o pai delas e não tem esse direito. Que chamasse os pais e apresentasse a sua queixa, para que eles aplicassem as medidas corretivas. Nenhum pastor tem o direito de passar por cima da autoridade dos pais. Acredito nas jovens; por quê iriam inventar tão grave acusação? E se ficarem provados os abusos, conforme o depoimento das jovens, então, a esposa do pastor era conivente e cúmplice. Se assim for, que seja condenada também. Pais, cuidem de suas crianças e jovens, de ambos os sexos, tanto fora como dentro da igreja. Não confiem; os lobos vestem pele de ovelha. E muitos ainda tem uma esposa tão sórdida quanto eles.

    ResponderExcluir
  11. Ao que parece, a esposa participava do "esquema" e ainda pede pra não denunciar e diz que o cabra é doente? Que é doente não ha duvida, mas então que seja interditado, de preferência num lugar onde não tenha acesso a jovens meninas!
    E ele ja começou a dar uma de coitadinho. E acusa as meninas de serem malvadas com ele. Ah, tadinho dele... Tem um kit esperando por ele no presídio, o famoso kit bonequinha (especial para pedófilos e estupradores).

    ResponderExcluir
  12. Já vi isso acontecer em SP... e o pior, a direção da igreja não toma uma atitude decente! Transferir para outro campo é a saída... muitas vezes envia para uma igreja maior e mais 'abençoada' financeiramente e o crápula continua a fazer suas vítimas... 'ai daquele por quem vier o escândalo'!

    ResponderExcluir
  13. Animália demoníaca, lobo em pele de cordeiro, o dia dele também vai chegar!

    ResponderExcluir
  14. Eu espero sinceramente que esse cidadão consiga provar sua inocência pelo bem da igreja de Jesus, já não chega os ímpios que tem dado tanto trabalho aí vem esses problemas no seio da igreja.
    Espero que ele prove a sua inocência ou caso contrário seja punido com rigor para servir de exemplo para outros líderes.

    ResponderExcluir
  15. isso nao pode ser chamado de pastor ,pastor e uma pessoa ungida .separada,diferente,e se ele tem essas atitudes vergonhosas,DEUS abomina.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item