681818171876702
Loading...

Papelão da Convenção Batista Brasileira



Convenção Batista Brasileira recua sobre a construção do OBELISCO, mas emite nota dissimulada. O vídeo a seguir prova que a CBB mente.

 
Ontem, no final de tarde, em conversa com um dos articuladores da campanha contra a construção do malfadado PIRULITO DO PIRAGINE, o Sr. Sócrates Oliveira de Souza Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira informou que estava reunido com a assessoria de imprensa da entidade produzindo uma nota informando a desistência da construção do OBELISCO, declarando que mesmo seria substituído por uma placa comemorativa.

Contudo, ao ler a NOTA divulgada a seguir, fica a impressão que a mesma apenas desmente um boato de internet. 

Obviamente, não se trata de boato de internet, mas de uma intenção explicita da convenção batista do centro leste paulista, referendada pelas convenções paulista e brasileira. 

Tal “boato” foi espalhado pelas próprias convenções e está EXPLICITO aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP) NO VÍDEO DESTA MATÉRIA, ONDE NÃO APENAS A INTENÇÃO DE CONSTRUÇÃO DO MONUMENTO É ESTABELECIDA, COMO É FEITO O CONVITE PARA OS BATISTAS VIREM INAUGURÁ-LO (ATÉ MESMO UMA IMAGEM DO MESMO É VISTA). 

Genizah copiou o vídeo e o arquivou em diversos servidores para que os batistas possam comprovar a dissimulação.

NOTA OFICIAL DA CBB

Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil. O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP). Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

Em Cristo, Sócrates Oliveira de Souza 
Diretor Executivo Convenção Batista Brasileira

Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).





OS 140 ANOS DOS BATISTAS NO BRASIL por Jovens_Batistas


A abominação está aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP)



Diversos irmãos estão articulando protesto contra a dissimulação da CBB. Deixe seu protesto aqui:


batistas 958344914667465508

Postar um comentário

  1. É a vida...
    A gente faz besteira e depois diz que não faz. A mentira é criação do diabo, tá, galera?

    ResponderExcluir
  2. Eu deixei o meu protedto e recebi hoje um email igual ao de cima e mandei o vídeo e o local de onde foi tirado e informei que isso não era boato e que o vídeo estava no site da convenção Batista Brasileira em São Paulo...
    Lamentável. É como querer tapar o sol com a peneira e desfazer de maneira impossível o que fez

    A graça e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Ah, informaram os leitores de que o obelisco é comprovadamente um símbolo maçônico, ligado ao culto egípcio da fertilidade? Não, não é uma "teoria da conspiração", senão veja-se o principal monumento maçônico de Washington. E até onde consta, muitos na cúpula da CBB são maçons...

    ResponderExcluir
  4. Deixa ver se eu entendi:

    Toda essa gritaria é por causa de uma pilastra de concreto armado?

    Quer dizer que, pra Ortodoxia-do-miolo-mole, obelisco é poste-ídolo?

    De onde eu devo concluir que a estátua de John Wesley em Londres é uma idolatria?

    O que dizer então dos bustos de Martin Luther King, Dietrich Bonhoeffer, Dom Oscar Romero e Madre Elisabeth da Rússia na Abadia de Westminster? Por que não se condena logo os escultores à fogueira?

    Vão ficar de pudores agora por quê? Porque um obelisco é uma obra típica de arquitetura maçônica? Ora, seria até uma justa homenagem aos séculos de convívio carnal entre os batistas e a maçonaria.

    Bereanos...pois sim.

    Pr. Cláudio Moreira
    Igreja do Evangelho Quadrangular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta de sacanagem né suposto Pastor...vc diz que não tem nada a ver? Em que mundo vc está... O que vc prega meu filho....daqui a pouco vc Diz que Maria ressuscitou também... Faça me favor vai lê e entender a bíblia xará

      Excluir
  5. ESta nesse link tambem da própria convençao Batista do Estado de São Paulo, e com o próprio presidente da convenção fazendo a propaganda.

    http://www.cbesp.org.br/nportal/

    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Será que a direção da CBB esqueceu do vídeo quando emitiu esta nota?

    Ao invés de mentir e jogar no ridículo o Pr Ruben, que gravou o vídeo, não era melhor assumir o erro e pronto?

    Pastor adora disciplinar ovelha, mas na hora que o erro é seu, é esta dissimulação. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. ESTRATÉGIAS SATÂNICAS PARA A DESTRUIÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS
     
     
    Os satanistas são cuidadosamente treinados para se infiltrarem e destruírem igrejas cristãs. O objetivo de Satanás é fazer com que cada igreja fique parecida à igreja de Laodicéia, que é descrita em Apocalipse 3:15-16.
    As igrejas cheias de membros passivos que não se incomodam em estudar a Bíblia e que mesmo "tendo forma de piedade, negam, entretanto, o poder...", como é descrito em II Timóteo 3:5, não são ameaça a Satanás.
    Satanistas do mais alto nível freqüentam igrejas evangélicas. Os ataques de Satanás virão das próprias igrejas, especialmente em épocas de prosperidade. A Bíblia nos avisa acerca destes ataques em Atos 20:25-31, II Coríntios 11:13-15 e em Judas 4.
    A seguir os oito pontos básicos de ataque ensinados por Satanás a seus servos para serem
    usados na destruição das igrejas de Cristo:
    1- Profissão de fé
    Em primeiro lugar o satanista deve fazer uma "profissão de fé". É preciso que eles finjam serem salvos para ganharem a credibilidade junto à igreja. Nas igrejas que são feitos apelos, a pessoa vai à frente, normalmente até com lágrimas nos olhos, fingindo ter sido salva. Se a igreja for renovada, em que é dada grande ênfase ao dom de línguas, o satanista falará em línguas. Isto não é problema, pois os demônios podem falar em línguas facilmente. É por isso que Deus dá importante ênfase na interpretação, como escrito em I Coríntios 14:26-28.
    Esta parece ser uma das áreas de maior confusão entre os cristãos. Os satanistas podem e fazem uso do nome de Jesus. Podem pregar e ensinar acerca d'Ele e usar o Seu nome nas orações, etc. Os versículos mostrados em Lucas e Mateus, claramente, ensinam sobre isto. A única coisa que não podem fazer é passar no teste de I João 4. Eles não podem olhar dentro de seus olhos e dizer: "Jesus Cristo que é Deus, que veio em carne, morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou e agora está assentado à mão direita de Deus Pai; este Jesus é o meu Senhor e Salvador e Mestre". Ah! Mas eles podem dizer "Jesus salva-me". Contudo, de qual Jesus estarão falando? O próprio Jesus falou que muitos viriam no nome d'Ele. Eles também conseguem ler ou repetir uma confissão ou profissão de fé em Jesus Cristo. Eles podem e lêem a Bíblia. Se perguntar a eles se o Jesus Cristo que veio em carne é Salvador deles, poderão mentir e responder "sim". Porém, não podem, com a própria boca, fazer a declaração mencionada anteriormente (o teste de I João 4).
     
    2) Adquirir credibilidade
    Os satanistas adquirem credibilidade junto às igrejas de muitas maneiras. Depende da particularidade de cada igreja. São freqüentadores assíduos e pode-se contar com eles para ajudar em quaisquer projetos porque estão sempre dispostos. Não só conseguem credibilidade desse modo, como também conseguem conhecer a igreja e seus membros. Aí, não se leva muito tempo para descobrir quem está e quem não está verdadeiramente comprometido com Cristo.
    O dinheiro é uma grande arma. Se a igreja for grande e rica, eles contribuem regularmente e, gradualmente, aumentam a contribuição até se tornarem um dos principais suportes financeiros. Nas igrejas pequenas em que os membros, em sua maioria, são pobres, eles não fazem alarme com somas exorbitantes em dinheiro, mas gradualmente e, cuidadosamente, aumentam as contribuições até que os programas se tornem dependentes de seus suportes financeiros. Naturalmente que a Irmandade providencia o dinheiro que eles dão.  

    ResponderExcluir
  8. 3) Destruir a base da Oração
    Um dos mais simples e importante alvo de Satanás é afastar a oração da igreja. São tantos os versículos acerca da oração que não conseguiríamos listar todos. Uma igreja forte é uma igreja que ora. A oração requer auto disciplina, mas infelizmente a maioria dos cristãos gasta muito pouco tempo em oração. Eles podem arrumar diversas formas de destruir a oração da igreja, todas sutis, mas geralmente muito eficientes.
     
    4) Rumores
    Uma vez que a base da oração esteja destruída, os satanistas ficam livres para fazerem o que quiserem. Uma das coisas mais fáceis a fazer são os rumores. A fofoca é uma das principais armas de Satanás. Pouquíssimas pessoas são fortes o bastante para não passar adiante um comentário. Os satanistas podem, facilmente, destruir a credibilidade de um pastor e de cristãos verdadeiros numa igreja, através de rumores. Insistimos com os líderes de igrejas a que sejam extremamente cautelosos. Nunca vá sozinho à casa de um membro do sexo oposto para aconselhar ou ajudar. Poderá ser facilmente incriminado, mesmo que não tenha feito algo inconveniente ou errado. Quem poderá prová-lo? As carreiras de muitos pastores foram destruídas por atitudes assim. I Tessalonicenses 5.22 diz "Abstenhai-vos de toda a aparência do mal". Cada cristão deveria cuidadosamente seguir este versículo.
     
    5) O Ensino e a mudança de doutrinas
    Os satanistas sempre cobiçam posições de mestres nas igrejas, e podem fazer tremendos estragos nestas posições.
    Não se engane. Nas maiores e mais ricas igrejas de nosso país, há um número considerável de ministros que são satanistas. A influência deles é muito grande e conseguem fazer grandes estragos porque os cristãos são preguiçosos para estudar a própria Bíblia e checar o que eles ensinam.
    São três as áreas básicas em que ensinam:
    a) Oração: Eles fazem da oração um procedimento muito complicado. Ensinam que há inúmeros passos que um crente deve tomar para certificar-se de que está em um relacionamento "correto" com Deus antes de obter qualquer poder pela oração ou, até mesmo de ser ouvido pelo Senhor. Eles usam e torcem muitos versículos para legitimar suas falsas doutrinas. Os membros leigos são desencorajados da oração porque a mesma é apresentada como um fardo, e, muito complexa.
    b) Uma das mais destrutivas doutrinas satânicas de hoje é a mensagem da sai e da riqueza. É uma maneira de evitar que as pessoas se disponham ao sofrimento para ajudar um outro irmão, e também, desencoraja ao cristão de sofrer perseguição. Ensinam que todo cristão deveria ser rico o tempo todo e saudável. Aquele que não o for, certamente, está falhando em alguma área da vida.
    c) A doutrina do amor: "Não se deve julgar a ninguém". Os satanistas protegem a si mesmos com esta doutrina e os cristãos passivos não querem "ficar no calcanhar de ninguém". Assim, os servos de Satanás não são perturbados e nem suas vidas são investigadas.
     
    6) A quebra da Unidade Familiar
    Satanás sabe que se ele for bem sucedido em quebrar a unidade familiar, a unidade da igreja será afetada assim como a da nação. Assim, eles trabalham firmes para separar as famílias. Iniciam todo o tipo de atividades para adolescentes, escolas e pré-escolas para as crianças. Desenvolvem programas separados para as mulheres e para os homens e da mesma forma procuram manter os pais separados o quanto for possível.

    ResponderExcluir
  9. Ao Pastor Claudio da IEQ, o pastor josué bengtson, nos meios maçônicos, em belém é conhecido como ''bodão'' , envolvido na máfia das ambulâncias, e recentemente votou contra o aumento do salário mínimo....se alguem quiser saber mais sobre os illuminatis\cavaleiros templários(MAÇONS),visitemem:
    http://apocalink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As crianças precisam ouvir aos cultos e participar de reuniões de orações, assim como seus pais. Por toda a Bíblia, o princípio da aprendizagem junto aos pais, é mostrado. Elas aprendem a respeitar a Deus e a igreja quando ouvem atentamente aos cultos. Imediatamente após os programas, que são preparados para os jovens separando-os das principais reuniões da igreja, eles perdem o respeito pelo pastor e pela igreja. Eles não "são obrigados a sentar e ouvir o pastor porque este é tão aborrecido!". Esta é a atitude que rapidamente desenvolvem. Não seria a melhor maneira para as crianças aprenderem a orar estando juntos a seus pais? Os maridos e as esposas também são alvos de Satanás. Nos dias atuais em que o divórcio está "tão em moda", os casais precisam passar tempos juntos para permanecerem unidos. Separar o marido da mulher para outras atividades como, por exemplo, retiros, é um grande passo para prejudicar-lhes o relacionamento.
     
    7) Parar todo o ensino apurado contra Satanás
    Um dos maiores alvos de Satanás e seus servos é evitar qualquer ensino acerca de si mesmos ou sobre suas atividades. Fica mais fácil camuflá-las se as pessoas continuarem na ignorância. Aos satanistas é sempre ordenado prevenir qualquer ensinamento sobre Satanás nas igrejas em que freqüentam.
    As desculpas são muitas, dizem que qualquer ensino sobre Satanás dá a glória para ele, tira a atenção das pessoas de Deus, faz com que elas se voltem para Satanás, etc. A Palavra de Deus, no entanto, ensina muito a respeito do nosso inimigo e mostra que se formos ignorantes a respeito dele, ele, com certeza, terá vantagem sobre nós.
    Um simples encantamento de um satanista poderoso designará um demônio a cada pessoa que freqüenta a mesma igreja que ele. O propósito do demônio é manter guarda, e no instante em que alguém disser qualquer coisa sobre Satanás ele irradiará pensamentos para a mente da pessoa a fim de que esta não ouça o que está sendo dito.
    Atenção! Os membros que reclamarem dos ensinamentos a respeito de Satanás e suas táticas poderão, provavelmente, ser satanistas.
     
    8) Ataques de bruxaria especialmente enviados aos membros líderes de Igrejas
    Esta é uma outra razão porque a oração é tão importante. Tanto os pastores, como os líderes ou aqueles que estão empenhados numa batalha espiritual, sofrerão ataques de bruxaria.
    Serão tremendamente afligidos por toda a sorte de enfermidades, dificuldades na concentração, confusões, fadigas, dificuldades para orar, etc. Os líderes devem ser sustentados pela oração e intercessão dos membros da igreja. Uma vez que esta base não exista, os pastores e seus colaboradores passam a enfrentar estes ataques e em muitos casos são vencidos. É por esta razão que Paulo sempre pedia, no final de suas cartas, as orações de seus irmãos na fé.
    O Incrível número de cristãos passivos, frios e "mortos", hoje em nossa terra serve de testemunho para mostrar o sucesso das táticas cuidadosamente planejadas por Satanás. A nossa oração é que todos os cristãos que lêem estas palavras procurem o Senhor em oração, buscando orientação de como lutar e enfrentar tais ataques em suas próprias igrejas.



    É assim que eles agem irmãos...disciminando a fofoca, jogando ministério contra ministério, minando igrejas com seus dardo inflamados e se passando por anjos de luz......"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti
    ao diabo, e ele fugirá de vós".
    Tiago 4.7.
     

    ResponderExcluir
  11. MAÇONARIA COMENDO SOLTA! OBELISCO-PÊNIS-POSTE ÍDOLO! POVO BATISTA?? "SE O POVO Q SE CHAMA PELO MEU NOME..." 2 CRONICAS 7:14--DEUS DIZ: "Q SE CAHAMA PELO MEEEU NOME! O NOME DE DEUS, POR ACASO DEUS TEM BATISTA NO NOME,,,OU É UM BATISTA? DEUS É CRISTÃO? DEUS É EVANGÉLICO? DEUS TM PART COM MAÇONARIA?

    ResponderExcluir
  12. Já era, não dá pra pegar a bala depois que saiu do cano, o "tiro" foi dado e saiu pela culatra!
    Seria muito mais fácil e cristão, admitir a marmota, confirmar a desistência e acabar com o falatório? Mas a politicagem cria homens e organizações acima de suspeita e irrepriensíveis donos da verdade, só não sei que verdade é essa. Quase filosófico, se não fosse vergonhoso!

    ResponderExcluir
  13. To achando q é muito barulho por pouca coisa... Se tivessem usado a palavra "marco" ou outra semelhante daria a mesma repercussão?

    Agora, negar algo tão evidente (refiro-me a tentativa de dissimulação) é muito mais sério.

    ResponderExcluir
  14. Obeliscolatria, arcalatria, candelabrolatria, oleolatria, rosalatria, perfumelatria...

    Pau que dá em Chico, dá em Francisco.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  15. Existem muitas aberrações no movimento neopentecostal e sua diferença para as igrejas tradicionais é serem mais facilmente perceptível.

    Aí, é fácil lotar a blogosfera com postagens caricatas até porque o material disponível é farto. Mas, o fato incontestável é que os tradicionais também falharam. E não assumiram isso.

    Preferiram omitir em troca de um tradicionalismo à moda católica romana... vejam no que o campo europeu se transformou: um vale de ossos secos!

    Reparem que no minuto 1:08, no vídeo, surge uma fotografia de um templo batista com arquitetura semelhante às catedrais da IURD que, por sua vez, são idênticas a templos maçônicos. Mas, artigos sobre a Universal geram trafégo e boa audiência para os blogs, não é mesmo?

    Enfim, precisamos mais do que apontar os erros, apontar para o Cordeiro de Deus. Ensinar o Caminho único para se chegar no céu e se guardar dos ventos de doutrina, porque, certamente, para isso, o tradicionalismo das igrejas históricas nunca foram e nem serão a solução.

    Confesso minha surpresa com essa postagem. Parabéns Genizah pela coragem e demonstração de imparcialidade. Cheguei a pensar que sua Apologética tinha alvo certo.

    Permaneçamos firmes!

    ResponderExcluir
  16. Se a CBB não tem qualquer envolvimento com o projeto de construção dessa monstruosidade por que permitir que seu emblema seja usado no vídeo que anuncia a construção do obelisco?
    Eu espero mais que uma nota dizendo que a CBB não irá construi-lo, quero uma nota de repudio a essa ideia absurda.
    A CBB precisa se posicionar, defendendo a nossa declaração doutrinária. Afinal, também não gostei nada de ver o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste nesse vídeo.

    ResponderExcluir
  17. Curto bem gente de outros cantos que não sabem nem metade da história querendo pegar o bonde andando e sentar na janelinha, de verdade.

    ResponderExcluir
  18. ISSO É COISA DE MAÇOM!
    POR QUE NÃO FAZER UM MONUMENTO COM A BÍBLIA?

    ResponderExcluir
  19. Honestamente, isso não me surpreende mais! Desde que ouvi o testemunho do Pr. Stefani Saad muitas lacunas foram preenchidas. Acessem os vídeos no youtube e saberão com quantos maçons se faz uma convenção!

    ResponderExcluir
  20. Tanto barulho por uma pilastra erguida no meio de uma praça?! Affff...

    A dissimulação da nota é algo triste mas está intimamente associada a essa preocupação com o caráter "maçom" de um obelisco. Obeliscos são, por definição, monumentos comemorativos. Não nasceram com maçonaria e não esgotam o seu sentido nela.

    O que chama atenção no vídeo, e parece ter passado desapercebido, é a associação entre o evento comemorativo, o turismo local e os interesses da prefeitura. Essa associação é que me parece problemática, especialmente se tratando de cristãos batistas - estes que pagaram um preço elevado ao longo da história por insistirem na total separação entre Estado e igreja.

    O obelisco comemorativo é o que menos importa nessa história toda.

    ResponderExcluir
  21. Eu creio no bom senso, talvez o pastor só quis enfatizar o que ele quis dizer com uma marca daí saiu a palavra obelisco é como deixar algo mais evidente mas sem a intenção de construir nada. Se nós formos em busca das almas perdidas vai ser mais lucrativo para todos. Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma vez o evangelho é colocado a serviço de interesses políticos e econômicos. Quanto a CBB, Presidida por um Pr. que postou um vídeo à pretexto de esclarecer e informar o eleitor cristão, mas, que omitiu o fato do PV de Marina Silva ter um programa quase idêntico ao do PT e o fato de os três candidatos em 2010, tenham quase a mesma opinião quanto a união civil entre pessoas do mesmo sexo.O que se pode esperar?

    ResponderExcluir
  23. Estou abismado de ver e só fico assistindo uma discussão que não levará a fim nenhum,- pra não dizer, uma discussão boba e esterio!

    Sabe o que eu acho engraçado? É que nós aplicamos títulos faraônicos a Jesus de Nazaré, e não achamos isso um absurdo, há símbolo no seminário que estudo, que retratam símbolos egípcios/maçônicos, e nem por isso, se levantou alguém em 103 anos pra destrui-los!
    Em Zurique, e em varias partes da Alemanha, Inglaterra, e EUA, temos simbolos desses ai como o que esta em discussão, e eles (os batistas extrangeiros)lidam bem com isso! O Problema, de muitos batistas brasileiros, é que apesar de 140 anos se comportam como adolescentes de 14 anos!

    Como a gente se perde nas coisas mínimas!
    Que construam o obelisco!

    Jason Costa
    Tijuca, RJ

    ResponderExcluir
  24. Discordo do Pr. Cláudio quanto ao monumento que se pretende erigir ser apenas "uma pilastra de concreto armado...". Observação que o Guilherme Nogueira também faz, desconhecendo a origem e o significado deste símbolo, que podem ser esclarecidos por meio de vasta literatura disponível na praça. O que sei é que os Batistas do Sul americanos em 1992, numa investigação denominada A Study of Freemasonry, nas palavras do Dr.James Holly: “... se tornaram a primeira denominação histórica que acabou, em suma, por abençoar a loja maçônica”. Nada sei dos Batistas brasileiros para poder afirmar com certeza, porém todo cuidado nos dias de hoje, tristemente é pouco.

    ResponderExcluir
  25. "A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico."

    Deus esta fazendo a limpa em sua igreja...vai aparecer coisa pior daqui para frente.

    Otavio/RJ

    fonte:
    http://noticias.gospelprime.com.br/maconaria-dentro-de-igrejas-evangelicas-batista-e-presbiteriana-sao-as-preferidas/

    ResponderExcluir
  26. Amados, A Igreja Neotestamentária criada pelo Senhor Jesus Cristo era e deve continuar sendo
    Independente e Fundamentalista. Qualquer comentário aqui seria chover no molhado, pois nem toda igreja que se diz batista o é realmente.

    ResponderExcluir
  27. Danilo,

    Boa matéria. Mas você pode ter cometido uma barrigada. O obelisco que aparece aos 2:23 do vídeo não é o que vai ser inaugurado. Esse obelisco do vídeo já existe há um bom tempo e fica no Cemitério do Campo, em Santa Bárbara d'Oeste. Jimmy Carter visitou o local em 1972, quando era governador da Georgia (veja foto no endereço http://en.wikipedia.org/wiki/File:Confedarado.jpg ).

    Mas tem um obelisco na história sim, a considerar verdadeira a declaração do presidente da ABCLESP.

    Um grande abraço,
    Francisco.

    ResponderExcluir
  28. É o negócio subiu para cabeça. Como dizia minha vó: "quem morde os seus é porque não tem a quem morder"!

    E digo a esse anônimo católico que ninguém fica chorando no pé do obelisco, nem tem um obelisquinho pendurado no pescoço ou carregando no andor. Vai te catar mané!

    ResponderExcluir
  29. Eu gosto do obelisco fálico.

    gay católico

    ResponderExcluir
  30. A Igreja Batista e não apenas ela esta atolada com a Maçonaria uma prova gritante disto é Obelisco ou Falo de Baal (um dos maiores simbolos maçonicos) Realmente o Nosso Senhor Jesus Esta Voltando!

    ResponderExcluir
  31. "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". Deuteronômio 5:8.
    Precisa dizer mais?!
    Ednaldo Wagner.
    (cristão e batista neste mundo, mas só entro no Reino de DEUS, porque JESUS CRISTO me fez FILHO de DEUS-JO1.12: no Reino de Deus só entram os Filhos de DEUS!)

    ResponderExcluir
  32. podem falar o q quiserem, mas a igreja batista é a maior agencia missionária da face da terra. os absurdos do fanatismo pentecostal é q tem q ser falado. Não adianta nada gritar no espirito, pular no espirito, ser arrebatado, plantar bananeira no espirito, mas quando chegarem diante de Deus não terem uma vida se quer a apresentar...
    Tenho orgulho de ser BATISTA.

    ResponderExcluir
  33. SHALOM ADONAI! êta glória, UMA LEGIÃO DE DEMÔNIOS SE MANFIESTANDO. FALANDO O QUE OUVE DIZER, SEM NENHUMA CONVICÇÃO. Esse é povo de Jesus que reclamam por um milagre. Por que nao fazer a estrela de Davi ou de Salomão?; por que não escrever um versículo, ou para chamar atenção mandem fazer a estátua de Betseba tomando banho numa banheira dourada. Era melhor fecharem essas matracas que acordam os SÁBIOS DO ECLESIASTES. TUDO É VAIDADE. HALLELUJAH

    ResponderExcluir
  34. Consta do site da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira a programação das celebrações dos 140 anos de organização da primeira igreja batista no Brasil. Vejam lá no site (http://jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=2175&codCanal=38) que, no próximo dia 10 de setembro, está previsto, para as 16h, o "lançamento da pedra fundamental do marco histórico".

    Atenção, Genizah! Seria esse o pirulito do Piragine, cuja construção foi negada pela CBB após a polêmica lançada por vocês em março?

    ResponderExcluir
  35. A programação das comemorações, com indicação do lançamento da pedra fundamental do "marco histórico" também consta de notícia no site da própria CBB:

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=773:celebracao-dos-140-anos-da-primeira-igreja-batista-em-solo-brasileiro&catid=16:artigos1&Itemid=42

    ResponderExcluir
  36. Você não pode esquecer que uma característica marcante dos Batistas da CBB é a consciência de que nossos líderes são falíveis e quando vejo isso fico feliz que não estamos perdendo nossa raiz de não endeusar a liderança. Foi muito importante que a Convenção tenha voltado atras. Agora, com relação à dissimulação, peço que olhe primeiro para a trave que está no teu olho...

    ResponderExcluir
  37. COMENTÁRIO 01:

    Boa noite, não pude deixar de ler este comentário feito sobre maçonaria e etc... observei que este texto foi divulgado a tempos atrás, mas faço questão de deixar meu comentário.

    Vamos lembrar em primero lugar que a BÍBLIA diz: " Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2)."

    ResponderExcluir
  38. COMENTÁRIO 02:

    Outra coisa que devemos chegar a um consenso, já que o assunto é Deus, Jesus e amor: Jesus está interessado na RELIGIOSIDADE ou em levar o amor ao próximo? O que me fica bem claro é que alguns tentam levantar RELIGIOSIDADE, PÁREM agora de ficar procurando defeitos e ERROS de denominações e pessoas e saiam para as ruas, praças, albergues, hospitais, seus vizinhos, seus pais, e falem do amor de DEUS que foi ISSO QUE JESUS ensinou, apenas o AMOR que é o que devemos proclamar. Acho RIDÍCULA esta atitude de ficarem levantando RELIGIOSIDADE de uma igreja ou outra, de um pastor ou de outro, não foi isso que JESUS ensinou!

    ResponderExcluir
  39. COMENTÁRIO 03:

    PERDI o meu tempo escrevendo para um monte de CRISTÃOS que estão aqui defendendo religiosidade e não entenderam que o que Deus quer é que proclamemos a mensagem de Jesus que foi o amor. Se vocês acham tão errado esse obelisco ou isso que aconteceu, acham certo PERDEREM o tempo de vocês (como estou perdendo o meu) para ficarem discutindo ISSO com tanta gente por aí precisando saber do amor de Deus? QUE VERGONHA! Essas atitudes envergonham mais ainda o Reino.

    BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  40. Caras Vocês são ums idiotas, ficam ai só inventando materia e defendendo bandido.

    ResponderExcluir
  41. NUNCA VI TANTA LERDEIRA. AH POVO BURRO!!! E A CBB AINDA RECUOU... MAS LERDA AINDA!

    ResponderExcluir
  42. A nota da CBB não falta à verdade. Quem não é do meio batista não sabe que as convenções sao separadas, assim como as igrejas batistas são independentes entre si. De tal forma que se a decisão da Associação Batista do centro leste paulista era de erigir um memorial, a decisão era dela. A CBB não quis (o proprio diretor da CBB não queria) assim a nota da CBB não faltou com a verdade.

    ResponderExcluir
  43. O Eduardo está certíssimo. As convenções são separadas. Não há controle de uma sobre a outra. Se n convenções do estado de São Paulo querem construir isso ou aquilo outro, não significa que a CBB esteja por trás disso. Não houve recuo.

    Engraçado, todo mundo fala de maçonaria nas batistas e presbiterianas, mas nunca vi tantos preceitos maçonicos numa igreja quanto na tão conhecida Assembléia de Deus. Desestimulam a leitura da bíblia, falam que estudo é perigoso, são extremamente sexistas, totalmente hierárquicos, dizem que condenam as superstições hereges das igrejas menores, mas na realidade mantem o fanatismo e cultura eclesiastica acima da Palavra e ensinam nos bastidores que todas as outras igrejas vão para o inferno. Não há igreja que gere tantos desviados na fé quanto a ASD. E geralmente os piores, os mais difíceis de reconduzir ao evangelho. Falo isso pq já fui membra dessa denominação, e vi essas coisas com meus próprios olhos. E aí? Vamos começar a falar da maçonaria na quadrangular, na metodista, e em todo resto também?
    Querem meter pau em igreja? O que não falta é assunto. Agora falar mal por falar, sem entender como uma denominação funciona, a genizah me decepcionou nessa.

    Qto a um comentário que fizeram do pronunciamento do Piragine na época da eleição, o propósito dele não era apontar um candidato como fez o digníssimo Malafaia, que deu sua opinião sobre o mais preparado (como se o achismo dele valesse alguma coisa), mas sim alertar contra a cachorrada que ocorreu dentro do partido dos trabalhadores de punirem dois membros por darem votos contrarios a questão do aborto. Se um partido não respeita o direito a divergencias dentro do próprio partido, como agirá frente ao processo democrático como um todo? Agora, embora a Marina e cia fossem tão liberais qto, lembrem que a Marina propunha tanto plebiscito que chegava a irritar, e ninguem do PSDB que eu saiba foi punido em nenhum momento por divergencia de opinião.
    Mesmo assim, nenhuma opinião foi desferida no discurso, e convenhamos, o ocorrido deixou tanto a ICAR qto todas as outras igrejas evangélicas tremendo da base. Exagerado? Talvez. Mas enfim, só o tempo dirá o quanto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item