681818171876702
Loading...

Presbiterianos americanos aderem à boiolagem!

Ao que parece, a PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos) está no processo de sofrer uma grande divisão. Um grande número de pastores e igrejas que durante 35 anos ficaram no lado contrário da tentativa de aprovarem pastores gays e pastoras lésbicas, casamento gay e outros pontos da agenda liberal, estão liderando uma saída em massa da denominação. Argumentam que não suportam mais esta discussão, ao presenciarem durante estas décadas a PCUSA minguar, perdendo membros aos milhares a cada ano.

A convocação para uma reunião dos evangélicos que ainda restam dentro da PCUSA foi feita no dia 02 de fevereiro. Vejam a convocação e as razões apresentadas aqui.

A reunião está marcada para os dias 25-27 de agosto de 2011, em Mineápolis. Na pauta está incluida a viabilidade da criação de uma nova igreja presbiteriana que adote o que eles chamam de "Um núcleo teológico claro e conciso ao qual iremos subscrever, dentro da clássica tradição Reformada, bíblica e evangélica, e um compromisso de viver de acordo com essas crenças, independentemente de pressões culturais".

Quando apelar para os concílios não resolve mais, quando o assunto em pauta é uma clara desobediência à Palavra de Deus, quando tudo o mais já foi tentado, sem resultado, nada mais resta aos crentes senão sair, com tristeza, e se reunir com outros que compartilham do mesmo apreço à Palavra de Deus.
 
 
 
Fonte: O Tempora, O Mores
           Postatado por Augustus Nicodemos Lopes
Título Original: PCUSA prestes a se dividir.
 
 
Danilo Fernandes comenta:

Como presbiteriano, sinto um misto de sentimentos. Por um lado, nojo destes mundanos que insistem em trazer dentro da igreja esta prática desprezível. Por outro lado, me surpreendo com crentes preocupados com o fato da denominação perder membros por querer manter-se fiel às Sagradas Escrituras! Afinal, o que esperam, de uma igreja que pregue o Evangelho? Que seja popular? Não sabem mais nada?

Sigo  feliz e esperançoso  pois há um remanescente que não se dobrou aos desígnios da maligno e seguirá adiante.

 Há uma diferença monumental entre o acolhimento do gay que deseja deixar o pecado (e o cuidado para evitar a homofobia) e a adesão à boiolagem que incentiva a prática dos gays e ainda  permite pastores e líderes sodomitas.
Homossexualidade 7394870842603029161

Postar um comentário

  1. É incrível como o discurso de boa parte dos evangélicos sobre homossexuais (bem evidente neste post) está tão contaminado com preconceito, condenação, justiça própria, discriminação, ódio, desrespeito, antipatia etc. É quase uma guerra "santa", caça a bruxas. Que bandeira medíocre está sendo levantada. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Estão nos empurrando a abominação goela abaixo mesmo!

    Talvez seja este o tempo de termos congregações menores, mas fiéis à Palavra, em vez de apostar nessa onda de crescimento acelerado, que mais parece o princípio de funcionamento do cancer: reprodução acelerada e monstruosa de células doentias, que não cumprem a função do tecido original, do qual foram geradas.

    Quem já enfrentou um cancer, sabe do que estou falando - e a solução nunca é homeopática, se bem me entendem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu site. É muito instrutivo.Na verdade, é um jornal, com humor e zelo pela Bíblia.

    Deus te abençoe.

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  4. Sou militante gay e vejo que é por isso que os homossexuais não entram nas igrejas. Antes de apresentar-lhe Jesus e deixarem o Espírito Santo agir (só Ele convence), apontam-lhes os pecados e demonizam o sexo (aliás, fazem isso com todos). Essa obsessão na legalidade e na condução da vida alheia afasta o real sentido da mensagem de Jesus. Hipocrisia. Quem aqui pode tacar a primeira pedra?

    “Acolhimento do gay que deseja deixar o pecado” é de uma arrogância eclesiástica vergonhosa. Amor ágape não é exigir e impor condições. Ou ama ou não ama, ou chora com os que choram ou não chora...

    ResponderExcluir
  5. “prática desprezível” é a falta de amor ao próximo
    ...é manipular as massas dentro de modelos econômicos de exploração e enganação
    ...é usar o nome de Deus e mostrar autocomiseração para tirar algo do outro
    ...é falar de fidelidade no púlpito e financiar o mercado da pornografia virtual
    ...é abraçar o irmão e maltratar a esposa e a família
    ...é exigir uma submissão (no modelo muçulmano) e não ser ético e correto dentro da sociedade
    ...é expor a sexualidade do outro e demonizá-lo sem auto-avaliar a própria intimidade
    ...é sentir-se Deus e tentar conduzir o poder do Espírito Santo na vida das pessoas afastando qualquer um que realmente precisa conhece- LO das portas dos templos
    ---é o que semeia contenda entre os irmãos

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito, militante gay, mas falta-lhe, sobretudo, conhecimento da Palavra de Deus. As Escrituras são claras, Deus abomina o homossexualismo. Jesus não condenou a prostituta, mas disse a ela "Vá e não peques mais". Que essas palavras sirvam também a você, militante gay, aceite Jesus verdadeiramente como seu SENHOR e SALVADOR, nasça de novo, e aí sim o Espírito de Deus poderá fazer uma obra maravilhosa em sua vida. Viver em pecado (e não sou eu quem diz que o homossexualismo é pecado, mas, reitero, a Palavra de Deus é quem diz) e ser nascido do Espírito são estados necessariamente excludentes. Desejo, do fundo do meu coração que você seja feito nova criatura em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. quem levanta a bandeira homossexal quer que aceitemos homossexualidade e não o homossexal é bm diferente, a pratica do pecado na igreja nao deve ser aceita jamais por que nosso DEUS é SANTO

    ResponderExcluir
  8. Somos cristãos e cremos na autoridade das Escrituras Sagradas então vamos pregar sim contra todos os pecados inclusive a sodomia, e proclamar as boas novas de salvação.

    Atualmente existem igrejas de todo tipo: igreja para gays, lésbicas,prostitutas,idólatras, para que todos possam viver sem culpa seus pecados achando que vão pro céu. Cada um de acordo com sua cobiça:

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" 2 Timóteo 4:3

    Layssa

    ResponderExcluir
  9. Mas... eles não estão apenas seguindo o princípio da livre interpretação das Escrituras por qualquer um? Não foi o Espírito Santo quem os iluminou?

    Por acaso eles deixaram de professar que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador? Eles deixaram de ter certeza da salvação deles? Eles deixaram de crer que a Bíblia é a única regra de fé e prática? Eles deixaram de ser evangélicos, protestantes, reformados, calvinistas?

    Não são eles todos habitantes do Reino de Lutéria e Calvínia?

    Anônimo Católico também tem senso humor.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tentanto descobrir porque voces catolicos gostam de publicar comentarios como anonimos... risos. Agente nao morde, gente!

    Bem, sua critica tem um peso de verdade, mas tambem uma imprecisao historica. Livre-exame, conforme slogan da Reforma, nao significa "livre interpretaçao". Este erro eh cometido por boa parte dos "evangelicos" de nossos dias, que se afastam dos Credos e Confissoes, e criam uma religiao para si mesmos. Livre-exame significa apenas que nao aceitamos um magisterio infalivel, e que todo cristao tem o dever participar do labor teologico.

    Nao significa livre interpretaçao, neste caso a Reforma nao precisaria dos Credos, nem das Confissoes. Eu tenho direito de examinar, questionar, contribuir, etc, justamente para descobrir aquilo que vai contra a ortodoxia, e nao para altera-la a meu bel prazer.

    ResponderExcluir
  11. o comentário do anonimo é um tapa na cara, hein?

    ResponderExcluir
  12. Marcelo Lemos,


    (...)
    «o encargo de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita ou transmitida pela Tradição foi confiado unicamente ao Magistério vivo da Igreja, cuja autoridade é exercida em nome de Jesus Cristo».

    Assim a Igreja, na sua vida e ensinamento, apresenta-se como «coluna e sustentáculo da verdade»

    "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." 1 Timóteo 3:15

    inclusive da verdade sobre o agir moral. De facto, «à Igreja compete anunciar sempre e em toda a parte os princípios morais, mesmo de ordem social, bem como emitir juízo acerca de quaisquer realidades humanas, na medida em que o exijam os direitos fundamentais da pessoa humana ou a salvação das almas».

    Precisamente sobre as questões que caracterizam hoje o debate moral e à volta das quais se desenvolveram novas tendências e teorias, o Magistério, por fidelidade a Jesus Cristo e em continuidade com a tradição da Igreja, sente com maior urgência o dever de oferecer o próprio discernimento e ensinamento, para ajudar o homem no seu caminho em busca da verdade e da liberdade.

    Ioannes Paulus PP. II
    Veritatis splendor


    (...)
    Isto coloca em evidência que, «para acolher a Revelação, o homem deve abrir a mente e o coração à acção do Espírito Santo que lhe faz compreender a Palavra de Deus presente nas Sagradas Escrituras».[77]

    De facto, é precisamente a pregação da Palavra divina que faz surgir a fé, pela qual aderimos de coração à verdade que nos foi revelada e entregamos todo o nosso ser a Cristo: «A fé vem da pregação, e a pregação pela palavra de Cristo» (Rm 10, 17).

    Toda a história da salvação nos mostra progressivamente esta ligação íntima entre a Palavra de Deus e a fé que se realiza no encontro com Cristo. De facto, com Ele a fé toma a forma de encontro com uma Pessoa à qual se confia a própria vida.

    Cristo Jesus continua hoje presente, na história, no seu corpo que é a Igreja; por isso, o acto da nossa fé é um acto simultaneamente pessoal e eclesial.

    (...)
    VERBUM DOMINI DO SANTO PADRE BENTO XVI AO EPISCOPADO, AO CLERO ÀS PESSOAS CONSAGRADAS E AOS FIÉIS LEIGOS SOBRE A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA

    Anônimo Católico se preocupa com a unitatis redintegratio, a restauração da unidade entre todos os cristãos

    ResponderExcluir
  13. FICA MAIS "BARATO" MANDAR LENHA NOS PENTECOSTAIS.

    ResponderExcluir
  14. É Marcelo Lemos, cuidado com os neo inquisitores da "igreja" "oficial"... aquela que além de estar em desalinho com a Autoridade das Escrituras , convive desde sempre com o seu crônico problema de pedofilia e homossexualismo.
    Quando padres são pegos ele dizem que "não é pedofilia e sim homossexualismo",como se isso fosse um mal menor, ts,ts.
    Não sei porque o Genizah ainda publica essas "pérolas"...

    Romanos

    2.1 Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  15. Prezado ANOMINO CATOLICO;

    Conheço o Dogma Romano sobre o Magisterio, mas nao concordo com ele; no entendimento Reformado a autoridade da Igreja e dispersa (observe, por exemplo, com a maioria de nossas Confissoes foram elaboradas). E creio que, aparti do Concilio Vaticano II Roma deu forte passo nessa direçao tambem.

    ResponderExcluir
  16. Danilo,

    Também sou presbiteriano e fico triste em ver uma denominação presbiteriana se desintegrando dessa forma. A PCUSA tinha belas histórias, inclusive algumas delas ligadas ao Brasil.

    Mas também fico feliz em ver irmãos presbiterianos preocupados em manter viva a luz das Escrituras Sagradas em suas almas. A divisão é bem-vinda e necessária. Bato palmas de pé.

    Não podemos permitir que abominações permeie a vida da igreja como estão querendo fazer com a PCUSA. O que a igreja precisa fazer é matar o pecado e restaurar o pecado, e não conviver harmoniosamente com ele!

    ResponderExcluir
  17. Opa, cometi um erro de português!!! refazendo a minha frase:

    O que a igreja precisa fazer é matar o pecado e restaurar o pecador.

    Assim fica bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  18. Caro Anônimus III, fique a vontade para externar o que há dentro de ti, afinal a boca fala do que está cheio o coração...

    Lucas
    6.45 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

    Não suporta idéias antagônicas, dedica seu tempo a visitar blog protestante por sarcasmo e ao ser questionado, vai para o lado pessoal com a fúria de seus antecessores eclesiásticos medievais.

    De que adianta seu suposto "conhecimento" enlatado histórico/temporal ? Até o papinha (Mt 23.9 ) deve estar decepcionado contigo.

    Quando tenta impressionar é "eloquente", quando é para agredir baixa o nível... Então já que não dá pra segurar, vc podia agredir com "eloquência", ts.

    Que VERBUM DOMINI é esse cara ?

    Já que não consegue seguir o modelo Franciscano, mais prático, vc podia ao menos ir de Agostinho então :

    "Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; SE O ERRO FOR MEU,CHAME MINHA ATENÇÃO. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face." Agostinho de Hipona.

    Ou vc acha que o bom testemunho é só para os "ícones" do romanismo ? A "idéia" não é tê-los como modelos, ou os bonecos são apenas para decoração ?

    Caro anônimus III,sua "percepção" não muda nada... "Negar a "igreja", "depois Cristo", kkk, vc é um brincalhão !!! Foi a melhor piada que já ouvi nesses últimos dias!!! kkk.

    Faz o seguinte, dá uma lida num livro simples, da Cia das Letras intitulado " O Livro das Religiões" parece que vc está tendo dificuldades em visualizar quem é quem.

    Abraço Monergista !

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  19. Desculpo-me ao autor deste post, a resposta acima refere-se á outro post, portanto está descontextualizada...Não tem nada com este post, ok ?

    ResponderExcluir
  20. Podem explicar ao menos porque Deus acha gays uma abominação? Precisa de motivo, já que os bichos ficam se pegando entre si e ele não diz nada sobre essas outras criações dele.

    ResponderExcluir
  21. Danilo, quero fazer um desabafo público do constrangimento que sofro, em todo lugar que ando, por minha opção sexual. Admito que sou hetero desde o ventre de minha mãe.Basta de heterofobia!
    Quero ser quem eu sou sem preconceito!

    ResponderExcluir
  22. Doug Diz:Os crentes de verdade estão prontos para serem presos por causa da Palavra de Deus, por defenderem literalmente o que Ele diz pelos seus profetas e servos escolhidos, no Antigo e Novo Testamento?
    Os homossexuais odeiam as Escrituras(os militantes) e o seu próprio Criador, embora o Criador não os tenha deixado de amar, Ele os entrega a um estado o qual eles proprios escolheram; e se alguem tiver duvidas, leia Romanos cap 1: 18 em diante...O homem é por natureza mau, não busca a Deus, e num estado piorado de rejeição a Ele, renega o nivel maior da Criação, sua própria natureza tal como Ele a fez; esta é a rejeição máxima do Criador.
    Embora tenhamos a ordem de amar o próximo, com tanto ódio que os homossexuais tem pela Biblia( e por nós que falamos dela) que apenas mostra que suas escolhas não agradam Quem os criou; o nosso amor é sufocado pela rejeição deles quando dizemos a eles que Deus os ama(a eles como pessoas e não suas escolhas comportamentais desagradáveis a Deus), e que oramos pela volta deles ao seu próprio Criador, mesmo que eles não queiram ser amados por nós. O pecado tem um servo fiel, Satanás, a quem rejeitamos e desprezamos; porisso não podemos concordar e nem pactuar com o pecado praticado, embora possamos amar a pessoa em questão;Jesus pregava a prostitutas e a homossexuais, mas não há na Biblia nenhuma passagem que diga que Ele aprovava tais comportamentos.
    Deus ama os gays e enviou Seu Filho para pagar o preço dos pecados deles tambem, para que sejam salvos e não permaneçam mais sobre a escravidão do pecado, isso é amor, porque amor é ação! Deus age em favor dos que O ouvem.

    ResponderExcluir
  23. Alguém precisa lembrar ao "anônimo católico" que a sua igreja é pródiga na viadagem paroquial e na pedofilia eclesiática.
    Telhado de vidro!

    ResponderExcluir
  24. Foi com muita tristeza que recebi esta notícia. Não somente a PCUSA, mas també a Church of Scotland aprovaram essa bizarrice.
    Sou pastor presbiteriano (IPB) e tenho orado para que o Senhor ilumine os servos fieis que estão ainda nessas denominações.
    A PCUSA jogou fora a sua rica história e herança reformada. Sinto tristeza em saber que a nossa "Igreja mãe" tenha se prostiuído dessa forma.
    Que Deus tenha misericórdia deles e de nós também.

    Siga meu blog Danilo: www.blogdorevrodrigo.blogspot.com

    O Genizah tem sido uma boa fonte de informações para ele e é um dos blogs que recomendo, inclusive para minha Igreja.

    Abç.

    ResponderExcluir
  25. Em resposta à pergunta 'Podem explicar ao menos porque Deus acha gays uma abominação?'
    segue o versículo abaixo:

    Gênesis 2:24
    Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

    Definitivamente, desafio qualquer um a achar alguma parte da Bíblia favorecendo o pecado da homossexualidade.

    Um abraços aos irmãos e ao demais que passam por esse blog por mera curiosidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item