681818171876702
Loading...

Os dez sintomas do LOBISMO eclesiástico.

Franklin Rosa




Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto? Jeremias cap. 5 vs. 31

Aos críticos gratuitos da crítica analítica, devo-lhes dizer uma coisa: É simplismo e superficialidade dizer que não devemos julgar (criticar e apontar desvios de caráter e conduta). Se assim fosse, estaria anulado todo ministério dos profetas, juízes, apóstolos e do próprio Senhor Jesus que vieram com o dedo em riste denunciando as falcatruas da religião.

“LOBISMO”, foi a terminologia que adaptei, para caracterizar os “LOBOS”, ministros (servos e escravos, nada mais que isso), que perderam a visão de “despenseiros” do Reino, tornando-se mercenários da fé.

Assim como no post anterior “7 dicas para manipular uma Igreja”, essa catalogação é fruto de anos de observação e indignação com aquilo que chamam de “ministério” no meio evangélico.

“Ministérios” esses que na sua grande maioria, são resultado da necessidade de auto-afirmação ou, na sua face mais vil, mercenarismo puro.

Essas evidências identificam aqueles que perderam a paixão voluntária pelo ministério e tornaram-se profissionais frios e calculistas de um cargo eclesiástico em benefício de si mesmo.

Qualquer semelhança aqui exposta não é mera coincidência, são constatações factuais.


1º Gostam de poder, mas estranhamente se recusam a servir. Como amam falar em línguas estranhas, profetizar, revelar e demais peculiaridades do gênero (obs. Eu creio na contemporaneidade dos dons sobrenaturais). Mas tudo isso é canalizado para a promoção pessoal, pois não mostram o mesmo empenho na hora de dar atenção ao ser humano que precisa de um ombro humano para dividir suas mazelas.

2º Valorizam programações, mas menosprezam relacionamentos. Participam de todos os congressos, campanhas e eventos que lhe rendam marketing, mas não gostam de relacionamentos interpessoais com medo de ficarem vulneráveis e serem descobertos, ou por receio de tornarem-se meros mortais desgastando a auto-imagem. Encaram a Igreja como platéia e o culto como um show onde a performance tem de sobressair.

3º Gostam de entradas triunfais, mas a saída tem de ser à francesa. Entram com a reunião começada e saem com ela terminada. São espalhafatosos em sua apresentação pública, mas a saída tem que ser de “fininho” para não correrem o risco de atender alguém. Gostam de provocar expectativa em seus ouvintes para manter vivo o “mito” (valorização do mensageiro em detrimento da mensagem).

4º Esbanjam muito carisma, mas na mesma proporção lhes falta caráter. São de fácil comunicação e apresentação em público, mas é nos bastidores da vida onde cai a máscara e é revelado a podridão do ser. Casamentos e famílias falidas, vida financeira desregrada, politicagem eclesiática e secular à base de troca de favores, são só alguns exemplos da desfaçatez de valores éticos desses personagens.

5º Idolatram títulos eclesiásticos, não admitem serem chamados pelo nome. Sim senhor, não senhor, apóstolo, bispo, pastor, reverendo é essencial se quiser manter um bom relacionamento com “Sua Santidade”, caso contrário ficará relegado à indiferença ou serás responsável por um surto de crise de identidade na celebridade gospel.

6º Nas assembléias disputam os primeiros assentos, manter a pose é prioridade. Não lhe tome o assento de honra. Ele é capaz de te expor, envergonhar, difamar e até brigar em público para sair bem na foto.

7º Suas mensagens são sempre bombásticas, holofotes voltados pra si é questão de sobrevivência. A prédica deles mais se parece com produção “hollywoodyana”. Matrix, Jornada nas estrelas, Ghost, parecem produções de fundo de quintal perto de suas apresentações espetaculares. Não conseguem trafegar no normal (ordinário), somente no bombástico (extra-ordinário) que cause admiração (frenesi) nos seus espectadores.

8º Fazem de tudo para serem solicitados, mas o cachê tem de ser pré-combinado e pré-depositado. Aqui, vale até propaganda em rádio pirata. Tudo para a divulgação do “EUVANGELHO”. Mas nem pense em recolher uma oferta voluntária após a reunião, que você está fadado a ficar na mão.

9º Em suas preleções não faltam trilha musical, manipular emoções é fundamental. Histeria é alvo inegociável. Trilha sonora “Home Theater” manipulada por um sonoplasta com aumento de volume nas frases de efeito e diminuição nos momentos de comoção, fazem parte do show. Proporcionar uma reunião narcotizante, que mexa com as emoções, e tire o povo da realidade diminuindo a capacidade de raciocinar nem que seja por algumas horas, é sua especialidade.

10° Mostrtam zelo excessivo com as ovelhas gordas, descaso total com as ovelhas magras. Preocupam-se com o sofrimento dos irmãozinhos “empresários” que não tem quem lhes defenda, mas os irmãos mais pobres que já são experimentados na fé, esses se viram sozinhos. Como diria o “Justo Veríssimo”, personagem do Chico Anísio: “Eu quero que pobre se exploda!”.


A lista é sucinta para dar a oportunidade de interação àqueles que já observaram tais desvios e sintomas e querem colaborar com as constatações para ampliarmos as informações no combate a essa doença crônica...


Em Conexão da Graça via Genizah



política eclesiástica 5535989507061145632

Postar um comentário

  1. Belo texto, publiquei lá no meu Blog, Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Calibrou bem a mira, Franklin!
    Dez alvos em dez tiros é uma marca impressionante!
    DEUS prossifa abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir
  3. O "Lobismo" só tem crescido porque as "ovelhas" de hoje não aprenderam ainda a ouvir a voz do BOM PASTOR.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente FANTÁSTICA....essa postagem é a mais pura realidade...
    hoje não temos pregações e ensino da Palavra, temos verdadeiros espetáculos, performances dignas de super produções de teatro, tv e até cinema....é uma vergonha...
    Se nós simples mortais assim pensamos e vemos, imaginemos só por um instante como Deus tem visto tudo isto..

    Pr Ivair J. Lehm

    ResponderExcluir
  5. Valeu Danilo, obrigado pelo crédito de postar o texto.Um abraço, Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  6. Nossa....que texto maravilhoso....amigos é isso mesmo que esta acontecendo nas igrejas de hoje!!!! Parabens...copie e estou postando no meu blog....obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Na mosca Franklin Rosa!
    E para as ovelhas dos lobos, não pensem que sairão impunis... "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4". Lembrem-se de Adão colocando a culpa na Eva... Mas ele parecia um homem de Deus... Senhor. "Nunca vos conheci"...
    Jeremias 17:5
    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

    2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    Galatas 1:8. Mas, ainda que nós mesmos (o próprio Paulo admitia que ele pudesse vir a apostatar) ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (CRENTE NÃO PODE SE DEIXAR ENGANAR...É DOUTRINA DADA POR JESUS).

    H.

    ResponderExcluir
  8. Li o texto... e reli o texto para contar os ítens e 10 pontos nossa consegui achar 10 pessoas diferentes porém alguns se enquadram em pelo nenos 6 itens 60%.

    Sinceramente, eu tenho que repetir uma frase dita para não ser citada "Não toque no ungido"; estas pessoas deveriam pensar de que ministério não é profissão e que lidam com massas e com pessoas "ungidas de DEUS".

    É triste mas se não tem temor no coração e nem visão para reconhecer os verdadeiros adoradores entre seus fiéis, comparando todos como mera platéia ... complicado, triste, triste, que rumos estamos tomando?

    É simples as explicações estão no apocalípse.

    Paz a todos e parabéns pelos belíssimos textos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Danilo!

    Estou sempre por aqui conferindo os artigos do blog, mas hoje vim com o propósito de convidá-lo a participar da campanha UBE "Conectados em Oração". Acontecerá no próximo Domingo e tem por objetivo a conversão de almas. Eis o link:

    http://www.ubeblogs.net/2011/02/blogueiros-evangelicos-conectados-em.html

    Se possível, peço que divulgue.

    Deus o abençoe, mano.
    Obrigada.

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE

    ResponderExcluir
  10. Tristes e reais constatações!
    Quem dera se todos soubessem enxergar essas coisas... Não haveria mais espaço para os lobos.

    ResponderExcluir
  11. o principio biblico de generosidade de ofertas e ação social da igreja existe Paulo falou sobre isso... E DEVE SER REALIZADO SOBRE OS FUNDAMNETOS DA ROCHA: CRISTO.


    MAS ESSES SAFADOS!!! ELES EXTRAPOLAM E MISTURARAM TUDO NUMA BOSTA SÓ!!!!!!!!!!!
    ESSES MERCENÁRIOS JÁ TOMARAM O NORDESTE.

    A SITUAÇÃO AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE, É DESESPERADORA...

    É EXTREMAMENTE DELICADO. PESSOAS ESTÃO SE DESTRUINDO E QUERENDO PASSAR SUA HERANÇA PARA AS PROXIMAS GERAÇÕES, UM PENSAMENTO EMBUTIDO IMUNDO!!! ESSES PASTORES DE SATANAS!!! QUE AJEM PRINCIPALMENTE EM IGREJAS PENTECOSTAIS ASSEMBLEIAS DE DEUS E OUTRAS QUE SE DESLIGARAM DA DENOMINAÇÃO ELES ENISANAM SUBLIMINARMENTE QUE:

    QUE É CRISTÃO NÃO DEVE ESTUDAR;
    QUE É CRISTÃO NÃO DEVE RACIOCINAR;
    QUEM É CRISTÃO NÃO DEVE PENSAR;
    QUEM É CRISTÃO NÃO DEVE SER FELIZ;
    QUEM É CRISTÃO NÃO DEVE SENTIR PRAZER NA VIDA;
    QUEM É CRISTÃO RICO ESTA BEM , MAS SE POBRE TEM QUE "ESPERAR" EM DEUS ATÉ MORRER E PRONTO...


    MINHA INDIGNAÇÃO É MUITO GRANDE!!!!


    TODO FIM SEMANA, TODO MÊS, HÁ "FESTAS" EVENTOS, MOVIMENTOS, MANIFESTAÇÕES, COM MALDITOS ITINERANTES, CONVIDADOS, CONTRATADOS, "ARTISTAS GOSPEIS", BANDIDOS DISFARÇADOS....
    RELAÇÕES POLÍTICOS + PASTORES MERCENÁRIOS REINA!!!
    O NEGÓCIO É PERIGOSO!!!
    E SE VOCÊ FOR CRITICAR....

    ISSO É PIOR QUE SATANISMO!!!!
    ISSO INFELIZMENTE DOMINOU A MAIORIA DAS PESSOAS....
    A IDEIA DE DEUS DA MAIORIA DOS INCREDULOS É....

    MENTIRAS, $$$ LUCROS, E EXEMPLOS DESENCONTRADOS DE IRMÃOS QUE SAIRAM DE IGREJAS QUE JA VIRARAM "SINAGOGA DE SATANAS".


    DESCULPEM A SINCERIDADE GALERA , MAS URGENTEMENTE PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA...


    CRIAR UMA ORGANIZAÇÃO.. TALVEZ... NÃO SEI....

    MAS ISSO NÃO PODE CONTINUAR A DESTRUIR PESSOAS.

    ResponderExcluir
  12. O povo também é culpado por estas safadezas acontecerem nas igrejas. Por quê não consultam a Palavra? A maioria gosta da cachorrada mesmo. Nunca se vendeu tanta bíblia como agora, e nunca se entendeu tão pouco a respeito do Reino de Deus. Mariom

    ResponderExcluir
  13. Não sei por que, mas parece que vcs falam do CIAM(APUSTULA ALEXANDRE MACEDO, SERÁ?) PELO MENOS 8 CARACTERISTICAS SE ENQUADRAM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item