681818171876702
Loading...

Mais um capítulo da Novela As reinações Sarah Sheva: Nota de Retratação Da Nota de retratação!



Amados amigos, leitores e Sarah:


Propor uma refutação apologética, fazer uma denuncia ou mesmo dar um sinal de alerta baseado na informação de terceiros, onde não se pode verificar fonte e originais da afirmação divergente das Sagradas Escrituras é temerário. É grande o risco da injustiça.

Millitar na defesa da doutrina bíblica é um equilibrar na corda bamba. Temos as Sagradas Escrituras como nossa fiel e segurança nas mãos a nos sustentar e equilibrar, mas os ventos são muitos. Correm se muitos riscos, todos inaceitáveis.
Foi o que ocorreu recentemente. Recebi um trecho de uma palestra de Sarah Sheva com um pretenso comentário absurdo, produzi este POST e por fim terminei sendo abordado pela própria, que conheço pessoalmente e prezo muito como pessoa,com uma contundente negativa do acontecido.

Tendo ouvido outra versão do fato dada pela autora e a sua negativa de defender a falsa doutrina apresentada, redigi uma carta de retratação colada na própria matéria. Contudo, outras testemunhas do mesmo evento se manifestaram informando o mesmo entendimento doutrinário denunciado. Ainda assim me mantive calado quanto ao episódio, visto que não tinha outras provas ou testemunho de algum conhecido.

Após o ocorrido, recebi novas transcrições de outros eventos e até uma gravação de uma palestra recente, onde a mesma doutrina foi apresentada de outra forma, junto com outras heresias, algumas "comestíveis" e outras  "não-comestíveis", risos, produzidas pela autora em questão.

Não achei Alka-Seltzer gospel que desse jeito na minha azia gospel.

Fui me sentindo incomodado, como nunca antes ocorreu, desde que fundei o Genizah e desejei que o Senhor me desse direção.

Reconheço a devoção da Sarah ao Senhor e vejo que a sua motivação que está no lugar certo. Sei que ela acredita muito no que fala e faz sacrificios para manter seu ministério, com zelo para não se vender pelo caminho fácil do cachê gospel. Sei que ela irá se magoar comigo e temo por isto, pois gosto dela.

Entrementes, o que tenho lido sobre as suas revelações extra-bíblicas e suas experiências sobrenaturais, mal entendidas e levadas ao público – e ai vai o estrago certo – não me deixam outra alternativa a não ser manter a denuncia feita e ainda dar espaço a outras que surgem.

Fui bombardeado por denúncias e testemunhos. Até mesmo de meus colegas aqui no Genizah  tenho ouvidos relatos atestando a disseminação de falsas doutrinas da parte de Sheva. Alguns amigos tem “brincado” comigo sobre o assunto, né Charlito? Outros são mais diretos e me enviam material. E ainda outro dia, o Manoel dC descreveu a sua própria experiência "shevariana" em texto no seu blog. Esta foi a gota d’ água!

Sarah, entendo e respeito os relatos das experiências sobrenaturais que você diz ter vivido com o Senhor e, no particular, não me atrevo a julgar nada ou contestar seja o que for, propondo limites a atuação soberana do Senhor na sua vida, ou de quem quer que seja.

Entretanto,  quando tais experiências se transformam em “achismos” e base para a construção e propagação de novas doutrinas... Creio que você sabe bem os avisos que nos foram dados sobre a pregação de outros “evangelhos”, seja a que título for, ainda que nos pareçam vindos de anjos e envoltos em milagres e sinais.

Sarah, se tudo o que tem ocorrido é fruto de uma falha de comunicação, meu Deus! Atente para o erro agora,  considere um seminário!

Aproveito para pedir perdão aos primeiros que denunciaram as falácias proferidas por Sarah Sheva no referido evento.

Meu compromisso é com Ele.

Sarah, querida... EBD já procê!

Danilo
Heresias 503335737498237674

Postar um comentário

  1. Graça e paz!

    Hoje não estou passando para opinar sobre as dilétas postagens, mas para fezer um convite, quero convida-los a conhecer o meu espaço, criado recentemente, um blog que fala sobre os dois lados da moeda na igreja, mesclado com detalhes do nosso cotidiano sangrento. Aguardo a visita.

    Estarei seguindo esse espaço.

    Abração.

    www.emterradecego11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo... meu irmão!
    Boa atitude em mostrar que quando falamos algo, não é contra a pessoa, mas sim contra a atitude ou o que se é pregado por aí.
    Afinal, Deus ama o pecador mas condena o pecado, e seguindo isto, podemos sim julgar aquilo que é falado, afinal, a própria Palavra nos orienta a tal.
    Enfim, oramos para que nossa irmã possa realmente buscar um conhecimento maior nas escrituras afim de realmente realizar com excelência a Obra.
    Paz e bem a todos!

    ResponderExcluir
  3. vou contar uma piada:

    O cara, a esposa e um amigo morreram em um acidente, ao chegar no céu receberam a noticia que receberiam um veículo cada um para circular no céu, mas que antes de rcberem teriam que se separar e o tal veículo dependeria da fidelidade conjugal que tiveram na terra...
    Passado um tempo o rapaz encontrou seu amigo que havia ganhado um corcel II enquanto ele rcbera um ferrari caríssima, porém o novo dono da ferrari estava triste, o amigo após elogiá-lo quis saber o motivo da tristeza, ao que o marido respondeu:
    - Acabo de ver minha Mulher, ela ganhou apenas um Skate.

    Acho que a Sara ouviu esta Piada e achou que fosse passagem bíblica.

    T+

    ResponderExcluir
  4. Gosto da Sara e de muitos outros que são citados por "N" motivos no seu blog, mas quando me converti conheci a avó do meu esposo, senhora temente a Deus e muito valorosa por ser mulher de oração e temor. Ela falava: Orem todos os dias pq virão dias maus, e o que mais peço a Deus é para não ser enganada. E faço essa a minha oração de uma senhora q nem esta mais entre nós, talvés Deus a tenha poupado de ver o que temos visto nesses dias, o evangelho sendo envergonhado, e reinventado.
    Vamos nos manter firmes em oração e leitura da palavra por que cada qual prestará contas para Deus dos seus atos.
    Katyuscia

    ResponderExcluir
  5. Danilo, ela mente ao dizer que nunca disse aquelas coisas ou que "eram brincadeira" - como disse no twitter p vc?
    Ela tem, inclusive, uma palestra sobre a transmissão de espíritos malignos através do orgasmo (e diz q com base bíblica) mas que não permite gravar ou reproduzir por ser "muito polêmica" - palavras da própria!
    Oras, está evidente que a moça não permite reprodução porque será refutada! Em seus seminários, não! Isso é grave! Ninguém pode julgar a motivação de outrem, mas esses indícios levantam muitas desconfianças sobre a tal pureza de intenções da mana. Se ela tem base bíblica para afirmar que "espíritos malignos são transmitidos pelo orgasmos sexual" por que não espalhar essa verdade aos quatro ventos? Afinal, quase todos nós temos orgasmos!
    Não sou apologeta, e nem quero ser, mas "mau- caratísmo" me indigna profundamente...

    ResponderExcluir
  6. Isso nos mostra cada vez mais o quanto as igrejas estão se lixando pra escola bíblica dominical,estudos da palavra,etc.Quando será que essas pessoas alcançarão a maturidade cristã?NUNCA!!!
    Esse é o famoso crescimento artificial que estão implantando em muitas igrejas.Resultado final:pessoas mortas espiritualmente,heresias pra dá e vender...e por aí vai.

    ResponderExcluir
  7. "...suas experiências sobrenaturais, mal entendidas e levadas ao público – e ai vai o estrago certo..."

    Esse é o ponto. Ninguém tem o direito de julgar a vida espiritual particular de qualquer pessoa. Cada um - cada um.

    Tenho um amigo do peito que costuma ter experiências metafísicas com o Senhor. Outro dia batiamos um papo sobre os "novos evangelhos" e ele me disse algo digno de quem tem maturidade. Ele disse: "Comuna, eu não tenho o direito de criar doutrinas com base nas minhas revelações e experiências. Isso é algo pessoal, particular do Senhor para mim. Não sei se as outras pessoas interpretariam da maneira correta..."

    Esse é o ponto. O sobrenatural do Senhor existe e é um fato. Existem aqueles que nunca tiveram uma experiência dessas, inclusive confinam na igreja primitiva as manifestações do Espírito.

    Com base na boa vontade da irmã Sheeva relatada pelo Danilo, acho que o problema dela realmente é falta de estudo sistemático das Escrituras. Atenção a prescrição de Paulo: "Crescer em graça e em conhecimento."

    Não digo que é o caso da Sheeva pois não conheço o trabalho dela a fundo, porém, alguns famosos quando se convertem preferem sustentar seus ministérios sobre a fama do que sobre a Palavra.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o irmão Comunna, qdo diz que "alguns famosos quando se convertem preferem sustentar seus ministérios sobre a fama do que sobre a Palavra.", cansei de saber de gdes igreja que vão trazer o irmãozinho Fulano de Tal, para contar seu testemunho de conversão...e ficam nesse testemunho a vida toda, e conversão que é bom NADA! A culpa é dessa (desculpe-me o termo!) CAMBADA de pastores, que em vez de santificar sua vida e pregar um Evangelho que muda caráter em vez de bolso, ficam a convidar as estrelas gospel, em troca de cachês altos para encherem suas igrejas...FALTA GENTE TEMENTE A DEUS...CONHECEDORES DE VERDADE DA PALAVRA!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkk
    EBD pra ela Daniloooo!!!
    Mas, escreve um post explicando o que significa.
    Muito bons seus argumentos para defender sua posição.
    Paz!!

    ResponderExcluir
  10. Danilo,

    Deixa eu te dizer uma coisa. O Manoel Dc já foi pastor auxiliar na igreja onde congrego, e a ocasião que ele relata, o culto em que ela, Sarah Sheeva, pregou a convite de nosso pastor titular. Eu também estava lá, e ouvi tudo que ela falou, assim como o Manoel.
    Confirmo cada palavra. Algumas coisas que ela disse podem ser debatidas e melhor avaliadas, mas as relatadas pelo Manoel em seu blog pessoal e aqui no Genizah, são verdade.

    Lamento que a irmã tenha crido em algo tão sem fundamento bíblico.

    Que coisa, heim?!?!?!

    ResponderExcluir
  11. Sarah veio em nossa cidade e na ocasião pediu algumas vezes para desligar a gravação para falar destas coisas ridículas. Na primeira vez teve problemas com a igreja, teve uma pequena discussão com o pastor, pois queria ser recebida por ele e ele não apareceu no seminário. Disse que crianças devem ser amordaçadas e mandou que tirasse uma criança da igreja. Caso que causou tristeza e indignação em uma pastora da congregação, qdo seu filho caminhava pelo culto.Ela é agressiva e diz que é verdadeira. Na data, contestou a conversão da sua mãe. Afirmou de cantores que cantam musica seculares estão sendo usados por satan´s e mais um monte de heresias, sem dizer nas barbaridades sobre sexo, que ela adora pregar.
    Essa mulher é perigosa.
    Sem controle, nervosa e dissimulada.

    ResponderExcluir
  12. Danilo:

    "Meu compromisso é com Ele.'

    Isso diz tudo. Ponto.

    ResponderExcluir
  13. O problema sempre são os extremos. Tenho visto como a Visão celular têm mudado o perfil da Igreja nesses 30 anos (Isso mesmo ela já existe a 30 Anos) o que pouca gente sabe que antes das mal faladas siglas que terminam com 12 (não concordo com nenhuma)já existia o modelo Celular, prefiro chamar de Modelo de Restauração.

    Esse Modelo é tudo bom, ele acaba com o clericalismo, restaura a comunhão, aproxima os irmãos e ajuda a igreja a ser aquilo que ela não pode ser no coletivo. Passamos a freqüentar circulos mais intimos de comunhão e amizade, descobrimos a realidade dos irmãos e podemos exercer um papel mais real de Igreja com um pequeno grupo ao invésm da multidão.

    Minha denominação trabalha a muito tempo com esse modelo, temos crentes maduros, crescimento sustentável e mais de 500 Igrejas no Brasil e no mundo sendo que a nossa sede hoje têm 50 Mil fieis (isso mesmo membros fieis) todos liderando e muitos querendo liderar, também digo que em mais de 200 anos de história nunca expermentamos de uma divisão ou de brigas de poder ou qualquer outro tipo de baixarioa que vemos ser muito comum em muitas denominações.

    Bem talvez muitos estejam se perguntando então qual o segredo, e posso afirmar 100% que o segredo não está na Visão. A Visão é só uma ferramenta, um instrumento que se aplicado de maneira correta traz muito fruto e frutos permanentes.

    Um exemplo foi a nossa implantação de em Fortaleza, fundamos nossa igreja na capital do Ceará e hoje depois de 4 anos temos aproximadamente 4 Mil membros compromissados frequentando nossos pequenos grupos (ou células) durante a semana e nos fins de semana no prédio da Igreja em 6 cultos.

    O problema dessas "visões" que surgiram de 10 anos pra cá foi que elas atrapalharam um processo lindo de restauração que Deus havia começado a 30 anos arás. Temos alguns pontos a considerar das distorções que elas imporam a igreja:

    1.Jesus é o centro - Ele é Visão, o Modelo e o Método. Uma das grandes falhas das "visões" é que elas começam a quebrar princípios desde a implantação até o momento em que alguém descobre que Deus está chamando ele para "iniciar um novo trabalhao" e sai levando metade da igreja. Se não existir os princípios biblicos (amor, tolerancia, submissão) a tal "visão" não vale nada.

    2. Visão não é pressão - não adianta querer impor as pessoas que liderem, elas devem ser desafiadas e estimuladas a faze-lo.

    3. Deus só existe 1 - essa história de apostólo, paipostólo, patriarca, vice-deus é coisa do maligno. Essa centralização em uma pessoa, essa tal "cobertura" vai justamente na contramão do proposito da visão, se nos propomos acabar com o clericalismo imposto pela centralização e pela herança romana em nosso meio, ter que prestar honra exagerada a uma pessoa é no minimo incoerente.

    ResponderExcluir
  14. 4. A exigência da honra - como tudo acaba sendo afetado pelo desequilibrio talvez o quesito honra seja o mais distorcido. Essa idéia maluca de ter que reverenciar a tal "liderança" só nos faz entrar no mesmo esquema pirâmide das igrejas neo-pentecostais. É um absurdo ver a Visão Celular sofrendo esse tipo de distorção, se entendermos o principio biblico de servir e quem o faz se torna o maior logo iremos entender que essa cobrança por honra é doentia. Honra não se exige se conquista e se dá.

    5.Todos devem andar na "visão", todos devem liderar - mais um grande erro da "visão". Impor cargos ou peso as ovelhas é extremamente perigoso. Não podemos comparar, cobrar, exigir e nem impor metas a ninguém, ao fazermos isso corremos o sério risco de frustar as pessoas e afasta-las do proposito. O desafio de servir a Deus de todo o coração deve ser encarado como algo que todo mundo têm desde o dia em que recebeu Jesus em seu coração, despertar esse gigante seria então a nossa tarefa. A pergunta é como você gota de ser acordado? Com alguém gritando em seu ouvido ou com carinho? Ao impormos que as pessoas devem andar na "visão" com certeza vamos ter lideres cansados e estressados, pessoas que não vão assimilar o chamado de Deus como algo para ser feito com zelo, com paixão e alegria, e sim como um fardo de medo, imposição e metas absurdas.

    6. A Visão nunca deve ser engessada - A criação de um manual para implantação e manutenção da Visão é algo perfeitamente aceitável, afinal temos que ter um ponto de partida, um suporte se quisermos caminhar em uma direção. Agora fazer disso algo acima da Palavra, da liberdade do Espírito ou do bom senso de encarar cada caso como um caso é que é triste. Geralmante esses manuais devem ser seguidos a risca como se fosse a última tábua de salvação daquela igreja, se alguém sai da linha logo é rebelde, desobediente e adivinha: Não está andando na Visão, me poupe.

    Poderia ainda apontar muitos outros erros mas deixa eu falar algo aqui de positivo, existem visões biblicas, excelentes e que têm dado muito resultado. Um bom exemplo disso é a nossa Visão do MDA, da qual sou secretário e que hoje está em 7 mil igrejas ao redor do mundo, temos pela misericórdia de Deus nos desviado desses excessos e de muitos outros e temos caminhado o mais biblicamente possivel e experimentado muitas coisas boas em nossa caminhada. Temos ajudado e servido muitas denominações (inclusive evitando rachas e problemas de submissão) e temos visto o lado bom da Visão celular, de como quando ela é implantada com amor e respeito os resultados são tremendos.

    Fiquem na Paz

    ResponderExcluir
  15. O meio evangélico, principalmente o pentecostal, sempre viveu disso. Com ao passar dos anos experiências particulares (que se sucederam por acaso) viraram doutrinas profundamente arraigadas no meio. Uma delas é o jejum para obter coisas ou "vitórias", casos explícitos de barganha como se Deus fosse mercenário e se alimentasse de sacrifícios de tolos.

    ResponderExcluir
  16. Agora entendi a retratação da retratação...

    ResponderExcluir
  17. É neuza... é sarah... já estou começando a concordar com o apóstolo Paulo qd o mesmo fala pelo Espitito: A mulher aprenda em silêncio com toda sujeição. Não permito,porém,que a mulher ensine... I Tm 2:11,12a. Pb. Roberto Rocha

    ResponderExcluir
  18. Pb. Roberto Rocha,

    Seu comentário ofende as mulheres de uma forma geral. Existem mulheres no meio cristão que são sérias, que tem visão cristocêntrica e estão longe de serem comparadas com a cantora-pregadora citada no texto. Por favor, da próxima vez que utilizar um versículo das cartas de Paulo para tentar enquadrá-lo de forma machista a um comportamento feminino padrão, peço que ore, volte a essa mesma Bíblia e acrescente um curso de Teologia.

    Paloma Santos

    ResponderExcluir
  19. Paloma, essa opinião não é do Pb. Roberto Rocha, mas uma ordem bíblica! Pouco importa se as mulheres, contaminadas pelos movimentos feminitas, ficam ou não ofendidas. Vivemos pelo que a Bíblia diz e não por aquilo que vcs pensam ou deixam de pensar. Sua indignação não é com o Roberto, mas com Deus e sua Palavra, porque vc não ama a Deus, nem suas leis. Mulher não deve ensinar na igreja. Deve permanecer calada. Isso é bíblico e irrefutável. A pena para tal desobediência é o que se tem visto por aí: disseminação de heresias e igrejas problematicas como forma de juizo divino.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item