681818171876702
Loading...

ANDERSON SILVA X VITOR BELFORT: Aprendendo com a surra.



Semana passada, o UFC 126 tomou proporções incríveis, principalmente nas redes sociais, porque se tratava de um duelo entre dois brasileiros que um dia treinaram juntos: Anderson Silva (o "Aranha") e Vítor Belfort (The Phenom), sendo este o desafiante da noite ao cinturão dos pesos médios. Na madrugada de sábado para domingo, milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam aquela que foi chamada de "a luta do século". E tomar partido entre um e outro estava difícil até a entrevista coletiva e a pesagem, quando o Anderson mostrou uma petulância que lhe fez merecedor de todas as vaias recebidas na entrada do octógono.

Pronto, agora ficara fácil torcer. Vitor Belfort, após a sua conversão, tem sustentado um bom testemunho e, após o trauma familiar vivido anos atrás, seria perfeitamente justo ele ser coroado com a tão pregada "dupla honra" ou "a glória da segunda casa" ou "ser posto como cabeça". Enfim, torcida e oração se misturaram com naturalidade; ele estava se preparando à exaustão. Por certo, Deus o honraria! Até porque a conquista do cinturão seria para a glória de Deus e uma oportunidade única de falar do seu amor para todo o planeta! Enfim, tudo caminhava para um final feliz, até que... um chute frontal de Anderson Silva fez Belfort quase perder os sentidos e consequentemente a luta.

Talvez você se pergunte o que isto tem a ver com nossas vidas e com a fé que dizemos professar. Tem que uma certa pregação perigosa faz um novo convertido compreender que "estar na igreja é se dar bem". Mesmo quem isso não prega, acaba confirmando essa idéia quando chega a nível de incentivo e diz: ó, Deus tá nesse negócio, hein varão! Ó, grande será a tua vitória! Ó, vejo Deus abrindo uma porta! Ora, ora, se Deus não mandou dizer, não diga nada ou seja sincero, pois, torcer por alguém não é pecado nem coisa de nova era. Bem melhor que criar a falsa expectativa de que uma intervenção divina poderá mudar as coisas ou que se ELE tiver que intervir será a seu favor, é claro, pois você é crente...

Não sei qual é a opção religiosa do Anderson Silva, mas, não pode ser por um acaso que alguém ganha 12 lutas consecutivas sendo 8 delas defesa de cinturão. O cara assiste metodicamente todas as lutas de seus desafiantes e possíveis adversários diariamente. Isso nos deixa claro que Deus não fará por você o que você tem que fazer só pelo fato de você ser crente. Nem pense em melhorar suas finanças contando com uma "mudança de sorte" sem fazer por onde. Todos já somos abençoados em Cristo Jesus, logo, façamos a nossa parte sem ficar numa espécie de espiritualidade mística.

Acredito que o futuro reserva grandes vitórias a Belfort e isso não pelo fato de ser um homem de Deus, mas, porque é persistente e sabe o que é superação (nem me venha com aquele papinho de que ele não venceu porque Deus sabia que ele não estava preparado para a benção e tal... como se o esforço do Anderson de nada servisse, vejam só!). A questão é que mesmo espiritualmente sendo mais do que vencedor ele terá que conviver para sempre com esta derrota. E não foi qualquer derrota. Foi uma derrota acachapante. Daquelas que serão lembradas para sempre.

Assim é o cristianismo autêntico.

Permaneçamos firmes!



Fonte: [ Pregação dos Loucos
Comportamento 6552153253632805187

Postar um comentário

  1. Excelente texto!!
    O mesmo ocorre com o irmaozinho da igreja que fica zuando na escola os anos todos, na faz cursinho e nada...e ai no dia do vestibular vem bilhetinho pedindo oraçao pra que Deus seja com ele.
    Resultado....o cara quebra a cara e vem o pessoal consolar..."o meu filho Deus tem o melhor pra vc".

    Nao que o Belfort nao tenha se preparado. Mas fica mto claro o preparo que o Spider tem antes das lutas.

    Pena que a lista de desafiantes do Anderson ta fraca de "irmaos"...pq se nao teriamos até campanha aqui pro Davizinho vencer o Golias hehehee

    ResponderExcluir
  2. Diga isto para os evangélicos com quem me relaciono, e acredito que deveria dizer a todos sem exceção, dias desses eu me queixava de uma micose e um "irmão evangélico" logo sentenciou: "só podia ser católico, é falta de fé, tem que amarrar em nome de Jesus", e passou a repetir seu discurso sobre as vantagens de ser evangélico, no outro dia foi a vez dele aparecer gripado e eu não deixei por menos: "é falta de fé irmão!, não foi você mesmo quem disse isso ontem?", claro que em tom de brincadeira.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  3. eu esperava que o VB ganhasse (não assisti a luta), mas sabia que o páreo seria duro, pq o AS ser campeão e um dos melhores do mundo não é à toa.

    não sou especialista em luta, mas aquele chute certeiro foi extraordinário, no sentido de único também...

    eu mandei um tweet pro VB de um post meu

    Contando as derrotas que me fazem subir cada vez mais alto

    http://wallysou.com/2010/07/17/contando-as-derrotas-que-me-fazem-subir-cada-vez-mais/

    não sei se ele leu, mas, às vezes, nossas derrotas nos ensinam mais do q as vitórias e, se com Cristo somos mais q vencedores, significa que estamos além das derrotas, não no sentido de q nunca seremos derrotados, mas no sentido de q superaremos nossos fracassos em Cristo e por Cristo e que, no final, no Céu tudo o que ficar aqui, para trás, não vai ter importância se chegarmos ao céu.

    um gde abço,

    wally, do blog Desafiando Limites.

    ResponderExcluir
  4. Como o Wally ai em cima, também não entendo de lutas, no ringue. No dia-a-dia estou aprendendo a vestir a armadura da fé e fugir dos chavões. Deus não faz mágica só para mim. Só para que (EGO, petulancia) seja cabeça. Alias Ele nem faz mágica! Tenho um Deus que ensina, orienta e corrige. Ele me guia. Sou grata a Ele porque cada vez que perco ou não vou bem tenho a Ele para me consolar, me exortar e me encorajar a seguir em frente. Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, ora diga Genizah.

    ResponderExcluir
  5. Da mesma forma que os chavões são perniciosos e devemos sim vestir a armadura que nos habilita a vencer nossas lutas, ou mesmo por vezes lutar sem a armadura como fez Davi, apenas crendo no poder do alto, infelizmente o texto também serviu de alimento ao meu filho que está em uma fase de contestação da veracidade da Palavra e até mesmo da existência de Deus. Digo infelizmente, porque ele foi reforçado a crer que Deus (se existe), não interfere em nada, não importa se creem Nele ou não.

    ResponderExcluir
  6. Em "conversa" com amigos na rede, comentamos q assim como esse rapaz q "perdeu" e muitos achavam q por ser cristão "ganharia" (!!!) pra mostrar q "quem serve a Deus é só vitória", tem gente q n estuda, n se prepara, n se esforça, e aida quer passar em primeiro em concurso, vestibular, conseguir o emprego do outro melhor preparado, só porque é cristão. E o pior de tudo: há líderes que incentivam essa postura, a velha cultura(???) do "nasceu pra ser cabeça e não cauda". Mesmo que seja uma mula sem cabeça, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Poderiam ao menos reconhecer a humildade do "demoníaco" AS após a luta, que até se ajoelhou perante ao adversário e pediu o respeito da platéia e dos telespectadores a VB, não é qualquer um que tem a vitória e ainda respeita o rival.

    ResponderExcluir
  8. Voc pode fazer um texto sobre os protestos no EGITO....

    e sobre as consequencias que aguardam ISRAEL...

    ResponderExcluir
  9. Texto excelente!
    Tem gente que pensa que pode colocar Deus na parede e exigir bençãos ou favores de Deus.

    Essa luta me lembrou do filme chamado "Amadeus", que conta um pouco da história da vida de Mozart, e sobre uma rivalidade do compositor Saliere. Segue abaixo um video de uma cena.
    http://www.youtube.com/watch?v=-ciFTP_KRy4


    sobre a vida de Mozart, chamado

    ResponderExcluir
  10. Sobre a luta, Vitor já entrou sem chance...hehehe...
    O Anderson Silva está em uma das melhores fases da carreira, bem treinado, bem focado, e mt consciente de que não tem adversários na sua categoria! O Vitor sempre foi promessa, e nunca passou disso... Teve um ótimo marketing e só!

    ResponderExcluir
  11. não consegui assistir a luta e é uma pena o belfort ter perdido espero que ele tenha a chance de lutar com esse cara de novo pra poder ganhar.
    pois a pequena matéria que vi na tv sobre ele me irritou.
    TREMENDO ARROGANTEEEEEEEEEE detesto gente arrogante

    ResponderExcluir
  12. Bem triste, tendenciosa e sem conteúdo a sua colocação; não só o Vitor, mas muitos e muitos lutadores de MMA são religiosos e não colocam a responsabilidade da sua vitória em Deus pois sabem diferenciar as coisas

    O Belfort nunca fez isso, apesar de citar bastante o seu testemunho, sua conversão e o nome de Jesus.

    Esse blog está caindo no meu conceito.

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de luta (MMA), definitivamente, não é coisa para um crente salvo!!!

    ResponderExcluir
  14. Esperava que VB gnhasse, ele estava sim muito bem preparado, e com vitorias excelentes, mas o AS conseguiu esse direto e melou tudo, fazer o que, ele foi mais esperto. Mas espero ver o vitor derrubar ele..;)

    ResponderExcluir
  15. É bom evitarmos o proselitismo nos esportes. Pega mal a um dos lados, e não é ético. A Copa foi no ano passado e muitos já esqueceram o que deu em misturar fé com esporte. A seleção brasileira que diga.

    ResponderExcluir
  16. Vitor Belfort perdeu devido a um infeliz descuido, pois quem conhece artes marciais sabe muito bem, que para um lutador experiente e hábil como ele, levar um chute na cara do jeito que ele levou é algo muito difícil de acontecer. Mas como se diz por aí, imprevistos acontecem. Seja como for, até onde eu saiba, ele é um bom homem, excelente exemplo de esportista e de alguém que está se esforçando em caminhar no evangelho com coerência. Lembro-me de um fato a respeito do mesmo, quando em um programa de TV, uma famosa paranormal dizia saber aonde estava a sua irmã Priscila que desaparecera tragicamente. A apresentadora do programa, então, tentou insistentemente algum contato com Vitor Belfort no sentido de colocá-lo em contato com a tal vidente, e ele, junto com a sua família, apesar da dor que sentiam devido a total falta de informações do paradeiro de Priscila, mantiveram o seu testemunho cristão, não aceitando a ajuda de espíritos estranhos. Podemos até não concordar com o tipo de esporte que Vitor pratica devido ao fato de ser intrinsecamente violento, mas devemos orar sempre pelo nosso irmão Vitor pedindo a Cristo que lhe conserve na fé aperfeiçoando os seus passos conforme a vontade de Deus.

    De vosso irmão em cristo
    Laerte

    ResponderExcluir
  17. Simples e completo. Falou tudo!

    ResponderExcluir
  18. "O Vitor sempre foi promessa, e nunca passou disso... Teve um ótimo marketing e só!"

    digo ao irmao para estudar um pouco mais antes de fazer algum comentario, vitor foi o cara mais jovem a ser campeao mundial com 19 anos, ficou muitos anos parado pelo acontecimento com sua irma e agora estava tentando voltar ao topo, sempre honrou o nome do Senhor e nunca quis demonstrar que era ou seria privilegiado em uma luta por isso....e ainda tenho que ver gente citando exemplo de gente que nao estuda pra vestibular pra falar que o vitor nao tava preparado...a meses ele vinha treinando para essa luta, assim como o AS...quer dizer que somente as pessoas que passam no vestibular que estudaram??nao!!! pois sempre ha de ter aqueles que conseguem seus objetivos e os que nao...infelizmente nao foi dessa vez, mas nao quer dizer que Deus nao tem trazido vitoria sobre a vida dele...vitoria nao precisa ser para todos verem, reconhecimento mundial..isso eh apenas vitoria para aqueles que tem grande EGO e querem aparecer...a familia estruturada que ele tem ja eh uma grande vitoria de Deus sobre a vida dele depois de tanta dor!!

    ResponderExcluir
  19. Da camisa por baixo dos jogadores de futebol ao calção do Belfort escrito Jesus, até que ponto esse tipo de propaganda religiosa vale de testemunho? Eis a questão. Como se diz, "Carregar Jesus no peito é fácil, o dificil é ter peito pra viver como Jesus".

    PS: Rich Franklin, outro evangélico na noite também perdeu.

    ResponderExcluir
  20. Graça e Paz!

    De fato, após essa retumbante derrota aplicada por outro profissional que está no ápice de sua carreira, o Vitor Belfort vai entender que a vida cristã não é um mar de rosas.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  21. Ao anônimo,

    Vitor ganhou ganhou no UFC de caras em final de carreira, exceto do wanderlay silva que debutadava no octogno. Levou uma surra do Tito Ortis, Randy Couture, Chuck Lidell, Dan Handerson... E Não conseguiu repetir os primeiros resultados que obteve no início da carreira, "nocautes fenomenais", o que leva a concluir que foi apenas uma promessa! Foi como os "cantores de um apenas uma música".

    Como disse antes, O Vitor já entrou sem chance de vencer o Aranha!!

    OBS: Pq ainda publicam comentários de anônimos???

    ResponderExcluir
  22. Eu penso que ganhar a vida deste jeito não está de acordo com os ensinos de Jesus. Isto não é esporte, esporte faz bem a saúde, isto aí faz mal. Sou faixa preta em karatê e sou convertido há mais de duas décadas. Quando me converti já era faixa preta há alguns anos e jamais enxerguei algo de Jesus no esporte que praticava. Digo que no meu caso é esporte, porque ninguém se bate e se destroe. A Joana Prado mudou sua vida e o Vitor também deveria mudar de profissão já que se diz discípulo de Jesus, por que o que a Joana fazia era pecado e o que o Vitor faz não é? Ele ganha a vida arrebentando pessoas, isto tem algo a ver com Jesus Cristo? Tem dó! Quanto a esta derrota, até agora não consegui entender como um chute tão básico destes conseguiu acertar o Vitor, este é o primeiro chute que aprendemos em artes marciais, é muito simples se defender dele, basta afastar-se um palmo, mas por algum motivo o Vitor não viu o chute vindo. Acho que esta é uma ótima oportunidade de Deus falar com Ele e mostrar que ser discípulo não é isto.
    Claro que mudar de profissão não é fácil, as coisas não são tão simples assim, mas acho que o Vitor deveria mudar de profissão. Não sei se vocês viram, mas ele já destruiu um oponente e subiu nas grades do octágono pulando e segurando o calção com o nome JESUS. Morri de vergonha aquele dia, aliás isso não aconteceu uma única vez não. Clamo a Deus que abra-lhes os olhos. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  23. Para mim, perdendo ou ganhando o Vitor será o campeão dos campeões, um ótimo lutador, mas que infelizmente sua fama caiu e isso acontece com todo mundo, igual ao Anderson, ele agora esta no auge, mas daqui um tempo não vai estar mais.

    Allan

    ResponderExcluir
  24. Voces não são brincadeira, me ensinam até com chute na cara. valeu

    ResponderExcluir
  25. Valeu Anderson. Uma coisa é ser religioso, outra é ser "atleta de Cristo" (achar que é melhor que os outros por caus ade sua religião). Torço contra esse tipo de atleta, mesmo que estejam representando o Brasil, como aquela judoca que se deu mal nas Olimpíadas, pois usam suas vitórias para promover suas crenças, ou seja, querem converter pelas lágrimas, e não pela cabeça.

    ResponderExcluir
  26. A pergunta é, será que isso é esporte? será que o homem foi criado para competir?

    ResponderExcluir
  27. Não é só de vitórias que vive o cristão, e a Bíblia é bem clara ao dizer que teremos aflições, e alías, não há nenhuma garantia bíblica de uma vida terrena sempre vitoriosa e boa. No mundo dos esportes, nada mais natural que os "altos e baixos", as vitórias e as derrotas, as fases boas e ruins. Vitor perdeu para um adversário melhor preparado naquele momento, o Anderson, que depois de muitas vitórias, também perdeu para um gringo, o que não tira de nenhum deles a marca de campeão. Então, qual a diferença de quem "serve e que não serve"? É que na derrota contamos com o conforto de Deus e com a fé para persistir. E na vitória somos gratos a Ele pela oportunidade vencer.
    Bom, este post é de 2011 e agora em 2013 vemos um "retorno" com outra grande vitória do Vitor. A primeira coisa que fez, diante das câmeras de TV de vários países, foi agradecer a Deus, e ainda deu um testemunho breve sobre fé e persistência, logo em seguida, honrou sua equipe de trabalho e sua família. Independente das lutas que vença ou perca, ali se nota a fé de um campeão.

    ResponderExcluir
  28. Sobre o comentário anterior: o testemunho está neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ekmif59S4Cs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item