A PAZ: VCS SÃO ABSOLUTAMENTE IMPAGÁVEIS, MAS HÁ DE SE CONSIDERAR QUE INVERDADES VCS NÃO FALAM.
AMADOS: JÁ PRESENCIEI INÚMERAS SITUAÇÕES ANÁLOGAS,E INCLUSIVE JÁ FUI AUTOR DE MUITAS(VISTO A CARAPUÇA) JÁ "DANCEI" NO ESPÍRITO,JÁ MARCHEI, NA "DANCEI" NO FOGO, MAS NA MAIORIA DAS SITUAÇÕES OBSERVEI UM FATO INTRÍNSECO, NO MEU FORO ÍNTIMO OU SEJA CÁ COM MEUS BOTÕES(COMO SE DIZIA NO MEU TEMPO)NÃO HAVIA MALDADE TAMPOUCO EXIBICIONISMO, MAS NO MEU ENTENDIMENTO DA ÉPOCA SÓ UM SENTIMENTO DE LIBERDADE TOTAL EM CRISTO PARA EXTRAVASAR AS EMOÇÕES CONTIDAS. NOS CULTOS DE HOJE VEJO ESSAS MANIFESTAÇÕES DA VONTADE VOLITIVA COMO UMA TERAPIA DE EMOÇÕES, ONDE O INDIVÍDUO GRITA, RI CHORA, SAPATEIA, PULA COMO NUM COSNULTÓRIO DE TERAPIA E ANÁLISE, ONDE É PERMITIDO EXTRAVAR SUAS EMOÇÕES. SOMENTE ENTRE NÓS, NÃO ESPALHE SERÁ QUE NÃO OCORRE UM POUCO DE "ANIMISMO", OREMOS... PR CLAUDIO ACCONCI 12 9725 82 23 12 3672 34 47
Primeiramente a graça e a paz do Senhor... Sou novo por aqui e tenho acompanhado o trabalho do Genizah e sou grato a Deus pois fui iluminado em muitas coisas... Mas eu queria pedir a alguem que se interesasse e se possível o próprio DANILO me explicassem uma coisa... Eu nasçi no meio evangélico e cresci vendo essas coisas, apesar de nunca ter sido "tocado" por Deus dessa maneira, sempre achei normal e queria perguntar: O que tá errado nesse vídeo aí?!?! Infelizmente ainda sou ignorante e não consigo perceber essa "aberração do baixo gospel"
Pá, tum, tum, pá, tum, tum, pá... Confesso que curto os corinhos nesse rítimo, acho o som maneiro, mas a galera fica só na busca do transe, por ensinamentos anteriores, daí nego acha que esse tipo de som é o start para falar em mistério, rodar, fazer piruetas e o que for e quem não fizer, não está na "unção". Oro para que aprendam que vida cristã é além disso.
q isso cara... povo ta doidão....kkkk se eu entrar numa igreja e começar a rolar isso aí, fico até com medo rapá, que nem o carinha de branco, sem saber pra onde olhar...
MACUNGOSPEL?? Acho muito complicado julgar... e se for realmente manisfestação do Espírito Santo de Deus? Vcs podem estar fazendo brincadeira com coisa séria...
Discordo totalmente do fato de vocês postarem um vídeo ridicularizando as pessoas que - talvez - por falta de conhecimento agem daquela maneira. Dizer coisas do tipo "unção do peido" e dizer que outra mulher estava sentindo o "exu gostosinho" eu considero uma tremenda falta de respeito, aquelas pessoas tem família, filhos que talvez fiquem chateados em ler estes comentários nas legendas. Eu acesso o genizah todo dia, estou familiarizado com os posts fazendo graça com o pessoal do retété, mas hoje vocês pegaram pesado demais, ridicularizaram pessoas que provavelmente nem sabem que foram filmadas por alguém. Vocês tem que tomar cuidado pois podem estristecer alguém desta maneira, isto não é crítica construtiva, é chacota. E se alguém se sentir humilhado e se desviar com essas piadinhas todas que vocês estão fazendo? Fazer comentários sobre pessoas famosas do mundo gospel, tudo bem, eles aguentam. Sobre formas de agir, tudo bem, é aceitável à luz da Bíblia. Agora piada em pessoas sem conhecimento e, talvez, sinceras na fé, eu considero um absurdo. É bom maneirar com o conteúdo, se alguma dessas pessoas que apareceram no vídeo, assistí-lo, pode até entrar em depressão. Por favor, peguem leve com eles.
As pessoas não tem nenhum senso de ridículo mesmo! Hoje eu vi um episódio dos Simpsons em que apareceu um "irmão milagreiro" na cidade e a igreja evangélica ficou vazia e o pastor "chato" pregou a bíblia só para os vizinhos do Homer enquanto todo mundo ia atrás do show performático do irmão milagreiro. Em pensar que até produtores de desenhos seculares já perceberam a discrepância do meio gospel e os crentes não acordam.
Eu já tinha visto esse vídeo, muito hilário. Qnd agente pensa que já viu de tudo vem essa galera do Baixo Gospel e solta uma dessas. Isso pode ser chamado de sincretismo, culto que parece roda de umbanda...
O que teve de defesa da fé neste tópico? Então, na visão do genizah, apenas as igrejas históricas tem o culto correto? Citando João Alexandre: Vaidade se achando a igreja da história... Será que Davi dançou como? Tem as criancices no meio, mas também muita gente honesta e fiel ao Senhor.
A Paz JC irmãos. Creio que muitas coisas não são bíblicas, pecados precisam ser denunciados em conjunto com os falsos ensinadores, mas também sei que: zombar, julgar, entristecer os já fracos na fé, chamar o seu irmão de idiota, ect.quem faz isso será réu do juizo do Senhor.uns querem bater palmas outros não, uns falam em linguas estranhas, outros não querem, uns aceitam "líderes" adulteros outros não, e por ai vai... sinceramente... apesar de me identificar com a maioria dos pensamentos, críticas e piadas daqui, muita coisa criticada aqui "me desculpe" é "lixo, coisa sem graça", mas como todos tem liberdade por enquanto de expressão, vamos aturar uns aos outros até Cristo nos chamar.
Os tradicionais olham para os pentecostais e dizem: - Ô gente ignorante e barulhenta que não sabe nada de bíblia, porque não são como nós tradicionais? Os pentecostais olham para os tradicionais e dizem: - Eta, crentes frios e sem Espírito Santo, porque não são crentes de fogo como nós pentecostais? Jesus olha para os dois e diz: errais quando não conheceis as escrituras e o poder de Deus. Graça e paz aos irmãos tradicionais e aos pentecostais, pois todos somos irmãos em Jesus Cristo quando o adoramos e o seguimos em Espírito e em verdade.
Vocês não deveriam fazer gazação com estas pessoas. percebe-se que o Genizah não tem noção do que está acontecendo. Dei uma olhada no seu perfil, e percebi porque. Voçês são conservadores, tradicionais. Como dizemos no meio pestecostal, são frios. Deveriam estar gozando das coisas que acontecem em suas igrejas.veja.. me desculpe lá não acontece nada, não tem milagres, nào tem mover de Deus, e nesta época do ano o silêncio deve estar ainda maior em suas igrejas, pois as irmãs devem estar peladas pelos "paraísos do Brasil" e os irmãos só vão gozar, quero dizer, voltar na volta.
O carinha de branco olha, meio que de lado, e pensa, onde vim amarrar meu burro? Será que entrei no lugar errado? Esse movimento dessa mulher do meu lado não é classico da umbanda?
Só por causa do ritmo vocês faltaram o respeito com essas pessoas? Insinuaram e disseram coisas muito feias e pesadas, uma pena que ainda acharam quem apoiasse e pisasse mais ainda em cima delas. Ser simples jamais deveria ser motivo de chacota.
Ei, vamos parar de defender esta joça. Sou pentecostal (e não PESTECOSTAL, como o Douglas Junior) e não vejo graça nenhuma nestes rituais que misturam tudo num caldeirão e no fim é pura lavagem para porcos. Não há Palavra, entendimento das Escrituras, consolo, ensino, atuação do Espírito Santo, etc. Só um bando de gente sem nenhum entendimento sendo manipuladas por um ritmo de crioulo doido e um monte de malucos dançando e outro monte de doidos batendo palmas para os outros doidos dançarem. Os que estão só olhando a "festa" com ar de "onde é que vim parar?", ou "vou sair correndo daqui", são os mais sensatos, mas mesmo assim tem dúvida quanto a sua sanidade mental pois pra ir numa "ARAPUCA" dessa, SÓ DOIDO.
Resposta dada a um irmão que me enviou um email com perguntas sinceras sobre as práticas desse vídeo: ... quanto aos "retetés", barulho, danças desconexas (parecendo passos e trejeitos da umbanda, quando endemoniadas), mesmo nas neopentecostais e nas pentecostais (como a AD) esse "fenômeno" (invencionices, com o fim de atrair atenção) foi sendo introduzido aos poucos. Tenho 50 anos e desde os 6, tenho memória dos cultos da AD. O que tinhamos de "forte" eram pregações, cheias de inspiração real das Escrituras, com rarissimas distorções, hoje, está de entristecer. Esse negócio de pular, dançar esquisito, gritar enrolando a lingua (sem falar uma palavra sequer, so fazendo um ruído semelhante um apito estridente) é coisa recente, que começou no "sapatinho de lã" não mais que 8 anos, pelo menos nas AD. Não nego, que possa haver pessoas que ao sabor de alegria interior (emoção extrema) possa fazer algumas dessas coisas, mas a Biblia diz e creio nisso, por experiência, que podemos dominar essas emoções. Até o falar em línguas pode ser dominado, senão não teria o Ap. Paulo ensinado assim em Corintios. O que ocorre é que muitos não estão nem aí para as Escrituras e a liderança empurra com a barriga, pois isso atrai muita gente, e dá mais "lucro". Aí em vez de termos "ordem e decência" temos CIRCO, sem pão (Palavra), pois o Pão (genuino) demanda tempo e esforço (diferente de sacrifício de tolo) para obtermos ENTENDIMENTO do Pai. O sacrifício de tolo (campanhas, subidas a montes, jejuns intermináveis, tudo para tentar barganhar com Deus) não dá nenhum Entendimento, so tira, e esse receituário de líderes (mal intencionados ou mesmo ignorantes) é parecido (quase a mesma coisa e método) com adestramento de cães, onde se comanda: rola, deita, pula, sobe, dá a pata, etc, e no final dá um petisco, para manter a memória do bicho. Mas veja: O cão não precisa ser inteligente e nem ter entendimento algum, só precisa ser PROGRAMADO e não precisa explicar nada pra ele. Para os seguidores dessas práticas dá-se (as vezes, raramente) explicação vazia de fundamento Biblico, e quando tentar usa-la são em textos sem contextos, isolando fatos, causas, consequências, costumes, épocas, etc e todo esse processo transforma os seus seguidores iguais a PAPAGAIOS (não sabem porque, quem, quando, o quê, onde) só sabem repetir o que ouviram e jamais conferiram nas Escrituras como os crentes BEREANOS.
Infelizmente, até a liderança, que deveriam ser mestres, entraram nessa bola de neve, que so tende a crescer enquanto rola ladeira abaixo em direção ao abismo.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas, no mais estou, dentro da disponibilidade de tempo, disposto a responder as suas perguntas sinceras. Graça e Paz.
Olha, sinceramente, tudo isso pode ser controlado e a muito exagero sem nenhuma santificação e edificação, mas ficar ridicularizando essas pessoas é algo perigoso, o espirito santo faz o que quer da forma que quer então é bom não julgar.
O pastor do primeiro comentário falou em "manifestações da vontade volitiva". É muita vontade mesmo! Quanto aos pentecostais, com todo o respeito, em termos de movimento das danças é igualzinho ao que acontece nos terreiros.
Primeiramente, esse "e se" recorrente nos comentários, aqui e mundo afora, não é coisa de cristão. Primeiro, o que é do Espírito discerne as coisas do Espírito. Onde há dúvida, há uma lacuna a ser preenchida pelo Espírito Santo. Sempre tive a convicção de que a Igreja precisa ser separada. Ao ver, não o ritmo, mas as manifestações típicas do culto afro invadindo as igrejas, tenho a nítida percepção do sincretismo religioso que culminou nisso que temos hoje. Vocês já perceberam o número de pessoas que fundaram igrejas assim e que vieram da macumba/umbanda/candomblé? Esses hábitos da dança clamam forte pra alguém que passou uma vida nisso. E lá eles se entregam e levam a sério sua fé, muito mais que nós evangélicos, por causa dos melindres do (s) seu (s) deus (es). A questão é que eu ainda me pauto pelos princípios bíblicos da decência e da ordem e não consigo ver como o Espírito pode se "apossar" de alguém, afinal, o Espírito está sujeito ao profeta. E mais ainda, Deus se agrada do nosso culto racional. Mas há aberrações que se valem da ignorância da grande maioria dos cristãos, que se rebaixam à irracionalidade e à repetição irrefletida de alguns atos, como está escrito em em Romanos 1:22 e 23: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a Glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível bem como de aves, quadrúpedes e répteis.” Enfim, a Graça de Deus tem sido menos interessante que a graça do circo. No entanto, minha preocupação é a seguinte: o site sempre me pareceu prudente, apesar de muito agudo. Eu não entendo nada de jurisprudência, mas vocês podem usar a imagem destas pessoas desta forma? E me inquieta ainda mais a produção deste vídeo com esses ditos jocosos, porque há muitas pessoas que ignoram totalmente o que é o mundo evangélico e que só tomarão isso como mais motivo para escândalo próprio. Não vejo essa brincadeira como algo saudável ou mesmo, legal.
Irmão, eu sou pentecostal e aceito muitas de suas críticas, mas poxa vida, tirar sarro das irmãs sentadas, orando de olhos fechados, se segurando ao sentir a presença de Deus. Eu sou contra meninices como sair correndo, girando, batendo em todo mundo. É coisa de gente que não medita na bíblia, mas tirar onda daquelas que se seguram, que gostam de falar em línguas estranhas sentadinhas no seu banco, aí exagerou e faltou com o respeito.
O que vc queria que a pessoa sentisse a presença do Espírito Santo e continuasse com a mesma cara de quem ouve um sermão.
Eu vejo gente ganhando casa, carro novo em programa de tv, e vejo cada cara de choro, a pessoa chora, ri, faz careta de emoção, parecem até que vão passar mal e ter um infarto.
Não vejo nada demais em as irmãs que estavam sentadas fazerem algumas caras e bocas por sentirem a presença do Espírito Santo, que vale muito mais que qualquer benção material.
Querer que todo mundo fique sério, sem chorar, sem rir, sem se emocionar no culto é demais né?
são frios. Deveriam estar gozando das coisas que acontecem em suas igrejas.veja.. me desculpe lá não acontece nada, não tem milagres, nào tem mover de Deus, e nesta época do ano o silêncio deve estar ainda maior em suas igrejas, pois as irmãs devem estar peladas pelos "paraísos do Brasil" e os irmãos só vão gozar, quero dizer, voltar na volta.
mais respeito aí né meu caro douglas,quer criticar busque argumentos pertinentes e não apele pra baixaria, pelo visto você deve ser um PESTECOSTAL porque um pentecostal de verdade não fala baixaria como você fez.
Eu falo em línguas, creio em profecias, experimento algumas manifestações do Espírito Santo, mas... fica difícil defender diante dessas imagens, né? Pior para mim é aquele vídeo no metrô, aquele sim é o fim... Mas essas coisas não me preocupam tanto assim. Talvez exista muita histeria coletiva no meio de alguma fagulha legítima, ainda assim creio que vale a pena. O que realmente me preocupa é que qualquer aproximação com Deus e Sua Palavra no poder do Espírito Santo deve gerar um comportamento mais ético, mas santo e mais amoroso. Isso não se tem verificado. Isso sim é triste e preocupante. Valeu.
Cláudio Acconci, Também creio que se fossem somente esses benefícios que você citou ainda assim valeria a pena. Porém creio que existam manifestações legítimas do Espírito também. Valeu.
Baixo gospel é o fim da picada! Eliel, é o seguinte: "e se" nada! Quem usou esse termo não tem base para fundamentar suas convicções. Eu posso te falar: no meio de tudo o que acontece nas igrejas pentecostais existem sim manifestações legítimas do Espírito Santo. Quem as ridiculariza um dia terá que prestar contas por suas palavras frívolas. Com relação à invasão de expressões de cultos afro no meio das igrejas, quem fala isso talvez jamais tenha ido num terreiro de macumba e não sabe a diferença. Fala besteira. Aliás, muitos tradicionais engomadinhos que metem o pau aqui falam sem conhecimento de causa. Nem foram a igrejas pentecostais nem a terreiros de macumba. Falam por ouvirem de outros, como papagaios. E tem outra, invasões seculares nos cultos acontecem desde sempre, inclusive no meio tradicional. Algumas reuniões nas igrejas mais parecem encontros de lojas maçônicas. O negócio está tão feio que num artigo deste site o cara usou Jung para explicar Jesus! Quanto ao uso da imagem... quem mandou dar a cara à tapa? Agora que arque com as consequências. Se alguém se sentir ofendido por ter sido ridicularizado, deveria ter pensado melhor antes de se expor. E se alguém se desviar... bom precisamos definir primeiro se existe isso de desviar-se... rs. Então é isso, não adianta querer cobrir o pé porque é como disse Isaías, o cobertor é curto. Valeu.
As próprias igrejas pentencostais sabem da "meninice" dem um grupo isolado.É claro que é exagero.Na escola dominical é ensinado sobre o agir de Deus-que eu acredito ser real e atual-e também sobre " o espirito do profeta está sujeito ao profeta".Agora,é muito mais louvável fazer apológia às doutrinas diabolicas,e não aos "meninos na fé",que com o tempo,perceberão algun exagero.
A PAZ: VCS SÃO ABSOLUTAMENTE IMPAGÁVEIS, MAS HÁ DE SE CONSIDERAR QUE INVERDADES VCS NÃO FALAM.
ResponderExcluirAMADOS: JÁ PRESENCIEI INÚMERAS SITUAÇÕES ANÁLOGAS,E INCLUSIVE JÁ FUI AUTOR DE MUITAS(VISTO A CARAPUÇA) JÁ "DANCEI" NO ESPÍRITO,JÁ MARCHEI, NA "DANCEI" NO FOGO, MAS NA MAIORIA DAS SITUAÇÕES OBSERVEI UM FATO INTRÍNSECO, NO MEU FORO ÍNTIMO OU SEJA CÁ COM MEUS BOTÕES(COMO SE DIZIA NO MEU TEMPO)NÃO HAVIA MALDADE TAMPOUCO EXIBICIONISMO, MAS NO MEU ENTENDIMENTO DA ÉPOCA SÓ UM SENTIMENTO DE LIBERDADE TOTAL EM CRISTO PARA EXTRAVASAR AS EMOÇÕES CONTIDAS.
NOS CULTOS DE HOJE VEJO ESSAS MANIFESTAÇÕES DA VONTADE VOLITIVA COMO UMA TERAPIA DE EMOÇÕES, ONDE O INDIVÍDUO GRITA, RI CHORA, SAPATEIA, PULA COMO NUM COSNULTÓRIO DE TERAPIA E ANÁLISE, ONDE É PERMITIDO EXTRAVAR SUAS EMOÇÕES.
SOMENTE ENTRE NÓS, NÃO ESPALHE SERÁ QUE NÃO OCORRE UM POUCO DE "ANIMISMO", OREMOS...
PR CLAUDIO ACCONCI
12 9725 82 23
12 3672 34 47
Primeiramente a graça e a paz do Senhor... Sou novo por aqui e tenho acompanhado o trabalho do Genizah e sou grato a Deus pois fui iluminado em muitas coisas...
ResponderExcluirMas eu queria pedir a alguem que se interesasse e se possível o próprio DANILO me explicassem uma coisa...
Eu nasçi no meio evangélico e cresci vendo essas coisas, apesar de nunca ter sido "tocado" por Deus dessa maneira, sempre achei normal e queria perguntar: O que tá errado nesse vídeo aí?!?! Infelizmente ainda sou ignorante e não consigo perceber essa "aberração do baixo gospel"
Muito Obrigado e a Paz do Senhor
Pá, tum, tum, pá, tum, tum, pá...
ResponderExcluirConfesso que curto os corinhos nesse rítimo, acho o som maneiro, mas a galera fica só na busca do transe, por ensinamentos anteriores, daí nego acha que esse tipo de som é o start para falar em mistério, rodar, fazer piruetas e o que for e quem não fizer, não está na "unção".
Oro para que aprendam que vida cristã é além disso.
q isso cara... povo ta doidão....kkkk
ResponderExcluirse eu entrar numa igreja e começar a rolar isso aí, fico até com medo rapá, que nem o carinha de branco, sem saber pra onde olhar...
MACUNGOSPEL?? Acho muito complicado julgar... e se for realmente manisfestação do Espírito Santo de Deus? Vcs podem estar fazendo brincadeira com coisa séria...
ResponderExcluirMacumba brava
ResponderExcluirMaoquêquié isso, g-zuiz? Donde cês tiraram essa sessão?
ResponderExcluirDiscordo totalmente do fato de vocês postarem um vídeo ridicularizando as pessoas que - talvez - por falta de conhecimento agem daquela maneira. Dizer coisas do tipo "unção do peido" e dizer que outra mulher estava sentindo o "exu gostosinho" eu considero uma tremenda falta de respeito, aquelas pessoas tem família, filhos que talvez fiquem chateados em ler estes comentários nas legendas. Eu acesso o genizah todo dia, estou familiarizado com os posts fazendo graça com o pessoal do retété, mas hoje vocês pegaram pesado demais, ridicularizaram pessoas que provavelmente nem sabem que foram filmadas por alguém. Vocês tem que tomar cuidado pois podem estristecer alguém desta maneira, isto não é crítica construtiva, é chacota. E se alguém se sentir humilhado e se desviar com essas piadinhas todas que vocês estão fazendo? Fazer comentários sobre pessoas famosas do mundo gospel, tudo bem, eles aguentam. Sobre formas de agir, tudo bem, é aceitável à luz da Bíblia. Agora piada em pessoas sem conhecimento e, talvez, sinceras na fé, eu considero um absurdo. É bom maneirar com o conteúdo, se alguma dessas pessoas que apareceram no vídeo, assistí-lo, pode até entrar em depressão. Por favor, peguem leve com eles.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As pessoas não tem nenhum senso de ridículo mesmo! Hoje eu vi um episódio dos Simpsons em que apareceu um "irmão milagreiro" na cidade e a igreja evangélica ficou vazia e o pastor "chato" pregou a bíblia só para os vizinhos do Homer enquanto todo mundo ia atrás do show performático do irmão milagreiro. Em pensar que até produtores de desenhos seculares já perceberam a discrepância do meio gospel e os crentes não acordam.
Layssa
Eu já tinha visto esse vídeo, muito hilário. Qnd agente pensa que já viu de tudo vem essa galera do Baixo Gospel e solta uma dessas. Isso pode ser chamado de sincretismo, culto que parece roda de umbanda...
ResponderExcluirO que teve de defesa da fé neste tópico? Então, na visão do genizah, apenas as igrejas históricas tem o culto correto? Citando João Alexandre: Vaidade se achando a igreja da história... Será que Davi dançou como? Tem as criancices no meio, mas também muita gente honesta e fiel ao Senhor.
ResponderExcluirA Paz JC irmãos. Creio que muitas coisas não são bíblicas, pecados precisam ser denunciados em conjunto com os falsos ensinadores, mas também sei que: zombar, julgar, entristecer os já fracos na fé, chamar o seu irmão de idiota, ect.quem faz isso será réu do juizo do Senhor.uns querem bater palmas outros não, uns falam em linguas estranhas, outros não querem, uns aceitam "líderes" adulteros outros não, e por ai vai... sinceramente... apesar de me identificar com a maioria dos pensamentos, críticas e piadas daqui, muita coisa criticada aqui "me desculpe" é "lixo, coisa sem graça", mas como todos tem liberdade por enquanto de expressão, vamos aturar uns aos outros até Cristo nos chamar.
ResponderExcluirOs tradicionais olham para os pentecostais e dizem: - Ô gente ignorante e barulhenta que não sabe nada de bíblia, porque não são como nós tradicionais? Os pentecostais olham para os tradicionais e dizem: - Eta, crentes frios e sem Espírito Santo, porque não são crentes de fogo como nós pentecostais? Jesus olha para os dois e diz: errais quando não conheceis as escrituras e o poder de Deus. Graça e paz aos irmãos tradicionais e aos pentecostais, pois todos somos irmãos em Jesus Cristo quando o adoramos e o seguimos em Espírito e em verdade.
ResponderExcluirDe vosso irmão em Cristo,
Laerte
Vocês não deveriam fazer gazação com estas pessoas. percebe-se que o Genizah não tem noção do que está acontecendo. Dei uma olhada no seu perfil, e percebi porque. Voçês são conservadores, tradicionais. Como dizemos no meio pestecostal, são frios. Deveriam estar gozando das coisas que acontecem em suas igrejas.veja.. me desculpe lá não acontece nada, não tem milagres, nào tem mover de Deus, e nesta época do ano o silêncio deve estar ainda maior em suas igrejas, pois as irmãs devem estar peladas pelos "paraísos do Brasil" e os irmãos só vão gozar, quero dizer, voltar na volta.
ResponderExcluir- Esse pastor que fala por ultimo é o do PREGANDO A BRIBA!
ResponderExcluirO carinha de branco olha, meio que de lado, e pensa, onde vim amarrar meu burro? Será que entrei no lugar errado? Esse movimento dessa mulher do meu lado não é classico da umbanda?
ResponderExcluirSó por causa do ritmo vocês faltaram o respeito com essas pessoas?
ResponderExcluirInsinuaram e disseram coisas muito feias e pesadas, uma pena que ainda acharam quem apoiasse e pisasse mais ainda em cima delas.
Ser simples jamais deveria ser motivo de chacota.
Ei, vamos parar de defender esta joça. Sou pentecostal (e não PESTECOSTAL, como o Douglas Junior) e não vejo graça nenhuma nestes rituais que misturam tudo num caldeirão e no fim é pura lavagem para porcos. Não há Palavra, entendimento das Escrituras, consolo, ensino, atuação do Espírito Santo, etc. Só um bando de gente sem nenhum entendimento sendo manipuladas por um ritmo de crioulo doido e um monte de malucos dançando e outro monte de doidos batendo palmas para os outros doidos dançarem. Os que estão só olhando a "festa" com ar de "onde é que vim parar?", ou "vou sair correndo daqui", são os mais sensatos, mas mesmo assim tem dúvida quanto a sua sanidade mental pois pra ir numa "ARAPUCA" dessa, SÓ DOIDO.
ResponderExcluirResposta dada a um irmão que me enviou um email com perguntas sinceras sobre as práticas desse vídeo: ... quanto aos "retetés", barulho, danças desconexas (parecendo passos e trejeitos da umbanda, quando endemoniadas), mesmo nas neopentecostais e nas pentecostais (como a AD) esse "fenômeno" (invencionices, com o fim de atrair atenção) foi sendo introduzido aos poucos. Tenho 50 anos e desde os 6, tenho memória dos cultos da AD. O que tinhamos de "forte" eram pregações, cheias de inspiração real das Escrituras, com rarissimas distorções, hoje, está de entristecer. Esse negócio de pular, dançar esquisito, gritar enrolando a lingua (sem falar uma palavra sequer, so fazendo um ruído semelhante um apito estridente) é coisa recente, que começou no "sapatinho de lã" não mais que 8 anos, pelo menos nas AD. Não nego, que possa haver pessoas que ao sabor de alegria interior (emoção extrema) possa fazer algumas dessas coisas, mas a Biblia diz e creio nisso, por experiência, que podemos dominar essas emoções. Até o falar em línguas pode ser dominado, senão não teria o Ap. Paulo ensinado assim em Corintios.
ResponderExcluirO que ocorre é que muitos não estão nem aí para as Escrituras e a liderança empurra com a barriga, pois isso atrai muita gente, e dá mais "lucro". Aí em vez de termos "ordem e decência" temos CIRCO, sem pão (Palavra), pois o Pão (genuino) demanda tempo e esforço (diferente de sacrifício de tolo) para obtermos ENTENDIMENTO do Pai. O sacrifício de tolo (campanhas, subidas a montes, jejuns intermináveis, tudo para tentar barganhar com Deus) não dá nenhum Entendimento, so tira, e esse receituário de líderes (mal intencionados ou mesmo ignorantes) é parecido (quase a mesma coisa e método) com adestramento de cães, onde se comanda: rola, deita, pula, sobe, dá a pata, etc, e no final dá um petisco, para manter a memória do bicho. Mas veja: O cão não precisa ser inteligente e nem ter entendimento algum, só precisa ser PROGRAMADO e não precisa explicar nada pra ele. Para os seguidores dessas práticas dá-se (as vezes, raramente) explicação vazia de fundamento Biblico, e quando tentar usa-la são em textos sem contextos, isolando fatos, causas, consequências, costumes, épocas, etc e todo esse processo transforma os seus seguidores iguais a PAPAGAIOS (não sabem porque, quem, quando, o quê, onde) só sabem repetir o que ouviram e jamais conferiram nas Escrituras como os crentes BEREANOS.
Infelizmente, até a liderança, que deveriam ser mestres, entraram nessa bola de neve, que so tende a crescer enquanto rola ladeira abaixo em direção ao abismo.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas, no mais estou, dentro da disponibilidade de tempo, disposto a responder as suas perguntas sinceras.
Graça e Paz.
Olha, sinceramente, tudo isso pode ser controlado e a muito exagero sem nenhuma santificação e edificação, mas ficar ridicularizando essas pessoas é algo perigoso, o espirito santo faz o que quer da forma que quer então é bom não julgar.
ResponderExcluirO pastor do primeiro comentário falou em "manifestações da vontade volitiva". É muita vontade mesmo!
ResponderExcluirQuanto aos pentecostais, com todo o respeito, em termos de movimento das danças é igualzinho ao que acontece nos terreiros.
Primeiramente, esse "e se" recorrente nos comentários, aqui e mundo afora, não é coisa de cristão. Primeiro, o que é do Espírito discerne as coisas do Espírito. Onde há dúvida, há uma lacuna a ser preenchida pelo Espírito Santo. Sempre tive a convicção de que a Igreja precisa ser separada. Ao ver, não o ritmo, mas as manifestações típicas do culto afro invadindo as igrejas, tenho a nítida percepção do sincretismo religioso que culminou nisso que temos hoje. Vocês já perceberam o número de pessoas que fundaram igrejas assim e que vieram da macumba/umbanda/candomblé? Esses hábitos da dança clamam forte pra alguém que passou uma vida nisso. E lá eles se entregam e levam a sério sua fé, muito mais que nós evangélicos, por causa dos melindres do (s) seu (s) deus (es). A questão é que eu ainda me pauto pelos princípios bíblicos da decência e da ordem e não consigo ver como o Espírito pode se "apossar" de alguém, afinal, o Espírito está sujeito ao profeta. E mais ainda, Deus se agrada do nosso culto racional. Mas há aberrações que se valem da ignorância da grande maioria dos cristãos, que se rebaixam à irracionalidade e à repetição irrefletida de alguns atos, como está escrito em em Romanos 1:22 e 23: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a Glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível bem como de aves, quadrúpedes e répteis.” Enfim, a Graça de Deus tem sido menos interessante que a graça do circo.
ResponderExcluirNo entanto, minha preocupação é a seguinte: o site sempre me pareceu prudente, apesar de muito agudo. Eu não entendo nada de jurisprudência, mas vocês podem usar a imagem destas pessoas desta forma? E me inquieta ainda mais a produção deste vídeo com esses ditos jocosos, porque há muitas pessoas que ignoram totalmente o que é o mundo evangélico e que só tomarão isso como mais motivo para escândalo próprio. Não vejo essa brincadeira como algo saudável ou mesmo, legal.
Me perdoem, mas não existe outro questionamento em minha mente à não ser este:
ResponderExcluir"Que merda é essa???"
"Eles se reproduzem???"
Crédo...
Macumbaria...tô fóra!!!
Cabral.
Irmão, eu sou pentecostal e aceito muitas de suas críticas, mas poxa vida, tirar sarro das irmãs sentadas, orando de olhos fechados, se segurando ao sentir a presença de Deus. Eu sou contra meninices como sair correndo, girando, batendo em todo mundo. É coisa de gente que não medita na bíblia, mas tirar onda daquelas que se seguram, que gostam de falar em línguas estranhas sentadinhas no seu banco, aí exagerou e faltou com o respeito.
ResponderExcluirO que vc queria que a pessoa sentisse a presença do Espírito Santo e continuasse com a mesma cara de quem ouve um sermão.
Eu vejo gente ganhando casa, carro novo em programa de tv, e vejo cada cara de choro, a pessoa chora, ri, faz careta de emoção, parecem até que vão passar mal e ter um infarto.
Não vejo nada demais em as irmãs que estavam sentadas fazerem algumas caras e bocas por sentirem a presença do Espírito Santo, que vale muito mais que qualquer benção material.
Querer que todo mundo fique sério, sem chorar, sem rir, sem se emocionar no culto é demais né?
são frios. Deveriam estar gozando das coisas que acontecem em suas igrejas.veja.. me desculpe lá não acontece nada, não tem milagres, nào tem mover de Deus, e nesta época do ano o silêncio deve estar ainda maior em suas igrejas, pois as irmãs devem estar peladas pelos "paraísos do Brasil" e os irmãos só vão gozar, quero dizer, voltar na volta.
ResponderExcluirmais respeito aí né meu caro douglas,quer criticar busque argumentos pertinentes e não apele pra baixaria, pelo visto você deve ser um PESTECOSTAL porque um pentecostal de verdade não fala baixaria como você fez.
Eu falo em línguas, creio em profecias, experimento algumas manifestações do Espírito Santo, mas...
ResponderExcluirfica difícil defender diante dessas imagens, né? Pior para mim é aquele vídeo no metrô, aquele sim é o fim...
Mas essas coisas não me preocupam tanto assim. Talvez exista muita histeria coletiva no meio de alguma fagulha legítima, ainda assim creio que vale a pena. O que realmente me preocupa é que qualquer aproximação com Deus e Sua Palavra no poder do Espírito Santo deve gerar um comportamento mais ético, mas santo e mais amoroso. Isso não se tem verificado. Isso sim é triste e preocupante.
Valeu.
Cláudio Acconci,
ResponderExcluirTambém creio que se fossem somente esses benefícios que você citou ainda assim valeria a pena. Porém creio que existam manifestações legítimas do Espírito também.
Valeu.
Baixo gospel é o fim da picada!
ResponderExcluirEliel, é o seguinte: "e se" nada! Quem usou esse termo não tem base para fundamentar suas convicções. Eu posso te falar: no meio de tudo o que acontece nas igrejas pentecostais existem sim manifestações legítimas do Espírito Santo. Quem as ridiculariza um dia terá que prestar contas por suas palavras frívolas.
Com relação à invasão de expressões de cultos afro no meio das igrejas, quem fala isso talvez jamais tenha ido num terreiro de macumba e não sabe a diferença. Fala besteira. Aliás, muitos tradicionais engomadinhos que metem o pau aqui falam sem conhecimento de causa. Nem foram a igrejas pentecostais nem a terreiros de macumba. Falam por ouvirem de outros, como papagaios.
E tem outra, invasões seculares nos cultos acontecem desde sempre, inclusive no meio tradicional. Algumas reuniões nas igrejas mais parecem encontros de lojas maçônicas. O negócio está tão feio que num artigo deste site o cara usou Jung para explicar Jesus!
Quanto ao uso da imagem... quem mandou dar a cara à tapa? Agora que arque com as consequências. Se alguém se sentir ofendido por ter sido ridicularizado, deveria ter pensado melhor antes de se expor. E se alguém se desviar... bom precisamos definir primeiro se existe isso de desviar-se... rs.
Então é isso, não adianta querer cobrir o pé porque é como disse Isaías, o cobertor é curto.
Valeu.
As próprias igrejas pentencostais sabem da "meninice" dem um grupo isolado.É claro que é exagero.Na escola dominical é ensinado sobre o agir de Deus-que eu acredito ser real e atual-e também sobre " o espirito do profeta está sujeito ao profeta".Agora,é muito mais louvável fazer apológia às doutrinas diabolicas,e não aos "meninos na fé",que com o tempo,perceberão algun exagero.
ResponderExcluir