681818171876702
Loading...

O Anjo do dedo de fogo!

Manoel Dc,
conspirador do Reino no Amazonas


Conta-se à boca pequena, que essa aconteceu no interior do Amazonas durante uma bateria de testemunhos em um aniversário de uma igreja Pentecostal, do fogo, numa cidadezinha no Baixo Amazonas.

O irmão todo empolgado lá na frente, se dirige à congregação proclamando que havia sido curado de hemorróida.

Fui curado miraculosamente, meus queridos, meu problema era tanto, que era como uma flor vermelha que pendia de meu ânus, gritava eufórico o irmão da benção.

Foi assim, meus irmãos:

De noite apareceu um anjão todo de branco cuja mão direita possuia um enorme dedo indicador que tinha uma luz vermelha na ponta. Ele veio em minha direção e me tocou por trás com seu dedo de fogo. Quando ele me tocou, irmãos, senti um ardor horrível no meu traseiro, e de repente sumiu totalmente a inflamação e a dor! 

─Fui completamente curado!

Houve um alvoroço na congregação, o povo ficou alegre e ouviam-se os ardorosos gritos de aleluia e glórias a Deus, palmas, mão se erguiam, e gritos difusos eclodiam por toda a congregação. Naquela noite dentro do templo, muitos homens estavam em pé nos corredores e perto das paredes laterais, foi aí que o irmão da cura anal complementou seu testemunho com chave de ouro:

─ Irmãos, e tem mais! O Senhor tá me revelando agora que esse anjo está aqui, passeando no nosso meio com seu dedão curador!

Nessa hora houve um reboliço entre os senhores presentes. Os que estavam em pé, sentaram imediatamente. Os que estava em pé e não tinham onde sentar, rapidamente correram e ficaram encostados rente à parede lateral do templo. 

O culto terminou depressa, e todos voltaram rapidamente para suas casas. Na igreja, só ficaram o irmão curado e seu anjão com seu dedão de E.T.


Manoel Dc é conspirador no Genizah e alhures.
Só pode ser brincadeira... 1284204655436852785

Postar um comentário

  1. Quase morri de rir...

    Esse anjo tá com segundas intenções...
    Manda ele dar uma dedada no Terra Nova...

    hahah

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto, kkkkkkkkkk, na hora do perrengue nem se ligam que para anjos não tem paredes que os impeçam, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Tem informação de qual era o dedo usado....rsss

    ResponderExcluir
  4. SHUASHUAHSUAHUASHUAS,KKKKKKKK,essa foi boa,só podia ser mesmo em igreja do fogo,agora não sei porque esses irmãos se sentaram,é cura,o anjão é da parte de gezuis,tá lá pra curar,kkkkkkkkk,essa foi demais,e tome dedada de fogo.

    ResponderExcluir
  5. Entendo que o bom humor também é propósito de vocês, mas a 'acidez' com que se comenta muitas vezes fazem vocês perderem a oportunidade de não só fazer a defesa de fé mas ensinar os que se perdem em ensinamentos equivocados. Não acho que o propósito de vocês desse site é alcançado ao narrar assuntos assim se a proposta é fazer apologética.
    Devo esclarecer que não sou alguém que compartilha com a idéia de um culto cheio de "varões do reboliço", ou "anjos com espada de fogo"...
    Peço a vocês, como leitor assíduo desse site, que Romanos 14 faça parte também na forma de lidar os assuntos: "Suportar os fracos na fé".
    Quando me refiro a isso, não faço a apologia ao erro e fraqueza de ninguém. Apenas penso que no meio dessa multidão de engano e enganados pode-se trazer muita gente sincera e boa para a compreenssão da sã doutrina. Somente a forma de abordagem e 'humor' nos assuntos podem fazer diferença, nem tanto para quem escreve mas pode fazer toda a diferença para quem lê.

    Abraços fraternos,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Ri muito, gente! Visualizei a cena.
    Porque alguns não entendem o humor do Genizah? Levam a tudo a ferro e a fogo...
    Rir faz bem, um pouco de leveza é necessário a esta vida.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber do autor da postagem se essa história realmente aconteceu.

    Se aconteceu de verdade, e o irmão tem provas, qual a edificação que ela traz para o Reino de Deus, sendo contada assim em forma de piada suja?

    Se o irmão não tem certeza de que tal fato tenha acontecido, se tem ciência da improbabilidade de algo assim ocorrer, se por acaso é por chacota mesmo contra pentecostal...
    Fica a pergunta:

    O irmão por acaso não acha no mínimo inapropriado escarnecer de outras confissões evangélicas utilizando-se de piadas sujas, de teor sexual, usando o nome de Deus em vão de forma torpe; principalmente num espaço voltado para a apologia da fé que temos em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador?

    Se o irmão gosta de contar piadinhas sujas, pesadas, etc., conte-as para os seus pares em particular, numa roda de amigos, num bar, na igreja onde o irmão congrega...

    A propósito: O irmão é evangélico?

    Porque, se não for, retiro o que disse.

    ResponderExcluir
  8. Rir é maravilhoso sim... só não acho 'leveza' alguma em uma piada de um anjo dando dedada em irmãos em um culto.
    Gosto de humor demais e sei o diferenciar de escracho
    Só penso que ou o site fica melhor na apologética ou assume logo o humor/escracho.
    As pessoas que podem ler, podem se fechar a um melhor discernimento quando leêm um texto assim.

    En-graça-do mesmo é ver bom senso em tudo na vida. Isso é pura Graça!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha os comentários são tão engraçados quanto o texto.
    Os mais engraçados são os que não conseguem ter senso de humor. E que triste q muito crente se leve tão a sério q naum consiga rir de um texto caricaturizado dele mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Senso de humor é o que faltou ao autor da postagem.

    O que sobrou foi falta de amor cristão ao escarnecer de outro grupo evangélico na forma de piada suja de cunho sexual.

    A não que seja uma história verdadeira, não dá para pensar outra coisa de uma "tirada bem-humorada" como essa, em que um "anjo de Deus" se apresenta na igreja para curar hemorróidas dos irmão introduzindo um dedo (ainda perguntam qual) no orifício retal dos mesmos.

    Tal piadinha me faz lembrar da postagem sobre melôs gospel, sendo que, numa delas havia a comparação do rio de Deus descrito no livro de Ezequiel com a água que vazava por um vaso sanitário.

    Felizmente, a referida postagem foi retirada.

    Seria interessante que o mesmo fosse feito com a piadinha pentecostal, de preferência com a manifestação do autor, que até agora não se pronunciou, em respeito aos irmãos pentecostais e aos de outros segmentos evangélicos.

    Em nome do bom senso de humor.

    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Oziel!
    Estas postagens tem que ser melhor avaliadas antes de publicadas. A questão aqui não é o humor e sim a limpeza do texto e a intenção.

    ResponderExcluir
  12. XD



    kkkkkk kk *&%#@@@@!!!!

    kkkkk

    ja vi coisa pior!!!! putzzzzz arrrrrrrrrrrrrr

    aaa...........

    ResponderExcluir
  13. Totalmente infeliz este Post. A começar pelo péssimo habito deste Blog de escarnecer de grupos evangélicos que não seguem a mesma linha doutrinária dos seus autores e terminando com a piadinha de mau gosto que acho que deve ter sido ouvida em algum Boteco pé-sujo falada por um monte de bêbados. O nivel está baixando muito com o passar dos tempos. A cada dia está parecendo com aquela imprensa marrom que coloca noticias sensacionalistas só para aumentar suas vendas. Péssimo Post.
    Como é que vocês vão falar de tolerância e respeito agora?

    ResponderExcluir
  14. Seja qual for a linha que o autor segue, se é pentecostal, anglicana, metodista, batista, etc, não interessa no contexto pois esse negócio de cura feita por anjos é heresia da grossa, introduzida aos pouquinhos (diferentemente do dedão do anjão no irmão) no meio evangélico. Gostaria de qualquer um, que já pegou em uma Bíblia e a tenha lido, a mostrar qualquer referencia de anjo curando alguém. Então a anedota ou causo, não ofende nem a Deus e nem a anjão com dedão algum.

    ResponderExcluir
  15. Gilson... irmão em Cristo.

    Pelo menos de minha parte, não fiz um comentário abordando a questão teológica do post. É muito mais simples.

    Também não me senti ofendido com ele, mesmo percebendo que o autor não teve essa intenção, só penso que o espaço do site poderia ser melhor aproveitado com o mesmo assunto escrito de forma diferente.

    Apenas penso, que com bom senso que é essencial para qualquer ser humano (independente da 'linha') alguns posts poderiam ser melhor avaliados antes de postados no site. A linguagem e abordagem de temas pode ser vital para quem as lê, e para ser sincero prefiro a compreenssão dos que não entendem e passam a entender lendo um texto do que as risadas dos que já compreendem.

    A exemplo de Paulo no Areópago (At. 17.22), penso que em meio a esse panteão de 'jesuses' podemos apresentar um 'Jesus desconhecido' por essa grande massa evangélica. Paulo não expôs esse "Deus desconhecido" ridicularizando e fazendo piada com Atenas ou Apolo. Mencionou a superstição grega, e até versos de um poeta helenista a fim de estabelecer uma base na cultura grega para enfatizar o verdadeiro Deus.

    A oportunidade do apóstolo era única e ele a aproveitou.

    Espero que tenha me compreendido, pois entendi e respeito sua opnião e a de todos aqui.

    Abraços fraternos,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  16. Ah, deixa ver se entendi, quer dizer que esse negócio de cura feita por anjos (heresia braba) é uma questão de ponto de vista ou fé (obscura) de grupos piores que pagãos adoradores de diana, dionísio ou apolo, e que se dizem cristãos e que nós devemos pegar leve com eles porque eles, tadinhos, tem esse ponto de vista diferente (interpretação particular) que leva facilmente a crerem em um deuso e em um gizuz também particulares que acabam por gerar causos deste tipo? Está ótimo, entendi!

    ResponderExcluir
  17. Entendeu sim Gilson...

    Você é muito bom de interpretação!

    Mais 'braba' que a heresia é saber que pra você existem grupos 'piores' que outros. "Todos pecaram e TODOS carecem da glória de Deus".
    Se você acha ser melhor diante de Deus do que essas pessoas por ser o conhecedor do livro e desse amontoado de doutrinas pentecostais conservadoras, saiba: não é!!!

    Babaca igual você conheço um monte, e vejo cada dia mais se ploriferam nos púlpitos das igrejas.
    Espero que você seja tão entendido e inflexível, como você é no site, que você seja também para denunciar as besteiras que acontecem no Madureira representado por seus líderes.

    Aqui todo mundo é teólogo e intelectual.

    Imagino você pregando Gilson...

    Lastimável... Entendeu agora???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item