681818171876702
Loading...

Em meio a tragédia de Teresópolis, os gospetralhas aprontam!


Por Marcelo Lemos

Enquanto o portal Genizah apresentada a maravilhosa notícia de que lideranças evangélicas estariam fazendo a diferença em meio a tragédia que assola nosso amado Rio de Janeiro, encontro no Estadão Online uma notícia de fazer corar de vergonha o crente mais peroba que já existiu. Ao conferir a manchete, vi que não é atoa a notícia do Genizah ser uma grande pegadinha...

Sinceramente, depois de uns dias de ‘férias’, bem que eu gostaria de algo melhor para publicar, mas, ossos do ofício são ossos do ofício... Eis, então, o resumo da ópera, ou melhor, da opereta gospel:

Segundo a matéria do Portal Estadão, apesar do grande número de doações que chegam ser muito grande, nem sempre as vítimas da tragédia conseguem receber os donativos. O problema, senhores, é que o prefeito de Teresópolis é EVANGÉLICO! Trata-se do petista Jorge Mário Sedlacek, que, evidentemente, nega que esteja causando algum problema.

Diz o Estadão: A prefeitura de Teresópolis está sendo acusada também de impedir a distribuição de donativos por parte da Igreja Católica. Segundo o padre Paulo Botas, integrantes da comunidade católica que foram até o estádio Pedrão ouviram de funcionários municipais que "nenhuma igreja católica de Teresópolis iria receber doações". A prefeitura desmente a informação - diz que a religião dos desabrigados não é fator levado em consideração.
"O prefeito é evangélico e não quer que a ajuda vá para os católicos", critica o padre, da igreja do Sagrado Coração de Jesus de Barra do Imbuí, área bastante afetada pelas chuvas. Ele contou que foi alugado um galpão na frente da igreja, para onde seriam levados roupas e alimentos que emissários recolheriam do montante estocado no Pedrão.
Sem querer entrar em detalhes sobre a religião do prefeito, o padre Mario José Coutinho, decano da Diocese de Petrópolis, disse que a situação é de boicote à Igreja Católica. "É surreal, uma ofensa, uma vergonha. Transformaram uma questão humanitária em religiosa". Nesta terça, antes de rezar uma missa de sétimo dia no Imbuí, o bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro, terá uma reunião com o prefeito para discutir o assunto.
Além disso, o Estadão informa que até mesmo a Cruz Vermelha foi barrada no baile. Caramba: o cara barrou a CRUZ VERMELHA!

Comento:

Este senhor prefeito-evangélico, além de desconhecer as Escrituras, também ignora o que vem a ser um Estado de Direito, onde é livre o direito de associação, inclusive, e principalmente, quando o fim é beneficiar o próximo. Ninguém precisa de autorização do governo para prestar socorro, ou matar a fome e o frio de seu semelhante. Fazer politicagem, e picuinha religiosa, em meio a tragédia de milhares de pessoas, é deprimente, mas, admito, bem típico da mentalidade gospel brasileira.

Agora, vejam como evangélico é o bicho-hipocrisa: caso o prefeito fosse católico, e um caminhão municipal tivesse atropelado um pastor que levava mantimentos e roupas, o gospetralhada toda estaria unida em protesto! Mas, se é o evangélico que boicota...

Querem saber? Parece que quem merecia ter sido afogado na enchente, continua vivinho por aí...

Oremos pelo Rio!

Marcelo Lemos, do Olhar Reformado, para o Genizah.


Comentário do Pastor Gereminas do Couto, blogueiro, pastor da AD em Teresópolis, homem que merece toda a admiração dos editores do Genizah e está envolvido, juntamente com a sua congregação no amparo aos vitimados pela tragédia:

Apenas para tentar aclarar a notícia. Não são apenas os católicos que sofrem restrições do poder público municipal. Muitos evangélicos já bateram às portas da Prefeitura e saíram de mãos abanando. Talvez o prefeito "evangélico", que eu "batizei" há alguns anos (hoje tenho muitas dúvidas a seu respeito) , possa estar favorecendo a alguns "apaniguados", não os evangélicos de maneira geral. Nem a Cruz Vermelha manteve a parceria com a Prefeitura. Está trabalhando sozinha, na Paróquia de Santo Antonio, no Alto.

Na verdade, o fato em Teresópolis é que as instituições religiosas (evangélicos, católicos, espíritas etc.) tomaram a sua própria iniciativa, saíram a campo, se deram às mãos, começaram a captar doações e estão fazendo a grande diferença no socorro aos mais de cinco mil desabrigados e mais de seis mil desalojados. Ontem mesmo a nossa igreja enviou algumas cestas básicas para a Paróquia de São Pedro e temos enviado gêneros alimentícios para diversas igrejas e outros locais que servem como alojamento para os desabrigados.

Estes são os fatos para quem está aqui desde segunda-feira praticando a "teologia da lama".




Cidadania 6992701329174307449

Postar um comentário

  1. é vergonhoso ler uma noticia destas em pleno tanto despero e calamidade apenas para este senhor que se julga evangelico minhas sinceras repudias

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus.. que coisa mais medieval!!!

    ResponderExcluir
  3. ISSO... É UMA... VERGONHA!!!

    O prefeito deve ser um clássico JUMENTO BATIZADO!

    =/

    ResponderExcluir
  4. "Querem saber? Parece que quem merecia ter sido afogado na enchente, continua vivinho por aí..."

    Pense como você tem o amor de Cristo no seu coração. Ridículo o que esse prefeito está fazendo, mas garanto que Jesus nunca iria dizer uma frase dessas.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é Fernando.
    Marcelo, acusar o prefeito por uma reportagem do Estadão que tem como fonte um padre, não que tenho algo contra os padres ou contra os católicos, acho que foi uma pequena preciptação, ou sabe mais coisas que não sabemos.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque não me sinto surpreso!!!!
    Douglas José....

    ResponderExcluir
  7. Os fariseus do século XXI estão à solta e tem se mostrado mil vezes piores do que os enfrentados por Jesus a dois mil anos atrás!!!

    ResponderExcluir
  8. caraca, num da nem pra crer que isso é verdade...
    Maranata...

    ResponderExcluir
  9. Surpreso eu não estou, indignado sim, mas ainda preciso de "provas" pra poder ter certeza de que isso são fatos e não "fofocas"..

    ResponderExcluir
  10. Conheço uma senhora evangélica, diretora de um orfanato evangélico, que não libera crianças para adoção por casais católicos e vocês estão estranhando o prefeito? Eu não estranho mais nada vindo dessa nova geração de crentes.

    ResponderExcluir
  11. nessa hora sinto falta dos leões no Coliseu. É Melhor enfrentá-los do que ver o estado de direito ser estuprado pelos e-vã-gélidos atuais! Como ecólogo, tenho receio de jogar tal criatura às feras. Os leões merecem coisa melhor!
    Nilton Jr

    ResponderExcluir
  12. Bom sou de Petrópolis e vou dizer o que estou vendo nas ruas e nos postos de arrecadação, realmente não veja nada disso que foi noticiado, vejo sim todos ajudando tanto é que os espaços para arrecadação não tem mais espaços!!!! E o que está atrapalhando é isso, não vou dizer que o estadão está mentindo mas isso que relatei é o que vejo.
    Peço que continuem ajudando, pois eles vão precisar dessa ajuda por muito tempo...

    http://logikosrcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A reportagem não tentou falar direto com o prefeito???
    A matéria não diz se tentaram ou não falar com o prefeito.
    Ouvi na rádio CBN uma entrevista com a diretora da Cruz Vermelha, Roseli Sampaio, e a mesma negou que a prefeitura esteja causando dificuldades. Disse que pode até ter ocorrido algum desentedimento entre algum funcionário público e um voluntário, mas que isso não passava de casos isolados.
    Não podemos acreditar no que lemos sem antes ouvir as duas partes.

    abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  14. Vergonha pura. Mais um proto-messias político usando a religião para desonrar o nome de Jesus.

    Desculpe a franqueza: idiota!

    Graça e paz, Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  15. É pq ele se esqueceu de ler aquela parte que Jesus disse: Amai ao próximo como se fosse a ti mesmo!!!
    Lembrando que o Próximo são TODOS e não só os evangélicos como alguns pensam!!!
    A.G.

    ResponderExcluir
  16. se Jesus viesse hoje entraria nesta prefeitura pegaria seu velho chicote e daria neste prefeito religioso de uma figa...

    ResponderExcluir
  17. Esse Estadão tem grande influência da heresioigreja católica hem! Por mais canalha que seja um falso crente é difícil acreditar nisso hem! É preciso conferir isso mais de perto, pois a religião papista é perita em plantar noticias para derrubar oponentes!

    Tomemos cuidado de não abraçar qualquer boato da falsa mídia nacional!

    ResponderExcluir
  18. CUIDADO COM AS PALAVRAS ,OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE?VAI FICAR TODO MUNDO CEGO E BANGUELO,TORNAREMOS IGUAL NO MOMENTO EM QUE SEMEARMOS CONTENDA COM QUEM FEZ,SE ASSIM E´VERDADE EU SEI QUEM ESTA´POR TRÁS DISTO... \O/

    ResponderExcluir
  19. Tudo o que é demoníaco desune: Diabo significa aquele que dispersa. Cristo é aquele que une: o pão, (Isto é meu corpo) é feito de muitos grãos de trigo, diferentes entre si mas que se UNEM para formar o pão; o vinho (Isto é meu sangue) é formado a partir de grãos tão diferentes da uva, mas que formam o mesmo e único/indivisível vinho. A quem esse prefeito serve? Ao Cristo que une ou ao diabo que desune?
    Juka - Katólico de plantão, que gosta muito desses evangélicos autênticos aqui do Genizah

    ResponderExcluir
  20. Não posso afirmar que o Prefeito de Teresópolis fez ou deixou de fazer algo, mas tenho que concordar com o comentário do Fernando (anônimo de 20 de Janeiro as 18:34) que condenar um prefeito somente por uma matéria que saiu no Estadão e que na própria matéria é citado que não existe outra fonte de informação sobre o fato a não ser um padre de uma paróquia daquela cidade é no mínimo temerário.
    Quantos inúmeros casos ouvimos a toda hora de falsas denúncias? Quantas mentiras se contam como se fossem verdades?
    Não defendo o prefeito, ele pode ter feito mesmo, mas defendo um cuidado com a fonte de informação, que neste caso é no mínimo suspeita!

    ResponderExcluir
  21. Na moral, acho que a notícia é fake, pois se uma par de gente está ajudando, independente do credo religioso, só agora o prefeito iria barrar donativos? E barrar pra que?
    Ele quer é que a cidade se erga novamente.
    Aí, nem dou mora pra essas empresas mentirosas, que no final, pertencem ao mesmo grupo, o da Globo.

    ResponderExcluir
  22. Tá pensando que é só no Oriente que existe a guerra '(nada)santa'?! É para nos deixar envergonhados mesmo.

    Me faz lembrar a música do Oficina G3, Depois da Guerra: "Vejo ruínas de uma guerra, mas uma guerra por nossas mãos. As armas foram as palavras, a vaidade e a motivação..."

    Vaidade, vaidade! Tudo é vaidade!

    Fer

    ResponderExcluir
  23. não sei oque é pior, ouvir uma notícia dessas ou acreditar nela. Ainda mais em uma matéria que tem como fonte apenas uma das partes do ocorrido.
    Então agora alguém diz aquilo que quer e a impresa não ouve a outra parte.
    O pior é o povo que lê, não analisa e já sai criticando.
    Antes de criticar, pense um pouquinho só.
    Tenho a impressão de que algumas pessoas aqui querem apenas ciriticar os evangélicos a qual quer custo mas com muita satisfação. Tá louco viu!!!!!!!
    abraços
    Luis

    ResponderExcluir
  24. Não sei se a notícia é verdadeira já que ouviu só um dos lados. Mas mesmo assim eu não duvido nada que haja esse tipo de mesquinharia gospel, em todos os lugares. Isso é muito vergonhoso!

    Layssa

    ResponderExcluir
  25. O que eu li na internet - é que a prefeitura botou a Cruz Vermelha prá correr com a ajuda do exército, com a desculpa que o trabalho da distribuição das doações seria problema dela(prefeitura), e não dos católicos e da Cruz Vermelha. Os médicos da Cruz Vermelha foram ofendidos e impedidos de realizarem os socorros pela prefeitura. Eu penso que não seja uma guerrinha religiosa e sim outra coisa - se é que a notícia é verdadeira. Foi noticiado(F. de SP), que um dos médicos chamou jornalistas para mostrar a situação. Penso que tem gente tirando proveito da desgraça do povo - longe de ser uma guerrinha religiosa. Mariom.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o Stol, considerando a situação de total desencontro de informações vivida na região de Teresópolis, corre o sério risco de ser notícia falsa, como aconteceu há alguns dias, onde passou em uma reportagem da Record um grupo de pessoas correndo (incluíndo a reporter) e dizendo aos gritos que uma barragem teria se rompido naquela região, para logo em seguida descobrirem que se tratava de apenas uma grande mentira. Aliás, há alguns dias saiu uma outra história dessas em relação a este prefeito dizendo ele queria que a prefeitura controlasse o trabalho de todo mundo que está ajudando na cidade, inclusive o trabalho da Cruz Vermelha, e no mesmo dia foi descoberto que se tratava de apenas outro alarme falso!

    Ernandes Fernandes

    ResponderExcluir
  27. "Agora, vejam como evangélico é o bicho-hipocrisa". A generalização sempre foi perigosa! Se um erro for cometido por algum dos que chamo de colunistas deste blog, os demais deverão ser estigmatizados? Minha ingênua pergunta: O tal prefeito, cuja atitude se foi verdade também não concordo, foi ouvido? Ele realmente impediu os católicos de fazerem doações? Ou se trata de apenas acusação por parte do referido padre que agora se transformou em santo, vítima da ira gospel, sendo sua instituição protagonista muitas vezes na história de atos de injustiça contra os pobres e desamparados? Não estaria o tal padre aproveitando-se de qualquer desentendimento na hora de fazer sua doação para atacar os evangélicos que sempre estiveram em situação de liderados pelos católicos em questões políticas? Acredito que este post é unilateral e tendencioso e não condiz com o perfil do Genizah que, ao meu ver, sempre criticou com equidade.

    ResponderExcluir
  28. Isto é uma tremenda ''falta de sacanagem''

    ResponderExcluir
  29. Olha , eu já postei aqui e posto de novo essa profetada da boa ...

    Haverá algum canalha gospel que em meio a tanta dor, tragedia e sofrimento vai arrumar um jeitinho tupiniquim de arrancar grana dessa gente sofrida, pode crer que estou escrevendo, haverá canalha gospel dizendo que isso foi obra do gafanhoto devordor dos montes e morros e que a unica forma desse gafanhoto devorador ser repreendido é dando dizimo, oferta e fazendo o sacrificio financeiro para que o gafanhoto devorador dos morros e montes seja repreendido no mundo espiritual.

    Voces dão risadas, é?....quem viver verá.

    É um absurdo esse prefeito tomar uma atitude dessa, esse cara tem que ser denunciado ao Ministerio publico, tem que ser cassado e preso um patife desse, pois, onde já se viu, meu Deus do ceu, o cara fazer proselitismo e politica religiosa em meio a essa desgraça ? Meu Senhor da Gloria, tem misericordia dessas pessoas que estao sofrendo tanto.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  30. O problema com esse Prefeito para o Estadão não é que ele seja evangêlico, mas porque ele é do PT, como é do PT, tem que ser desqualificado, culpabilizado pelo desastre e daí por diante. É bom, quando se tratar de notícia da grande imprensa, ficar de olhos e ouvidos abertos, pois sempre há um caráter político por trás e nós evangêlicos, temos uma tendência a demonizar o PT, acusando os seus partidários de "cãomunistas", basta ver a última campanha para Presidente, esquecendo que muitos, cristãos verdadeiros, são filiados a esse partido.

    ResponderExcluir
  31. Caro irmão Marcelo,

    Verifique melhor essa informação, pois tem alguma coisa errada nela.

    É uma situação tão ridícula, que cuido que nem em caso contrário algo assim ocorreria num momento de comoção nacional como esse.

    Se por acaso essa notícia for mentirosa, caberia até uma pequena retratação, uma vez que muitos comentaristas fizeram críticas pesadas contra o prefeito considerando que a postagem é a mais pura verdade.

    A Cruz Vermelha não fez nenhuma referência ao fato noticiado, o que seria improvável em caso de ser verdade.

    ResponderExcluir
  32. Apenas para tentar aclarar a notícia. Não são apenas os católicos que sofrem restrições do poder público municipal. Muitos evangélicos já bateram às portas da Prefeitura e saíram de mãos abanando. Talvez o prefeito "evangélico", que eu "batizei" há alguns anos(hoje tenho muitas dúvidas a seu respeito) , possa estar favorecendo a alguns "apaniguados", não os evangélicos de maneira geral. Nem a Cruz Vermelha manteve a parceria com a Prefeitura. Está trabalhando sozinha, na Paróquia de Santo Antonio, no Alto.

    Na verdade, o fato em Teresópolis é que as instituições religiosas (evangélicos, católicos, espíritas etc) tomaram a sua própria iniciativa, saíram a campo, se deram às mãos, começaram a captar doações e estão fazendo a grande diferença no socorro aos mais de cinco mil desabrigados e mais de seis mil desalojados. Ontem mesmo a nossa igreja enviou algumas cestas básicas para a Paróquia de São Pedro e temos enviado gêneros alimentícios para diversas igrejas e outros locais que servem como alojamento para os desabrigados.

    Ests são os fatos para quem está aqui desde segunda-feira praticando a "teologia da lama".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Como alguns já comentaram, precisamos de provas... Falar de crente é mole! Sabemos bem como a nossa sociedade brama como um leão, buscando uma brecha para nos tragar! Nada contra católicos, religião aqui pra mim não é o foco, até porque não sou a favor de generalizar todo um grupo, mas não posso fechar os meus olhos sabendo que a intolerância religiosa existe tanto nas relião protestante como nas demais! Ao invés de darmos IBOPE à esse tipos de notícias marketeiras, confiemos no nosso Deus que é justo e fiél pra fazer justiça tanto ao senhor Prefeito (se fez o mal enquanto deveria fazer o bem independente de quem fosse) e ao senhorito Padre (Caso ele tenha se aproveitado de uma situação como essa para anunciar mentiras contra o povo de Deus). Procuremos mais informações e comparemos... Acho que essa informção ficaria muito apagada diante da mobilização de todo tipo de raça e religião que estamos vendo em nosso país!

    ResponderExcluir
  34. Amigos ontem eu fui em Teresópolis com umas 80 pessoas da minha igreja (IBCBarra) e graças a Deus vi a união das pessoas, idependente de crença ou coisa qualquer, eu ajudei e fui ajudado por um monte de gente que eu nem conhecia, fui lá na Cruz Vermelha (que está numa igreja católica) e galera foi super legal.
    A parte triste meus amigos: a situação é 100 vezes pior que a midia passa, a exemplo de um bairro de terê, com tinha aprox. umas 3000 a 5000 pessoas, foi completamente destruído !!! e até agora só acharam umas 100 pessoas.
    Faço um clamor meus amigos, por favor, não apenas doações, mas eles precisam de gente pra ajudar, só na pib de terê eu ajudei a descarregar 2 caminhões e 5 ônibus de doações.

    ResponderExcluir
  35. Amigos... me classifico na condição de anti-evangélico... mesmo sendo filho de um ex-presbitero e uma professora de escola dominical na Assembléia de Deus tradicional no interior de SC., hoje, resido no Rio de Janeiro... e, por conta disso, posso atestar a veracidade de toda a matéria postada pelo Danilo.
    É verdade sim, todos os dias da tragédia, foram exploradas pelo Jornal O Globo (www.oglobo.com.br) quem quiser, consulte o jornal online e verifique as manchetes... o MP do Rio, já está analisando e vai entrar com alguma medida contra esse prefeito.
    Ele proibiu a Cruz Vermelha de atuar... e também não só a católica, mas diversas outras instituições evangélicas do municipio...
    E por essas e outras, que eu só acredito em DEUS... o resto... é tudo balela e papo pra encher a burra desse bando de hipócritas e Hereges de dinheiro...
    Vão todos queimar no inferno...
    Os escolhidos, estão até fora de igrejas...
    E esse tipo de gente... pra mim não vale o que come... Danilo, assino embaixo do seu comentário...
    ...a tragédia, com certeza matou muita gente errada... quem devia ter morrido... continua vivinho...
    NÃO TEM PERDÃO NÃO...

    ResponderExcluir
  36. Misericórdia, meu Deus... indignação é pouco.

    ResponderExcluir
  37. É vergonhoso... Ainda bem que 2012 vem ai. Eleições municipais, espero que o povo tome vergonha na cara e saiba escolher o seu representante.

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma sugestão: diga ao prefeito que pegou fogo na caixa d'agua da prefeitura. Dê a ele um copo com agua e diga que ele apague o incêndio com conta-gotas. Deixe o moço lá e resolvam os que entendam do riscados. Quando ele acabar dê-lhe menções honrosas or sua bravura. Resumo: Ou o prefeito está em estado de choque ou ele é encrencado de berço.

    ResponderExcluir
  39. Algumas observações sobre o caso:
    1: Pelo desenrolar da história eu creio que o prefeito "surtou", do contrário em face de tal calamidade seria muito mais provável que ao invés de negar ajuda, ele fizesse como o prefeito Lulu Bergantim do conto: "Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon" (de José Cândido de Carvalho) que, inconformado com a sujeira das ruas de sua cidade, resolveu ele mesmo, logo após a cerimônia de sua posse, varrer as ruas da cidade e induzir todos os que estavam presentes na cerimônia a fazer o mesmo, aos gritos de "ou vai ou racha!".
    2: Com todo o respeito, mas quem considera o PT um partido comunista, está precisando urgentemente se informar melhor sobre o pensamento comunista e os partidos comunistas ao redor do mundo! Dizer que o PT é um partido comunista é algo como dizer os evangélicos em geral são na verdade católicos, por que Lutero foi padre em sua juventude!

    ResponderExcluir
  40. Quem leu meu artigo, ou foi ao link original, do Estadão, pode ver que O PREFEITO FOI OUVIDO SIM, e, NEGOU as acusações. Portanto, as reclamações que não se ouviu os dois lados, me parece mostrar que algumas pessoas não leram com a devida atenção.

    Quanto a generalização (evangélico é bicho-hipocrita) a intenção é realmente provocar, provocar a minha mesmo que, por azar, risos, também me enquadro no que se chama 'evangélico'! Ora, meus queridos, houvesse saído apenas uma 'notinha', no jornal mais fuleiro do Brasil, e a fúria gospel estaria protestando contra 'discriminação'...

    Oremos pelo Rio, e CONTINUEMOS a fazer doações.

    ResponderExcluir
  41. Acho que a noticia é distorcida, pena que esse blog goste muito de entrar logo no contra.

    ResponderExcluir
  42. O problema do prefeito não é ser mau evangélico é ser PTista, sabe que não vai ganhar nada, nem mensalão,por isso cria problemas. trouxa quem votou nele

    ResponderExcluir
  43. Na verdade, o fato em Teresópolis é que as instituições religiosas (evangélicos, católicos, espíritas etc.) tomaram a sua própria iniciativa, saíram a campo, se deram às mãos, começaram a captar doações e estão fazendo a grande diferença

    Sim, todos unidos pelo bem comum como tem que ser....
    Ainda não entendo porque essa guerra entre espiritas, evangélicos e catalicos. Na hora do perrengue, a meta é ser sólidário. Temos é que parar de sermos medievais e parar de atacar outras denominações só porque não conhecemos a doutrina

    ResponderExcluir
  44. Sou teresopolitana e me envergonho de ler uma matéria dessas. Aliás, assim como quase 100% da população de Teresópolis, me envergonho de ter um prefeito como o Sr. Jorge Mário. Se é que ele pode ser tratado com todo esse respeito... Não tem demonstrado nenhum respeito e nem amor por aqueles que, nesse momento, precisam muito da ajuda do poder público.
    Para complementar o que diz o Pastor Israel do Couto, quero que saibam que nenhuma igreja (de qualquer denominação), associação ou mesmo a Cruz Vermelha receberam, ou receberão qualquer ajuda se o citado prefeito não liberar. Assim foi com a Igreja Metodista. Estavam suprindo a alimentação das famílias lá alojadas com a ajuda dos membros da própria Igreja ou por pessoas da cidade que levaram mantimentos. Funcionários da prefeitura impediram que um caminhão com doações fosse descarregado lá. É triste e vergonhoso...
    Resta-nos orar para que a solução venha dos céus.

    ResponderExcluir
  45. Oque se pode dizer sobre essa situaçao? A igreja catolica sempre foi presença nas grandes tragediasnaturais desse pais. Creio que esse sacerdote nao inventaria isso diante da responsabilidade deagir em favor dos irmaos . A IGREJA nunca fez distinçao em ajudar os irmaos se de qual credo for. CRISTO SOFRE NA TRAGEDIA DE TERESOPOLIS,olhe para o rosto dos irmaos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item