681818171876702
Loading...

Seria Lula um Novo Messias?

Carlos Moreira

Ao ser homenageado na noite desta terça-feira em Pernambuco, estado onde nasceu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de mais uma despedida do cargo e afirmou que continuará ajudando a "resolver os problemas do Brasil". Fonte: O Globo.

Lula é um fenômeno, e eu o respeito por isso. Aliás, respeito-o como meu presidente, pois, ao menos uma vez, votei nele. Reconheço seus feitos, suas realizações, coisas concretas, mensuráveis, admiro o seu carisma incontestável, testifico como positivo o rumo que ele deu ao Brasil nestes últimos 8 anos.

De fato, tivemos um bom governo. Muito foi realizado, nem tudo o que era necessário, é claro, mas, sem utopias ou partidarismos, o que dava para ser feito. A pobreza diminuiu, o emprego aumentou, a visibilidade do país cresceu, os setores da economia melhoraram, alguns serviços básicos também.

Mas não vamos nos perder em ufanismos, deslumbres ou politicagem. Não vivemos no Haiti, é verdade, mas ainda estamos longe de ser o Havaí... Nossos juros são os mais altos do mundo, saneamento ainda é o sonho de consumo da maioria da população e tanto o Senado quanto o Congresso, nossas instituições democráticas mais expressivas, são “casas de horrores”. A violência urbana impera e, para tentar controlá-la, precisamos de uma overdose bélica que reuniu Exército, Marinha, as Polícias e o BOPE! A saúde anda mal das pernas, a educação é sofrível, a infra-estrutura ainda está bastante sucateada, e isto para não aprofundarmos muito...    

Mas, com tudo isto, ainda impressiona-me o Lula. Dizer que não teve competência e não dar-lhe crédito é idiotice de uma oposição burra. Por outro lado, não afirmar que colheu onde não plantou é negar o óbvio e o irrefutável. Se Fernando Henrique Cardoso tivesse “navegado” aos “ventos” e “marés” que teve o Lula, tanto internamente, quanto no campo internacional, talvez tivesse feito o mesmo ou, quem sabe, até mais.

Sei que esta é uma análise simplista, mas aqui está um empresário que conhece um pouco como a “máquina” funciona. Faço-a com isenção, pois apesar de me constituir ser político, não sou politiqueiro nem militante, voto em pessoas e propostas. Não sou filiado a nenhum partido, não defendo nenhuma bandeira, a não ser a bandeira do Reino de Deus, não carrego no peito nenhuma estrela a não ser a Estrela da Manhã, aquela que simboliza a Jesus, o meu Senhor.

Ontem saí tarde do escritório, como de costume. As ruas do Recife Antigo estavam apinhadas de gente. Todos queriam ouvir o presidente. Ao fundo, escutei gritos e ovações, mas o cansaço e mesmo o descaso me fizeram rumar passos largos até o estacionamento para pegar o carro e ir para casa. Mas hoje, depois de ler as matérias publicadas nos jornais, analisando o último discurso de Lula, cheguei a uma importante conclusão: Lula é um novo Messias! Você não acredita? Então, vejamos...

Lula “encarnou” como presidente após sucessivas derrotas em campanhas políticas. Todavia, sua persistência e a de seu partido o levaram, enfim, aos píncaros da glória, ao Palácio da Alvorada. Saiu do interior de Pernambuco, da fome, da miséria, da seca, da boléia do caminhão, do pau-de-arara, para ser operário na cidade de São Paulo, líder sindicalista, e, por fim, presidente da República. Invejável...

Depois de “encarnado” passou, então, a ser considerado a salvação do país. Em seus discursos e em todos os pronunciamentos, dentro e fora do Brasil, exibia-se a si mesmo como o único capaz de trazer a solução para os problemas da nação. Asseverava ter encontrado um Brasil espoliado, destruído, incapacitado e debilitado. Ao seu antecessor restaram apenas críticas, chacotas e desdém. Contudo, no “tempo oportuno”, "Deus", tendo misericórdia de tão sofrido povo, revelou Lula, o “salvador da pátria”.   

Em seguida, acompanhado por um competente gabinete de ministros – poderíamos até parafrasear como seus “apóstolos” – começou a por ordem na casa. Cuidou dos pobres, quebrou protocolos, investiu em favor dos menos favorecidos, manteve programas assistenciais importantes, criou outros, fez de um tudo para ajudar os excluídos e os despossuídos. Fato.

Num determinado momento, quando acusado de ser o diabo em pessoa, quando lhe atiraram pedras, quando pensaram em crucificá-lo e o responsabilizaram pelo maior escândalo da República – “O Mensalão” – calou-se. Numa atitude de “humildade”, preferiu retroceder. “Nunca soube de nada”, foi seu parecer. E mais, mesmo sendo acusado de todos os lados, perdoou os seus agressores e "deu salvo conduto" àqueles que lhe ofenderam e destrataram.

Finalmente, já na reta final, no último lampejo de seu governo, Lula consegue o feito inédito de eleger presidente a primeira mulher na história da nossa nação, Dilma Rousseff. Sai então de cena o homem; entra na história o mito. Lula “morre” para Dilma poder nascer! Enfim, “tudo está consumado”.

Mas no discurso de ontem, diante de uma platéia ensandecida, gritos emocionados, o nosso “messias” não resistiu e veio as lágrimas. E assim, de forma quase que profética, anunciou em alta voz: “eu voltarei”!

Foi aí que eu pensei: pronto, agora está tudo completo: a encarnação, a vida, a “morte”, a promessa de “ressurreição” e, em seguida, a volta. Fica, desta forma, uma pergunta que não vai querer calar, pelo menos durante os próximos 8 anos: não seria o Lula um novo messias? Menino, sei não viu....

Carlos Moreira é culpado por tudo o que escreve. Julgado, tornou-se réu do Genizah. Outros textos seus podem ser lidos em A Nova Cristandade.
Vida prática 2961110030819755389

Postar um comentário

  1. Em outras palavras, o Apedeuta cometeu, em seu discurso final, o primeiro crime eleitoral de 2014 (propaganda antecipada e crime, e uso da maquina estatal tambem, risos).

    Well, sou feliz por ser da direira, e quase metade dos brasileiros, ainda que nao seja de direita, ao menos nao quis votar no Governo... Entao, ele nao eh, felizmente, nem o arremedo de um Messias. Ufa!

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Lemos,

    "... Apedeuta...", seu discurso, o discurso da "direita", tem sido um discurso de ódio, lembre-se:

    Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus. Romanos 13:1

    A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:12

    Anônimo católico

    ResponderExcluir
  3. PSDB, PT, PMDB, LULA, MENSALÃO, SERRA, MENSALÃO MINEIRO, DILMA, GABEIRA, LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, MARINA SILVA, PV, LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, CORRUPÇÃO, MALUF, DEPUTADO TIRIRICA, KASSAB, CRACOLANDIA, ELEIÇÃO 2010, ELEIÇÃO 2014, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

    Sola fide (somente a fé);
    Sola scriptura (somente a Escritura);
    Solus Christus (somente Cristo);
    Sola gratia (somente a graça);
    Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

    ResponderExcluir
  4. Prezado Wellington Mafra,
    você ainda está nesta dos "pilares" da reforma? Não acha que é "pilar" demais? Eu fico apenas com a graça, pois sem a graça, que graça teria, ficaríamos desgraçados por toda a vida. A reforma que não se reforma serve apenas para decoração, e não para promoção do Reino. Ah, mesmo querendo ignorar tudo, somos parte da sociedade. Se não nos envolvermos, Tiririka e Romário e que farão as próximas leis. Não será Deus que virá legislar no congresso nacional, mas os deputados e senadores que elegemos. Não esqueça que mesmo Jesus reconheceu e respeito as autoridades de seu tempo, e delas não fez descaso, não alienou-se, mas sabia muito bem quem eram Herodes, Pilatos, Anás, Caifás, e a corja do sinédrio.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anônimo Católico,
    No Genizah não católico, nem protestante, nem grego, nem romano, nem escravao, nem liberto, mas todos tem o direito de se expressar e de criticar, mantendo-se, obviamente, o respeito ao autor. Quando criticar, não esconda seu nome, pois a inquisição já acabou-se faz tempo. Aqui é um espaço onde prezamos a liberdade de opiniõa e todos os católicos são muito bem vindos e também respeitados em suas crenças. Quanto ao comentário o Marcelo Lemos, membro de nossa equipe, quero lhe lembrar, após o uso de Romanos, que a submissão é total mas a obediência é relativa. Jamais nos submeteremos a algo que fere a dignidade humana, aos valores éticos, morais, e do Reino de Deus. Assim, da forma como você colocou, deveríamos aplaudir Hitler, Mussolini, Stalin, Hugo Chaves, Aiatolá Khomeini, dentre outros... Ser usado por Deus é diferente de ser aprovado por Deus. Nabucodonosor foi usaod para os propósitos de Deus, mas acabou louco como uma fera... Cuidado qunado usar o texto fora de seu contexto imediato e também de uma exegese mais ampla. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Anonimo Catolico, sou de direita, e nao me envergonho, e nao me eximo de expor minha opiniao, algo que eh digno de um pais democratico, com livre direito de expressao, e regido por um Estado de Direito.

    Epressar opiniao contraria nao eh odio, a nao ser na cartilha de gente de equerda, como, por exemplo: Chavez, Mussoline, Mao, Stalin, Guevara, Morales, Fidel Castro...

    A esquerda nao esta acima da critica, ninguem esta.

    Agora, o termo "apedeuta", creio que o irmao saiba qual o significado... Bem, neste assunto, presidente Lula eh reu confesso. Um exemplo simples, foi comico ve-lo defender a tese de que o problema da poluiçao seria mais facilmente resolvido se a terra fosse quadrada... Ou, quanto ele foi contra o Plano Real; ou quem sabe, o amigo esquerdista se lembre de quando ele foi contra a abertura do mercado; ou entao, que recusou-se a assintar a Constuiçao de 88; ou quanto sugeriu que as FARCS deva lutar pelo poder, transformando-se em partido; ou quanto admitiu que o Bolsa Familia foi copiado de FHC, e depois fica com "munca antes na historia deztepais"; bem, vou criar um blog sobre conservadorismo com alguns amigos (caes raivosos, pode crer!, risos)... Nao deixe de conferir, o legado do Apedeuta e grande!

    Democracia e isso, amigo! Liberdade de expressao, sem ser acusado de coisas como odio. Claro que sendo doutrinado por Cuba, URSS, China, Coreia do Norte, alguns acabam nao compreendendo o que e democracia, ou, se entendem, nao gostam muito... Oro para que nao seja o seu caso!

    Na paz do Cristo;

    www.olharreformado.com

    ResponderExcluir
  7. "Se Fernando Henrique Cardoso tivesse “navegado” aos “ventos” e “marés” que teve o Lula, tanto internamente, quanto no campo internacional, talvez tivesse feito o mesmo ou, quem sabe, até mais."

    Tava tudo indo bem até chegar ao mesmo viés que a Direita, encarnada na oposição burra e adoradora ao príncipe dos sociólogos, repete há 8anos. Foi tudo obra do acaso econômico mundial. Um crescimento natural do mercado que NUNCA CHEGOU em vários lugares do mundo até hoje. Se FHC tivesse seguido o mesmo caminho tudo seria igual. Quá

    Velhos discursos de pequenos burgueses não mudam, mesmo estando nas palavras de novos emergentes ou antigos defensores de classe.

    Lula, o MAIOR Estadista que o Brasil já teve, termina aclamado pelo próprio povo. Quando ele diz que vai voltar, se refere ao ativismo do qual não abandonará. Se fosses tão entendido e apolítico assim, sabaria disso.

    Oxalá a igreja entendesse o valor do ativismo em dias de guerra de classes.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Clóvis,
    como a esquerda "progressista" pode ser ainda pior do que a direita retrógrada. Basta ver no seu discruso marxista, totalmente ultrapassado, usando sinônimos da idade média, para perceberisto. Ignorar o que FHC fez é loucura, para não dizer estupidez. E olha que eu não votei nele... Mas sei separar as coisas e não perder o meu discernimento em prol da estrela de qualquer partido que seja... E mais, não estamos em guerra de classes, estamos em guerra contra principados e potestades, que movem os poderes da terra e promovem a fome, a injustiça, a opressão e a desigualdade social. Quisera eu que a igreja entendesse isso. Militância é coisa legal, mas prefiro militar de joelhos...

    ResponderExcluir
  9. CLOVIS!!!

    Aha! Eu sabia! Um esquerdista que, raivoso, nao deixou de levar papai "Lula" para o outro debate! Ufa! Que alivio! Pensei que tinha caluniado um irmao em Cristo...

    Pequenos burgueses... A ta... dou um duro danado, estudo, pago imposto, sou chamado de pequeno burgues...

    PERMITA-ME UMA ILUSTRAÇAO: cresci em Sao Bernado do Campo, como um VIZINHO DA FAMILIA LUGA... Interessante que o filho do Apedeu... ops!, OPERARIO, antes da eleiçao do papai, trabalhava em nosso ZOOLOGICO como MOTINOR DE ANIMAIS... Hoje, ele e socio da OI, e de mais umas 6 empresas pelo Brasil afora, incluindo estudios de televisao...

    E, eu, que ralo muito para comprar leite para o meu garoto, sou o burgues. Pode ser, ao menos sou burgues COM O MEU DINHEIRO!

    Por falar em FHC, de quem nao sou muito fa, vale dizer que seus dois netos eram socios do Banco Nacional, que foi pro saco quando o vovo era presidente. E o governo, nada fez para socorrer...

    Mas, FHC continua sendo o burgues...

    Um abraço, no amor do Cristo!

    ResponderExcluir
  10. Felizmente, o apedeuta foi muito melhor que o PHD da direita. Os números falam por si só.
    Como bem disse o autor, "é fato".
    Obrigado Deus por retirar os intelectuais e colocar o apedeuta. Que o apedeuta retorne daqui a 4 anos.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que vi, além de seguirem a velha cartilha de rebaixar o debatedor por ser de esquerda, coisa típica na luta de classes, não têm a mínima noção do adjetivo Pequeno Burguês.

    Mas, o que esperar de debatedores que, pelo visto, não sabem diferenciar Socialismo de Comunismo. Socialismo Sindical de Trotskismo. Para o velho pensamento burguês, são todos iguais. Satanisemo-nos pois.

    Não espera-se outra coisa da direita senão a satanisação da esquerda, da militância e dos movimentos sociais. A Elite, pelo menos têm mais classe. Já os emergentes (pequenos burgueses) são os que mais se auto elogiam.

    Me digas onde andas e te direi quem és.

    Enquento vossas senhorias gastam o gogó para surrupiar toda raiva e ódio de classes, mesmo disfarçados em discursinhos gospels teologicamente corretos, o governo Lula termina com aprovações records e entra para a história do socialismo mundial. Enalgurando uma nova forma de pensar a governabilidade. Oxalá outros governos pensassem como este estadista.

    Enquanto ele é ovacionado mundialmente, a classe média e a Elite desfere todo o seu ódio e preconceito.

    "E mais, não estamos em guerra de classes, estamos em guerra contra principados e potestades, que movem os poderes da terra" Tá, não vai o povo se manifestar e se organizar socialmente para ver se ele consegue alguma coisa nessa guerra.

    Defender o princípe dos Sociólogos e toda sua opulenta posição elitista é como defender Renê se auto elogiando. É como defender a contra reforma.

    Militar de joelhos é ótimo, nem precisamos sair de casa. Mas, é a prova da ociosidade. A fé sem as ações não funciona de nada.

    ResponderExcluir
  12. Carlos Moreira e Marcelo Lemos,

    Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7

    Diante disto devo lembrar-lhes alguns fatos a respeito de Lula, o ainda nosso presidente:

    Em 2009 foi considerado o homem do ano pelos jornais Le Monde e El País.[9] De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país."[10] Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010.[11]No Fórum Econômico Mundial de 2010 realizado em Davos na Suíça recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial.[12] Lula não foi pessoalmente receber o prêmio pois estava com pressão alta.[13] No seu lugar foi escalado o chanceler Celso Amorim que leu o discurso de Lula, quebrando o protocolo de Davos, que diz que uma terceira pessoa não pode ler o discurso de outra.[14]

    Uma publicação do jornal Haaretz, com sede em Israel, feita em 12 de março de 2010, afirmou que Lula é o profeta do diálogo, por suas intermediações em busca da paz no Oriente Médio.[15][16] A revista Time figurou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em abril de 2010.[17][18]

    Também foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra à Fome e à Desnutrição Infantil.[19] Premiação que já foi entregue a Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial e Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.[20]

    Luiz Inácio Lula da Silva será um candidato ao Prêmio Nobel da Paz para o Brasil em 2011.[21]

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva

    Anônimo católico.

    PS: Tenho todo direito de permanecer no anonimato.

    ResponderExcluir
  13. Hitler também empolgava multidões, e se duvidar até fazia milagres, era ele o Cristo?

    Ainda bem que falta pouco, apenas um dia. Pena que ele continuará ai, falando as besteiras de sempre. Pior que tá vai ficar, pois ele sai, e entra ela, pau mandado do partido, não teve força nem pra escolher ministros, nem o presidente da Petrobras que o apedeuta, anunciou em comício, ops..inaguração.

    Como não bastasse, mudaram até o nome do campo de petróleo Tupi para campo de lula. Só falta mudar o nome do país.

    Pela memória de FHC que modernizou o país, assistam sua entrevista a João Dória Jr na Band. E aceitemos a realidade.Lula não fez nada demais só o que lhe era obrigado. Comparem os números oficiais o único saldo positivo é no comércio. Procurem por dados de energia, saneamento, investimento público, o pac não conta pois englova investimentos privados e públicos, educação, saúde e segurança.

    Curiosidade: o único estado que caiu o índice homicídios foi São Paulo, entre os menores do país e abaixo da média nacional.


    Lula, falta a pouco!
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  14. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

    LUCRE COMISSÕES E DIVULGUE
    GRÁTIS SEU BLOG AQUI:

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    FELIZ ANO NOVO!
    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Só o final da história que é um pouco diferente, enquanto Jesus fez o que era bom morreu crucificado, Lula que deu cobertura a corrupção sai ovacionado. Vivemos o governo mais corrupto de toda história, e mesmo assim a mídia (que ele comprou)... http://www.folha.com.br/po851643 ... o põe como um Deus.
    Leiam o Livro "O Chefe" de Ivo Patarra.
    http://www.escandalodomensalao.com.br/

    Também acho que foi um bom governo, mas, não gosto dessa de: "rouba mas faz".

    ResponderExcluir
  16. Ah, claro! Nao posso criticar o Lula, pois ele eh popular. Legal! Vamos criar uma estatua para Hitler, Mao, Castro, entao. Que comedia. Deve ser por isso que os artistas gostam tanto de Che Guevara - o carnicero de Castro odiava a cultura "Imperialista" (sic), com seus rook, country, reggae... ele prendia ate quem fosse "pego" com um disco do Santana. Mas, hoje, os artistas o idolatram, e o elevam ao status de promotor da liderdade, com direiro a muito show de rock in roll.

    Lula vai ser candidato ao Premio Nobel da Paz. Claro! Apoiando o Ira, que assassina mulheres, gays, cristaos, judeus, criticos, quer destruir o Estado de Israel, e nega o holocausto! Claro, apoiando a ditadura de Castro, que assassina dezenas de pessoas, constentemente. Claro! Apoinado Chavez, o pequeno Castro sulista!Claro, aconselhando as FARCS a lutarem pelo poder politico, por meio das urnas!

    E depois, o amigo vem dizer que Comunismo e Socialismo nao sao a mesma coisa, nao nasceram do mesmo lodo.

    E ainda vem me falar de luta de classe, e depois nao quer ser chamado de comunista. Eh marxisita sim, e a bandeira que voce carrega no peito confessa isso, filho! Se nao eh comunista, rasge as cartilhas de Marx - depois vc vem me ensinar sobre ideologias.

    Se nao eh comunista, desligem-se de Castro, Chazes, Mao, e das FARCS. Duvido que tenham coragem!

    Luta de classis, a pregaçao do odio, eh coisa que o Lula faz, ao, em todo o tempo, ficar dizendo as pessoas que a ZELITE nao gosta dele, nao gosta do povo, etc. Se alguem o critica, faz parte da tal ZELITE, e eh inimigo do povo. Isso, sim, querido Marx, eh promover luta de Classe.

    Eu nao satanizo movimentos sociais, mas sou contra ilegalidade - como os Sem Terra, de quem o senhor ostenta a bandeira. Um grupo sem registro (portanto, ilegal, clandestino), que nao obedece a legislaçao, e recebe milhoes de dolares DO MEU IMPOSTO, eh criminoso sim. Isso nao tem nada haver com ser contra Reforma Agraria, ou qualquer outra Reforma que possamos precisar; tem haver com sercontra bandido, travestido de lider social(MST, e alguns outros por ai...).

    ResponderExcluir
  17. Marcelo, você já pensou em ler e pesquisar sobre um assunto antes de comentar ou proferir tanta raiva para com um governante, do qual a palavra o pede que ore e abençoe, como bom cristão?

    Será que o seu comentário continuará sendo um raplay da imprensa golpista> AQUELA MESMA QUE FORJOU UMA FICHA FALSA DA DILMA e passou 8 anos xingando o presidente LULA?

    Comparar um estadista sindical como Lula com líderes ditadores é no mínimo ignorância GOSPEL.

    Marcelo, entre o Marxismo e o socialismo há uma variante enorme de idéias e praticas. Se você não sabe, o socialismo é anterior ao comunismo aos séculos. Inclusive, vem de bases cristãs, do qual Karl Marx julgava ser inútil> Pois, em sua concepção de governo, não havia espaço nas classes trabalhadoras para o diálogo com a burguesia. Para o comunismo de Marx, o melhor fim para essa discussão era a MORTE da BURGUESIA e a tomada de seus béns. Feito ideológico do qual o PT e LULA sempre foram contra e provou que era possível uma nova forma de olhar o Estado através do Socialismo.

    Se quiser aprender mais sobre socialismo e Marxismo, faz uma pesquisa ou pede para o Senhor te dar sabedoria, como fez com Salomão. Não sou professor e nem tenho filho barbado para ficar te ensinando o que lhe deveria ser por base: APRENDER os pilares da construção política e social do país do qual vive ou sobrevive.

    Deixa de lado esse preconceito de classe, principalmente com bandeiras democráticas como o MST (formado sobre bases cristãs através das pastorais da terra e trabalhadores rurais) e passe a olhar o mundo com os olhos de Deus. Com mais empatia para com os que lutam pelos ideais comunitários e menos posição de Pequeno Burguês.

    ResponderExcluir
  18. Só falta ele morrer (de verdade) e depois ressuscitar!!!

    Que o "messias" MORRA!!!

    ResponderExcluir
  19. Moçada,
    Tô me divertindo com o "pega" de vocês... Já caí fora, não dá para mim não... kkk. Preciso escrever artigos se não o Danilo me demite... kkk. Abraços, Moreira

    ResponderExcluir
  20. Pode ser, mas se tem uma coisa que nos, consevadores, amantes da produçao, do trabalho, da democracia,do Estado Minimo, da livre expressao, da liberade de culto, dos valores morais cristaos, aprendemos, a dura penas, eh: o preço da liberdade eh a eterna vigilancia.

    Paz

    ResponderExcluir
  21. Valeu Marcelo, bota pra quebrar... O texto sobre "Atos Proféticos" ficou maravilhoso... Abraços, Moreira

    ResponderExcluir
  22. Deixa de lado esse preconceito de classe, principalmente com bandeiras democráticas como o MST (formado sobre bases cristãs através das pastorais da terra e trabalhadores rurais) e passe a olhar o mundo com os olhos de Deus. Com mais empatia para com os que lutam pelos ideais comunitários e menos posição de Pequeno Burguês.

    Caro Clovis Eduardo, vc tem certeza absoluta do que esta afirmando? Bem, tendo , ou nao, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.MST criado sob bases cristas!Faz o seguinte, ler a biblia(so o novo testamento), e depois tenta achar no MST se eles tem uma conduta crista.Por favor analise toda a trajetoria deste movimento, deste seu inicio ate os dias de hoje.E se mesmo assim vc continuar com a mesma posicao, paciencia, a verdde ainda nao bateu a sua porta.Fia na paz.

    Carlos Magno.

    ResponderExcluir
  23. CLÓVIS EDUARDO;

    Minha “raiva” contra o Lula.

    Nenhuma raiva contra ele; só o chamei de Apedeuta, o que é um fato, e em que ele é réu confesso. Também o acuso de usar a máquina publica em beneficio próprio, e em beneficio do seu partido. Isso não é raiva, mas, expressar opinião – um direito que eu tenho. E também é opiniao da Justiça, que o multou quase dez vezes este ano, por crime eleitoral. Mas, o Apedeuta é POP, e eu não posso criticar, mesmo o cara VIOLANDO as leis do meu País!...

    O engraçado que é, NO BLOG DA DILMA, os petistas desceram na alma do INDIO, vice de Serra, com acusação de que ele teria feito propaganda antecipada numa postagem do Twitter... O LULA pode!

    Também não implica que eu não ore por ele; tá enganado de novo, amigo. Talvez você não ore por seus desafetos ideológicos, só não venha me acusar do mesmo pecado.

    Interessante como as esquerdas lidam com a critica: chamam de raiva, ódio, golpismo... Me diga uma coisa filho, já que você acha que pode me ensinar o que é ser um bom cristão: quando o FHC era presidente, você alguma vez o criticou? Se o fez, implica que o odiava? Que não orava por ele? Mano, se fosse seguir a sua lógica, que é lógica da esquerda petista, então, deveríamos simplesmente ficar calados, aceitar tudo, para não ser acusado de ódio, falta de cristianismo, e de golpismo. Consegue perceber o quanto seu posicionamento é irracional, e hipócrita?

    ResponderExcluir
  24. “Feito ideológico do qual o PT e LULA sempre foram contra e provou que era possível uma nova forma de olhar o Estado através do Socialismo”.

    Permita-me ver se entendi corretamente: o senhor está dizendo que o PT é CONTRARIO aos ideais de Marx? Interessante, realmente interessante!

    Deve ser por isso que, no site do PT, se diz: “é da opressão capitalista que resulta a miséria absoluta de mais um terço da humanidade”, e que “a opção anticapitalista qualificou de modo inequívoco nossa luta democrata”, e “a superação do capitalismo (é) indispensável a plena democratização da vida brasileira”, e conclui que o projeto do PT para o Brasil só se realizará quando ouver uma “propriedade social” dos “meios de produção”. Só não vale, na ideologia petista, a propriedade privada... Interessante. Muito interessante. Não é Marx, mas é Marx! Que coisa!

    Deve ser por isso que Lula, o POP, ajudou a fundar o Foro de São Paulo, que reune amigos socialistas como Chavez, Fidel Castro, Farcs, etc, etc... Aliás, querido Clovis Eduarmo, dever por isso que este mesmo Foro, CO-FUNDADO PELO PT, escolheu como tema, em 17 e 18 de 2004, o tema: “25 anos da Relovução Sandinista”. Bem, sou meio burro (coisa de Pequeno Burgues), e talvez precise de um professor particular, mas, até onde sei, a dita revolução, SAUDADA POR VOCES, foi uma revolução socialistas, apoiada nos ideais de Lenin. Depois de derrubarem o Ditator, que foi uma coisa boa, os desgraçados estatizaram tudo, no melhor estilo comunista de sempre (vide Cuba), a ponto do vice-presidente sandinista escrever: “O pior que fez a revolução foi ameaçar tomar a propriedade não somente dos grandes proprietários e fazendeiros, como também a de qualquer pessoa que possuísse algo. Foi este fato que dividiu o país ao ponto de atiçar a guerra civil".

    Pois é, não é Marx, mas é Marx! Que coisa...

    ResponderExcluir
  25. “Deixa de lado esse preconceito de classe, principalmente com bandeiras democráticas como o MST”.

    Preconceito de classe? Que preconceito? Que classe?

    Eu disse que o MST é ilegal, e é mesmo! Não existe legalmente, é clandestino. Me diga, se começar um movimento clandestino, tenho direito a receber verbas governamentais?

    Eu disse que o MST é criminoso, e é mesmo! Se eu invadir sua casa, sua empresa, quebrar tudo, matar seus animais, estarei cometendo um crime? Desrespeitar a Constituição do nosso país é crime?

    “(formado sobre bases cristãs através das pastorais da terra e trabalhadores rurais)".

    Só porque alguns padres, que negam o ensino da própria fé que dizem confessar, aderem-se aos crimes do MST, não faz dele um movimento cristão! Seria o mesmo que dizer que pedofilia não é crime, já que tem padre que pratica! Ora, é uma questão de Legislação: diante da Lei brasileira o que o MST faz é crime; e é anti-democratico. Invadir e roubar o bem alheio não é democracia! Democracia é eleger representantes, que façam leis, e por meio delas, ajude o povo – no caso os “sem terra” - em suas necessidades!

    No Cristo, paz!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item