681818171876702
Loading...

Regressão de Memória, nova moda em São Paulo

Johnny T. Bernardo


Como se não bastasse as terapias alternativas e os rituais de encontro das igrejas em células, um terapeuta de São Paulo realiza cursos de regressão de memória em hoteis do Estado. Mas não se engane: para participar dos encontros o paciente tem de desembolsar a bagatela de R$ 2.960,00. No site amadeuw.com.br, encontramos o seguinte relato:

"São 10 dias de intensas atividades terapêuticas, dinâmicas de grupo, vivências, desafios que transformam vidas... Muitos empresários, profissionais liberais e donas de casa fazem este curso, não só para trabalharem como terapeutas de regressão, mas sim, para utilizar nossas técnicas e mudar seus sentimentos, atuando em suas próprias atividades cotidianas."

Entre um dos principais objtivos do curso, segundo os organizadores, é a formação de novos psicoterapeutas. No entanto, a maior parte das pessoas que procuram a organização tem como objetivo sanar problemas familiares, emocionais e financeiros. As sessões são realizadas em grupos e conduzidas pelo terapeuta Amadeu Wolf.

De origem católica, Wolf (ao se mudar para São Paulo - é natural de Lajes, SC) decidiu seguir pelo caminho do esoterismo e espiritismo. De acordo com uma biografia do autor, divulgada em seu site, Wolf estudou na antiga e mística escola tradicional Ordem Rosa-Cruz, no Kardecismo, fez o curso de médium na Federação Espírita do Estado de SP, Reik Master, Hipnose, Psicanálise, PNL (programação neurolinguistica), reprogramação mental, umbandismo, xamanismo, Seicho-no-iê, magnetismo nas vendas etc.

Além do curso de 10 dias, Wolf também realiza cursos rápidos de 3 dias cuja programação é basicamente a mesma da extensiva. Entre sessões de hipnóse e atividades físicas, são ministradas as seguintes palestras:


1. Como fazer o relaxamento simples;
2. Revisão geral nos arquivos da infância, vida intra -uterina e vidas passadas;
3. Como fazer Auto-Análise completa – (forma de descobrir os bloqueios);
4. Como fazer da terapia de regressão uma progressão na vida;
5. Como eliminar bloqueios e dissolver os traumas através de percepção do Agora;
6. Como fazer a ligação da ancestralidade com o Hoje através da vida uterina;
7. O que é Regressão a vidas passadas;
8. Como conduzir e fazer elaborações das influências dos pais;
9. Como perceber o poder de transmutação nato no ser;
10. Como despertar o amor-próprio;
11. Técnicas de como despertar a energia Kundalini;
12. Apresentação de técnicas teóricas para posterior realização de fantasias sexuais;
13. Aplicações de técnicas de oratória;
14. Como perceber e silenciar a mente;
15. Como perceber o simples que é parar de pensar;
16. Como estar na Divina Presença Eu Sou;
17. Por que os pensamentos não significam nada;
18. Como dissolver um mundo que não é real, mas, que percebemos como tal;
19. Como não ser mais escravo do ego e da mente, e sim seu "Senhor".
20. Explicação e prática dos ensinamentos que: - Só pode ser Agora;
21. Os quatro Elementos da natureza - A Lei da quaternalidade;
22. Existia o antes, durante e depois;
23. Espírito, Estado de Espírito ou Divina Presença Eu Sou;
24. Como ver e conduzir outros a ver o universo de forma diferente;
25. Como perceber que somos o que somos e não o que pensamos ser;
26. A iluminação pessoal como única meta;




Pela temática das palestras, é nítida a presença de elementos da Nova Era, do espiritismo, da Confissão Positiva, do paganismo e xamanismo, do hinduísmo etc., nos encontros. Por incrível que pareça, há inúmeras igrejas evangélicas que compartilham de uma visão semelhante aos encontros de Amadeu Wolf. São as igrejas em células e/ou igrejas na visão de Bogotá. Tais igrejas, embora não simpáticas as doutrinas da teosofia e da Nova Era, fazem uso da regressão psicológica como forma de "avivar" seus membros. O que muito nos preocupa!


Johnny T. Bernardo é colaborador do Genizah
modismos 338281631566019915

Postar um comentário

  1. Qualquer um pode se tornar um terapeuta. Para isso basta colocar uma placa e realizar consultas.

    Obs: não confundir terapeutas com psicólogos(estes precisam de cinco anos para se formarem).

    Sou estudante de psicologia e também odeio esse modismo da igreja ficar usando táticas da "baixa psicologia" e do esoterismo, pensamento positivo, etc.O quadro é realmente triste: pastores preferem te recomendar um livro do Augusto Cury do que a bíblia.

    Infelizmente, alguns pastores não confiam mais no poder de convencimento do Espirito Santo e usam táticas psicológicas para aumentar o numero de ovelha$$$.
    Layssa

    ResponderExcluir
  2. Interessante que todas essas questoes ja acontecem ha varios anos em muitas igrejas evangelicas tupiniquins, haja visto que temos até o tal do "ministerio de cura e libertaçao", algo bastante comum em igrejas como a "apostola" Maluquice falta de homem, ou descupe, Valnice Milhomens, evangelho quadrangular e outros que no inicio dos anos 90 que "igreja" como a rena$ceraplicavam, alias, na rena$cer COPOM, centro de SP, eu estava lá em um "culto" desses, de libertação e cura interior, foi um horror, vi pessoas rugindo como leao, barbados deitados ao chao com o dedao na boca chamando a mamae, pessoas perdoando Deus, uma loucura, e foi uma tal de Neuza idiota, ou descupa, Neuza Itioca, ou algo assim que estava ministrando lá.
    Há um livro maravilhoso , A SEDUÇÃO DO CRISTIANISMO, do americano, DAVID HANT, que nos alerta sobre o perigo da nova era dentro da igreja.

    Leiam , otimo livro.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  3. Sim, essa técnica é utilizada em certos momentos da Visão Celular!
    A aplicação é feita geralmente nos Encontros onde é lido um enorme texto na ministração de "cura interior".
    Alguns ministrantes pedem que sejam trazidos os colchonetes ao salão de ministração, de modo que todos os participantes fiquem deitados, relaxados e de olhos fechados.
    O texto é indutivo, com uma música ao fundo, a voz da pessoa que lê é devidamente orientada para conduzir as emoções de acordo com o texto.
    Muito parecido com o que se vê aí no vídeo.
    Não são todos os adeptos da Visão que utilizam todos os métodos, em cada Encontro é visto um absurdo diferente do outro. É por isso que o pessoal se defende dizendo: "no meu não teve isso, não meu não teve aquilo".
    Transformação que é bom? Nada!
    As pessoas saem aparentemente "pra cima" do Encontro, induzidas emocionalmente a isso através da massificação, dos gritos de guerra, da dinâmica.
    Bota o sujeito pra desabafar numa das linhas do CVV e a sensação de alívio estará tão presente quanto após o Encontro.

    ResponderExcluir
  4. Baixa psicologia mesmo...execravel...jah conheci relatos de coisa parecida mas foi realizado de madrugada numa montanha...colchonetes..musica tb...mas hj a igreja nao existe mais...resumindo..velha era...tb recomendo os livros de David Hant...mas sem neuroses...

    ResponderExcluir
  5. E assim caminha a humanidade...cristã?

    http://logikosrcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. vcs tecem comentario sem fundamentos ,e crticando de forma absurda aquilo que não conhecem apenas como meros formadores de opinião e meros expectadores daqueles que fazem algo para tentar muda o mundo.
    não julgues para não serem julgados

    jesus cristo

    marcos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item