Pão, circo, cobras e galinheiro...
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/12/pao-circo-cobras-e-galinheiro.html
Os leitores do Genizah devem estar dormindo com um olho aberto e outro fechado, desde que foram informados da terrível maldição lançada contra este portal por uma fã do Pastor Paulo Roberto – sim, aquele que diz ter feito uma mulher vomitar uma cobra coral; bicho raríssimo, que ficava na goela da pobre alimentando-se de tudo que a mesma ingeria (o que explica, 'cientificamente', a causa de sua fenomenal caveirice); além de possuir um ameaçador ferrão no rabo!!
Paulo Roberto é um cabra arretado, que não tem medo de botar a cara a tapa, nem de pegar a cobra pelo rabo. Cabra macho, sim senhor! A primeira vez que fiquei sabendo de sua existência foi em meio a um debate com um irmão cessacionista: “Rapaz, você é assembleiano, e deveria ter vergonha disso, pois sua Igreja apoia o ministério de um cara que diz que Deus batizou uma galinha com o Espírito Santo”.
Eu achei que era gozação... Não era, fui conferir o testemunho, descobri que Paulo Roberto não apenas afirma que a galinha falou em línguas, como um galo foi usado por Deus para dar a devida interpretação!
Entrementes, um maravilhoso livro lançado pela CPAD, “Erros que os pregadores devem evitar”, parecia dar uma fenomenal “cajadada” - linguagem assembleiana – em tais baboseiras emotivas. Seu autor, Ciro Sanches, viu o inesperado acontecer: Paulo Roberto começou levar para suas “pregações” (sic) exemplares do livro, e os destruía em público. Ciro, porém, diz ter ficado satisfeito, já que aquela foi uma excelente propaganda, e seu livro bombou nas vendas, ficando muito tempo na lista dos mais vendidos!
Quando Ciro lançou "O Evangelho que Paulo jamais pregaria", o caldo entornou de vez...
Quando Ciro lançou "O Evangelho que Paulo jamais pregaria", o caldo entornou de vez...
Mas, a briga estava feita, e o Presidente da CGABD, órgão máximo das Assembleias de Deus no Brasil, teve que colocar 'panos quentes' na situação. Acho, entretanto, que foi mais um arranjo político, em vésperas de eleição, do que uma correção doutrinária. Eu preferia que a CGADB tivesse colocado um basta, demarcado limites! Como assembleiano, e crente no valor das Escrituras, e da Teologia, não posso descrever o tamanho da minha decepção com este caso!
No entanto, o arranjo parece ter agradado alguns que estavam questionando o testemunho da galinha, ops!, que dizer, do Pastor sobre a galinha e o galinheiro... Paulo Roberto deu uma 'repaginada' no testemunho, pediu desculpas por se expressar de forma equivocada, e ficou por isso mesmo. Hoje, a coisa parece estar no 8 ou 80 – quem ama, ama, quem não gosta, detesta!
Infelizmente, pão e circo sempre faz sucesso...
Ah, e antes que alguém me acuse de ser “sorveteriano”, só porque não acredito na Galinha batizada como Espírito Santo, recomendo que leiam o que escrevi sobre o sentimento de um assembleiano.
Paz e bem
Marcelo Lemos, que já viu muito 'lobo' e 'perua' falar em línguas,
é editor do blog Olhar Reformado, e cúplice do Genizah!
Em homenagem a mais um episódio cômico do mundo neopentecostal vejam essa minha montagem que já tem mais de 1200 exibições no U-tube
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=WPM6fY8_YIY
Considerações:
ResponderExcluir1 - Pior é que o babaca deve até acreditar na própria mentira.
2 - A liderança da Assembléia de Deus já perdeu o crédito a muito tempo.
3 - Têm tanta gente ouvindo a voz de Deus todos os dias, beijando, abraçando, enfim, tendo experiências sobrenaturais seguidas. Será que eu sou tão carnal que Deus não quer que eu participe destas coisas?
4 - Quem acredita nesse mané?
O que me entristece e ver o corporativismo disfarçado de ética e a total falta da mesma para com o reino.
ResponderExcluir"...e ninguém pode contestar"...
ResponderExcluirQue evangelho bonito esse, viu!!!!
Que discussão mais tola em torno que algo que me parece claro. Seres totalmente politicos tentando agradar a todos dentro de seus Clubinhos com vantagens mil! .. o Evangelho é simples a mensagem deixada por Jesus mais ainda:AMOR e Amor ao proximo, no mais a mesma babaquice de crente gerada por uma consciencia coletiva que diga-se por passagem é milenar com base no MEDO, coisa de meninos chorões que disputam o poder (nesse caso vem bem recheado de dinheiro, fama e status e do EU em total evidência) nada de escandaloso vindo dos mesmos, que só mudam conforme o tempo passa!
ResponderExcluirna mais SANTA PAZ e continuando a vida normalmente
@DanielBrianese
Impressionante o que o sr.pastor José Wellington disse que o problema é de Deus,quer dizer que Deus tem que aceitar as baboseiras que muitos dizem,em que o Senhor batiza animais com o Espírito dEle,não é brincadeira isso,só sei que Deus tem coisas mais importante para fazer do que batizar animais,Deus se preocupa mesmo em Salvar o ser humano,e batizar a todos que nEle crêem,não somos criaturas como disse esse pastor José Wellington,apesar de sermos criados por Deus,mas somos filhos dEle,desde quando confessamos a Cristo como único Salvador pedindo perdão pelos nossos pecados,resumindo, tudo que esse pastor Paulo fez até agora,é uma tremenda palhaçada e escandaliza o Evangelho de Jesus,o Mestre.
ResponderExcluirSem muito a comentar...esse sujeito...Paulo Roberto tem problemas graves na relacao homem<>animal...a insistencia em utilizar animais na pratica do culto a Deus quer indicando ser Deus ou ser Diabo e nao haver um posicionamento incisivo pela denominacao com a devida polarizacao,sugere mesmo que este problema vai piorar...
ResponderExcluirVamos ler e meditar mais na palavra rapaziada... o Espirito Santo está aí pra nos ensinar todas as coisas, e tenho certeza, está muuuiiittto mais preocupado com isso do que ficar batizando galinhas e galos por aí. Com todo respeito aos petencostais, isso é extremismo demais e é chamar Deus de jumento, colocando ainda a responsabilidade de atos imbecís em cima Dele.
ResponderExcluir"Você é doido?!! Não.. eu sou petencostal..."
Se você acompnha o blog e está triste também porque acha que Deus não fala com você, ou você está enfermo ou passando alguma outra dificuldade, não se desespere... Eis que eu te digo: "Examinais as escrituras (BíBlia) porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmo que testificam de mim (Jesus)" João 5:39
opa, apz, Marcelo, blz? eu de novo, brother... risos
ResponderExcluirolha, não é defendendo o pr. Paulo, a quem conheci pessoalmente, pq morei em Cba/MT vários anos (mas, não tinha contato próximo com ele, apenas de conhecer e cumprimentar algumas vezes), mas um cunhado dele, tb pastor, me disse em determinada oportunidade que isso que teria acontecido teria sido em uma "visão" ou "sonho", mas que ele contava como se fosse "real", e não explicava ao povo...
bom, não vou entrar nesse mérito: se foi "visão", considero possível, se tivesse sido "real", eu iria duvidar da jumenta de Balaão também?
entretanto, acho que devemos julgar o fato em seu contexto, bem como de seu autor, e se, nesse caso, eu não tenho fortes críticas a ele, em outros temas, possuo mais restrições.
como não moro mais lá, não sei da situação atual, mas, segundo alguém me falou por alto, ele não está mais com essa bola toda não...
ah, e parabéns pelo texto, vou tentar ver os vídeos depois.
abs, apz.
wally.
ps. lamentável o caso dele rasgar os livros do pr. Ciro, mas, como o Ciro mesmo disse, foi uma ótima propaganda... risos
A Jumenta de Balaão não foi batizada com o Espirito Santo. Ela falou, somente.
ResponderExcluir@Ramiro,
ResponderExcluireu não quis dizer que a jumenta tinha sido batizada, mas me referir que ela "falou", da mesma forma que o galo "falou", apenas nesse sentido.
abs.
Entendi irmão. De qualquer forma exageros como estes do Pastor Paulo Roberto - que já vi pregar em 2005 e falar a mesma coisa na Catedral da Asembleia de Deus - Ministério de Madureira, em Brasília - sejam eles uma visão, alucinação ou coisas do subconciente do mesmo devem ser deixados de lado, pois estamos cheios de exemplos como estes que afastam os crentes do verdadeiro alvo que é Jesus Cristo e da leitura e estudo sistemático da Palavra de Deus.
ResponderExcluirSe fossemos contar todos os testemunhos de crentes que viram anjos, visões, tiveram revelações, foram para o céu, voltaram, viram o Diabo, Deus, Jesus, conversaram com o arcanjo Miguel, Gabriel etc que já ouvimos, encheriamos paginas e mais páginas da Web com eles.
Como Assembleiano e temente a Deus, infelizmente tenho que dizer que quase todos são falsos e que só servem para dar oportunidade para alguns falsos irmãos de ganharem ofertas e dinheiro a custas destes falsos testemunhos.
Hoje em dia ninguem quer ficar de joelhos para orar, mas querem que um irmão (a)ore por eles, não querem ir a Igreja, não querem ler a a Bíblia, ouvem uma pregação e quando saem da igreja já se esqueceram dela e depois dão credito a qualquer "visão" ou testemunho de qualquer um como uma verdade superior a estabelecida nas Escrituras. Desse jeito vamos muito mal!
Há um aparente paralelo entre o que aconteceu com Balaão e o suposto ocorrido com Paulo Roberto. Me refiro, claro, apenas ao fato de dois animais falando com o ser humano.
ResponderExcluirDigo que é apenas aparente, já que Balaão No caso de Balaão, o diálogo com o animal foi apenas um sinal de que a vontade de Deus havia mudado, pois o Senhor que lhe havia ordenado ir naquela direção. Foi um sinal, e nada mais.
Observem que a jumenta não faz qualquer milagre, (o episódio é milagre), não transmite nenhuma mensagem inspirada, ou profecia a Balaão. Nenhuma benção física, financeira ou espiritual resulta para Balaão, etc, etc.
Não dá para comparar, seria como comparar Jesus curando um cego com lodo, o R.R. Soares vendendo sabonete ungido.
Paz e bem
www.olharreformado.com
Sinceramente creio que o pr José Wellington quis ser gentil com o pregador Dollitle, por não poder discutir o assunto com maior tempo e profundidade na entrevista. Sabendo das bases doutrinarias da Assembleia de Deus, e do Ministério do Belém, onde fui presbítero sei que isso (galinha e galo que curam) jamais seria aceito como fato. Foi realmente um "metafísico". rsrsrs. Ja imaginou o preço dos pintinhos deste galo e desta galinha? Daria um filme no melhor estilo de Garfield.
ResponderExcluir