Deixados para trás fail 1
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/12/deixados-para-tras-fail-1.html
Deixados para trás fail 1
Marcelo Lemos
A demência escatológica nunca dá sossego. É só uma questão de tempo, e o “lado negro da força” sempre implementa novo ataque. Não importa quantos predisseram o retorno de Cristo, e falharam vergonhosamente, sempre tem mais alguém disposto a ser “deixado para trás”. Vamos conhecer um pouquinho mais dessa inglória saga de 'fé'.
Episódio de Hoje: “Santa Vó Rosa”
Você já ouviu falar na Igreja Apóstolica Santa Vó Rosa? Trata-se de uma igreja 'pentecostal' que tem atuado no coração da Capital Paulista, e que, hoje, acredita que sua fundadora, já morta, Vó Rosa, seja o prometido “Consolador”.
Se não ouviu falar deles, nada perde; se já ouviu falar, perguntou de onde surgiu tamanha insanidade? Acredite-me: de um exemplo clássico de demência escatológica.
Demência escatológica unida a uma boa dose de legalismo religioso (grande novidade!). Anselmo, ex-membro da seita, numa entrevista ao CACP, afirma: “'Vó Rosa' era muito autoritária, até mais exigente que a missionária Odete e o esposo, Eurico, que era considerado bispo pelos adeptos. Rosa tinha o costume de vigiar a vida alheia e literalmente carregava uma fita métrica para medir as saias das irmãs. Se alguma irmã usasse uma saia com menos de dois dedos abaixo da 'batata-da-perna', ela punia. Ela se mostrava desequilibrada e exigia que as pessoas ao redor pensassem como ela. Realmente, sua morte foi um alívio para muita gente, pois muitos não mais suportavam sua atitude mesquinha”.
E a ideia de que a velhinha seria, na verdade, o Espírito Consolador (de saia, e bem cumprida, risos)? Muito simples, e 'lógico': Vó Rosa não era apenas 'pastora-fariseu', era também 'profetiza', e das bem ousadas. Ousou tanto que profetizava participar de vários arrebatamentos aos céus, dos quais sempre trazia novo 'regulamento' para a vida dos fiéis. Tanta ousadia impactou profundamente o imaginário de seus discípulos, e parece terem concluído que sua líder não morreria...
Tanta imaginação alimentou uma 'esperança' irracional. Em 26 de Outubro de 1970, a 'irmã' Vó Rosa morreu vitima de uma atropelamento, na cidade de Poá, quando já tinha 76 anos de idade. Mas, ao invés de enterrarem sua querida senhora, preferiram embalsamar seu corpo, e o deixar exposto por uma semana no Templo da Igreja.
Durante sete dias, os fiéis da Igreja oraram pedindo a ressurreição de Vó Rosa, o que, evidentemente(!), não aconteceu... O que não significa que tenham dado o braço a torcer. Muito pelo contrário, passaram a interpretar sua morte como sendo, na verdade, um “arrebatamento”, e que em tal ocasião, ela teria sido agraciada por Deus com o privilégio de ser “o outro Consolador”.
Com um currículo assim, tão cheio de poder e do sobrenatural, não se estranha manterem, até hoje, doutrinas megalomaníacas. Seus pontos centrais de fé, afirmam:
•Aos 60 anos de idade a santa Avó Rosa recebeu uma revelação especial de Jesus para fundar a Igreja Apostólicas
•A santa Avó Rosa não morreu, mas foi arrebatada aos céus
•Todo o conhecimento da doutrina e a organização da igreja, Jesus nos deu através da santa Avó Rosa
•A santa Avó Rosa não morreu, mas foi arrebatada aos céus
•Todo o conhecimento da doutrina e a organização da igreja, Jesus nos deu através da santa Avó Rosa
•Mediunidade – A santa Avó Rosa não fala através de mais ninguém a não ser pelo seu sucessor, Aldo Bertoni
•A Igreja Apostólica é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, e fora dela não há salvação.
•A Igreja Apostólica é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, e fora dela não há salvação.
E, para coroar tanta unção escatológica, para o Arrebatamento da Igreja, ainda futuro, ensinam que ““Jesus e a Santa Vó Rosa podem vir de um momento para o outro arrebatar a sua Igreja, a mais perfeita garantia para a entrada segura no céu” (Fonte: O Espírito Santo de Deus Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 65, 66).
Não deixem de conferir nosso próximo episódio, com mais um arrebatamento fail, neste mesmo horário, e neste mesmo blog subversivo.
Marcelo Lemos, editor do Olhar Reformado, pós-milenarista convicto, ex-demente escatológico, e colaborador do Genizah.
A história dessa seita é tão esdrúxula que é difícil acreditar que tem gente que segue.
ResponderExcluirPensando bem, se tem quem acredite ser necessário comprar uma Bíblia por 900 reais para ser abençoado...
só uma perguntinha básica:
ResponderExcluireu, pré-milenarista, estou sendo lançado nessa mesma cova rasa desses "dementes escatológicos"?
quando se diz que o Marcelo é um "ex-demente escatológico", quer dizer que ele era adepto de uma seita, à semelhança da "vó Rosa", ou por que ele era "pré-milenarista & pré-tribulacionista" ?
porque, para mim isso fica claro, se ele era ou foi um dia "pré-MI & pré-TRI", estou sendo chamado de "demente escatológico", concorda?
bem, não estou querendo [ainda] criar polêmica e gerar controvérsia, apenas querendo mesmo um esclarecimento, antes de pensar em responder alguma coisa.
abs.
Boaa... O mais engraçado mesmo foi no Final...
ResponderExcluirquando na assinatura do post "Marcelo Lemos ex-demente escatológico..." kkk
Aqui em Passos - sudoeste de minas tem uma igrejinha deles bem no centro. Nos pensavamos que era um igreja local invenção de algum loko, eles sao exatamente como eles, são loquinhos da silva
ResponderExcluirdemariano@oi.com.br
Essa deve ser respondia pelo ex-demente, já que a assinatura foi escrita por mim mesmo!
ResponderExcluirNão considero o premilenismo demência, e até congrego numa igreja premilenista, pretribulacionista, dispensacionalista... Mas, alguns "pré" são também dementes escatológicos. Era o meu caso, que além de pré, era adepto de teorias conspiratórias mil - se alguém dizia ter encontrado a 'marca da besta' num pacote de cereais, lá ia eu jogar o pacote fora... E assim por diante.
Se alguns de vocês, além de pré, são também, adeptos de tais teorias fantasiosas, bem, neste caso, também são dementes escatológicos!!
Se for este o caso, recomendo que leiam a série "Escatologia Aterrorizante", escrita por um PREMILENISTA E PRETRIBULACIONISTA convicto, Pastor Ciro, da CPAD, e editor do "Blog do Ciro". É só acessar o blog dele.
Paz e bem
- Que que isso? Cada dia mais eu assusto mais com gadarenização que hoje a Igreja tem enfrentando. Como dizia Cáio Fabio, que até o Cristianismo estaria sobe juizo.
ResponderExcluirPior que a vó Rosa, que devia sofrer de alzeimer, são os seus netinhos.
ResponderExcluirDepois não sabem porque o lobo mau come as vovozinhas nos contos infantis.
Danilo, vc já viu este site ?
ResponderExcluirProgramaçăo Local em Portuguęs da Rádio da Familía.
link=>
http://worldwide.familyradio.org/pt/
Não sei como chegaram nessa data já que segundo a Bíblia ninguém sabe quando vai ser.
Segundo este site o arrebatamento será dia 21 de Maio de 2011 e o mundo deve acabar em outubro de 2011...
Estou conforme o nome do livro do Ricardo Gondim "Eu creio, mas tenho dúvidas!"
Não acho que o mundo va acabar físicamente agora, creio que a civilização do modo que conhecemos está no fim e algo diferente está pra se sobrepor a isso tudo que está aí; já está acontecendo, silenciosamente, pois muita gente não aguenta mais e estão tomando atitudes efetivas p/mudar o mundo, atos e campanhas pelo bem do planeta e da qualidade de vida, pelo respeito a diversidade de culturas e procurando a Deus.
Gosto de imaginar este mundo como sendo um lugar de paz, sem doenças, sofrimentos, maldades e mais respeito e amor entre todos.
"A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Atos 1:7"
"(II Pedro 1:20) - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."
"(Lucas 3:6) - E toda a carne verá a salvação de Deus."
" (Mateus 24:36) - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai"
@marcelo, apz.
ResponderExcluirblz, brother, entendi sua resposta e concordo, no geral, com o que escreveu.
no caso, demências e absurdos não existem só de um lado do estudo escatológico... se bem, ou mal, não sei.
interessante vc congregar numa igreja que prega uma visão escatológica diferente da que vc advoga... gosta de sofrer ou é só um estudo de caso "in loco"?
=o)
vou dar uma olhada em seu blog, ok?
abs.
Wally, acredito que é um processo de crescimento, amadurecimento, enfim. Eu cresci no meio pentecostal, assembleiano. Aos poucos, espandindo horizontes, fui aprendendo, me reformando...
ResponderExcluirSe um dia eu sair para uma Igreja Reformada (a Anglicana, por exemplo), saio sem mágoas, sem preconceitos, sem inimizades, sem abrir fogo, sem cuspir no prato.
Tenho descoberto o que chamo de 'catolicidade da fé', ou, a universalidade da fé cristã, que é o núcleo da nossa fé, que nos une nas diferenças.
Assim penso, assim vivo, assim sirvo. Ou,ao menos, tento (risos).
Paz, e obrigado por sua visita ao "Olhar Reformado". Estamos quase alcançando a marca de 700 acessos-dia; e o Genizah é um grande parceiro!
Flextour;
ResponderExcluirQuando ao site que vc cita, já temos um artigo publicado aqui, procure por "O homem que descobriu o dia da volta de Cristo". Fui publicado na penúltima edição do Almanaque Genizah.
Paz
Acreditam em tantos SANTOS diferentes por ae e ninguem nunca viu algum,e não vão acreditar na VÓ ROSA,que participou da vida de muitos,rs.
ResponderExcluirAlessandro.
Essas seitas são todas bizarras, casos escatológicos (no outro sentido da palavra). Agora, misturar com os conceitos pré-tribulacionista e pré-milenista foi exagero. Esses dois conceitos estaõ dentro da escola dispensacionalista, que é séria e possui bases bíblicas, embora há quem não concorde com ela.
ResponderExcluirMAs uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, não cabe ficar no mesmo balaio da "santa" Vovó Rosa.
Sobre a postagem do pr. Ciro, ela possui também alguns exageros, como comparar certos sinais evidentes da volta próxima de Cristo com teorias conspiratórias tipo Illuminatti, maçonaria, ET de Varginha e internacionalização da Amazônia. Exagerou também, e eu escrevi isso lá.
Muito bom, alguns texto sobre a IGAP...assim mais pessoas poderão conhecer uma igreja diferente,viva no mundo mas não seja dele.
ResponderExcluirOlá, Vejo que os senhores conhecem algo a respeito da Igreja Apostólica da Vó Rosa. Talvez tenham interesse de saber mais a respeito das últimas novidades que ocorrem nessa seita. O "Santo Primaz Aldo Bertoni" está sendo processado pelo crime de abuso sexual contra irmãs dentro da igreja, sem contar que agora vieram à tona diversas outras falcatruas desse charlatão como desvios de ofertas, amantes e coleção de armas de fogo. Caso tenham interesse em pesquisar mais acessem:
ResponderExcluirhttp://martinholutero.zip.net/
http://www.acordapovoapostolico.com/index3.htm
http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=080010OMI0000&processo.foro=8
Eu hein, só espero que a tal da Vó Rosa não seja a minha Tia-bisavó Rosa que minha mãe tanto falava. Acho que não, minha tia-bisavó servia a um Deus vivo e ensinou aos sobrinhos a orar e servir a Jesus vivo e não estava preocupada quando Ele retornaria, mas se ela estaria pronta para estar com Ele. Eu quero, enquanto cresço, parecer com minha tia-bisa e ficar igualzinha a Jesus!
ResponderExcluirA "santa" picareta vó rosa só é mais uma seita herética como outras e que tem mais de 25 mil membros alienados e carentes do Evangelho, aliás o Brasil é terra fértil pra todo esse tipo de maracutaia espiritualizada.
ResponderExcluirVocês estão blasfemando. A IA é a única Igreja de Cristo e fora dela não há Salvação. Conheçam a verdade pois ela vos libertará. Se convertam enquanto é tempo. Que Maria Santíssima e o irmão Aldo intercedam junto a Jesus por todos. Deus perdoai-os, eles não sabem o que dizem.
ResponderExcluir#michel salomão . voce e seu lider aldo charlatão 171 e essa maldita veia rosa e essa mercenaria odete e e todos quanto participam dessa seita erege e satanica v~~ao queimar eternamente no fogo do inferno, leia a biblia, coisa que voces não fazem por isso idolatram seres humanos e prestam culto a mortos como fazem em rituais de magia negra.ARREPENDA-SE EM QUANTO é TEMPO poderia eu aqui citar varias passagens biblicas que condenam idolatria, mais minha parte eu ja fiz que foi te alertar, no dia do juizo eu não serei culpado por não te avizar , porem voce se auto condenara se não abantonar essa seita diabolica
ResponderExcluir