681818171876702
Loading...

Ano Novo: ESCÂNDALOS RENOVADOS

Calvino Rocha

Aonde vamos para com tantos escândalos? 2010 foi um ano marcado por histórias delicadas envolvendo líderes evangélicos.

Ouvi, em diversas oportunidades, sobre pastores que sucumbiram diante do poder do dinheiro ou do sexo. Pastores que, durante anos, alimentaram relações extraconjugais e, que, nesse período, subiram ao púlpito como se nada estivesse acontecendo. Cinismo puro!

Além disso, ouvi novas histórias envolvendo o casal Hernandes e sua igreja, nem “tão Renascida”. No entanto, o nome mais presente na mídia evangélica foi o de Silas Malafaia. Ele trouxe tele-evangelistas norte-americanos, para pedirem dinheiro em terras tupiniquins, já que, ao que parece, na América, eles não têm mais “credibilidade”. Além disso, Malafaia esteve envolvido em discussões político partidárias, que geraram desconforto e lhe renderam muitas críticas, inclusive do “todo poderoso” Edir Macedo, que julgou suspeita a postura de Malafaia, que transferiu seu apoio ao presidenciável José Serra – como se ele, Edir, pudesse suspeitar alguma coisa de alguém.

Recentemente, a bomba que estourou envolveu a liderança da igreja Bola de Neve, que se revelou não “tão alva”. Afinal de contas, dizem que um dos pastores da referida comunidade, se envolveu com adultério e desfalque financeiro, e nenhuma medida mais séria, por parte da igreja, foi tomada quanto ao assunto.

Diante de toda esta história, preciso perguntar: O que esperar de nossas igrejas e líderes em 2011?

Diante de tantos escândalos, e sabendo que eles poderão se repetir no próximo ano, entendo, que está na hora de ouvir as palavras do Senhor por boca do profeta Joel, colocando-as em prática: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus... Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR... (Joel 2.12-17).


Calvino enviou este texto ao Genizah por e-mail
Apologética 1379164010889163578

Postar um comentário

  1. Tenho uma sugestão para o questionamento do autor. Que tal todos os pastores e fieis das igrejas cristãs começarem 2011 com a consciência que são homens comuns. O que vejo em alguns lugares, em alguns grupos, são evangélicos tão certos da salvação que se acham no poder de condenar os outros. E desta forma aproveitam para se colocarem no dito popular: Faça o que eu digo e não o que eu faço.
    Daí a esculhambação começa sem freios.

    ResponderExcluir
  2. Bom, me entristeci só com os nomes citados acima, não apareceu no texto as unções extraordinárias, os teatros em nome do Espírito Santo, os pastores envolvidos com droga, a campanha dos 777, o hímem espiritual, e tantos outros.
    Também se aparecesse acho que eu ia acabar perdendo o que almocei hoje, me entende, né?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois é!
    Espero que se Jesus não voltar em 2011. Que se levante uma geração de Bereianos, pessoas comprometidas com a palavra de Deus, com a Verdade e com a Sã Doutrina.
    Aos que trouxeram o escandalo.. que Deus possa trazer o arrependimento genuino no coração de cada um para que eles voltem ao evangelho simples e unico.

    ResponderExcluir
  4. A cada ano o numero de escandalos vai aumentar.! nao tem jeito.

    ResponderExcluir
  5. Se cremos no que a bíblia diz, a coisa só vai piorar. Os apóstatas vão continuar mandando brasa, a ganância não vai parar repentinamente sem um "choque" real com Jesus Cristo. A expansão do reino "deles" é o seu único objetivo.

    Pergunto porquê as igrejas sérias não se unem para "bombardear" o mundo com a sã doutrina, com o verdadeiro evangelho, ajudando aqueles que precisam ser alcançados pela palavra de Deus, encontrar o verdadeiro caminho. Não adianta só publicar manifestos dizendo quem é seita, quem não é de Deus, quem distorce o evangelho de Jesus, se não parte para ação, com coisas concretas que levem as pessoas a serem cordeiros e não bodes! Quem está no mundo precisa da mão verdadeira da salvação, porém se não está no meio dos que já conhecem a palavra ( plenamente ou não ), vão sempre ver os evangélicos como "tudo farinha do mesmo saco" e aí não vão querem fazer parte dos "fanáticos iludidos, ovelhas tosqueadas".

    Que Deus abençoe e fortaleça aqueles que verdadeiramente pregam a palavra salvadora de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item