681818171876702
Loading...

Profeta mormom toma umas e outras, sequestra e estupra garota e diz que foi "deus" quem mandou!

Um julgamento acompanhado com grande interesse nos Estados Unidos está revelando detalhes do caso de um mórmon de 57 anos acusado de ter sequestrado, estuprado e mantido em cativeiro por nove meses uma menina de 14 anos.

O crime ocorreu há mais de oito anos. Elizabeth Smart (foto), hoje com 23 anos, também mórmon, contou à corte distrital de Salt Lake City, em Utah, que foi acordada por Mitchell em seu quarto na noite de 4 de junho de 2002.

“Tenho uma faca (apontada ao) seu pescoço. Não faça nenhum barulho. Saia da cama ou eu mato você e sua família”, disse Mitchell, segundo transcrição do relato de Smart ao júri.

Ela contou que foi levada de sua casa para uma região montanhosa perto de Salt Lake City e, depois, para acampamentos improvisados em diversos Estados dos EUA com Mitchell e a mulher dele, Wanda Barzee.

No primeiro dia, segundo relato da vítima, Mitchell disse a Smart que ela passaria a ser uma de suas esposas; a menina foi então estuprada e presa a uma árvore pelo tornozelo. Mitchell alegava que era um profeta cumprindo uma profecia divina, segundo a qual ele deveria buscar jovens meninas e se casar com elas.

“Ele disse que eu era muito sortuda e que eu estava sendo salva do mundo, que eu tinha sido salva por Deus”, contou Smart.

Segundo o jornal Salt Lake Tribune, o promotor afirmou na corte que ela foi vítima de estupros quase diários durante os nove meses de cativeiro e forçada a beber álcool e a fumar maconha.

Buscas

O primeiro contato do réu com a família Smart fora em 2001, em um shopping center. Lois Smart, mãe da vítima, disse que foi abordada por Mitchell, que pediu ajuda financeira. Lois contou à corte que lhe deu US$ 5 e contratou-o para consertar o telhado de sua casa.

Após meses de buscas, Mitchell foi preso em 2003 em uma pequena cidade de Utah, depois de ter sido identificado por um ciclista, que ouvira a descrição do réu na TV, segundo a revistaTime. O réu havia sido descrito pela irmã de Smart, que estava no quarto no momento do sequestro. Smart foi, então, libertada.

O julgamento do caso foi adiado diversas vezes, em meio a discussões sobre a sanidade mental de Mitchell.

A defesa alega que ele sofre de esquizofrenia, o que é refutado pela família Smart. Lois disse que, ao abordá-la no shopping, ele não estava pregando, não fez nenhuma menção religiosa e “não parecia um doente mental”.

Segundo o New York Times, a acusação tenta mostrar que o réu usava o argumento religioso para satisfazer sua libido. Durante o julgamento, Mitchell foi advertido pelo juiz por cantar hinos durante a sessão.

Prisão perpétua

Se considerado culpado pelo júri, Mitchell pode ser sentenciado à prisão perpétua.

Se for absolvido por razões de insanidade, ele provavelmente ficaria detido em um hospital psiquiátrico até que pudesse comprovar que não oferece mais riscos à sociedade, segundo o Salt Lake Tribune.

Mas é tida como pequena a possibilidade de que a alegação de insanidade seja aceito pela Corte, já que em março passado Mitchell foi considerado competente pela Justiça para enfrentar o julgamento.

Já Wanda Barzee admitiu culpa e em 2009 foi sentenciada a 15 anos de prisão por sequestro.

Ed Smart, pai da vítima, disse que, após o julgamento, ela pretende retornar a Paris, onde está vivendo há cerca de um ano como missionária mórmon.



Fonte: MSN - noticias/G1 /Gospel + /Genizah
seitas 2433919979422765045

Postar um comentário

  1. Oh gente,
    isso ai é uma fatalidade que pode acontecer com pessoas de qualquer religião e com pessoas sem religião também.

    Agora a forma como está no título do post dá entender que era um profeta mormon reconhecido.
    Para quem não sabe, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é considerado o profeta de Deus na Terra.

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do que você escreve, mas quando você não esclarece direito a reportagem você prejudica pessoas de bem, esse cara faz parte de uma seita fundamentalista ele não é mormom muito menos um profeta da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, a manchete que você escreveu não condiz com a reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Tá pensando que é somente esse mundinho gospel que tem podridao ?

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o responsável pela publicação deste artigo aqui no Genizah foi impreciso à beira da cegueira. Sou o diretor do Blog AnjoMoroni Brasil, um dos principais blogs de conteúdo Mórmon no Brasil e até este dia elogiei o Genizah e tinha como parceiro, divulgando o banner do mesmo no blog para todos os Mórmons que nos visitam acessar e conhecer o bom trabalho aqui realizado.

    Não existe nenhum profeta mórmon com a descrição citada. Não existe nenhuma autoridade geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atualmente que usa barba ou cabelo compridos. Desconheço qualquer líder local com a mesma descrição.

    Se este homem era mórmon ou não, bêbado, infiel, excomungado vocês não sabem e é uma vergonha para o Genizah. Se quiserem falar mal dos mórmons, por favor 1) tenham uma razão real e 2) conheçam os frutos para falar mal da árvore. Na dúvida, me perguntem.

    Moroni Lemes
    AnjoMoroni Brasil
    www.anjomoroni.com

    ----------------------------------------

    sites oficiais da Igreja Mórmon:

    www.lds.org
    www.lds.org.br
    www.mormon.org.br
    www.mormon.org
    http://jesuschrist.lds.org/

    ResponderExcluir
  5. Pelo relato da ação do cidadão, não se observa doença mental, mas sem-vergonhice pura...
    Cana nele!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo, que postou esse reportagem, acho bom vc rever seus conceitos antes de publicar uma coisa dessas, todo membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias sabe que esse cara não é profeta nenhum, nem esta ligado ao mormonismo como vc prefere chamar, sendo assim, busque fontes mais confiaveis por que as suas estão fracas.

    ResponderExcluir
  7. nossa essa é a maior mentira que eu ja li, cara se mata vc é muito otário, e outra não esiste niguem na igreja mormon com esse nome, tenho um amigo mormon, e nunca ouvi falar sobre esse cara!

    VAI TRABALHAR CARA, OU ESTUDAR SEI LÁ!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, sabemos que a perseguição sempre irá existir. Quando a verdade é dita seus perseguidores sempre entrarão em ação.
    Mas faremos como Jesus seguindo seu exemplo. Sem discusão,apenas ofereceremos a outra face,o único Juiz supremo que habita e conhece o coração de cada um, esse sim pode avaliar de onde, como e com que propósito (creio eu não ser um propósito edificante), divulgou tão caloniosa notícia. Basta ver as fotos, buscar as evidências. Basta ponderar e orar, somente 1 ser poderá responder com toda a veracidade, Tiago 1:5. Nada mais a dizer, agradeço o espaço e peço desculpas se ofendi de alguma forma alguém com minhas palavras.

    ResponderExcluir
  9. gosto muito do que você escreve, mas quando você não esclarece direito a reportagem você prejudica pessoas de bem, esse cara faz parte de uma seita fundamentalista ele não é mormom muito menos um profeta da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, a manchete que você escreveu não condiz com a reportagem. [2]

    ResponderExcluir
  10. Meu caro chato insistente:

    Esta noticia foi copiada exatamente como publicada por:

    - BBC
    - ROIRTERS
    - NEW york times
    - g1
    -r7

    E outras. TODAS AFIRMAM QUE O CAMARADA ERA MORMOM. NÃO GOSTOU? RECLAMA COM ELES. ELES SÃO MINHAS FONTES. SE VC AFIRMA QUE O MESMO NÃO TEM OU TEVE LIGAÇÃO COM A IGREJA DE SALT LAKE CITY, PROVE A ELES. AI TROCO O TITULO. NAO TENHO PORQUE CONFIRMAR AS FONTES CITADAS. USE O GOOGLE E NÃO ENCHE MINHA PACIENCIA.

    ResponderExcluir
  11. Ô, Danilo Fernandes, fica esperto!

    Todo mundo copiou da BBC Brasil. Agora segue o link:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101115_mormonsequestro_pai.shtml

    Eles já deixaram bem explicado a situação e você está perdendo o título real do artigo que agora é

    "Julgamento de homem que sequestrou e estuprou jovem mórmon é destaque nos EUA"

    e também está perdendo trechos importantes como o

    "Segundo a vítima, Mitchell mesclava elementos da fé mórmon com suas próprias doutrinas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou em seu site que Mitchell foi excomungado por seguir 'ensinamentos bizarros e um estilo de vida distante dos ensinamentos da igreja'."

    Agora se você quiser continuar vendendo para as milhares de pessoas que acessam o seu blog uma mentira (porque a grande maioria não vai vir aqui ler todos os comentários!), que caia sobre o seu senso de justiça a maldade que está fazendo. E fique responsável por todo o ódio entre amigos cristãos que você poderia ter evitado gerar.

    Um grande abraço!

    Moroni Lemes

    ResponderExcluir
  12. Não sou da comunidade mórmom, mas desaprovo a sutil generalização que essa postagem faz.

    Existe podridão em todos os grupos religiosos sim. Mas nada que se compare ao meio gospel.

    Não vale dizer que está apenas repassando informações conforme recebeu. A partir do momento que retransmite uma informação você se torna responsável por ela. E se a informação é deturpada, ainda que você tenha acreditado nela, isso é um pecado grave.

    * * *

    ResponderExcluir
  13. O Genizah já publicou posts melhores... tomara que não tome esse rumo e busque edificar através de textos que espalham a boa-nova e falam do amor de Deus por nós. A Ele cabe o juízo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Que os Profetas Mormons morram e minha bunda cresça...

    ResponderExcluir
  15. Comentarios tão inflamados contra o Danilo?? O criminoso não é ele...E o individuo em questão tem toda formação mormonista,conduta,palavras...
    Carissimos esse tipo de pessoa pode estar em nossas comunidades,igrejas,escolas enfim,o texto se refere a uma noticia,informação,etc...Não vi nada contra a Igreja dos Santos do Ultimos Dias! Lamentavelmente envolveu pessoas dessa igreja poderia ser qualquer uma!Cuidado somos seres racionais...

    ResponderExcluir
  16. Esse Mitchell nunca foi profeta mórmon. Pelo menos não da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD), conhecida como Igreja Mórmon. Talvez seja um (falso) profeta de uma das seitas que se separaram da Igreja SUD entre o final do século 19 e o século 20, e que adotam o Livro de Mórmon como parte de suas escrituras-padrão (ao lado da Bíblia). Mas infelizmente a imprensa não tem qualquer interesse em esclarecer isso quando faze isso tipo de reportagem. Há 9 anos, quando o crime foi cometido, o profeta da Igreja Mórmon era Gordon B. Hinkley, que depois foi substituído pelo atual profeta e presidente da igreja, Thomas S. Monson. Hinkley nunca teve barba e cabelos compridos como o o cidadão da foto que acompanha a reportagem. Monson tamém não.

    ResponderExcluir
  17. Eu o povo continua espalhando este boato. Fui informada por uma amiga que um camarada acabou de postar o link para este artigo em um site de relacionamento, tentando atacar a nossa fé! Seria um exemplo de hombridade deletar esta postagem ou retratar-se! Tu és responsável pelo que publica e pelas fontes que escolhe!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item