681818171876702
Loading...

Por favor...não me chame! II

                                                                      Carla Cristina Luna Accioly

Não me chame!

Não me chame para ajuntamentos solenes com liturgia religiosa fria e calculada, nos quais até crianças, sobre quem Jesus afirmou "...não as impeçam..." são repreendidas e conduzidas a perderem a simples espontaneidade de ser que lhes é natural, onde quase não se pode sorrir, onde os semblantes são pesados, onde se cultua a forma e a exterioridade.

Não me chame para ambientes religiosos onde se cultua o livro-Bíblia, o papel, a prensa de Guttemberg e não se atenta para A Palavra. Para reverenciar livros o melhor lugar é alguma biblioteca. Essencial é buscar entender o que está dito no Evangelhonão o que está escrito na letra fria, é viver no espírito da Boa Nova que SOMENTE traz Paz.


Não me chame para ambientes cheios de religião com pessoas que sofrem de um surto de povo eleito e entendem-se, no seu autoengano, como reserva moral da sociedade, com a pretensão de serem aquelas por Deus designadas para classificar gentechamando alguns de salvos e outros de não-salvos, ou apontando quem tem mais luz ou menos luz [..como se isso fosse algo possível de ser feito, uma vez que somente Deus tem essa capacidade e essa competência!].


Não me chame para companhia de religiosos que fazem distinção entre pessoa e pessoa, e excluem gente que Jesus ama e inclui, e com eles bebe e come à mesma mesa.

Não me chame para ambientes em que se valoriza o "pedigree" religioso, em que mede-se a qualidade [risos!] de um discípulo pela quantidade de gerações em que sua família está na denominação. Geralmente [eu disse "geralmente".. ], um filho de um "crente" de 4ª geração pode tornar-se [Deus o livre disso!] um cretino de 4ª categoria. Formou-se cedo na escola de fariseus e é um dos piores dentre os tipos de religiosos. É cheio de justiça própria.

Não me chame para comunidades religiosas vinculadas à mega denominações que garantem ser proprietárias da pessoa de Jesus, mas fazem, por terem proeminência na sociedade, apenas um uso mais educado e polido da grife *JESUS*.


Não me chame para lugares com agenda religiosaO encontro dos que celebram a fé acontece da forma mais espontânea possível. Deus não nos coage a NADA. A única resposta que temos que dar a Ele é a obediência, para o bem de nosso próprio ser, movida, tão somente, por gratidão pelo Amor com que Ele nos ama eternamente. Se congregamos é porque faz bem a companhia de outros que tem o mesmo Espírito e se alegram na mesma fé na presença do mesmo Pai. Ponto.

Não me chame para o mero exercício intelectual sobre o conteúdo da Escritura, também não me chame para aprender teologias, pois Deus não cabe em NENHUMA delas, para raciocinar com base em silogismos, nem sobre a teologia do "...se isso..., segue-se, então, aquilo..."É suficiente ler o Evangelho e observar de todo coração e raciocínio o ensino de Jesus e o modo como Ele age, posto que Ele próprio é A Palavra.

Não me chame para alguma denominação religiosa que legaliza [..com base na constituição que lhe regulamenta!] o ódio consumado entre duas pessoas que não dirimem seus litígios através da única via ORDENADA pelo MESTRE para trazer a paz, a saber, o AMOR, modo de aferição muito simples para se distinguir uma comunidade de discípulos verdadeiros.



Carla Cristina Luna Accioly é uma das Meninas do Reino que escrevem para o Genizah

Movimento de Restauração 1828040612968484123

Postar um comentário

  1. E a galera perdendo tempo tentando compreender os "ismos" ... ainda existe esperança, também não me chame.
    Adorei o texto, um dos melhores que li no Genizah, parabéns para a autora

    Em Cristo, simples e leve como foi, é e sempre será desde a fundação de tudo que existe

    @DanielBrianese

    ResponderExcluir
  2. Carla Cristina, parabéns pelo artigo! Cansei disso faz tempo...

    Samuel Costa

    ResponderExcluir
  3. Por pouco não podemos chamá-la para ir a igreja alguma. Igreja, essa instituição tão estereotipada, desvirtuada, explorada.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto. Creio que so tem competência para se expressar assim, quem já sofreu nas mãos dos tiranos e donos da religião e da religiosidade, criando dogmas absurdos e receitas “santas” (que na realidade são dos infernos). Tentando enquadrar tudo e todos nesse caldeirão do capeta, que tem coragem de chamar de “casa de deus”.
    Estes são bem piores (em grau e em gênero) do que os fariseus do tempo de Jesus. Parece que fizeram não apenas “mestrado” mas também “doutorado“ na arte da dissimulação, engano e distorção das Escrituras segundo o seu próprio umbigo.
    Desanima não, minha irmã, Jesus cura tudo, e também tem guardado o premio que essa raça de víboras merece.

    ResponderExcluir
  5. Igualmente a muitos também já me cansei do farisaismo e das marmotas por aí a fora, que nada têm haver com a liberdade, verdade e beleza do evangelho puro e saudável.


    @dudu_ce

    ResponderExcluir
  6. O que fizeram com a Igreja de Cristo? Pq tornaram ela um lugar difícil, qdo o Evangelho é tão lindo e simples...

    ResponderExcluir
  7. E não me chame também para receber o óleo! nem o sal...

    Me chame para conversar! Para ouvir você, para você me ouvir... para glorificar ao Pai em nossa vida, no dia-a-dia.
    Me chame para viver no evangelho! E não para APENAS falar D'ele.

    ResponderExcluir
  8. hum.. me espanta bastante estes irmãos cansados de tudo. Me parece tão infantil esperar que essas coisas não aconteçam.Enquanto a Igreja for composta de homens tudo isso vai existir.Será que não nos enquadramos mesmo em nenhuma das categorias citadas acima?!
    Como tem sido dito com bastante razão "Se tá ruim na Igreja pode crer que tá pior fora dela."

    ResponderExcluir
  9. Bom seu texto....agora quero ver ser vc consegue escrever um artigo com o inverso disso, ou seja, "Por favor ME CHAME"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Raul Vitor,


    1. "hum.. me espanta bastante estes irmãos cansados de tudo."

    Não! Não se espante, querido!
    O próprio Jesus NÃO se espantou, posto que foi para os cansados do fardo da Religião que Ele, O SENHOR, afirmou:
    -"...vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei!"


    2. "Me parece tão infantil esperar que essas coisas não aconteçam.Enquanto a Igreja for composta de homens tudo isso vai existir."

    Aí é que está.. rs
    Não me Refiro à Igreja de Jesus.
    Está está espalhada pelo chão da terra e o Pai a conhece!
    A Igreja está para além de qualquer gueto denominacional.

    Infantil É você, que sem ter um mínimo de senso de propriedade [pelo menos agora te faltou completamente!], repete essa frasezinha medíocre, tipo clichè de evangélico clássico, que serve de àlibi para abonar os abusos dos da Religião e que não afere as aberrações que existem nos ambientes religiosos protestantes com a proposta do EVANGELHO.

    3. "Será que não nos enquadramos mesmo em nenhuma das categorias citadas acima?!"

    Eu te garanto, com o Pai como testemunha, que não me enquadro nisso!
    Tenho SOMENTE o Evangelho como lâmpada para meus pés e LUZ para meu caminhar com Jesus.
    No mais, congrego na liberdade de meu ser, no Caminho da Graça, com outros que também romperam e hoje vivem sem a "coleira" da Religião, antítese do Evangelho.

    4."Como tem sido dito com bastante razão
    "Se tá ruim na Igreja pode crer que tá pior fora dela."

    Mais um clichè de evangélico clássico.
    Como pensamos sobre bases diferentes, você provavelmente não compreenderá NADA do que falo, mas vamos lá.
    Te garanto que fora dessa "igreja" [..essa a que você se refere!] é tudo muito mais honesto, mais transparente e mais cheio de saúde!

    Essa "igreja" a qual você se refere é a Santa Madre Igreja Protestante [..e pelo jeito de Teologia Reformada!;)] que te faz crer que dela procede alguma cobertura espiritual e que fora dela não há salvação.

    "Acautelai-vos do fermento..." você sabe de quem!

    Com contundência, pela convicção que tenho de tudo que escrevi, e com paz diante do Eterno,

    Carla Accioly.

    ResponderExcluir
  11. Reginaldo, queridoo..

    "Por favor ME CHAME"..

    você me deu idéiasss... rsrsrs
    ;)
    Paz d'Ele!

    ResponderExcluir
  12. Belo texto, bálsamo para minha alma! Graças a Deus me livrei dos grilhões da religião. Não invejo quem vive essa angústia, tenho misericórdia!

    ResponderExcluir
  13. Creio que o significado de "igreja" é complexo para o entendimento simples e comum...

    Engraçado que por mais que as pessoas digam: "Igreja somos nós gente, ou seja, pessoas", parece ou de fato na prática isso é só praxe e falácia.

    Ontem eu estava com dois colegas de trabalho e "discutíamos" justamente sobre o que é ser igreja...

    E por mais que naquele momento eu quisesse dizer a eles que os três ali naquele exato momento, mesmo trabalhando, suados de baixo de grande calor eram igreja, ficava difícil de entender, pois não estávamos "orando" e sim conversando, não estávamos cantando, ajoelhados ou reunidos, e fico pensando, estávamos o que então? Apenas trabalhando?

    Bebemos por anos da maldita mistura perversa e perniciosa da separação de certas coisas!

    A mim todas as Instituições Religiosas seja qualquer for o seguimento, uma vez que tenham CNPJ, Razão Social são apenas instituições que nada correspondem a Igreja!

    Nem mesmo a representa. Para mim podem chamar de Clube, patota, gangue, corrente o que for.

    Respeitar alguém por causa da sua fidelização histórica a uma instituição é ignorar o ser e superestimar aquilo que ficará no esquecimento do Eterno.

    Instituição por instituição dentro deste país sobre causas sociais os centros espíritas são bons modelos, algumas "comunidades" carismáticas também...

    Por isso costumo dizer.

    Quanto a fé sou CRISTÃO, porém NEGO o CRISTIANISMO.

    Aliás exceto o (Sport Clube CORINTHIANISMO Paulista), nego todos os Ísmos!

    O texto da moça é claro!

    Ela não atira pedras na IGREJA, pois todos nós canalhas de pés sujos somos igrejas...

    E dia a dia estamos lavando os pés uns dos outros...

    INSTITUIÇÃO RELIGIOSA é a antítese da IGREJA!

    Religião não reconcilia o homem a Deus, e sim o afasta cada vez mais dEle...

    ResponderExcluir
  14. Belo texto, bálsamo para minha alma! Graças a Deus me livrei dos grilhões da religião. Não invejo quem vive essa angústia, tenho misericórdia!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item