681818171876702
Loading...

MALAFAIA, MACEDO, SWAGGART E JIM BAKKER, O QUE ELES TÊM EM COMUM?

Calvino Rocha

Vergonha! Nos últimos dias me senti envergonhado ao acompanhar a troca de farpas entre Edir Macedo e Silas Malafaia.

No dia 16 de outubro, Edir Macedo postou no seu blog um texto cujo título chama a atenção: “Cuidado com o profeta velho”, onde acusa Silas Malafaia de mudar seu apoio a Marina Silva para José Serra, deixando a seguinte pergunta no ar: “O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?”

Diante das palavras de Macedo, Silas Malafaia resolveu dar uma resposta em um vídeo, que está bombando na internet. O referido vídeo serve apenas para troca de acusações, pois como declarou Malafaia: “Você Macedo é um falso profeta mentiroso” ou ainda: “Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa”
Depois de uma noite de sono, percebi que estes dois líderes religiosos estão ficando parecidos com outros líderes religiosos dos anos 80, Jimmy Swaggart e Jim Bakker. Eles, naqueles dias, usavam a mídia para fazerem troca de acusações, tentando com isto, atingir o ministério e a vida pessoal do outro.

É constrangedor ver homens, que deveriam ser maduros, agindo como crianças. Malafaia diz que, em 1995 quando Macedo foi preso “injustamente”, ele foi chamado, participou do programa “Vigésima Quinta Hora” e usou o seu programa, sem ninguém pedir, para defender Macedo. Ou seja, no passado, eles se identificavam e trocavam figurinhas e agora, trocam acusações, quando, na verdade, se fossem maduros, teriam procurado resolver os problemas pessoais com um encontro e perdão.

Até que provem o contrário, a briga entre esses homens parece, apenas, uma briga pelo poder. Como escreveu Ronald Sider; “Infelizmente os cristãos estão vivendo exatamente como o resto do mundo”.

Espero, sinceramente, que os dois líderes religiosos brasileiros só tenham em comum com os dois líderes religiosos norte-americanos (Bakker e Swaggart) a imaturidade.


Enviado pelo autor por e-mail
Apologética 1756147963453497198

Postar um comentário

  1. O texto parece ingênuo diante do que estes 2 líderes já fizeram e são capazes de fazer. Quem acredita que o Malaf... não ganhou nada pra defender o Mac... é mais ingênuo ainda.
    Claro que alguém (M)deixou de ganhar a sua parte.
    Sinceramente, isto não é briga de "cachorro grande", é simplesmente briga por mais dinheiro e pelo poder. Sim, o poder que eles pensam que tem, mas na verdade ainda estão correndo atrás dele.
    Misericórdia pra o Brasil!!!!
    Com pena deles,
    Pr Durval.

    ResponderExcluir
  2. Se eles deixassem seus umbigos de lado, as diferenças de lado e apenas se unissem contra o inferno já seria de bom tamanho!
    Eles nem precisam se amar... bastam apenas ser unidos contra o mal... assim ajudariam muito mais do que eles tem feito agora...

    "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12"

    ResponderExcluir
  3. Perdão e amor são as palavras-chave.
    Coisas de cristão.

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGONHA ESSE SILAS MALAFAIA! ESTOU SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir
  5. vcs esqueceram de caio fábio nessa briga, ou estão com medo dele?

    ResponderExcluir
  6. Esse texto seria bom conselho para duas pessoas cristãs, não dois homens seguidores de Mamom.

    Ainda tem gente que acredita nesses caras, santa engenuidade.

    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  7. Antes que alguém fale "não julguem","evangelizem","vão ganhar almas",queria deixar aqui um registro bíblico bem interessante:

    I Cor.5,12-13
    "Pois como haveria eu de julgar os de fora? Não são os de dentro da comunidade que vocês devem julgar? Deus julgará os de fora.Apenas expulsem esse perverso do meio de vocês".

    Versão:Novo Testamento Judaico de David Stern,editora vida.

    ResponderExcluir
  8. É Silas maracutaia, desta vez a sua maracutaia nao prosperou, Gloria a Deus.

    A Dilma venceu por diferença de 12 milhoes de votos.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  9. O pior nessa história toda: tando Bakker quanto Swaggart hj são homens completamente desacreditados e q sujaram o nome de Cristo com todos os pecados q cometeram e muitas vezes quiseram tapar com a peneira. Um dia Malafaia e Macedo irão pelo mesmo caminho, queira Deus!

    ResponderExcluir
  10. procurem na lista da maçonaria ve de quem estao os nomes lá.....
    pesquisem vai ser de arrepiar os cabelos.... até WELITON B DA COSTA!!!! entre outros.....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item